Começou a jogar agora o Elden Ring e está travado em alguma parte? Quer dicas para passar de um chefão ou saber onde ir? Então acompanhe a parte 13 do nosso detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever!

Lembrando que vale tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

E se ainda não conferiu nosso review sobre o game, clique aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte 12 do detonado, exploramos mais áreas opcionais, completamos sidequests de Ranni, Fia e Sellen e garantimos não ter deixado mais nada para trás em áreas anteriores. Agora é hora de seguirmos com a história principal do game. Vamos para Leyndell, uma área em que o nível recomendado para exploração é de 90 para cima. É importante que já esteja pelo menos no nível 90. Como referência, os meus atributos no momento, considerando o nível 90, são: 40 pontos em Vitalidade, 19 pontos em Mente, 25 pontos em Fortitude, 11 pontos em Força, 12 pontos em Destreza, 44 pontos em Inteligência, 9 pontos em Fé e 9 pontos em Arcano. Estou equipado com a Coroa Pedrilhante da Bruxa, as peças de armadura do conjunto de Radahn e os talismãs Selo da Ferida de Radagon, Selo da Cicatriz de Marika e Amuleto de Arsenal + 1, e assim fico com 45 pontos em Vitalidade, 22 pontos em Mente, 30 pontos em Fortitude, 16 pontos em Força, 17 pontos em Destreza, 50 pontos em Inteligência, 12 pontos em Fé e 15 pontos em Arcano. Uma configuração suficiente para a nova área.

Eu estou equipado com a Espada Grande da Lua Sombria +9, Cajado de Meteorito, Escudo de Cavaleiro Cariano +20 e Selo da Marca de Garra +20, e meus feitiços equipados são Calhau Pedrilhante e Grande Calhau Pedrilhante para inimigos fracos, Plêiades como feitiço de perseguição para inimigos rápidos, Torrente de Cristal para inimigos mais fortes, Estrelas em Colapso e Bólido Escuro para chefes e também o encantamento Chama, Limpe-Me para curar veneno e praga escarlate.

Volte para o local de graça Entroncamento da Estrada de Altus, em Platô Altus. Siga a estrada para o leste e verá uma enorme escadaria com vários inimigos. Desta vez, vamos subir a escadaria para Leyndell! Vá subindo a escadaria em frente, matando os soldados de Leyndell pelo caminho com todo o cuidado. Haverá soldados, arqueiros e cavaleiros pelo caminho. Certifique-se de matar todos pelo caminho, pois assim irá recuperar os frascos curativos. Lá em cima da escadaria, dois inimigos poderosos te esperam.

Irá enfrentar 2 Sentinelas da Árvore juntos. Sim, aquele inimigo mesmo que ficava lá em Limgrave, protegendo a primeira igreja, com os mesmo golpes. Só que agora são dois juntos, e isso complica tudo. Invoque a sua cópia e certifique-se de estar montado no Torrente. Suba a escadaria até o final, e então vire à direita. Pule por cima do cercado que fica ao lado da escadaria. O Sentinela da Árvore terá muita dificuldade de passar por aqui, então poderá usar esse local de segurança para soltar feitiços em um deles enquanto o outro é distraído pela sua cópia. Se ele conseguir passar, pule de volta para atraí-lo e então repita e faça a mesma coisa. Lembre-se de não lançar feitiços nele quando ele erguer o escudo, ou tomará o poder de volta na cara. Tenha paciência, vá minando a vida dele, e usando a enorme estatura deles a seu favor para ficar em locais de difícil acesso soltando feitiços. Ele mais cedo ou mais tarde irá cair. Após derrotar um, se ainda tiver o fantasma, ficará mais simples lidar com o restante no um contra um. Sem o fantasma, use a mesma estratégia de ficar em um local de difícil acesso soltando feitiços de longe. Fique atento à vida o tempo todo, caso tome golpes. Quando conseguir derrotar os dois, receberá o Escudo Grande da Térvore e uma Runa do Herói.

Passe pelo portão aberto, e chegará aos Arredores da Capital. Já verá uma árvore dourada e, do lado, um local de graça.

Bosque Espectral da Muralha Externa

Ative o Local de Graça: Bosque Espectral da Muralha Externa. Pegue 2 Sementes Douradas do lado da árvore dourada. Só mais uma e poderemos aumentar nosso número de frascos curativos para 14! Vá até o monólito próximo e pegue o Mapa: Leyndell, Capital Real. Daqui, siga para o sul. Já deverá ver um acampamento inimigo. Vá até o acampamento.

Será atacado de surpresa por um Espírito da Árvore Inflamada. Esse inimigo logo se tornará um inimigo comum, de tanto que está aparecendo. Invoque a sua cópia e fique correndo em volta, soltando feitiços enquanto cavalga no Torrente. Ao acabar com ele, receberá uma Semente Dourada. Agora poderemos aumentar nossa quantidade de frascos curativos para 14! Pois essa é a quantidade máxima, não tem como aumentar mais do que 14. Irá obter mais Sementes Douradas no game, mas elas não terão serventia. Eu recomendo que distribua os frascos entre 9 frascos de vida e 5 frascos de magia.

Entre no acampamento agora destruído e pegue a arma Esmagador de Gigante no baú na parte de trás da carruagem. Volte para o local de graça e siga a estradinha de terra seguindo na direção sudeste. Encontrará uma plataforma de pedra protegida por alguns lobos e contendo 2 Sebos Sagrados. Continue seguindo a estrada em direção às ruínas da Igreja da Térvore Menor.

Igreja da Térvore Menor

Cuidado que há guardiões aqui pelo local. Entre na igreja e pegue o Livro de Receitas do Missionário. Siga em frente e ative o Local de Graça: Igreja da Térvore Menor, então pegue o Selo da Ordem Áurea no altar. Siga para leste da igreja, mate o guardião e pegue 3 Borboletas Latentes na lápide. Daqui, comece a voltar para o norte, acompanhando a beira do penhasco à sua direita. Conforme segue ao norte, verá uma descida à sua direita. Vá descendo até chegar ao solo abaixo. Encontrará ascídias terrestres pelo local. Se prestar atenção, verá um escaravelho cinza invisível deixar um rastro de gelo pelo local. Golpeie-o quando ele passar e conseguirá a Cinza da Guerra: Golpe Devoto. Siga para a extremidade sul deste cânion e encontrará a entrada de uma caverna.

Túnel Lacrado

Ative o Local de Graça: Túnel Lacrado. Mas como assim, essa caverna não tem para onde ir? Golpeie a parede oeste no canto e encontrará uma passagem secreta. Mate o minerador e desça o túnel a sudoeste. Mate o membro da milícia vulgar e abra o baú para pegar o Sino do Minerador de Pedra de Forja. Golpeie a parede oeste atrás do baú para revelar outra passagem secreta. Siga e desça o elevador. Vá para o sul e golpeie a parede para revelar outra passagem secreta. Siga o túnel estreito, pegue a Runa Dourada e golpeie para revelar mais uma passagem secreta. Siga em frente e verá uma escada e um caminho por um tronco. Siga pelo tronco primeiro, e chegando ao final, desça no outro tronco mais abaixo à direita. Vá até a plataforma de madeira e desça. Siga pelo túnel ao sul, mate o membro da milícia vulgar e pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo ao final. Volte para a plataforma de madeira e olhe para baixo. Verá alguns inimigos lá embaixo, como membros da milícia vulgar e uma donzela sequestradora. Mate-os antes de descer. Cheque os corpos pelo local e pegará um Arco de Runa, Runa Dourada e 3 Remédios de Dedo Invocador Enrolado. Suba pela escada depois, siga pelo tronco para o leste e desça no outro tronco à esquerda. Pegue o Pé de Ave em Conserva Dourada pelo caminho até a outra plataforma de madeira. Siga para o leste e chegará a um beco sem saída. Há um buraco à direita, desça e tome cuidado com as armadilhas. Vá para o leste e pegue 5 Imitações da Graça no corpo. Suba para nordeste, tome cuidado com as armadilhas e pegue 3 Grandes Pedaços de Pedrilhante. Suba na plataforma de madeira, lide com mais armadilhas e pegue 2 Presas Antigas na escada bloqueada. Vá até o final do túnel ao sul e golpeie a parede para revelar outra passagem secreta. Chegará a um grande buraco. Desça pelo tronco e então desça no outro tronco abaixo. Daqui, pule na plataforma da parede sul e pegue Pedra de Forja. Pule no tronco abaixo, suba e pule na plataforma da parede noroeste para pegar 4 Sebos Elétricos. Vá descendo com cuidado até o chão. Na parte norte, tome muito cuidado com as armadilhas explosivas e pegue Runa Dourada. Siga para o sul e verá a sala do chefe adiante.

O chefe será o Lorde de Ônix. Muito simples, é apenas mais um daqueles lordes grandes que usam golpes de gravidade e atacam forte. A sua espada causará um grande dano neles, e para tornar a batalha bem trivial, invoque a sua cópia e arrebente-o de porrada. Ele não terá nem tempo para reagir lutando contra dois ao mesmo tempo, será uma batalha muito fácil. Ao vencê-lo, receberá a Espada Grande do Lorde de Ônix.

Há um sinal de saída aqui, mas não o use! Saia pela porta sul.

Torre Divina de Altus Oeste: Portão

Ative o Local de Graça: Torre Divina de Altus Oeste: Portão. Estará diante de mais uma torre divina. Essa torre divina é para reaver o poder de uma grande runa que não temos ainda, então nem poderemos entrar nessa torre divina ainda.

Volte ao local de graça Bosque Espectral da Muralha Externa e siga desta vez para nordeste, acompanhando o trajeto do sinal da graça. Suba a escada e logo será atacado por mais um chefe recorrente no jogo, que chegará voando.

Será atacado por uma Gárgula Campeã, que em breve será apenas um inimigo comum. Invoque sua cópia para distraí-lo e dizime-o com feitiços a distância. Seus ataques são fortes mas previsíveis. Ao derrotá-lo, receberá o Machado Grande da Gárgula.

Continue adiante e encontrará mais uma árvore dourada, contendo mais 2 Sementes Douradas. Encontrará a leitora de dedos aqui nessa praça também. Siga para sudeste, subindo a escada, e mate os mortos-vivos pelo caminho. Se olhar à esquerda, verá um escaravelho cinza no corrimão. Mate-o de longe com feitiços ou flechas, ele correrá se chegarmos perto. Ao matá-lo, conseguirá a Cinza da Guerra: Aparagem Dourada. Suba as escadas até o final, mate os mortos-vivos e pegue a Cinzas da Guerra Perdidas diante do imenso portão. Volte para a praça da árvore dourada, siga para noroeste e comece a subir a colina que segue para oeste. Ao final do caminho, encontrará algumas lápides, e aqui poderá pegar 4 Pedras Arco-íris e uma Runa Dourada. Vá para nordeste, subindo algumas pedras, e encontrará um acampamento inimigo destruído. Mate os morcegos gigantes e a criatura cantante no local, e pegue Runa Dourada. Continue indo para nordeste, e mate o gigante. Em cima da balista ao lado, encontrará um corpo com 3 Folhas de Artéria. Logo verá um local de graça.

Campo de Batalha da Muralha Externa

Ative o Local de Graça: Campo de Batalha da Muralha Externa. Siga a estrada para sudoeste, e verá uma pessoa parada no meio do local. Aproxime-se, e então verá uma ilusão.

Sim, iremos enfrentar a ilusão de Margit, o Agouro Caído, o primeiro grande chefe que enfrentamos no game! Será um momento nostálgico, enfrentá-lo novamente sendo que estamos muito, mas muito mais fortes do que da primeira vez que nos vimos. Além de estarmos mais fortes, ainda poderemos usar o cavalo em um amplo espaço, então será uma batalha bem simples. Fique cavalgando ao redor dele e soltando feitiços até derrotá-lo. Receberá o Talismã: Medalhão de Âmbar Viridiano +1, que aumenta muito o vigor máximo.

Volte ao local de graça a nordeste, vá para as ruínas de batalha a leste e pegue a Runa Dourada no corpo. Vá seguindo para sudeste e pegue mais 8 Cogumelos perto das barracas. Na parte leste do local, há uma escada. Suba-a e encontrará um cemitério. Esqueletos começarão a aparecer aqui. Siga para o norte e pegue 3 Imitações da Graça. Um pouco mais ao norte, pegue a Pedra de Forja. Siga para o noroeste, até uma cabana no topo da colina.

Cabana do Mercador Eremita

Ative o Local de Graça: Cabana do Mercador Eremita. Há um mercador nessa cabana, como o próprio nome diz. Os itens mais valiosos que ele vende são 3 Arcos de Runa e um Frasco de Perfume. Agora, descanse no local de graça até ficar de noite. Hora de mais um chefe secreto.

À noite, esta cabana será invadida pelo Caçador de Sinos. Alegro-me em dizer que esta é a última vez que irá enfrentá-lo nesse jogo, e que essa versão dele é bem mais fraco do que aquela que enfrentou na cabana na parte norte de Caelid. Teoricamente, era para termos vindo aqui primeiro, por isso. Bem, lance feitiços nele enquanto defende os arremessos de espada dele, já sabe como funciona. Ao derrotá-lo, receberá o Sino do Mascate de Remédio.

Aconselho a dar uma passada na Mesa Redonda e entregar os sinos para as Gêmeas Idosas para liberar novo itens para compra.

Volte para a Cabana do Mercador Eremita. Descanse novamente no local de graça até ficar de noite, e siga reto a estrada de terra na direção leste. Atrás de uma das lápides, pegue a Runa Dourada. Logo receberá a visita de mais um chefe recorrente no período noturno.

Iremos enfrentar mais uma vez o Pássaro da Morte, inimigo comum a essa altura. Primeiramente, mate os esqueletos que se erguerão ao redor. Será bem melhor enfrentá-lo sem interferências. Fique cavalgando em volta do chefe soltando feitiços até matá-lo. Receberá o Escudo Gota de Pássaros Gêmeos.

Há um pedestal aqui no canto, contendo Lágrima de Cristal Alada. Agora siga para o sul e pegue a Runa Dourada no corpo atrás da lápide à esquerda. Na bifurcação, vá primeiro para o sul, e pegue a Runa Dourada entre as lápides. Depois volte para a bifurcação e siga para o leste. Chegará a mais uma bifurcação, entre leste e sudeste. Na verdade, comece a ir para o norte, em direção à Térvore Menor. A Térvore Menor estará protegida por um brutamontes e alguns soldados menores. Após matá-los, pegue a Lágrima Rachada Ramosa e a Lágrima de Cristal Carmesim no pedestal diante da Térvore Menor. Volte para o sul e para a estrada. Na bifurcação anteriormente ignorada, entre leste e sudeste, siga primeiro para sudeste. Vá descendo colina abaixo até um pântano na parte de baixo. Há caranguejos gigantes aqui. Siga para oeste até o outro lado do pântano e pegue a Runa Dourada no corpo. Olhe só quem estará por aqui: o arruaceiro, aquele cara que adora cozinhar caranguejos. Fale com ele sobre o Comedor de Estrume. Bem, agora siga para a extremidade leste do local e passe pela ravina a leste. Vire à esquerda e suba na fonte espiritual. Pule o buraco ao sul para o outro lado da ravina e pegue 3 Leques de Pedra de Gravidade no corpo. Desça novamente e siga para o leste. Encontrará ursos e um urso rúnico no local. Cavalgue de volta para a ravina por onde passou, e não conseguirá ser seguido pelo urso rúnico. Assim, o matará tranquilamente. Siga para o canto sudeste do local, e encontrará uma construção. Entre na construção, e encontrará um elevador.

Túmulo do Herói de Auriza

Já sairá defronte o Local de Graça: Túmulo do Herói de Auriza. Ative-o e já verá um mecanismo à frente. Use uma Chave de Espada de Pedra para liberar passagem e entre. Será atacado por dois basiliscos. Mate-os e pegue a arma Epitáfio Dourado. Agora saia e siga para o oeste. Sim, teremos de lidar novamente com essas carruagens da morte. Espere que ela venha em sua direção, então corra atrás dela e se esconda na reentrância à esquerda ou direita. Espere ela passar por você subindo e corra para baixo das pilastras à frente. Haverá outra carruagem da morte adiante, e o único ponto seguro é embaixo das pilastras. No corpo ao lado, pegue 5 Adagas em Leque quando for possível. Estará cercado aqui. Agora desça pelos buracos ao lado e mate os basiliscos na área. Siga em frente pelo túnel, matando basiliscos. Sairá em uma área aberta que não tem uma carruagem da morte, e sim duas lado a lado. As coisas só melhoram. Os únicos pontos seguros aqui são as reentrâncias que ficam como túneis no chão. Vá para a reentrância mais à esquerda, pegue a Chave de Espada de Pedra e mate o esqueleto. Agora, você precisa esperar a carruagem da direita subir, e sair correndo ladeira abaixo, então virar à esquerda e entrar na reentrância na parede. Agora, quando as carruagens estiverem descendo, saia correndo e entre na reentrância da parede da direita, mais embaixo.

Bem, adiante verá algumas pilastras que irão te salvar dessas carruagens da morte, mas haverá também há outra carruagem da morte adiante, de modo que estará em um beco sem saída. O que você precisa é cair no buraco do lado esquerdo, mas não de qualquer jeito. Há uma ínfima viga lá abaixo e você precisa cair exatamente nela. Pegue a Runa Dourada no corpo e então caia exatamente na frente do corpo, usando esse corpo como uma referência. Irá cair na viga lá embaixo. Desça na outra viga abaixo e pegue 2 Sebos Dourados. Desça mais uma viga e vá para o norte. Desça na viga que leva ao leste e mate três basiliscos na plataforma. Siga pelo túnel, mate o basilisco e pegue a Invocação: Cinzas de Milícia Vulgar. Ignore a escada vertical à direita e volte para o buraco. Pule na viga e desça na plataforma estreita de pedra abaixo. Siga para o sul e mate o esqueleto na plataforma. Suba a escada vertical adiante. Continue pelo túnel e sairá em uma outra área com uma carruagem da morte.

Espere as carruagens passarem e vá até o final do corredor, lá embaixo. Encontrará um túnel à esquerda. Entre e mate os dois esqueletos. Na bifurcação adiante, vá primeiro para o leste. Ao final do caminho, mate o ogro e pegue o Talismã: Talismã de Pena do Crisol, que melhora a esquiva mas aumenta o dano sofrido pelo portador. Volte para a bifurcação e siga para o norte. Suba o elevador e tome muito cuidado, pois haverá um totem de fogo lançando fogo à frente. Use o arco para disparar uma flecha no totem de fogo, desarmando-o. Irá redirecionar o fogo do totem, mas, mais importante do que isso, repare que ela possui um farol de luz na parte de cima. Esse farol de luz será crucial para nos livrarmos dessas carruagens da morte. Certifique-se que o totem de fogo esteja disparando fogo na direção oeste. Pois bem, agora morra aqui. Deixe que o fogo te pegue, ou a carruagem da morte, tanto faz. Morrer é a forma mais rápida de voltar ao início da dungeon.

Desça a primeira ladeira, caia no buraco e siga pelo túnel dos basiliscos até sair naquela ladeira que tem duas carruagens da morte, uma subindo e outra descendo. Repare bem, e verá uma terceira carruagem da morte aparecer na parte de baixo. Fique aqui no túnel em segurança, e espere. As carruagens da morte irão colidir entre si, e quebrar. Isso irá gerar uma reação em cadeia que destruirá todas as carruagens da morte nesta dungeon. Ufa, finalmente paz! E ainda ganhará, de bônus, o Elmo da Sentinela da Árvore, a Armadura da Sentinela da Árvore, as Manoplas da Sentinela da Árvore, as Grevas da Sentinela da Árvore e a Cinza da Guerra: Solo Sagrado. Esse conjunto de armadura da Sentinela da Árvore é bem resistente, mas é pesado demais, não deverá conseguir usá-lo sem ficar lento no momento. É preciso pelo menos 30 pontos em Fortitude e mais o Amuleto de Arsenal +1 para conseguir usar esse conjunto de armadura do Sentinela da Árvore sem ficar lento. Vale a pena colocar mais alguns pontos em Fortitude para conseguir usar essa armadura que é superior à nossa atual. Siga reto para o norte e encontrará a porta de ferro que leva ao chefe. Abra-a, mate mais alguns esqueletos e logo estará diante da névoa amarela do chefe da dungeon.

Irá enfrentar um Cavaleiro do Crisol (Lança Grande) e um Cavaleiro do Crisol (Espada Grande). Um deles já é um inimigo formidável, e dois então, serão quase imbatíveis. Comece a batalha invocando a sua cópia para equilibrar os números, e deixe que eles decidam quem vem em sua direção e quem fica com a sua cópia. Aquele que vier em sua direção deve ser seu foco, obviamente. Mantenha distância e solte feitiços nele, mas saiba que os golpes dele alcançam uma boa área, tenha certeza de estar longe o bastante antes de soltar seus feitiços, e esteja pronto para sair correndo se ele tentar te agarrar. O ideal é matar o sem escudo primeiro, ele é mais chato. Acabando com um dos dois, já estará em grande vantagem contra o segundo no dois contra um. Continue com seus feitiços e acabe com ele. Receberá como prêmio a Espada Grande de Ordovis, o Elmo de Machado do Crisol, a Armadura de Machado do Crisol, as Manoplas do Crisol e as Grevas do Crisol.

Use o sinal para ir embora desta dungeon. Saindo desse local, vá para o canto nordeste, e encontrará uma porta na beira do penhasco. Abra-a e entre.

Túmulo Auxiliar de Auriza

Siga pelo túnel e ative o Local de Graça: Túmulo Auxiliar de Auriza. Desça e já verá o portão de ferro do chefe da fase. Continue descendo e mate os jarros vivos, mas tome cuidado porque alguns desses jarros explodem quando morrem! Vá para o lado norte, e verá um baú. Ao abrir esse baú, será capturado em uma armadilha, indo parar em outro ponto desta mesma dungeon. Desça a escada e mate os demônios com presas. Siga para o sul e desça as escadas. Chegando à sala com uma grade, mate o demônio com presas que fica soltando raios de uma plataforma superior. Vá para o oeste e mate os demônios com presas. Encontrará mais um baú aqui, mas será outra armadilha de transporte. Abra-o e irá parar atrás das grades vistas anteriormente, com mais dois jarros vivos gigantes. Mate-os e depois pegue pelo local 2 Potes Rachados e o Livro de Receitas do Perfumista. Para sair daqui, use o baú pelo qual veio. De volta a onde estava, agora bata na parede sul para revelar uma passagem secreta. Mate dois jarros vivos explosivos e encontrará outro baú, com mais uma armadilha. Caia nesta armadilha deste baú. Irá parar em uma parte superior da sala anterior. Mate os demônios com presas e pegue a Runa Dourada. Vá até o final dessa plataforma, e então desça para o chão. Suba a escada e siga para o norte. Ao final do caminho, mate o jarro vivo gigante e pegue o Pote Cerimonial e 2 Resinas de Raiz. Deu para perceber que você não está na mesma dungeon de antes, e sim em uma cópia? Pois é, siga o caminho para o oeste até o final, e abra o baú armadilha ao final. Irá parar novamente atrás das grades, mas no mundo paralelo. Mate os jarros vivos explosivos e pegue 2 Potes Rachados no local. Suba a escada vertical na parte norte. Finalmente, sairá na plataforma com a alavanca! Acione a alavanca, desça e siga para o leste, abrindo o baú armadilha ao final. Estará de volta ao início da dungeon. Descanse no local de graça e vamos entrar na porta de ferro agora aberta. Respire fundo e passe pela névoa amarela.

O chefe da dungeon será o Duelista Guardião do Túmulo, acompanhado de alguns jarros vivos. Não o vemos desde Limgrave, veja só! Esse inimigo é simplesmente patético no nosso nível atual, e mesmo com os jarros vivos estará longe de nos causar problemas. Invoque sua cópia para distraí-lo e mate os jarros vivos primeiro. Ficando sozinho com o Duelista, será uma batalha simples, pois seus golpes são fortes mas amplamente previsíveis. Acabe com ele à distância com feitiços, e receba a Invocação: Cinzas de Soldjar do Destino.

Use o sinal para sair da dungeon. Saindo do túnel, cavalgue de volta para a ravina e de volta para o pântano, então suba pelo caminho de volta à estrada na parte superior. Na bifurcação, siga para leste. Começará a ser atacado por golems de pedra arqueiros que estão a leste. Cavalgue até o primeiro deles e mate-o rapidamente com golpes fortes de espada nas pernas. Depois de matá-lo, vá para o próximo e repita. Serão três no total, ao longo da estrada. Ao matá-los, volte pela estrada de terra e vá pegando os itens nos corpos. Encontrará 10 Flechas Grandes e uma Pedra de Forja no caminho. Siga a estrada com cuidado, e verá um sinal de invocação dourado. Poderá invocar a Millicent! Chame também a sua cópia, e olhe só o que te espera mais adiante.

Irá enfrentar o Sentinela da Árvore Dracônico. O Sentinela da Árvore que conhece evoluiu, e agora está mais forte do que nunca, além de soltar raios. Ele ficará inicialmente parado no mesmo lugar, de modo que se quiser poderá ir até ele furtivamente para dar um primeiro golpe, mas não faremos isso. Não poderemos usar o Torrente, então vamos usar os números superiores para derrotá-lo. Com a Millicent e a sua cópia distraindo-o, você irá querer manter sua distância e soltar feitiços nele. Fique de longe e não pare de soltar feitiços. Ele bate muito forte, possui fortes golpes de área e ainda por cima cospe fogo e solta raios que te atingem de quase qualquer lugar. Você não quer ser o alvo dele, se ele mirar em você, saia correndo. Quando perder metade da vida, ele ficará ainda mais forte, irá eletrificar a arma dele e também eletrificar o terreno em volta com raios esporádicos. Você terá de prestar ainda mais atenção. Mantenha-se firme, cure com frequência e não pare de soltar feitiços. a não ser para fugir. No três contra um, deverá conseguir se sair melhor. Ao derrotá-lo, conseguirá a Garra Grande de Dragão e o Escudo de Garra de Dragão.

Siga o corredor que ele estava guardando e já sairá em um local de graça.

Forte da Capital

Ative o Local de Graça: Forte da Capital. Siga em frente e vire à esquerda. Suba pelo elevador e siga pelo corredor. Pegue 3 Sebos Mágicos com o corpo. Siga até chegar a uma capela, e pegue um Remédio de Dedo Invocador Enrolado no altar. Siga para o sul e vá seguindo pelo caminho, matando os vassalos. Após mais algumas portas, verá outro local de graça.

Forte Leste da Capital

Ative o Local de Graça: Forte Leste da Capital e descanse. Verá um diálogo com a Melina, em que ela se despede de nós. O objetivo dela era chegar a Leyndell, ao pé da grande Térvore, e bem, conseguimos. Ainda poderemos usar a Torrente e subir de nível, mas a Melina não estará mais do nosso lado… É um adeus. Mas veja quem está aqui presente: o Boc! Fale com ele e ele dirá que sente o desejo de renascer com a Rennala, como a gente faz. Ele não quer mais ser um macaco feio, e acha que renascendo ficará melhor. Você pode dar a ele uma Lágrima Larval, mas se fizer isso, ele tentará renascer com a Rennala e morrerá. Não dê a ele a Lágrima Larval, não queremos que ele morra! Simplesmente deixe-o aqui. Este é o final da sidequest dele e seu sonho de alcançar uma bonita forma humana.

Volte para o Forte Leste da Capital e siga a oeste. Já encontrará um novo inimigo, parecem seres com turbante que tocam corneta. Eles se chamam enviados do oráculo. Vá para o sul, matando os enviados do oráculo, e após matar o maior deles, pegue a Runa Dourada no corpo atrás. Continue, mate a estátua de gárgula e pegue a Runa Dourada. Entre na porta e mate o pajem. Desça a escada e pegue 10 Musgos de Caverna no corpo à esquerda. Há uma porta a oeste e outra porta ao norte. Saia pela porta ao norte e mate os enviados do oráculo. Suba a escada, entre na porta à direita e mate o pajem. Pegue a Pedra de Forja e saia pela outra porta. Suba a escada e voltará ao mesmo local onde estava antes. Voltando à sala que tinha duas portas, saia ao norte mais uma vez e olhe para oeste. Vê o telhado lá embaixo? Pule pelo parapeito e desça no telhado. Vá seguindo pelos telhados a oeste, matando os demônios com presas que aparecem. Encontrará um corpo com uma Runa Dourada. Daqui, olhe para nordeste e pule no telhado do outro lado. Corra e pule no outro prédio a nordeste. Daqui, corra e pule no telhado a leste. Mate o demônio com presas e pegue mais uma Runa Dourada. Pule mais dois telhados ao norte, e então pule no telhado a oeste, mate os demônios com presas e pegue a Chave de Espada de Pedra. É só isso que tem para se pegar nos telhados desses prédios.

Aconselho a voltar ao local de graça Forte Leste da Capital e fazer todo o caminho de volta até aquela sala com duas portas. Desta vez, saia pela porta a oeste e desça o elevador. Mate os vassalos mas então siga a oeste, matando mais vassalos e um perfumista. Pegue o Bolus da Preservação e verá duas saídas: uma porta a oeste e uma escada vertical. Primeiro suba a escada vertical. Abra o baú e pegue o Frasco de Perfumista. Suba a escada e pegue a Maldição do Alfobre no corpo. Desça a escada e saia para a sacada. Mate os vassalos e perfumistas ao sul e siga para leste. Mate o pajem e deverá conseguir o Arco Curto do Ramo Vermelho. Há também um Robe Superior no corpo ao final. Pule o parapeito ao norte e cairá em um telhado bem próximo a onde desceu pelo elevador.

Se olhar na direção sudeste, verá um cavaleiro lá embaixo. Mate-o com magia daqui, mas não desça no chão. Vá para oeste novamente até a sala em que subiu a escada vertical, e desta vez saia pela porta oeste. Mate os vassalos, entre na porta e desça a escada. Siga o corredor para oeste primeiro, mate o pajem e pegue Pedra de Forja. Volte para dentro e siga o corredor para leste. Verá duas portas, uma norte e uma leste. Entre na porta norte primeiro, e mate os perfumistas aqui dentro. Pegue Runa Dourada e 5 Pedras de Aquecimento no local. Saia pela porta sul, por onde entrou, e vire à esquerda. Pegue 10 Pós de Miranda e siga em frente. Chegando à rua, haverá um cavaleiro no local. Cuidado com seus ataques de raio, mate-o rapidamente. Siga a rua para noroeste, e vire à esquerda para pegar 8 Adagas em Leque no beco sem saída. Há outro cavaleiro aqui, mate-o e siga para noroeste. Há uma Runa Dourada no corpo atrás da carruagem quebrada. Essa é a avenida principal de Leyndell. Comece seguindo na direção sudoeste. Logo receberá uma visita.

Irá enfrentar um Avatar da Térvore, outro inimigo que regrediu para se tornar praticamente um inimigo comum. Chame a sua cópia para distraí-lo e acabe com ele. Já sabe como ele luta, não tem segredo. Ao matá-lo, receberá uma Runa do Lorde.

Em uma escadaria a noroeste, pegue 3 Vaga-Lumes de Ouro em um corpo. Do lado oposto da rua, siga pelo corredor por baixo dos arcos, mate os cachorros e pegue 3 Presas Antigas no corpo. Volte para a avenida principal e continue a sudoeste. Procure uma grade aberta à direita e entre.

Varanda da Avenida

Desça a escada e encontrará o Local de Graça: Varanda da Avenida. No canto noroeste do local, há uma Pedra de Forja. Suba a escada de volta para a avenida principal. Siga a avenida principal para oeste até o final, e verá uma escadaria com alguns soldados e um cavaleiro de Leyndell. Mate todos e pegue 2 Runas Douradas e 2 Fígados Desidratados à Prova de Eletricidade na escadaria. A porta no topo da escadaria está trancada, então desça a escadaria. Agora siga a avenida principal para nordeste até chegar ao outro extremo da avenida. Passando pela carruagem não tombada, vire à direita. Muito cuidado explorando os becos entre as casas à frente, pois encontrará aqui um cavaleiro e diversos soldados de Leyndell. Explorando aqui, encontrará 2 Folhas de Artéria no canto sul e a Cabeça de Demônio (Corpo) em outro beco sem saída mais para o lado. Volte para a estrada principal e olhe para o lado noroeste da rua. Verá uma praça com uma fonte. Entre na porta da direita e encontrará um cavaleiro do crisol. Pois é, eles viraram inimigos comuns agora. Mate-o usando a fonte na praça como ponto de referência para manter distância dele enquanto solta feitiços e desvia de seus ataques. Ao acabar com ele, pegue a Runa do Herói que ele estava protegendo. Há mais uma Runa Dourada no corpo no canto. Siga reto o corredor ao norte e sairá em um elevador. Suba por ele e abra a porta. Sairá bem do lado do local de graça Forte Leste da Capital.

Volte pelo elevador do atalho que descobriu por último. Faça o caminho de volta para a praça com a fonte e entre na porta do outro lado, na direção oeste. Desça o elevador. Desça a escada e será atacado por diversos cadáveres pútridos. Mate-os e pegue Runa Dourada no corpo. Vire a leste e pegue a Pedra Composta. Mais cadáveres pútridos se erguerão. Volte para a rua e entre no quintal ao lado. Mate os cadáveres pútridos e esqueletos no local, então pegue Pedra de Forja e a Chave de Espada de Pedra. Volte para a rua e para nordeste, subindo a escada pelo qual veio. Do alto da escada, pule no topo do telhado ao norte. Vá pulando de telhado em telhado na direção sudoeste, e verá um corpo adiante. Pegue o Arco Negro. Corra e pule no telhado do outro prédio a sudoeste, e encontrará uma Runa Dourada em um corpo perto da árvore. Caia no chão ao sul. Entre na porta ao lado e será imediatamente atacado por vários soldados que estarão jogando bombas elétricas. Mate-os de longe com magia. Depois, suba na plataforma de madeira onde eles estavam e pegue o Bolus de Clarificação. Desça e abra a porta de ferro para pegar a Chave de Espada de Pedra. Suba a escada vertical e abra a porta. Terá aberto um atalho de volta para o local de graça Varanda da Avenida.

Suba de volta para a avenida principal e vamos em frente. Do lado da carruagem tombada à esquerda, há uma escada. Suba, mate os soldados de Leyndell e o perfumista no local e pegue a Pedra de Forja atrás do grande cálice. Pule o parapeito para cair sobre a carruagem tombada e pegue o Sebo Sagrado. Suba as escadas novamente e suba a escada ao sul. Mate os soldados de Leyndell e siga o corredor sul até o final para pegar a Runa Dourada. Siga para o leste e mate mais soldados. Desça a escada e mate a estátua de gárgula antes de pegar 2 Runas Douradas e a Pedra de Forja Sombria nos corpos. Volte e siga para oeste, matando os soldados e cavaleiros de Leyndell pelo caminho. Vá para trás da casa da esquerda para matar um soldado e pegar 10 Setas do Lorde. Continue seguindo para oeste, e pegue 2 Pedras Compostas e Runa Dourada no caminho. Vire ao sul e mate os soldados perto do gazebo. Pegue 8 Girassóis Dourados Maculos atrás do gazebo. Siga para o sul e encontrará um leão gigante do lado de uma fonte. Mate-o com cuidado aqui. Ao derrotá-lo, conseguirá Pedra de Forja Sombria, Sangue de Fera e Presa Antiga. De onde o leão gigante estava, siga para sudoeste e pegue uma Runa Dourada e uma Runa do Herói. É só isso aqui. Volte ao gazebo visto anteriormente e desça a escada a noroeste. Vire à esquerda e pegue a Runa Dourada ao final. Suba a escada novamente, vá até o gazebo ao sul e olhe pela rachadura no parapeito a nordeste. Corra e pule para o telhado do gazebo à frente e pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo. Mate os inimigos abaixo e desça. Se olhar a noroeste desse gazebo que acabou de descer, irá encontrar uma escada vertical. Desça a escada vertical e siga reto até o outro lado. Chute a escada vertical mas não desça por ela. Desça no telhado da casa à esquerda, e daqui poderá matar o assassino de agouros no pátio abaixo com magia. Após matá-lo, pegue a Máscara de Sorriso do Agouro. Essa máscara aumenta 2 pontos de força. Vire à direita e pegue a Pedra de Forja. Vá para oeste e entre na igreja ao lado.

Igreja da Baixa Capital

Ative o Local de Graça: Igreja da Baixa Capital e pegue, na cama, o Elmo de Lionel, Armadura de Lionel, Manoplas de Lionel e Grevas de Lionel, além do Vestido do Leito de Morte. O conjunto de armaduras de Lionel é um bom conjunto, porém pesado demais para usarmos. Saindo da igreja, siga reto e desça a escada vertical. Vá para a direita e entre na porta. Mate o cavaleiro de Leyndell e pegue um Pote Rachado. Saia pela outra porta e mate o cadáver pútrido adiante. Siga para noroeste e será atacado por um Espírito da Árvore Inflamada. Parece que eles querem rebaixar todos os chefes a inimigos comuns. Atraia-o para a escada de onde veio e poderá soltar feitiços nele em uma posição segura (com exceção de seu golpe de explosão). Mate-o e conseguirá uma Semente Dourada. Siga para noroeste e pegue 15 Flechas de Ouro e uma Pedra de Forja nos corpos. Vá para sudeste até o canal e desça no canal. Vire à esquerda e pegue o Capuz do Culpado ao final. Siga o canal na direção oposta e mate os ratos. Pegue uma Runa Dourada e um Osso de Fera Robusta nos corpos. Mate a mão aranha e siga para os esgotos. Há uma bifurcação entre esquerda e direita. Vire à esquerda e mate os ratos. Siga para sudeste e mate as mãos aranhas no teto. Pegue 8 Dardos Ósseos Venenosos no final do túnel e volte. Vire à direita e siga esse túnel até o final. Mate a mão aranha gigante na parede e pegue Cinzas da Guerra Perdidas. Volte para a bifurcação nos esgotos e siga para o outro lado. Mate a mão aranha e o rato e 4 Cordas no corpo. Siga em frente até o final e mate a estátua de gárgula. Desça ao local baixo e pegue Fígado Desidratado à Prova de Santidade, 5 Adagas em Legue e a Adaga de Aço Dourado. Siga em frente e suba a escada vertical ao final do local.

Estará ao lado de uma imensa asa de estátua de dragão. Diante do portão a noroeste, pegue o Sebo de Ferida de Dragão. Vá para sudeste e mate os vários vassalos e cavaleiros de Leyndell na área. Em um corpo pendurado no parapeito leste, pegue uma Runa Dourada. Caso não tenha se situado exatamente onde está, se seguir para sudeste irá parar lá no local de graça Varanda da Avenida. Após matar todos os inimigos aqui no local, volte para a escada vertical por onde subiu e verá uma escada normal ao lado. Desça e Vá para sudoeste. Vire à direita e pegue uma Pedra de Forja Sombria. Vá para leste e pule sobre os destroços dos telhados em ruínas. Sairá a nordeste do local, onde há vários albináuricos e um escaravelho cinza. Mate o escaravelho cinza e conseguirá a Cinza da Guerra: Relâmpago. Siga para sudeste e então verá um túnel na parede. Siga por esse túnel, mate o albináurico e pegue 3 Pescoços de Tartaruga em Conserva. Volte pelo túnel por onde veio e siga reto para sudoeste para ver um item ao final do beco. Pegue a Pedra de Forja. Daqui, siga para noroeste, pegue o Coágulo Sanguíneo Albináurico no corpo e verá um poço. Desça a escada vertical no poço. Pegue o Arco de Runa no corpo e abra o portão ao lado. Siga em frente e desça a escada vertical. Siga em frente pelos esgotos, desça a escada e mate os ratos. Pegue 6 Dardos Ósseos Venenosos na pilha de corpos e continue.

Abra a porta ao final e entrará nos Campos Subterrâneos de Reclusão. Antes de descer a escada vertical, mate os ogros lá embaixo usando magia daqui de cima. Aí sim, desça a escada vertical. Seguindo para noroeste, entre na primeira porta à esquerda para encontrar um local de graça.

Beira da Estrada Subterrânea

Ative o Local de Graça: Beira da Estrada Subterrânea. Muito bem, agora preste atenção. Essa área subterrânea de Leyndell é mais perigosa do que a parte principal da cidade, há inimigos muito fortes aqui, tome cuidado. Irei guiá-los para explorar aqui para avançarmos a sidequest do Comedor de Estrume e pegarmos alguns bons itens, mas tenha em mente que, se estiver achando muito difícil, sempre poderá voltar mais tarde. Essa área é inteiramente opcional.

Continue o túnel a nordeste, terá de enfrentar um ogro. Eles são fortes, eu recomendo que use o golpe especial de média distância da sua Espada Grande da Lua Sombria, costuma funciona bem contra esses ogros, e não deixa eles chegarem perto. Pegue Runa Dourada, Máscara Ensanguentada e Mangas Ensanguentadas adiante, e ignore a escada vertical à direita. Haverá um portão trancado e um buraco no chão adiante. Caia no buraco, siga para sudeste, mate os ratos e pegue o Bolus da Preservação. Ignore o túnel à direita e siga para noroeste. Mate as Mirandas e flores venenosas no local, e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado no corpo. Mate mais Mirandas, cure o veneno com o encantamento e suba a escada vertical ao final do túnel. Pegue o Arco de Runa e mate as várias mãos aranhas pelo local antes de pegar a Cinzas da Guerra Perdidas. Vá para noroeste e abra a porta de ferro com a Chave do Esgoto. Encontrará o Comedor de Estrume, aquele ser escroto que viu lá na Mesa Redonda, aqui no túnel. Fale com ele e diga para ele sair do túnel. Será o início da longa sidequest dele. A partir de agora, poderemos invocar o Comedor de Estrume em alguns chefes específicos.

Saia da cela do Comedor de Estrume e desça a escada vertical novamente. Volte pelo esgoto e entre no túnel à esquerda. Siga e mate as várias lesmas pelo caminho. Desça no buraco e continue matando mais lesmas. Sairá em uma área escura, com aparições e mortos-vivos. Mate-os e pegue a Chave de Espada de Pedra. Entre na porta à esquerda e siga pelo túnel, matando as lesmas pelo caminho. Na bifurcação, vire à esquerda. Atravesse mais um túnel à esquerda, vire à esquerda e pegue o Fragmento de Vidro. Siga por esse lado da tubulação, pule o buraco no chão e pegue 10 Flechas de Pedra Arco-íris (Com Penas). Na próxima bifurcação, siga para a esquerda. Siga para noroeste e sudoeste, matando as lesmas pelo caminho. Chegará a uma área escura com mais mortos-vivos e aparições. Avance com cuidado, pois um espectro aparecerá aqui. Após acabar com eles, pegue 5 Violetas do Túmulo e uma Pedra de Forja no local. Não há saída deste local, então volte pelo túnel pelo qual veio, que fica no canto noroeste desta sala. Volte para a bifurcação anterior e siga para o outro lado. Siga para sudeste e mate muitas lesmas. O pequeno túnel sem saída à direita possui um Fígado Desidratado à Prova de Fogo. Será atacado por um ogro ao final. Mate-o e pegue a Pedra de Forja Sombria no corpo. Suba a escada vertical à frente e sairá do lado de dois ogros. Se eles estiverem te dando trabalho, atraia-os para a escada vertical que acabou de subir. Quando eles descerem, suba a escada vertical novamente e os deixará presos aqui embaixo. Acabe com eles com magia, então. Vá para onde eles estavam e pegue a Pedra de Forja. Vá para oeste e acione a alavanca para abrir o portão ao lado, criando um atalho que leva de volta ao local de graça Beira da Estrada Subterrânea. Volte e descanse, se quiser, depois volte para esse local.

Abra a porta de madeira na parede sul. Desça a escadaria à direita e mate os cadáveres pútridos. No final da escada, pegue a Imitação da Graça no corpo. Agora suba até o topo da escadaria e cuidadosamente caia na parte leste para a plataforma embaixo. Cairá do lado de um escaravelho cinza. Mate-o e pegue a Pedra de Forja Sombria. Continue descendo, pegue a Corda ao final do caminho e então entre à direita. Pegue a Pedra de Aquecimento e continue, matando mais cadáveres pútridos e flores venenosas pelo caminho. Desça a escada e pegue 2 Sebos Inflamáveis. Desça a escada vertical adiante e mate a Miranda e os basiliscos. Pegue 8 Pedras Venenosas no canto e continue. Ao final do caminho, mate o basilisco e pegue a Invocação: Cinzas de Nômade. Volte para a escada vertical e suba de novo. Vá por baixo da escada e pegue um Bolus da Preservação. Mate os basiliscos no túnel e siga em frente. Sairá em uma área com um ogro muito forte, bem mais forte do que os ogros normais. Para matá-lo mais facilmente, corra para a escada vertical perto dele e suba correndo. Lá de cima da plataforma, mate-o com magia. Ao derrotá-lo, conseguirá o item Criança Agouro, que quando usado lança aparições sobre os inimigos. Pegue 4 Fragmentos de Vidro, uma Carne-Seca Branca Manchada e 2 Centopeias Douradas no andar lá embaixo, depois suba de novo escada vertical. Siga pelo túnel até a ponte de madeira e pegue 3 Pedras Venenosas no corpo. Antes de qualquer coisa, siga reto e abra a porta do outro lado para conseguir abrir um atalho que te deixará bem defronte o local de graça Beira da Estrada Subterrânea.

Depois de se curar, saindo da sala do local de graça, vá para a esquerda e veja a escada vertical à direita que ignoramos anteriormente. Desça e sairá em uma plataforma de madeira. Mate o demônio com presas e pegue o Sebo Congelante à esquerda. Pule para o encanamento abaixo e pegue 10 Flechas Serpente. Suba o encanamento a sudoeste e siga para sudoeste. Chegando a uma plataforma de madeira, mate os demônios com presa no teto e pegue 5 Sebos Inflamáveis. Siga por cima do encanamento a noroeste e vire à direita ao final para pegar uma Pedra de Forja Sombria. Suba a sudoeste e mate o demônio com presas atirando em você. Vá até lá e suba na plataforma de madeira em que o demônio com presas está. Pegue a Pedra de Forja ao lado. Siga pelo túnel e, na parte aberta à frente, será atacado por um ogro. Mate-o e pegue o Encantamento: Isca da Sombra. Acione a alavanca a noroeste para abrir o portão, liberando um atalho ao corredor que o levará de volta ao local de graça Beira da Estrada Subterrânea.

Depois de descansar no local de graça, saia e desça pela mesma escada vertical de antes. Desça no cano, vá para a primeira plataforma de madeira e olhe para baixo na direção sudoeste. Verá um cano abaixo, em que pode descer. Caia lá no cano de baixo. Perderá um pouco de vida, mas tudo bem. Daqui de cima, olhe para baixo e verá uma lagosta gigante. Mate-o daqui de cima, com magia. Da parte mais baixa do cano, desça ao chão. Pegue a Pedra de Forja no corpo e continue. Pegue mais uma Pedra de Forja Sombria e 5 Fragmentos de Vidro nos corpos, e aparecerá outra lagosta gigante. Mate-a com cuidado, à distância e usando magia, e tome cuidado com os jatos que eles lançam. Dentro de um dos canos aqui, encontrará um escaravelho cinza escondido, mate-o e pegará uma Pedra de Forja Sombria. Siga em frente e pegue mais 2 Pedras de Forja e a Algema de Mohg adiante. Há um buraco na parede sudoeste, entre e verá uma catacumba.

Catacumbas de Leyndell

Vire à direita para ativar o Local de Graça: Catacumbas de Leyndell.

Suba a escada a sudeste e vire à direita. Suba o elevador. Avance e verá alguns fantasmas, mas saiba que eles são imortais. Mesmo que os mate, eles voltam à vida segundos depois. Temos de matar o necromante. Golpeie a parede embaixo da escada para abrir uma passagem secreta, e então golpeie a parede da esquerda para revelar outra área secreta, com o necromante! Sim, é esse caramujo aqui, mate-o e os fantasmas sumirão junto com ele. Agora pegue no corpo ao lado o Talismã: Talismã de Draco Sagrado +1, que aumenta bastante o dano sagrado do usuário. Suba a escada e pegue a Runa Dourada. Acione a alavanca ao final do corredor para abrir uma passagem ao lado, que o leva para fora das catacumbas. Você não quer sair, então faça o caminho de volta ao elevador e ao local de graça.

Agora desça a escada a sudoeste. Verá a porta de ferro do chefe das catacumbas, no momento fechado. Siga para a área cheia de barro e mate os cadáveres pútridos que se levantam. Na bifurcação, siga para sudeste, mate os cadáveres pútridos e pegue o Lírio-do-Vale Fantasma. Volte para a bifurcação e siga para sudoeste. Mate os cadáveres pútridos explosivos e verá um totem de fogo à frente. Use o arco e flecha para acertá-lo à distância, desligando-o. Vá até o totem e mate o cadáver pútrido. Agora suba no totem do fogo e ele irá virar um elevador, levando-o ao andar superior. Siga e mate o ogro na outra sala. Pegue o Talismã: Talismã de Escama do Crisol, que reduz o dano recebido de acertos críticos. Volte para a sala do totem de fogo e desative-o novamente. Volte o corredor e vire para noroeste. Siga, suba a escada e mate o brutamontes lá em cima. Desça no local abaixo, mate os cadáveres pútridos e siga para noroeste. A porta de ferro estará aberta à esquerda, mas não é a sala do chefe. Entre e mate os dois ogros lá dentro, um de cada vez. Então, pegue a Runa Dourada e saia. Suba a escada a nordeste e pegue 4 Resinas de Raiz no corpo. Vá para sudeste em linha reta, e depois vire à direita. Siga a sudoeste até o totem de fogo e suba por ele novamente. Na sala à frente, vire à direita. Mate os demônios com presas, desça a escada e desça a escada vertical. Siga em frente e já verá um corpo com 2 Brotos Sacramentais e a alavanca. Acione a alavanca e desça. Vá para noroeste e verá a porta de ferro do chefe.

O chefe do local será o Esgar, Sacerdote do Sangue, acompanhado de dois cachorros. Um inimigo muito fácil. Invoque a sua cópia para distraí-lo e primeiro mate os cachorros. Agora foque-se no Esgar. Ele usa magias de sangue que causam sangramento, fique atento a isso e desvie sempre. Ele já é fácil sozinho, e no dois contra um será moleza. Use feitiços contra ele à distância enquanto ele tenta lutar contra a sua cópia, e ele morrerá logo. Ao vencê-lo, conseguirá o Talismã: Exultação do Lorde de Sangue, que aumenta o ataque quando há perda de sangue por perto. Use o sinal para sair das catacumbas.

Volte ao local de graça Beira da Estrada Subterrânea. Entre na porta aberta em frente, voltando para a ponte de madeira. Mate os demônios com presas e suba pelo encanamento a sudoeste. Siga até o final do encanamento, matando os demônios com presas pelo caminho, e então olhe para baixo para ver uma plataforma abaixo. Desça e siga na direção nordeste para subir na plataforma de madeira. Mate os demônios com presas e pegue a Runa Dourada. Entre pela porta ao lado até a outra plataforma de madeira. Olhe para nordeste e desça sobre o encanamento. Assim que entrar, aconselho a usar uma Pedra Arco-Íris aqui, ela brilha e serve como ponte de referência. Siga para sudoeste e siga reto na bifurcação. Chegará a mais uma bifurcação, contendo uma Runa Dourada. Vire à esquerda e siga para noroeste, e pegará uma Pedra de Forja. É um beco sem saída, volte para a bifurcação anterior e siga para a esquerda, para noroeste. Na outra bifurcação, siga para nordeste. Vire à esquerda para pegar uma Pedra de Aquecimento e siga para nordeste. Mate o vassalo e pegue a Pedra de Forja ao final. Volte para a bifurcação anterior e vire à direita, para noroeste. Siga reto até o final do caminho e pegará um Olho de Yelough. Volte e siga para sudeste e então direita, depois esquerda. Deverá voltar ao local onde deixou a Pedro Arco-Íris.

Agora siga para nordeste até o final, e pegue uma Runa Dourada. Siga em frente para nordeste, pule o buraco e mate o rato gigante. Siga em frente e vire à esquerda. Caia no buraco adiante. Mate o vassalo e pegue a Pedra de Forja. Se seguir para sudeste, poderá abrir a porta de ferro que leva a um local já anteriormente explorado. Volte e siga para nordeste. Ao final do caminho, desça a escada vertical, mate os jarros vivos e pegue o Pote Cerimonial. Desça pelo elevador ao lado.

Profundezas Abandonadas

Sairá diante de um local de graça. Ative o Local de Graça: Profundezas Abandonadas. Esse local nem será necessariamente uma dungeon, é bem simples e direta. Desça as escadas adiante, e pegue a Pedra de Forja. Ao final da escadaria, verá o sinal de invocação do Comedor de Estrume. Já sabe que um chefão te espera, né? Esse chefão é totalmente opcional, e bem complicado de enfrentar abaixo do nível 100, mesmo com truques. Deverá estar por volta do nível 100 a essa altura, se não estiver, pode voltar mais tarde e tentar novamente. Se for enfrentá-lo, certifique-se de ter equipado o item Algema de Mohg, pois usaremos adiante. Invoque o Comedor de Estrume, respire fundo e siga em frente.

Catedral dos Abandonados

O chefão da vez será o temível Mohg, o Agouro. Mohg é muito poderoso, e seus golpes causam sangramento, mas nós também temos nossos truques na manga! Comece a batalha invocando sua cópia para distraí-lo junto com o Comedor de Estrume. Veja como os ataques dele funcionam. Equipe a Espada Grande da Lua Sombria, use o poder da espada, banhando-a em gelo, e espere um bom momento para usar as Algemas de Mohg. Ao usar essas algemas, Mohg ficará paralisado por alguns segundos. Corra até ele e bata nele com seus golpes mais fortes, o máximo que puder. Cause o máximo de dano que puder, no três contra um, e depois se afaste quando ele se levantar. Espere outro bom momento e use novamente a Algema de Mohg. Essa algema pode ser usada duas vezes por batalha, e aproveite isso para causar todo o dano que conseguir causar em Mohg. Não será suficiente para matá-lo, mas já deverá conseguir tirar uma grande parte da vida. Talvez consiga ainda um golpe crítico nele. Agora, fique afastado dele soltando feitiços, e deixe que ele se preocupe com os outros dois. Se ele vier em sua direção, corra! Mantenha-se distante e ele não conseguirá resistir a três oponentes. Ao derrotá-lo, conseguirá o Encantamento: Garras da Chama do Sangue e um troféu:

Mohg, o Agouro

Esse troféu será liberado quando derrotar Mohg, o Agouro.

Ative o Local de Graça: Catedral dos Abandonados. Abra o baú adiante e pegue o Talismã: Bênção da Térvore +1, um talismã que aumenta vida, vigor e carga máxima de equipamentos. Acha que acabou? Claro que não! Bata no altar atrás do baú e ele irá descer e revelar uma passagem secreta! Mas não poderá avançar muito, pois verá uma barreira mágica adiante. Não poderemos ir além na área subterrânea de Leyndell até matarmos o chefe da área.

Está na hora de sair do subterrâneo e voltar para a superfície para seguirmos em frente. Volte para o local de graça Varanda da Avenida, e desça a escada. Volte para a para a imensa asa de estátua de dragão. Desta vez, comece a escalar as escamas da asa até ver um trecho que segue para sudoeste. Vá e desça no prédio destruído do outro lado. Pegue o Arco de Runa no corpo e suba a escada vertical. Suba a escada, mate o cavaleiro de Leyndell e pegue 5 Pedras Compostas no corpo. Avance, mate o soldado e pegue Runa Dourada. Siga em frente e verá um local de graça.

Forte Oeste da Capital

Ative o Local de Graça: Forte Oeste da Capital. Siga e desça a escada adiante. Vire à direita e pegue o Bastão com Lâmina. Vá para o norte e mate os enviados do oráculo. Agora pegue a Runa Dourada e acione a alavanca ao lado. Essa alavanca irá abrir o portão abaixo, aquele portão que fica na extremidade oeste da avenida principal. Isso cria um grande atalho para o local de graça Varanda da Avenida.

Volte escada acima e siga para o sul. Mais à frente, encontrará uma gárgula campeã, outro inimigo que já foi chefe e virou comum. Ele pode ser meio complicado de enfrentar aqui, se voltar para a porta em que está o local de graça, ficará parcialmente inatingível. Ele ainda pode te acertar com o grito, mas a maioria de seus golpes não conseguirá te atingir, e poderá matá-lo com magias. Ao derrotá-lo, conseguirá uma Alabarda da Gárgula. Mate os enviados do oráculo e pegue a Semente Dourada na árvore dourada. Olhe de volta para o norte e desça a escada. Mate o pajem e pegue a Pedra de Forja a oeste. Pule no telhado à frente e desça ao chão. Siga na direção norte até o final do caminho, e encontrará dois cavaleiros de Leyndell, sendo um deles estará em uma posição privilegiada disparando flechas. Lá no final do local, pegue 3 Pedras Compostas. Dê meia-volta e entre no estábulo vazio à esquerda para pegar 5 Presas Antigas. Vá para oeste, suba na pata da estátua de dragão e, bem da unha, pule no telhado do estábulo a oeste. Daqui, terá de correr e pular ao sul para alcançar a plataforma alta de madeira. Pegue uma Pedra de Forja e uma Chave de Espada de Pedra no local. Desça e comece a seguir o corredor na direção sul. Olhe para a direita e verá uma porta do forte aberta. Entre.

Mansão Fortificada, Primeiro Andar

Já percebeu onde está? Essa mansão é a Mesa Redonda, mas em uma versão já destruída e abandonada. Verá um sinal vermelho de invasão na entrada do saguão principal. Ignore-o, por enquanto. Entre na porta a leste da entrada. Siga o corredor e pegue 20 Setas da Chave Negra e o Livro de Orações da Donzela dos Dedos na sala de jantar. Volte ao saguão principal e siga. Pegue o Chapéu Pontudo de Alberich, Robe de Alberich, Mangas de Alberich e Calças de Alberich no corpo. Vá para o norte e entre na porta. Pegue a Pedra de Forja na sala e siga para o oeste. Encontrará o Local de Graça: Mansão Fortificada, Primeiro Andar. Ative-o e pegue a Pintura “Pássaro Sem Voo” na sala. Volte ao saguão principal mais uma vez.

Agora sim, aceite o sinal de invasão de Vargram, o Lobo Feroz. Esse é o nosso alvo de assassinato contratado pelo Bernahl, lá na Mansão Vulcânica. Invada o mundo dele. Ele não estará sozinho, estará acompanhado do Feiticeiro Errante Wilhelm. Mas nós também não estaremos sozinhos, o Bernahl estará aqui conosco! Trabalhe em conjunto com o Bernahl, e foque em um alvo de cada vez. Deixe que Bernahl cuide de um deles e foque-se no outro até matá-lo. Use feitiços de perseguição ou golpes físicos, tanto faz, o que achar melhor. Quando conseguir acabar com os dois, receberá Elmo de Lobo Feroz, Armadura de Lobo Feroz, Manoplas de Lobo Feroz e Grevas de Lobo Feroz.

De volta ao saguão principal, abra a porta de ferro ao norte da entrada. Siga em frente e passe pela outra porta, já meio aberta. Avance e aparecerá uma donzela sequestradora. Se voltar pela porta meio aberta, a donzela sequestradora não conseguirá te alcançar, e poderá matá-la facilmente com magias. Vá até o final do corredor de onde ela veio e pegue uma Pedra de Forja Sombria. Na volta, entre na porta à direita e mate outra donzela sequestradora da mesma forma. Saia ao pátio central e pegue 3 Borboletas Nascentes e o Machado de Falcão da Tempestade no local. Saia pela porta a oeste e acione a alavanca para subir pelo grande elevador. Siga em frente e perceba que voltou a um local de graça já previamente encontrado, chamado Ponte Divina. Esse local de graça já foi descoberto antes, quando viemos aqui por uma armadilha de um baú. Vá para sudoeste e mate o imenso golem de pedra. Abra o baú ao norte e conseguirá o Talismã: Talismã de Orvalho Abençoado, que recupera a vida do portador lentamente. Ignore o portal do outro lado, o usaremos depois (ele leva a uma torre divina que ainda não pode ser acessada).

Volte para a Mansão Vulcânica e fale com o Bernahl. Ele te dará o Feitiço: Fúria de Gelmir como recompensa por termos concluído o contrato dele.

Volte para a Mansão Fortificada, Primeiro Andar, saia da mansão propriamente dita. Do lado de fora, siga para o sul. Vá para o sul até o final e mate os cachorros. Ignore o imenso tronco e suba no telhado da casa a oeste. Pegue a Runa Dourada no corpo. Passe pela rachadura do muro e entre na porta. Entre na porta a oeste e pegue a Lâmina de Amolar Santificada e a arma Martelo no local onde ficava o Mestre Ferreiro Hewg. Desça a escada ao leste e pegue a Pedra de Forja na escada quebrada. Entre no quarto onde a Fia ficava e pegue a Runa do Herói e o Gesto: Pela Minha Espada. Saia do local e pegue um Arco de Runa em cima da mesa redonda. Siga ao leste e pegue outra Pedra de Forja. Volte e vá para o norte. Pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado na sala onde ficava o Gideon. Saia e vá para o leste. Na sala onde ficava o Comedor de Estrume, pegue a Maldição do Alfobre. Volte a sala com a Mesa Redonda e abra a porta para a sala onde ficava o Dois Dedos. Pegue a Espada com Códigos.

Saia dessa mansão e siga novamente para o sul. Vá até o grande tronco na parte sul e comece a escalá-lo. Vá subindo o tronco, indo para a direção sudeste, e mate os guardiões que encontrar pelo caminho. Verá as raízes se dividirem em duas partes: uma que segue ao sul e sobe e outra que segue a sudeste e desce. Primeiramente, desça. Desça até terra firme e mate as flores venenosas. Siga por esse caminho e desça a escada para pegar uma Pedra de Forja perto da ponte quebrada. Volte para o tronco e desta vez suba. Suba pelo galhos e troncos até a parte alta, onde fica uma estrutura, matando todos os guardiões pelo caminho. Chegando à parte alta, verá um galho menor descendo a oeste. Desça para o telhado do andar e siga por aqui. Mate o guardião e pegue 3 Sebos Sagrados. Volte pelo galho menor até o ponto alto da estrutura. Respire fundo e avance.

Santuário da Térvore

Seu oponente será Godfrey, o Primeiro Lorde Prístino! Ou, pelo menos uma sombra dele. Essa sombra dourada é forte, mas nem se compara com a força do verdadeiro Godfrey. Ele não será tão difícil, só precisa prestar atenção no alcance que ele tem, que é bem enganoso. Seu machado é enorme, e ele conseguirá te acertar de mais longe do que parece. Invoque sua cópia para distraí-lo e deixe ele se preocupar com sua cópia enquanto mantém distância e lança feitiços. Ele não é muito resistente contra feitiços, só para que saiba. Só mantenha distância dele e fique na ofensiva até matá-lo. Ao derrotá-lo, receberá a Bolsa de Talismã e irá liberar um troféu:

Godfrey, o Primeiro Lorde

Esse troféu será liberado quando derrotar Godfrey, o Primeiro Lorde Prístino.

Ative o Local de Graça: Santuário da Térvore. Agora que temos um espaço a mais de talismãs, vamos pensar. Eu recomendo, a princípio, o talismã Bênção da Térvore, pois ele aumenta sua vida, seu vigor e ainda seu peso máximo de equipamentos, sendo um dos mais úteis talismãs que tem. Se conseguiu derrotar o Mohg lá na área subterrânea, poderá equipar o talismã Bênção da Térvore +1, que é melhor ainda! Com esse talismã equipado junto do Amuleto de Arsenal +1, conseguirá equipar a armadura, manoplas e grevas do conjunto de Sentinela da Árvore, um dos melhores que obteve no jogo até aqui. Quanto ao capacete, continue com a Coroa Pedrilhante da Bruxa.

Bem, siga para o leste e então para sul. Vá até o gazebo e pegue 6 Sebos Sagrados. Agora volte e siga para o norte. Não há nada no gazebo ao norte, mas aqui verá um galho que pode usar para subir até uma plataforma superior. Saia pela porta ao norte e então vire à esquerda. Desça para o telhado em frente, e olhe para o sul. Verá uma janela aberta. Salte pela janela aberta e suba no galho à esquerda. Vá até o corpo na cadeira pendurada e pegue Princípios da Ordem Áurea. Volte para a plataforma e siga para oeste para encontrar um baú contendo o Arco da Térvore. Saia pela porta sul e pegue o Orvalho Celestial. Chute a escada para criar um atalho ao primeiro andar. Desça a escada vertical. Na parte oeste do local, vá para o norte para encontrar uma Pedra de Forja Sombria.

Agora volte ao local de graça Forte Oeste da Capital. Siga reto na direção suo, e ignore o tronco. Siga por esse caminho até o final. Suba a escada e vá para a direita, subindo o longo caminho ao topo da colina. Irá enfrentar um duelista guardião do túmulo no caminho, outro ex-chefe. Chegando ao topo do local, encontrará mais um duelista guardião do túmulo. Acabe com ele e pegue na escada o Talismã: Talismã de Escudo de Ritual, que aumenta a defesa quando estiver com a vida cheia. Vá para oeste e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado na parte coberta. Comece a dar a volta no imenso edifício no sentido horário, e encontrará o Corhyn e o Máscara de Ouro. Corhyn está abatido porque o Máscara de Ouro está pensativo sobre a participação de Radagon. Dê a Corhyn o Livro de Orações de Dois Dedos, e ele passará a ensinar o Encantamento: Regeneração do Lorde e o Encantamento: Cura do Lorde. Compre esses encantamentos se quiser. Agora dê ao Corhyn o Princípios da Ordem Áurea e ele passará a ensinar o Encantamento: Anéis de Luz de Radagon e o Encantamento: Lei da Regressão. Compre os dois, ou pelo menos compre a Lei da Regressão, pois esse é o encantamento mais importante do game. Ele não exige Fé, e sim Inteligência, e cura todos os efeitos adversos, como veneno, praga escarlate, sangramentos, sono, todos. Além disso, ele será importante para uma sidequest que faremos em breve, então certifique-se de comprar esse encantamento e equipá-lo o quanto antes no lugar do Chama, Limpe-Me. Vá para o sul e pegue a Pedra de Forja no corpo. Mais para oeste, pegue a Espada de Esfera Estelar.

Agora, volte para o Santuário da Térvore e saia pela porta a oeste. Desça a escada e desça pelo elevador. Desça a escada à frente e verá uma mensagem especial diante de uma estátua de Radagon. Aqui em cima dessa mensagem, use o encantamento Lei da Regressão, que comprou com o Corhyn. Ao usar esse encantamento aqui, a estátua de Radagon se transformará em uma estátua de Marika, a mensagem anterior sumirá e aparecerá uma nova mensagem, informando que Radagon é a Marika. Isso será importante para avançar a sidequest do Corhyn. Desça a escada ao norte, mate os perfumistas e pegue 5 Sebos Elétricos no corpo. Siga em frente pela plataforma e aparecerá um cavaleiro do crisol. Use o poder especial de gelo da sua Espada Grande da Lua Sombria para acabar com ele rapidamente. Siga em frente e suba a escada. Como poder ver pelo facho de luz, há um escaravelho cinza invisível no local. Mate-o quando ele passar e conseguirá o Encantamento: Barreira de Ouro. Agora desça os lances de escada e olhe para a direita. Vê a escultura em forma de raio lá embaixo? Pule o parapeito para cair na base dessa escultura, então suba pela escultura em forma de raio. Aqui, obterá a Seta de Gransax, uma arma lendária em forma de lança e imbuída de eletricidade.

Volte para o Forte Oeste da Capital e mais uma vez faça o caminho de volta ao Corhyn e o Máscara de Ouro. Fale com o Máscara de Ouro, e não com Corhyn, e diga a ele a nossa descoberta mais recente (que o Radagon é na verdade Marika, a deusa mãe de todos). Ele nada dirá, mas nos ensinará o Gesto: Totalidade da Ordem Áurea. Agora fale com o Corhyn, e ele ficará muito feliz por termos ajudado o Máscara de Ouro em suas pesquisas. Ele nos ensinará um novo encantamento, o Encantamento: Escudo Imutável. Compre-o quando puder. Esse será o passo adiante na sidequest de Corhyn.

Volte ao Santuário da Térvore mais uma vez, e agora vamos em frente. Vá para oeste e suba a escada vertical que derrubou anteriormente. Suba no galho ao leste até a plataforma ao norte, e saia pela porta. Um assassino da faca negra estará protegendo a construção à frente. Use o golpe especial da sua espada para acabar com ele rapidamente, e entre.

Quarto da Rainha

Ative o Local de Graça: Quarto da Rainha e pegue o Encantamento: Bênção da Térvore. Saia pela porta a sudeste e comece a subir a longa escadaria. Uma névoa amarela e um grande desafio o aguardam lá em cima. Certifique-se de estar no ápice de sua força e com os melhores equipamentos. Há dois sinais dourados de invocação na entrada da névoa amarela, um para o Comedor de Estrume e o outro para Melina, a nossa donzela! Invoque ambos antes de para entrar. Boa sorte.

Trono Prístino

Assista à incrível cena de introdução. Nosso desafio da vez será o poderoso Morgott, o Rei Agouro. Seu estilo de combate até lembra um pouco Margit, com golpes fortes de curta distância e poderosos golpes de longa distância. Não adianta querer manter distância, ele pula em sua direção o tempo todo, é preciso manter seu escudo erguido o tempo todo. Você não quer ser o alvo aqui, então invoque sua cópia quando tiver uma brecha nos ataques dele e transforme essa luta em um quatro contra um. Deixe que sua cópia, o Comedor de Estrume e Melina disputem pela atenção dele. O que você quer é manter distância e lançar seus feitiços mais poderosos. Basicamente, é isso. Quando ele vier em sua direção, corra e esteja pronto para desviar de seus golpes telegrafados. Quando perder metade da vida, ele ficará ainda mais poderoso e com golpes incríveis que atingem toda a área ao seu redor. Ainda bem que nós podemos atacar à distância e temos alvos para distraí-lo, porque você não quer chegar perto dele agora. Mantenha sua distância e sua ofensiva, e não se preocupe se morrer. Pode tentar quantas vezes quiser, e mais cedo ou mais tarde pegará o jeito do chefe. Logo conseguirá vencer esse monstrengo de uma vez por todas. Quando finalmente conseguir derrotar Morgott, receberá a Grande Runa de Morgott e a Lembrança do Príncipe do Agouro, além de liberar um troféu:

Portador de Fragmento Morgott

Esse troféu será liberado quando derrotar Morgott, o Rei Agouro.

Agora vá e fale com Morgott caído no chão. Ele terá algumas últimas palavras em seu último suspiro. Depois que ele falecer, siga em frente e suba a escadaria a sudeste. Toque a parede de espinhos e sua passagem lhe será negada. Bem, desça a escadaria e ative o Local de Graça: Trono Prístino. Descanse no local de graça e a Melina aparecerá para ter uma conversa com você. Ela dirá que a Térvore não quer que a gente entre. Ela nos rejeita, e, sem entrar na Térvore, não poderemos nos tornar o lorde prístino. Melina tem uma ideia: se a gente for até a Montanha dos Gigantes, ela pode atear fogo na Térvore. Queimando a Térvore, ela nos deixará entrar. Bem, esse é o nosso novo objetivo agora! Ela nos dará o Medalhão dos Rolds, um item necessário para a nossa jornada.

Bem, agora temos um novo alvo em mente! O local para onde temos de ir aparecerá no mapa. Mas antes de qualquer coisa, volte para a Mesa Redonda. Com a Lembrança do Príncipe do Agouro, poderá obter a Espada Amaldiçoada de Morgott ou o item Criança Agouro Real. Escolha o que quiser, não iremos duplicar essa lembrança. Além disso, estará à venda o item Capa do Agouro Caído, compre-o se quiser. Aproveitando que estamos aqui na Mesa Redonda, vá para a sala onde estava o Comedor de Estrume. Ele não estará mais aqui, e terá deixado uma mensagem para nós. A mensagem diz para o encontrarmos no fosso exterior. Vamos cuidar disso agora.

Volte para o Túmulo Auxiliar de Auriza e saia do túnel. Cavalgue para oeste e passe pela ravina. De volta ao pântano, vá e fale com o Arruaceiro. Ele dirá que pode sentir a presença do Comedor de Estrume aqui por perto. Volte ao local de graça e descanse. Volte até o Arruaceiro e o encontrará amarrado a uma cadeira e morrendo. Fale com e ele dirá que foi o Comedor de Estrume o responsável por isso. Logo ele morrerá, e então pegue em seu corpo a Maldição do Alfobre, o Sino de Arruaceiro, a Máscara de Ferro de Arruaceiro e a Espada de Esfera de Ferro. Triste fim do nosso vendedor de camarão.

Então, será invadido pelo Comedor de Estrume! Ele não é difícil, apenas fique em movimento constante e use feitiços de perseguição para ir minando a vida dele de longe. Não deixe ele chegar perto, seus ataques são poderosos. Acabando com ele, pegue a Espada de Milos.

Volte para a Mesa Redonda. Entregue o Sino do Arruaceiro para as Gêmeas Idosas e poderá comprar com elas os itens que o Arruaceiro vendia. Repare que o Comedor de Estrume voltou ao seu posto de antigamente. Fale com ele e ele pedirá que a gente traga a ele as Maldições do Alfobre que conseguirmos. Há um total de 6 Maldições de Alfobre no jogo, e se veio seguindo o guia até aqui, já terá descoberto 4 deles. Os outros 2 virão futuramente, em áreas que ainda vamos explorar.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa na décima terceira parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar as Terras Proibidas e a grande área das Montanhas dos Gigantes! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 14 do detonado já foi publicada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio