Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:
Na parte anterior do nosso detonado, exploramos as extensas áreas subterrâneas de Rio Ainsel e Rio Siofra. Agora, chegou a hora de desbravar a intensamente perigosa área de Caelid.
Parte 8: Caelid
O nível recomendado para Caelid é de 60 a 70, e nessa altura já deverá estar no mínimo no nível 65, talvez muito próximo ou até superior ao nível 70. Isso porque desbravamos diversas áreas fracas antes, o que nos permitiu acumular algumas runas adicionais. Também certifique-se que sua Espada da Noite e da Chama esteja no nível +5 e o Cajado da Rainha Semi-Humana no nível +13.
Comece voltando para o local de graça Arredores do Vilarejo das Águas Despertas. Siga para o leste, passe pelo Vilarejo das Águas Despertas e continue acompanhando a estrada para o leste. Quando ver o piso começar a ficar com coloração avermelhada, estará em Caelid. A estrada seguirá então para o norte, e deverá ver uma igreja no alto da colina.
Igreja Fumegante
Chegando perto da igreja, será invadido por uma inimiga feroz.
Chefe: Anastasia, Devoradora de Maculados
Essa inimiga se chama Anastasia, a Devoradora de Maculados. Ela bate forte, mas não é tão difícil de matar se souber calcular bem seus ataques. Usar magias de perseguição ou magias como a Falange de Lâmina Grande é excelente contra esses invasores. Derrote-a e conseguirá um Remédio de Dedo Invocador Enrolado e o Talismã: Talismã de Escorpião Sagrado, que deixa o usuário mais vulnerável, mas aumenta o dano de ataque sagrado.
Dentro da igreja, ative o Local de Graça: Igreja Fumegante. Próximo ao local, encontrará o Livro de Receitas: Missionário e o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade. Saia da igreja e vá diretamente ao sul, em direção aos precipícios. Encontrará uma descida protegida por um Troll. Mate-o ou passe por ele, e continue seguindo a estrada. Passando por uma carroça quebrada cercada por Lobos, pegue Bolus Neutralizante. Seguindo esta estrada até o fim, chegará ao pequeno riacho que fica ao norte da Terceira Igreja de Marika. Se seguir esse riacho na direção oeste até o final, chegará a uma área estreita onde um Urso Rúnico estará enfrentando alguns lobos. Mate todos eles e pegue uma Pedra de Forja.
Volte para o local de graça Igreja Fumegante e desça a colina a nordeste, matando os guardiões da Térvore pelo caminho. Continue descendo o caminho, e encontrará uma Térvore Menor. Como sempre, a Térvore Menor estará protegida por um chefe.
Chefe: Avatar Pútrido
O Avatar Pútrido é só um nome diferente para o velho conhecido Avatar da Térvore, inclusive com os mesmos golpes. Já sabe como eles funcionam, apenas mate esse chefe reciclado e conseguirá Lágrima de Cristal Rajada de Verde e Lágrima Rachada Envolvida por Chamas.
Ao pé da Térvore, verá uma bifurcação. Siga para a esquerda primeiro, e ande sobre o galho da árvore a noroeste para pegar o Pote Rachado. Agora volte e siga para o outro lado da bifurcação, e encontrará a entrada de uma tumba subterrânea.
Catacumbas da Térvore Menor
Ative o Local de Graça: Catacumbas da Térvore Menor. Siga em frente, matando o demônio com presas, e desça o elevador. Lá embaixo, pise no botão do elevador para elevá-lo, mas fique nesse andar. Poderá então descer pelo buraco aberto pelo elevador no piso, descendo ao subterrâneo. Mate o demônio com presas e siga pelo túnel. O piso estará repleto de podridão escarlate, que é como veneno, só que pior, então tome o cuidado de ir correndo de um ponto seguro a outro. Mate as gosmas de podridão pelo caminho e pegue a Violeta do Túmulo à esquerda, tomando cuidado com a gosma de podridão no teto. Há dois caminhos a seguir, a oeste e ao norte. A oeste, chegará à porta de ferro do chefe, trancada, então siga para o norte e mate os caranguejos. Siga e pegue a Runa Dourada ao final. Agora, suba a escada vertical ao leste. Mate os demônios com presas e siga. Pegue a Cabeça de Demônio (Lobo) no corpo. Siga em frente, mate os demônios com presas e pegue o Broto Sacramental. Mate as gosmas de podridão lá embaixo e então desça. Pegue a Borboleta Ancestral e corra para um lugar seguro para fugir da podridão. Mate as gosmas de podridão e siga em frente pelo túnel. Voltará ao poço de elevador do qual desceu anteriormente. Siga em frente pelo caminho a oeste. Mate os vários demônios com presas pelo caminho até o final, onde poderá acionar a alavanca que abre a porta do chefe. Agora, volte ao fundo do elevador novamente e siga a oeste na sala com o piso cheio de podridão escarlate, para chegar à sala do chefe.
Chefe: Cão de Guarda da Árvore Fúnebre (Cetro) e Cão de Guarda da Árvore Fúnebre (Espada)
Serão dois chefes juntos: o Cão de Guarda da Árvore Fúnebre (Cetro) e o Cão de Guarda da Árvore Fúnebre (Espada). Comece equilibrando a luta invocando um espírito. Com a distração ajudando a dividir as atenções, será bem mais fácil. Deixe que o espírito cuide de um enquanto você lida com o outro. Aconselho a acabar com o de cetro primeiro, ele é mais complicado. Depois, o de espada será o mais habitual, que já está acostumado a enfrentar. Ambos abrem muitas brechas para ataque e possuem ataques muito previsíveis, então não deverão dar trabalho. Ao acabar com ambos, conseguirá a Invocação: Cinzas de Cabeça de Abóbora Louco. Essa invocação é bem forte, aconselho a dar uma chance e fortalecê-la para ver o quanto ele consegue ser útil.
Use o sinal para sair da dungeon. Volte para a Igreja Fumegante mais uma vez, e, desta vez, siga a estrada para leste. Mate os cachorros e pegue o Sebo Elétrico com Cordão perto da carroça destruída. Verá um muro de pedra aquecida. Pule esse muro e já verá um local de graça.
Varanda da Vista Pútrida
Ative o Local de Graça: Varanda da Vista Pútrida. Repare que a orientação da graça aponta para o leste. Bem a leste do local de graça, pegue a Borboleta Nascente. Ao sul do local de graça, encontrará a Cabana Tomada pela Praga. Entre e verá um cadáver na cor vermelha. Esses inimigos se chamam cadáveres pútridos. Eles eram pessoas, que foram infectadas por uma praga poderosa chamada Podridão Escarlate. Eles são lentos, mas infectam as pessoas com seus ataques e também podem se explodir, tenha muito cuidado perto deles. Pegue Bolus da Preservação no corpo. Entre na cabana ao norte do local de graça e mate mais cadáveres pútridos que aparecem. Pegue a Runa Dourada.
Agora suba as pedras ao sul da Cabana Tomada pela Praga e siga para o sul. Verá algumas tumbas abertas protegidas por gosmas de podridão, e poderá pegar Runas Douradas aqui. Após pegar tudo, desça a colina ao leste. Vá descendo até chegar à podridão branca, e siga para o sul. Encontrará alguns soldados de Radahn lutando contra um tipo novo de inimigo na área, um cachorro gigante. Esses cachorros gigantes são bípedes e causam bastante dano, tome cuidado com eles. Deixe eles se matarem e mate quem sobreviver. Siga para o oeste e mate mais soldados de Radahn em um acampamento improvisado. Há uma entrada de túnel ao final do caminho. Entre.
Túnel Gael
Siga pelo túnel e mate os dois soldados de Radahn. A única forma de descer o buraco é ir pulando de plataforma em plataforma pela esquerda. Em uma das plataformas, entre no túnel e pegue Pedra de Forja Sombria. Continue descendo as plataformas, e chegará a um local de graça. Ative o Local de Graça: Túnel Gael. Saindo da sala do local de graça, siga em frente e mate o minerador e o soldado de Radahn. Desça a escada e pegue Runa Dourada no corpo. Desça ao térreo e mate vários soldados de Radahn e mineradores. Na extremidade sul do local, pegue o Pé de Ave em Conserva Dourada. Vá para o túnel leste, e sairá em um local com vários polvos terrestres. Mate-os e pegue a Arma: Naginata em Cruz no local. Volte e siga pelo túnel a oeste. Mate o soldado de Radahn, desça a escada vertical e mate mais um minerador e um soldado de Radahn. Pegue Imitação da Graça e Grande Pedaço de Pedrilhante no local. Siga o túnel reto até o final, e encontrará uma porta pequena de madeira e uma porta grande de madeira. Abra a porta pequena primeiro, e encontrará um local de graça.
Entrada dos Fundos do Túnel Gael
Ative o Local de Graça: Entrada dos Fundos do Túnel Gael. Agora, volte e abra o grande portão de madeira para encarar logo o chefe desse túnel.
Chefe: Wyrm de Magma
O chefe será o Wyrm de Magma. Trata-se de uma versão menor e mais fraca daquele chefão que já enfrentamos anteriormente. Ele é um dragão lento, cospe fogo e ataca com uma espada também. Super fácil de lidar, mesmo nesse espaço confinado. Invoque um espírito para distraí-lo, fique por trás dele e lance seus melhores feitiços nele. Se ele voltar a atenção a você, simplesmente defenda seus golpes e corra quando ele cuspir fogo, até que ele se volte ao espírito novamente. Ao derrotá-lo, conseguirá um Coração de Dragão e a Arma: Véu da Lua. Preciso mencionar que essa arma é bem forte, causa sangramento e escala com inteligência. É a arma predileta de muitos jogadores, principalmente os que jogam no modo competitivo online, mas eu pessoalmente ainda recomendo que use a Espada da Noite e da Chama. Mas experimente-a e veja se gosta da arma, talvez você possa preferi-la.
Use o sinal para sair do túnel. Saindo do túnel (pela entrada principal mesmo, não pelos fundos), vá para o leste e então para o norte, acompanhando as pedras. Encontrará as Ruínas Abandonadas, onde haverá um novo inimigo: os corvos gigantes. Tenha muito cuidado ao enfrentá-los, pois eles são bem fortes. Pegue Pedra de Forja no corpo no centro, vá para as ruínas a nordeste e pegue Runa Dourada no corpo na janela. Então vá para a parte noroeste das ruínas para ver a entrada da tumba subterrânea, bloqueada por um mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra. Use uma e entre. Abra o baú e conseguirá a Arma: Espada de Sta. Trina. Agora saia das Ruínas Abandonadas e siga reto para o sul. Vá acompanhando a beira do precipício para o sul, e não demorará para encontrar mais um local de graça.
Norte do Forte Gael
Ative o Local de Graça: Norte do Forte Gael. Antes de qualquer coisa, olhe para o nordeste daqui. Repare na pequena pilha de massa podre a nordeste do local de graça. Deverá ver o rastro luminoso de um daqueles escaravelhos invisíveis. Golpeie-o quando ele passar, e conseguirá a Cinza da Guerra: Chama do Leão Vermelho. Bem ao leste daqui, encontrará alguns soldados de Radahn e mais um daqueles carros de fogo. Invoque um espírito para te ajudar na área e mate todo mundo. Vá lutando para o sul, passando pelas trincheiras e matando fileira após fileira de soldados de Radahn. Em um acampamento improvisado, pegue a Seta Grande Explosiva. Haverá um arqueiro feiticeiro adiante que pode dar trabalho, então siga furtivamente pelo lado oeste do local, por trás das pedras, e conseguirá chegar até ele pelas costas. Mate todos os soldados de Radahn na área e continue subindo a colina. Chegando ao topo da colina, vá até o forte. A porta de entrada estará fechada. Vá para a direita e desça da plataforma de madeira. Ande pelo galho da árvore até o outro lado, e mate o soldado de Radahn. Ignore a escada vertical por enquanto, e siga para a parte sul do forte. Encontrará uma grande fogueira ali. Cuidado, pois há dois carros de fogo e muitos cadáveres pútridos na área. Fazendo uso da sua posição privilegiada, mate a maioria que puder com magias daqui de cima, e então desça e mate o restante. Após matar todos, pegue Borboleta Latente na fogueira e o Encantamento: Chama, Conceda-me Força no corpo encostado no muro. Esse encantamento é muito bom para quando for lutar fisicamente, pois ele aumenta seu dano físico e sua afinidade com fogo. Lembre-se que a Espada da Noite e da Chama causa dano de fogo também! Equipe esse encantamento quando puder.
Agora volte para a escada vertical no muro lateral do forte e suba. Repare que há um Leão Gigante, idêntico ao que tinha lá em Castelo Tempesvéu, no pátio interno do forte. Ignore-o por enquanto. Ande pela viga de madeira e mate o soldado de Radahn. Pegue a Pedra de Aquecimento no corpo na outra viga. Siga em frente e, ao invés de subir a escada, desça para a plataforma abaixo, mas ainda superior ao piso onde está o leão gigante. Entre na porta no local e abra o baú para conseguir a Arma: Katar. Agora, vamos voltar nossas atenções ao Leão Gigante no pátio interno do forte. Invoque um espírito na área, e ele irá distrair o leão gigante. Distraído, ele será alvo fácil para nossos feitiços de perseguição daqui de cima. Ao matá-lo, receberá a Cinza da Guerra: Garra de Leão. Desça ao pátio e pegue o Arco de Runa. Suba a escada vertical para voltar ao topo do local, ande por cima do muro à esquerda e voltará ao início do forte. Passe pelas vigas novamente e suba a escada. Enfrentará dois soldados de Radahn e um capitão de Radahn. Após matá-los, abra o baú e pegue o Talismã: Herança do Flagelo Estelar, que aumenta 5 pontos de Força quando equipado. Volte para a escada que subiu e olhe para noroeste. Daqui de cima, poderá pular na plataforma mais a noroeste, onde fica a alavanca que abre o portão de entrada do forte. Pule lá e acione a alavanca. Desça a escada na plataforma de madeira externa e pegue Cogumelo no corpo. Volte para o baú e suba a escada vertical na torre. No alto da torre, verá um portal. Não precisa entrar por ele, nós iremos para o mesmo local naturalmente no decorrer do detonado. É só isso que tem aqui no forte.
Volte para a Varanda da Vista Pútrida, e desta vez continue seguindo a estrada para o norte, matando muitos cadáveres pútridos pelo caminho. Logo verá uma carruagem e um cachorro gigante. Antes, mate o escaravelho e conseguirá o Encantamento: Dance, Ó Chama!. Agora mate os dois cachorros gigantes perto da carruagem, use magias de longe para ter maiores chances. Abra o baú na carruagem e pegará a Arma: Espada Grande. A noroeste da carruagem, verá um acampamento inimigo destruído e um corvo gigante. Nesse acampamento destruído, encontrará Seta Explosiva e um baú contendo Arco de Runa. Vá para noroeste desse acampamento, até a beira do precipício, e deverá ver um corpo sentado em uma cadeira, onde poderá pegar uma Pedra de Forja Sombria. Se olhar lá embaixo, verá um golem arqueiro mirando em você. Nós teremos de ir lá em breve. Volte para a estrada, siga para o leste e logo verá um local de graça.
Ruínas de Caelem
Ative o Local de Graça: Ruínas de Caelem. A orientação aponta para o sul, então siga para o sul e entre nas ruínas. Entre na primeira porta da direita. Há um Sebo Inflamável com Cordão à frente, porém será atacado por diversos cadáveres pútridos. Não deixe que eles se aproximem, eles explodem e causam muito dano. Há muitos deles nessas ruínas, cuidado. Mais para o leste, pegue uma Borboleta Latente. Há ainda três carros de fogo por aqui, invoque um espírito para te ajudar a lidar com eles. Bem na parte sudeste do local, encontrará uma grande fogueira com vários cadáveres pútridos, mate-os e pegue a Cabeça de Libélula Gigante no corpo ao sul da fogueira. Ao norte da fogueira, fica a escada para o subterrâneo, desça e verá uma névoa amarela. Respire fundo e entre.
Chefe: Cabeça de Abóbora Louco (Martelo) e o Cabeça de Abóbora Louco (Mangual)
Haverá dois chefes no local: o Cabeça de Abóbora Louco (Martelo) e o Cabeça de Abóbora Louco (Mangual). Já aprendeu a lidar com um, agora lidar com dois será apenas um pouco mais complicado. Invoque o espírito para ajudar a distraí-los e monte no Torrente para ganhar velocidade. Fique cavalgando pela sala e soltando feitiços neles. Tente atingi-los pelas costas, para causar dano máximo (o capacete deles mitiga muito do dano frontal). A sala não é muito grande, mas com a velocidade do Torrente não deverá ter muitos problemas. Após derrotá-los, não ganhará recompensa. Abra a porta do outro lado e pegue o Escudo: Escudo da Face no baú. Saia do subterrâneo.
Continue seguindo a estrada para o sul e verá um telescópio. A Leitora de Dedos estará perto do telescópio, dando dicas sobre para onde ir, e mais adiante encontrará um local de graça.
Muralha Fumegante
Ative o Local de Graça: Muralha Fumegante. Repare que a orientação da graça segue para o sul. Primeiramente, siga para nordeste. Deverá ver uma imensa montanha de massa podre, essa coisa branca cheia de furos. Suba até o topo do local, onde encontrará um corvo gigante, mate-o e pegue o Broto Sacramental. Vá para o leste até encontrar a beira do precipício. Da beira do precipício, siga para o sul. Verá uma Donzela Sequestradora no local. Após matá-la, vá para o lado norte do precipício aqui e verá um galho enorme saindo do chão e indo para nordeste. Siga por cima desse galho, e sairá em uma caverna na parede do outro lado.
Caverna Abandonada
Entre e ative o Local de Graça: Caverna Abandonada. Se ainda não equipou o encantamento Chama, Limpe-Me, irá querer equipar agora, pois essa caverna está repleta de podridão escarlate. Desça o buraco adiante, e estará em um poço de podridão escarlate. O efeito do medidor irá subir constantemente, então fique atento com relação à vida. Vá para a esquerda, espere os gêiseres descansarem e passe pelo local. Na bifurcação, vire à direita, passe por outro gêiser e pegue o Sebo de Ferida de Dragão. Volte e vá para o outro lado. Chegando em terra firme, pode se curar usando o encantamento Chama, Limpe-Me. Siga em frente e não desça no buraco ainda. Mate o sacerdote do veneno embaixo e olhe bem para o lago de podridão escarlate. Vê o item? Pule até lá e pegue o Arco: Arco de Serpente. Vá em frente pela caverna, e tome cuidado com o escuro. Mate o rato e o sacerdote do veneno à distância com magias. Há mais rato adiante, e então vire à esquerda para pegar Sebo Inflamável. Na área grande à frente, fique no túnel ainda e mate as flores venenosas e a Miranda à distância. Isso porque, se avançar, será atacado por mais dois sacerdotes do veneno à sua direita. Após matar todos, suba na estátua quebrada a oeste e suba no elevado da parede para pegar a Arma: Presa de Víbora. Agora, vá para o leste e suba na parte elevada. Siga em frente pelo túnel e já encontrará a névoa amarela indicando a sala do chefe.
Chefe: Cavaleiro da Podridão Imaculada (Lança) e Cavaleiro da Podridão Imaculada (Foice)
Serão dois chefes: Cavaleiro da Podridão Imaculada (Lança) e Cavaleiro da Podridão Imaculada (Foice). Eles serão bem difíceis, mas principalmente se estiver sozinho. Invoque um espírito para equilibrar a batalha e as coisas ficarão bem mais fáceis. Deixe que o espírito distrai um enquanto se foca no outro. O de lança é o mais chato, ele possui projéteis de longa distância e ainda é bem mortal a curta distância. Se ele conseguir te agarrar com a lança, ficará contaminado com a podridão escarlate, ainda por cima. Bem, para nossa sorte, ambos são muito fracos contra magia e ainda pouco se esquivam, sendo alvos fáceis. Mantenha-se à distância e solte feitiços poderosos neles. Eles não resistirão muito, eles dão muitas brechas para ataques e com golpes previsíveis. Ao acabar com o primeiro, será apenas questão de tempo para matar o segundo no dois contra um. Como recompensa pela façanha de matar os dois, receberá o Talismã: Escaravelho de Ouro, um talismã sensacional que aumenta consideravelmente a quantidade de runas obtidas dos inimigos. Será muito útil quando quiser apenas farmar algumas runas para subir algum nível. Use o sinal para sair da caverna.
Volte para o local de graça Muralha Fumegante. Siga para sudoeste desse local de graça, e suba as pedras. Deverá encontrar um acampamento improvisado com alguns soldados de Radahn e um capitão de Radahn. Mate todos e abra o baú para conseguir um Ovo Lunar. Olhe para baixo a sudoeste daqui e deverá ver, junto às pedras, um grupo de soldados de Radahn juntos de um Cabeça de Abóbora Louco. Vá até lá, mate-os e então pule nas pedras a sudoeste do local para pegar a Pedra de Forja Sombria no corpo sentado na cadeira. Volte para a estrada e continue rumando para o sul. Olhe para a esquerda pelo caminho, e verá um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Punho Ladrão de Vida. Um pouco mais a leste daqui, verá outro local de graça.
Estrada de Caelid – Norte, Desvio do Caminho
Ative o Local de Graça: Estrada de Caelid Norte, Desvio do Caminho. A orientação da graça aponta para o leste. Bem a leste daqui, verá uma fogueira e encontrará um Mercador Nômade. Ele só vende consumíveis e materiais de criação, nada de muito útil ou relevante. Siga para o sul deste mercador, e, seguindo a orientação da graça, poucos metros à frente encontrará outro local de graça.
Margem do Pântano de Aeonia
Ative o Local de Graça: Margem do Pântano de Aeonia. A orientação segue para nordeste, bem para o Pântano de Aeonia. Olhe para o pântano, e, além da podridão escarlate, verá ainda poderosos gêiseres contaminados. Cavalgue no Torrente para não ser infectado pela podridão escarlate. Vá primeiramente para sudeste, e verá um escaravelho em cima de uma ilhota perto da margem, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Névoa Venenosa. Agora siga para o norte, e encontrará as Ruínas da Rua dos Sábios. Explore o local, matando os sacerdotes do veneno e as flores venenosas. Na parte mais ao sul, dentro de uma salinha contendo três flores venenosas, pegue uma Runa Dourada e o Cajado: Cajado de Meteorito. Finalmente, um cajado mais potente do que o que estávamos usando até então, o Cajado da Rainha Semi-Humana, e com uma exigência de atributos que podemos usar! Ele é poderoso, mas saiba que ele é especial, o que quer dizer que não poderá fortalecê-lo e nem equipar cinzas de guerra nele. Mas equipe-o mesmo assim, além de aumentar bem o poder de feitiços com S de escalonamento com magias, ele ainda fortalece feitiços de gravidade. Não temos muitos bons feitiços de gravidade no momento, mas logo conseguiremos um sensacional.
Vá indo para o noroeste, e em outra área elevada, contendo flores venenosas e um sacerdote do veneno, conseguirá o Conjunto de Equipamentos: Viajante, contendo o Chapéu do Viajante, o Traje de Viagem do Perfumista, as Luvas do Viajante, o Calção do Viajante e um Frasco de Perfume. Um pouco a noroeste daqui, encontrará uma área com vários sacerdotes do veneno protegendo a entrada da área subterrânea. Desça, abra a porta e pegue o Feitiço: Funda de Pedra no baú. Esse feitiço de gravidade é excelente, e um dos melhores custos benefícios do jogo. Levando em consideração que temos um Cajado de Meteorito que fortalece feitiços de gravidade, a combinação desse cajado com esse feitiços será extremamente mortal. Feitiços de gravidade causam um bom dano, é considerado dano físico e não mágico, e ainda deixam os inimigos tontos, sendo uma excelente pedida contra inimigos grandes e pesados. Eu uso esse feitiços com bastante frequência, e continuarei usando até o final do game.
Voltando à superfície, vá para o norte e encontrará duas Mirandas e mais um monte de flores venenosas. Mate-as e suba nos troncos ao norte para pegar um Broto Sacramental. Agora, siga para o leste, acompanhando a margem norte do pântano. Verá um escaravelho vermelho e uma entrada entre as pedras ao norte, indo para uma ravina. Siga por essa ravina, tomando cuidado com os montes de pedra que explodem. Chegará a mais um demônio de várias cabeças, mate-o e pegue Pedra de Forja Sombria no local. Saindo da ravina, siga para sudeste e encontrará um local de graça.
Interior de Aeonia
Ative o Local de Graça: Interior de Aeonia. Pule os galhos a sudeste, e encontrará uma área ampla, onde será desafiado pelo chefe desta área.
Chefe: Comandante O’Neil
O chefe se chama Comandante O’Neil. Ele é bem fácil, não se preocupe. Ele possui uma alabarda, mas sua principal característica é invocar um monte de soldados fantasmas para lutar ao lado dele. Equilibre a batalha invocando um espírito também. Deixe que seu espírito cuide dos soldados fantasmas inimigos, nem perca seu tempo. Foque-se totalmente em atacar o Comandante O’Neil. Fique a média distância e lance feitiços nele. Fique sempre em movimento, montado no Torrente, e dificilmente será atingido pelos soldados. O comandante em si é bem lento, e ataca devagar, então nem deverá chegar perto de você. Mesmo que mate os fantasmas, ele irá apenas invocar mais. Mantenha-se firme na estratégia e logo acabará com ele. Irá obter a Arma: Estandarte de Veterano e a Agulha de Ouro Puro.
Coração de Aeonia
Ative o Local de Graça: Coração de Aeonia. Agora, volte para a Margem do Pântano de Aeonia. Daqui, vá para a margem sul desse pântano, e encontrará alguns corpos sentados em cadeiras. Pegue um Broto Sacramental, uma Pedra de Forja e um Arco de Runa. Vá seguindo o pântano para o norte, e encontrará dois itens no meio do pântano: Pedra de Forja Sombria e Borboleta Ancestral. Alguns Cavaleiros da Podridão Imaculada começarão a se erguer do pântano, tome cuidado com eles, eles possuem golpes poderosos. Siga direto para o norte daqui e vá para a margem. Encontrará um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Anel de Luz Sagrada.
Volte para o local de graça Interior de Aeonia e siga ao norte até a outra margem. Vá para o norte, acompanhando a margem do pântano, passando pelas ascídias terrestres. Encontrará um daqueles escaravelhos invisíveis que deixam um rastro luminoso. Mate-o quando ele passar e conseguirá o Encantamento: Arma Venenosa. Vê a ilhota a leste? Vá para lá para pegar um Arco de Runa com o corpo. Agora, continue indo para o norte até a outra margem, e verá a entrada de um túnel.
Túnel de Pedrilhante de Sellia
Perceba que esse local de graça já foi ativado antes. É porque já viemos aqui anteriormente, teleportados por uma armadilha de baú! Mas agora estamos aqui pra valer. Suba a escada vertical e mate os mineradores com magia. Encontrará um novo tipo de inimigo: os companheiros de decadência. São bichos que parecem centopeias, esquisitos de se enfrentar, pois são rápidos e esguios. Use magias contra eles. Entre na cabana em frente e pegue a Runa Dourada. Suba a pilha de pedra até o final e mate os mineradores. Ao final da plataforma de madeira, pegue um Arco de Runa. Na volta, pule no telhado da cabana. Pule na plataforma de madeira ao leste e desça do outro lado da obstrução. Escale a pilha de escombros para o alto da viga, onde poderá obter 5 Pedrilhantes de Cuco. Siga pelo túnel e mate o minerador. Mais adiante, suba a escada vertical. Vá para a plataforma atrás de você e pegue Pedra de Forja Sombria. Mais adiante, mate o minerador e o companheiro de decadência. Entre na cabana e abra o baú para obter Feitiço: Explosão de Rocha. Siga pelo lado da cabana e suba a escada vertical. Mate os dois mineradores e pegue Runa Dourada. Derrube a outra escada para abrir um atalho ao começo da dungeon. Siga em frente pelo túnel e, antes de pegar o Sebo de Ferida de Dragão, mate o companheiro de decadência à espreita à esquerda. Mate os dois companheiros de decadência na parte elevada e então pegue o Talismã: Talismã de Tela do Fiel, que aumenta a potência dos encantamentos. Vá para oeste e irá encontrar a porta de madeira do chefão.
Chefe: Fera da Estrela Cadente
O chefe dessa área será a Fera da Estrela Cadente. Este monstro é um touro com presas de besouro e cauda de escorpião, ou algo do tipo. Ele é rápido, feroz e muito forte. Ele corre para te arrebentar com as presas, ataca com a cauda, e ainda possui várias magias gravitacionais de longa distância. É muito difícil lutar de perto, mas ainda bem que somos feiticeiros! Invoque um espírito para servir de saco de pancadas e fique à distância apenas lançando feitiços. Ele não é muito resistente a magias, então causará um grande dano nele. Ao derrotá-lo, conseguirá diversos itens: Pedra de Forja Sombria, Pedra de Forja, Pedaço de Pedra da Gravidade e o Sino: Minerador de Pedra Sombria.
Use o sinal para sair do túnel. Saindo do túnel, siga para o sul até a margem do pântano e vá seguindo a margem para o leste. Em meio a alguns escombros, encontrará Invocação: Cinzas de Errante Apodrecido. Continue indo para o sul, e já verá um local de graça adiante.
Abaixo das Escadas de Sellia
Ative o Local de Graça: Abaixo das Escadas de Sellia. A escadaria ao lado leva para Sellia, a Cidade da Feitiçaria. Mas não vamos entrar por aqui por enquanto.
Volte para a Mesa Redonda e entregue o Sino do Minerador Melancólico para as Gêmeas Idosas. Com isso, agora elas venderão Pedra de Forja Sombria de níveis 1 e 2, infinitamente! Poderá fortalecer armas especiais o quanto quiser até o nível +2, contanto que tenha runas suficientes para comprar as pedras. Aproveitando que está aqui, fortaleça suas armas e espíritos, se estiver precisando.
Volte para o local de graça Estrada de Caelid Norte. Volte para a estrada e continue para o sul. Logo passará pelas Ruínas do Ponto de Paragem de Caelid. Mate os companheiros de decadência e siga em frente. Indo para sul, pegue a Cabeça de Libélula Gigante no corpo, e então um Sebo de Podridão ao sul. Seguindo ao sul e saindo das ruínas, verá uma Flor Venenosa ao final, perto de um cachorro e de um companheiro de decadência. Volte para as ruínas, siga para oeste e deverá encontrar a entrada da parte subterrânea. Desça e mate vários companheiros de decadência na cripta local, depois abra a porta do outro lado e pegue a Arma: Lâmina da Estrela Cadente no baú. Saindo das ruínas, vá para o oeste. Verá um lago escarlate, repleto de flores venenosas e Mirandas. Na parte oeste desse lago, verá uma caverna com um mecanismo que exige duas Chaves de Espada de Pedra. Use duas aqui para abrir a caverna e entre.
Cavernas do Cárcere
Ative o Local de Graça: Cavernas do Cárcere. No baú do lado do local de graça, pegue um Arco de Runa. Siga em frente. Mate o rato e pegue a Runa Dourada. Siga em frente, mate o rato e entre na porta da direita. Continue reto e, ao final do caminho, o chão cederá e você cairá. Não se assuste. Saia da sala onde caiu. Primeiro, mate os cadáveres pútridos presos nas celas do local, depois saia a sudoeste. Mate o membro da milícia vulgar e então mate os cadáveres pútridos presos nas celas. Siga e chegará a um buraco. Antes de cair, mate os membros da milícia vulgar lá embaixo com magias. Siga pelo túnel a oeste e mate mais membros da milícia vulgar. Seguindo em frente, enfrentará ratos e um rato gigante. Vire à esquerda e pegue Runa Dourada e Carne de Pescoço de Tartaruga. Siga para leste, tomando cuidado com as armadilhas (caso se envenene, não se esqueça de se curar usando o encantamento Chama, Limpe-me, é só equipar o catalisador de equipamentos). Na sala, mate os membros da milícia vulgar e pegue Runa Dourada. Abra o baú e pegue Pedra de Forja Sombria, depois suba a escada e acione a alavanca. Irá abrir todas as celas e libertar um monte de cadáveres pútridos ao longo dessa caverna. Não subestime o poder explosivo dessas criaturas quando estão em bando! Desça a escada e abra a porta de madeira perto do baú, vire à esquerda e entre na cela da esquerda. Pegue uma Presa Antiga e o Escudo: Escudo de Pelourinho. Saindo dessa cela, siga para sudeste e vire à esquerda para pegar Runa Dourada dentro da cela. Volte para a porta de madeira pelo qual veio, e, sem passar por ela, vá para sudoeste e caia no buraco. Dentro da cela à direita, pegue uma Runa Dourada. Siga para o sul e entre na segunda cela da esquerda para pegar uma Runa Dourada, uma Chave de Espada de Prata e a Arma: Wakizashi. Continue a oeste e vire à esquerda. Entre na porta a sudeste e pegue uma Runa Dourada e Pedra Arco-íris. Vá para a direita e quebre a madeira para revelar um túnel. Entre e verá um buraco. Comece a cair com cuidado, vá descendo de plataforma em plataforma pelo local. Quando chegar ao final do local, não se surpreenda: terá de derrotar um chefe.
Chefe: Duelista Frenético
O Duelista Frenético, para nossa sorte, é um inimigo bem fraco, com golpes previsíveis e ainda por cima bem fraco contra magia. Não deverá dar trabalho, mas, se quiser uma luta bem fácil, invoque um espírito para distraí-lo e solte uma meia dúzia dos seus feitiços mais poderosos a meia distância. Ao derrotá-lo, conseguirá a Invocação: Cinzas de Cadáveres Pútridos.
Não use o sinal de saída ainda. Ande pelo túnel à frente, e sairá em uma área elevada lá de Limgrave. Pegue a Arma: Regalia de Eochaid na lápide e a Pedra Luminescente no corpo ao lado. Agora sim, volte por fast travel para o local de graça Estrada de Caelid Norte. Siga a estrada para o sul, e logo verá outro local de graça atrás de um tronco à direita.
Estrada de Caelid – Sul
Ative o Local de Graça: Estrada de Caelid Sul. A orientação da graça aponta para sudeste. Siga pela estrada, e verá um dragão dormindo. Vamos acordá-lo!
Chefe: Ekzykes Decadente
Irá enfrentar o Ekzykes Decadente, um poderoso dragão com o poder da podridão escarlate. Essa péssima combinação fará com que esse seja de longe o mais perigoso dragão que enfrentou até aqui. Invoque um espírito e monte no Torrente. Esse dragão não é tão forte fisicamente, mas seu ataque de podridão escarlate é mortal, a ponto de poder te matar de primeira, e ele abrange uma área enorme à sua frente. Você não quer ficar na frente dele nunca, então mantenha-se sobre o Torrente. O golpe de pisão dele também levanta podridão, então você não quer ficar embaixo dele também. O melhor lugar é atrás dele, mas tome cuidado com as rabadas dele. Fique a média distância dele e lance seus feitiços mais fortes, mirando sempre no corpo ou nas patas dele, não na cabeça. Eu recomendo o feitiço de gravidade Funda de Pedra, funciona bem contra dragões deixando-o tonto. Quando ele cuspir a névoa de podridão, fique bem longe dele, pois a podridão escarlate pode matá-lo muito rapidamente. Se for infectado, lembre-se: cure-se rapidamente com o encantamento Chama, Limpe-Me. Esse dragão dará trabalho, provavelmente morrerá algumas vezes, mas não tem problema, ele é bem complicado mesmo. Quando finalmente conseguir derrotá-lo, conseguirá um Coração de Dragão.
Siga em frente pela estrada, e logo encontrará aqueles monólitos com mapas. Pegue o Mapa: Caelid. Agora podemos enxergar toda a parte sul de Caelid! Ao lado do monólito, encontrará um Mercador Nômade. Os itens mais importantes que ele vende são um Pote Rachado, uma Chave de Espada de Pedra e o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade. E não é só isso, se vier aqui perto do mercador e do monólito do mapa à noite, encontrará uma patrulha já conhecida. Encontrará mais uma Cavalaria da Noite patrulhando. É um velho conhecido, já sabe muito bem como enfrentá-los a essa altura. Ao derrotá-lo, conseguirá a Cinza da Guerra: Voo da Mariposa Venenosa.
Volte para o local de graça Estrada de Caelid Sul para descansar. Daqui do local de graça, siga para sudoeste, e na beira do penhasco irá encontrar um daqueles astrolábios de pedra, onde encontrará Fragmentos de Luz Estelar. Vá para sudeste, acompanhando a beira do penhasco, e deverá encontrar mais daquelas tumbas abertas. Haverá alguns mortos-vivos no local, mas não se engane; logo aparecerá um Troll. Mate todos os mortos-vivos primeiro e depois se concentre no Troll. Ao matar o Troll, conseguirá uma Lágrima Larval. Vá indo para leste, acompanhando a beira do penhasco, e verá uma igreja, ou o que sobrou dela.
Catedral da Comunhão do Dragão
Mate os capitães rondando a igreja, entre e ative o Local de Graça: Catedral da Comunhão do Dragão. Esse é mais um local onde podemos trocar os corações de dragão que viemos adquirindo por poderosos encantamentos! Os encantamentos aqui disponíveis são: Encantamento: Chama de Agheel, Encantamento: Sopro de Pedrilhante, Encantamento: Sopro de Pedrilhante de Smarag, Encantamento: Sopro Podre, Encantamento: Decadência de Ekzykes e Encantamento: Gelo de Dragão. Eu recomendo fortemente que adquira o encantamento Sopro Podre. Ele será muito útil e importante em um difícil chefe vindouro. De resto, troque os corações de dragão por outros encantamentos que preferir e pegue ainda o Livro de Receitas: Apóstolo do Dragão Ancião do lado do totem de ritual.
Volte para a Estrada de Caelid Sul e siga para o sul. Vê a imensa pilha de massa podre no local? Antes de subir, pegue uma Runa Dourada junto às flores venenosas ao lado. Agora comece a escalar a pilha de massa podre, matando os sacerdotes do veneno lá em cima. Pegue a Runa Dourada no corpo. Vá para o leste e, em meio a um acampamento improvisado, pegue Ovos de Caranguejo. Agora volte para a estrada e para o Mercador Nômade. Há uma bifurcação aqui, a estrada continua para o leste e também para o sul. Por enquanto, siga para o leste, e logo verá um local de graça à esquerda.
Margem Sul do Pântano de Aeonia
Ative o Local de Graça; Margem Sul do Pântano de Aeonia. Descanse aqui até a noite. Então vá para o sudeste, e verá um novo chefe.
Chefe: Pássaro do Rito Fúnebre
Será atacado pelo Pássaro do Rito Fúnebre. Mais um da série de pássaros mortos-vivos que viemos enfrentando ao longo do jogo, mas esse será forte. Seus golpes de longa distância machucam, e atingem uma grande área. Recomendo a lutar montado no Torrente e se manter sempre em movimento. Use feitiços de longe, ele é razoavelmente fraco contra magia. Após acabar com ele, receberá a Arma: Atiçador da Morte.
Volte para a estrada e siga para o leste. Haverá soldados marionetes na estrada, e ainda um troll em cima da montanha arremessando jarros com explosivos mágicos na gente. Cavalgue rápido pela estrada para evitar ser atingido, e pegue Runa Dourada no corpo. Há outro corpo adiante e à esquerda contendo mais uma Runa Dourada. Antes de passar pelo arco, pegue Fragmento de Vidro no corpo. Agora passe pelo arco, chamado Entrada de Sellia. Vá para nordeste e mate o cachorro gigante antes de entrar na Cabana de Gowry. Fale com o Sábio Gowry, sentado na cadeira. Ele pedirá a nossa ajuda para tentar salvar uma mulher chamada Millicent, aceite o pedido. Ele quer que a gente vá ao centro do Pântano de Aeonia e obtenha uma Agulha de Ouro Puro. Bem, nós já temos essa agulha, nós a recebemos ao derrotarmos o Comandante O’Neil lá no Coração de Aeonia. Entregue-o ao Sábio Gowry, e ele agradecerá e nos dará o Segredo de Sellia. Hum, parece que existem três velas na cidade de Sellia que precisamos acender… Bem, Gowry diz que precisa trabalhar na agulha, e nos pede um pouco de tempo. Volte ao local de graça Margem Sul do Pântano de Aeonia e cavalgue de novo para a Cabana de Gowry. Fale com Gowry e ele nos dará a Agulha de Ouro Puro, desta vez consertada. Ele quer que a levemos até a Millicent, e revela que ela é a sua filha adotiva. Pois bem, volte para a estrada e siga ao norte. Estará diante da entrada sul de Sellia, Cidade da Feitiçaria.
Siga reto pela rua, matando os feiticeiros que aparecem. Eles são chatos e vivem sumindo, tenha paciência. Vá olhando para a direita, e deverá ver alguns destroços com uma pintura jogada. Pegue a Pintura: Juba Vermelha. Siga em frente e verá a escadaria que leva à entrada oeste da cidade, já anteriormente descoberta. Verá ainda alguns bloqueios azuis, trancados por magia. Defronte a escada que leva à entrada oeste da cidade, há outra escadaria. Suba e pegue Sebo Venenoso no corpo. Agora, volte para os destroços onde encontrou a pintura. Monte no Torrente e suba na árvore em meio aos destroços, como um meio de chegar ao telhado das casas aqui. Vá para a direita e vire a oeste. Pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo e vá para o telhado a oeste. Suba a escada vertical e acenda a Chama #1. Esta é a primeira das três chamas do local que temos de acender. Volte ao tronco da árvore pelo qual veio e siga o galho até o final, até a ponta noroeste. Daqui, poderá pular para um telhado que contém a segunda torre. Suba a escada vertical e acenda a Chama #2. Desça a escada vertical e vá pulando os telhados das casas indo na direção norte. Irá encontrar um corpo com o Escaravelho da Lágrima Cerúlea. Faça o caminho de volta até o enorme tronco pelo qual subiu anteriormente, e desta vez pule para os telhados ao norte. Olhe para o oeste, e verá um imenso galho se estendendo na direção oeste. Se olhar bem, verá um escaravelho na ponta do galho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Corte Duplo. Na volta pelo galho onde estava o escaravelho, verá que o tronco se divide e um galho segue para nordeste. Pule no telhado da casa e pule para o outro telhado a leste para pegar Cogumelo Tóxico. Pule de volta a oeste e agora use o galho como apoio para pular na casa mais distante a oeste. Siga para o norte até o final, e então olhe para oeste e verá uma sacada abaixo, com um corpo. Desça e pegue o Cajado: Cajado da Perda. Desça ao chão e verá que o bloqueio mágico atrás de você se foi. Abra o baú e pegue o Talismã: Talismã de Draco de Feitiço +1, que aumenta a proteção contra magias. Vá para a esquerda, e ao virar a esquina verá à frente outra área em que o bloqueio mágico se foi. Abra o baú e pegue o Feitiço: Cometa Noturno. Esse feitiço é muito, mas muito útil. Ele tem quase a mesma força do feitiço Cometa, mas ele tem efeito rápido, ou seja, ele é perfeito contra aqueles inimigos chatos que vivem desviando dos feitiços, pois eles não conseguirão escapar desse! Use-o contra inimigos ágeis e chefes rápidos. Siga para o leste, suba a escada, vire à esquerda, quebre a carroça e siga a leste. Do outro lado, vá para a esquerda e encontrará mais um baú. Pegue a Chave de Espada Imbuída. Agora, vá para a parte mais ao norte da cidade, e encontrará uma grande escadaria. Suba essa escadaria e verá uma árvore dourada contendo a Semente Dourada #15. Agora só falta uma semente para aumentar a quantidade de frascos para 11! Olhe para baixo na parte sudoeste do parapeito e verá um tronco se estendendo nessa direção. Ande sobre esse tronco até a torre ao final, suba a escada vertical e acenda a Chama #3.
Pronto, com as três chamas acesas, agora todos os bloqueios mágicos da cidade se dispersaram. Há duas saídas da cidade que estavam bloqueadas, e ambas ao norte. Primeiro, vá para a parte norte da cidade mais na parte baixa, térrea. Verá uma névoa amarela. Vamos encarar o chefe do local.
Chefe: Cavaleira Nox e Monge Nox
Serão dois chefes ao mesmo tempo: a Cavaleira Nox e o Monge Nox. Eles são muito fáceis no nosso nível atual. Já comece a batalha invocando um espírito, pois um deles já começará vindo para cima de você. Erga o escudo e espere acabar a enxurrada de ataques. Então, afaste-se e espere eles se dividirem entre você e o espírito. Eles são bem fracos contra magia, então mantenha distância e fique soltando feitiços. Após acabar com o primeiro, o segundo será uma questão de tempo. Com um espírito para dividir atenções, a batalha será bem mais fácil. Ao vencer a batalha, receberá a Arma: Espada Fluida de Nox.
Cripta-Trono de Sellia
Ative o Local de Graça: Cripta-Trono de Sellia. Agora abra o baú do outro lado da sala e pegue o Cajado: Cajado de Pedrilhante de Lusat, um poderoso cajado que exige 52 pontos de Inteligência para ser usado. Agora suba a escadaria e saia pela saída norte da parte alta, que leva a um local de graça.
Ruelas de Sellia
Ative o Local de Graça: Ruelas de Sellia, então comece a subir a estradinha de terra que segue colina acima. Aparecerão alguns esqueletos pelo caminho, não se esqueça de esmagá-los depois que eles caírem em ossos. Além disso, fique atento, pois haverá bolas de ferro rolando em sua direção de tempos em tempos. Continue subindo a colina, e lá em cima, encontrará uma igreja. Mate os companheiros de decadência na entrada e entre.
Igreja da Praga
Ative o Local de Graça: Igreja da Praga. Aqui na igreja, pegue a Lágrima Sagrada #8. Agora poderemos aumentar o potencial de cura dos frascos curativos para +8! Vê a jovem ruiva gemendo ao lado? Fale com ela. Essa é a Millicent, aquela jovem que o Sábio Gowry estava tentando salvar. Entregue a Agulha de Ouro Puro para ela e ela irá começar o procedimento curativo. Descanse no local de graça para passar o tempo, e ela estará curada e de pé! Mas ela perdeu o braço direito… Fale com ela novamente, e ela no agradecerá por tudo o que fizemos, nos recompensando com o Talismã: Herança de Usuário de Prótese, um talismã que aumenta a Destreza em 5 pontos quando equipado.
Bem, agora volte para a Cabana de Gowry, lá embaixo. Millicent estará lá, mas Gowry não. Ela só queria se despedir dele antes de partir. Volte para algum local de graça, e então volte mais uma vez para a Cabana de Gowry. Desta vez, Gowry estará aqui, e Millicent não. Fale com ele e ele agradecerá a ajuda, encerrando assim a sidequest dele. A partir de agora, ele irá passar a vender feitiços, e no momento podemos comprar o Feitiço: Estrelas Pedrilhantes, o Feitiço: Fragmento da Noite e o Feitiço: Névoa da Donzela da Noite. Fale que a Millicent visitou a cabana, e ele dirá que ela se foi para se tornar uma guerreira. Bem, a sidequest da Millicent ainda continuará, mas em uma nova área.
Volte para a Margem Sul do Pântano de Aeonia. Desça a estrada de volta para onde estava o Mercador Nômade e siga para o sul na bifurcação. Logo verá uma árvore dourada contendo a Semente Dourada #16. Agora podemos aumentar nossa quantidade de frascos curativos para 11! Eu recomendo que distribua entre 5 frascos de cura de vida e 6 frascos de cura de mana. Continue seguindo a estrada para o sul e mate os cachorros perto da carroça virada. Pegue Adagas em Leque no local. Continue descendo a estrada, matando os cachorros gigantes. Verá uma bifurcação de caminhos, com um trecho indo para oeste. Siga para oeste e verá um escaravelho no meio do caminho, mate-o para conseguir uma Pedra de Forja Sombria. Ao final do caminho, será atacado por um corvo gigante, e então verá a entrada de uma catacumba.
Catacumbas de Caelid
Entre e ative o Local de Graça: Catacumbas de Caelid. Siga em frente pelo corredor e mate as flores venenosas no trecho repleto de água podre. Depois, aparecerão esqueletos. Siga em frente, e, quando ver uma escada, desça e vá para baixo da escada. Há uma parede falsa embaixo da escada, golpeie-a para abrir uma passagem secreta. Mate a flor venenosa e pegue a Invocação: Cinzas de Broto de Miranda, outra invocação que consome vida ao invés de mana. Depois, seguindo o corredor, mate a Miranda. Vá em frente pelo local, e logo verá a porta de ferro que guarda a sala do chefe. Mas onde está a alavanca? Olhe para trás. Vê a parede exatamente oposta à porta de ferro do chefe? Golpeie a parede e irá abrir uma passagem secreta, revelando a alavanca. Acione-a e entre na sala do chefe.
Chefe: Sombra do Cemitério
O chefe será a Sombra do Cemitério. Já deve estar cansado de ver esse chefe, mas pelo menos ele é bem fácil no nosso nível atual. Ele ataca rápido e vem de surdina, mas é muito vulnerável a magias e pouco se desvia. Invoque um espírito para distraí-lo enquanto arremessa feitiços nele e a batalha durará poucos segundos. Ao acabar com ele, receberá a Invocação: Cinzas do Companheiro da Decadência.
Use o sinal para sair da catacumba. Siga a estrada para o leste e desça o caminho que segue junto ao precipício. Haverá um cavaleiro patrulhando o local, mate-o (lembre-se, mate o cavalo primeiro) e siga em frente. Verá um conflito entre soldados de Radahn e cachorros gigantes. Mate todo mundo no conflito e continue indo para o leste. Verá algumas barricadas, e haverá dois soldados de besta atirando setas da plataforma de uma torre. Mate-os e suba as escadas. Mate mais soldados no alto da torre, e abra o baú no canto para pegar o Talismã: Talismã do Pungir da Flecha, que aumenta o dano causado por flechas e setas. Desça da torre e suba as pedras a oeste da torre. Encontrará um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Lâmina de Pedra. Agora, vá para o leste, e encontrará um local de graça.
Grande Ponte Intransponível
Ative o Local de Graça: Grande Ponte Intransponível e atravesse a ponte para o leste. Vá para leste e pegue uma Pedra de Forja atrás da torre. Suba a colina até o final, e encontrará mais um forte, e mais uma vez fechado. Vá para a direita e pule na plataforma de madeira da torre. Desça dois lances de escada e pegue a Pedra de Forja. Volte para a plataforma de madeira no alto da torre e pule para a plataforma abaixo a sudeste. Siga em frente, matando os morcegos. No topo do local, pule para o outro lado do buraco e verá um cemitério à frente, com vários morcegos, uma harpia e um escaravelho. Foque-se primeiro em matar os morcegos próximos com magia, então corra para o escaravelho e mate-o para conseguir a Cinza da Guerra: Golpe Flamejante. Agora volte a sua atenção para a harpia, tomando cuidado com seus golpes de veneno. Após matá-lo, pegue Runa Dourada no corpo dele e também uma Borboleta Latente em um corpo em uma lápide. Há uma escada vertical e uma escada normal. A normal nos leva a uma porta trancada, então suba a escada vertical para conseguir finalmente acessar o Castelo da Juba Vermelha.
Siga, vire à direita, vá para o leste e desça a escada. Vá ao final do caminho e desça a escada vertical. Mate o cachorro e entre na porta ao sul. Após matar os vários vassalos dormindo lá dentro, pegue o Livro de Receitas: Armeiro e a Pedra de Forja. Você pode destrancar a porta que leva ao cemitério dos morcegos, mas não vamos para lá. Saia por onde entrou e vá para a esquerda. Desça a escada e mate o pajem que virá correndo. Volte e suba a escada vertical pelo qual veio. Agora você tem que cair pelo buraco no parapeito que fica do mesmo lado que a escada vertical, mas de modo a cair em cima do parapeito ao norte da escada vertical. Daqui, desça ao pátio lá embaixo. Suba a escada a oeste e pegue a Runa Dourada. Lá embaixo, encontrará dois leões gigantes protegendo o pátio. Deixe-os de lado por enquanto, vá para leste, passe pelas barricadas e suba a escada. Ignore o portal adiante (ele o leva de volta ao local de graça Grande Ponte Intransponível), continue subindo e siga em frente. Entre na porta aberta à direita.
Cela Isolada
Ative o Local de Graça: Cela Isolada (o nome deste local está com um erro de tradução), depois saia dessa sala por onde entrou e siga para oeste. Ignore a escada e olhe para baixo na beirada. Verá os dois leões gigantes lá embaixo. Daqui de cima, poderá soltar diversos feitiços neles. Eles sairão correndo, mas voltarão. Caso eles consigam pular onde você está (eles podem conseguir usando o golpe de pulo), suba correndo a escada ao lado. Estará mais seguro lá em cima, e poderá continuar soltando feitiços em uma posição segura. Se eles conseguirem subir a escada, desça correndo e volte para a sala do local de graça. Eles não conseguirão entrar. Usando essas dicas, conseguirá matar os dois leões gigantes tranquilamente. Cada um deles fornecerá Pedra de Forja Sombria, Sangue de Fera e Presa Antiga ao morrer. Suba a escada ao lado e pegue Pedra de Forja. Desça ao pátio onde eles estavam e pegue Pedra de Forja na pilha de corpos.
Volte ao local de graça Cela Isolada e saia pela porta oeste. Olhe para o norte, e verá um portão aberto. Entre e verá vários de seus amigos aqui! Fale com o Blaidd e com o Alexander. Fale também com a Monja usando um manto e receberá o Gesto: Curvar-se Educadamente. Bem, o Festival de Luta está prestes a começar, e o General Radahn, o mais forte entre os semideuses, está nos esperando. Suba a escada ao norte. O anunciador do evento, o Castelão Jerren, estará gritando à sua esquerda. Fale com ele, e diga que está pronto. Ele primeiro nos contará uma breve história sobre quem é Radahn. Então, que a luta comece! Receberá o Gesto: Grito Encorajador. Vá para a igreja lá no final do caminho, e pegue uma Pedra de Forja na capela. Entre na porta à direita e desça o elevador. Vá até a praia e verá o portal do chefe.
Mas você está realmente pronto? Radahn é difícil, então vamos rever a preparação. Após toda essa exploração por Caelid, deverá estar pelo menos no nível 70. Se não estiver ainda, vale a pena acumular algumas runas e subir alguns níveis (se precisar, use o talismã Escaravelho de Ouro). Vamos supor que você esteja no nível 70, o mínimo que eu recomendo para encarar o Radahn. Recomendo a seguinte configuração mínima: 29 pontos em Vitalidade, 21 pontos em Mente, 19 pontos em Fortitude, 9 pontos em Força, 12 pontos em Destreza, 34 pontos em Inteligência, 16 pontos em Fé e 9 pontos em Arcano, isso, claro, excluindo o ganho de equipamentos e talismãs. Perceba que de Raya Lucaria para cá, basicamente eu preferi fortalecer bem mais minha Vitalidade e Fortitude, e só um pouco a Inteligência. Esse é um padrão que venho seguindo e vem dando certo. De nada adianta ser forte e morrer no primeiro golpe do chefe. Ter bastante vida e conseguir ser rápido enquanto usa armaduras pesadas é necessário nesse jogo, o poder de ataque deve ficar em segundo plano. A meta é alcançar o soft cap (margem em que os atributos param de ser tão eficientes) de Vitalidade, depois Fortitude, depois Inteligência e então Mente. A Vitalidade aumenta bastante a vida até seu soft cap, que é 40, e as armaduras mais pesadas e protetivas do jogo vão exigir pelo menos uns 25 de Fortitude. Devemos chegar nessa margem mínima o quanto antes. Só para constar, o soft cap de Inteligência é 60 e de Mente é 55. Tenha isso em mente quando for escolher atributos ao aumentar o nível, caso queira seguir nossas estratégias. Quando for necessário alterar a estratégia, eu indicarei no guia.
Não equipe a Coroa Pedrilhante do Sábio Gêmeo para essa luta, pois precisamos de toda a Vitalidade que pudermos ter, mas equipe os talismãs Selo da Cicatriz de Radagon, Selo da Cicatriz de Marika e Herança de Dois Dedos. Com eles equipados, terá 32 pontos em Vitalidade, 24 pontos em Mente, 22 pontos em Fortitude, 12 pontos em Força, 15 pontos em Destreza, 37 pontos em Inteligência, 24 pontos em Fé e 12 pontos em Arcano. Com essa configuração, terá uma boa vida e condição de suportar armaduras melhores. Radahn bate forte, e se não estiver assim dificilmente suportará seus ataques sem morrer na hora, mesmo com boa armadura. Deverá estar equipado com a Espada da Noite e da Chama no nível +6, o Cajado de Meteorito (esse não pode ser fortalecido), o Selo da Marca de Guerra no nível +10 e o conjunto do Cavaleiro Cariano, a menos que tenha conseguido algo melhor. Seu espírito predileto deve estar no nível mais alto possível. Quanto a feitiços, traga os seus mais fortes, mas o que você vai usar mesmo é o encantamento Sopro Podre, não se esqueça de equipá-lo para essa batalha. Ele será muito útil! Para essa batalha, traga 7 frascos de cura de vida e 4 frascos de cura de mana. Para complementar a preparação, não se esqueça de usar um Arco de Runa com a Grande Runa de Godrick equipada para ganhar 5 pontos em todos os atributos, o que nos dará uma baita ajuda nesta batalha. Agora sim, entre no portal e vamos medir forças com um semideus.
Chefe: Flagelo Estelar Radahn
Irá enfrentar o Flagelo Estelar Radahn. Logo de cara, olhe ao seu redor. Estará em um imenso campo desértico, e o Radahn está lá em cima. Ele ficará soltando feitiços em você de lá de cima, seu primeiro objetivo é conseguir chegar até ele. Nem perca tempo invocando um espírito, monte no Torrente e cavalgue até ele, desviando de todos os poderes que ele lançar sobre você. Esses poderes podem matá-lo se marcar bobeira. No caminho, verá diversos sinais luminosos pelo local, são invocações de outros competidores do festival. Invoque todos os que puder pelo caminho, todos! Alguns deles são inúteis, claro (como o Patches) mas a maioria deles irá ajudar, nem que seja um pouco. Simplesmente cavalgue em volta, desvie de poderes e chame todo mundo para a maior luta dos últimos tempos. Serão todos contra Radahn, e você é o general do exército. Depois de invocar todos, cavalgue até ele.
Radahn é cruel. Seus golpes de curta distância são selvagens, e ele usa poderes de gravidade para atrair todos para o alcance de seus poderes. Quando chegar perto dele, ainda não invoque seu espírito. Deixe que as outras invocações cuidem dele, enquanto você usa o Sopro Podre nele. Radahn é muito fraco contra a podridão escarlate (até por motivos da história dele). Chegue por trás dele e solte o Sopro Podre nele diversas vezes. Com alguns usos, ele se contaminará. Uma vez contaminado com a podridão escarlate, ele receberá dano contínuo com o tempo, e isso causa muito dano nele. Você pode contribuir com o dano lançando feitiços nele a média distância. E então, após perder metade da vida, Radahn irá pular para o espaço e sumir. Prepare-se, em questão de segundos ele descerá na forma de uma estrela cadente! Esse ataque precisa ser desviado de qualquer forma, ou certamente irá matá-lo. E provavelmente irá matar todos os outros que invocou, começando a segunda parte da luta.
Na segunda parte da luta, Radahn será mais agressivo, mas se tudo deu certo, ele estará contaminado com a podridão escarlate. Nesse momento, invoque o espírito. Enquanto o espírito o distrai, monte no Torrente e repare que todas as invocações podem ser novamente invocadas. Cavalgue em volta e chame todos de volta para a luta, um por um. O seu espírito, mais todas as invocações, mais a podridão escarlate, são mais que suficientes para lidar com Radahn. Só para garantir que ele não conseguirá se dar bem, mantenha-se a média distância e use seus feitiços nele. Mas saiba que Radahn é forte contra feitiços, isso causará pouquíssimo dano, talvez prefira se aproveitar de outra fraqueza dele: fogo. O poder de postura de fogo da Espada da Noite e da Chama causa um bom dano. Chegue por trás e dê alguns ataques, se conseguir, mas tenha cuidado e esteja sempre pronto para sair correndo e se curar. Contra tantos infortúnios, ele não terá chance. Ao derrotá-lo, assistirá a uma cena. A queda de Radahn causou a queda de uma estrela cadente que irá se chocar fortemente contra a terra. Conseguirá 70.000 runas, a Grande Runa: Radahn, a Lembrança: Flagelo Estelar e ainda irá liberar um troféu:
Portador de Fragmento Radahn
Esse troféu será liberado quando conseguir derrotar o Flagelo Estelar Radahn.
Flagelo Estelar Radahn
Após a batalha, ainda estará na arena de luta. Repare que está na vasta área desértica no canto sudeste de Caelid. Se procurar pelo local, verá várias Lanças de Radahn. Vá ao ponto mais alto da colina, mais na parte sul do local, onde estava Radahn inicialmente. Encontrará o Local de Graça: Flagelo Estelar Radahn aqui. Fale com Blaidd e com Alexander. Depois que descansar, eles deverão sumir.
Agora, Radahn está morto, e o festival foi concluído. Use o sinal para sair do local ou volte diretamente por fast travel para a Cela Isolada. Vá até a sala do trono e encontrará o Castelão Jerren. Fale com ele para receber a notícia que o festival foi concluído com sucesso, dando continuidade na sidequest dele. Agora, volte ao local de graça, e descanse. Com o festival concluído, o Castelo da Juba Vermelha voltará “ao normal”. Haverá soldados patrulhando o local agora. E mais importante do que isso, olhe para a entrada da praça e verá uma névoa amarela. Respire fundo e entre.
Chefe: Guerreiro Bastardo e Cavaleiro do Crisol
Irá enfrentar dois chefes ao mesmo tempo: o Guerreiro Bastardo e o Cavaleiro do Crisol. O Guerreiro Bastardo luta exatamente da mesma forma que o Bastardo Leonino, um chefe que enfrentou lá em Península das Lágrimas. Ele já era perigoso, e acompanhado do Cavaleiro do Crisol, será uma batalha difícil. Invoque o espírito e fique atento aos seus arredores. Tente matar o Guerreiro Bastardo o mais rápido que conseguir, usando seus feitiços mais poderosos. Quanto antes ficar sozinho com o Cavaleiro do Crisol, mais fácil será. Ele ataca rápido e forte, mas seus golpes são previsíveis. Deverá conseguir desviar ou defender com o escudo facilmente, e aí é só esperar uma brecha para atacar. Quando ele voltar as atenções para o espírito, aproveite e encha as costas dele de feitiços. Logo deverá conseguir derrotá-los. Como recompensa, receberá a Arma: Espada Grande das Ruínas, uma das armas lendárias do jogo. Ela é bem forte, mas ainda prefiro utilizar a Espada da Noite e da Chama.
Praça do Castelo da Juba Vermelha
Ative o Local de Graça: Praça do Castelo da Juba Vermelha. Vá para o sul e mate os soldados nos lança-chamas posicionados nas barricadas. Perto da escadaria, vire à esquerda e suba a escada. A porta estará aberta. Entre e suba a escada vertical. Mate o cabeça de abóbora louco e pegue Pedra de Forja e a Arma: Flamberge no local. Suba a escada vertical e pegue mais uma Pedra de Forja. Desça até o térreo, volte para perto da praça do castelo e siga para o oeste. Mate a donzela sequestradora no local e siga para noroeste. A porta final estará aberta, entre e pegue a Lâmina de Amolar Vermelha. Suba a escada e siga para o leste. Mate o besteiro e atravesse a ponte de madeira ao sul, matando mais dois besteiros. Atravesse a ponte ao leste e mate mais besteiros e um capitão. Abra o baú ao final para pegar uma Pedra de Forja, depois volte ao térreo, ao pátio onde enfrentou a donzela sequestradora, e desça na parte baixa a sudoeste. As duas portas estarão abertas, entre na porta noroeste e pegue o Livro de Receitas: Armeiro. Bem, é só isso que temos a obter aqui no Castelo da Juba Vermelha.
Vamos enfrentar um inimigo anteriormente ignorado. Volte para a Igreja dos Votos, lá na parte leste de Liurnia dos Lagos. Descanse até a noite. Entre na igreja, e deverá ser invadido por um chefe.
Chefe: Caçador dos Sinos
Será invadido por um velho inimigo que retornou, o Caçador dos Sinos. Ele estará com os mesmos golpes de quando o enfrentou lá em Limgrave, só que mais forte e mais resistente. Esse Caçador de Sinos possui quatro versões, e essa é a penúltima mais fraca. Acabe com ele e conseguirá o Sino: Mascate de Carne.
Agora, volte para a Mesa Redonda. Vá até a sala do Dois Dedos e fale com a Leitora de Dedos Enia. Com a Lembrança do Flagelo Estelar, poderá obter a Arma: Espada Grande do Flagelo Estelar ou o Arco: Arco Grande de Leão. Caso queira os dois itens, terá de duplicar a Lembrança do Flagelo Estelar, mas apenas mausoléus especiais podem ser usados para duplicar lembranças de semideuses. O mausoléu de Península das Lágrimas era um dos especiais, se não o usou ainda, poderá usá-lo se quiser, mas se já o usou, terá de esperar um pouco, porque nenhum dos dois mausoléus descobertos na área de Complexo de Mausoléus em Liurnia dos Lagos é especial. Além disso, encontrará à venda na loja da Leitora de Dedos Enia, todo o Conjunto de Equipamentos: Radahn, contendo a Lança de Radahn, o Elmo de Juba Vermelha de Radahn, a Armadura de Leão de Radahn, as Manoplas de Radahn e as Grevas de Radahn. Eu recomendo muito que compre esse conjunto de armadura, é um dos melhores do jogo por um bom tempo. Fornece uma grande proteção, e não pesa tanto quanto parece pesar, sendo perfeito para nossa estratégia. Compre e equipe todo o conjunto de armaduras de Radahn o mais rápido que puder. Depois vá até as Gêmeas Idosas e ofereça a elas o Sino do Mascate de Carne para que elas passem a vender mais materiais de criação.
Volte para o local de graça Os Quatro Campanários, em Liurnia dos Lagos. Há um dos três portais aqui presentes que não exploramos ainda: o portal que leva para Céu Noturno Incessante. Obtivemos recentemente a Chave Imbuída, então poderemos entrar. Atravesse o portal, e irá parar em uma área especial chamada Nokron, Cidade Eterna. Desça a montanha até o aqueduto lá embaixo. Primeiro vá para a ponta oeste, e pegue o Talismã: Colar Manchado, que aumenta a robustez, imunidade e foco do usuário. Na parte norte daqui, fica um Cavaleiro do Crisol, um inimigo poderoso. Não iremos enfrentá-lo, pois, além de ser bem forte, matá-lo não renderá qualquer recompensa. Deixe-o quieto e vamos embora por viagem rápida.
Bem, agora vamos explorar o norte de Caelid. A parte norte de Caelid (a única parte de Caelid que nos resta explorar) é bem mais difícil e exige um nível mais alto do que a parte sul para se explorar. Enquanto o nível recomendado para explorar a parte sul fica entre 60 e 70, a parte norte gira em torno de 70 a 80. Se quiser seguir a ordem natural de evolução de nível, podemos seguir para o Platô Altus, cujo nível gira em torno de 60 a 70 também, mas na parte norte de Caelid poderemos encontrar a Torre Divina de Caelid, e lá poderemos restaurar a Grande Runa de Radahn. Vale a pena dar uma passada lá nem que seja só para isso. Mas não se esqueça: caso esteja tendo dificuldades em algum ponto do norte de Caelid, deixe para continuar explorando quando estiver mais forte. Não há nada lá que seja estritamente necessário conseguir agora, mas conseguirá muitas runas e excelentes itens por lá. Bem, sem mais delongas, vamos para a parte norte de Caelid.
Comece voltando ao local de graça Muralha Fumegante e siga para leste até o precipício, e então siga para o norte. Verá mais daquelas tumbas abertas. Mate os cadáveres pútridos no local e pegue várias Runas Douradas na área. Vá para o norte, e verá uma ponta de pedra em que pode pular para o outro lado do desfiladeiro. Pule para o lado leste e encontrará uma estrada. Siga por ela e verá um local de graça.
Oeste da Fenda do Dragão
Ative o Local de Graça: Oeste da Fenda do Dragão. Se prestar atenção, verá uma estradinha de terra seguindo para o norte e então oeste. Acompanhe essa estradinha de terra, matando os cachorros gigantes pelo caminho, e chegará a uma cabana.
Cabana do Mercador Ascético
Ative o Local de Graça: Cabana do Mercador Ascético. Como o nome diz, há um Mercador Ascético aqui. Seu único item útil é o Pote Cerimonial. Há ainda um escaravelho escondido atrás de uma pedra na parte norte, perto do precipício, mate-o rapidamente e conseguirá a Cinza da Guerra: Disparo do Céu. Só um conselho: não explore esse local à noite. Se fizer isso, será atacado por um inimigo muito poderoso, a versão mais forte do Caçador de Sinos. E essa versão será bem difícil de matar no nosso nível atual, melhor deixarmos para quando estivermos bem mais fortes.
Volte ao local de graça Oeste da Fenda do Dragão e vá direito daqui para a direção nordeste. Encontrará um escaravelho no meio do caminho, mate-o e conseguirá uma Pedra de Forja Sombria. Siga reto para a o nordeste, até a ponta do precipício. Vê a torre à frente? Essa é a Torre Divina de Caelid: Centro. Subi-la não será nada fácil. Desça no enorme galho de árvore à frente, e então pule para o outro enorme galho a oeste. Siga esse galho menor até o final e desça na plataforma da torre. Com todo o cuidado, ande pelo parapeito da torre para oeste, mate o soldado e suba a escada vertical. Chegando na outra plataforma, pare. Vá para leste e pule o buraco à direita, e siga pelo parapeito à direita até a outra plataforma, onde há outro soldado e outra escada vertical. Ignore novamente e continue indo para leste pelo parapeito. Chegará a uma plataforma onde encontrará um soldado escondido, tome cuidado com ele. Pegue a Chave de Espada de Pedra nesta plataforma. Não há mais nada para o leste, então volte para o oeste. Suba a primeira escada vertical e siga para a esquerda. Terá de pular dois buracos no parapeito antes de chegar à outra plataforma com um soldado. Continue indo para a esquerda e pule mais três buracos no parapeito antes de chegar na plataforma com uma escada vertical. Não suba esta escada vertical! O que você quer é cair no buraco do parapeito à esquerda, de modo a cair na plataforma abaixo. Siga o parapeito para a esquerda e suba a escada vertical. Pegue a Runa de Numen no corpo, siga para a direita, pule o buraco e suba a escada vertical. Finalmente, chegamos à parte aberta da torre! Entre e já verá um local de graça adiante.
Torre Divina de Caelid: Centro
Ative o Local de Graça: Torre Divina de Caelid Centro. Há dois caminhos aqui: subindo à direita ou descendo à esquerda. Primeiro, suba a escada. Abra o portão de pedra e suba pelo elevador. Suba até o topo da torre, e toque no símbolo para restaurar o poder da Grande Runa: Radahn. Essa Grande Runa possui o poder de aumentar consideravelmente a vida, a mana e o vigor do usuário, sempre que ele usar um Arco de Runa. É um bom poder, mas eu ainda prefiro manter equipado a Grande Runa de Godrick. Fica a seu critério.
Volte por fast travel ao local de graça Torre Divina de Caelid Centro. Desta vez, desça a escada. Mate os dois soldados lá embaixo e olhe para baixo no buraco. Desça sobre a plataforma. Vire de costas e siga à esquerda pelo parapeito. Olhe para baixo e caia sobre a plataforma abaixo. Siga e a plataforma irá quebrar, te derrubando em outra plataforma bem mais embaixo. No lado oeste, tenha muito cuidado e desça na plataforma que está abaixo de onde está agora. Pegue a Runa Dourada. Na parede oeste, olhe para o norte. Vê a minúscula plataforma abaixo? Tente cair lá, e não pular. Depois pule na outra plataforma ao sul. Pule na outra plataforma ao sul e depois caia na outra mais abaixo. Daqui, primeiro mate o soldado na plataforma mais abaixo usando magia, então desça até lá. Pule no elevador e suba. Muito cuidado agora, pois, seguindo o corredor, será abordado por um inimigo poderoso, um guardião da Torre Divina de Caelid. Ele não esquiva de magias, então ande para trás enquanto solta seus feitiços, e tome muito cuidado com os poderes dele e também para não cair. Ao final, pegue um Arco de Runa. Ande pelo parapeito para a direita, e olhe para baixo para ver uma plataforma do qual pode cair. Caia e a plataforma cederá. Você cairá de bem alto, mas não morrerá, não se preocupe. Desça o elevador ao lado, e, para a nossa alegria, sairá em um local de graça.
Torre Divina de Caelid: Porão
Ative o Local de Graça: Torre Divina de Caelid: Porão. Desça a escada e mate mais um Guardião da Torre Divina de Caelid. Já estará diante da névoa amarela.
Chefe: Apóstolo da Pele Divina
O chefe se chama Apóstolo da Pele Divina. Ele não é necessariamente difícil, e sim muito resistente. À média distância, ele só soltará uma magia negra em você, e tentará pular em você, ambos os golpes são muito simples de se esquivar. O problema é acertá-lo. Use feitiços de perseguição ou feitiços rápidos, como o Cometa Noturno, e ele não conseguirá se esquivar. Invoque o espírito para ajudar a distraí-lo. Para tornar essa batalha mais simples, você pode usar o Sopro Podre para infectá-lo com podridão escarlate, causando dano com tempo. Após perder metade de sua vida, ele ainda terá um novo padrão de golpes, exigindo muito cuidado na esquiva. Mantenha a tática, mas saiba que ele estará ainda mais rápido agora. É só manter a tática e ter paciência. Quando finalmente conseguir derrotá-lo, conseguirá o Conjunto de Equipamentos: Apóstolo da Pele Divina, contendo o Capuz de Apóstolo da Pele Divina, o Robe de Apóstolo da Pele Divina, os Braceletes de Apóstolo da Pele Divina e as Calças de Apóstolo da Pele Divina. Siga em frente e abra o baú para conseguir a Arma: Espada Grande do Matador de Deuses, uma poderosíssima arma lendária. É muito boa em diversos tipos de personagem, mas, como um feiticeiro, prefiro ainda a Espada da Noite e da Chama.
Use o sinal ao lado para voltar ao início da torre. Já obtivemos tudo na área, então vamos embora daqui. Volte para o local de graça Oeste da Fenda do Dragão. Agora, vamos seguir a estrada principal para o leste. Continue seguindo a estrada com cuidado, e verá o monólito de mapa contendo o Mapa: Fenda do Dragão. Agora poderemos enxergar tudo o que tem aqui na parte norte de Caelid! Mais para a frente, verá alguns Dragonetes sobre a água. Dragonetes são versões menores, mais fracas e mais lentas do que os dragões convencionais que veio enfrentando até aqui. Eles nem sequer voam! Basta manter-se a uma média distância e soltar feitiços neles que eles nada poderão fazer para revidar. Feitiços de gravidade, como a Funda de Pedra (que eu recomendei bastante que usasse no jogo), causam um bom dano neles e costumam atordoá-los. Após acabar com eles, pegue Pedra Composta e uma Runa Dourada. Ao norte desse lago, vá para o precipício e siga para a esquerda. Verá um caminho de descida que segue para o norte. Desça por esse caminho e verá ao final corpos sentados em cadeiras. Pegue aqui Folha de Artéria, Pedra de Forja Sombria, Sebo de Ferida de Dragão e um Arco de Runa. Volte para o lago dos dragões e siga a estradinha para o leste. Verá uma bifurcação no caminho. Comece seguindo pela direita, para o sul. Mate um Dragonete no meio do caminho, e continue seguindo. Chegará à Fenda da Dragoa Greyoll, e logo conhecerá a própria responsável pelo nome da região.
Chefe: Dragoa Anciã Greyoll
No meio do caminho, verá uma imensa e idosa mamãe dragão. Trata-se da Dragoa Anciã Greyoll, um chefe, mas nem tanto. Ela estará cercada de cinco de seus filhotes dragonetes, e quase morrendo. Ao chegar perto dela, ela irá convocar os filhotes a te atacar. Como eles são lentos e dispersos, poderá matar um por um sem que os outros interfiram na batalha. Nem se importe com a Greyoll, apenas fique matando seus filhotes, um por um. Invoque um espírito para te ajudar. A cada dragonete morto, a Greyoll perderá uma parte da vida. Após matar todos os cinco filhotes, a mamãe dragão irá sentir a dor da perda e então… Falecer. Pois é, ela já estava velhinha, coitada. Quando ela morrer, receberá muitas runas e um Coração de Dragão. Além disso, se voltar para a Catedral da Comunhão do Dragão, verá que tem um novo encantamento disponível, o Encantamento: Rugido de Greyoll. Continue seguindo a estrada, e chegará a um forte.
Forte Faroth
Ative o Local de Graça: Forte Faroth. Entre nesse local e verá diversos morcegos e harpias na área. Eles lançam veneno, então tome muito cuidado. Invoque um espírito para ajudar a distraí-los e use feitiços a uma boa distância para não passar sufoco. São muitos, não tenha medo de sair um pouco para se curar. Suba a escada vertical ao final, e abra o baú para encontrar o Medalhão de Dectus (Direita). Agora temos as duas partes do medalhão, e poderemos subir por aquele elevador que leva a Platô Altus! Mas deixemos isso de lado por enquanto. Vá para noroeste e desça no teto do forte. O local parecerá calmo, mas logo surgirão alguns soldados fantasmas aqui. No canto noroeste do local, quebra as tábuas e pegue o Bolus Neutralizante no corpo. No lado sul do local, desça a escada vertical e mate os ratos. Pegue a Runa Dourada. Daqui desse ponto da plataforma, pule para a plataforma a sudeste e mate mais ratos, incluindo um rato gigante. Desça mais uma escada vertical e pegue o Talismã: Selo da Ferida de Radagon. Esse talismã é uma versão aprimorada do Selo da Cicatriz de Radagon, aumentando 5 pontos de Vitalidade, Fortitude, Força e Destreza, ao invés de 3, mas também aumenta consideravelmente o dano recebido. Eu acredito que a troca compensa bastante, recomendo que equipe esse talismã. É só isso o que encontrará aqui no Forte Faroth.
Volte para a bifurcação na estrada que fica a leste do ponto de graça Oeste da Fenda do Dragão, e desta vez, siga pela estrada que vai a nordeste. Mate mais um dragonete e siga, e logo verá um local de graça à esquerda da estrada.
Bifurcação da Fenda do dragão
Ative o Local de Graça: Bifurcação da Fenda do Dragão. Há dois caminhos a leste, um segue por baixo e outro por cima. Siga primeiro por cima. Encontrará alguns guardiões da Térvore no local, e vários deles aparecerão de surpresa, por baixo da terra, tentando te emboscar. Não permita que isso aconteça, fique sempre atento ao seu redor! Vá matando todos os guardiões da Térvore conforme sobe o local, e lá em cima, encontrará a Térvore Menor. Protegida por um chefe, claro.
Chefe: Avatar Pútrido
Ela estará sendo protegida por um Avatar Pútrido. Já conhece bem esses inimigos a essa altura, acabe com ele. Ao derrotá-lo, irá conseguir Lágrima Maciça Opala e Lágrima Rachada com Espinhos de Pedra.
Vá até a Térvore Menor e siga para o norte, acompanhando a estrada. Cuidado com os relâmpagos, passe rápido pelo local. Siga em frente até ver a enorme ponte, mas não atravesse. Vá para sudeste, e verá algumas tumbas abertas contendo Runas Douradas pelo local. Agora, se olhar para a ponte ao norte, verá um dragão lá do outro lado. Trata-se do Dragão Voador Greyll. Enfrentá-lo nessa ponte, estando diante dele é um suicídio, pois terá praticamente nenhum espaço para manobra. Há um jeito muito mais fácil de enfrentá-lo, que ensinarei mais adiante. Por ora, cavalgue de volta para a Térvore Menor. Da Térvore Menor, olhe diretamente na direção sul e verá, bem perto da Térvore, um jarro inteiro e um jarro quebrado perto do precipício. Há uma “quina” aqui no precipício, e se olhar para baixo, verá uma raiz saindo da terra. Você deve cair nessa raiz. É meio complicado, mas com algumas tentativas você consegue. Vá para o leste e caia no outro galho mais embaixo. Vá para o sul e pule no outro galho mais abaixo, mas na direção sul, uma continuação deste galho mesmo. Siga por esse galho e caia no alto de uma plataforma mais abaixo. Pule para a outra plataforma a oeste, e então pule no galho a oeste, descendo até conseguir chegar ao chão. Aqui, siga para a beirada sul do local e verá uma imagem de um pintor fantasma sentado em uma cadeira e desaparecendo. Ele deixará a Cinza da Guerra: Chuva de Flechas. Há um Golem aqui no local, protegendo um Arco de Runa, mas deixe-o onde está, dormindo mesmo. Não compensa enfrentá-lo, ele é muito difícil de se derrotar nesse espaço confinado, e não compensa.
Volte por viagem rápida para o local de graça Bifurcação da Fenda do Dragão. Desta vez, siga para o leste, por esse caminho rente ao precipício, e mate os ursos pelo caminho. Logo verá a entrada de uma caverna.
Cavernas da Fenda do Dragão
Ative o Local de Graça: Cavernas da Fenda do Dragão. Logo de cara, mais adiante, será recepcionado por um urso rúnico. Você pode enfrentá-lo ou tentar passar agachado e desapercebido, fica a seu critério. Eu pessoalmente aconselho a passar agachado. Primeiramente, siga pela caverna a sudoeste. Vire à direita e pegue Runa Dourada e Pedra de Aquecimento nos corpos. Vá seguindo o túnel até o final, e encontrará o Talismã: Talismã de Touro-Cabra, que aumenta o equilíbrio do portador. Volte ao começo da caverna e siga pelo túnel a noroeste. Vá em frente e encontrará um buraco. Caia por ele, mas descendo de plataforma em plataforma. De cima da pedra, verá alguns lobos lá embaixo, mate-os usando magia. Depois de matá-los, desça e pegue Sangue de Fera e Runa Dourada no local. Siga para o sul, e verá mais um buraco. Desça por ele, de plataforma em plataforma, para encarar o chefe da área.
Chefe: Homem-Fera de Farum Azula (Espada Grande) e Homem-Fera de Farum Azula (Faca de Arremesso)
Serão dois chefes: o Homem-Fera de Farum Azula (Espada Grande) e o Homem-Fera de Farum Azula (Faca de Arremesso). Juntos, serão inimigos formidáveis. Invoque um espírito para equilibrar a luta e saiba que o de espada grande vem sempre em sua direção, enquanto o de faca de arremesso fica de longe causando dano arremessando as facas. Tenha consciência que eles são razoavelmente resistentes a magias, então a melhor coisa a fazer é usar golpes físicos. Eles batem forte, mas a maioria de seus golpes são defensáveis. Tente chegar por trás e dar golpes críticos. Quando acabar com o primeiro, o segundo será bem mais fácil, ainda mais se estiver dois contra um. Após acabar com os dois, conseguirá um Talismã de Draco de Fogo +2, que é uma versão bem mais potente do Talismã de Draco de Fogo comum que já possui.
Use o sinal para sair da caverna. Fora da caverna, siga para o leste. Verá algumas bolas de ferro vindo em sua direção, mas será apenas uma ou duas. Esconda-se atrás de alguma pedra para evitar o impacto, e siga em frente. Ao final do caminho, verá um local de graça.
Torre Pedrilhante de Lenne
Ative o Local de Graça: Torre Pedrilhante de Lenne. Mais uma daquelas torres! Para entrar nessa, é preciso um truque. Vá para o lado sul dessa torre, e verá uma fonte espiritual. Seu objetivo é subir por essa fonte espiritual mas parar lá no telhado da torre leste desse local. Conseguindo parar no alto da torre leste, desmonte do cavalo. Terá de descer na parede sul do local e cair em cima de uma varanda. Siga pela porta oeste, suba a escada e suba o elevador. Vá subindo até o topo da torre, onde encontrará um baú contendo a Pedra de Memória #7. Agora teremos espaço para 9 feitiços ou encantamentos! Use viagem rápida para sair daqui de volta ao local de graça lá fora. Olhando ao norte dessa torre, encontrará uma ponte. Antes de qualquer coisa, descanse aqui até a noite.
Aparecerá uma Cavalaria da Noite patrulhando a ponte ao norte. Esta será a versão mais forte desse inimigo que confrontou até agora, ele é muito resistente e bate forte. Eu recomendo que não use feitiços contra ele, pois devido ao pouco espaço para manobras no local, pode não ser uma boa ideia. Eu achei muito mais fácil usar ataques físicos nele enquanto montado no Torrente. Desequipe a Coroa Pedrilhante de Sábio Gêmeo e coloque todos os frascos curativos como frascos de cura de vida. Seja agressivo, vá para cima dele e ataque. Quando ele usar o golpe “rasteira”, em que ele brande a alabarda dele rente ao chão, poderá saltar com o Torrente e atacar, atingindo-o enquanto esquiva do ataque. Mantenha a ofensiva, mas desvie de seus golpes. Quando pegar o jeito, verá que não é tão difícil. Se mirar no cavalo, poderá matar o cavalo primeiro, derrubando-o no chão. Isso lhe permite um golpe crítico que tira muita vida. Aproveite para desmontar do Torrente e lutar com ele a pé. Os golpes dele são muito lentos, e poderá facilmente ir por trás dele e dar ataques críticos pelas costas. Se ele voltar a invocar o cavalo, faça o mesmo e repita a estratégia inicial. Ao acabar com ele, receberá a Cinza da Guerra: Passo do Cão de Caça. Agora atravesse a ponte. Haverá várias armadilhas de veneno pelo caminho, e será emboscado por membros da milícia vulgar. Você pode matá-los ou ignorá-los e seguir adiante, fica a seu critério. Quanto ao veneno, você sempre pode curar com o encantamento Chama, Limpe-Me. Siga estrada acima até o alto da colina, e então vá para oeste. Deverá encontrar um local de graça atrás de uma parte elevada.
Grande Ponte de Farum
Ative o Local de Graça: Grande Ponte de Farum. Pois bem, agora coloque todos os seus frascos curativos como frascos de mana, e equipe-se com talismãs que favoreçam o use de magias. Eu recomendo o Medalhão de Âmbar Cerúleo, o Selo da Cicatriz de Marika e o Talismã da Escola da Pedra. Estamos prestes a encarar um chefão.
Chefe: Dragão Voador Greyll
Repare na ponte ao sul, e verá o Dragão Voador Greyll patrulhando. Aquele mesmo que vimos antes mas eu recomendei que esperasse. Pois bem, agora suba nas pedras a leste do local de graça e desça até a parte sul do local. Daqui, conseguirá disparar feitiços no dragão, e ele não conseguirá te acertar nem com cabeçadas e nem com as baforadas de fogo. Ou seja, nós temos a vantagem agora! Só tome cuidado para não ficar muito na ponta quando ele soltar a baforada de fogo, só para garantir. Fique aqui soltando feitiços até derrotá-lo. Ao acabar com ele, conseguirá um Coração de Dragão.
Bem, agora descanse no local de graça e recoloque os equipamentos com que estava antes. Comece a subir a colina, matando todos os membros da milícia vulgar que encontrar pelo caminho. Irá encontrar uma árvore dourada e a Semente Dourada #17. Só mais três e poderemos aumentar a nossa quantidade de frascos curativos para 12! Agora, se for para leste até a beirada do precipício, olhe em volta e deverá encontrar um astrolábio de pedra com Fragmentos de Luz Estelar. Lá no alto da colina, fica o Santuário Bestial, onde fica o Gurranq, o Clérigo Bestial, aquele do qual a gente entrega Raízes da Morte. A entrada do templo é protegida pelo Companheiro da Lâmina Negra, um monstro muito forte mesmo para nosso nível atual. Deixe para enfrentá-lo depois, quando estivermos bem mais fortes.
Há uma coisa que podemos fazer aqui. Siga a oeste do Santuário Bestial, até a beira do precipício, e comece a seguir a beira do precipício para o norte. Olhe para baixo e verá uma raiz no qual pode descer. Desça nessa raiz e então desça na outra raiz a sudeste. Daqui, desça na torre abaixo e então desça no telhado do prédio mais abaixo. Pule usando o Torrente para a viga de sustentação a oeste, e daqui, cuidadosamente caia na plataforma mais abaixo. Desça na plataforma abaixo e continue descendo, com muito cuidado, até a parte mais baixa do local. Tente usar as plataformas laterais dos pilares para não cair diretamente e perder vida (ou até mesmo morrer). Na parte mais baixa do local, vá para o lado norte desta plataforma e verá uma varanda contendo a Arma: Cinquedea. Vá para nordeste, acompanhando a plataforma, e mate os morcegos, até encontrar um corpo com o Talismã: Talismã de Escudo com Brasão de Dragão, que aumenta bastante a negação de dano físico. Valeu a pena todo o trabalho para descer até aqui, não é mesmo?
Nessa parte do detonado, derrotamos Radahn, liberamos o poder de sua Grande Runa e exploramos praticamente toda a área de Caelid, de norte a sul. Só falta uma pequena área, na parte norte, e uma catacumba lá perto de onde enfrentamos Radahn. Essa área e essa catacumba nós não vamos explorar agora, porque não estamos fortes o bastante ainda para enfrentar sem muitos problemas os inimigos que lá estão. Não se preocupe, futuramente voltaremos aqui.
Na próxima parte do guia, vamos explorar a área de Platô Altus. Há diversos novos locais para conhecer, incluindo a Nokron, Cidade Eterna, liberada após derrotarmos Radahn, mas o nível recomendado para explorar Nokron é de 70 a 80, enquanto o nível recomendado de Platô Altus é de 60 a 70. Vamos seguir por ordem crescente de dificuldade, e assim teremos runas o bastante para irmos ficando cada vez mais fortes, conforme nossos desafios vão se tornando cada vez maiores também.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.
Olá, gostaria de parabenizar pelo excelente guia até aqui, mas aconteceu algo comigo após derrotar o radahn….o castelo continua do mesmo jeito, e não tem chefe pra enfrentar…oque pode ter acontecido?
Já matei o radahn e voltei no local de graça da cela, descansei e nada aconteceu ainda…poderia me ajudar?
Olá, Tiago! Valeu pelos elogios!
Você está falando de enfrentar o Bastardo Leonino e o Cavaleiro de Crisol? Então… Vamos lá. Eu mesmo não entendi exatamente o que tem que ser feito para começar essa batalha, comigo foi naturalmente e eu achei que era assim, mas tem gente tendo problemas.
Tenta um horário específico. Passa o tempo no local de graça até ficar de noite, descansa e tenta. Se não der certo, passa o tempo até ficar de dia, descansa e tenta. Uma hora vai, só tem algum detalhe que é necessário e eu não percebi. Deve ficar disponível depois de um tempo ou em um horário específico, mas a luta vai acontecer.
Olá, gostaria de parabenizar pelo excelente guia até aqui, mas aconteceu algo comigo após derrotar o radahn….o castelo continua do mesmo jeito, e não tem chefe pra enfrentar…oque pode ter acontecido?
Já matei o radahn e voltei no local de graça da cela, descansei e nada aconteceu ainda…poderia me ajudar?
Olá, Tiago! Valeu pelos elogios!
Você está falando de enfrentar o Bastardo Leonino e o Cavaleiro de Crisol? Então… Vamos lá. Eu mesmo não entendi exatamente o que tem que ser feito para começar essa batalha, comigo foi naturalmente e eu achei que era assim, mas tem gente tendo problemas.
Tenta um horário específico. Passa o tempo no local de graça até ficar de noite, descansa e tenta. Se não der certo, passa o tempo até ficar de dia, descansa e tenta. Uma hora vai, só tem algum detalhe que é necessário e eu não percebi. Deve ficar disponível depois de um tempo ou em um horário específico, mas a luta vai acontecer.
Não sei se é só comigo, mas ta aparecendo pra mim aqui que a parte 9 foi lançada… Porém ao clicar, ele redireciona pra parte 8… rs
O link estava errado, kkk. Já consertei.
Não sei se é só comigo, mas ta aparecendo pra mim aqui que a parte 9 foi lançada… Porém ao clicar, ele redireciona pra parte 8… rs
O link estava errado, kkk. Já consertei.
João queria adicionar uma novidades que eu pelo menos não sabia e achei interessante comentar.
Gostoc aquele NPC que vende uns itens no castelo de godrick… Esse NPC só de estar vivo e vc estar no castelo, sempre que vc morrer e recuperar suas runas no castelo, vc irá recuperar 70% das runas, os 30% vão pro gostoc… Obviamente esse roubo para se você o matar, rs…
Item dardo de cristal, na descrição do item é dito que foi feito por um criador de golem… Se você usar esses dardos em inimigos considerados golens (eu particularmente entendo que são inimigos feitos de pedra e isso inclui os boss do subsolos que são aqueles gatos de pedra), esses inimigos passam a ser neutros e irão atacar qualquer coisa próxima isso inclui você ou algum proprio outro inimigo ali perto dele…
O summom da lathena, se você conjurar ela perto de algum lobo, ela vai montar em cima do lobo e atacar ele, achei bem legal… Mas ela não faz isso sempre…
Caverna do heroi (aqui não sei se vamos lá ainda ou passou batido) pq tem alguns itens bem bons ali dentro: lá dentro alem dos caminhos habituais, existe uma passagem secreta que leva até um medalhão, não vou dar spoiler pq não sei se vai ser incluido ainda no tutorial, além disso a carroça gigante pode ser morta, existe uns jarros quando se olha de uma posição determinada que podem ser derrubados por flechas… Se conseguir sincronizar perfeito na hora da carroça passar, vc pode matá-la e vai dropar um arco…
E é isso que fiquei sabendo, se achar que vale a pena incluir algo ou publicar, tá na mão… vlws
São informações bem interessantes, Jorge, algumas eu já sabia, como do Gostoc e da Lathena, mas não achei brecha para incluí-los no guia. Vou tentar. Não podemos matar o Gostoc, ele poderá ajudar em uma sidequest da Nepheli no futuro (se bem que eu matei o Kenneth, que também seria útil, mas enfim).
Isso do golem de pedra eu não sabia não. Mas também, acho esses inimigos tão simples de matar que eu nunca pensei que tivesse um truque. Vou tentar da próxima vez.
Quanto à caverna do herói, eu me esqueci completamente dela. Eu fui nela logo no começo do jogo, e cheguei no chefão, mas achei o chefão extremamente difícil de se matar naquela época (estava acho que no nível 30, ou algo assim). E depois eu me esqueci dela. Vou incluí-la em algum momento no futuro, com certeza. Ela é totalmente opcional mas há itens bons que podemos pegar lá.
João queria adicionar uma novidades que eu pelo menos não sabia e achei interessante comentar.
Gostoc aquele NPC que vende uns itens no castelo de godrick… Esse NPC só de estar vivo e vc estar no castelo, sempre que vc morrer e recuperar suas runas no castelo, vc irá recuperar 70% das runas, os 30% vão pro gostoc… Obviamente esse roubo para se você o matar, rs…
Item dardo de cristal, na descrição do item é dito que foi feito por um criador de golem… Se você usar esses dardos em inimigos considerados golens (eu particularmente entendo que são inimigos feitos de pedra e isso inclui os boss do subsolos que são aqueles gatos de pedra), esses inimigos passam a ser neutros e irão atacar qualquer coisa próxima isso inclui você ou algum proprio outro inimigo ali perto dele…
O summom da lathena, se você conjurar ela perto de algum lobo, ela vai montar em cima do lobo e atacar ele, achei bem legal… Mas ela não faz isso sempre…
Caverna do heroi (aqui não sei se vamos lá ainda ou passou batido) pq tem alguns itens bem bons ali dentro: lá dentro alem dos caminhos habituais, existe uma passagem secreta que leva até um medalhão, não vou dar spoiler pq não sei se vai ser incluido ainda no tutorial, além disso a carroça gigante pode ser morta, existe uns jarros quando se olha de uma posição determinada que podem ser derrubados por flechas… Se conseguir sincronizar perfeito na hora da carroça passar, vc pode matá-la e vai dropar um arco…
E é isso que fiquei sabendo, se achar que vale a pena incluir algo ou publicar, tá na mão… vlws
São informações bem interessantes, Jorge, algumas eu já sabia, como do Gostoc e da Lathena, mas não achei brecha para incluí-los no guia. Vou tentar. Não podemos matar o Gostoc, ele poderá ajudar em uma sidequest da Nepheli no futuro (se bem que eu matei o Kenneth, que também seria útil, mas enfim).
Isso do golem de pedra eu não sabia não. Mas também, acho esses inimigos tão simples de matar que eu nunca pensei que tivesse um truque. Vou tentar da próxima vez.
Quanto à caverna do herói, eu me esqueci completamente dela. Eu fui nela logo no começo do jogo, e cheguei no chefão, mas achei o chefão extremamente difícil de se matar naquela época (estava acho que no nível 30, ou algo assim). E depois eu me esqueci dela. Vou incluí-la em algum momento no futuro, com certeza. Ela é totalmente opcional mas há itens bons que podemos pegar lá.
Salve João,
Não sei se vamos voltar lá ainda ou se passou batido…
Estou colocando o link da wiki em ingles que acho que possa facilitar pra vc descrever no tutorial, se achar que não precisa aqui pro futuro apenas cito o que for encontrando mesmo. Caso ainda for acrescentar nas partes futuras já peço perdão.
Parte 8 no meio do pantano de aeonia:
Tem uma espada de sta trina que fica numa ruina por ali e requer uma chave de pedra pra descer e pegar ela:
https://eldenring.wiki.fextralife.com/Sword+of+St+Trina
E também ainda no pantano encontrei um encantamento: Poison Mist, que até achei que se tratava da arma venenosa citada mas não era:
https://eldenring.wiki.fextralife.com/Poison+Mist
Olá, Jorge! Sempre com suas contribuições fantásticas!
Caramba, Caelid é tão grande que eu deixei passar uma ruína inteira! Eu não tinha explorado as Ruínas Abandonadas, mas já coloquei as informações no guia, e fiz a menção à sua contribuição. Já o Poison Mist, Névoa Venenosa, eu peguei lá em Península das Lágrimas, eu já tinha colocado as informações lá na parte 2 do guia, só olhar lá. Você pegou em Caelid esse encantamento?
Abraços, Jorge! Até a próxima parte!
João boa tarde, será que me confundi então… Dei uma olhada no detonado na e não encontrei a cinza de guerra: nevoa venenosa e eu peguei aqui (olhando no meu inventário) e olhando no youtube foi em caelid… Talvez possa ser esse então e pelos nomes serem parecidos me confundi, segue link e perdão pela confusão:
https://www.youtube.com/watch?v=1sAdBOSYT-w&ab_channel=GamerGuru
Já sei onde errei. Eu confundi o encantamento Poison Mist com a Cinza da Guerra Poisonous Mist. Já vi a localização, vou acrescentar ao guia.
Valeu, Jorge!
Salve João,
Não sei se vamos voltar lá ainda ou se passou batido…
Estou colocando o link da wiki em ingles que acho que possa facilitar pra vc descrever no tutorial, se achar que não precisa aqui pro futuro apenas cito o que for encontrando mesmo. Caso ainda for acrescentar nas partes futuras já peço perdão.
Parte 8 no meio do pantano de aeonia:
Tem uma espada de sta trina que fica numa ruina por ali e requer uma chave de pedra pra descer e pegar ela:
https://eldenring.wiki.fextralife.com/Sword+of+St+Trina
E também ainda no pantano encontrei um encantamento: Poison Mist, que até achei que se tratava da arma venenosa citada mas não era:
https://eldenring.wiki.fextralife.com/Poison+Mist
Olá, Jorge! Sempre com suas contribuições fantásticas!
Caramba, Caelid é tão grande que eu deixei passar uma ruína inteira! Eu não tinha explorado as Ruínas Abandonadas, mas já coloquei as informações no guia, e fiz a menção à sua contribuição. Já o Poison Mist, Névoa Venenosa, eu peguei lá em Península das Lágrimas, eu já tinha colocado as informações lá na parte 2 do guia, só olhar lá. Você pegou em Caelid esse encantamento?
Abraços, Jorge! Até a próxima parte!
João boa tarde, será que me confundi então… Dei uma olhada no detonado na e não encontrei a cinza de guerra: nevoa venenosa e eu peguei aqui (olhando no meu inventário) e olhando no youtube foi em caelid… Talvez possa ser esse então e pelos nomes serem parecidos me confundi, segue link e perdão pela confusão:
https://www.youtube.com/watch?v=1sAdBOSYT-w&ab_channel=GamerGuru
Já sei onde errei. Eu confundi o encantamento Poison Mist com a Cinza da Guerra Poisonous Mist. Já vi a localização, vou acrescentar ao guia.
Valeu, Jorge!
João boa noite,
itenzinho que deixamos pra tras… Na parte 6, indo para o “nível superior da mansão” e voltando pra tras no elevador, ao chegar nas pontes existe um caminho para esquerda dali, pulando para o outro lado… Tem uma arma ali e mais alguns itens, cuidado pois existe uma donzela de ferro no caminho… Vlws
Valeu mais uma vez, Jorge! Já incluí a informação da arma Urumi no guia, na parte 6, e fiz uma dedicatória singela para a sua contribuição na parte 9, que será publicada assim que estiver finalizada.
Valeu por contribuir bastante com o guia!
TMJ o/
João boa noite,
itenzinho que deixamos pra tras… Na parte 6, indo para o “nível superior da mansão” e voltando pra tras no elevador, ao chegar nas pontes existe um caminho para esquerda dali, pulando para o outro lado… Tem uma arma ali e mais alguns itens, cuidado pois existe uma donzela de ferro no caminho… Vlws
Valeu mais uma vez, Jorge! Já incluí a informação da arma Urumi no guia, na parte 6, e fiz uma dedicatória singela para a sua contribuição na parte 9, que será publicada assim que estiver finalizada.
Valeu por contribuir bastante com o guia!
TMJ o/
Como sempre, mais uma excelente parte do detonado…tenho acompanhado mesmo estando no último boss do jogo…Até chegar nele não tive grandes dificuldades, mas agora não consigo passar de forma alguma, ele sempre me mata na segunda fase…estou muito abalado
Olá, Júlio
Já está no último boss? Não cheguei nem perto dele ainda. Boa sorte!
Valeu por acompanhar o guia mesmo estando bem à frente, kkkkkkkk.
Estou, mas a dificuldade está enorme…to pensando em mudar toda minha build e tentar uma nova abordagem…a parte do pós game (Campo de Neve Consagrado) tem um aumento de dificuldade bem acentuado em relação as outras regiões.
Ah sim, eu ouço falar muito sobre esse aumento acentuado na dificuldade. Eu preciso manter isso em mente quando fizer um guia, preciso já pensar à frente e ir montando uma build que seja poderosa no final do jogo. Qual a build que usou até então?
Já deixando meu muito obrigado aqui, ainda n cheguei nessa parte(estou qse), mas é por conta do seu guia q to conseguindo jogar kkkk Valeu meu bom, Sucesso, Otimo Trabalho!!!
Valeu, Gabriel!
Olha, se prepare, que as coisas só começam a complicar, hein! A parte norte de Caelid é pauleira, cada chefe mais brutal que o anterior!
Continue seguindo o nosso detonado!
Como sempre, mais uma excelente parte do detonado…tenho acompanhado mesmo estando no último boss do jogo…Até chegar nele não tive grandes dificuldades, mas agora não consigo passar de forma alguma, ele sempre me mata na segunda fase…estou muito abalado
Olá, Júlio
Já está no último boss? Não cheguei nem perto dele ainda. Boa sorte!
Valeu por acompanhar o guia mesmo estando bem à frente, kkkkkkkk.
Estou, mas a dificuldade está enorme…to pensando em mudar toda minha build e tentar uma nova abordagem…a parte do pós game (Campo de Neve Consagrado) tem um aumento de dificuldade bem acentuado em relação as outras regiões.
Ah sim, eu ouço falar muito sobre esse aumento acentuado na dificuldade. Eu preciso manter isso em mente quando fizer um guia, preciso já pensar à frente e ir montando uma build que seja poderosa no final do jogo. Qual a build que usou até então?
Já deixando meu muito obrigado aqui, ainda n cheguei nessa parte(estou qse), mas é por conta do seu guia q to conseguindo jogar kkkk Valeu meu bom, Sucesso, Otimo Trabalho!!!
Valeu, Gabriel!
Olha, se prepare, que as coisas só começam a complicar, hein! A parte norte de Caelid é pauleira, cada chefe mais brutal que o anterior!
Continue seguindo o nosso detonado!