Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPlayStation

Demon’s Souls Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Prisão da Esperança

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Demon’s Souls Remake? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Demon’s Souls Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

3-1 Prisão da Esperança

Começará na Arquipedra: Prisão da Esperança. Saia da cela em que se encontra e siga o corredor para a direita. Poderá abrir a cela ao lado, mas ela está vazia. A outra cela está aberta, e ela possui 3 Augitas de Orientação. Como a porta final do corredor está trancada, vamos para o outro lado. Haverá Presos dentro das celas trancadas que poderá matar, se quiser. Mais adiante, virá um Erudito. Ele lança poderes de curta distância e tenta agarrar você. Não se permita ser agarrado, use estocadas rápidas de lança, ou ataque a média distância com feitiços. Após matá-lo, destrua as caixas no canto e pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado. Na parede aqui do lado, pegue a Prisão da Esperança, Chave da Cela 3A no chaveiro. Esta chave abre algumas celas deste mesmo andar em que estamos. Volte e abra as três celas do corredor pelo qual passamos. A primeira cela terá o conjunto de equipamentos Feiticeiro, composto pela Roupa de Feiticeiro, Luvas de Feiticeiro e Calçados de Feiticeiro. É o mesmo conjunto com o qual começamos o jogo. As outras celas nada possuem de interessante, nem perca seu tempo. No corredor do outro lado, as celas estarão vazias, então siga até o final do corredor. Pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado e abra a última cela para encontrar 1 Lasca de Pedra-Mercúrio.

Volte e vire no corredor à direita. Encontrará mais um Erudito adiante, e estará em mais um bloco com várias celas. Abra a primeira cela à direita e pegue 1 Lasca de Pedra-Mercúrio. Vá para o outro lado e mate o Preso no corredor. Destranque a primeira cela, mate os Presos e entre. Há um cadáver pendurado no teto, solte-o soltando uma flecha na corrente que o prende. Pegue 1 Água-Clara com o cadáver, este item recupera magia com o tempo. Mate o Erudito e entre na próxima cela para obter um Diadema de Prata idêntico ao que começamos o jogo. Mate outro Erudito adiante, e pegue a Prisão da Esperança, Chave 3A no chaveiro. As próximas celas não terão nada de interessante, apenas Presos, e então a última cela conterá 1 Lasca de Pedra-Mercúrio. Ao final do corredor, pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado. Bem, agora já exploramos tudo neste andar. Faça o caminho de volta até a Arquipedra e siga até o final do corredor. A nova chave irá abrir o portão, então destranque-o e entre.

Atravesse a parede de névoa e suba as escadas para o quarto andar. Mate o Preso no corredor e abra a primeira porta à esquerda para encontrar 1 Alma do Herói Desconhecido na sala de tortura. Abra a donzela de ferro para derrubar um corpo contendo 1 Pedra dos Olhos Efêmeros, e também derrube os dois cadáveres com itens pendurados no teto para conseguir 2 Lótus do Nobre. Volte para o corredor e siga em frente. A próxima porta estará trancada, então siga para o outro lado do andar e abra a outra porta. Mate todos os Presos aqui dentro e pegue 1 Tempero Fresco no chão. Entre na última sala, já aberta, e derrube o cadáver com item para conseguir 1 Água-Clara. Abra a donzela de ferro da direita para pegar 1 Alma do Herói Desconhecido, e a donzela de ferro da esquerda para pegar o conjunto de equipamento Preto, composto pela Máscara do Assassino, Veste de Couro Preto, Luvas Pretas e Botas Pretas. Esse conjunto protege menos do que nosso conjunto atual, mas possui alta proteção contra o veneno, o que será muito útil com alguns inimigos e chefes, então traga esse conjunto com você. Passe pelo buraco na parede, e não abra a donzela de ferro do outro lado, ou um Preso irá envenenar você. Caso fique envenenado, use um Lótus do Nobre.

Saia pelo corredor e mate o Erudito. Vire à direita e pegue a Prisão da Esperança, Chave 4A e a Prisão da Esperança, Chave da Cela 4A no chaveiro na parede. Este corredor está impedido de seguir por causa de um imenso buraco, então volte para o corredor anterior. Dê a volta e destranque a cela trancada do outro lado. Mate os Presos lá dentro e pegue a Adaga Secreta à esquerda, 1 Alma do Herói Desconhecido ao centro e as Garras atrás dos jarros à direita. Agora abra o portão no meio do corredor, passe e mate o Erudito do outro lado. Quebre os caixões no corredor e pegue 3 Temperos Frescos. Abra o outro portão e mate mais um Erudito. No corredor da direita, abra a primeira cela e encontrará a Ex-Esposa de Nobre, uma vendedora. Ela vende itens úteis, mas não precisa comprar nada agora. Saia da cela dela e continue à direita para pegar 1 Alma do Herói Renomado. Volte e vá para o outro lado desta ala. Abra a primeira cela e mate todos os Presos lá dentro, tomando cuidado com os que atacam na surdina. Pegue 1 Lótus de Nobre e derrube o cadáver pendurado para obter outro Lótus de Nobre. Saia e abra a próxima cela para ver várias donzelas de ferro. As três donzelas de ferro ao centro possuem 2 Almas do Herói Desconhecido e o Anel da Argúcia Mágica, um anel que aumenta a força mágica e reduz a defesa mágica. A outra donzela de ferro possui apenas um Preso que irá lhe envenenar. Há ainda um cadáver pendurado com 1 Lótus do Nobre. Abra o portão ao final do corredor e desça as escadas para voltar ao terceiro andar, mas pelo outro lado. Pegue 1 Tempero Envelhecido e siga. Abra a primeira cela da direita e derrube o cadáver pendurado para obter 1 Lótus do Nobre. A segunda cela não possui nada, e a terceira está trancada, mas possui uma pessoa lá dentro. Trata-se do Sábio Freke, e nós temos de resgatá-lo. Volte o corredor e desça mais escadas até o segundo andar. Abra o portão e pegue a Prisão da Esperança, Chave 1A e a Prisão da Esperança, Chave da Cela 1A no chaveiro. Abra o portão ao final, desça a escada e verá uma parede de névoa.

Atravesse a parede de névoa e não desça mais escadas, fique no segundo andar. Pegue a Besta Pesada e 9 Setas Negras no corpo e tome cuidado com o Erudito nesta área. A primeira cela não terá nada, a segunda cela só tem um Preso lá dentro. As demais celas estarão todas trancadas, mas poderá conversar com o Rydell na última cela. Um monte de detritos impedirão nosso avanço aqui, então volte e desça as escadas para o primeiro andar. Abra o portão e olhe ao longe para a direita para ver uma Bola de Ratos. Não chegue perto, ele causa um bom dano, mas de longe ele solta feitiços também. Fique à distância e acerte-o com seu arco, se escondendo atrás da parede da direita quando ele for soltar feitiços. Quando matá-lo, vamos explorar o lado esquerdo dessa ala. A primeira solitária está vazia e a segunda solitária possui 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. A terceira e quarta solitária estão vazias, e a quinta possui 1 Água-Clara. A sexta solitária possui apenas um Preso. No chão adiante, haverá dois corpos contendo Braceletes de Prata, um Escudo Triangular e o conjunto de equipamentos Sulcado, composto pelo Elmo Sulcado, Armadura Sulcada, Manoplas Sulcadas e Grevas Sulcadas. Esse conjunto fornece uma grande proteção, mas é muito pesado, então não o use, porém, equipe o Bracelete de Prata, pois ele aumenta a quantidade de almas obtida com os inimigos. Abra a primeira solitária do outro lado para obter 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. A segunda e terceira solitárias estarão vazias.

De volta aonde estava a Bola de Ratos, pegue 3 Temperos Envelhecidos do lado direito. Há um Lagarto de Cristal mais adiante, mate-o e pegue os materiais. Seguindo pelo primeiro corredor da esquerda, a primeira e a segunda solitárias estarão vazias, e a terceira possuirá 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. O acesso ao outro lado do corredor estará bloqueado por um buraco, então quebre os caixões na frente da porta. Vire à esquerda e desça as escadas para pegar 1 Lasca de Pedra do Luar com o corpo. Seguindo o corredor do outro lado, pegue um Estoque com corpo na pilha de escombros. Volte aonde você matou o Lagarto de Cristal e vamos abrir mais solitárias. A primeira solitária possui 1 Alma do Guerreiro Desconhecido, e a segunda, a terceira e a quarta solitárias estarão vazias. Volte e siga pelo portão aberto para ver uma pequena cena. Haverá uma enorme balista protegendo um corredor, mas vamos ignorá-la por enquanto. Vá para a direita e quebre as caixas no final do corredor. Verá uma falha na grade, desça no parapeito e siga pelo parapeito até uma parte quebrada, onde encontrará 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Volte pelo parapeito e suba para o corredor. Siga reto até os escombros do outro lado, e verá outra falha na grade. Desça no parapeito e siga até o final para pegar a Rapieira Mercurial +1. Agora comece a seguir pelo corredor, e verá a balista lançar uma chuva de setas pelo caminho. Apenas pegue a Prisão da Esperança, Chave do Guarda com o corpo. Essa chave nos permite dar a volta nesta balista, chegando pelo outro lado. Porém, há um troféu relacionado a conseguir chegar até a balista por esta ponte, rolando por baixo de cada saraivada de setas. Isso exigirá muita prática, mas pode ser feito. Recomendo que mande o save para a nuvem e fique aqui tentando até conseguir. Quando atravessar essa ponte rolando por baixo das setas, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando rolar por baixo das setas até a balista do Ídolo.

Chegando à balista, dê a volta (tome cuidado com os espinhos nas laterais) e acione a alavanca para desligar a balista. Agora, poderá pegar os itens na ponte, que são: 1 Pedra dos Olhos Efêmeros, 2 Almas do Guerreiro Renomado, 1 Alma do Guerreiro Célebre e o Anel do Rato Esperto, que aumenta nosso ataque quando estamos com menos de 30% da vida. Pois bem, independente de ter conseguido passar ou não, vou mostrar o caminho alternativo que dá a volta na balista. Vamos fazer o caminho mais longo e como prosseguir para desligar a Balista por trás de uma forma segura. Volte para dentro da prisão, passe por onde estava o Bola de Ratos e entre na porta à esquerda. Suba as escadas até uma sala menor onde pegou algumas chaves. Aqui, abra o portão da esquerda com a última chave que obteve e tome cuidado com um Erudito que fica ao final do corredor. Mate-o à distância, com o arco. Depois de matá-lo, pegue 1 Alma do Herói Renomado no corpo no corredor. Volte e abra o outro portão mais ao lado. Mate mais um Erudito ao fundo e pegue 1 Alma do Herói Renomado e 1 Tempero Envelhecido neste corredor. Vá até o local onde os dois corredores se conectam e abra o portão. Desça a escadaria, siga para direita e entre na torre. Suba a torre até o topo, e saia para uma passarela. Atravesse a passarela e entre na catedral. Vá até o final do corredor pra pegar com os corpos no chão o Catalisador de Prata e o conjunto de equipamentos do Espião Imperial, composto pelo Capuz de Espião Imperial, Roupa de Espião Imperial, Luvas de Espião Imperial e Perneiras de Espião Imperial. Este conjunto é leve e protege bem, sendo uma boa alternativa ao nosso conjunto inicial de equipamentos. Daqui, olhe para a direita para ver um Feiticeiro em outra sacada. Esse feiticeiro é muito importante, pois ele faz o chefão desta área renascer. Mate-o daqui com seu arco. Depois volte para a torre e desça as escadas. Lá embaixo, saia pelo outro lado da torre para sair bem atrás da balista. Pois bem, se não passou pela ponte antes, desligue a balista e pegue os itens na ponte.

Há uma torre do outro lado também, mas antes, suba a escadaria central na direção da catedral. Suba com o escudo erguido, porque há um Espírito Vermelho invisível no caminho. Ela atira com a besta, e depois de disparar em seu escudo, ela ficará visível. Basta manter o escudo erguido sempre e dar estocadas nela com sua lança. A arma dela causa o efeito Peste se lhe atingir, então não abaixe seu escudo até matá-la. Quando conseguir matá-la, ela deixará 3 Pedaços de Pedra do Luar e 2 Pedras dos Olhos Efêmeros. Agora volte, entre na outra torre e suba até o topo. Siga pela passarela e entre na porta ao final. Siga até onde estava o Feiticeiro, e pegue a Prisão da Esperança, Chave Especial. Essa chave abre a cela onde o Sábio Freke está aprisionado. Volte pela passarela sentido e repare em uma falha na grade. Cuidadosamente caia na plataforma e pegue 2 Lótus da Viúva. Este item cura a peste. Agora desça até o chão e cruze a ponte da balista de volta para a prisão. Vá até o outro lado e suba as escadas à esquerda. Continue subindo até o terceiro andar, e ao sair para o corredor, chegará na cela onde o Sábio Freke está aprisionado. Abra a cela dele e o liberte, para receber o Estilete de Geri, uma adaga que drena a magia dos inimigos, e também para liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando resgatar o Sábio Freke.

Bem, agora não resta mais nada a fazer aqui. Volte para o primeiro andar da prisão e atravesse a ponte da balista. Suba a escadaria, e ao se aproximar do portão da catedral, ela se abrirá e revelará uma parede de névoa. Recupere-se, prepare-se e então vamos encarar o chefe da área.

Esta batalha não será fácil. Estará em um altar, com alguns Presos inofensivos, e lá na frente estará a Falso Ídolo. Ela dispara poderosos feitiços, mas que podem ser facilmente defendidos com o escudo. Primeiro, mate todos os Presos para liberar o local. Depois, calmamente se aproxime da Falso Ídolo e dê uma sequência de estocadas com a lança. Ela não irá contra-atacar, e sim sumir. Ela deixará armadilhas no chão, preste atenção onde as armadilhas estão, pois se pisar em uma, ficará preso e vulnerável. Ela irá ressurgir acompanhada de clones idênticos. Para conseguir um troféu, não poderá atacar seus clones, apenas a verdadeira. Trave a mira em uma Falso Ídolo, e se aparecer a barra de vida, é porque é um clone. Também pode ficar atrás de uma pilastra e ver os feitiços, já que a verdadeira solta um feitiço bem maior do que os clones. Quando identificar a verdadeira, vá até ela e dê mais uma sequência de estocadas com a lança. Assim que der a primeira estocada, ela e os clones ficarão imóvel por alguns segundos. Ela sumirá, deixará mais armadilhas e virá com cada vez mais clones, mas a estratégia é a mesma. Quanto mais rápido perceber qual é a verdadeira, melhor. Quando finalmente derrotá-la, irá receber 8.430 almas e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar a Falso Ídolo.

Caso tenha conseguido matá-la sem atingir nenhum de seus clones, irá liberar outro troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar a Falso Ídolo sem acertar seus clones.

Após a batalha, voltará à forma humana. Na entrada da catedral, pegue 2 Temperos Envelhecidos no canto da esquerda. Do lado direito, atrás de um pilar, pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre. Não se aproxime do altar ainda. Vá para trás do altar e pegue a arma Unha de Bebê em um corpo. Agora se aproxime do altar e verá uma cena, no qual o personagem será transportado para o andar superior da catedral. Aqui, descobrirá a Arquipedra: Latria Superior. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma do Demônio de Brinquedo, e então volte para o Nexus.

Nexus

Agora o Nexus possui um novo residente. O Sábio Freke estará sentado perto do pilar atrás da Arquipedra 5. Freke vende magias poderosas, e ele também troca por almas de demônios. Como precisaremos de todos os feitiços do jogo para um troféu, precisamos de tudo o que ele tem. Troque a Alma de Demônio de Brinquedo pelo Feitiço: Raio de Alma, um poder significativamente mais forte do que a Flecha de Alma. Troque a Alma de Demônio Blindado pelo Feitiço: Borrifo de Fogo, que é poderoso em inimigos fracos contra fogo. Por fim, troque também a Alma de Demônio de Ferro pelo Feitiço: Amparo, o mais poderoso feitiço de defesa do jogo. Ele vende diversas outros feitiços, mas eu recomendo que não compre nada no momento. Equipe o Raio de Alma e o Borrifo de Fogo. Vá até a Dama de Preto e coloque pontos em Destreza até chegar a 30 pontos (não precisa ser agora, pode ser aos poucos). Guarde os itens sobressalentes com o Thomas, reponha seu estoque de flechas pesadas com o Patches e conserte seu equipamento com o Boldwin. Recomendo que pegue com o Thomas as armas Mãos de Deus e também todos os Temperos que tiver. Vá para 4-1: Ponta da Ilha só para morrer lá, na forma humana. Depois, volte para o Nexus e siga para 2-3: Templo Subterrâneo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial