Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStation

God of War | Detonado / Guia de Platina (Parte 13 – Um Caminho para Jötunheim)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 13 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus conseguiram achar uma saída de Helheim, e ainda descobriram, entre os segredos de Odin, uma nova forma secreta de entrar no Reino de Jötunheim, que foi escondida por Týr!

CAPÍTULO 13: UM CAMINHO PARA JÖTUNHEIM

Reino de Helheim

Volte para o Reino de Midgard

Ainda estamos no Reino de Helheim. Entre na porta do lado sul e desça o elevador virando à esquerda. Sairá diretamente na Sala de Viagem entre Reinos. Vá até o pedestal ao centro e volte ao Reino de Midgard.

Reino de Midgard

Mostre o Projeto da Chave para Brok

Saia da Sala de Viagem Entre Reinos e fale com o Brok. Brok, inicialmente, se recusa a fazer o item pedido por Kratos, porque não é a especialidade dele, e porque ele não tem o material necessário. Mas logo virá o Sindri, para se unir a ele. Os dois anões ferreiros unidos conseguirão juntos fazer a Chave que precisamos para acessar a Câmara Oculta de Týr.

Encontre a Porta Misteriosa de Týr

Antes de sairmos, volte para a loja de Brok. Melhore as Lâminas do Caos com a Chama do Caos que adquiriu. As nossas Lâminas do Caos chegarão ao seu nível máximo de poder, e irá liberar um troféu:

Não Resista

Esse troféu será liberado quando aprimorar ao máximo as Lâminas do Caos.

Além disso, Brok e Sindri terão novos conjuntos de armaduras à venda, mas o que você tem ainda é bem superior. Depois de resolver tudo com eles, fale com eles, para receber o Favor: Vida Longa ao Rei. Brok e Sindri quer que a gente encontre itens lendários na Fortaleza de Konùnsgard, e para isso eles nos darão a Pedra de Entrada de Konùnsgard.

Antes de seguirmos com a missão principal, há algumas coisas que podemos fazer agora. Saindo templo, atravesse a ponte diretamente para a Torre de Vanaheim, e abra a porta. Bem nesta sala, agora Atreus poderá ler o Marco de Conhecimento (Costa dos Nove): 6/7 e o Marco de Conhecimento (Costa dos Nove): 7/7. Saia e faça o caminho de volta ao templo onde fica a loja de Brok. Vá ao portal místico e use o fast travel para a Torre do Reino de Niflheim. No alto da torre, primeiro acenda o Braseiro de Týr #5. Agora, inicie o Confronto na Fenda do Reino (Costa dos Nove): 3/4, que o colocará para enfrentar 2 Draugrs Pesados de nível 6. Arremesse-os da torre e feche a Fenda do Reino #14 para obter 10 Poeiras dos Reinos. Desça o elevador e volte ao barco. Navegue para a Torre de Asgard, a torre que fica pouco ao norte daqui. No alto da Torre de Asgard, primeiro derrote o Helviajante de nível 7 que estará lhe esperando aqui. Depois, acenda o Braseiro de Týr #6. Volte ao barco e navegue para as Cavernas Esquecidas.

Cavernas Esquecidas

Nossa visita aqui será breve. Escale até o topo do local, e encontrará o corpo daquele dragão que Baldur usou para voar quando sequestrou o Atreus, e nós ajudamos a derrubar. Bem debaixo do dragão, encontrará um monte de terra, verifique-o para conseguir 1 Lágrima de Dragão, a última do jogo. Só isso, volte ao barco.

Navegue para a Torre de Svartalfheim, que fica pouco ao norte daqui. No alto da torre, acenda o Braseiro de Týr #7. Entre na porta daqui e siga para a esquerda. Encontrará uma Fenda do Reino aqui. Inicie o Confronto na Fenda do Reino (Costa dos Nove): 4/4, contra 2 Wulvers Ferozes de nível 7. Agora estamos fortes o bastante para encará-los numa boa! Acabe com eles e feche a Fenda do Reino #15 para obter 10 Poeiras dos Reinos. Com isso, faremos 100% daqui da Costa dos Nove! Volte ao barco e navegue para o Posto dos Elfos Luminosos, a ilha que fica a nordeste daqui.

Posto dos Elfos Luminosos

Encontrará alguns Guardas Helteadores aqui, acabe com eles. À direita, encontrará uma Porta de Cinzel, abra-o e depois abra o Baú Grande para conseguir 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba as correntes de volta ao ponto mais alto deste local, onde encontrará aquela Fenda do Reino que deixou para trás anteriormente, por ter inimigos muito poderosos. Podemos derrotá-los agora! Inicie o Confronto na Fenda do Reino (Posto dos Elfos Luminosos): 1/1, contra 3 Helvikens de nível 7. Use seus melhores ataques rúnicos da Lâmina do Caos para acabar com eles rapidamente, depois feche a Fenda do Reino #16 para obter 10 Poeiras dos Reinos. Com isso, terá feito 100% aqui no Posto dos Elfos Luminosos, e poderemos ir embora desse local de uma vez por todas. Volte ao barco.

Agora vamos para um confronto especial com um Troll totalmente opcional. Volte para a praia do Canal do Construtor, que fica bem ao leste daqui, ao lado da Torre de Helheim, atraque o barco na praia e já verá o Troll ao lado.

O Troll se chama Devoramortes. Da última vez que passamos aqui, ele estava no formato de uma estátua de pedra, mas depois de eliminar os dois Grendels no Cofre de Týr, ele voltou à vida. É um Troll forte, mas não muito mais poderoso do que os outros que enfrentou até aqui. Como o espaço é limitado, aconselho a usar golpes desarmados de perto, de preferência por trás, junto de flechas élficas do Atreus para encher sua barra de atordoamento rapidamente. Finalize-o com golpes fortes e ele já era.

Entre os espólios da batalha, encontrará materiais e o Ataque Rúnico Leve: Devastação de Nemeia, mais um para nossa coleção. Bem, agora vamos cumprir o Favor para os anões ferreiros. Navegue para oeste, para o Posto dos Elfos Luminosos, e então ainda mais para oeste, para a Torre de Svartalfheim. Acompanhe a costa ao norte da Torre de Svartalfheim e entre no túnel à esquerda. Já veio aqui antes, mas agora siga pela direita na bifurcação. Encontrará o Abismo do Rei. Continue e logo chegará a Konùnsgard.

Konùnsgard

Vá Até a Fortaleza de Konùnsgard

Siga em frente e já irá descobrir o Portal Místico (Konùnsgard): 1/2. Use a Pedra de Entrada de Konùnsgard ao lado, e passe pelo portão. Siga em frente pelo caminho. Na bifurcação, vire à esquerda para pegar Hacksilver, então volte e siga ao norte. Queime os espinheiros de Hel e desça pela corrente. Num canto à direita, pegue 2 Hacksilvers, então escale a parede. Logo adiante, encontrará o Marco de Conhecimento (Konùnsgard): 1/2. Siga em frente e encontrará a Loja (Konùnsgard): 1/1. Siga em frente. Na bifurcação, derrote os Helteadores, então congele o mastro de maldição e siga para a esquerda. Ao final do caminho, abra o Baú Grande para encontrar um Helteador escondido. Virão mais Guardas Helteadores, acabe com todos e pegue os materias e o encantamento como recompensa. Olhe para oeste daqui, e verá o Corvo de Odin (Konùnsgard): 1/5 do outro lado.

Volte para a bifurcação e siga para oeste. Atravesse a ponte de madeira e mate mais Helteadores. Vire à esquerda na bifurcação e pegue Hacksilver ao final, então volte e siga para o outro lado. Na outra bifurcação, siga para a esquerda, mate Helteadores e descubra o Portal Místico (Konùnsgard): 2/2, depois volte e atravesse a ponte de madeira à direita. Enfrente os vários Helteadores, Guardas Helteadores e Helúgubres pelo caminho. Siga pelo caminho único e congele o mastro de maldição.

Obtenha Chaves para Entrar na Floresta

Logo na sua frente, irá obter a Pedra de Entrada da Fortaleza de Konùnsgard #1. Vá primeiro para a esquerda, e congele o mastro de maldição no caminho. Queime os espinheiros de Hel e entre na caverna. Saindo do outro lado, encontrará 2 Wulvers Ferozes. Verá um receptáculo aqui perto. Siga pelo caminho e encontrará um Ancestral, o Assolador de Almas. Arremesse o machado em seu núcleo até atordoá-lo e acabe com ele usando a Ira do Ancestral da Geada. Entre os espólios da luta, conseguirá o Encantamento: Signo Seidr Rúnico, que aumenta a resistência contra Veneno em 50%. Queime o espinheiro de Hel que reveste o Baú Grande a oeste e abra-o para conseguir um encantamento. Há uma esfera com Vento de Hel aqui, mas deixe-a de lado por enquanto. Siga em frente, queime os espinheiros de Hel e passe pela parte estreita. Encontrará outra esfera aqui, mas não será possível trazer o Vento de Hel no momento. Continue e mate os Lobos Raivosos. Na bifurcação, vire à direita e desça. Se olhar no alto à esquerda, verá um cristal azul preso em um balde. Derrube o balde arremessando o machado, e verá o cristal azul chegar até a margem aqui perto. Primeiro, siga em frente e abra o portão ao final do caminho. Voltará para onde enfrentou o Ancestral.

Pegue o cristal azul que veio até a margem e leve-o pelo portão aberto e então para o receptáculo que estará à sua direita. No caminho, aparecerão mais Lobos Raivosos e um Wulver. Coloque o cristal azul no receptáculo e ative-o para fazer aparecer uma ponte élfica. Volte para onde enfrentou o Ancestral, e desta vez pegue o Vento de Hel na esfera. Corra pela ponte élfica e deposite o Vento de Hel na outra esfera. Agora, pegue o Vento de Hel mais uma vez e coloque na porta mais adiante. Entre e pegue 2 Hacksilvers. Siga em frente e pegue a Pedra de Entrada da Fortaleza de Konùnsgard #2.

Derrube a corrente atrás de você e desça por ela. Faça todo o caminho de volta até a entrada da Fortaleza de Konùnsgard e coloque a pedra no pedestal. Isso fará surgir diversos Helteadores e Helvikens aqui, acabe com todos. Agora siga pelo caminho da direita. Mate o Helteador e fique sobre a pequena ponte de madeira. Olhe para a esquerda e verá um pequeno portão de madeira na água. Arremesse o machado no portão para escoar a água do local, revelando alguns Helteadores. Mate-os e abra o Baú Grande para obter 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Siga pelo caminho e, após atravessar uma ponte de madeira, enfrente um Ogro Feroz e alguns Helúgubres. Siga para sudeste, passe pelas pontes de madeira e escale a parede. Pule os buracos ao norte e abra o Baú Grande para obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Desça à direita e vire para trás para derrubar uma corrente que serve como atalho caso queira descer. Suba na parede ao sul e pegue Hacksilver adiante. Acima das paredes à esquerda, encontrará o Corvo de Odin (Konùnsgard): 2/5, mas para atingi-lo talvez precise de um bom ângulo. Volte e siga para nordeste, e logo estará próximo ao Dragão Reginn.

Reginn é irmão de Fáfnir e de Otr. Depois que Loki mata Otr e Fáfnir busca vingança, mata o próprio pai para ficar rico e vira um dragão, Reginn passa a viver uma vida independente criando seu filho adotivo Sigurd. Anos depois, Reginn planeja matar Reginn e pegar todo o seu ouro, e convence Sigurd a fazê-lo. Com o sangue de Fáfnir, Sigurd passa a conversar com pássaros, e os pássaros alertam Sigurd que seu padrasto Reginn planeja matá-lo, então Sigurd mata Reginn. Essa é sua história mitológica, mas no jogo ele virou um dragão.

Este é mais um Dragão que temos de libertar. Será o início do Favor: O Fogo de Reginn. Desça a colina e verá o pedestal que precisamos destruir depois que quebrarmos os altares. Perto do pedestal, olhe na direção nordeste e verá o Corvo de Odin (Konùnsgard): 3/5 na pedra abaixo do Dragão. Pule o buraco e siga, e encontrará diversos Draugrs, Lúgubres e Tatzelwurms. Encontrará, aqui perto, o Altar de Dragão #1.

Vá para sudoeste e abra o portão para criar um atalho ao início do local. Vá para nordeste, suba na parte alta e siga até o final do corredor para encontrar 2 Draugrs e o Altar de Dragão #2. Destrua-o e volte.

Siga agora para noroeste, e verá um portão de pedra trancado com três runas. Os três Sinos Mágicos estarão aqui do lado do portão, e serão bem fáceis de se atingir. Como um dos Sinos Mágicos está atrás de grades, pegue um pouco de seiva explosiva ao lado e e jogue nas pedras entre o Sino Mágico N e o Sino Mágico R. Ao explodir a seiva, irá acionar os dois Sinos, depois é só arremessar o machado no Sino Mágico C do outro lado. Passe pelo portão e mate os Tatzelwurms adiante. Entre no portão a sudoeste e siga. Arremesse o machado na trava da ponte para derrubá-la e atravesse. Assim que atravessar a ponte, olhe para a direita e verá o Corvo de Odin (Konùnsgard): 4/5. Siga e verá, à sua direita, o Marco de Conhecimento (Konùnsgard): 2/2. Pule o buraco e siga para encontrar um Lorde Elfo Escuro acompanhado de alguns Tatzelwurms. Ao final desse caminho, então tanto o Altar de Dragão #3 quanto a Pedra de Entrada da Fortaleza de Konùnsgard #3.

Volte para o Pedestal

Desça pela tirolesa ao lado e então suba a colina ao sul novamente para voltar ao pedestal que aprisiona o Dragão. Com os três altares destruídos, liberte o Dragão Reginn. Irá concluir o Favor (Konùnsgard): 1/2 e receber o Encantamento: Escama dos Poderosos, que concede chance alta de ganhar saúde quando Kratos entrar no nível crítico. Além disso, deverá liberar um troféu:

Perigo nos Céus

Esse troféu será liberado quando libertar todos os três dragões.

Entre na Fortaleza de Mótsognir

Volte para a entrada da Fortaleza de Konùnsgard e coloque a última pedra no pedestal.

Explore a Fortaleza

Vire à direita e encontrará Hacksilver e o Santuário Jötnar #10. Suba a parede a oeste e encontrará um Baú Grande contendo o Encantamento: Marca do Elemento, que aumenta a taxa de ganho de Gelo Perene ou Imolação em 7%. Além disso, olhe para cima, no buraco da parede ao norte, e encontrará o Corvo de Odin (Konùnsgard): 5/5. Abata-o e terá matado todos os Corvos de Odin do jogo, liberando um troféu:

Cegando o Pai de Todos

Esse troféu será liberado quando matar todos os 51 Corvos de Odin.

Volte para a entrada e siga na direção sul. Pegue Hacksilver e continue. Abra a porta e terá de enfrentar um Helviajante acompanhado de diversos Helteadores. Acabe com todos pelo local e então pegue entre os espólios da batalha o pomo das lâminas Punhos Fatais da Vitalidade. No lado oeste da sala, empurre o trono para acessar uma sala secreta. Kratos encontrará o rei anão, Mótsognir, morto. Ele pegará, no corpo do rei anão, o Sacrifício Supremo, a Fúria de Dragão e o Grito dos Inocentes, os três itens que ele precisava para o favor do Brok e do Sindri.

Volte para a Loja de Brok e Sindri

Pegue, ainda, ao lado do rei anão, um pergaminho. Saia pela saída secreta desta sala, e siga em frente. Chegando a uma bifurcação, vire à direita, e abra o Baú Lendário (Konùnsgard): 1/1 para adquirir o Ataque Rúnico Pesado: Chama de Prometeu. Continue pelo caminho.

Entre na porta à esquerda, e encontrará o Baú Nornir (Konùnsgard): 1/1. Ao lado dele, há uma esfera com um Vento de Hel. Pegue o Vento de Hel e o coloque na esfera na parede oposta do lado esquerdo. Verá um mecanismo giratório girar, remova o Vento de Hel quando estiver aparecendo o Sino Mágico N. Vá para o outro lado do local e coloque o Vento de Hel na outra esfera. Verá outro mecanismo giratório girar, alternando entre o Sino Mágico C e o Sino Mágico R. Terá de acertar os três sinos rapidamente, com o arremesso do seu machado. Quando conseguir, abra o Baú Nornir para conseguir um encantamento.

Saia e siga para a esquerda. Olhe para a direita para ver uma Fenda do Reino. Inicie o Confronto na Fenda do Reino (Konùnsgard): 1/1, contra 3 Helvikens de nível 7. Acabe com eles e feche a Fenda do Reino #17 para obter 1 Poeira Imaculada do Reino e 10 Poeiras dos Reinos. Siga em frente, derrube a corrente e desça. Sairá bem do lado de um portal místico, pode usá-lo para retornar para a Loja do Brok.

Templo de Týr

Vá até o Brok e Sindri e entregue os itens que pegou. Irá concluir o Favor (Konùnsgard): 2/2 e receber como recompensa o Ataque Rúnico Pesado: Fogo de Ares. Com isso, concluiremos 100% daqui em Konùnsgard! Também deverá liberar um troféu:

Como Água e Óleo

Esse troféu será liberado quando concluir todos os favores de Brok e Sindri.

A partir de agora, Brok e Sindri venderão dois novos conjuntos de armadura: o Conjunto de Armadura Régio Enânico de Brok e o Conjunto de Armadura Régio Enânico de Sindri. São dois conjuntos excelentes de armadura, eu pessoalmente prefiro o Conjunto de Armadura Régio de Sindri. O Conjunto de Armadura da Valquíria ainda é superior, ainda mais se estiver aprimorado, mas se não tiver aprimorado, compre e equipe esse conjunto.

Bem, agora chegou a hora de desvendarmos um novo reino, até então, inédito. Entre na Sala de Viagem Entre os Reinos, e vá para o Reino de Niflheim.

Reino de Niflheim

Saia do templo e siga em frente, e já verá o motivo pelo qual esse reino é tão temido: a névoa amaldiçoada. Enquanto estiver na névoa, Kratos irá perder uma barra de fôlego, e quando a barra de fôlego se esgotar, Kratos perderá vida constantemente, até sair da névoa ou morrer. Siga em frente e encontrará 2 Baús e um marco de conhecimento. Os Baús daqui terão Ecos de Névoa, um material específico, único daqui de Niflheim, usado para adquirir produtos e formar equipamentos exclusivos. Há diversos materiais especiais que só poderá adquirir aqui em Niflheim. Mais adiante, encontrará um Baú à esquerda e um Baú Grande no meio da névoa, contendo um encantamento.

Siga em frente, e encontrará a Loja (Niflheim): 1/1. Irá iniciar o Favor: Oficina de Ivaldi. Teremos de explorar a névoa amaldiçoada de Niflheim e tentar obter 500 Ecos de Névoa.

Obtenha 500 Ecos de Névoa

Bem, o desafio de Niflheim funciona assim: a cada vez que você entra na área, encontrará um labirinto diferente. Dividido em zonas, cada grande área possui uma série de inimigos que precisam ser derrotados, e após serem derrotados, irão disponibilizar um Baú Lendário com muitos Ecos de Névoa. Depois terá de se mover para outra área, e o corredor entre uma área e outra geralmente possui diversas armadilhas perigosas, com serras ou paredes esmagadoras. Na outra área, enfrente novos inimigos, abra outro Baú Lendário, e assim por diante. Quando estiver ficando sem fôlego, volte correndo para a entrada e saia do local. Precisará memorizar o caminho pelo labirinto, não tem como saber. Caso morra, perderá tudo e terá de recomeçar.

Ao sair e entrar, tudo mudará de lugar. Os inimigos mudam, as armadilhas mudam. Poderá enfrentar Draugrs, Pesadelos, Lobos Raivosos, Vikens, Elfos Escuros, Tatzelwurms, Wulvers ou qualquer outra coisa, não tem como saber antes de entrar em cada arena. Explore o local, e encontrará Baús e Baús Grandes extras, contendo ainda mais Ecos de Névoa. Abrir baús também enche sua barra de fôlego, então é uma boa forma de conseguir ir mais longe. Porém, não conseguirá avançar muito logo de início. Isso porque precisará de equipamentos específicos de Niflheim para conseguir ser resistente a névoa amaldiçoada o suficiente para conseguir avançar mais do que uma ou duas arenas sem ficar sem fôlego. Não avance mais do que duas arenas até conseguir 500 Ecos de Névoa, então volte ao Sindri.

Crie a Pedra de Entrada

Com 500 Ecos de Névoa, Sindri fará uma Pedra de Entrada de Niflheim, na aba de recursos. Repare também no custo de material dos equipamentos especiais. Há três conjuntos de armadura especiais de Niflheim: o Conjunto de Armadura de Névoa Infinita de Ivaldi, o Conjunto de Armadura de Névoa Amaldiçoada de Ivaldi e o Conjunto de Armadura de Névoa Letal de Ivaldi. Todos eles são de nível 7 e fornecem alta resistência contra névoa amaldiçoada, com a diferença entre um e outro de atributos. Independente do poder do seu conjunto de armadura atual, você precisará de um conjunto de armadura daqui de Niflheim! Pode escolher qualquer um, eu pessoalmente prefiro o Conjunto de Armadura de Névoa Letal de Ivaldi, mas tanto faz. Nosso próximo objetivo é formar um conjunto de armadura especial, e para isso precisará acumular nada menos do que 3500 Ecos de Névoa, 15 Metais de Niflheim e 3 Armadura Enferrujada de Ivaldi. É, precisará lutar muito.

Entre na Câmara Central

Volte para a câmara inicial da arena de Niflheim, e encontrará um pedestal onde pode colocar a Pedra de Entrada de Niflheim. Coloque a Pedra para concluir o Favor (Niflheim): 1/3 e já iniciar o Favor: Proteção de Ivaldi.

Procure Materiais de Armadura

Entre na câmara secreta de Ivaldi e encontrará muitos Baús e Baús Grandes. Vasculhe-os para encontrar muitos Ecos de Névoa e, o mais importante, a Armadura Enferrujada de Ivaldi, necessária para avançarmos o favor do Sindri.

Dê a Armadura de Ivaldi para Sindri

Antes de voltarmos, continue explorando esse local. Haverá Baús Lendários também, que só se abrem ao custo de vários Ecos de Névoa, de 1000 a 7500. Cada um terá itens raros e formidáveis, como Metais de Niflheim. Venha abri-los sempre que puder. Também encontrará três Fendas do Reino aqui, mas para abri-las precisará de 10.000, 15.000 e 20.000 Ecos de Névoa, além de 1 Âncora de Neblina para cada. Pois é, teremos de acumular muitos e muitos Ecos de Névoa. Volte para a loja do Sindri e entregue a ele a armadura. Irá concluir o Favor (Niflheim): 2/3 e iniciar imediatamente o Favor: Maldição de Ivaldi.

Feche as Três Fendas do Reino

Seu primeiro objetivo deverá ser confeccionar e equipar um dos conjuntos de armadura exclusivos daqui de Niflheim. A princípio, ele parecerá inferior ao que está usando, mas se o aprimorar, verá que é um dos melhores conjuntos de armadura de todo o jogo. Além do mais, precisará dele pela proteção à névoa amaldiçoada, esse é o principal motivo pelo qual eu recomendo que faça um dos conjuntos de armadura completo. Não avance muito para dentro de Niflheim, espere até conseguir o conjunto de armadura completo. Cada peça do conjunto de armadura permite equipar 3 encantamentos, então, se tiver o conjunto completo e equipar apenas encantamentos lendários, deverá conseguir chegar ao nível 8 de Kratos! E ainda poderá aprimorar as peças da armadura, deixando-a ainda mais forte e poderosa!

Usando esse conjunto de armadura, conseguirá sobreviver mais tempo na névoa amaldiçoada, e assim ir mais longe. Quanto mais longe for, mais fortes serão os inimigos, mas as recompensas nos baús serão muito melhores, então sempre vale a pena. Após conseguir o conjunto completo de armadura, seu próximo objetivo será acumular mais e mais Ecos de Névoa. Com isso, poderá abrir os Baús Lendários na câmara secreta de Ivaldi. Vá acumulando os Ecos de Névoa e os utilizando para abrir esses Baús Lendários assim que alcançar a quantia necessária. Dentro desses Baús Lendários, conseguirá Hacksilver, materiais raros e itens únicos, como Névoas Tenebrosas de Niflheim, o pomo de machado Praguejador, o pomo de lâminas Protepraga e o mais importante, o Encantamento: Olho de Niflheim, que concede um aumento considerável na resistência contra a névoa amaldiçoada. Esse encantamento irá ajudar e muito, trate de equipá-lo o mais rápido possível. Além disso, recomendo que equipe esses dois pomos, são os melhores do jogo na minha opinião. E para finalizar, você pode trocar as Névoas Tenebrosas de Niflheim com o Sindri para adquirir a Chama Congelada #5, a última Chama Congelada do game! Com ela, poderá evoluir o machado Leviatã ao máximo, liberando o troféu:

Digno

Esse troféu será liberado quando aprimorar ao máximo o Machado Leviatã.

Quando conseguir bastante resistência à névoa amaldiçoada, conseguirá facilmente atravessar até as últimas arenas de Niflheim, onde encontrará os inimigos mais fortes (geralmente um Ogro, Viajante ou Campeão Viajante) e muitos Ecos de Névoa. Avançar cada vez mais fundo é o segredo para conseguir muitos Ecos de Névoa. Com bastante resistência, não será tão difícil explorar toda a área de Niflheim e conseguir mais de 6.000 Ecos de Névoa a cada entrada no reino! Basta ter sorte no confronto com os inimigos. Mas atente-se, pois no final de uma dessas áreas, aparecerá randomicamente um inimigo especial e diferente de todos os outros: uma Valquíria. Sim, há uma Valquíria aqui em Niflheim! Aconselho a só ir enfrentá-la quando tiver uma excelente resistência contra a névoa amaldiçoada e quando estiver bem de saúde, caso contrário, dê meia-volta. Caso queira, pode também ir correndo direto para a Valquíria, não é preciso matar todos os inimigos antes, mas ela aparece sempre em um canto diferente do local, é difícil saber onde ela irá aparecer.

Essa Valquíria se chama Hildr. Ela é forte e poderosa, mas até mesmo por se encontrar no final de uma série de arenas difíceis e não poder demorar muito, ela não será tão difícil assim. Ela lança poderes de gelo em você, defenda com o escudo e então desvie do último poder, indicado pela aura vermelha. De resto, seus poderes são bem semelhantes aos já encontrados em Valquírias anteriores: o voo rasante, que precisa ser desviado, um golpe forte que pode ser aparado, a batida no chão que cega Kratos, enfim. Fique atento aos seus movimentos e reaja da maneira correta para conseguir derrotá-la.

Como ela possui pouca vida, seus golpes terão um impacto muito forte sobre ela. Use seus ataques rúnicos mais poderosos, combos completos, e mantenha a ofensiva sempre que ela der uma brecha para o ataque. Quando ela estiver quase morrendo, use a Fúria Espartana e parta para cima dela. Deverá conseguir derrotá-la. Caso precise de ajuda para encontrá-la ou para enfrentá-la, assista o vídeo abaixo:

Quando finalmente derrotar a Valquíria (Niflheim): 1/1, pegue o Elmo de Hildr. Entre os espólios da luta, pegará 1 Aço Asgardiano Perfeito, 2 Aços Asgardianos, a Couraça da Valquíria, o pomo do machado Asa das Caídas e o Encantamento: Coração da Valquíria, que concede chance baixa de ativar uma proteção a cada acerto com armas. Finalmente, agora estaremos com o Conjunto de Armadura da Valquíria completo, um dos mais poderosos de todo o jogo! Equipe o pomo do machado e o encantamento, mas continue com o conjunto de Niflheim até irmos embora daqui.

Se estava preocupado com o seu fôlego, não se preocupe mais: ele será totalmente restabelecido depois da luta contra a Valquíria, lhe dando todo o tempo que precisar para retornar em segurança até a saída e manter os espólios da luta. Mantenha-se aqui em Niflheim até que tenha condições de pegar todos os tesouros da câmara de Ivaldi, e de abrir todas as Fendas do Reino. Para abrir as Fendas do Reino, além de uma enorme quantidade de Ecos de Névoa, precisará também de um item especial chamado Âncora de Neblina. Esse item só pode ser adquirido aqui em Niflheim, dentro de Baús Lendários e de forma randômica, ou seja, terá de ficar dando volta pelo local até encontrar pelo menos três. Como precisará de muitos Ecos de Névoa, terá de dar diversas voltas, de qualquer jeito. Ah, quanto aos Baús Nornir que certamente encontrará pelo local, eu pessoalmente recomendo que os ignore. O prêmio dentro deles raramente compensa a perda de tempo que é ficar procurando os Sinos Mágicos que os abrem.

A Fenda do Reino da esquerda, que custa 10.000 Hacksilver, iniciará o Confronto na Fenda do Reino (Niflheim): 1/3, que o colocará para enfrentar 3 Ogros Ferozes juntos, de níveis 6, 7 e 8. Atordoe cada um e os use contra os outros para uma vitória fácil, então feche a Fenda do Reino #18 para adquirir o Ataque Rúnico Pesado: Dádiva de Apolo, 50 Poeiras dos Reinos e muita experiência. A Fenda do Reino do meio, que custa 15.000 Hacksilver, iniciará o Confronto na Fenda do Reino (Niflheim): 2/3, que o colocará para enfrentar 3 Regressadas de níveis 7 e 8. Como uma delas é invocadora, então aparecerão alguns Pesadelos, mas não se foque nos Pesadelos, pois eles serão infinitos. Use tudo o que tiver de mais potente, ataques rúnicos, invocação, Fúria Espartana, o que tiver, pois essa batalha será difícil. Feche a Fenda do Reino #19 para adquirir o Talismã do Poder Amaldiçoado, 50 Poeiras dos Reinos e muito Hacksilver. Já a Fenda do Reino da direita, que custa 20.000 Hacksilver, iniciará o Confronto na Fenda do Reino (Niflheim): 3/3, que o colocará para enfrentar um Assolador de Almas junto de 2 Wulvers Ferozes. Não será um combate tão difícil assim, porque o verdadeiro inimigo é o Assolador de Almas. Recomendo que ignore os Wulvers Ferozes, se afaste deles e se concentre totalmente em atingir o Assolador de Almas rapidamente até que ele fique tonto, e então finalize-o. Acabando com o Assolador de Almas, os Wulver Ferozes desaparecerão. Feche a Fenda do Reino #20, a última do jogo, para adquirir o pomo de machado Nebulário, 50 Poeiras dos Reinos e muito Hacksilver. Além disso, deverá liberar um troféu aqui:

Escuridão e Névoa

Esse troféu será liberado quando recuperar todos os tesouros da Câmara Central da Oficina de Ivaldi em Niflheim.

Ao fechar as três Fendas do Reino, volte e fale com o Sindri para concluir o Favor (Niflheim): 3/3. Com isso, terá feito 100% daqui de Niflheim, e poderemos ir embora definitivamente. Volte para a Sala de Viagem Entre os Reinos e vamos voltar para Midgard.

Reino de Midgard

Encontre a Porta Misteriosa de Týr

Saindo do templo, desça a escada à esquerda até o nível mais baixo, então comece a seguir para o norte. Na parte nordeste do local, encontrará a porta da Câmara Oculta de Týr, uma porta diferente da que usou da última vez.

Explore a Câmara Oculta de Týr

Siga em frente e entrará na Sala de Viagem Entre Reinos, mas de um ângulo totalmente diferente. Siga em frente e observe a porta para Jötunheim. Irá abrir uma porta a oeste, saia e atravesse a ponte élfica. Siga em frente e vire à esquerda. Ignore a tigela de areia, pois não pode ser usada, e verifique a runa na porta. Interaja com o chão e Kratos terá a ideia de virar o templo de ponta-cabeça, mas primeiro ele precisa destruir as correntes.

Destrua as Correntes

Interaja com as runas nas estátuas e o Atreus irá usar a tigela de areia. Quando aparecer a alavanca, acione-a. Quando o elevador chegar ao fim, vire para trás e encontrará o Santuário Jötnar #12: Bergelmir, o último do jogo. Irá liberar um troféu:

A Verdade

Esse troféu será liberado quando encontrar todos os 11 Santuários Jötnar.

Abra a porta do lado sul e entre. Verá mais uma daquelas armadilhas de teto com espinhos. Está dividido em três segmentos, e os dois primeiros possuem engrenagens que pode congelar arremessando o machado. O que você precisa é congelar o segundo segmento para que ele sincronize com o terceiro, e depois congelar o primeiro para sincronizar com o segundo. Com os três segmentos subindo ao mesmo tempo, atravesse correndo. Na outra sala, abra o Baú Grande à direita para encontrar as Braçadeiras da Serpente do Mundo e 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Verá seiva explosiva ao lado, pegue uma e siga ao leste. Exploda as vinhas embaixo do teto com espinhos para que ele desça mais e possa subir em cima do teto com espinhos. Espere o momento certo e atravesse para a outra sala. Leia o Marco de Conhecimento (Templo de Týr): 2/3 na parede, e abra o Baú de Cifra para conseguir um encantamento. Vá até a corrente no lado norte e quebre-a. Irá aparecerá um totem de fogo, um Viajante de nível 4 e um Campeão Viajante de nível 5 ao mesmo tempo. Acabe com eles e faça o caminho de volta ao elevador, enfrentando os Helteadores e Helvikens que aparecem pelo caminho.

De volta ao elevador, agora siga pela porta do lado norte. Encontrará uma armadilha de serras giratórias. Cada serra possui uma engrenagem que o permitirá congelá-la, então use isso a seu favor para ordenar as serras de modo que fiquem alinhadas e abra um corredor suficiente para Kratos poder passar correndo. Na outra sala, verá uma porta com duas esferas, sendo que uma já possui um Vento de Hel. Pegue o Vento de Hel e o deposite na esfera na serra no corredor ao lado. Quando a serra se mover, verá outra serra atrás com outro Vento de Hel. Pegue os dois Ventos de Hel e os coloque na porta para abri-la. Abra o Baú Lendário (Templo de Týr): 2/2 para conseguir o Ataque Rúnico Pesado: Confronto de Hipérion. Para passar pelo corredor, pegue um dos Ventos de Hel de antes e o coloque na serra até que ela encolha, então tire o Vento de Hel para mantê-la encolhida e coloque na esfera na parede para girar a serra encolhida. Quando puder passar, tire o Vento de Hel e passe, e então coloque o Vento de Hel na outra serra que vem em seguida. Precisará encolher a serra de cima e garantir que a serra da esquerda e da direita encolham no mesmo tempo, para poder passar. Na outra sala, encontrará o Marco de Conhecimento (Templo de Týr): 3/3 na parede. Com isso, terá feito 100% aqui no Templo de Týr. Vá até a corrente e quebre-a.

Volte e Vire o Templo

Aparecerá um totem de fogo, alguns Draugrs e um Ogro Feroz no local. Acabe com eles e volte pelo corredor do qual veio. Será bem mais fácil passar pelas serras alinhadas. Na outra sala, encontrará outro totem de fogo, Draugrs e Draugrs Pesados. Suba pelo elevador novamente e interaja com o chão do templo para que Kratos o vire de ponta-cabeça.

Volte para a Sala de Viagem de Týr

Escale a parede à esquerda até a porta, e então entre.

Obtenha o Objeto Misterioso de Týr

Vá até o outro lado da sala e interaja com a luz brilhante. Kratos irá obter a Pedra da Unidade, um artefato mágico que Týr adquiriu, e o permitia viajar no Reino entre os Reinos. Através desse poder, ele conseguia ir para qualquer reino, em qualquer época e lugar. E com ele, Kratos e Atreus também poderão ir para qualquer lugar. Inclusive para Jötunheim, que é objetivo deles! Mas o capítulo termina aqui.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 14, viajar entre os reinos de um jeito nada convencional. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 14 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo