Kao the Kangaroo tem 115 locais colecionáveis, e coletar todos é ​​necessário para conseguir o troféu de platina no PlayStation ou os 1000G no Xbox.

É importante dizer que nenhum colecionável pode ser perdido porque todos os níveis, incluindo lutas contra chefes, podem ser repetidos quantas vezes você quiser. Ao jogar novamente, você pode sair de um nível assim que encontrar o que precisa, sem necessidade de terminá-lo.

Para ajudar você, estamos trazendo um guia completo em vídeo, onde você vai encontrar todos colecionáveis, publicado no canal Gaming With Abyss.

Além disso, estamos compartilhando o guia de colecionáveis do site PowerPix. Abaixo você encontra o guia em texto com todos colecionáveis.

  • 50 Runas
  • 30 KAO Letters
  • 19 Hearts Fragments
  • 14 Eternal Whells

Walt’s Dojo

  1. K : depois de pular a primeira ponte, você estará em uma bifurcação. Pegue o caminho à direita e você encontrará a letra K no final dele.
  2. A : ao lado de onde você pegou a vida, há uma cachoeira. Atrás da cachoeira está a letra A.
  3. O : um pouco depois de conhecer Walt, você estará em uma área com algumas aldeias acima de uma praia. Depois de bater no interruptor que abre a porta para a próxima área, use os pilares no meio da água para alcançá-los. O vermelho tem uma porta que pode ser destruída. Dentro dele está a letra O.

Hopalloo Island

  1. Runa #1 : em frente ao Walt’s Dojo, perto das escadas.
  2. Runa #2 : do Dojo, atravesse a ponte direita e suba as escadas para encontrar esta Runa ao lado de uma casa.
  3. Runa #3 : da Runa #2, desça até a praia e você encontrará esta Runa em um píer de madeira.
  4. Runa #4 : do Dojo, atravesse a ponte esquerda para encontrá-la antes de um portão de cristal.
  5. Runa #5 : disponível somente após completar The Dark Forest. Isso aparecerá após retornar à Ilha Hopalloo pela primeira vez.
  6. Runa #6 : disponível somente após completar Terror’s Lair. Isso aparecerá depois de falar com Gadget e pode ser encontrado sentado na praia no extremo oposto da vila de onde Gadget está, atrás de uma cabana perto da água.
  7. Runa #7 : disponível somente após completar as Cavernas de Lava e obter o poder de fogo para suas luvas. Há uma lagoa de água à esquerda do Dojo. Desça aqui para encontrar uma carga de fogo. Use-o na teia de aranha próxima para revelar esta Runa.

The Dark Forest

  1. Heart Fragment #1 : dentro de uma cabana, perto de uma fogueira. Para chegar a esta área, vire à esquerda após a segunda seção de água.
  2. K : em uma saliência após você ter sido apresentado ao inimigo Frogster.
  3. Runa nº 8 : depois de ativar o Mundo Eterno pela segunda vez, ela fica bem na sua frente.
  4. A : na mesma área onde você lutou contra os inimigos Range Frogsters e Frogsters, em uma borda. Isso pode ser alcançado fazendo uso dos trampolins na área.
  5. Eternal Well #1 : na mesma área onde você lutou contra os inimigos Range Frogsters e Frgosters, pegue o caminho lateral. No seu final está este Poço Eterno.
  6. Eternal Well #2 : na mesma área com os inimigos Fire Spitter, há um buraco na parede que você pode rolar ao lado da cabana. Está escondido por alguns barris destrutíveis.
  7. Heart Fragment #2 : após a seção com os inimigos Fire Spitter, você ativará um portão. Entre nesta nova área e você deve encontrar uma caverna que pode entrar à sua direita.
  8. O : logo após o Heart Fragment #2, você se encontrará em uma área com dois interruptores para ativar. Ative a mais próxima da porta de madeira no chão e, em seguida, passe rapidamente pelas armadilhas para ativar a segunda. Isso revelará uma abertura no chão com a letra O.
  9. Heart Fragment #3 : na área de jantar onde você luta contra um bando de Frogsters, à direita.
  10. Runa #9 : depois de limpar a área dos Frogsters, fale com Walt e ele lhe revelará esta Runa.

The Lava Kaves

  1. Runa #10 : imperdível, no caminho principal depois de soltar uma caixa com um bumerangue.
  2. Heart Fragment #3 : após a Runa anterior, suba na rocha e olhe para a direita. Você encontrará este fragmento sentado em outra rocha à distância.
  3. Poço Eterno #3 : volte de onde você veio, mas desta vez desça onde você pode ver algumas teias de aranha. Use um soco de fogo para removê-los e encontre este Poço Eterno.
  4. K : depois de obter cargas infinitas, salte pela lava usando as plataformas móveis e você encontrará a letra K à sua direita em uma rocha.
  5. Runa #11 : imperdível, no caminho principal após o boomergando a fornalha e abaixando a ponte.
  6. Heart Fragment #4 : depois de pegar uma vida, você chegará a uma sala com alguns lasers. Desça até onde os lasers estão e você encontrará isso abaixo da rocha que lhe deu acesso a esta sala.
  7. Runa #12 : imperdível, no caminho principal depois de limpar algumas teias de aranha na sala com os lasers.
  8. Heart Fragment #5 : depois de cair na armadilha, você estará em uma sala com muitos caixotes de madeira. Em cima de alguns, há três destrutíveis que estão escondendo um buraco na parede pelo qual você pode rolar. Um do outro lado é este Fragmento de Coração.
  9. A : suba a parede para chegar a uma sala com alguns inimigos Frogster. Enquanto você deve perfurar a barreira de fogo para continuar, faça um pequeno desvio pelas caixas destrutíveis para revelar uma pedra com a letra A no topo.
  10. O : na sala onde você tem que reativar os lasers, em uma das bordas.
  11. Runa #13 : imperdível, depois de recuperar a chave inglesa de Gadget.

The Hungry Jungle

  1. Runa #14 : na área atrás da grande árvore, perto de onde está o leque amarelo, perto do campo de treinamento dos macacos.
  2. Runa #15 : disponível apenas depois de limpar o Parque dos Macacos. Isso irá aparecer acima da entrada do nível River Track. 
  3. Runa #16 : disponível apenas depois de limpar o Parque dos Macacos. Ele aparecerá bem em cima da ponte quebrada assim que você voltar ao hub.

The Durian Valley

  1. K : Depois de encontrar o inimigo Durian Bearer pela primeira vez, pule nas plataformas próximas para continuar, mas faça um pequeno desvio pela teia de aranha. No final desta área bastante linear está a letra K.
  2. Runa #17 : imperdível, no caminho principal, por um checkpoint.
  3. Poço Eterno #4 : depois de pegar a Runa anterior, não use o trampolim para pular adiante. Em vez disso, use as plataformas do Eternal World para chegar a uma teia de aranha atrás da qual está este Eternal Well.
  4. Heart Fragment #6 : depois de passar por alguns picos rolantes, você terá que deslizar por algumas vinhas para continuar. Depois de pousar, olhe para a direita para encontrar algumas plataformas do Eternal World que você pode ativar. Estes irão levá-lo a este Fragmento de Coração.
  5. A : em breve você chegará a uma ponte quebrada. No final da ponte, desça e gire 180° para encontrar uma alcova dentro do tronco com a letra A dentro. 
  6. Poço Eterno #5 : em breve você chegará a uma bifurcação, com o caminho que leva à esquerda e a entrada para uma grande árvore à sua direita. Vá para a direita e entre na árvore para encontrar este Poço Eterno.
  7. Runa #18 : agora pegue o caminho que leva para cima e depois de evitar alguns barris caindo e subir algumas bordas, você encontrará esta Runa bem na sua frente.
  8. Runa #19 : imperdível, após a seção deslizante.
  9. Heart Fragment #7 : na área onde você precisa ativar todos os globos de vapor, você terá que pular em uma plataforma que lhe dá acesso a algumas vinhas que você pode pegar. Abaixo desta plataforma há uma alcova escondida com este fragmento de coração.
  10. O : atrás da cachoeira.
  11. Runa #20 : depois de derrotar Buba, fale com ele e quando terminar, esta Runa irá aparecer ao lado dele.

Monkey Park

  1. K : Imediatamente após chegar ao primeiro posto de controle, olhe para a direita para encontrar uma teia de aranha que você pode incendiar. A carga é encontrada em um pedaço de terra na água logo antes do posto de controle. A letra K é encontrada atrás desta teia de aranha
  2. Runa #21 : logo depois, você terá que interagir com dois interruptores para continuar. Ao ativar o segundo interruptor, uma plataforma se erguerá levando você direto para esta Runa.
  3. Eternal Well #6 : depois de ativar a primeira fornalha, refaça seus passos passando pelas armadilhas e logo você chegará a uma bifurcação com uma ponte quebrada à sua direita. Atravesse esta ponte para chegar à área com este Poço Eterno.
  4. Runa #22 : imperdível, encontrada depois de abrir a porta do macaco.
  5. Heart Fragment # 8: após a seção de deslizamento da videira, continue até ver um pedaço de terra com um inimigo Durian Bearer à sua direita. Passado é este Fragmento de Coração. 
  6. Runa #23 : imperdível, encontrada após uma seção de agarrar os ouvidos.
  7. A : de frente para a localização da Runa anterior, verifique a direita para ver algumas teias de aranha. Atrás deles está a letra A.
  8. Poço Eterno #7 : depois de uma seção de agarrar os ouvidos, você poderá ver uma videira na qual pode deslizar. Isso o levará a este Poço Eterno.
  9. Heart Fragment # 9 : depois de limpar o Eternal Well, use os trampolins para voltar e eles o levarão direto para este Heart Fragment.
  10. O : após o Fragmento de Coração anterior, você terá que usar um trampolim para retornar à plataforma principal da árvore desta área. Vá onde os três macacos estão e pegue algumas cargas de fogo do fornecedor infinito. Agora volte para a plataforma da árvore principal e ative a plataforma com uma carga. Continue subindo o caminho linear até chegar a uma plataforma mais ampla com alguns inimigos. Derrote-os e use os ganchos para chegar a uma ponte que o levará direto à letra O.
  11. Runa #24 : depois de falar com Tuba, o macaco, ela aparecerá bem em cima da mesa.

River Track

  1. Eternal Well #8 : após a seção inicial de perseguição, você chegará a uma área com alguns inimigos. Derrote todos eles e depois suba as bordas para chegar a um ponto de agarrar. Após o desembarque, continue subindo algumas saliências para pegar uma carga de fogo. Agora desça e refaça seus passos até a plataforma em que você pousou para encontrar uma pequena parede destrutível. Role pelo buraco para encontrar um interruptor que ativará a porta para este Poço Eterno do outro lado da área.
  2. Heart Fragment #10 : para pegar este Heart Fragment, você precisa continuar pelo caminho pretendido. Quando chegar a um interruptor, passe por ele para encontrar um ponto de agarrar. Do outro lado do ponto de agarrar está uma carga de fogo que você precisa usar na teia de aranha encontrada acima da localização do Eternal Well anterior, próximo ao switch Eternal World.
  3. Runa #25 : encontrada no topo da primeira seção de escalada.
  4. K : no final da segunda sequência de perseguição está a letra K.
  5. A : após a segunda sequência de perseguição, você terá que subir uma pilha de caixas usando pontos de agarrar. Quando você tiver escalado a pilha de caixotes, gire 180° para encontrar outro ponto de agarrar escondido por uma faixa azul. Para usá-lo, pule em direção ao banner e, ao pousar, pressione :square para se agarrar nele. Usá-lo o levará direto para o outro lado onde está a letra A.
  6. Heart Fragment #11 : logo após a letra A, você encontrará dois Muscle Brothers. Derrote-os e entre na casa à direita pela janela para encontrar este Heart Fragment.
  7. Runa #26 : abra a porta usando uma carga de fogo, derrote os inimigos e esta Runa aparecerá em cima da mesa no meio da sala.
  8. O : após a sequência final de perseguição, você pousará no que parece ser um escritório com um buraco no chão no canto mais à direita de onde você entrou. Descer este buraco o levará direto para a letra O.
  9. Runa #27 : irá aparecer depois de liberar o caranguejo da gaiola.

The Frozen Mountains

  1. Runa #28 : de onde você gerou, desça a ponte e você verá isso à sua direita em uma das plataformas de balão que descem.
  2. Runa #29 : obtida somente após abrir a área de The Icy Slopes (requer 30 runas). Encontrado no lago congelado.
  3. Runa #30 : obtida somente após derrotar The Oldest One. Isso é encontrado no lago congelado perto do vendedor desta área (à direita do ponto de partida desta área).

The Frosty Canyon

  1. Runa #31 : no final da primeira seção de agarrar os ouvidos.
  2. Runa #32 : imperdível, no caminho principal, depois de abrir uma porta.
  3. Heart Fragment #12 : imediatamente após a runa anterior, você chegará a uma bifurcação. À sua esquerda, você deve ver um switch Eternal World. Ative-o para revelar algumas plataformas levando você para dentro de uma caverna. Continue ativando os interruptores subsequentes até chegar a este fragmento de coração.
  4. K : quase na metade do nível, você terá que abrir um portão por onde passarão ovelhas voadoras. Em vez de se agarrar na água fria, olhe para a direita para encontrar a letra K.
  5. Runa nº 33 : imediatamente após a seção de agarrar os ouvidos.
  6. Runa #34 : depois de derrotar um monte de inimigos Fringer.
  7. Heart Fragment #13 : na área após a arena onde você lutou contra os inimigos Fringer, olhe para a direita para encontrar isso em um pedaço de gelo. Para referência, também há algumas caixas e um caranguejo azul aqui.
  8. Poço Eterno #9 : em frente ao local do Fragmento de Coração anterior.
  9. A : depois do Poço Eterno, volte para o caminho principal, deslize para baixo e você terá que congelar um pouco de água para poder subir mais. Depois, você estará em uma bifurcação, com o caminho da história exigindo que você congele um pouco mais de água. Vá para a direita e use as plataformas de balão para chegar à letra A.
  10. Poço Eterno #10 : depois de mais algumas escaladas, você abrirá uma porta. Ao caminhar por ela, você deverá ver uma Vida à sua frente. Enquanto enfrenta a Vida, olhe para a sua direita para encontrar algumas saliências de escalada que o levam direto para este Poço Eterno.
  11. O : continue subindo o caminho principal até encontrar uma carga de fogo. Use-o na parede de gelo para revelar a letra O.
  12. Runa #35 : ela aparece logo após resgatar a Cabra Balão no final do nível.

The Hot Springs

  1. Runa #36 : depois de encontrar a ovelha voadora jogando piranhas em você, congele a água e suba a parede para encontrar esta Runa.
  2. Heart Fragment #14 : de frente para a localização da Runa, olhe para a esquerda para ver um dispensador de cargas de fogo. Ao lado dele há uma rede de agarrar os ouvidos que o levará a este Fragmento de Coração.
  3. K : agora volte para onde estava a Runa e desta vez vá para a direita e atravesse a sala usando a ponte para chegar a uma parede de gelo que você pode derreter com o punho e revelar a letra K.
  4. Runa #37 : no final da seção deslizante.
  5. A : um pouco depois, você terá que usar um cristal para revelar algumas plataformas transparentes. Durante uma dessas seções, você terá que descer para continuar. Quando você fizer isso, mova sua câmera para localizar um acima na parede com a letra A dentro. 
  6. Eternal Well #11 : Depois de congelar o lago, vá em frente ao interruptor que você bateu para congelá-lo e encontrar uma carga de fogo. Agora volte para onde estava o interruptor e use a carga de fogo para derreter a parede de gelo e revelar uma área secreta. Siga o caminho até o fim para este Poço Eterno.
  7. Runa #38 : depois de uma seção deslizante.
  8. Heart Fragment #15 : de frente para a localização da Runa, olhe para a esquerda para encontrar uma abertura que leva para fora. Use as bordas para subir mais alto e alcançar este fragmento de coração.
  9. O : no andar de cima da sala onde você acabou depois de deslizar, há uma parede de gelo que você pode encontrar com seus punhos. Você chegará a esta seção ao fazer o seu caminho para o Fragmento de Coração anterior.
  10. Runa # 39 : isso irá gerar a rede direita para o inimigo Pogo Bouncer depois de falar com ele.

The Icy Slope

  1. Runa #40 : no final da sequência inicial de deslizamento.
  2. K : durante a primeira sequência de moagem do trilho, pule no trilho que está contornando uma grande pedra para pegar a letra K.
  3. Heart Fragment #16 : no final da primeira sequência de retificação do trilho.
  4. Runa #41 : no final da segunda sequência de deslizamento.
  5. A : destrua a parede de gelo ao lado da Runa acima para revelar a letra A.
  6. O : durante a segunda sequência de retificação de trilhos, você terá que ativar um interruptor Eternal World no ar para revelar alguns trilhos circulares. Aqui está a letra O.

The Sparkly Funfair

  1. K : um pouco mais adiante você chegará a uma bifurcação, com uma grande tenda de circo à sua esquerda e alguns pontos de agarramento à sua direita. Vá para a direita e você encontrará a letra K em uma plataforma.
  2. A : continue no caminho principal e quando chegar ao próximo checkpoint, suba as bordas e continue neste caminho linear até encontrar a letra A dentro de uma alcova de cristal.
  3. Runa #42 : encontrada após derrotar um grande grupo de inimigos dentro de uma área do Eternal World. 
  4. Eternal Well #12 : em breve você chegará a outra tenda de circo com mais alguns inimigos dentro. Em vez de entrar nele, contorne-o para encontrar um ponto de agarrar que o levará direto a este Poço Eterno.
  5. Heart Fragment #17 : enquanto você anda na roda gigante, ela fica em uma plataforma na qual você pode subir.
  6. Heart Fragment #18 : conforme você avança pela mansão assombrada, você eventualmente encontrará algumas armadilhas para ursos à sua esquerda. Pule além deles e na próxima sala está este Heart Fragment.
  7. Eternal Well # 13 : continue pela mansão assombrada e você deve eventualmente encontrar um switch Eternal World. Ative-o para revelar algumas plataformas que levam você a este Poço Eterno.
  8. O : após o Poço Eterno acima, volte para o caminho principal. Depois de rolar por três armadilhas com espinhos, você estará em mais uma bifurcação. Vá para a esquerda e você poderá ver a letra O sentada em uma borda à distância.
  9. Runa #43 : depois de subir no elevador.
  10. Runa #44 : depois de resgatar Kaia.

The Isle of Eternity

  1. Runa #45 : depois de terminar The Sparkly Funfair, você estará de volta em um novo mundo central, The Isle of Eternity. De onde você desovar, vá para a esquerda e use o ponto de agarrar no meio desse caminho para pousar em uma nova ilha com esta runa.
  2. Runa #46 : agora volte para a área onde você apareceu, mas desta vez siga em frente cruzando a ponte. Na próxima ilha, que deve ter o vendedor à sua frente e dois caminhos, um à direita e outro à esquerda, pegue o da esquerda. Então, continue descendo algumas trilhas e abra a barreira de cristal (43 Runas necessárias), para abrir mais deste mundo central e revelar esta Runa.

The Crystal Caverns

  1. K : depois de abrir os dois portões no início do nível, entre na área à esquerda. Eventualmente, seguindo o caminho linear do nível, você se encontrará em uma sala com alguns inimigos e uma pedra que você precisa puxar usando uma carga de vento. Depois de puxá-lo, entre na alcova em que a rocha estava e você poderá ver algumas bordas nas quais você desce. Continue subindo e depois de agarrar uma rede, você chegará à borda com a letra K.
  2. Runa #47 : da localização da letra K, volte para onde a pedra estava e acenda a fornalha. Isso abrirá um portão e revelará esta Runa.
  3. Runa #48 : agora volte ao início do nível e entre no outro portão. No final desta seção há outra fornalha para acender que abrirá um novo portão e revelará esta Runa.
  4. Poço Eterno #14 : agora que ambos os braseiros estão acesos, desça o elevador e prossiga pela próxima sequência de retificação do trilho. Você vai pousar em uma nova área com um inimigo de macaco rosa. Derrote-o e procure um buraco no chão em um dos cantos da sala. Desça e continue até o Poço Eterno final.
  5. A : depois do Poço Eterno, volte para a sala e ative o interruptor para abrir um portão. Não use o trampolim. Em vez disso, olhe para baixo e você poderá ver a letra A em uma das plataformas abaixo.
  6. Runa #49 : agora use o trampolim e esta Runa estará bem na sua frente.
  7. Heart Fragment #19 : na mesma sala com a runa anterior, atrás de algumas teias de aranha. Se você estiver comprando Fragmentos de Coração de vários fornecedores nos mundos centrais, este deve ser seu último Fragmento de Coração e o troféu deve ser desbloqueado agora. Caso contrário, você precisa comprar o valor restante dos fornecedores ao sair desse nível.
  8. O : saia desta área pelo portão e continue até encontrar uma plataforma giratória. Olhe para a esquerda e você deve conseguir identificar a letra O escondida atrás de uma caixa de madeira. Se você está seguindo este Guia Colecionável, esta deve ser sua última carta KAO e desbloquear o troféu relacionado.
  9. Runa #50 : depois de destruir o cristal final deste nível. Se você está seguindo este Guia Colecionável, esta deve ser sua Runa final e desbloquear o troféu relacionado.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio