Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, Kratos e Atreus receberam a visita amigável, depois nem tanto, de Thor e Odin. A casa onde moravam não é mais segura, e para piorar, está começando o Ragnarök. Em busca por respostas sobre seu passado, Atreus acabou encontrando pistas sobre o paradeiro de Týr, deus nórdico da guerra que todos pensavam estar morto. A busca por Týr os levou até o Reino de Svartalfheim.
Capítulo 2: A Busca por Týr
Reino de Svartalfheim
Zona Úmida Aurvangar
Viaje até Nidavellir
Seja bem-vindo ao Reino de Svartalfheim, terra dos anões e dos elfos escuros, além de ser terra natal de Brok e Sindri! Saindo do Portal Místico, siga pelo caminho até uma praia, e Atreus avistará um barco. Logo aparecerão novos inimigos, os Nefastos. São criaturas pequenas e irritantes, que andam em grandes números e são bem rápidos. Arremesse o machado neles para exterminá-los rapidamente. Começará um novo trabalho:
Trabalho: Coisas Nefastas
- Grau Bronze: Mate 125 Nefastos. (150 XP)
- Grau Prata: Mate 150 Nefastos. (300 XP)
- Grau Ouro: Mate 200 Nefastos. (450 XP)
Após acabar com todos os Nefastos, não vá até o barco ainda. Deverá estar ouvindo grasnidos de corvo. Olhe em cima das pedras à esquerda para encontrar o Corvo de Odin (Svartalfheim): 1/13. Arremesse o machado nele para matá-lo, começando um favor.
Favor: Os Olhos de Odin
Favores são missões secundárias, e essa missão secundária pede que mate todos os 48 Corvos de Odin espalhados pelos nove reinos. Desta vez, não há um troféu relacionado aos corvos, mas será necessário para conseguir 100% do jogo. Eu irei indicar a localização de todos os Corvos de Odin no decorrer do guia, e poderá acompanhar a quantidade no registro de colecionáveis em cada região do jogo, pela tela de mapa.
Aliás, se abrir o mapa, verá que ele registra diretamente a quantidade de colecionáveis e itens de interesse em cada região explorável. Estará, no momento, em uma área chamada de Zona Úmida Aurvangar. Empurre o barco até a água e suba para começar a descer o rio. À medida em que desce o rio, passará por áreas de brilho amarelo como a que se encontra diretamente no seu caminho. Ao pressionar sobre elas, Atreus encontrará itens, geralmente materiais básicos de criação, como Couro Cru. Também encontrará barris, basta passar o barco por cima para ganhar Hacksilver. Fique atento e tente pegar tudo que estiver na água. Na bifurcação, navegue para o lado esquerdo, e encontrará um local de desembarque do lado esquerdo. Pare o barco na Doca e abra o Baú contendo Hacksilver. Volte ao barco e continue a descer o rio até chegar a uma grande roda de madeira que bloqueia o local. Atraque o barco na Doca à direita.
Aproxime-se do gêiser de água à frente e arremesse o seu machado para congelá-los. Pule o buraco e então pule o buraco à direita para encontrar o seu primeiro Baú Nornir. Assim como no jogo anterior, estes baús dão itens que melhoram a Saúde ou Fúria de Kratos, mas exigem um pequeno quebra-cabeça para serem abertos. Desta vez, terá de destruir três símbolos de pedra, nos formatos de B, F e R. O Símbolo F está logo à direita, o Símbolo B está na ilha atrás do Baú Nornir, basta arremessar o machado. Agora pule o buraco onde estava e congele o outro gêiser, sem ser o por onde veio. Irá liberar passagem para o alto de uma rocha, suba. Encontrará aqui o Artefato (Svartalfheim): 1/11. Os Artefatos são itens colecionáveis que fornecem informações interessantes sobre a cultura local e que podem ser vendidos na oficina dos ferreiros por Hacksilver. Eu ensinarei a localização de todos os artefatos no decorrer do guia, pois serão necessários para fazer 100% e para um troféu específico também. Este artefato se trata do Coisas Deixadas para Trás 1/6: Braçadeira de Hreidmar. Ainda aqui na parte alta, destrua o Símbolo R. Desça e abra o Baú Nornir (Svartalfheim): 1/10 para obter a Maçã de Idunn #1, que aumenta a Saúde máxima de Kratos.
Pule o buraco de volta e suba pelo andaime de madeira para chegar à zona mais alta. No topo, deslize pela corda e terá o seu primeiro encontro com os Sinistros. Seja rápido contra eles, e não se deixe ser surpreendido por trás. Não deixe de defender seus ataques. Irá obter Pedaços de Fera com eles, e também começará um novo trabalho:
Trabalho: Ceifador de Sinistros
- Grau Bronze: Mate 125 Sinistros. (250 XP)
- Grau Prata: Mate 150 Sinistros. (500 XP)
- Grau Ouro: Mate 200 Sinistros. (750 XP)
Após acabar com eles, siga para a direita e suba ao alto da parede de madeira próxima para encontrar um Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados e Hacksilver. Desça até o nível mais baixo e suba a corrente onde Atreus deve estar esperando. Siga pela plataforma de madeira e use suas lâminas para girar a roda gigante no rio. Siga pela plataforma, abra o Baú com Hacksilver e chute uma placa metálica que nos permitirá descer e voltar para o barco.
Continue a remar rio abaixo, passando pelo buraco na roda de madeira. Quando chegar a uma ponte bloqueando o caminho, pressione para se espremer através da fenda até o outro lado. Siga pelo lado esquerdo do rio e encontrará o Orvalho de Yggdrasil (Rúnico). Estes orvalhos oferecem melhorias permanentes às suas estatísticas, e poderá encontrá-las em diversos reinos. Este primeiro concede +2 ao poder rúnico. Vá para o outro lado do rio e verá duas docas em que pode desembarcar, desembarque na Doca da direita.
Irá enfrentar Nefastos e Sinistros, acabe com eles e pegue Pedaços de Fera. Derrube o balde na árvore para conseguir 4 Runas Estilhaçadas. Queime o espinheiro de Hel para abrir um Baú e pegar Hacksilver, então suba na parte alta e queime mais um espinheiro de Hel para abrir uma caverna. Entre e pegue Hacksilver no canto. Vá até o final da plataforma madeira para encontrar um Baú com Hacksilver. Na volta, olhe para cima e verá espinheiros de Hel que pode destruir. O da esquerda fornece um Depósito de Resíduos, e o da direita revela um local de subida. Suba e queime mais um espinheiro de Hel à esquerda para revelar Hacksilver. Vá para o outro lado e encontrará um Baú Grande contendo 2 Couros Crus e Hacksilver. Depois de pegar tudo, desça ao lado e derrube o balde pendurado para conseguir mais um Couro Cru. Volte ao barco e atraque na outra Doca logo adiante.
Derrote mais Nefastos e Sinistros, então vá até a redoma de metal e abra a redoma para libertar o gêiser. Vá até o final do local e suba na plataforma de madeira. Mate mais Sinistros e pegue Pedaços de Fera. Daqui de cima, olhe para a roda de água e poderá ver um outro gêiser em um ponto mais alto na rocha. Arremesse o machado para congelá-lo, fazendo com que o outro gêiser atinja a roda de água, baixando o portão. Volte ao barco e continue descendo o rio.
Navegue pelo lado esquerdo, e verá um trecho estreito do qual pode passar abaixado. Passe e atraque na Doca. Derrube o balde ao lado para obter Hacksilver, e verá um Baú Nornir. Este irá exigir que certemos três mecanismos giratórios até que fiquem com os símbolos P, B e N. O primeiro mecanismo fica logo à direita, atrás de um gêiser. Arremesse o machado nas hastes laterais do mecanismo giratório até conseguir o Símbolo P. Seguindo em frente, verá outro mecanismo giratório do lado esquerdo, gire-o até que apareça o Símbolo B. Se olhar para baixo, verá um bando de Sinistros agrupados lá embaixo. Enfrente-os, e entre eles haverá um Sinistro Maldito, uma versão maior e que ainda gospe veneno. Tome cuidado com ele, ele é rápido e gosta de se esconder de vista. Volte ao barco, e mais Sinistros Malditos aparecerão. Suba na plataforma de madeira no alto do lado direito e siga para a direita. Encontrará o Marco de Conhecimento (Svartalfheim) 1/17: Estradas Perigosas. Esses marcos também acrescentam informações para a cultura local. Siga para o outro lado, e aparecerão Nefastos. Ao final do caminho, encontrará o Baú Lendário (Svartalfheim): 1/13. Estes baús fornecem itens especiais e únicos, e contam para os 100% de cada região. Este baú irá fornecer os Cabos Fatais de Obsidiana, uma nova empunhadura para as Lâminas do Caos. Vire-se e verá, nas pedras ao alto e adiante, o último mecanismo giratório. Gire-o até que apareça o Símbolo N, e então irá destrancar o Baú Nornir (Svartalfheim): 2/10. Abra-o para obter o Frasco de Hidromel Sangrento #1, que aumenta a Fúria máxima de Kratos.
Volte ao barco e continue rio abaixo. O caminho único o levará a mais uma Doca. Logo à frente, verá um Ormr. Estes inimigos não atacam, mas fogem ao menor sinal de perigo. Se o atacar de frente, mesmo que à distância, ele fugirá. A única forma é atacar pelas costas. Passe pelo Ormr e suba na plataforma de madeira atrás dele. Quando ele reaparecer, arremesse seu machado nas costas dele para matá-lo. Ele deixará alguns itens de criação, como Ferro Forjado, Couro Cru, Depósito de Resíduos e Runa Estilhaçada. Depois de pegar tudo, continue até às estruturas de madeira. Arremesse o machado no fecho que segura o bloco. Passe pelo bloco e use a corrente adiante para baixar a primeira parte do portão. Salte para a esquerda e congele o gêiser no meio da estrutura para poder saltar para o outro lado. Vire à direita e pegue Hacksilver, então continue e enfrente mais Sinistros Malditos. Vá até o final e solte a redoma de metal para libertar o gêiser. Congele o gêiser mais ao fundo, e isso irá fortalecer o gêiser da frente, rodando a roda de água e abaixando o bloco. Traga o machado de volta e então arremesse no fecho que segura o bloco que desceu. Com o bloco caído sobre o gêiser, suba nele e congele o outro gêiser para fazer o bloco subir. Na plataforma acima, pegue o Artefato (Svartalfheim): 2/11, que é o Poema de Kvasir 1/14: O Amanhecer da Inexistência. Abra também o Baú Grande ao lado, que contém 2 Ferros Forjados e Hacksilver. Por fim, use a corrente ao lado para abrir o portão. Volte ao barco e passe pelo portão que acabou de abrir. Siga pelo caminho, e logo chegará até o vilarejo anão de Nidavellir. Os anões soarão um alarme. Siga e atraque na Doca ao final.
Nidavellir
Explore Nidavellir
Depois de parar na doca, siga em frente e suba na parede da esquerda para encontrar um Baú com Hacksilver. Desça na praça central da cidade, onde fica a estátua de Odin, e encontrará o Corvo de Odin (Svartalfheim): 2/13 empoleirado no telhado de uma das casas. Sindri estará à sua espera numa loja. Antes de falar com ele, pegue, próxima à estátua de Odin, o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 2/17, que é o Pergaminho: Lista de Compras. Fale com Sindri, e ele dará a Atreus um novo arco, capaz de disparar flechas sônicas. Essas flechas sônicas destroem ressonitas, que são pedras indicados por uma aura verde. Terá de destruir um pouco de ressonita como parte do tutorial. Aponte com e depois pressione para orientar Atreus a disparar no local indicado. Se a retícula estiver com setas verdes acima e abaixo, isto significa que é um ponto que pode ser destruído com as flechas sônicas. Ao destruir esse ponto, aparecerão um Sinistro e alguns Nefastos, acabe com eles.
Na Loja de Sindri, agora poderá comprar Pedras de Ressurreição Simples. Recomendo que leve sempre uma com você, mas não as use à toa, apenas use se estiver lutando contra um chefe difícil e prestes a matá-lo. A primeira será de graça, mas as próximas custarão um bom dinheiro. Também poderá vender os artefatos que adquiriu. Aproveite para reforçar armas e armaduras que puder com os equipamentos que adquiriu. Quebre a ressonita ao lado da oficina do Sindri para revelar um Baú de Hacksilver. Volte para perto de onde atracou o barco para encontrar mais uma passagem bloqueada por ressonitas, destrua-as e vá até o final do píer para encontrar um Baú Grande contendo 2 Depósitos de Resíduos e Hacksilver, e o Artefato (Svartalfheim): 3/11, que é o Poema de Kvasir 2/14: Orbe Terrestre da Grande Sociedade. Volte para a praça central e entre no túnel que abriu.
Saindo do outro lado, vá para a esquerda e entre na casa, após quebrar os objetos na porta. Saindo do outro lado, siga e pegue o Artefato (Svartalfheim): 4/11, que faz parte do Coisas Deixadas para Trás 2/6: Bomba de Fogo de Griep. Quebre o portão verde à direita e aparecerão alguns Nefastos, então abra o Baú de Hacksilver. Suba na parte alta ao final, entre na casa e saia na praça. Se quebrar as ressonitas no poço, revelará apenas um Sinistro. Desça a rua e olhe a parede esquerda para encontrar um túnel bloqueado por ressonitas. Quebre-as e irá soltar 2 Sinistros, mate-os e consiga Pedaços de Fera. Volte para o começo da rua e observe o lado direito para ver um carrinho cheio de ressonitas. Destrua-o para continuar para a frente. Tire o outro carrinho do caminho e avance para encontrar a taverna. Avance e fale com o anão Raeb, o dono da taverna. Ele nos apontará a direção do escritório do Durlin. Fale com ele novamente para começarmos um novo favor.
Favor: A Serviço de Asgard
Raeb quer que a gente desative algumas extratoras espalhadas por Svartalfheim. Cumpriremos essa missão secundária conforme avançamos por Svartalfheim.
Siga de Barco até o Escritório de Durlin
Saindo pelos fundos da taverna, Sindri aparecerá e nos dará uma bússola, o que tornará a nossa orientação muito mais fácil. A bússola não indica apenas o norte, sul, leste e oeste, como também a direção exata de nossos objetivos principais e secundários. Suba à esquerda para entrar em uma casa e pegar 3 Hacksilvers. Depois, saia e desça a rua até encontrar um Portal Místico e também uma Doca. Suba no barco e comece a descer o rio até chegar a um mar aberto, e uma nova área.
Baía da Fartura
Sairá de cara com o Orvalho de Yggdrasil (Recarga), pegue-o. O objetivo principal fica à esquerda, mas vamos para a direita, completar a missão secundária. Esse local é bem amplo, então preste atenção nas minhas orientações e no mapa. Navegue na direção nordeste, e então leste, e encontrará uma Doca, levando a uma nova área.
