Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePlayStation

God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina (Parte 1 – Sobrevivendo ao Fimbulwinter)

Continua após a publicidade..

Vamos platinar juntos o tão esperado God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök exclusivo aqui da Games Ever!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. O jogo possui cinco dificuldades disponíveis no início: Quero História, Quero Benevolência, Quero Equilíbrio, Não Quero Piedade e Quero God of War. Não há troféus relacionados à história, então pode escolher qualquer dificuldade que quiser. É aconselhável jogar na dificuldade mais fácil, Quero História, a menos que queira um jogo mais equilibrado.
  2. O menu de configurações do jogo é extenso, e possui diversas opções excelentes. É possível deixar múltiplas ações muito mais rápidas e simples de serem realizadas, tornando o jogo e os minigames mais fáceis de serem completados. Recomendo muito que faça uso se estiver com alguma dificuldade.
  3. Caso tenha esquecido a história do jogo anterior, pode acessar a opção “Recapitulação de God of War” no menu inicial. Pode ser útil para lembrar ou entender melhor a história.
  4. O jogo incentiva muito a exploração, mas não será possível explorar tudo e pegar tudo na primeira vez que chegar a um lugar. Será preciso voltar diversas vezes para pegar itens, depois de conseguir algumas habilidades novas. Nenhum colecionável é perdível, então pode procurar tudo com calma depois de fechar, se quiser. Eu indicarei a localização de todos os itens no decorrer do guia, tão logo seja possível coletá-los.
Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Seja bem-vindo ao guia completo passo-a-passo de God of War Ragnarök daqui da Games Ever! Vamos juntos acompanhar o desfecho da jornada épica de Kratos e seu filho Atreus em meio ao fim do mundo da Mitologia Nórdica. No decorrer do jogo, irá jogar com o famoso protagonista, Kratos:

Kratos é um antigo guerreiro espartano aposentado. Filho de um deus com uma humana, ele é um semideus, e conseguiu despertar seu poder para se tornar um deus completo. Depois de ter sua família destruída, ele travou uma guerra contra os deuses gregos, e os matou um por um. Com o fim de sua vingança, fugiu para a era nórdica, onde se casou com a gigante Laufey, carinhosamente chamada por ele de Faye. Juntos, eles tiveram um filho, Atreus.

Atreus é filho de Kratos, um deus grego, com Laufey, uma gigante. Atreus é astuto e inteligente, e foi criado apenas pela mãe por vários anos, tendo pouquíssimo contato com seu pai. Graças à sua mãe, aprendeu muito sobre o mundo nórdico, sua cultura e suas lendas. Atreus possui o dom natural do conhecimento e da língua, sendo naturalmente capaz de saber idiomas que nunca viu antes. Atreus teve uma infância difícil, marcado por diversas doenças, mas agora vive tentando se mostrar digno do orgulho de seu pai. Atreus desconhecia a verdadeira história de seu pai e sua natureza como filho de um deus, mas aprendeu sobre isso no jogo anterior. Está tentando se adaptar com a realidade de ser um deus com inúmeros poderes que ainda desconhece. Seu nome aparece nas profecias dos antigos gigantes como Loki.

Depois da morte de Laufey, Kratos e Atreus entraram em uma jornada para realizar o último desejo dela: jogar as cinzas dela do alto da montanha mais alta dos Nove Reinos. Ao descobrirem que, para isso, precisavam entrar no proibido Reino de Jötunheim, não mediram esforços para conseguirem abrir uma passagem. Essa busca implacável gerou a curiosidade dos deuses nórdicos, que pouco a pouco começaram a se colocar em seu caminho. Entre os principais inimigos que enfrentou, estão Baldur, filho de Freya e Odin, e também Modi e Magni, filhos do poderoso deus Thor. Vamos começar a nossa jornada épica!

CAPÍTULO 1: SOBREVIVENDO AO FIMBULWINTER

Reino de Midgard

Volte para Casa

Kratos e Atreus estarão abrigados em uma caverna, enquanto Atreus caça alguns cervos. Após um momento, Atreus retorna com a caça e ambos resolvem voltar para casa. Logo estará andando em um trenó puxado pelas lobas Speki e Svanna. Pode conduzir as lobas, mas não há qualquer obstáculo neste percurso, então apenas siga em frente até o seu destino. No meio do caminho, ouvirá o som de um falcão, o que é um péssimo sinal. Logo iremos encontrar uma velha conhecida, caso tenha jogado o jogo anterior.

Esta é Freya, uma deusa Vanir que auxiliou Kratos e Atreus no jogo anterior em diversos momentos. Freya é ex-esposa de Odin, com quem teve apenas um filho, Baldur, que ela protegia a todo custo. Baldur nasceu fraco e vulnerável, e Freya lançou um feitiço que o tornou imortal e imune a todos os danos. Baldur foi enviado por Odin para espionar e parar Kratos e Atreus, que não tiveram escolha a não ser quebrar o feitiço de Freya e então finalmente matá-lo. Ao ver seu amado filho assassinado, Freya jurou vingança, e não medirá esforços para matar Kratos e Atreus.

Quando Freya atacar, terá de pressionar :l1: em um Quick-Time Event. A partir de agora, precisará desviar dos obstáculos no seu caminho, caso contrário, receberá dano. Logo haverá outro Quick-Time Event em que terá de pressionar rapidamente o :o: (é possível configurar para apenas segurar o botão, no menu de opção), seguido de mais um percurso com obstáculos para desviar. O próximo Quick-Time Event envolve pressionar :l1: ou :r1: conforme aparecerem na tela, para se defender dos ataques de Freya. Depois disto, terá um último Quick-Time Event em que terá de pressionar rapidamente :o:, e então Kratos e Atreus conseguirão chegar ao círculo de proteção em segurança.

Continue o trajeto de trenó até chegar em casa, então ambos descerão do trenó. Poderá controlar Kratos livremente pela primeira vez. Suba a colina e aproxime-se da casa. Kratos e Atreus possuem mais um lobo, Fenrir. Mas Fenrir está doente, mal consegue se alimentar, e está morrendo. Atreus não tem escolha, a não ser se despedir e deixar Fenrir partir. Enquanto Atreus está de luto, Kratos entra em casa e encontra outro velho companheiro.

Mimir é conhecido como o homem mais inteligente vivo. Sabedor de todas as coisas, Mimir serviu diretamente a Odin, como seu principal conselheiro, ao longo de muitos anos e muitas guerras. De acordo com as lendas, Mimir é quase tão antigo no mundo quanto Odin, e se lembra de acontecimentos e lendas imemoriais como se tivesse realmente vivo aquela época. Ele foi aprisionado e torturado por Odin, até que Kratos lhe arrancou a cabeça e a Freya o reanimou, permitindo que ele se tornasse companheiro de Kratos e Atreus em suas aventuras, contando histórias e orientando sobre os passos a serem tomados a seguir.

Kratos irá se deitar um pouco, e então terá um curioso sonho com sua antiga esposa, a mãe de Atreus, Laufey.

Laufey é uma gigante, e não qualquer gigante. Laufey era uma heroína entre seu povo, o sofrido e intelectual povo de Jötunheim. Guerreira habilidosa, Laufey era caridosa e protegia seu povo. A luta contra os guerreiros dos deuses Aesir a enfraqueceu, e a obrigou a se esconder no meio do bosque, em uma área de proteção que ela mesmo criou. Lá, Laufey criou seu filho Loki, chamado Atreus pelos moradores locais. Atreus foi criado com bastante proteção, na arte do combate e também na cultura nórdica em geral.

Siga a Laufey pelo caminho, e ela o levará até um monte de troncos caídos. Interaja com eles para continuar. Pressione :o: para subir as plataformas adiante e continue seguindo Laufey. Logo o sonho acabará, e Mimir irá avisar Kratos que o Atreus saiu para enterrar o Fenrir sozinho, e ainda não voltou. Temos de encontrá-lo!

Encontre Atreus

Quando recuperar o controle, estará do lado de fora da casa. Pela primeira vez, poderá abrir o menu de jogo. Kratos começa no nível 1, equipado com o Machado Leviatã, no nível 1, com o complemento Punho de Madeira, um punho comum sem benefícios, e o Escudo Guardião, também no nível 1. Seu escudo terá o complemento Rönd da Vontade, que aumenta a defesa. Quanto à armadura, Kratos começa com as Ombreiras da Sobrevivência, Envoltório da Sobrevivência e Cinto da Sobrevivência, todos no nível 1. Na tela de habilidades, verá três árvores distintas de Habilidades com Machado: Técnica, À Distância e Corpo a Corpo. Kratos já começa com algumas habilidades, dê uma olhada e verá que cada habilidade possui níveis de proficiência. A habilidade Rompimento Gélido, por exemplo, precisa que se use 15 vezes para ir para o nível bronze de proficiência, aumentando seu poder. Há três níveis de proficiência para cada habilidade: bronze, prata e ouro. Tenha isso em mente de agora em diante. Também veja o mapa local, e leia o códice, se quiser.

Vamos descobrir para onde Atreus foi. Siga os rastros na neve que seguem ao norte, descendo a colina ao local onde se encontram as lobas, e siga para ver uma fenda na parede bloqueada por neve. Pressione :r2: algumas vezes para quebrar o gelo que bloqueia o caminho, depois atravesse e estará em uma caverna.

Bosque Selvagem Superior

Siga em frente, pulando os obstáculos pelo caminho, até uma clareira, onde será atacado por um grupo de Invasores. Será um tutorial simples de combate, aproveite para aprender o máximo que puder sobre o combate. Eles são de nível 1 e bem fracos, não se preocupe. Ao matar seu primeiro Invasor, começará seu primeiro trabalho:

Trabalho: Anti-Invasor

  • Grau Bronze: Mate 100 Invasores. (250 XP)
  • Grau Prata: Mate 125 Invasores. (500 XP)
  • Grau Ouro: Mate 150 Invasores. (750 XP)

Se quiser, você pode aproveitar os inimigos fracos para aprimorar a proficiência das suas habilidades, será muito valioso para o futuro. Depois de eliminar todos, vá até o tronco de madeira e pressione :o: para tirá-la do caminho. Encontrará uma Pedra de Saúde adiante, você pode pegá-la com :o: para recuperar a vida (é possível habilitar a função de pegar itens automaticamente no menu de opções).

Investigue o urso morto ao lado para descobrir que há algum animal ainda maior à solta. Continue seguindo a trilha pela neve e pulando os obstáculos. Verá uma bifurcação em que ambos os caminhos levam ao mesmo local, e então olhe para a direita para ver uma caverna. Entre na caverna e abra o Baú. Estes baús pequenos de madeira só conterão Hacksilver, a moeda do jogo. Volte e olhe para o buraco à frente. O jogo ensinará a arremessar o machado para quebrar obstáculos. Parta a árvore e salte para o outro lado pressionando :o:. Continue a seguir o rastro de sangue e acompanhe a parede de pedras à direita para encontrar Hacksilver. Suba na parte alta à esquerda para chegar a outro Baú contendo Hacksilver. Volte a seguir a trilha e chegará a uma caverna em que precisará se agachar.

Do outro lado, enfrente os Invasores e siga a parede da direita para encontrar mais Hacksilver. Mais Invasores aparecerão conforme avança. Vá para o outro lado do local e suba na parte alta, para poder continuar seguindo o rastro na neve. Chegará a um local protegido por um Batedor Invasor, uma versão mais forte do Invasor comum, que arremessa projéteis em sua direção. Além dela, mais 2 Invasores aparecerão, acabe com eles. Depois de os inimigos serem derrotados, pode escalar a parede alta atrás de onde estava o Batedor Invasor. No topo, pode encontrar o seu primeiro Baú Grande do jogo. Estes baús grandes contêm sempre materiais de criação, no caso, este irá conter Hacksilver e 1 Ferro Forjado. Continue a seguir o caminho e pegue Hacksilver junto ao corpo. Siga em frente pela caverna e abra o Baú para pegar Hacksilver.

