3-1 Prisão da Esperança
Começará na Arquipedra: Prisão da Esperança. Saia da cela em que se encontra e siga o corredor para a direita. Poderá abrir a cela ao lado, mas ela está vazia. A outra cela está aberta, e ela possui 3 Augitas de Orientação. Como a porta final do corredor está trancada, vamos para o outro lado. Haverá Presos dentro das celas trancadas que poderá matar, se quiser. Mais adiante, virá um Erudito. Ele lança poderes de curta distância e tenta agarrar você. Não se permita ser agarrado, use estocadas rápidas de lança, ou ataque a média distância com feitiços. Após matá-lo, destrua as caixas no canto e pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado. Na parede aqui do lado, pegue a Prisão da Esperança, Chave da Cela 3A no chaveiro. Esta chave abre algumas celas deste mesmo andar em que estamos. Volte e abra as três celas do corredor pelo qual passamos. A primeira cela terá o conjunto de equipamentos Feiticeiro, composto pela Roupa de Feiticeiro, Luvas de Feiticeiro e Calçados de Feiticeiro. É o mesmo conjunto com o qual começamos o jogo. As outras celas nada possuem de interessante, nem perca seu tempo. No corredor do outro lado, as celas estarão vazias, então siga até o final do corredor. Pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado e abra a última cela para encontrar 1 Lasca de Pedra-Mercúrio.
Volte e vire no corredor à direita. Encontrará mais um Erudito adiante, e estará em mais um bloco com várias celas. Abra a primeira cela à direita e pegue 1 Lasca de Pedra-Mercúrio. Vá para o outro lado e mate o Preso no corredor. Destranque a primeira cela, mate os Presos e entre. Há um cadáver pendurado no teto, solte-o soltando uma flecha na corrente que o prende. Pegue 1 Água-Clara com o cadáver, este item recupera magia com o tempo. Mate o Erudito e entre na próxima cela para obter um Diadema de Prata idêntico ao que começamos o jogo. Mate outro Erudito adiante, e pegue a Prisão da Esperança, Chave 3A no chaveiro. As próximas celas não terão nada de interessante, apenas Presos, e então a última cela conterá 1 Lasca de Pedra-Mercúrio. Ao final do corredor, pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado. Bem, agora já exploramos tudo neste andar. Faça o caminho de volta até a Arquipedra e siga até o final do corredor. A nova chave irá abrir o portão, então destranque-o e entre.
Atravesse a parede de névoa e suba as escadas para o quarto andar. Mate o Preso no corredor e abra a primeira porta à esquerda para encontrar 1 Alma do Herói Desconhecido na sala de tortura. Abra a donzela de ferro para derrubar um corpo contendo 1 Pedra dos Olhos Efêmeros, e também derrube os dois cadáveres com itens pendurados no teto para conseguir 2 Lótus do Nobre. Volte para o corredor e siga em frente. A próxima porta estará trancada, então siga para o outro lado do andar e abra a outra porta. Mate todos os Presos aqui dentro e pegue 1 Tempero Fresco no chão. Entre na última sala, já aberta, e derrube o cadáver com item para conseguir 1 Água-Clara. Abra a donzela de ferro da direita para pegar 1 Alma do Herói Desconhecido, e a donzela de ferro da esquerda para pegar o conjunto de equipamento Preto, composto pela Máscara do Assassino, Veste de Couro Preto, Luvas Pretas e Botas Pretas. Esse conjunto protege menos do que nosso conjunto atual, mas possui alta proteção contra o veneno, o que será muito útil com alguns inimigos e chefes, então traga esse conjunto com você. Passe pelo buraco na parede, e não abra a donzela de ferro do outro lado, ou um Preso irá envenenar você. Caso fique envenenado, use um Lótus do Nobre.
Saia pelo corredor e mate o Erudito. Vire à direita e pegue a Prisão da Esperança, Chave 4A e a Prisão da Esperança, Chave da Cela 4A no chaveiro na parede. Este corredor está impedido de seguir por causa de um imenso buraco, então volte para o corredor anterior. Dê a volta e destranque a cela trancada do outro lado. Mate os Presos lá dentro e pegue a Adaga Secreta à esquerda, 1 Alma do Herói Desconhecido ao centro e as Garras atrás dos jarros à direita. Agora abra o portão no meio do corredor, passe e mate o Erudito do outro lado. Quebre os caixões no corredor e pegue 3 Temperos Frescos. Abra o outro portão e mate mais um Erudito. No corredor da direita, abra a primeira cela e encontrará a Ex-Esposa de Nobre, uma vendedora. Ela vende itens úteis, mas não precisa comprar nada agora. Saia da cela dela e continue à direita para pegar 1 Alma do Herói Renomado. Volte e vá para o outro lado desta ala. Abra a primeira cela e mate todos os Presos lá dentro, tomando cuidado com os que atacam na surdina. Pegue 1 Lótus de Nobre e derrube o cadáver pendurado para obter outro Lótus de Nobre. Saia e abra a próxima cela para ver várias donzelas de ferro. As três donzelas de ferro ao centro possuem 2 Almas do Herói Desconhecido e o Anel da Argúcia Mágica, um anel que aumenta a força mágica e reduz a defesa mágica. A outra donzela de ferro possui apenas um Preso que irá lhe envenenar. Há ainda um cadáver pendurado com 1 Lótus do Nobre. Abra o portão ao final do corredor e desça as escadas para voltar ao terceiro andar, mas pelo outro lado. Pegue 1 Tempero Envelhecido e siga. Abra a primeira cela da direita e derrube o cadáver pendurado para obter 1 Lótus do Nobre. A segunda cela não possui nada, e a terceira está trancada, mas possui uma pessoa lá dentro. Trata-se do Sábio Freke, e nós temos de resgatá-lo. Volte o corredor e desça mais escadas até o segundo andar. Abra o portão e pegue a Prisão da Esperança, Chave 1A e a Prisão da Esperança, Chave da Cela 1A no chaveiro. Abra o portão ao final, desça a escada e verá uma parede de névoa.
Atravesse a parede de névoa e não desça mais escadas, fique no segundo andar. Pegue a Besta Pesada e 9 Setas Negras no corpo e tome cuidado com o Erudito nesta área. A primeira cela não terá nada, a segunda cela só tem um Preso lá dentro. As demais celas estarão todas trancadas, mas poderá conversar com o Rydell na última cela. Um monte de detritos impedirão nosso avanço aqui, então volte e desça as escadas para o primeiro andar. Abra o portão e olhe ao longe para a direita para ver uma Bola de Ratos. Não chegue perto, ele causa um bom dano, mas de longe ele solta feitiços também. Fique à distância e acerte-o com seu arco, se escondendo atrás da parede da direita quando ele for soltar feitiços. Quando matá-lo, vamos explorar o lado esquerdo dessa ala. A primeira solitária está vazia e a segunda solitária possui 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. A terceira e quarta solitária estão vazias, e a quinta possui 1 Água-Clara. A sexta solitária possui apenas um Preso. No chão adiante, haverá dois corpos contendo Braceletes de Prata, um Escudo Triangular e o conjunto de equipamentos Sulcado, composto pelo Elmo Sulcado, Armadura Sulcada, Manoplas Sulcadas e Grevas Sulcadas. Esse conjunto fornece uma grande proteção, mas é muito pesado, então não o use, porém, equipe o Bracelete de Prata, pois ele aumenta a quantidade de almas obtida com os inimigos. Abra a primeira solitária do outro lado para obter 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. A segunda e terceira solitárias estarão vazias.
De volta aonde estava a Bola de Ratos, pegue 3 Temperos Envelhecidos do lado direito. Há um Lagarto de Cristal mais adiante, mate-o e pegue os materiais. Seguindo pelo primeiro corredor da esquerda, a primeira e a segunda solitárias estarão vazias, e a terceira possuirá 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. O acesso ao outro lado do corredor estará bloqueado por um buraco, então quebre os caixões na frente da porta. Vire à esquerda e desça as escadas para pegar 1 Lasca de Pedra do Luar com o corpo. Seguindo o corredor do outro lado, pegue um Estoque com corpo na pilha de escombros. Volte aonde você matou o Lagarto de Cristal e vamos abrir mais solitárias. A primeira solitária possui 1 Alma do Guerreiro Desconhecido, e a segunda, a terceira e a quarta solitárias estarão vazias. Volte e siga pelo portão aberto para ver uma pequena cena. Haverá uma enorme balista protegendo um corredor, mas vamos ignorá-la por enquanto. Vá para a direita e quebre as caixas no final do corredor. Verá uma falha na grade, desça no parapeito e siga pelo parapeito até uma parte quebrada, onde encontrará 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Volte pelo parapeito e suba para o corredor. Siga reto até os escombros do outro lado, e verá outra falha na grade. Desça no parapeito e siga até o final para pegar a Rapieira Mercurial +1. Agora comece a seguir pelo corredor, e verá a balista lançar uma chuva de setas pelo caminho. Apenas pegue a Prisão da Esperança, Chave do Guarda com o corpo. Essa chave nos permite dar a volta nesta balista, chegando pelo outro lado. Porém, há um troféu relacionado a conseguir chegar até a balista por esta ponte, rolando por baixo de cada saraivada de setas. Isso exigirá muita prática, mas pode ser feito. Recomendo que mande o save para a nuvem e fique aqui tentando até conseguir. Quando atravessar essa ponte rolando por baixo das setas, irá liberar o seguinte troféu:
Corpo Fechado
Esse troféu será liberado quando rolar por baixo das setas até a balista do Ídolo.
Chegando à balista, dê a volta (tome cuidado com os espinhos nas laterais) e acione a alavanca para desligar a balista. Agora, poderá pegar os itens na ponte, que são: 1 Pedra dos Olhos Efêmeros, 2 Almas do Guerreiro Renomado, 1 Alma do Guerreiro Célebre e o Anel do Rato Esperto, que aumenta nosso ataque quando estamos com menos de 30% da vida. Pois bem, independente de ter conseguido passar ou não, vou mostrar o caminho alternativo que dá a volta na balista. Vamos fazer o caminho mais longo e como prosseguir para desligar a Balista por trás de uma forma segura. Volte para dentro da prisão, passe por onde estava o Bola de Ratos e entre na porta à esquerda. Suba as escadas até uma sala menor onde pegou algumas chaves. Aqui, abra o portão da esquerda com a última chave que obteve e tome cuidado com um Erudito que fica ao final do corredor. Mate-o à distância, com o arco. Depois de matá-lo, pegue 1 Alma do Herói Renomado no corpo no corredor. Volte e abra o outro portão mais ao lado. Mate mais um Erudito ao fundo e pegue 1 Alma do Herói Renomado e 1 Tempero Envelhecido neste corredor. Vá até o local onde os dois corredores se conectam e abra o portão. Desça a escadaria, siga para direita e entre na torre. Suba a torre até o topo, e saia para uma passarela. Atravesse a passarela e entre na catedral. Vá até o final do corredor pra pegar com os corpos no chão o Catalisador de Prata e o conjunto de equipamentos do Espião Imperial, composto pelo Capuz de Espião Imperial, Roupa de Espião Imperial, Luvas de Espião Imperial e Perneiras de Espião Imperial. Este conjunto é leve e protege bem, sendo uma boa alternativa ao nosso conjunto inicial de equipamentos. Daqui, olhe para a direita para ver um Feiticeiro em outra sacada. Esse feiticeiro é muito importante, pois ele faz o chefão desta área renascer. Mate-o daqui com seu arco. Depois volte para a torre e desça as escadas. Lá embaixo, saia pelo outro lado da torre para sair bem atrás da balista. Pois bem, se não passou pela ponte antes, desligue a balista e pegue os itens na ponte.
Há uma torre do outro lado também, mas antes, suba a escadaria central na direção da catedral. Suba com o escudo erguido, porque há um Espírito Vermelho invisível no caminho. Ela atira com a besta, e depois de disparar em seu escudo, ela ficará visível. Basta manter o escudo erguido sempre e dar estocadas nela com sua lança. A arma dela causa o efeito Peste se lhe atingir, então não abaixe seu escudo até matá-la. Quando conseguir matá-la, ela deixará 3 Pedaços de Pedra do Luar e 2 Pedras dos Olhos Efêmeros. Agora volte, entre na outra torre e suba até o topo. Siga pela passarela e entre na porta ao final. Siga até onde estava o Feiticeiro, e pegue a Prisão da Esperança, Chave Especial. Essa chave abre a cela onde o Sábio Freke está aprisionado. Volte pela passarela sentido e repare em uma falha na grade. Cuidadosamente caia na plataforma e pegue 2 Lótus da Viúva. Este item cura a peste. Agora desça até o chão e cruze a ponte da balista de volta para a prisão. Vá até o outro lado e suba as escadas à esquerda. Continue subindo até o terceiro andar, e ao sair para o corredor, chegará na cela onde o Sábio Freke está aprisionado. Abra a cela dele e o liberte, para receber o Estilete de Geri, uma adaga que drena a magia dos inimigos, e também para liberar um troféu:
Salve o Sábio
Esse troféu será liberado quando resgatar o Sábio Freke.
Bem, agora não resta mais nada a fazer aqui. Volte para o primeiro andar da prisão e atravesse a ponte da balista. Suba a escadaria, e ao se aproximar do portão da catedral, ela se abrirá e revelará uma parede de névoa. Recupere-se, prepare-se e então vamos encarar o chefe da área.
Chefe: Falso Ídolo
Esta batalha não será fácil. Estará em um altar, com alguns Presos inofensivos, e lá na frente estará a Falso Ídolo. Ela dispara poderosos feitiços, mas que podem ser facilmente defendidos com o escudo. Primeiro, mate todos os Presos para liberar o local. Depois, calmamente se aproxime da Falso Ídolo e dê uma sequência de estocadas com a lança. Ela não irá contra-atacar, e sim sumir. Ela deixará armadilhas no chão, preste atenção onde as armadilhas estão, pois se pisar em uma, ficará preso e vulnerável. Ela irá ressurgir acompanhada de clones idênticos. Para conseguir um troféu, não poderá atacar seus clones, apenas a verdadeira. Trave a mira em uma Falso Ídolo, e se aparecer a barra de vida, é porque é um clone. Também pode ficar atrás de uma pilastra e ver os feitiços, já que a verdadeira solta um feitiço bem maior do que os clones. Quando identificar a verdadeira, vá até ela e dê mais uma sequência de estocadas com a lança. Assim que der a primeira estocada, ela e os clones ficarão imóvel por alguns segundos. Ela sumirá, deixará mais armadilhas e virá com cada vez mais clones, mas a estratégia é a mesma. Quanto mais rápido perceber qual é a verdadeira, melhor. Quando finalmente derrotá-la, irá receber 8.430 almas e liberar o seguinte troféu:
Troféu do Falso Ídolo
Esse troféu será liberado quando derrotar a Falso Ídolo.
Caso tenha conseguido matá-la sem atingir nenhum de seus clones, irá liberar outro troféu:
Golpes Certeiros
Esse troféu será liberado quando derrotar a Falso Ídolo sem acertar seus clones.
Após a batalha, voltará à forma humana. Na entrada da catedral, pegue 2 Temperos Envelhecidos no canto da esquerda. Do lado direito, atrás de um pilar, pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre. Não se aproxime do altar ainda. Vá para trás do altar e pegue a arma Unha de Bebê em um corpo. Agora se aproxime do altar e verá uma cena, no qual o personagem será transportado para o andar superior da catedral. Aqui, descobrirá a Arquipedra: Latria Superior. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma do Demônio de Brinquedo, e então volte para o Nexus.
Nexus
Agora o Nexus possui um novo residente. O Sábio Freke estará sentado perto do pilar atrás da Arquipedra 5. Freke vende magias poderosas, e ele também troca por almas de demônios. Como precisaremos de todos os feitiços do jogo para um troféu, precisamos de tudo o que ele tem. Troque a Alma de Demônio de Brinquedo pelo Feitiço: Raio de Alma, um poder significativamente mais forte do que a Flecha de Alma. Troque a Alma de Demônio Blindado pelo Feitiço: Borrifo de Fogo, que é poderoso em inimigos fracos contra fogo. Por fim, troque também a Alma de Demônio de Ferro pelo Feitiço: Amparo, o mais poderoso feitiço de defesa do jogo. Ele vende diversas outros feitiços, mas eu recomendo que não compre nada no momento. Equipe o Raio de Alma e o Borrifo de Fogo. Vá até a Dama de Preto e coloque pontos em Destreza até chegar a 30 pontos (não precisa ser agora, pode ser aos poucos). Guarde os itens sobressalentes com o Thomas, reponha seu estoque de flechas pesadas com o Patches e conserte seu equipamento com o Boldwin. Recomendo que pegue com o Thomas as armas Mãos de Deus e também todos os Temperos que tiver. Vá para 4-1: Ponta da Ilha só para morrer lá, na forma humana. Depois, volte para o Nexus e siga para 2-3: Templo Subterrâneo.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.