Praia do Dragão
Siga para a esquerda e conhecerá novos inimigos, os Tatzelwurms. Eles adoram se esconder na terra, arremesse seu machado neles para paralisá-los, então se aproxime e ataque. Ao acabar com um deles, começará um novo trabalho:
Trabalho: Era uma Vez um Tatzelwurm
- Grau Bronze: Mate 03 Tatzelwurms. (150 XP)
- Grau Prata: Mate 06 Tatzelwurms. (300 XP)
- Grau Ouro: Mate 09 Tatzelwurms. (450 XP)
Também haverá um Tatzelwurm Maldito, uma variante que cospe um poderoso veneno. Ao acabar com eles, aparecerão Sinistros Malditos, acabe com eles também. Depois vá para o lado leste do local e leia o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 3/17, que é a Runa: Não Respire. Perto daqui fica um Baú Nornir trancado com os símbolos F, R e Y. Bem atrás do Baú Nornir, fica um gêiser, e atrás do gêiser, um selo com o Símbolo Y. Congele o gêiser para ver onde ele está, então volte o machado e lance diretamente no selo, para destruí-lo. Olhe para o sul e verá outro gêiser, e atrás desse gêiser, fica o selo com o Símbolo R. Ele está atrás de uma grade, então dê a volta e destrua-o por trás. Na direção oeste, há mais um gêiser, e atrás dele fica o selo com o Símbolo F, destrua-o. Irá destrancar o Baú Nornir (Svartalfheim): 3/10, que contém a Maçã de Idunn 1/2, mas precisará de mais uma para aumentar a Saúde máxima de Kratos. No lado norte, verá um Ormr, suba a corrente ao lado e mate-o de cima com o machado. Aqui em cima, também haverá Hacksilver. Podemos ir embora deste local.
Volte ao barco e navegue para o norte. Atraque na primeira Doca que ver à direita. Derrube o balde na árvore para obter Runas Estilhaçadas. Siga em frente e encontrará um Portal Místico. Aqui do lado, encontrará mais uma Loja e um Baú Grande com 4 Runas Estilhaçadas. A Loja irá conter um novo conjunto de armaduras, mas não deverá conseguir confeccioná-los no momento. Ignore a colina a oeste, voltaremos aqui mais tarde. Siga na direção leste, pegue Hacksilver junto ao corpo e escale a parede. Pegue mais Hacksilver e continue escalando.
Extratora de Radsvinn
Desative a Extratora de Radsvinn
Esse local terá Sinistros e Sinistros Malditos, e então aparecerão também Pesadelos. São criaturas voadoras e irritantes, arremesse o machado neles para acabar com eles rapidamente. Use os jarros explosivos pela arena para ter vantagem na luta. Matando Pesadelos, irá iniciar um novo trabalho:
Trabalho: Despertando do Pesadelo
- Grau Bronze: Mate 30 Pesadelos. (150 XP)
- Grau Prata: Mate 50 Pesadelos. (300 XP)
- Grau Ouro: Mate 75 Pesadelos. (450 XP)
Após limpar a área, pegue Pedaços de Fera. Vá até a Extratora, a enorme máquina de fundição ao centro, e interaja com ela para desligá-la. Irá concluir a Extratora (Svartalfheim): 1/3, e com isso conseguirá Hacksilver, 2 Ferros Forjados e 2 Minérios de Nidavellir. No lado noroeste, verá um Baú Nornir, trancado com os símbolos C, R e n. Desta vez, precisará acender as tochas com os símbolos. Para isso, mire com as Lâminas do Caos e pressione e . Bem à esquerda do Baú Nornir, fica uma tocha, acenda-a para conseguir o Símbolo C. Empoleirado em um gancho acima do Baú Nornir, encontrará o Corvo de Odin (Svartalfheim): 3/13. Suba na plataforma alta em volta da Extratora e olhe na direção sudoeste. Arremesse o machado no jarro explosivo atrás da grade para acender a tocha com o Símbolo n. Desça da parte alta e vá para o lado leste do local, encontrará o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 4/17, que é o Pergaminho: Subindo os Degraus. Há também um Baú com Hacksilver. Exploda os barris com ressonitas usando flechas sônicas de Atreus e acenda a tocha com Símbolo R. Abra o Baú Nornir (Svartalfheim): 4/10 para obter o Frasco de Hidromel Sangrento 1/2, mas precisará de mais um para aumentar a Fúria máxima de Kratos.
Volte para a Loja do Sindri, e use os Minérios de Nidavellir para confeccionar uma das armaduras de Nidavellir. Pode escolher entre a Melhor Proteção de Nidavellir, o Melhor Guarda-Braços de Nidavellir e o Melhor Cinturão de Nidavellir. Escolha o que preferir, e isso irá começar um novo trabalho:
Trabalho: Melhor Armadura de Nidavellir
- Confeccione a Melhor Proteção de Nidavellir.
- Confeccione o Melhor Cinturão de Nidavellir.
- Confeccione o Melhor Guarda-Braços de Nidavellir.
Volte para o barco, mas na Doca ao Sul, não pelo Norte. Navegue diretamente na direção oeste, até o canto do local, onde encontrará uma Doca. Atraque o barco.
Extratora de Modvitnir
Desative a Extratora de Modvitnir
Siga em frente e mate alguns Nefastos. Suba na parte alta e pegue Hacksilver. Poderá derrubar um balde contendo Ferro Forjado. Gire o mecanismo metálico para abrir o portão e então escale a torre até o topo, onde encontrará Nefastos Selvagens, uma versão um pouco mais irritante dos Nefastos. Depois de acabar com eles, abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 2/13, que contém a Metade da Semente de Muspelheim. Quando encontrarmos a outra metade, poderemos explorar o Reino de Muspelheim. Isso irá iniciar um favor.
Favor: O Crisol
Ache o Segundo Pedaço de Semente de Muspelheim
Essa missão secundária pede que a gente encontre as duas metades da Semente de Svartalfheim. Indicarei sua localização no decorrer do guia. Olhe na direção sul e verá um Ormr na parte de baixo da plataforma de madeira, de costas para você. Mate-o daqui, então pule pelo guindaste para a parte sul e desça à direita, onde estava o Ormr, para pegar os itens. Também descubra o Marco de Conhecimento (Svartalfheim) 5/17: Aviso no local. Suba de volta e arremesse o machado no mecanismo giratório do guindaste para girá-lo, e poder pular para o outro lado. Pule ao outro lado, mate mais Nefastos e pegue Hacksilver. Derrube a corrente para servir de atalho a entrada do local. Gire o guindaste mais uma vez para conseguir pular para a plataforma na direção leste, onde fica um Baú Grande contendo 2 Couros Crus e Hacksilver. Volte e suba a corrente à esquerda. Chegará perto da Extratora, mas o local estará protegido por um novo inimigo. Este é uma Bergsra-Mãe. Esse bicho grotesco gospe Nefastos o tempo todo, e é muito resistente a dano. Mantenha distância e arremesse o machado nela, sempre carregado e na cabeça para causar mais dano. Quando ela se abaixar para gerar mais Nefastos, use um Ataque Rúnico para pará-la. Ela demorará para morrer, esteja preparado para uma batalha longa. Após acabar com ela, pegue Osso de Fera. Agora vá e desligue a Extratora (Svartalfheim): 2/3 para conseguir Hacksilver, 2 Couros Crus e mais 2 Minérios de Nidavellir. Com tudo resolvido por aqui, volte e desça pelas correntes até o barco.
Navegue para o leste e passe por um túnel nas paredes ao norte. Essa área é extensa e possui muito o que explorar. Comece navegando para o norte, acompanhando a parede de pedras à esquerda, e atraque o barco na primeira Doca que encontrar.
Extratora de Althjof
Desative a Extratora de Althjof
Suba a corrente adiante e já verá o Corvo de Odin (Svartalfheim): 4/13 bem na sua frente. Gire a roda ao lado para descer o elevador e depois puxe o bloco para baixo pela alça para conseguir pular até o outro lado. Pegue o Baú de Hacksilver aqui e então exploda o barril explosivo usando a carga das Lâminas do Caos. Pegue Hacksilver e suba na parte alta. Pegue mais Hacksilver e chute a chapa de metal para abrir um atalho de volta ao início. Siga pelo caminho e abra o portão. Desça e exploda o barril explosivo. Vire à esquerda, pegue Hacksilver e escale a parede. Chegará a um local alto, onde poderá pular e arrebentar o piso, acessando uma área secreta. Enfrentará um novo inimigo aqui: Draugrs. Draugrs são guerreiros comuns de fogo, use o machado Leviatã contra eles. Acabando com os Draugrs, irá iniciar um trabalho:
Trabalho: Destruidor de Draugr
- Grau Bronze: Mate 100 Draugrs. (250 XP)
- Grau Prata: Mate 125 Draugrs. (500 XP)
- Grau Ouro: Mate 150 Draugrs. (750 XP)
Vá para a direita e abra o Baú com Hacksilver, então vá para o outro lado e leia o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 6/17 na parede, que é a Runa: A Esmagadora. Se olhar na direção sudeste, verá um baú ao longe, mas primeiro terá que voltar e girar a roda de modo a baixar o elevador ao menor ponto possível. Então, volte para a área secreta e pule para onde está o Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados e Hacksilver. Ainda na área secreta, agarre-se à plataforma e jogue-a para cima. Volte para a roda e suba o elevador em dois níveis. Desta forma, poderá subir ao ponto mais alto e pular na plataforma e usar a garra para chegar ao outro lado. Derrube a corrente para servir de atalho, e escale a parede. Chegará diante da Extratora, e será atacado por Draugrs e Carniceiros Draugrs. Acabe com todos e pegue Pedaços de Feras. Depois de acabar com todos, poderá desligar a Extratora (Svartalfheim): 3/3. Irá concluir o favor A Serviço de Asgard, e conseguir Hacksilver, 2 Depósitos de Resíduos e mais 2 Minérios de Nidavellir. Olhe para a direita e quebre os barris com ressonitas usando as flechas sônicas de Atreus. Passe rente à parede, chute a corrente e desça de volta ao início do local. Vá até a roda e erga o elevador até o ponto mais alto. Volte pela corrente que subiu por último e passe pela garra à esquerda, e então passe por outra parede secreta. Aqui, encontrará o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 7/17, que é o Pergaminho: Paixão. Ao final do caminho, ainda encontrará o Baú Lendário (Svartalfheim): 3/13, que contém o Ataque Rúnico Leve (Machado): Tempestade de Njörd. Agora faça todo o caminho de volta até o barco.
Navegue para o leste até a ilha ao lado do gêiser, e encontrará uma Doca do qual pode atracar o barco. Faça isso para começar um novo favor.
Favor: O Peso das Correntes
Encontre a Chave na Ilha
Há uma chave aqui nesta ilha, que nós teremos de encontrar. Exploda o jarro explosivo para livrar o caminho de detritos e comece a subir. Será atacado por uma quantidade infinita de Nefastos Selvagens, ignore-os e suba até o topo do local para encontrar um Ninho de Nefastos. Destrua o ninho para que os Nefastos Selvagens parem de aparecer. Suba a parede e exploda outro jarro explosivo. Passe rente à parede e suba no outro lado. Destrua o Ninho de Nefastos para se livrar dos Nefastos Selvagens e abra o portão à esquerda para servir de atalho. Gire a roda para descer o elevador, e então congele a engrenagem. Volte para a parede do qual escalou e desta vez vá até o lado mais à direita, para conseguir subir em cima do elevador. Uma vez em cima do elevador, puxe o machado de volta para conseguir subir. Lá de cima, caia no chão quebradiço e acesse a área secreta. Enfrentará mais uma Bergsra-Mãe lá embaixo, acabe com ela. Após a batalha, abra o Baú Grande para encontrar a Chave da Torre de Vigia e Hacksilver. Abra o portão para voltar ao barco.
Leve a Chave Até a Torre de Vigia
Navegue diretamente ao sul, de volta para a Doca do lado da Loja do Sindri. Se ainda não fez o conjunto completo de armadura nova, faça e equipe, vale a pena. Deverá conseguir evoluir o nível geral do Kratos ao nível 2, fazendo isso. Agora suba a colina a oeste, pegue Hacksilver e arremesse o machado no jarro explosivo para quebrar os detritos na parede. Escale a parede e chegará a um novo local.
A Torre de Vigia
À direita, verá uma porta trancada. Ignore-a por enquanto, siga para a esquerda e verá uma fenda no chão, chamado de Toca de Draugr. Aproxime-se para enfrentar um temível inimigo.
Mini Chefe: A Abominável
Essas Tocas de Draugrs irão liberar uma série de Draugrs, incluindo um que será o principal e o mais forte, conhecido como A Abominável. Esse inimigo é poderoso, não o subestime. Primeiro, mate os outros Draugrs para deixá-lo sozinho. Agora, preste muita atenção em seus movimentos. Como ele é forte e capaz de derrotá-lo com poucos golpes, precisará aparar seus golpes e desviar dos que não podem ser defendidos. Ataque sempre pelas costas, e tome cuidado para não ser atingido. Ela é feita de fogo, e seus golpes podem incendiar Kratos, causando dano extra. Use o machado Leviatã contra ela. Ela não é tão difícil, mas exigirá paciência. Quando tirar metade da vida dela, mais Draugrs aparecerão, acabe com eles primeiro, bem rápido. Quando faltar um terço de vida, use a Fúria Espartana e esmurre-a até finalizá-la. Se precisar de dicas para derrotá-la, assista o vídeo abaixo:
Quando finalmente o derrotar, fechará a Toca de Draugr (Svartalfheim): 1/2 e irá iniciar um novo favor.
Favor: Nascido do Fogo
Essa missão secundária envolve encontrar e fechar todas as 6 Tocas de Draugrs espalhadas pelos nove reinos. Como pode ver, enfrentará esse inimigo diversas vezes ao longo do jogo. Eu irei indicar a localização de todos eles no decorrer do guia.
Na Toca de Draugrs, agora fechado, irá obter Hacksilver, 2 Carvões Duradouros, 5 Poeiras dos Reinos e os Cabos da Imperatriz Amaldiçoada, um cabo novo para as Lâminas do Caos. Pegará também a Faísca do Caos 1/6, um item que se torna uma Chama do Caos quando se consegue 6. Ao final do caminho, encontrará um Baú Grande contendo 2 Depósitos de Resíduos e Hacksilver. Além disso, voando pelo local, encontrará o Corvo de Odin (Svartalfheim): 5/13, acerte-o quando ele passar. Volte para a porta trancada mais abaixo e a destranque com a Chave da Torre de Vigia. Chute a placa metálica ao lado para abrir um atalho, então vá até o tambor e o toque. Irá fazer aquela ilha no centro do lago, em que estávamos há pouco, se revelar ser, na verdade, uma imensa criatura.
Volte Até a Criatura
Volte ao barco e navegue para lá. Encontrará uma Doca na parte sul.
Ilha Lyngbakr
Liberte o Lyngbakr
Escale a parede adiante e então encontrará Draugrs e Batedores Draugr, uma variante que lança bolas de fogo. Vire à direita e exploda o jarro explosivo para limpar os detritos do caminho. Corte a corrente que aprisiona a criatura, e então arremesse o machado no fecho da corrente que prende sua barbatana. Faltam mais duas amarras para libertar. Siga na direção sudoeste e pule o buraco. Mate o Draugr e os Pesadelos, então suba pela corrente. Vire à direita e leia o Marco de Conhecimento (Svartalfheim) 8/17: Sobre a Remoção de Recursos. Escale a parede norte e desça ao norte para pegar Hacksilver. Volte e siga na direção oeste, pulando alguns buracos até chegar ao final do caminho. Aqui, encontrará um Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados e Hacksilver, e também o Artefato (Svartalfheim): 5/11, que é o Poema de Kvasir 3/14: Nós que Ficamos, Segunda Parte. Volte, desça ao nível inferior e siga na direção leste, pulando usando a garra. Abra o Baú de Hacksilver e siga para a esquerda, onde enfrentará Draugrs e Pesadelos. Chute a corrente, desça e liberte a segunda amarra, depois quebre a corrente. Aparecerá um Ninho de Nefastos, acabe com ele e então aparecerá um depósito de bombas de fogo. As bombas de fogo destroem detritos, como se fossem jarros explosivos. Destrua os detritos ao lado e então pule para onde está o Baú Grande contendo 2 Couros Crus e Hacksilver. Desça à direita e olhe na direção sudeste. Verá uma doca bloqueada por detritos ao longe, volte e pegue outra bomba de fogo para destruir os detritos. Volte e siga para o sul para abrir um portão de volta à área inicial, mas não volte ao barco ainda. Pegue outra Bomba de Fogo e siga na direção sudoeste. Destrua os detritos no local e pule para o outro lado com a garra, onde encontrará um Baú Grande contendo 2 Depósitos de Resíduos e Hacksilver. Passe pelo túnel na parede norte e abra o Baú com Hacksilver. Bem a esquerda, poderá abater o Corvo de Odin (Svartalfheim): 6/13. Agora sim, faça o caminho de volta para a Doca e suba no barco.
Dê a volta na criatura Lyngbakr e atraque na Doca que liberou há pouco, na parte norte. Pegue Hacksilver e escale a parede até o topo. Enfrentará Draugrs, Pesadelos e Sinistros aqui. Há ainda um Batedor Draugr a oeste, acabe com ele também. Após eliminar todos, repare que há um baú bloqueado por detritos aqui. Pule para oeste usando a garra e abra o Baú de Hacksilver antes de abrir o portão. Vá até o depósito de bombas de fogo e pegue uma Bomba de Fogo. Volte e exploda os detritos para poder abrir o Baú Grande e pegar 2 Couros Crus e Hacksilver.
Suba a leste e solte a terceira e última amarra. Siga para a esquerda e desça pela corda, que o levará até uma área bem ao leste daqui. Aqui, poderá soltar a última corrente, mas que não será o suficiente ainda. Abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 4/13 para conseguir 5 Lajes Sussurrantes e o Rönd da Irritação, um complemento para escudo. Abra o portão ao lado puxando a corrente e então abra o Baú com Hacksilver. Há um altar aqui, mas não poderá fazer nada no momento. Desça a corrente para a Doca e suba no barco.
Navegue Até o Olho do Lyngbakr
Navegue para a cabeça da criatura, que fica na parte oeste. O grupo irá tentar convencer a criatura a se mover, sem sucesso. Seja como for, irá concluir a missão secundária O Peso das Correntes (Svartalfheim): 1/1, liberando um troféu:
Corrigindo Erros
Esse troféu será liberado quando libertar a criatura Lyngbakr.
Bem, vamos continuar a exploração. Navegue diretamente para o leste, acompanhando a parede de pedras ao sul. Encontrará mais uma Doca, do qual pode atracar o barco. Encontrará nada aqui além de uma Porta de Cinzel, em que pode usar o Cinzel Mágico para abrir. Lá dentro, haverá apenas um Baú Grande contendo 2 Depósitos de Resíduos e Hacksilver. Volte ao barco e navegue para leste até o final do caminho, para encontrar o Orvalho de Yggdrasil (Defesa). Volte e navegue para o norte, até o final. Encontrará uma área secreta, com uma Doca esperando por nós.
Ilha Alberich
Não há muito o que podemos fazer aqui, mas encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Os símbolos estarão em sinos, e o problema é que os sinos só acionam por poucos segundos. O sino com o Símbolo C estará bem do lado do Baú Nornir, mas precisamos procurar os outros sinos primeiro. Olhe para o oeste e verá um guindaste segurando o sino com o Símbolo R, mas estará bloqueado por uma grade. Destrua a ressonita no guindaste com flechas de Atreus para conseguir alcançar o sino. Siga para o norte e verá o sino com o Símbolo N atrás de outra grade. Acione o mecanismo giratório de madeira ao lado para conseguir erguer o sino. Eu aconselho que os acione na ordem N, R e por último o C, que fica do lado do Baú Nornir. Se for rápido, conseguirá acertar os três a tempo. Abra o Baú Nornir (Svartalfheim): 5/10 e irá obter a Maçã de Idunn 2/2, que formará a Maçã de Idunn #2, aumentando a Saúde máxima de Kratos. É só isso que dá para fazer aqui no momento, então volte para o barco.
Bem, com isso, já exploramos tudo o que há para explorar aqui na Baía da Fartura, então navegue para o sul até voltar à Doca que fica em Nidavellir. Então, navegue para oeste, na direção apontada pela bússola. Ignore a Doca, e continue para oeste. Encontrará o Orvalho de Yggdrasil (Força). Encontrará outra Doca ao final, contendo apenas um Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados e Hacksilver. Volte para a Doca ignorada anteriormente e entre na casa adiante. Kratos e Atreus conhecerão Durlin.
Durlin é um dos mais antigos anões de Svartalfheim. Anos atrás, ele liderou uma rebelião dos anões contra a opressão de Odin, que ameaçava e extorquia os anões. Em seus tempos de rebelde, Durlin conheceu Laufey. A rebelião não foi bem-sucedida, e os anões foram escravizados pelas forças de Asgard. Agora, Durlin não é nem sombra do que já foi. Com seu emprego burocrático, ele se tornou obediente e pacato, sem amigos e sem o respeito dos seus colegas anões. Ele tem um polvo de estimação chamado Jantára.
A negociação não vai nada bem, e Durlin se recusa a nos ajudar.
Saia do Escritório de Durlin e Vá até o Porto
Quando terminar de falar com Durlin, saia pela porta dos fundos, no lado oeste. Siga e enfrentar um grupo de Sinistros e Sinistros Malditos. Destrua as pilastras com ressonitas para impedir que eles tenham locais para se esconder. Após acabar com todos, Atreus irá perceber que o Durlin nos deu um mapa escondido em um documento.
Chegue até a Mina depois da Montanha
Procure ao redor da área por itens. Há um Baú de Hacksilver em uma plataforma elevada no lado noroeste e um Baú Grande contendo 2 Couros Crus e Hacksilver no lado sul do local. Abra o portão no lado sudoeste e continue. No pátio a seguir, vá até o lado leste do local e abra um Baú Grande escondido contendo 2 Ferros Forjados e Hacksilver. Há Hacksilver no corpo no lado norte, também. Quando acabar, siga para o lado sul e interaja com o trem sobre os trilhos.
A Forja
Chegue até a Parte Frontal do Trem Avariado
Depois de sair do trem, siga pela plataforma de madeira, e se atente para matar o Corvo de Odin (Svartalfheim): 7/13 que está sobrevoando a área. Na bifurcação, verá que o caminho da esquerda está bloqueado, então siga pela direita. Se acompanhar a parede da direita, verá uma área contendo um Baú Nornir. Ele está trancado com os símbolos F, B e Y, e os símbolos estão em totens de madeira que não podemos destruir no momento. Deixe para lá e siga na direção sul. Destrua a estrutura de madeira para encontrar o Artefato (Svartalfheim): 6/11, que é o Coisas Deixadas para Trás 3/6: Granada de Bari. Agora vá para o norte e passe por baixo da pedra. Será imediatamente atacado pelo chefão da área.
Chefe: Dreki
Esta criatura fantástica semelhante a um jacaré se chama Dreki. Irá enfrentar vários deles ao longo do jogo. A primeira fase dele será a mais simples, já que ele ataca com mordidas e rabadas quando em curta distância, e com cuspidas quando em longa distância. Você irá querer lutar contra ele de perto. Seus ataques físicos são muito previsíveis, perfeitos para que realize um aparo perfeito e o deixe imobilizado por tempo suficiente para tomar dois ou três golpes rápidos. Mas fique atento para o próximo golpe dele, de modo a realizar outro aparo perfeito e continuar a estratégia. Faça apenas isso até tirar metade da vida dele, e então ele entrará na segunda fase. Dreki ficará imbuído de eletricidade e começará a fazer ataques elétricos de curto e longo alcance que são imbloqueáveis. Corra dele quando ele for usar esses ataques. Fora isso, os demais ataques dele continuam sendo previsíveis e possíveis de usar o aparo perfeito. Mas tome cuidado porque a cuspida também ficou eletrificada. Há várias Pedras de Saúde ao redor da arena para pegar, se precisar. Caso precise de dicas, assista o vídeo abaixo:
Após derrotar Dreki, certifique-se de pegar os itens que ele deixar. Irá conseguir 4 Presas de Dragão, a Chama do Caos #1, item necessário para aprimorar o poder das Lâminas do Caos, e também o Ataque Rúnico Leve (Lâminas): Chamas da Angústia para as Lâminas do Caos. Além disso, matar o Dreki irá disponibilizar um novo trabalho:
Trabalho: Destroçando Drekis.
- Grau Bronze: Mate 04 Drekis. (900 XP)
- Grau Prata: Mate 06 Drekis. (1375 XP)
- Grau Ouro: Mate 08 Drekis. (900 XP)
Quando estiver pronto para continuar, vá para o lado oeste da arena e passe pela fresta na pedra. O caminho à frente se divide entre esquerda e direita, vá para a direita primeiro. Suba na parte alta e pegue Hacksilver. Mais adiante, junto aos estábulos, encontrará o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 9/17, que é o Pergaminho: Caro Supervisor. Pule o buraco e pegue um Baú com Hacksilver. Atravesse a ponte de madeira, pegue Hacksilver no corpo e leia o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 10/17, que é a Runa: A Forja, ao lado do grande portão trancado. Descendo na parte oeste, pegue mais Hacksilver e faça o caminho de volta até a bifurcação. Siga o caminho da esquerda, desta vez. Siga pelo caminho único e fique atento na direção oeste. Depois de subir na parte mais alta, deixe-se cair no parapeito à direita, do qual poderá saltar para a outra plataforma que tem um Baú Grande contendo 3 Ferros Forjados e Hacksilver. Agora volte e continue subindo, e encontrará Nefastos. Há um Ninho de Nefastos adiante, corra e destrua-o. Depois vá até o trem.
Conserte o Trem Avariado
Interaja com o trem descarrilhado. Kratos enfiará as suas lâminas, depois basta pressionar para cortar o ferro que prende os carrinhos. Será preciso alinhar ao trilho, então Atreus dará as instruções. Os comandos que precisará pressionar são , , e .
Vá de Trem até as Minas
Quando estiver pronto para deixar a área, interagir com o comboio. Mas a viagem não será nada fácil, pois o grupo será atacado por diversos Sinistros através das janelas. Terá de pressionar e para atacá-los com Kratos, sempre que for solicitado que Atreus atire flechas, e também terá de pressionar rapidamente na parte final. O trem irá descarrilhar, e dar de frente com um troll chamado Daudi Vördr. Não se preocupe, nós não iremos enfrentá-lo, pois Kratos conseguirá decapitá-lo pressionando apenas quando for solicitado.
Minas Abertas de Jarnsmida
Procure por Týr nas Minas
Kratos e Atreus chegarão às minas, mas estarão cercados por Sinistros. Esta área possui um monte de pedras grandes no chão que podem ser atiradas nos inimigos e explodem no impacto, use sempre que puder. Depois de acabar com todos, pode destruir alguns objetos nas entradas das minas para conseguir Hacksilver, e então, conforme descer para as partes mais baixas, será atacado por mais Sinistros e Sinistros Malditos. Depois de lidar com todos pegue Pedaços de Fera e comece a explorar. Há Hacksilver escondido atrás de porções de ressonitas pelo local. Há um Baú com Hacksilver na parte oeste, e pouco mais ao sul há uma corrente que leva para a parte inferior. Desça e abra o outro Baú com Hacksilver. Pegue também o Artefato (Svartalfheim): 7/11, que é o Coisas Deixadas para Trás 4/6: Pedra de Amolar de Lofnheid, que está aqui. Se olhar para cima, verá o Corvo de Odin (Svartalfheim): 8/13 sobrevoando a área. Suba pela corrente, suba na plataforma adiante então quebre as ressonitas à esquerda para revelar um Sinistro. Siga por esse caminho e pule o buraco usando a garra. Exploda o jarro explosivo da direita para revelar um Baú com Hacksilver, e então exploda o outro jarro explosivo para abrir uma passagem, atraindo alguns Nefastos. Entre no túnel estreito, e pegue Hacksilver no caminho.
Saindo outro lado do túnel, pegue Hacksilver e desça até os trilhos. Há mais Hacksilver atrás das ressonitas à esquerda. O caminho estará bloqueado por um carrinho de pedras, arremesse seu machado na fonte de água no alto para congelar a água e baixar o carrinho. Pule o buraco usando a garra, e sairá defronte um Baú Nornir. Este está trancado com os símbolos C, R e n, e requer que acenda as tochas. Já fez isso antes. A tocha com o Símbolo R está bem do lado do baú, aponte com as suas Lâminas dos Caos e aperte e então , para acendê-la. Desça à esquerda e abra o Baú Grande contendo 3 Couros Crus e Hacksilver. A tocha com o Símbolo C estará logo atrás de você, mas uma queda d’água impedirá a tocha de ficar acesa. Ignore-a por enquanto e pule o buraco na direção sul, usando a garra. Acenda a tocha com o Símbolo n à frente, e vá para a esquerda para encontrar o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 11/17, que é a Runa: A Mina Aberta. Agora sim, volte para a tocha anterior. Arremesse seu machado na saída de água para parar o fluxo de água, então acenda a última tocha. Abra o Baú Nornir (Svartalfheim): 6/10 e irá obter o Frasco de Hidromel Sangrento 2/2, que formará o Frasco de Hidromel Sangrento #2, aumentando a Fúria máxima de Kratos. Agora, siga para a direita e pule o buraco.
Olhe à direita para pegar um Hacksilver no corpo. Jogue Atreus para cima da plataforma indicada, e ele chegará até uma alavanca que controla uma plataforma. Pressione para ordenar a Atreus que acione a alavanca. Quando a plataforma estiver na altura correta, arremesse o machado na engrenagem à direita, travando a plataforma e permitindo a Kratos saltar para o outro lado. Pule o buraco e então acione o mecanismo à direita com suas Lâminas do Caos, movendo o canal de água para o lado oposto. Isso irá bloquear a volta, mas liberar o caminho adiante. Pule o buraco e então se vire e arremesse o seu machado na extremidade do canal de água para congelar a água, abaixando o bloco. Agarre-se ao bloco e suba. Solte o machado para conseguir subir até a plataforma acima, e abra o portão com a ajuda de Atreus. Antes de continuar em frente, siga para a direita e desça à direita. Pegue Hacksilver e desça mais para a esquerda, chegando a um Baú Grande contendo 2 Ferros Forjados. Volte para onde está o Atreus e empurre o carrinho para fora do caminho.
Encontrará o Sindri, que nos dará um objeto para iluminar a escuridão. A seguir, aparecerão Sinistros, Sinistros Malditos, Nefastos e Draugrs no local, mate todos eles. Depois de os inimigos serem aniquilados, vá para sudoeste e vire à direita. Pule o buraco e pegue o Baú com Hacksilver. Exploda o jarro explosivo destruir os detritos e abrir um atalho de volta. Nesse ponto, use as Lâminas para acionar puxar o ponto de fixação à direita, movendo o canal de água de modo a fazer com que um grande guindaste venha na sua direção. Quando ele parar, poderá escalar a pedra no guindaste. Lá de cima, arremesse o machado no canal de água para congelá-lo, fazendo com que a guindaste leve a pedra e o Kratos até o outro lado do desfiladeiro. Desça na plataforma e pegue Hacksilver no corpo. Siga em frente e encontrará o Baú Lendário (Svartalfheim): 5/13, contendo os Pomos da Centelha Imortal, para as Lâminas do Caos. Logo atrás de você, encontrará o Artefato (Svartalfheim): 8/11, que é o Poema de Kvasir 4/14: Azul e Gangue. Use a corda próxima para deslizar até onde Atreus ficou esperando. Siga os trilhos para o sul, para dentro da mina.
Há mais um altar à direita que não poderemos interagir no momento, então siga em frente. Derrote Nefastos e derrube o balde acima para conseguir 1 Couro Cru. Pegue Hacksilver ao caminho bloqueado, e então entre no túnel à esquerda. Caia e mate mais Nefastos. Destrua as ressonitas com as flechas de Atreus e rasteje pelo buraco. Do outro lado, será atacado por uma Bergsra-Mãe e seus Nefastos. Já enfrentou outros antes, acabe com eles. Pegue Hacksilver pelo local e derrube o balde pendurado para conseguir 4 Runas Estilhaçadas. Quando estiver pronto para avançar, vá para nordeste e interaja com o barco de mina no túnel. O barco nos levará ainda mais fundo na mina, para uma nova área.
O Miolo da Maçã
Após o agradável passeio de barco, sairá do lado de uma Loja do Sindri, onde poderá aproveitar para melhorar o seu equipamento. Você deverá ter uma Chama do Caos, então aprimore as suas Lâminas do Caos. Além disso, haverá novidades na confecção, como o Punho da Sorte de Haur para o machado Leviatã e os Cabos Radiantes do Protetor para as Lâminas do Caos. Depois, continue pelo caminho até ao final e destrua a ressonita na parede com uma flecha sônica do Atreus para encontrar o Marco de Conhecimento (Svartalfheim): 12/17, que é a Runa: O Cofre. Agora saia e observe o canal de água ao longe. Destrua as ressonitas para liberar a água e então congele a água arremessando o machado para movimentar a roda d’água. Com isso, irá erguer o guindaste com uma garra que poderá usar para atravessar o buraco.
Abra a porta adiante e chegará a uma sala vazia. Abra o Baú Grande para obter 3 Ferros Forjados e Hacksilver, depois derrube o balde pendurado na plataforma alta para pegar 1 Couro Cru. Você pode quebrar alguns barris com ressonitas pela sala para conseguir Hacksilver, então quebre a ressonita na porta para abrir caminho. Passe pela fresta e pelo túnel. Do outro lado, pegue Hacksilver no corpo e pule o buraco. Derrote os Draugrs e pegue Pedaços de Fera. Siga primeiro para a direita na bifurcação e quebre a parede de madeira para encontrar o Marco de Conhecimento (Svartalfheim) 13/17: Cooperação. Volte e siga o túnel para o outro lado. Ignore a ponte de madeira para abrir um Baú com Hacksilver ao final, e então atravesse a ponte de madeira. Há caminhos bloqueados por detritos e inacessíveis, então siga pelo caminho e então desça à direita para a parte baixa, onde há um Baú Grande contendo 3 Ferros Forjados e Hacksilver. Pegue Hacksilver no chão e suba pela corrente. Assim que subir a corrente, vire-se. Daqui de cima, poderá explodir o jarro explosivo atrás dos detritos que viu anteriormente. Volte para a ponte de madeira e pule o buraco onde estava os detritos, passando pela parte baixa. Chegará a uma área onde uma Bergsra-Mãe ficará no alto de uma plataforma, soltando Nefastos em você. Pule para a esquerda pela garra, mate o Sinistro Maldito, pegue Hacksilver e suba na parte alta onde está a Bergsra-Mãe, para conseguir matá-la. Há mais Sinistros aqui. Depois de matar todos, derrube os baldes contendo Runas Estilhaçadas. Você pode explodir o jarro explosivo ao final, revelando um Baú com Hacksilver. Vá até o lado norte e abra o portão de madeira para chegar a uma sala com um Baú Grande contendo 2 Couros Crus. Suba à esquerda e pegue o Artefato (Svartalfheim): 9/11, que é o Coisas Deixadas para Trás 5/6: Estátua de Althjof. Volte pela porta e faça todo o caminho de volta até aquela corrente que subiu por último.
Suba a corrente, suba na plataforma adiante e pegue Hacksilver. Vá até o final da plataforma e use as suas Lâminas para puxar uma alavanca, bloqueando parte do canal de água e acionando um elevador ao longe. Agora, volte para a ponte de madeira, e vá para a extremidade oeste. Arremesse seu machado na extremidade esquerda do canal de água, transbordando a água e fazendo girar a roda d’água abaixo, erguendo uma garra que podemos usar para atravessar o buraco. Do outro lado, puxe o machado e congele a água do canal que está à sua direita, abaixando o elevador. Entre no elevador e puxe o machado para fazê-lo subir. Saindo do elevador, vire-se e congele o canal de água perto do elevador, fazê-lo descer. Suba no topo do elevador, e não dentro dele. Assim, ao remover o machado, irá parar em um ponto mais alto, onde poderá alcançar uma plataforma com um Baú Grande, contendo 2 Depósitos de Resíduos e Hacksilver.
Desça do elevador, siga para o sul e abra o Baú de Hacksilver. Entre na porta de madeira ao lado, desça e enfrente alguns Nefastos. Vá até o lado sudeste da sala, e examine o corpo do anão preso entre as pedras para que Kratos encontre a Relíquia: Talismã de Meign. Relíquias são equipamentos especiais que podem ser equipados e fornecem efeitos especiais temporários quando ativados. Eles são ativados com + e precisam de um tempo para se restabelecer. Essa relíquia concede aumento de força, use-a para se livrar dos Sinistros Malditos que aparecerão em seguida. Após acabar com todos, pegue Hacksilver e derrube os baldes pendurados para conseguir mais Hacksilver. Passe pela fresta na parede em que pegou a relíquia. Saindo do túnel, avance e pegue Hacksilver no chão. Destrua o amontoado suspenso de ressonita para revelar uma garra que pode usar para atravessar o buraco. Chute a chapa de metal à esquerda, e abrirá um atalho para o começo da mina.
Siga em frente, e pegue Hacksilver. Na bifurcação, vire à esquerda e salte o buraco com a garra. No outro lado, pegue Hacksilver e desça à esquerda. Destrua a ressonita à esquerda para pegar o Artefato (Svartalfheim): 10/11, que é o Coisas Deixadas para Trás 6/6: Estátua de Pedra de Durinn. Irá concluir o conjunto de artefatos Coisas Deixadas para Trás. Ao entrar na porta ao lado, esteja preparado.
Mini Chefe: A Abominável
Encontrará mais uma Toca de Draugr, contendo alguns Draugrs e mais um Draugr principal, chamado de A Abominável. A ideia é a mesma da Toca anterior: concentre-se nos outros Draugrs e então se foque inteiramente na Abominável. Preste atenção em seus movimentos e use aparos perfeitos para aumentar o nível de atordoamento dela. Quando a barra de atordoamento encher, ela receberá uma boa quantidade de dano. Mas tome cuidado com seus golpes de fogo, principalmente os que não podem ser bloqueados. Depois que tirar metade da vida dela, mais Draugrs aparecerão, acabe com eles o mais rápido que puder. Quando faltar apenas um terço da vida dela, use a Fúria Espartana para conseguir dar uma enxurrada de golpes e acabar com ela de uma vez por todas.
Após a batalha, fechará a Toca de Draugr (Svartalfheim): 2/2 e irá obter Hacksilver, 2 Carvões Duradouros, 15 Poeiras dos Reinos e a Faísca do Caos 2/6. Suba na plataforma e abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 6/13 para obter o Punho do Gelo Fortificado, um complemento para o machado Leviatã. Saia da sala e volte para a bifurcação no caminho, seguindo para o outro lado. Atire uma flecha sônica nas ressonitas mais abaixo, então puxe a corrente para estabilizar a corda e desça pela corda. Vire à esquerda e pule o buraco. Impulsione Atreus lá no alto e espere que ele se posicione ao lado de uma manivela. Arremesse o machado na frente da roda d’água, criando um bloqueio por congelamento. Agora pressione para ordenar a Atreus que acione a manivela, liberando algumas ressonitas no canal de água. As ressonitas ficarão presas no bloqueio e formarão um outro bloqueio. Remova o machado para que o bloqueio se mantenha, e volte para a plataforma anterior. Olhando na direção sul, arremesse o machado no canal de água adiante e no alto, para mover um guindaste com a garra. Pule na garra para ir parar na plataforma do outro lado. Agora destrua as ressonitas que estão bloqueando o canal e a plataforma o levará até uma outra parte da sala. Fique diante da porta de madeira e olhe para o norte para encontrar o Corvo de Odin (Svartalfheim): 9/13 empoleirado. Seguindo nessa direção junto à parede, encontrará Hacksilver e um Baú de Hacksilver no corredor. Abrindo o portão de ferro ao final, irá abrir um atalho de retorno a uma área anterior. Volte para a porta de madeira e abra-a. Abra o Baú Grande à direita para obter 2 Depósitos de Resíduos. Pode então atravessar a sala e rastejar através do buraco na parede.
Irá parar uma sala com uma imensa porta de madeira. Use as flechas de Atreus para destruir o ferro verde que prende as dobradiças da porta. Será, então, atacado por um grupo de Einherjar. Esses inimigos atacam com golpes que causam Bifröst, uma condição negativa que consome sua vida caso seja atingido novamente em seguida e pode ser bem perigosa. De resto, eles se comportam como inimigos comuns, então defenda seus golpes ou use aparos perfeitos e acabe com eles. Depois de eliminá-los, haverá um novo trabalho:
Trabalho: Carrasco de Einherjar
- Grau Bronze: Mate 100 Einherjars. (250 XP)
- Grau Prata: Mate 125 Einherjars. (500 XP)
- Grau Ouro: Mate 150 Einherjars. (750 XP)
Abra a porta de madeira para assistir a uma cena. O grupo conhecerá Týr.
Týr é o deus da Guerra, da Lei e da Honra da mitologia nórdica. É filho de Odin e Hródr. Diferente do deus grego da guerra, Týr não lutava por poder e por controle, e sim por paz. Amado e respeitado por todos os reinos e todos os povos, Týr também era apaixonado pela ordem. Týr andou pelo mundo e descobriu como os povos se organizavam, nas mais diferentes culturas, e usou esse conhecimento para criar leis justas. Porém, Odin queria guerra, queria dominar os povos de outros reinos, e Týr se rebelou contra seu próprio pai. Em represália, Odin aprisionou seu filho e o manteve escondido, presumidamente morto, ao longo de vários anos. Até ele ser libertado por Kratos e Atreus.
Mas acontece que o Týr não parece muito a fim de confiar na gente, e então ele sairá correndo. Atreus o seguirá, mas Kratos acabará sendo emboscado por alguns Einherjar. Acabe com eles.
Vá Atrás de Tyr
Kratos estará separado de Atreus por um momento. Quebre a parede de madeira e siga pelo corredor, lidando com todos os Einherjar que aparecerem. Arrebente a parede de pedra adiante e então encontrará um novo inimigo, o Brutamontes Einherjar. Eles têm mais vida do que os inimigos normais e batem com um pouco mais de força, mas são mais lentos em contrapartida. Use o seu escudo e apare seus ataques, tentando sempre atacar pelas costas. Outros Einherjar se juntarão à luta, tome cuidado e não fique cercado. Passe pela fresta na parede e siga em frente, pulando o buraco com a garra. Verá uma mancha dourada quebradiça à direita, mas ignore-a no momento. Siga em frente pelo corredor e desça para reencontrar Týr. Kratos e Atreus o convencerão a vir junto.
Saia das Minas com Tyr
Siga em frente pelo corredor, e abra o Baú de Hacksilver à esquerda. Mais adiante, suba à esquerda e pegue mais Hacksilver. Acompanhe Atreus e Týr até o elevador ao final, e acione-o. O grupo finalmente conseguirá sair das minas.
Areias Sverd
Continue seguindo para sudeste e suba à direita para abrir um Baú com Hacksilver. Siga e aparecerão alguns Sinistros e Sinistros Malditos, acabe com todos e pegue Pedaços de Fera. Continue o caminho e entre na jangada ao final. para entrar. Na jangada, verá um breve diálogo entre o grupo, e enquanto isso, terá de pressionar + para fazer a jangada se mover. Depois de um tempo, terá de pressionar rapidamente para puxar a jangada até a praia que chegamos quando entramos em Svartalfheim.
Siga pelo Portal Místico
Siga em frente e derrote o Einherjar. Vá até o Portal Místico e entre, para completar a missão A Busca por Týr. Siga em frente e sairá na Casa do Sindri.
Reino entre Reinos
Casa do Sindri
Converse com Mimir em Particular
Entre na Casa do Sindri. Passe na oficina do Brok e veja se há algo que pode melhorar ou confeccionar, mas já deverá estar com tudo no máximo possível. Depois vá até o quarto de Kratos e converse com Mimir no particular. Kratos está indeciso sobre como ajudar Atreus a decidir o que quer, e enquanto isso, Atreus estará disposto a dar uma escapadinha e ir visitar a Freya sem que o Kratos descubra.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 3. Você não pode perder! Assista abaixo o detonado completo em vídeo desse capítulo, não se esquecendo de se inscrever no nosso canal no YouTube.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:
Parte 5:
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.