Continue e passe pela parte estreita para entrar na parte maior da caverna, com mais Invasores. Após acabar com eles, vá para a esquerda e pegue a Pedra de Saúde. Em cima dessa pedra, quebre o balde pendurado para obter 4 Runas Estilhaçadas. Continue mais para dentro da caverna, pegando 3 Hacksilvers pelo caminho. Aparecerão mais Invasores, e mais adiante, um Batedor Invasor em uma parte alta. Mate-a arremessando o machado. Abra o Baú à direita para pegar Hacksilver. Suba na parte alta do local e pule o buraco à direita para encontrar um Baú contendo 1 Ferro Forjado e Hacksilver. Aparecerá mais um Invasor e 2 Batedores Invasores, lide com eles e depois escale a parede do outro lado. Pegue a Pedra de Saúde e siga em frente até a saída da caverna. Kratos será atacado por um urso, e então terá a sua primeira luta de chefe do jogo.

Chefe: Bjorn

Bjorn é um urso gigante, e derrotá-lo não será tarefa fácil. A maioria de seus golpes podem ser bloqueados com o escudo, então erga o escudo e bloqueie os ataques dele. Depois que ele atacar, dê um combo nele, e então erga o escudo novamente. Ele possui ataques que não podem ser bloqueados, representados por uma aura vermelha. Quando ele usar um desses ataques, esquive-se para longe dele. Bjorn irá soltar uma enxurrada de ataques em sequência, tome cuidado, e se ficar ferido, pegue as Pedras de Saúde pelo cenário. Carregue seu machado segurando :tr: para causar dano maior. No meio da batalha, Kratos poderá utilizar a sua Fúria Espartana, pressionando :l3: + :r3:. Com isso, causará muito dano nele. Mantenha-se firme, e quando ele agarrar Kratos, esteja pronto para um Quick-Time Event. Ao final da luta, Bjorn ficará tonto, e então poderá ir até ele e pressionar :r3: para finalizá-lo. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Verá uma cena, em que o urso se revelará ser uma forma do Atreus. Ao final da batalha, irá liberar seu primeiro troféu:

Um Conflito Selvagem

Esse troféu será liberado quando enfrentar o urso Bjorn.

Volte para Casa com Atreus

Após a luta, pode contornar a área para obter pedras de saúde extras para se curar, caso seja necessário. Em seguida, interaja com o tronco bloqueando o caminho para continuar. Siga Atreus ao longo do caminho e irá se deparar com um Invasor, mas a partir de agora, Atreus estará ao seu lado para auxiliar em combate. Poderá ordenar que ele dispare flechas nos inimigos, com :sq:, o que causa atordoamento. Há um limite de flechas, disponível no canto inferior direito da tela, mas elas se restabelecem naturalmente. Derrote mais Batedores Invasores e continue a descer o caminho até à caverna. Desça pela corrente e logo verá um Baú Grande contendo 1 Ferro Forjado e Hacksilver. Continue ao longo do caminho e sairá bem perto da cabana de casa, bem perto do primeiro Baú do jogo. Siga o caminho de volta em direção à casa para uma curta cena.

Levante o tronco e então irá enfrentar um bando de Invasores e de Batedores Invasoras. Serão muitos, e mesmo com a ajuda de Atreus, não se descuide, principalmente de ataques pelas costas. Também lide com os que se encontram nas pedras acima. Assim que forem eliminados, continue a seguir o caminho de volta para casa. Entre pela porta da frente e durma. Verá uma longa sequência de cenas. Durante a noite, Kratos e Atreus receberão a ilustre visita de dois dos principais deuses Aesir.

Odin é o principal deus da mitologia nórdica. Conhecido como pai de todos, Odin é deus dos céus e da sabedoria. Já foi casado com Fjörgyn, com quem teve três filhos: Thor, Týr e Heimdall, e depois com Freya, com quem teve Baldur. Ávido por conhecimento, ele é absoluto e controlador, gosta de espalhar seus corvos pelo mundo, que servem como seus olhos. Por meio deles, ele sabe tudo o que acontece em todos os Nove Reinos. Por meio de seu conhecimento e de sua busca por poder, tenta evitar seu destino, traçado em diversas profecias. Odin sabe que morrerá no Ragnarök, e foi para evitar seu trágico destino que ele causou inúmeras guerras, principalmente contra os gigante de Jötunheim.

Thor é um deus Aesir, filho de Odin com Fjörgyn. Ele é o poderoso deus do trovão, principal comandante das tropas de Odin. Casado com Sif, a bela deusa da colheita e da família, Thor possui dois filhos, Magni e Modi, e uma filha, a pequena Thrúd. Magni e Modi foram assassinados por Kratos e Atreus quando eles tentaram impedir a jornada dos protagonistas. Thor, desde então, jurou vingança contra a dupla.

Apesar de todas as diferenças, Thor e Odin parecem calmos a princípio, dispostos a negociar a paz. Só que o acordo de paz não dá muito certo.

Chefe: Thor

Kratos terá de enfrentar Thor em uma nova arena. Aconselho que lute com uma estratégia semelhante a que usou contra Bjorn: bloqueie os seus ataques comuns e esquive-se dos ataques fortes, com uma aura vermelha. Inicialmente, estará desarmado. Soque-o para tirar pouca vida, e após tirar duas frações da vida dele, aperte :r3: e verá um Quick-Time Event. Kratos conseguirá chamar o Machado Leviatã. Com ambos armados, Thor terá novos golpes e será mais perigoso, mas Kratos também. Use a Fúria Espartana nessa fase, quando puder. Quando deixar Thor com a última fração de vida, aperte :r3: mais uma vez para finalizar essa parte da luta e então começar a segunda fase. Thor começará a usar muito mais o seu martelo, incluindo poderosos ataques de raios. Haverá pilares com os quais poderá interagir para acertar Thor e causar dano, aproveite-o. Mantenha a ofensiva, sem se descuidar da vida, e verá um Quick-Time Event que assusta os incautos. A luta continua, e ao final, aperte :r3: mais uma vez para finalizar a segunda fase. Na terceira fase da luta, Thor estará ainda mais poderoso, com golpes que desencadeiam raios por toda parte. Use a Fúria Espartana assim que puder, para se curar, e tente preencher a barra de atordoamento de Thor para concluir essa luta de uma vez por todas. Haverá um Quick-Time Event no meio da luta e outro no final, esteja preparado. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao final da batalha, Thor irá embora, e irá liberar mais um troféu:

Dívida de Sangue

Esse troféu será liberado quando enfrentar o Thor.

Volte para Casa para Ver Atreus

Depois que Thor sair, os irmãos ferreiros aparecem em cena.

Estes dois são Brok e Sindri, os anões ferreiros mais habilidosos dos Nove Reinos. Brok e Sindri confeccionaram juntos algumas das armas mais poderosas existentes, como o martelo de Thor, Mjolnir, e o machado de Kratos, Leviatã. Os irmãos vivem brigando e se separando, mas no final, sempre voltam a trabalhar juntos. Ambos eram muito amigos de Laufey, e ajudaram Kratos e Atreus na jornada do jogo anterior.

Siga os anões pelo caminho, escalando as plataformas, até entrar no Templo de Týr, uma localidade muito conhecida por quem jogou o jogo anterior. Os anões possuem uma forma de locomoção muito útil e prática, por dentro das raízes da árvore da vida, Yggdrasil. Quando eles abrirem o Portal Místico, entre. Estará nas raízes de Yggdrasil, um lugar que é basicamente uma tela de loading. Pode ficar parado ou seguir pelo caminho, tanto faz, após a conversa, o portal de saída irá aparecer.

Sairá diante de casa. Vá e entre, para ver uma cena. Atreus estará bem, mas Kratos se sente traído pelo fato de ele não ter contado que estava procurando por Týr escondido de Kratos. Agora que a jornada irá começar de verdade, Kratos irá pegar artefatos do jogo anterior, como o Bifröst e o Cinzel Mágico. Antes de sair, poderá escolher um equipamento para pegar. Poderá escolher entre a Couraça de Casca Reforçada e a Brafoneira de Poder de Vidar. Escolha aquele que achar melhor, pelos atributos. Também poderá equipar o complemento Marreta Furiosa para seu machado Leviatã. Repare que terá, ainda, uma nova arma, as Lâminas do Caos, que vem no nível 1 com o complemento Cabos de Aço. Informarei mais sobre as novas armas em breve. É hora de começar a jornada.

Bosque Selvagem Inferior

Acompanhe Atreus na Floresta

Depois de sair da cabana, Atreus pelo portão que agora estará aberto. Siga pelo caminho até a plataforma alta, que Kratos subirá com a ajuda das lâminas. Vire à esquerda e abra o Baú contendo Hacksilver. Pegue Hacksilver com os corpos e continue seguindo Atreus. Chegará a um espinheiro de Hel, espinhos na cor azul, que estão impedindo sua passagem. Para passar, terá de queimá-las com as Lâminas do Caos. Pressione para a esquerda para equipar as Lâminas do Caos, e pressione :l2: + :r2: para queimar o espinheiro. Com a ponte adiante quebrada, eles terão de achar outro caminho. Siga para a direita e pressione :o: para derrubar alguns troncos que bloqueiam o caminho.

Continue ao longo do caminho até chegar a uma bifurcação com Hacksilver. Siga primeiro para a esquerda, e desça até a parte baixa para pegar Hacksilver. Volte e siga pelo outro caminho. Na área circular, siga para a esquerda e queime o espinheiro de Hel para pegar um Baú contendo Hacksilver. Só isso aqui, volte e siga pelo lado oposto. Aparecerão 2 Helinvasores, que se comporta como um Invasor comum, mas não é humano, e sim helívago. Helívagos são fortes contra o gelo, e fracos contra o fogo, como pode ver pelo sinal azul na barra de vida. Contra esses inimigos, aconselho que use golpes da Lâminas do Caos, o que será seu ponto fraco. Aproveite para usar as habilidades da Lâmina do Caos, contra eles. Siga pelo caminho e passe pela parte estreita. Vire à esquerda e desça a parede para encontrar um Baú com Hacksilver. Suba de volta e siga Atreus. Não entre no buraco na parede, primeiro olhe para a passagem à direita do buraco. Derrube o balde pendurado para conseguir Hacksilver e desça para encontrar um Baú contendo Hacksilver. Suba de volta e entre no buraco na rocha.

Aparecerão Invasores aqui, mas saiba que, uma vez derrotados, eles virarão Helinvasores, então tome cuidado. Adeque seus ataques ao estado dele, sempre visando o ponto fraco. Após acabar com eles, Kratos aprenderá a comprar mais habilidades usando pontos de experiência. A primeira vez que desbloquear qualquer habilidade, irá liberar um troféu:

Desenferrujando

Esse troféu será liberado quando comprar uma habilidade.

Além disso, depois de elevar uma habilidade ao nível ouro, poderá comprar um símbolo que irá fortalecer aquela habilidade em específico. Se gostar muito de usar uma habilidade, pode valer a pena. Atreus também possui habilidades, mas não poderá aprimorá-las no momento. Passe pela fresta na parede, e verá seu caminho bloqueado por um pilar caído. Pressione :o:para mover o pilar usando as Lâminas do Caos. Pule o buraco e desça para a parte baixa adiante para pegar um Hacksilver no corpo. Volte e suba para a parte alta. Puxe o pilar de volta para onde ele estava, e poderá saltar o buraco. No final do caminho, interaja com a corrente. Ela estará presa por uma pinça, nesse momento, segure :l2: para mirar e arremessar o seu machado na pinça. Após libertar a corda, puxe a corda para cima.

Desça pela corda e continue descendo até à zona mais baixa, onde terá de combater um grupo de Invasores, Helinvasores e Batedores Invasores. Aprenderá a apertar repetidamente :tr: com as Lâminas para incendiar as Lâminas, o que é muito útil para lidar com inimigos protegidos por gelo. Assim que todos os inimigos forem derrotados, vá até o espinheiro de Hel e queime-o para revelar uma fresta. Do outro lado, encontrará um novo tipo de inimigo, o Batedor Helinvasor, que é capaz de dar um grito que congela Kratos. Tome cuidado com seu grito! Interaja com a runa brilhante na parede para encontrar a Runa: Causador do Inverno? Essas runas acrescentam informações sobre os locais, e podem ser relidos no Códice. Elas não são necessárias para nenhum troféu, mas serão necessárias para completar 100% de cada região. Sendo assim, irei indicar a localização de todas elas no decorrer do guia. Desça para uma parte baixa à direita, onde será atacado por um Batedor Helinvasor de nível 3. Aconselho que use a Fúria Espartana para acabar com ele. Depois, pegue Hacksilver e abra o Baú contendo Hacksilver ao lado. Volte e suba o muro congelado até à próxima área. Será atacado por um Batedor Helinvasor e um Helinvasor. Ao acabar com eles, escale outro muro congelado e irá dar de cara com mais um chefe.

Chefe: A Caçadora

Irá enfrentar a Caçadora, um ser do tipo Perseguidor, semelhante aos centauros. Logo de início, ela quebrará o seu escudo, então não poderá defender suas flechas, apenas se esquive. Use o machado Leviatã contra ela. Mantenha distância, e logo verá seus chifres brilharem. Sempre que isso acontecer, arremesse seu machado nos chifres dela, para atordoá-la. Aproveite para ir até ela e bater o máximo que conseguir. Quando ela se erguer, afaste-se e repita a estratégia. Quando ela estiver quase morrendo, poderá pressionar :r3: para finalizá-la. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após a luta, certifique-se de apanhar os itens que ela deixa cair para obter Couro Vinculado e a Chama Congelada #1. Esse item é muito importante, ele é necessário para aprimorar o Machado Leviatã. Conseguirá também o seu primeiro Ataque Rúnico, o Ataque Rúnico Leve (Machado): Presa Invernal. O jogo ensinará a equipar e utilizar Ataques Rúnicos, aconselho que equipe e use sempre esses golpes. Eles são poderosos, mas precisa de tempo para recarregar. Também começará um novo trabalho:

Trabalho: Perseguindo as Perseguidoras

  • Grau Bronze: Mate 03 Perseguidoras. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Perseguidoras. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 05 Perseguidoras. (2000 XP)

Retome a escalada da parede quando estiver pronto para continuar. Em vez de ir para a direita seguindo Atreus, vá para a esquerda para um beco sem saída onde pode pegar o Pergaminho: O Deus Cinzento. Esses pergaminhos contam histórias e revelam mais detalhes sobre o universo da mitologia nórdica. Volte e siga Atreus através do templo. No vão à direita, derrube o balde e desça para pegar Hacksilver. Volte e continue seguindo Atreus até chegar a uma grande área aberta. Siga a parede da direita, ignorando um portão, até o canto, onde encontrará uma fresta na parede. Passe e encontrará um Baú Grande contendo 1 Ferro Forjado e Hacksilver. Volte pela fresta e verá, do outro lado do pátio, uma escadaria bloqueada por uma estátua caída. Antes de qualquer coisa, vá para a esquerda e suba na plataforma alta para encontrar um Baú contendo Hacksilver. Volte para a escada e mova a estátua que bloqueia o seu caminho, mas não será possível por causa de uma árvore à direita. Arremesse seu machado na árvore para quebrá-la, então mova a estátua para tirá-la do caminho. Suba as escadas e verá uma cena.

Atreus descobriu, sem querer, um portal mágico escondido pelos gigantes, que conta mais detalhes sobre o Ragnarök. Pelas imagens, Atreus descobriu que Týr está vivo, em algum lugar. Uma vez terminada a história, vire-se e saia do local. O grupo divagará mais um pouco, e chegará à conclusão de que Týr deve estar aprisionado no Reino de Svartalfheim.

Volte para Casa

Desça o parapeito à sua frente e vire à direita para abrir um portão que leva a um Baú Grande que contém 1 Couro Cru e Hacksilver. Saia e siga adiante. Suba à esquerda e pegue Hacksilver junto ao corpo. Continue subindo até o topo do local, onde encontrará um Baú Grande contendo 1 Ferro Forjado e Hacksilver. Desça e vá até onde Atreus está. Ele estará olhando um símbolo no chão mais abaixo. Pressione :o: para que Kratos arrebente o piso, acessando uma área secreta. Pule o buraco à esquerda e abra o Baú Grande para obter 1 Couro Cru. Suba novamente para fora da parte secreta e suba nas plataformas. Siga até o final do local e encontrará uma corrente do qual pode descer.

Nessa área ampla, será atacado por alguns Invasores e Batedores Invasores. Acabe com eles, e logo aparecerá um novo inimigo, chamado Chefe Invasor. Esses brutamontes são bem fortes e resistentes, mas são lentos. Desvie de seus golpes e ataque em seguida. Após eliminar todos, pegue Hacksilver e levante o tronco que bloqueia o caminho. Siga em frente e abra um Baú Grande à direita, contendo 1 Ferro Forjado e Hacksilver. Siga Atreus e voltará para casa, onde Sindri estará à espera.

Acompanhe Sindri

Sindri diz que encontrou um lugar para Kratos e Atreus passarem a noite, já que a cabana onde dormiam não é mais segura. Siga o Sindri até o Portal Místico, e entre. Isso irá completar a missão principal Sobrevivendo ao Fimbulwinter, apesar que a próxima missão principal ainda não será ativada. Seja como for, receberá a recompensa: 500 XP para Kratos e 250 XP para Atreus. Siga pelo local até a casa de Sindri.

Reino entre Reinos

Casa do Sindri

Entre na Casa

Brok e Sindri construíram uma casa no Reino entre os Reinos. Dirija-se para a porta da frente para entrar. Após uma apresentação bem-humorada de Brok e Sindri, terá acesso à forja deles, finalmente. Brok irá consertar o escudo de Kratos, mas enquanto isso, podemos dar uma olhada nos produtos à venda na loja. Para confeccionar novos itens e armaduras, Kratos irá precisar de dinheiro e também de recursos, encontrados em baús ou matando inimigos. Primeiro, vamos começar pelo escudo. Haverá dois escudos à disposição para confecção, o Escudo Parede de Pedra e o Escudo Destemido. Um é melhor para bloquear e outro para aparos perfeitos, escolha aquele que se encaixa melhor no seu estilo de jogo. Depois de fazer sua escolha, será a hora de confeccionar uma armadura para Atreus. Confeccione a Vestimenta da Marca dos Irmãos. Agora, terá maior liberdade para fazer o que quiser. Recomendo que aprimore o seu Machado Leviatã ao Nível 2, já que possui uma Chama Congelada. Também deverá ter recursos suficientes para aprimorar uma peça do seu equipamento, eu recomendo que melhore o máximo que puder. Quando aprimorar uma parte da armadura pela primeira vez, irá liberar um troféu:

Lustrado com Cuspe

Esse troféu será liberado quando fizer um upgrade em uma parte de armadura.

Saiba que o baú ao lado da loja é o baú de itens perdidos, onde pode adquirir quaisquer itens importantes que possa ter deixado para trás. Normalmente, se houver alguma coisa no baú, ele estará brilhando na cor azul. Também irá adquirir itens recebidos como bonificação ou DLC aqui. Sempre dê uma olhada no local quando estiver por aqui.

Fale com Sindri

Poderá conversar um pouco com Brok, se quiser. Pode dar uma olhada pelo local, mas não há nada a fazer no momento. Quando estiver pronto para avançar a história, vá até o Sindri e fale com ele.

Acompanhe Sindri até a Oficina

Siga Sindri até a oficina. Eles irão falar sobre um anão que serve como líder rebelde contra as forças de Odin, chamado Durlin. Encontrá-lo e conversar com ele pode ser útil para conseguirmos encontrar Týr.

Fale com Brok e Sindri no Portal Místico

Saia da Casa do Sindri e siga até o Portal Místico. Verá uma cena em que Brok e Sindri usarão Mimir e seu poder para acionar o Bifröst e permitir uma viagem especial entre reinos diretamente pelo Portal Místico.

Busque Mimir e Viaje até Svartalfheim

Depois que os irmãos ferreiros acabarem de usar o Mimir, pegue-o de volta. Sindri irá ensinar Kratos a navegar entre reinos usando o Portal Místico, o que é muito útil, já que o Templo de Týr e a Sala de Viagem entre Reinos estão destruídos. Use o Portal Místico para ir até Svartalfheim. Viajaremos para um reino novo, e completamente inédito! Com isso, encerramos este capítulo.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 2. Você não pode perder! Assista abaixo o detonado completo em vídeo desse capítulo, não se esquecendo de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 2 já foi postada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo