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DestaquePlayStation

God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina (Parte 10 – Forjando o Destino)

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Vamos platinar juntos o tão esperado God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 10 do detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Freya foram até Midgard atrás das Nornas, as anciãs que conhecem o destino de todos os seres vivos. Depois de uma intensa busca pelo Reino, encontraram o Poço de Urd, onde as Nornas se escondem. As Nornas revelaram que Atreus está no Reino de Asgard, acompanhado de Odin, e que ele corre risco de vida porque Heimdall quer matá-lo. Kratos então decide matar Heimdall, mas para isso ele precisa de uma arma especial, que só pode ser confeccionada em Svartalfheim.

CAPÍTULO 10: FORJANDO O DESTINO

Reino de Svartalfheim

Túneis de Myrkr

Encontre um Caminho Até a Superfície

O capítulo já se inicia no Reino de Svartalfheim, mas em uma área completamente diferente do que já conhecemos. Houve problemas no Portal Místico, então fomos obrigados a parar aqui, nos túneis dentro da montanha em Svartalfheim. Precisamos encontrar a saída. Vá para o norte e abra o Baú com Hacksilver. Siga para o sul e vire à esquerda. Quebre o barril com ressonita para conseguir Hacksilver. Vire-se, siga na direção oposta, vire à direita mais uma vez e queime as videiras encantadas antes de entrar no túnel. Pegue 3 Hacksilvers lá dentro. Saia do túnel e olhe para a direção oeste. Use as suas Lâminas do Caos para explodir o barril vermelho perto da grade, abrindo uma passagem. Siga pelo corredor e irá encontrar Sinistros Malignos, uma variante ainda mais terrível dos Sinistros. Pegue Hacksilver ao sul, então siga para oeste. Mate o Sinistro Maldito e Sinistro Maligno e queime as videiras encantadas à frente para chegar a um Baú com Hacksilver. Vá para o sul e pegue Hacksilver. Chegará a outra grade, desta vez, ateie fogo no óleo no chão com as Lâminas para explodir a grade. Siga em frente e aparecerão vários Sinistros Malditos e Sinistros Malignos. Depois de acabar com eles, vá para o norte e abra o Baú com Hacksilver. Encontrará o Sindri pelo caminho. Perto dele, quebre o barril com ressonita para obter Hacksilver. Vá para o sul e empurre o carrinho para liberar passagem.

Pegue Hacksilver adiante e quebre o barril com ressonita para conseguir mais Hacksilver. Vire à esquerda. Exploda os barris e queime as videiras encantadas à frente, então vire à direita e abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 7/13 para obter o Ataque Rúnico Pesado (Machado): Névoa do Fimbulwinter. Agora volte pelo corredor e verá a corrente do seu lado esquerdo. Puxe a corrente, solte uma flecha encantada na engrenagem e congele a engrenagem. Solte a corrente, pegue o machado de volta e arremesse na pedra do anoitecer de modo a quebrar o fecho e abrir o portão. Siga em frente e será imediatamente atacado por uma Bergsra. Acabe com ela e conseguirá 3 Ossos de Fera. Olhe para o sul e congele o canal de água em cima da roda d’água, de modo que transborde e acione a roda d’água, abrindo o portão. Entre no túnel e pegue Hacksilver no caminho. Do outro lado, cuidado ao quebrar barris, pois pode libertar nefastos. Há um Baú Nornir mais à frente, trancado com os símbolos C, R e n. Se quebrar os objetos na parede da direita neste corredor, encontrará a tocha com o Símbolo C. Mais adiante, à esquerda, verá a tocha com o Símbolo n. Vire à esquerda e verá a tocha com o Símbolo R ao fundo. Quebre o barril ao lado da tocha para despejar óleo e incendeie o óleo para acender a tocha. Agora poderá abrir o Baú Nornir (Svartalfheim): 7/10, recebendo o Frasco de Hidromel Sangrento 1/5, a primeira de cinco partes necessárias para aumentar a Fúria máxima. Continue para o norte e encontrará um novo tipo de inimigo: Pesadelo Parasita. Ele toma controle sobre outros inimigos, e os deixa mais fortes. No caso, ele possuirá um Sinistro Maldito. Guarde sua arma e desfira socos desarmados para atordoar o inimigo. Uma vez atordoado, o Pesadelo Parasita sairá do corpo, e poderá matá-lo, depois o inimigo que foi possuído. Siga para o leste, e poderá chutar uma placa de metal, criando um atalho. Volte e siga para o norte. Na próxima sala, enfrentará alguns Sinistros Malditos e Sinistros Malignos, além de Pesadelos Parasitas. Suba na plataforma do lado norte e encontrará um Baú Grande contendo 1 Liga Luminosa, 3 Metais Polidos e Hacksilver. No lado oeste, abra um Baú com Hacksilver. Agora suba pela corrente na parede leste. Pegue Hacksilver e queime as videiras encantadas na parede para conseguir 1 Metal Polido. Acione a manivela para girar o canal de água de lado.

Faça o caminho de volta até a sala onde ficam as rodas d’água (use o atalho que abriu anteriormente, no lado leste do corredor). Agora solte uma flecha encantada e congele a água do canal de cima, de modo que transborde e escorra água para o canal de água. Puxe o machado e congele o canal de baixo em cima da roda d’água, de modo a abrir o portão norte. Siga em frente e então será atacado por 2 Bergsras. Faça uso dos barris explosivos e demais armadilhas nesse ambiente confinado para tirar bastante vida deles. Depois de eliminá-los, vá para a parte norte do local e encontrará uma Fenda da Yggdrasil. Esta fenda não terá inimigos. Feche essa Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 1/7 para conseguir Hacksilver, 5 Poeiras dos Reinos, 3 Madeiras-Pedra, 4 Aços Enânicos e 2 Metais Polidos. Vá para leste, vire à esquerda e abra o portão. Pegue Hacksilver adiante e abra o Baú Grande do lado esquerdo para obter 1 Aço Asgardiano e 6 Aços Enânicos. Escale a parede até a escotilha que lhe permitirá sair destes túneis.

A Forja

Vá Até a Forja com o Brok

Voltamos a um terreno já conhecido. Brok estará nos esperando, e ele irá nos acompanhar ao invés da Freya. Siga-o para oeste, e por todo o caminho que já explorou antes. Encontrará um Antro de Pesadelos no caminho, destrua-o. No ponto onde enfrentou o Antro de Pesadelos, siga para o leste e passe pela fenda na pedra. Encontrará mais uma Fenda da Yggdrasil adiante, mas esse terá inimigos. Enfrentará uma Perseguidora Feroz de nível 5, que é uma versão de Perseguidora com uma lança ao invés de um arco, acompanhada de 2 Gulons de nível 5. Nada muito difícil, mas tome cuidado, mate primeiro os Gulons sem tirar atenção da Perseguidora. Ao acabar com eles, feche a Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 2/7 para conseguir Hacksilver, 15 Poeiras dos Reinos, 6 Madeiras-Pedra, 8 Aços Enânicos e 4 Metais Polidos. Saia e continue seguindo o Brok, para chegar até aquele portão de madeira que vimos alguns capítulos atrás. Siga Brok pela cidade de anões, pegando Hacksilver pelo caminho, até chegar ao elevador.

Destrua o Pesadelo para Liberar o Elevador

Na plataforma à esquerda do elevador, encontrará um Baú com Hacksilver. Siga o Brok na direção leste e destrua o Antro de Pesadelos nas pedras. Quando chegar ao controle do elevador, queime o espinheiro de Hel no local e vire à direita. Suba na parte alta, congele o gêiser e pule para o outro lado. Siga para a direita, até ficar atrás do outro gêiser. Congele o gêiser para erguer a outra plataforma. Brok chegará à manivela de controle do gêiser, faça o caminho de volta para a mesma plataforma que ele subiu e pressione :sq: para ordená-lo a girar a manivela. Após subir pela plataforma, vire à direita e suba mais alto. Daqui de cima, desça a plataforma e então poderá mirar no outro gêiser daqui de cima. Congele o gêiser e peça ao Brok para girar a manivela. Abrirá o portão, entre e abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 8/13 para obter o Ataque Rúnico Pesado (Lâminas): Erupção de Atlas. Vire à esquerda e desça. Congele o gêiser para pular ao outro lado e abrir o Baú com Hacksilver. Volte e siga Brok para encontrar o Antro de Pesadelos que estava barrando o elevador. Destrua-o daqui arremessando o machado.

Suba Até a Forja com o Elevador

Na volta, vire à direita e chute a placa de metal para criar um atalho de volta. Volte até o elevador e use-o para alcançar o topo da montanha. Será atacado por alguns Sinistros Malignos, acabe com eles. Entre na caverna e passe pela fresta. Saindo da caverna, olhe para oeste e verá o Corvo de Odin (Svartalfheim): 10/13 nas pedras no alto. Vá até o elevador e tente utilizá-lo, sem sucesso. Parece que o Brok vai ter de consertá-lo.

Conserte o Acionador

Brok pede uma pedra especial. Vá para leste e interaja com a pedra pontuda e azul do lado direito. Pressione :r2: para remover uma lasca da pedra e leve-a até Brok. Ele irá pedir também uma lasca da outra pedra. Vá para a pedra pontuda e cinza perto da outra e arranque outra lasca. Traga-a até Brok e ele terá tudo o que necessita.

Forje a Arma

Depois de Brok inserir a peça, interaja com a manivela para assistir uma cena interessante onde a dupla conhece a Dama da Forja, uma sereia mística que consegue forjar equipamentos lendários capazes de matar um deus. Ela forjará a poderosa Lança Draupnir, uma arma que Heimdall certamente não estará esperando. Finalmente, uma arma nova em nosso arsenal! Ela é customizável, já vem no nível 5 e com o Complemento da Lança: Ponta Inferior do Soldado. Quando terminar a cena, poderá testar sem poder contra alguns Sinistros Malignos que aparecerão. Use golpes físicos e veja o quanto ela é forte, mas seu poder maior está em ser arremessável. Arremesse essa lança nos inimigos e ela ficará cravada neles. Pode arremessar até 5 lanças antes de pressionar :tr: e explodi-las. Esse efeito de explosão é excelente, e além de causar um bom dano, remove permanentemente a defesa prateada da barra de vida dos inimigos. Lembre-se disso e use-a sempre que ver essas barras cinzas nos inimigos. Acabe com todos os inimigos aqui e acostume-se a usá-las.

Encontre um Caminho para Descer a Montanha

Bem, não poderemos voltar por onde viemos. Olhe a parede oeste, e verá um ponto de rachadura dourada. Já deve ter visto vários desses por aí, e nunca pôde interagir com elas. Mas agora podemos! Lance a lança Draupnir nessa rachadura dourada e a exploda para criar um caminho de escalada. Escale a montanha e então passe pela caverna. Do outro lado, será atacado por alguns Pesadelos. Há 3 Antros de Pesadelos que precisa destruir aqui, um está acima das pedras ao seu lado e os outros dois mais a sudoeste daqui. Após destruir todos, vá para sudoeste e olhe para a direita. Verá uma rachadura dourada em que pode arremessar a lança e explodir a pedra, liberando a saída. Passe, mas não vá embora ainda. Olhe na direção nordeste e verá outra rachadura dourada na pedra, mais abaixo. Exploda-a e poderá alcançar um Baú Grande contendo 1 Lingote Asgardiano, 6 Aços Enânicos e Hacksilver. Siga Brok e passe pela fenda na pedra. Encontrará alguns Sinistros que foram possuídos por Pesadelos Parasitas. Após acabar com todos eles, olhe para a pedra norte e verá um ponto de suporte. Você deve ter visto vários ao longo do jogo. A partir de agora, lance sua lança Draupnir nesses pontos de suporte, e Kratos poderá escalar usando :o:. Essa lança é muito útil, não é mesmo? Lá em cima, vá para a esquerda e terá de fincar a lança Draupnir no ponto de suporte. Terá de ser de frente, então desça e arremesse de frente, depois volte. Pule para o oeste usando a lança e chegará a uma Fenda da Yggdrasil. Essa não terá inimigos, e sim apenas um Lindwyrm, aqueles filhos de Nidhögg que Ratatoskr nos mandou capturar. Basta segurar :o: para capturá-lo. Irá conseguir o Lindwyrm 1/6. Agora é só fechar a Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 3/7 para conseguir Hacksilver, 5 Poeiras dos Reinos, 2 Escamas de Lindwyrm e o Complemento da Lança: Haste de Lança de Elementos Sintonizados.

Vá para o leste e olhe para o sul. Verá uma rachadura dourada na pedra abaixo que pode explodir, faça isso para liberar caminho quando descer. Passe pela parte estreita e encontrará um Ogro Feroz. Depois, virá outro Ogro Feroz, um monte de Sinistros Malignos e Sinistros Malditos. A melhor forma de lidar com eles é usar golpes desarmados para atordoar o Ogro Feroz, montar nele e usá-lo para golpear todos os outros. Após fazer isso com um, faça com o outro Ogro Feroz. Após eliminar todos os inimigos do local, pegue Hacksilver, 2 Ossos de Fera, a Joia da Yggdrasil #5 e o Ataque Rúnico Leve (Lança): Ofensiva dos Huldra. Aproveite que o Brok abriu uma Loja aqui e melhore seu Amuleto da Yggdrasil, e tudo o mais que puder. Kratos deverá conseguir evoluir para o nível 5. Quando estiver pronto para ir embora, interaja com a corda do lado direito da Loja, e Kratos irá usar a lança para formar uma descida. Desça, e então Kratos terá uma conversa desagradável com Odin. Odin quer convencer Kratos que ele é o único disposto a ir para a guerra, mas todos sabem que é mentira. Kratos apenas fica mais disposto ainda a ir até Asgard atrás do Atreus.

Volte para a Casa do Sindri Quando Estiver Pronto

Faça o caminho de volta. Ao passar pelo portão, Freya voltará ao nosso grupo, bem na hora que um grupo de Einherjar e um Brutamontes Einherjar aparecem. Acabe com eles e siga pelo caminho de volta. Basta seguir a Freya, ela sabe o caminho. Quando retornar para o trilho do trem que usamos alguns capítulos atrás, agora há algo que podemos fazer. Há um Baú Nornir nessa área, trancado com os símbolos F, B e Y, que não podíamos abrir antes, mas agora que temos a Lança Draupnir, podemos. Para abri-la, será necessário destruir as três estacas com os símbolos de uma só vez. Para isso, precisará lançar a lança nas três estacas e destrui-las ao mesmo tempo. A estaca com o Símbolo F fica sobre as pedras bem a noroeste dos trilhos. Agora vá para o lado norte do local, onde encontrará o Baú Nornir. À esquerda do Baú Nornir, nas pedras, verá a estaca com o Símbolo B, e ao leste, nas pedras ao longe, verá a estaca com o Símbolo Y. Deixe uma lança em cada estaca e exploda as três ao mesmo tempo. Abra o Baú Nornir (Svartalfheim): 8/10 para receber a Maçã de Idunn 2/5, a segunda de cinco partes necessárias para aumentar a Saúde máxima. Além disso, bem à esquerda do Baú Nornir, poderá adquirir a Dentarina, um ingrediente solicitado pelo favor Pelos Reinos. Agora continue seguindo a Freya até o trem que nos levará embora daqui.

Nidavellir

Se olhar o mapa, verá diversas coisas que podem ser feitas em Svartalfheim. Agora que temos a Lança Draupnir, todo o território pode ser explorado, e quase todos os colecionáveis obtidos, de quase todo o reino. Muita exploração e desafios incríveis nos esperam, esteja preparado. Quando o trem parar, estará do lado de uma Lápide de Berserker.

Chefe: Hardrefill, o Insensível

Mais uma luta contra um Berserker, desta vez contra Hardrefill, o Insensível. Assim como o Berserker anterior, seus golpes são previsíveis, e essa luta será uma luta de atenção e reflexo. Apare seus golpes que podem ser bloqueados, e quando ele saltar para o ar, precisará rolar no último segundo para o lado, de modo a não tomar dano, ou ele irá tirar uma boa vida sua. Fora isso, ele não será diferente da Berserker anterior, então acabe com ele. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Com a vitória, conseguirá 25 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 2 Restos Temperados e o Encantamento: Fortitude de Asgard. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Svartalfheim): 1/3. Ao norte daqui, lance uma lança no suporte na pedra e pule para o outro lado, onde há um Portal Místico. Durlin também estará aqui, e quer nos pedir um favor. Fale com ele.

Favor: Espírito da Rebelião

Recupere o Martelo

Durlin quer que recuperemos um martelo de bigorna que representa o símbolo da rebelião dos anões contra Asgard. Bem, vamos lá, faz parte dos nossos planos. Chute a corrente à direita, e poderá descer na praia, bem perto de um barco. Suba no barco e navegue para leste, e então para o norte, voltando à Baía da Fartura. Navegue para o leste, para a Doca conhecida como Praia do Dragão (olhe o mapa, é uma área já visitada antes, pode marcar o local e a bússola guiará Kratos).

Praia do Dragão

No lado norte da ilha, suba a corrente e então arremesse a lança no suporte na parede. Suba na plataforma mais alta, e aparecerá um espírito. Ele irá nos pedir um favor.

Favor: O Tesouro Perdido

O espírito quer que encontremos o filho dele, ou o que restou do filho dele. Bem, isso ficará para depois, mas está na nossa lista de prioridades. Suba a plataforma e pule para o sul usando a garra. Abra o Baú com Hacksilver adiante e passe por baixo dos escombros à direita para encontrar uma Fenda da Yggdrasil. Irá enfrentar um Wulver Feroz de nível 6 com um Pesadelo Parasita. Aproveite esse espaço confinado para não o deixar respirar, ataque incessantemente, de preferência desarmado, para deixá-los atordoado e finalizá-lo. Ao acabar com eles, feche a Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 4/7 para conseguir Hacksilver, 15 Poeiras dos Reinos, 1 Lingote Asgardiano, 1 Osso Petrificado e 1 Liga Luminosa. Agora siga para o leste, para uma nova área.

Abismo de Alberich

Encontre o Tesouro no Abismo de Alberich

Interaja com o altar adiante e então com a runa que se formou na pedra, para poder mover a estátua e liberar caminho. Abra o Baú Grande adiante para encontrar o Martelo da Revolução, o item que o Durlin nos pediu. Siga para o norte, pegue Hacksilver no corpo e comece a descer a colina. Encontrará alguns Sinistros Malditos e um Bergsra, acabe com eles. Verá um Baú Lendário coberto por detritos mais à frente. Pegue uma Bomba de Fogo no depósito adiante e exploda os detritos para poder abrir o Baú Lendário (Svartalfheim): 9/13 e obter a segunda Metade da Semente de Muspelheim. Agora podemos ir até o Reino de Muspelheim quando quisermos! Mas vamos deixar isso para depois. Pegue outra Bomba de Fogo e exploda os detritos ao norte. Olhe para a esquerda enquanto segue, e encontrará o Corvo de Odin (Svartalfheim): 11/13 nas pedras. Siga em frente e verá Sinistros Malditos e Sinistros Malignos, mas também há um Nokken protegendo-os, então o elimine primeiro. Lance uma Bomba de Fogo nos detritos na parte de cima da pedra, para destruir o Nokken, depois acabe com os Sinistros. Pegue mais uma Bomba de Fogo e destrua os detritos no final do caminho, para dar de cara com um chefe.

Chefe: Ormstunga

Ormstunga é o nome especial de um Sinistro Maldito metido a besta. Ele é mais forte e mais resistente do que um Sinistro Maldito comum, mas se comporta igual. Erga o escudo o tempo todo e bloqueie seus ataques, que são muito poderosos. Espere boas oportunidades para atacar, e use os ataques da Freya para distraí-lo.

Ao derrotá-lo, conseguirá o Encantamento: Emblema da Evasiva e o Svefnthorn, um item especial usado para confeccionar uma relíquia especial. Suba nas pedras à esquerda, e encontrará uma Fenda da Yggdrasil. Essa irá conter o Lindwyrm 2/6, capture-o e feche a Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 5/7 para conseguir Hacksilver, 15 Poeiras dos Reinos, 2 Escamas de Lindwyrm e a Faísca da Ventania 1/6, a primeira parte de seis do material usado para fortalecer a Lança Draupnir. Olhe na direção norte, daqui, e verá uma pilha de detritos. Pegue uma Bomba de Fogo e exploda essa pilha de detritos, então desça e siga na direção noroeste. Passe pela pedra gigante e siga em frente. Abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 10/13 adiante para conseguir uma Pedra de Amolar de Fólkvangr e o Tesouro Perdido (Svartalfheim): 1/2, o tesouro solicitado pelo espírito. Siga na direção nordeste, e encontrará o Marco do Conhecimento (Svartalfheim): 14/17, que é o Mapa do Tesouro: Frutos da Indústria. Chute a corrente e desça na Doca. Suba no barco.

Navegue diretamente ao norte, e verá uma Doca já visitada anteriormente. Atraque o barco e suba pela corrente. Há um altar aqui, que vimos anteriormente, mas nada podíamos fazer. Interaja com ela e fale a runa para abrir um portão a oeste daqui. Volte ao barco e vá para o local onde esse portão foi aberto para obter o Orvalho da Yggdrasil (Poder Rúnico). É só isso mesmo. Navegue para o norte, e atraque na Doca que fica ao norte daqui.

Ilha Alberich

Encontre o Filho do Espírito

Já visitamos essa ilha antes, mas não podíamos fazer quase nada. Agora, podemos explorar tudo. Primeiro derrote os Sinistros Malditos e Sinistros Malignos na área, então vamos enfrentar o desafio de mais um Berserker.

Chefe: Beigadr, o Temível

Chegou a hora de enfrentarmos o Berserker Beigadr, o Temível. Beigadr terá vários golpes novos, do elemento elétrico. A maioria deles pode ser desviado simplesmente rolando para o lado. Quando ele chegar perto, tente aparar os dois socos dele para abrir uma boa brecha para ataques. Quando ele soltar raios pelo cenário, saia correndo. Quando ele pular e sair de vista, desvie no último segundo para não receber dano. Ele é muito mais rápido que os Berserkers anteriores, e abrirá brechas de ataque menores, então tome cuidado e seja paciente. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Com a vitória, conseguirá 25 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 2 Restos Temperados e o Encantamento: Poder de Asgard. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Svartalfheim): 2/3. Vamos em frente. Na parte nordeste da ilha, lance a lança no suporte e suba para a parte superior. Encontrará o espírito do filho do espírito aqui, fale com ele. Nosso objetivo então será recuperar o tesouro nessa ilha.

Encontre o Tesouro na Ilha Alberich

Siga para o sul até a roda d’água desativada, então olhe para a esquerda e quebre a ressonita. Olhe na direção leste, e verá o Corvo de Odin (Svartalfheim): 12/13 sobrevoando a região. Ao final do caminho, olhe na direção oeste e verá uma pedra com uma rachadura dourada. Exploda-a com a Lança Draupnir e isso irá movimentar a roda d’água, erguendo uma garra. Use a garra para saltar até a plataforma de madeira no meio da água. Vire à esquerda, e encontrará uma Fenda da Yggdrasil. Essa irá conter o Lindwyrm 3/6, capture-o e feche a Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 6/7 para conseguir Hacksilver, 25 Poeiras dos Reinos, 2 Escamas de Lindwyrm e a Faísca da Ventania 2/6. Agora olhe na direção norte e congele o gêiser arremessando o machado. Isso irá abaixar a garra, e poderá usá-la para atravessar o buraco. Quebre a madeira e abra o Baú Grande contendo 2 Ossos Petrificados e Hacksilver. Volte para a plataforma de madeira e pule com a garra na direção sudoeste. Bem à esquerda, encontrará o encontrará o Marco do Conhecimento (Svartalfheim): 15/17, que é o Mapa do Tesouro: Levado à Costa. Suba a oeste e olhe pelo buraco na rocha à esquerda para encontrar o Corvo de Odin (Svartalfheim): 13/13 empoleirado adiante. Vire-se para o norte e verá uma rachadura dourada na pedra, exploda-a. Ao final do caminho, puxe a corrente para abaixar o portão e congele a engrenagem ao longe. Volte correndo para a plataforma de madeira e siga para a parte sul. Daqui, verá o gêiser do outro lado, e uma pedra com uma rachadura dourada. Lance uma lança e exploda a pedra. Agora, volte mais uma vez para a corrente e puxe-a, mas desta vez, congele o gêiser. Atravesse ao outro lado com a garra e descongele o gêiser para subir no elevador. Mate os Nefastos no topo do local e pegue Hacksilver. Suba no alto das pedras a oeste e chegará ao Baú Lendário (Svartalfheim): 11/13, que possui a Joia da Yggdrasil 6 e o Tesouro Perdido (Svartalfheim): 2/2, o tesouro procurado pelos espíritos. Vá para a esquerda e desça pela corda de volta à Doca.

Suba no barco e navegue para o sul da Baía da Fortuna, passando pelo buraco nas rochas que separa os dois lados da Baía. Navegue para oeste e desça na praia da Extratora de Modvitnir.

Extratora de Modvitnir

Só viemos aqui buscar um item. Suba a plataforma e derrote a Bergsra. Vê o item brilhando no chão? Este é o local do tesouro escondido Frutos da Indústria. Desenterre o Tesouro Enterrado (Svartalfheim): 1/3 para encontrar 40 Runas Estilhaçadas, 1 Osso Petrificado, 1 Liga Luminosa e 1 Lingote Asgardiano, além do Encantamento: Sangue Vital de Svartalfheim. Era só isso. Agora volte ao barco e navegue diretamente para o leste, de volta para a Praia do Dragão.

Praia do Dragão

Siga para a parte sul da praia e encontrará, próximo à ossada de dragão, um brilho no chão. Trata-se do tesouro escondido Levado à Costa. Desenterre o Tesouro Enterrado (Svartalfheim): 2/3 para encontrar 40 Runas Estilhaçadas, 1 Osso Petrificado, 1 Liga Luminosa e 1 Lingote Asgardiano, além do Encantamento: Virtude de Jötunheim. Agora suba a corrente no lado norte e fale novamente com o espírito para concluir o favor O Tesouro Perdido. Agora, volte ao barco e navegue para o sul, até a Doca que leva de volta para a cidade de Nidavellir, depois de um longo túnel.

Nidavellir

Siga para o lado leste e entre na taverna. Aqui, fale com o Durlin para devolver a ele o Martelo da Revolução. Irá concluir o favor Espírito da Rebelião (Svartalfheim): 1/1, recebendo o Ataque Rúnico Leve (Lança): Racha-Montanhas e liberando um troféu:

Líder dos Rebeldes

Esse troféu será liberado quando devolver o Martelo da Revolução ao Durlin.

Saia da taverna pela parte leste, e siga a rua. Será atacado por alguns Einherjar, elimine-os. Poderá alcançar a praça central da cidade cravando uma lança no suporte na parede da esquerda. Vá para lá e encontrará um Baú com Hacksilver e a flor Espinho-de-Centelha, que é a Flor dos Nove Reinos (Svartalfheim): 1/1. Suba a rua ao norte, até o final da rua, e encontrará, no canto nordeste, mais um suporte no qual poderá lançar uma lança e alcançar uma plataforma alta. Lá, poderá abrir o Baú Lendário (Svartalfheim): 12/13 e receber o Complemento das Lâminas: Cabos Luminosos da Recuperação. Mais ao fundo, encontrará o Marco do Conhecimento (Svartalfheim): 16/17, que é o Mapa do Tesouro: Glória da Mineração. Bem, agora que fizemos tudo aqui, vá até a praça central onde fica a Loja do Sindri, e enfrente alguns Einherjar e um Capitão Einherjar. Dê uma passada na Loja, e poderá aprimorar a espada da Freya e o Amuleto da Yggdrasil, além de poder criar a Relíquia: Punho da Dáinsleif. Também poderá abrir o baú azul perto da Loja para obter o Encantamento: Proteção de Muspelheim. Agora vá até o Portal Místico mais próximo, na praia ao norte. Nós não vamos embora deste reino ainda, e sim usar o Portal Místico para nos transportar até o Portal Místico de Zona Úmida Aurvangar.

Zona Úmida Aurvangar

Aqui na Zona Úmida Aurvangar, vá até a parte norte do local e encontrará a balsa que pode pegar para voltar para a retornar até a área de Areias Sverd. Chegando lá, terá de enfrentar um Bergsra e alguns Sinistros Malditos. Siga em frente até o elevador do outro lado e entre.

O Miolo da Maçã

Após a viagem de elevador, encontrará um Nokken e um Nokken Maldito dominando alguns Sinistros Malditos e Sinistros Malignos. Após acabar com eles, vá para a plataforma do lado norte, e Kratos poderá formar uma corda de descida. Desça e enfrente as 2 Regressadas, sabendo que uma está com proteção de fogo e a outra de gelo. Após eliminá-las, olhe na direção sul, e verá um suporte onde pode fincar uma lança e subir. Aqui em cima, encontrará Hacksilver e o Marco do Conhecimento (Svartalfheim): 17/17, que é o Mapa do Tesouro: Fim de Dagestr. Suba por este caminho, e encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Se olhar na direção oeste, verá duas estacas nas plataformas do outro lado da sala, com o Símbolo C e Símbolo n. Suba as plataformas na direção sul e olhe para oeste para encontrar uma estaca com o Símbolo R. Destrua as três estacas com lanças para abrir o Baú Nornir (Svartalfheim): 9/10 e obter o Frasco de Hidromel Sangrento 2/5, a segunda de cinco partes necessárias para aumentar a Fúria máxima. Volte para onde enfrentou as regressadas e siga para o norte. Finque a lança no suporte na parede e suba. Exploda a pedra adiante e siga ao norte. Encontrará o Artefato (Svartalfheim): 11/11, que é o Poema de Kvasir 12/14: Sanguíneo. Pouco mais adiante, abra o Baú Grande para obter 2 Ligas Luminosas e Hacksilver. Pule o buraco usando a garra e abra o Baú com Hacksilver. Pegue Hacksilver adiante e chute a corrente para descer e encontrar um chefe.

Miklimunnr

Miklimunnr é um Troll de fogo. Suas pisadas e golpes são muito poderosos e causam um efeito de fogo no chão, que incendiará Kratos se ele pisar. Mais do que nunca, será preciso escolher o momento de chegar perto e atacar. Atraia a atenção dele com a Freya, vá por trás dele e golpeie os pés. Quando ele incendiar a área, fique longe arremessando o machado. Assim, não terá problemas para causar dano a ele, mas tome muito cuidado para não ser atingido por seus pisões.

Com o fim da luta, pegue Hacksilver, 10 Couros Vinculados, 11 Pedaços de Fera e o Complemento da Lança: Haste de Lança dos Quatro Ventos. Siga pelo túnel estreito na direção noroeste e então abra a porta. Vire à direita e passe rente à parede. Siga em frente, pule o buraco com garra e continue. Desça na direção noroeste, na ponte de madeira, e então dê meia-volta e siga para sudeste. Vire à direita, e então direita novamente. Verá o chão brilhando aos pés de Kratos. Este é o local do tesouro escondido Glória da Mineração. Desenterre o Tesouro Enterrado (Svartalfheim): 3/3 para encontrar 40 Runas Estilhaçadas, 1 Osso Petrificado, 1 Liga Luminosa e 1 Lingote Asgardiano, além do Encantamento: Bênção de Muspelheim. Volte para a ponte de madeira pelo qual acabou de passar e siga na direção norte. Pule o buraco e passe pelo buraco. Pule o buraco com garra à esquerda, suba na parte alta e entre na porta na parte norte. Na outra sala, finque uma lança no suporte para conseguir atravessar a área, e atravesse. Chegará a uma área completamente nova aqui, com um Portal Místico, um Baú Nornir trancado com os símbolos F, B e Y e uma Fenda da Yggdrasil. Essa irá conter o Lindwyrm 4/6, capture-o e feche a Fenda da Yggdrasil (Svartalfheim) 7/7 para conseguir Hacksilver, 40 Poeiras dos Reinos, 3 Escamas de Lindwyrm e a Faísca da Ventania 3/6. Olhe para a direita e exploda o jarro vermelho para remover os detritos, revelando a estaca com o Símbolo Y. A estaca com o Símbolo F está perto do Portal Místico. Por fim, vá para a ponte sudeste do local e arremesse o machado no canal de água adiante, revelando a estaca com o Símbolo B pouco abaixo do canal. Abra o Baú Nornir (Svartalfheim): 10/10 para receber a Maçã de Idunn 3/5, a terceira de cinco partes necessárias para aumentar a Saúde máxima. Agora saia do local pelo portão norte. Haverá um Sinistro Maligno e Nefastos aqui. Vire à esquerda e entre no túnel estreito a oeste. Saindo do outro lado, escale a parede. Verá um altar à sua esquerda, acione-o e leia a runa para revelar uma parede secreta. Abra o Baú Lendário (Svartalfheim): 13/13 para obter o Complemento do Machado: Punho de Banahogg. E é só isso que podemos pegar aqui. Seguindo a noroeste, verá uma Lápide de Berserker, mas o inimigo que nos aguarda lá é muito forte para o nosso nível atual. Será muito melhor voltarmos aqui quando estivermos mais fortes. Volte ao Portal Místico. Vamos aproveitar o momento para explorar um novo reino que se tornou disponível: o Reino de Muspelheim.

Reino de Muspelheim

O Crisol

Conclua os Desafios do Crisol

A primeira coisa que verá aqui é a Loja do Brok. Vá para lá, pois terá algumas coisas novas. Poderá confeccionar o Complemento do Machado: Punho do Reflexo Radiante, o Complemento das Lâminas: Pomos da Chama Verdadeira, o Complemento da Lança: Ponta Inferior do Eco do Guerreiro e o Complemento do Escudo: Rönd da Absorção, só que eles exigem Cinzas Divinas, um material que só poderá adquirir em alguns baús e completando provas de Muspelheim. Ao sul daqui, encontrará a Pétala-de-Cinzas, a Flor dos Nove Reinos (Muspelheim): 1/1. Ao leste, em uma parte baixa, encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos F, N e R. Esse baú abre com provas completadas. Se já jogou o primeiro jogo, sabe que tipo de provas são. Cada desafio possui uma regra diferente. São 15 provas diferentes, e precisará vencer todas para conseguir platinar. É perfeitamente possível fazer agora na dificuldade Quero Equilíbrio, mas sinta-se à vontade para colocar na dificuldade Quero História, se quiser facilitar as provas. Ou pode voltar mais tarde, quando estiver mais forte, se quiser. Para cumprir as provas, procure por 3 espadas grandes espalhadas pelo local. Cada espada terá 2 provas distintas. Vá para o alto das plataformas e siga para nordeste para encontrar uma espada grande com o Símbolo F. Vá até a espada, e então terá duas opções de desafio.

Crisol de Muspelheim 1/15: Domínio de Armas. Nesse desafio, precisará derrotar todos os 16 inimigos em menos de 180 segundos. Os primeiros inimigos serão Helinvasores com o elemento gelo. Depois, virão Draugrs e Batedores Draugrs com o elemento fogo. A seguir, Sinistros Malignos, Nefastos e Arqueiros Helúgubres, com proteções diversas. Os últimos serão um Sinistro Maligno, um Demônio Draugr e um Lorde Draugr protegidos por um Nokken. Todos são de nível 4 e 5 e morrem rápido, mas terá de ser rápido e usar a arma certa para cada elemento.

Crisol de Muspelheim 2/15: Sem Falhas. Nesse desafio, não poderá receber dano. Esse é complicado, pois precisa ser muito cauteloso. Irá enfrentar Lúgubres e Draugrs, e não pode deixar ninguém encostar em Kratos. Defenda os ataques e mantenha-se à distância, use e abuse do apoio da Freya. Fique escondido atrás de obstáculos para não ser atingido pelos Batedores Draugrs em locais altos, depois se livre deles. No final de tudo, aparecerá um Gradungr Dodher, e esse pode ser um pouco complicado. Defenda e apare seus golpes enquanto concentra os ataques da Freya até matá-lo. Não se exponha a riscos desnecessários.

Ao vencer cada prova, aparecerá um Baú Lendário. Abra-o para receber Hacksilver e 250 Cinzas Divinas. Os três primeiros Baús Lendários irão incluir também as Ombreiras das Piras Imortais, as Braçadeiras das Piras Imortais e as Banda das Piras Imortais. Formará o conjunto de armaduras completo, e esse conjunto é muito bom. Saiba que, para aperfeiçoar esses equipamentos, precisará de materiais específicos que são obtidos aqui. Esse foi só o primeiro local de prova! Siga ao sul para a próxima área, e encontrará a espada grande com o Símbolo N. Vamos para mais um desafio.

Crisol de Muspelheim 3/15: Desafio do Ringue. Nesse desafio, os adversários se recuperam rapidamente do dano sofrido. Serão 21 inimigos, e é impossível matá-los normalmente, pois eles recuperam vida mais rápido do que somos capazes de feri-los. Então, precisará derrubá-los na lava, e para isso, pode usar de várias técnicas. O golpe Cilada da Serpente do machado Leviatã (segure :r2:) é perfeito para isso, use-o à vontade. Fique perto da lava, atraia os inimigos e então jogue inimigos na lava. Foque-se em um por vez, e tome cuidado para não ser cercado. Começará com Sinistros Malditos, depois Draugrs, Invasores, Einherjars e então uma mistura de todos.

Crisol de Muspelheim 4/15: Alimente a Fenda. Nesse desafio, terá de matar inimigos rapidamente, pegar suas almas e jogar dentro da fenda que se abriu no meio da sala. Serão três rounds, com quantidade de almas, tempo e variedade maior de inimigos. Mate-os, pegue a alma e jogue na fenda. Seja rápido, prefira mortes rápidas ao invés de lentas (como finalizações). Concentre-se em inimigos que morrem mais rápido, como Lúgubres, Draugrs e Lampejos.

Agora saia dessa arena e vá para sudeste para encontrar uma espada com o Símbolo R. Vamos a mais um desafio.

Crisol de Muspelheim 5/15: Controle de População. Nesse desafio, precisará matar inimigos de elite sem permitir que o total de inimigos passe de um limite. Essa missão é simples: precisará matar um Bergsra sem permitir que o total de inimigos ao mesmo tempo passe de 4. Surgirão vários Sinistros Malditos, e terá de ir matando conforme aparecem, enquanto não deixa de causar dano no Bergsra. Ao matá-lo, encerrará o desafio.

Crisol de Muspelheim 6/15: Rei da Colina. Nesse desafio, precisará manter inimigos fora de áreas demarcadas. Fique próximo às áreas, e expulse os inimigos que entrarem no perímetro. A cada vez que um inimigo entrar no local, uma barra amarela começará a encher. São três turnos de 60 segundos, e se a barra encher antes do terceiro turno acabar, você perde. Enfrentará Sinistros Malditos, Draugrs, e também Bergsras. Há mais de uma área, então fique atento se não há inimigos aparecendo sorrateiramente em outras áreas.

Após vencer os seis primeiros desafios do Crisol, irá concluir o favor O Crisol. Além disso, irá abrir o Baú Nornir (Muspelheim): 1/2. Volte e abra-o para conseguir a Chama do Caos #4. Fortaleça as suas Lâminas na Loja, e repare que uma nova espada de provas surgiu bem atrás do Baú Nornir. Mas não interaja com ela ainda. Os próximos desafios não só serão bem mais difíceis, como irão conter inimigos de nível 7 e 8, ou seja, inimigos fortes demais para o nosso nível atual. Vamos deixar para voltar mais tarde. Volte ao Portal Místico e volte para a Casa do Sindri.

Reino Entre Reinos

Casa do Sindri

Fale com Sindri

Se quiser, pode devolver os 4 Lindwyrms que já possui para o Ratatoskr, mas não faz diferença se fizer agora ou mais tarde quando tiver todos. Entre na Casa do Sindri Dirigir-se para dentro de casa e fale com os Anões. Tudo relacionado à lança deu certo, mas ninguém sabe ainda como chegar em Asgard, já que Odin bloqueou todas as entradas comuns e conhecidas. Kratos está cansado e precisa descansar.

Vá Descansar

Caso queira, haverá novidades na Loja. Poderá confeccionar o Complemento da Lança: Ponta Inferior Olímpica Poderosa e o Complemento da Lança: Ponta Inferior de Investida. Também poderá fazer o Encantamento: Virtude de Midgard, Encantamento: Virtude de Vanaheim, Encantamento: Fortuna de Niflheim e o Encantamento: Honra de Helheim. Além disso, a partir de agora, poderá comprar uma nova pedra, a Pedra de Ressurreição do Berserker, que ressuscita Kratos com a Fúria cheia. Quando estiver satisfeito, vá até a mesa de jantar. Kratos irá deixar o Mimir na mesa e então irá dormir.

Assim como da última vez que dormiu, Kratos sonhará com sua falecida esposa, Faye. Siga a Faye pelo caminho e a ajude a entrar no barco. Navegue suavemente, rio abaixo, e ouça a conversa com a Faye e nosso pequeno bebê Atreus. Chegando ao final do caminho, o capítulo irá terminar aqui.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 11. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 11 foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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