Game apresenta problemas de desempenho mesmo com Patch.
Parece que não é só Horizon Forbidden West que sofre com problemas de desempenho no seu lançamento. Elden Ring esta chegando hoje, e mesmo com o Patch 1.02 o game esta com problemas de desempenho.
Vale ressaltar que o problema não é exclusividade deiElden Ring, já que diversos games da FromSoftware apresentam problemas de desempenho e compatibilidade desde seu lançamento. Entretanto, o que chama a atenção é que a Bandai, já havia solicitado para a Digital Foundry que não mostrasse a performance de Elden Ring antes do lançamento, e sim apenas com seu patch, por exemplo.
Agora, conforme combinado entre as empresas, o Patch 1.02 saiu, e a Digital Foundry mostra como o game realmente esta. No Xbox Series X, console com configuração mais pontente do mercado o jogo continua rodando entre 45 e 60 fps. No modo de qualidade oferece uma faixa variável de 30 a 60 quadros por segundo.
A versão de PlayStation 5 apresenta os mesmos problemas, mas com uma instabilidade minimamente maior. Entretanto no caso do Xbox Series X, por ter mais recursos em suas Features é aconselhável ativar a opção VRR, do console. Já no PlayStation 5, não tem o que se fazer.
No PC a situação é a mesma, corroborando que o game esta mal otimizado em todos os sistemas. No caso do PC o problema se deve muito ao DirectX 12, pois é aonde o game esta rodando.
Em breve estaremos trazendo nossa review completa de Elden Ring, aonde vamos abordar todos os pontos positivos e negativos do game. Não Perca.