Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kratos e Atreus foram atrás do cinzel mágico, um item especial que os permitiria abrir portais mágicos. Eles precisavam disso para conseguirem abrir os portais necessários para chegar em Jötunheim, o Reino dos Gigantes, e completar o desejo de morte da mãe de Atreus. Eles foram até o Corpo de Thamur, onde enfrentaram Magni e Modi, os poderosos filhos de Thor. Kratos matou Magni, mas Modi conseguiu escapar. Além disso, Atreus voltou a ter a sua perigosa doença de nascença.
CAPÍTULO 8: POR TRÁS DA TRANCA
Corpo de Thamur
Volte para o Barco
Deverá ainda estar na sala em que matou Magni. Agora com o Cinzel Mágico em mãos, aproxime-se da porta do lado oeste, uma Porta de Cinzel. Você deve procurar por dois pontos fracos dentro do cristal, e então golpear em cada ponto fraco com R2. Se não gostar desse método, dentro do menu de Opções, entre em Configurações e em Acessibilidade. Aqui, no campo “Portas de Cinzel”, poderá colocar em Um Botão para abrir as Portas de Cinzel com apenas um botão, tornando tudo muito mais fácil.
Chegará a um portão trancado com as runas C, R e N. Olhe bem para o alto, na direção nordeste, e verá o Selo Mágico C, destrua-o. Agora, repare no caminho que você terá de escalar, por cima de uma placa. Pois bem, olhe para o alto atrás dessa placa, e verá um cristal explosivo lá em cima. Exploda-o para derrubar o cristal bem atrás do baú. Exploda-o mais uma vez para liberar o Baú Grande de vinhas, e podermos abrir e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Agora, comece a escalar a enorme estrutura. Chegando à plataforma lá em cima, olhe para trás e verá o Selo Mágico R no meio dos escombros do outro lado. Desça na plataforma mais abaixo ao norte, e olhe na direção noroeste, em cima do monte de gelo. Verá o Selo Mágico N lá em cima. Quebrando os três selos, desça e passe pelo portão para encontrar o Catalisador Glacial e um Baú.
Escale mais uma vez até a plataforma e desta vez desça a corrente. Estará de volta à loja do Sindri, então aproveite e aprimore seu machado Leviatã. Evoluindo seu machado, seu conjunto de armadura ao máximo e seu pomo de machado ao máximo, Kratos deverá chegar ao nível 5! Com isso, terá acesso a todos os poderes e habilidades mais fortes para Kratos. Falando em habilidade, nesse momento deverá ter experiência suficiente para comprar todas as habilidades do jogo e ainda sobrar mais de 30.000 pontos. Use seus pontos extras para melhorar seus ataques rúnicos, principalmente a Ira do Ancestral da Geada, e a invocação de Atreus, no caso eu recomendo o Bando de Corvos. Quando conseguir evoluir um ataque rúnico ao máximo, irá liberar um troféu:
Ginga Mestre
Esse troféu será liberado quando obter aprimorar uma joia de ataque rúnico ao máximo.
Desça ao pátio ao sul e abra a outra Porta de Cinzel adiante. Siga em frente pelo caminho e verá um baú com vinhas à sua esquerda. Adiante, mais um receptáculo. Siga ao sul e olhe para a esquerda para ver uma raiz com seiva explosiva. Pegue um pouco e volte ao baú com vinhas para remover as vinhas. Abra o Baú Grande e pegue 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte, pegue mais uma seiva e olhe para cima no corredor. Exploda as vinhas que prendem o cristal azul lá em cima, então pegue o cristal azul e o leve ao receptáculo. Ative o cristal azul para fechar a Fenda do Reino #9 e pegar 10 Poeiras dos Reinos. Vá para a direita e mande Atreus lá para cima pela rachadura na madeira. Volte para perto da água e olhe para cima. Quebre a trava que prende a gôndola, e ela irá descer até onde Atreus está. Gire a roda à esquerda para trazer Atreus até a plataforma da esquerda, no qual ele irá derrubar uma corrente. Arremesse o machado na engrenagem em cima da gôndola para deixá-la parada no lugar e suba a corrente. Suba na gôndola e puxe o machado novamente para descer de gôndola até o final. Abra o Baú e então pule na plataforma do outro lado. Derrube a corrente à direita, então vá para a esquerda e abra a Porta de Cinzel. Avance e suba a corrente do outro lado, e sairá bem no início deste local. Antes de voltar ao barco propriamente, vá ao lado norte do local e encontrará mais uma Porta de Cinzel. Abra-a.
Entrará na sua primeira Câmara Oculta de Odin! Siga em frente pelo corredor e encontrará o Santuário Jotnar #8: Thamur. Siga até o final do corredor e desça o elevador. Lá embaixo, encontrará o Portal Místico (Corpo de Thamur): 2/2. Abra o Baú ao lado e suba a escada do outro lado para encontrar um Baú Grande contendo um encantamento. Agora desça as escadas e pule o buraco. Abra o Baú à direita e respire fundo antes de entrar na arena adiante, porque um grande oponente lhe aguarda do outro lado. Será o início do Favor: Prove seu Valor.
Derrote a Valquíria
Ah, uma valquíria. Valquírias são criaturas mitológicas responsáveis por localizar e treinar os melhores soldados caídos em batalha para conduzi-los até Valhalla, para a batalha do Ragnarok. Lutadores e guerreiras ferozes por natureza, as Valquírias estão entre os inimigos mais difíceis de todo o jogo. Essa é Gunnr, e para a nossa sorte ela é de longe a mais fácil e mais simples das Valquírias, sendo perfeitamente possível de se derrotar no nível 5. Seu golpes são simples e previsíveis. Aconselho que fique parado e observe seus ataques para saber o que fazer. Quando ver seu brilho amarelado, tente um aparo perfeito do golpe, o que a deixará vulnerável para alguns golpes rápidos. Seu golpe comum de asa, pode ser facilmente defendido com o escudo, mas geralmente é seguido por um golpe de estocada, representado pela cor vermelha e que deve ser esquivado para o lado. Ofensivamente, quando ela abrir a guarda, como por exemplo depois de um aparo perfeito, use um ataque rúnico, ou golpes fortes com seu machado. Não é difícil, quando você pegar o jeito de seus golpes, verá que ela não é complicada de se lidar. Assista o vídeo abaixo com mais estratégias:
Derrotando a Valquíria (Corpo de Thamur): 1/1, irá conseguir o Elmo de Gunnr. Entre os espólios da batalha, conseguirá Hacksilver, 2 Aços Asgardianos e o Encantamento: Penas do Servo Caído, que aumenta a velocidade máxima de corrida. Antes de ir embora, abata o Corvo de Odin (Corpo de Thamur): 2/2 no galho da árvore acima da batalha de batalha. Volte ao elevador e suba. Volte ao barco.
Volte para o Lago dos Nove
Agora que completamos 100% do Corpo de Thamur, vamos embora daqui. Navegue de volta pelo canal até o Lago dos Nove.
Vá Até o Cofre de Týr
Agora que temos o Cinzel de Thamur, diversas novas coisas podem ser adquiridas ao redor do Lago dos Nove. Vale a pena realizar uma série de retornos a alguns lugares, e nesse meio tempo podemos aproveitar para completar favores e coletar tesouros de mapas do tesouro. Comece fazendo uma pequena visitinha na praia à esquerda assim que retornar.
Conselho das Valquírias
Encontre os Ossos de Gullveig
Escale a parede defronte e pegue os Ossos de Gullveig #1 à esquerda. Isso faz parte do favor Anatomia da Esperança. Aproveitando que estamos aqui, vamos para o Confronto na Fenda do Reino (Conselho das Valquírias): 1/1 aqui do lado. Terá de encarar 2 Helteadores e um Helviken de nível 6. No nível 5, eles são bem possíveis, apesar de ainda serem oponentes difíceis. Seja defensivo e use socos e chutes, junto de flechas e invocações de Atreus. Foque-se em um por vez para tornar a batalha mais fácil. Acabando com todos, feche a Fenda do Reino #10 e irá obter 10 Poeiras dos Reinos. Volte ao barco.
Atravesse para a praia defronte, do outro lado do rio, vire à direita e escale a parede. Da loja do Sindri, suba na parede à direita e vire à direita. Ao final deste caminho, encontrará o local do tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Remadores de Njörd”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:
Este tesouro enterrado irá conter: 20.000 Hacksilver, 1 Catalisador Glacial, 10 Escamas de J6ormungandr e o Encantamento: Pedra da Supremacia de Gelo, que aumenta todo o dano de gelo em 25%.
Faça todo o caminho de volta para o barco, e agora navegue até as Ruínas do Ancestral, no canto noroeste do lago.
Ruínas do Ancestral
Será rápido. Pule o pilar, vire à esquerda e encontrará os Ossos de Gullveig #2 perto da água. Pegue e volte para o barco.
Navegue de volta para as Cavernas Esquecidas, na parte oeste do Lago dos Nove.
Cavernas Esquecidas
Siga em frente pela caverna e escale a parede. Pule o buraco e faça o caminho até encontrar os Ossos de Gullveig #3. Depois volte até o barco.
Agora, navegue de volta pelo Canal do Construtor até a praia que fica mais ao norte do local. Atraque o barco nesse local.
O Canal do Construtor
Devolva os Osso de Gullveig
Deverá ser recepcionado por Tatzelwurms. Depois de lidar com eles, vá e devolva os ossos ao local indicado pelo espírito.
Fale com o Espírito
Vá e fale com o espírito. Ele irá invocar a Gullveig, como ele prometeu. Só que a Gullveig é uma Regressada hostil que nos atacará e teremos de matar!
Mate Gullveig
Lute com a Gullveig como se fosse uma Regressada, e também cuide dos Pesadelos que aparecerão. Matando a Gullveig, irá cumprir o Favor (O Canal do Construtor): 1/1. Deverá ainda conseguir liberar um troféu:
Questões Pendentes
Esse troféu será liberado quando completar todos os favores de Espíritos Erráticos.
Agora que tudo de secundário foi devidamente concluído, vamos em frente com a missão principal. Navegue até o local indicado pela bússola e atraque o barco.
Templo de Týr
Vá Até o Cofre de Týr
Após atracar o barco, vire à direita e irá encontrar uma Porta de Cinzel. Realize o mini game na entrada e entre.
Explore o Cofre
Há um Santuário Jötnar à esquerda, mas ele estará já aberto, então não contará como colecionável. Aproxime-se da tigela de areia no centro da sala para começar uma cena. Modi irá aparecer, querendo vingança pelo que aconteceu com seu irmão, e durante essa cena o Atreus irá terminar ferido devido ao agravamento da sua doença. Precisará usar a Fúria Espartana para encerrar a cena, mas Modi sairá do local e Atreus precisa de ajuda urgente. Kratos precisará levar Atreus para a deusa Freya imediatamente.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 9, e exploraremos um reino completamente novo, o Reino de Helheim, para salvarmos a vida de Atreus. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 9 já foi postada, confira aqui!
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