O mundo místico de Westeros, a dinastia Targaryen e seus dragões fazem parte da exposição inédita no Brasil “House of the Dragon”, em exibição no Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Entre os dias 7 de julho e 6 de agosto a mostra apresentará todo o universo da aclamada série da HBO, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e conta a história da Casa Targaryen. Os visitantes poderão apreciar esculturas em tamanho real dos personagens, de itens da série e até do dragão Syrax.
A exposição é indicada para pessoas a partir dos 16 anos. Adolescentes e crianças abaixo dessa faixa etária precisam estar acompanhadas dos responsáveis. A entrada é gratuita, basta resgatar o cupom de acesso por meio do aplicativo do shopping. As visitas à mostra interativa funcionarão em sessões de 20 minutos, em grupos de 15 pessoas por sessão. O tempo de interação na área de jogos será de 10 minutos. O acesso será por ordem de chegada.
Em um espaço de 215 metros quadrados, quem passar pela exposição terá a oportunidade de sentar-se na réplica do Trono de Ferro, além de ver adereços, tais como uma espada de aço valiriano e ovos de dragão. Duas esculturas em tamanho natural de Rhaenyra e Daemon Targaryen “guardam” o lugar, junto com a recriação em 4 metros de altura do dragão Syrax e dos crânios dos dragões Vhagar e Caraxes.
A exposição “House of the Dragon” também contará com dois jogos especiais. Em “Dragonflight” o participante se posicionará em frente a sensores que captarão seus movimentos. Uma tela à sua frente apresentará três opções de dragões; após escolher um, o participante guiará o animal por entre círculos de fogo com movimentos do próprio corpo, acumulando pontos. Numa disputa um contra um, em “Iron Throne Conquest” dois jogadores disputarão quem chegará primeiro ao Trono de Ferro. Munidos com manoplas, os participantes conduzirão suas peças por um caminho sem encostar nas laterais da bancada do jogo. A cada erro uma sirene tocará e o participante terá que retomar desde o início.
Alexandre Bicudo, Superintendente do Shopping Metrô Itaquera, ressalta a importância de ativações gratuitas na Zona Leste de São Paulo. “A série é muito aclamada e possui uma legião de fãs apaixonados. Realizar uma exposição inédita deste porte em São Paulo, e na nossa região, é um privilégio e demonstra a força e o potencial de entretenimento da Zona Leste”, conta.
No Instagram do Shopping Metrô Itaquera (@shoppingmetroitaquera), a partir do dia 9 de julho, serão transmitidas quatro lives com influenciadores e dubladores em que falarão sobre a série, a exposição e assuntos relacionados ao universo de House of The Dragon. As lives serão comandadas pelo filmaker e criador de conteúdo Federico Devito (@federicodevito) e pela youtuber Nat Kreuser (@nataliakreuser).
Entre os convidados das lives que acontecerão aos domingos, estão Carlos Cesar (@carlosavecesar), criador do canal Novo Nerd e da página Game Of Thrones Brasil, a jornalista, escritora e criadora de conteúdo Flávia Gassi (@flaviagasi), os dubladores Karin Medeiros (@karinbmedeiros) e Bruno Carnevale (@brunocarnevale.dub), que fazem os personagens Rainha Rhaenyra Targaryen (ainda jovem) e Ser Criston Cole, e o Fábio Hurtado (@nerd.break), criador do “Nerd Break”.
Fonte: Press Release