Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePlayStation

God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Velhos Amigos

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 3 do nosso detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök, exclusivo aqui da Games Ever!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

God of War Ragnarök - Cover
Continua após a publicidade..

Na parte anterior, Kratos e Atreus foram até o Reino de Svartalfheim em busca do antigo deus da guerra nórdico, Týr. Týr havia sido aprisionado por Odin por ter ajudado os gigantes na guerra entre Asgard e Jötunheim, e isso enfureceu Odin. Esse fato foi que motivou Kratos e Atreus a tentarem encontrá-lo. Eles conseguem encontrar e libertar Týr de sua prisão, mas ele está desmotivado a continuar a lutar ou usar a violência. Atreus então decide resolver as coisas, pedindo a ajuda a uma antiga amiga e atual inimiga mortal: Freya.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 3: Velhos Amigos

Entre no Portal Místico

Esta será a primeira vez que controlará Atreus! Ele começa equipado com o Arco de Garra, e já vem com a Habilidade de Arco: Barragem Lancinante. Haverá diversas habilidades para aperfeiçoar com o XP do Atreus, dê uma olhada. Começará o capítulo do lado de fora da Casa do Sindri. Vá até o Portal Místico e entre para ser transportado para Midgard.

Fale com Jörmungandr

Ah, de volta a Midgard! Siga Sindri no caminho que desce as falésias. Antes da grade de ferro, pegue Hacksilver no corpo à direita. Passe pela grade e siga até encontrar um portão fechado. Abra o Baú de Hacksilver à esquerda antes de ir até o portão. Enquanto estiver jogando com o Atreus, os comandos ficam um pouco diferentes. Atreus pode disparar setas normais infinitamente usando :r1:, ou setas especiais usando :r2:, com o mesmo tempo de recarga habitual. Mire com :l2: e dispare flechas especiais nas pedras verdes do portão pressionando :r2:. Passe pelo portão, desça e siga em frente. Suba as plataformas à direita e encontrará alguns detritos. Atire uma flecha no jarro explosivo para explodir os detritos, e abra o Baú Grande para obter 2 Couros Crus, 2 Pedaços de Fera e Hacksilver. Continue seguindo Sindri ao longo do caminho. Derrube o balde pendurado para conseguir Hacksilver e depois quebre o barril com ressonita à frente para conseguir mais Hacksilver. Derrube outro balde adiante para conseguir 1 Depósito de Resíduos. O caminho estará bloqueado por um braço partido da estátua, então vá para a direita e pegue Hacksilver no corpo. Volte ao braço e destrua a ressonita no canto superior esquerdo. Volte por onde veio e escale para o ponto onde a ressonita estava. Olhe para baixo, e verá outra ressonita dentro do braço, por trás. Exploda-a para abrir uma passagem.

Na próxima área, terá de combater alguns Draugrs. Atreus não é tão forte quando Kratos, mas consegue lutar muito bem. Ataque inimigos de perto ou de longe com o arco, e você também pode pedir a ajuda de Sindri pressionando :sq:. Após derrotar todos os inimigos, abra o Baú de Hacksilver à direita e siga em direção até o elevador, que estará sem manivela. Interaja com o local onde a manivela deveria estar e o Sindri irá colocar uma nova. Suba pelo elevador e verá uma cena, onde Atreus e Sindri reencontram um velho companheiro.

Este é Jörmungandr. Essa serpente é um gigante ancestral, tão antigo que é um dos últimos a falar uma língua antiga e extinta. Filho do deus Loki, ele foi jogado no oceano ainda jovem, e cresceu tanto que é capaz de dar a volta ao mundo. Desde então, é conhecido como Serpente do Mundo. É um grande amigo de Atreus, um dos poucos capazes de se comunicar com ele, e auxiliou os protagonistas no jogo anterior. Possui um veneno muito mortal.

É a coisa não deu muito certo. Jörmungandr só disse para procurarmos um tal de “Bosque de Ferro”, que ninguém sabe onde fica.

Volte para o Portal Místico

Após a conversa, interaja com o portão bem atrás de você.

Fale com Freya

Atreus agora quer tentar falar com a Freya. Ao passar pela porta, vire à direita e abra o Baú Grande contendo 2 Couro Cru, 3 Pedaços de Fera e Hacksilver. Do outro lado, tem Hacksilver. Siga pela caverna e pegue Hacksilver à esquerda. Mais adiante, terá de enfrentar mais Draugrs. Lide com eles, depois exploda o jarro explosivo nos detritos para conseguir abrir o Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados, 4 Pedaços de Fera e Hacksilver. Mate mais Draugrs e então destrua a ressonita na parede para abrir passagem. Desça adiante, e Sindri ficará para trás. Escale a parede próxima e então vá para a esquerda e continue escalando. Quando descer em terra firme, verá um Batedor Draugr atirar fogo à distância, exploda o jarro explosivo do lado dele para matá-lo. Quebre a ressonita no barril ao lado para conseguir Hacksilver. Passe pelo trecho estreito, escale a parede e passe pela fresta. Destrua as ressonitas à esquerda para encontrar Hacksilver. Siga pelo caminho linear, matando os Draugrs que aparecerem no seu caminho e pegando Hacksilver. Chegará a um ponto com troncos de madeira. Destrua a ressonita nos troncos e então olhe para a direita pelo buraco nos troncos para avistar um jarro explosivo. Exploda-o e vá para a direita, para ver mais ressonita do outro lado. Exploda-o para se livrar dos últimos detritos, e então aparecerá um Draugr. Acabe com ele e vá para a esquerda para encontrar um Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados, 4 Pedaços de Fera e Hacksilver. Agora sim, passe pelo buraco nos troncos e escale a parede.

Chegará a uma área com vários Draugrs, e mais 2 Batedores Draugrs na plataforma alta. Derrube os batedores destruindo as ressonitas na plataforma de sustentação, então acabe com os outros no chão. Abra o Baú com Hacksilver à esquerda e então escale a parede ao final. Siga para a esquerda e entre na construção em ruínas para encontrar um Baú Grande contendo 2 Couros Crus, 6 Pedaços de Fera e Hacksilver. Depois volte e siga pelo outro lado. Aparecerão Pesadelos no túnel, elimine-os. Pegue Hacksilver e saia ao ar livre, onde enfrentará um Draugr. Siga em frente, pegue Hacksilver e enfrente alguns Pesadelos. Entrando na caverna, pegue Hacksilver à esquerda. Mais adiante, encontrará mais Draugrs, sendo que alguns deles são Guardas Draugr, uma versão que usa escudo, então terá de bater pelas costas. Tome cuidado também com os Batedores Draugrs à esquerda. Derrube o balde à direita para conseguir 4 Runas Estilhaçadas e siga em frente, abrindo o Baú com Hacksilver. Entrando na passagem, vire à direita e quebre as ressonitas para conseguir Hacksilver. Se olhar para a direita, verá um jarro explosivo que lhe permitirá explodir os detritos na frente. Agora, poderá abrir o Baú Grande e conseguir 2 Depósitos de Resíduos, 3 Pedaços de Fera e Hacksilver. Siga para a esquerda, lidando com os Pesadelos e o Draugr que aparecerem. Pegue Hacksilver no canto e continue. Destrua a ressonita no barril e pegue Hacksilver. Mais adiante, passará por um Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados, 5 Pedaços de Fera e Hacksilver. Saindo do outro lado, pegue Hacksilver e converse com Sindri, se quiser. Siga o caminho em frente e escale a parede ao final. Atreus encontrará a Freya, que não irá querer matá-lo, pelo menos não agora. Atreus conta tudo o que sabe sobre si mesmo e o que descobriu, mas nem isso convenceu Freya a nos ajudar.

Volte para a Casa do Sindri

Terminada a conversa, suba a adiante. Abra o Baú Lendário à esquerda para encontrar o acessório Impacto Sônico. Os acessórios podem ser equipados no Atreus para acrescentar ou alterar efeitos de seu arco. Siga em frente e vire à esquerda para abrir um Baú com Hacksilver. Passe rente à parede do outro lado e escale a parede até descer em um ponto mais abaixo. Entrando na caverna, pegue Hacksilver e destrua a ressonita no bloqueio de madeira. Atreus voltará ao Sindri, mas a conversa não demorará muito. Encontrará um Draugr Bruto, uma versão bem mais forte do que o normal, além de poder usar tanto ataques corpo a corpo como à distância. Atordoe-o e use a finalização, assim que possível. Depois, aparecerão vários Draugrs e Pesadelos. Após acabar com todos, passe pela fresta na parede. Pegue Hacksilver e continue. Sairá perto do braço quebrado da estátua, e será atacado por diversos Pesadelos. Passe pelo braço enquanto Sindri conta a história verdadeira do irmão dele, Brok. Faça o caminho de volta, e aparecerão mais Draugrs. Após matá-los, suba o elevador e entre no Portal Místico.

Ah, de volta ao lar. Entre em casa para ver uma série de cenas. Depois de uma saudável refeição, o grupo decide ir até Alfheim atrás de mais informações.

Viaje até Alfheim

Quando acabar de comer, levante-se e saia da casa. Vá até o Portal Místico, e Kratos e Atreus conhecerão o esquilo Ratatoskr.

Este é Ratatoskr, o simpático esquilo que habita a Árvore do Mundo, Yggdrasil. Ele vive aqui desde tempos imemoriais, e conhece todos os povos. Além de guardião, serve como informante e mensageiro, pois conhece os galhos da Árvore do Mundo como ninguém. Ele é bem simpático e gosta de ajudar os outros, sendo um confiável aliado.

Ratatoskr nos revelará que a resina que recebemos daquele polvo do Durlin era, na verdade, uma Semente de Yggdrasil! Essa semente é opcional, ela permite que Kratos e Atreus viajem para o Reino de Niflheim, um reino opcional nesse jogo. Além disso, conhecer Ratatoskr irá nos fornecer uma série de novos trabalhos específicos. Seus trabalhos também são divididos em bronze, prata e ouro, com premiações diversas em XP, mas como são muitas, vou resumir para o objetivo máximo de cada um deles. Vamos a eles:

As Ratatarefas de Ansiedade envolvem coletar coisas e explorar o mundo:

  • Acadêmico: Encontre e leia todos os 12 Pergaminhos.
  • Arte de Parede: Encontre e leia todas as 15 Runas.
  • Árvore da Vida: Encontre todos os 09 Orvalhos da Yggdrasil.
  • Coleção de Tesouros: Encontre e abra todos os 50 Baús Lendários.
  • Historiador: Encontre e leia todos os 25 Marcos de Conhecimento.
  • Inteligência Tripla: Encontre e abra todos os 20 Baús Nornir.
  • Macabro: Encontre e abra todos os 50 Baús Grandes.
  • Mina de Ouro: Encontre e abra todos os 40 Baús.

As Ratatarefas: Arrogante envolvem usar golpes específicos em combate:

  • Atordoados: Atordoe 500 inimigos.
  • Carbonizados: Queime 200 inimigos até a morte.
  • Com Gelo: Estilhace 100 inimigos congelados.
  • Congelados: Congele 50 inimigos.
  • Membro por Membro: Desmembre 250 inimigos.
  • Por Esparta: Realize 75 Chutes Espartanos.
  • Sem Falhas: Realize 100 aparos perfeitos.

As Ratatarefas: Amargura envolvem interagir com o cenário:

  • Controle de Raiva: Quebre 100 Baús.
  • Demolição: Exploda 50 jarros explosivos.
  • Explosão Sônica: Destrua 09 barris com ressonita.
  • Exterminador: Destrua 05 Ninhos de Nefastos.
  • O Mesmo que Nada: Derrube 50 baldes pendurados.
  • Pote da Sorte: Quebre 500 jarros.

As Ratatarefas: Perfeccionista envolvem usar golpes específicos em combate:

  • Ataque de Raiva: Use Fúria Espartana 100 vezes.
  • O Caçador: Arremesse o machado em 150 inimigos atordoados.
  • Olímpico: Arremesse 15 pedras grandes.
  • Rebatedor: Acerte inimigos com 09 árvores.
  • Ritual das Relíquias: Ative relíquias 150 vezes.
  • Rotina Rúnica: Use 200 Ataques Rúnicos.

Atentar-se a essas Ratatarefas e tentar cumpri-las rende XP, então faça isso enquanto avança no game. Não será necessário para nenhum troféu, mas é sempre bom. Agora, vamos falar sobre o nosso destino. Nesse momento, terá a liberdade de escolher para onde ir, claro, com certas restrições. Não poderá voltar para Midgard, por exemplo. Mas poderá voltar para Svartalfheim, se quiser, apesar de não haver nada de novo por lá. Niflheim também pode ser explorada, opcionalmente. Aconselho que vá para Niflheim, agora.

Siga em frente e já verá a Loja do Brok. Há uma arena a leste daqui, mas essa arena será de treino. Pode usar para treinar suas habilidades contra Draugrs e Sinistros, mas não ganhará XP ou qualquer tipo de recompensa. É apenas um treino mesmo. Siga em frente e encontrará a Árvore da Tragédia, com vários Baús Lendários em volta. Há 6 Baús Lendários aqui, que poderão ser abertos quando matar 6, 12, 18, 28, 38 e todos os 48 Corvos de Odin. Nesse momento, deverá ter matado 09, então poderá abrir o Baú Lendário (Niflheim): 1/7 para obter a Banda das Lágrimas do Corvo, uma vestimenta bem interessante. Voltaremos aqui para abrir mais baús quando matarmos mais corvos. E isso é só o que dá para fazer em Niflheim no momento, futuramente teremos muito mais a fazer aqui. Podemos ir embora. Volte ao Portal Místico e retorne para a Casa do Sindri.

Assim que chegar, Ratatoskr irá nos chamar e nos ensinar a bater no sino sempre que quisermos falar com ele. Quando quiser continuar a história, basta ir ao Portal Místico e selecionar Alfheim. Isso irá iniciar a próxima missão.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 4. Você não pode perder! Assista abaixo o detonado completo em vídeo desse capítulo, não se esquecendo de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo