O torneio regional de Mobile Legends: Bang Bang na América Latina está de volta e será realizado presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru. A LIGA LATAM (LLM) é uma liga profissional regional exclusiva da América Latina, que reúne os melhores times do MLBB do território. Com sua primeira edição em 2021, esta temporada do campeonato conta com oito equipes do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do México e do Peru.

Com o objetivo de proporcionar competições profissionais à comunidade de MLBB e fortalecer o ecossistema de esports, a segunda edição do torneio se concentrará no aumento da diversidade e inclusão na América Latina. Confira, abaixo, as equipes classificadas para a LIGA LATAM 2022, que competirão por uma parte da premiação total de US$ 50 mil. 

Brasil

  • RRQ Akira – campeão da 2ª Temporada da MPL Brasil

Anteriormente conhecido como Keyd Stars, o time representou o Brasil no Campeonato Mundial M3 e foi o grande campeão da 2ª Temporada da MPL Brasil. 

  • DreamMax E-Sports – vice-campeão da 2ª Temporada da MPL Brasil

A equipe que representou o Brasil no Campeonato Mundial M2 tem uma forte química em jogo, o que garantiu a primeira colocação durante toda a fase de grupos da 2ª Temporada da MPL Brasil, perdendo para a RRQ Akira apenas na grande final do torneio brasileiro.

Argentina

  • S11 Gaming Argentina – campeão do Dawn of Heroes Sul

Conhecida por ser muito precisa e habilidosa em lutas de equipe, a S11 Gaming Argentina é uma das organizações favoritas para vencer a LIGA LATAM 2022.

Bolívia

  • S11 Gaming Bolivia – campeão da National Cup Bolívia

Coroados como os campeões da National Cup Bolívia, a equipe promete ser um grande oponente na luta pelo título do campeonato regional. 

  • DX Gaming – vice-campeão da National Cup Bolívia

Vice-campeã da National Cup Bolívia, a DX Gaming teve destaque na região com um estilo de jogo habilidoso e tático.

México

  • New Wave Esports – campeão do Dawn of Heroes Norte

A New Wave Esports entra para a competição representando um novo país adicionado à LLM 2022 e seus jogadores querem mostrar que o território pode surpreender seus oponentes.

Peru

  • Malvinas Gaming – campeão da National Cup Peru

Conhecido por ter sido o representante do Peru no Campeonato Mundial M3, a Malvinas Gaming mostrou sua força e habilidade mais uma vez como campeã da National Cup Peru. 

  • Ravenz, vice-campeão da National Cup Peru

A equipe conta com jogadores promissores, como Eidrian, que anteriormente representava a Malvinas Gaming.

Formato da competição

A fase de grupos da LLM 2022 será realizada entre 13 e 14 de junho, com partidas melhor de 1. Os playoffs do campeonato serão disputadas entre 15 e 18 de junho, no formato melhor de 5. Já a grande final será no dia 19 de junho, em uma partida melhor de 7. 

Confira, abaixo, todas as partidas da fase de grupos do campeonato. Os fãs não podem perder a emocionante batalha entre as duas equipes favoritas para vencer o torneio regional na abertura do campeonato, em 13 de junho: RRQ Akira e S11 Argentina. 

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio