Está com alguma dificuldade em Dead Space Remake? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Dead Space Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
- Há cinco dificuldades disponíveis no jogo desde o início: História, Fácil, Média, Difícil e Impossível. Há um troféu relacionado a fechar o jogo na dificuldade Impossível. Apesar de ser possível fechar o jogo logo de cara na dificuldade Impossível, não é recomendado. Você terá de fechar o jogo pelo menos duas vezes de qualquer forma, então eu recomendo que deixe a jogatina na dificuldade Impossível para uma outra jogatina futura. Recomendo jogar a primeira jogatina na dificuldade Fácil ou História, para facilitar alguns troféus.
- Há um troféu relacionado a fechar o jogo usando apenas a arma básica, a Cortadora de Plasma. É recomendado que dedique uma jogatina só para isso, de preferência jogando na dificuldade História. Como é possível rejogar o jogo no modo New Game +, isso tornará esse troféu bem mais fácil de se conseguir.
- Explore bastante os cenários. Há itens colecionáveis no jogo, e troféus relacionados a obter todos eles. Muitos podem ser coletados a qualquer momento, mas alguns ficam em locais inacessíveis depois de avançar bastante no jogo, então trate de pegar tudo o que encontrar.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Capítulo 1: Novas Chegadas
Iniciamos nossa jornada com uma cena introdutória. Nosso protagonista, o minerador Isaac Clarke, estará assistindo a um vídeo de Nicole, sua esposa, a bordo de uma nave espacial chamada Kellion, seguindo para uma estação de mineração chamada USG Ishimura. Nesse momento, é possível movimentar a câmera, mas não podemos nos levantar. Conosco na cabine de comando estão: Hammond, Kendra, Chen e Johnston. Tudo parece estar indo bem, mas quando a nave está quase chegando, algo sai errado e sofreremos um acidente.
Convés de Voo
Siga a Equipe de Segurança
Ao final da cena, finalmente poderemos controlar o Isaac. Johnston ficará aqui na nave, tentando consertá-la, então temos de seguir o restante da equipe que irá investigar o local. Acostume-se aos comandos de movimentação. Vire-se, e verá a saída à direita e uma sala à esquerda. Entre primeiro na pequena sala à esquerda e pegue o Documento 1/16: Solicitação de Antecedentes. Eu irei numerar todos os arquivos ao longo do guia para não se perder, pois são colecionáveis necessários para troféus, mas saiba que envolve textos escritos, arquivos de áudio e também vídeos. Além disso, recomendo que você leia cada um desses arquivos, pois eles proporcionam um entendimento bem amplo da história do jogo. Agora vá para a saída e saia da nave. Estaremos no Hangar Principal. Siga nossos amigos ao longo da plataforma, e repare que ainda não podemos correr.
Entre na próxima sala e se aproxime da porta logo a sua frente para ser escaneado e sincronizar o traje com a estação. Com isso, teremos acesso ao nosso nível de vida, identificado pela coluna vertebral iluminada na parte traseira do nosso traje. Pressione para abrir a porta e entre. Verifique os armários à esquerda para obter 400 Créditos, a moeda usada no jogo. Vale ressaltar que os itens e quantidades podem ser aleatórios, portanto, pode obter quantias diferentes. Por via de regra, sempre explore e pegue tudo. Vá para a esquerda e pegue o Documento 2/16: Artigo Patrocinado: A USG Ishimura na mesa.
Ative o console de segurança
O jogo irá informar que temos um novo objetivo agora, então pressione para exibir uma linha iluminada que nos leva diretamente até nosso objetivo. Essas linhas de objetivo são muito práticas, sempre as utilize quando se sentir perdido. Também pode pressionar para abrir o menu, e na tela de Mapa, conseguirá ver o mapa de toda a área. Estamos na sala chamada Saguão de Voo. Siga até a porta no fundo da sala e entre para acessar a sala Oficiais de Segurança e Trânsito. Siga em frente pela salinha, passando por uma porta trancada, e opere o computador ligado ao final. Verá uma cena, e então prepare-se para um momento impactante. Monstros chamados Slashers entrarão no recinto, e matarão Chen. O Hammond conseguirá fugir, mas Isaac está preso na sala e completamente desarmado.
Vá para um Local Seguro
Quando a cena acabar, um Slasher aparecerá dentro da nossa sala! Nesse momento, a energia será restaurada e a porta que estava trancada se abrirá. Entre, pressione para correr e saia correndo pelo corredor, desviando dos vários Slashers, até chegar a um elevador. Assim que entrar, vire-se e acione o painel ao lado da porta. Um Slasher insistirá em entrar, mas conseguiremos escapar, apenas com um pouco de sujeira no nosso traje. Durante a fuga, receberemos automaticamente o Documento 3/16: Corra!, que é apenas um registro de áudio da Kendra.
Convés de Voo – Controle de Transportes
Quando o elevador parar, chegaremos à Oficina de Serviço. O local estará bem escuro. Vá até a bancada iluminada e pegue a Cortadora de Plasma, uma ferramenta de corte que funcionária como a nossa primeira arma. Segure para mirar com a arma, e para disparar. Essa arma permite disparos tanto na horizontal quanto na vertical. Com a arma apontada, pressione para mudar a posição da arma. Você entenderá a utilidade deste tipo de posição em breve, no combate. Ao lado da bancada, encontrará caixas com conteúdos variados, que eu chamarei de baús. Abra esses dois baús para obter Energia de Plasma, munição para a Cortadora de Plasma, e também 1.200 Créditos. Mais atrás, encontrará uma Caixa no chão. Ela não pode ser aberta, como um baú, e precisará quebrá-la para obter seu conteúdo. Aproxime-se dela e pressione para dar um pisão no chão. Quebre essa caixa e pegue mais Energia de Plasma. Após pegar todos os itens, siga para a porta no fundo da sala. Ela está fechada, mas repare no painel brilhante à direita da porta. Pressione para dar um soco e quebrar o painel, abrindo a porta.
Assim que abrir a porta, dará de cara com o primeiro inimigo do jogo, um Slasher. Esta criatura possui membros longos e finos, perfeitos para serem decepados. Mire com a sua Cortadora de Plasma e use a posição horizontal para decepar primeiro as pernas da criatura, fazendo com que ela se arraste pelo chão e seja menos agressiva, mas ainda perigosa. Se conseguir decepar os braços, melhor ainda, mas, caso ela esteja no chão, você pode também usar o pisão para matá-la economizando munição. Recomendo que, sempre que matá-los, vá até o corpo deles e use o pisão. Além de matá-los definitivamente, isso também irá liberar energia dos corpos. Munição é escassa, não desperdice e não deixe de pegar. Após o combate, pressione para recarregar a sua arma. Siga o corredor até uma bifurcação, então desça a rampa e pegue Energia de Plasma sobre as caixas. Volte para a bifurcação, vá para o outro lado e passe pela porta. Ao entrar, olhe à sua frente para ver um pequeno console com um ícone de e-mail, interaja com ele para encontrar o Documento 4/16: Envie Ajuda, outro registro de áudio. Siga para a direita e encontrará seu primeiro Pacote Medico Pequeno. Esse item recupera a vida caso precise, e basta pressionar . Recomendo que preserve itens de cura e só use quando estiver realmente necessitado. Siga em frente e entre na Sala de Controle de Transportes.
Poderá ver, em outra sala do outro lado do local, a Kendra e o Hammond, e falaremos com eles por chamada de vídeo. Receberá automaticamente o Documento 5/16: Conserte o Sistema de Transporte, que é o arquivo de vídeo da conversa. Bem, a partir de agora, temos dois objetivos principais em aberto: substituir o transporte avariado e encontrar uma placa de dados. Cada objetivo leva para um caminho diferente, e é preciso escolher o objetivo desejado no menu para poder traçar uma rota no mapa que leve até o local pretendido. O mesmo vale para missões secundárias, quando elas estiverem disponíveis. Antes de qualquer coisa, vamos explorar esta sala. Pegue 400 Créditos na mesa e abra os armários para obter Pacotes Médicos Pequenos. Na parede perto da mesa, encontraremos nossa primeira Estação de Salvamento, onde podemos salvar o jogo. Sempre salve o jogo. Agora vamos ao primeiro objetivo.
Substitua o transporte Avariado
Seguindo este objetivo, a rota nos leva pela porta da direita, entrando no Túnel de Transporte. Siga pela passarela e desça a rampa. Ao fundo da sala, há uma porta à esquerda, mas ela está trancada com Autorização de Nível 1. Voltaremos aqui mais tarde. Vire-se e faça o caminho oposto pelo túnel. Verá uma porta com defeito abrindo e fechando rapidamente, e no chão logo defronte, encontraremos o Módulo de Estase. O Estase é um poder que nos permite congelar os objetos e inimigos. Basta mirar com e acione o poder de Estase com . O medidor de energia do Estase fica na parte traseira do seu traje, ao lado do seu medidor de vida. Há um painel na parede chamado Estação de Recarga de Estase, e ela serve justamente para recarregar infinitamente o Estase. Fique parado na frente da porta por alguns segundos até que Kendra ligue para você e fale sobre como usar o Estase na porta. Quando ela fizer isso, conseguiremos o Documento 6/16: Porta de Estase. Agora use o Estase na porta para desacelerá-la e, em seguida, passe correndo para entrar no Pavilhão da Estação de Transporte.
Suba a rampa e pegue o Pacote de Estase no chão. Este item recupera parte do Estase, e só deve ser usado em caso de emergências. Vá em frente e salve seu progresso na Estação de Salvamento. Siga para a direita no corredor, e presenciará uma queda de energia por alguns segundos. Apenas espere a energia ser reestabelecida e entre no Banheiro à esquerda. Pegue o Pacote Médico Pequeno no corpo e siga até o vestiário do outro lado. Pegue Energia de Plasma junto ao corpo e abra os armários para obter mais Energia de Plasma e 1.200 Créditos. Saindo do banheiro a porta ao final do corredor a oeste está trancada, então vá para o outro lado. Encontrará uma Estação de Recarga de Estase na parede, diante de uma bifurcação. O corredor sul tem uma caixa no chão com Energia de Plasma, e então vá para o leste e entre na porta no final do corredor para acessar a Sala de Reparo de Transportes.
Ao entrar, receberemos uma chamada do Hammond, e iremos obter o Documento 7/16: Desmembramento. Quebre a caixa no chão para obter Energia de Plasma e pegue o Pacote Médico Médio na bancada à sua esquerda. Este pacote recupera mais vida do que o pacote pequeno. Siga para a direita e encontrará um armário na parede contendo Energia de Plasma e outro armário azul, que contém um Nódulo. Nódulos são usados para melhorar o nosso traje e também as nossas armas, e são raros. Pegue também o Documento 8/16: Solicitação de Módulo de Estase em cima da bancada ao lado. Abra o armário ao lado para pegar Energia de Plasma e suba a rampa para encontrar mais uma Estação de Recarga de Estase. Desça a rampa, quebre a caixa no chão para obter Energia de Plasma e pegue 400 Créditos e mais Energia de Plasma nos objetos. Ao fundo da sala, há uma porta trancada, e no canto encontrará mais Energia de Plasma e uma caixa no chão contendo mais Energia de Plasma.
Volte para perto da Estação de Recarga de Estase e opere o painel indicado como Reparo do Transporte, para abrir as persianas do local e revelar nosso transporte. Após fazer isso, teremos de fixar as garras manualmente para iniciar os reparos. Desça a rampa por onde veio, e opere o painel para mover a primeira garra, no entanto, um Slasher aparecerá atrás de você. Paralise-o com Estase e então decepe seus membros com calma. vão começar a sair das aberturas atrás de você. Lembre-se que tem uma Estação de Recarga de Estase aqui, então pode usar à vontade. Vá para o outro lado da sala e ative o outro console, e então surgirão mais dois Slashers. Acabe com eles e tente operar o painel algumas vezes até que a Kendra ligue para você e diga para usar o Estase. Essa é a única forma de conseguir o Documento 9/16: Autocarregador, então espere pela ligação antes de fazer qualquer coisa. Agora sim, use a garra e, quando ela estiver conectada, paralise-a com seu Estase . Enquanto ela está presa ao transporte, suba rapidamente e ative o painel, trazendo o transporte até você. Agora tome cuidado, pois irá aparecer 3 Slashers no local. Use o Estase e acabe com todos, então pilhe os corpos e cure-se caso tenha sido ferido. O objetivo aqui estará concluído.
Encontre a Placa de Dados
Faça o caminho de volta até aquela porta com defeito e passe por ela novamente. Seguindo pelo túnel, agora virá um Slasher pela abertura no chão, então mate-o. Esta variante de inimigo pode cuspir em você, então não fique parado enquanto atira, e use o Estase nele. Volte para a Sala de Controle de Transportes e então saia pela outra porta, acessando o Pavilhão de Carga e Bagagem. No corredor, pegue Energia de Plasma e 400 Créditos entre os objetos e continue. Ao final do corredor, verá um Slasher caído no chão, mas ele está vivo. Atire nele antes que ele se levante e mate-o, depois pegue Energia de Plasma na estante do lado direito. Vá até o painel ao final do corredor e então poderá direcionar a energia para diferentes salas. Direcione primeiro para o Depósito do Pavilhão de Carga, então volte e entre na porta no meio do corredor para acessar o Depósito do Pavilhão de Carga.
Encontrará alguns bons itens nesta sala, como um Semicondutor de Bronze, um item valioso que pode ser vendido a um bom preço, e também 1.600 Créditos nos armários e o Nódulo. Após coletar tudo, volte ao disjuntor e ligue a energia para o setor da Manutenção. Entre na porta ao lado, e estará de frente a uma Estação de Salvamento, aproveite para salvar o seu progresso. Siga para a próxima sala para acessar a Manutenção. Há uma bifurcação no caminho aqui, e eu recomendo que siga primeiro para a esquerda, mas quebre as caixas no chão para obter 100 Créditos em cada. Esta sala está infestada de inimigos, mas temos o ambiente a nosso favor. Repare nos objetos vermelhos, eles são explosivos, e você pode usá-los para matar boa parte dos inimigos, resguardando boa parte da sua munição. Seguindo para a esquerda, seremos atacados por 2 Slashers, exploda o cilindro explosivo para destruir um deles e então mate o outro. Siga em frente pelo corredor até o canto nordeste, e então pegue Energia de Plasma no armário na parede e na caixa no chão, e mais 400 Créditos na mesa. Siga e mate mais 2 Slashers explodindo mais um cilindro explosivo. Os inimigos acabaram, e deverá ter liberado o seguinte troféu aqui:
Perícia militar
Esse troféu será liberado quando arrancar 50 membros.
No canto sudeste, há uma porta sem energia e um armário com mais Energia de Plasma. Vá até o canto sudoeste da sala para encontrar um Pacote Médico Médio, e então volte e então siga pelo corredor ao norte até o elevador. Quebre a caixa no chão para obter Energia de Plasma e então entre no elevador. Quando o elevador chegar, estará em um corredor. Siga em frente e vire à esquerda na bifurcação para quebrar a caixa que está no chão e obter Energia de Plasma, depois volte e siga pelo outro corredor. Repare nos monstros no chão: o primeiro e o segundo estão mortos, mas o que está mais ao fundo está vivo, então acabe com o Slasher à distância. Ao fundo da sala, vire à direita e pegue o Documento 11/16: Recibo de Reparo em cima da cadeira. Também pegue Energia de Plasma e 400 Créditos nos armários, e quebre a caixa no chão para obter um Pacote Médico Pequeno. Agora opere o painel de disjuntores e repare que falta um fusível. Desligue as Luzes e deixe o acesso do Elevador e da Sala de Manutenção ligados. Bem, ficaremos no escuro, então ande com a arma apontada para usar a lanterna.
Volte correndo pelo corredor e vire à esquerda na bifurcação. Um Slasher aparecerá atrás de você, vire-se e exploda o cilindro explosivo para matá-lo. Entre no elevador e desça. Saia do elevador e mais 3 Slashers vão aparecer, espere que eles se aproximem dos cilindros explosivos e mande-os pelos ares. tome cuidado para não ficar encurralado perto do elevador. Siga em frente e entre na porta que estava trancada, o Escritório de Manutenção. Há diversos itens nesta sala. Ignore a Placa de Dados por enquanto, e pegue 400 Créditos na estante e 100 Créditos e Energia de Plasma nos armários. Leia o Documento 12/16: Convite para Pôquer nas caixas e o Nódulo no armário azul. Vá até a Bancada, e é aqui que poderemos melhorar nosso traje e nossas armas. Para realizar upgrades, precisará dos Nódulos que estamos pegando ao longo da nossa jornada, e nós temos 3. No momento, eu recomendo que melhore a Saúde do seu traje e o Dano e Capacidade da sua Cortadora de Plasma. Agora sim, pegue a Placa de Dados para completar o objetivo. O Hammond irá nos chamar e iremos obter o Documento 13/16: Encontrou a Placa de Dados.
Instale a Placa de Dados
Ao sair da sala, virão mais 2 Slashers pelo corredor à esquerda na bifurcação, então exploda o cilindro explosivo no local para matá-los. Siga para a porta de entrada dessa sala, com cuidado, pois bem na porta tem um inimigo deitado que ainda esta vivo, acabe com ele ainda no chão. Siga a rota de volta à entrada do local, e tome cuidado com o Slasher no chão, que está bem vivo. Entre na porta e volte para o Pavilhão de Carga e Bagagem. Um Slasher cairá do teto, então mate-o também e volte até a Sala de Controle de Transportes. Vá até o computador do outro lado da sala e insira a Placa de Dados para fazer as coisas funcionarem e completar o objetivo.
Chame o Transporte
Com a Placa de Dados inserida, vá até o computador principal e chame o transporte. O Hammond e a Kendra, eles vão embarcar e com isso receberemos o Documento 14/16: A Caminho da Ponte. O objetivo estará concluído, e então teremos um novo objetivo.
Retorne à Kellion
Bem, é hora de voltarmos á Kellion. Passe pela porta por onde viemos inicialmente e faça o caminho de volta até a Oficina de Serviço. Desça pelo elevador, e quando as portas do elevador se abrirem, veremos um Slasher fugindo. Dirija-se até onde ele estava e ao virar a esquina, olhe para a esquerda para encontrar uma sala em que poderemos entrar agora. Entre na Sala de Suprimentos do Convés de Voo e quebre a caixa no chão para obter 100 Créditos. Pegue 100 Créditos e Energia de Plasma nos armários, e então o Slasher entrará pelo vidro, mate-o rapidamente. Pegue também o Nódulo no armário azul e saia da sala. Siga em frente pelo corredor, mas tenha cuidado porque um Slasher cairá bem na frente da porta, e outro Slasher virá rastejando por trás de você. Após acabar com os dois, passe pela porta para voltar à sala Oficiais de Segurança e Trânsito. Saia para o Saguão de Voo, e não haverá inimigos aqui, mas Hammond ligará para você falando que não encontrou sobreviventes e você receberá o Documento 15/16: Chegada à Ponte. A Estação de Salvamento aqui estará disponível agora, então salve seu progresso e volte para o Hangar Principal e entre na nave Kellion.
Execute os diagnósticos
Chegando a Kellion, teremos uma pequena conversa com Johnston, no qual explicará a ela parte do que está acontecendo. Depois opere o painel ao lado dela, gerando o Relatório de Danos, e verá uma cena. Monstros invadirão a nave, e a Johnston morrerá, sem que possamos fazer nada. Isaac estará do lado de fora da nave, que explodirá, e então teremos de nos defender dos inimigos. Bem na sua frente, haverá um novo tipo de inimigo, o Leaper. Esse inimigo não tem pernas, mas tem braços e uma cauda que permite que ele pule, o que é bem chato. Desmembrar um braço diminuirá sua velocidade de caminhada, mas ele ainda conseguirá pular. Decepar a cauda, no entanto, impedirá que ele salte. Remover dois de seus três membros irá matá-lo, então eu recomendo que use a posição vertical para decepar rapidamente os dois braços e matá-lo. Depois virá um Slasher e outro Leaper, use Estase para paralisá-los e acabe com todos. Após matar todos eles, receberá uma ligação de Kendra e Hammond, que nos pedirão para ir até o posto médico e serão atacados por mais monstros. Com isso, conseguiremos o Documento 16/16: Vá para o Posto Médico, o último deste capítulo.
Vá para o Posto Médico
Volte para o Saguão de Voo, salve o jogo novamente se quiser e então saia pela porta ao sul. Entre na porta à direita para acessar o Banheiro, onde encontrará 1.600 Créditos. Depois saia, vá até o final do corredor e desça pelo elevador. Quando sair do elevador, estaremos na Estação de Transporte do Convés de Voo. Logo na sua frente, encontrará a primeira Loja do jogo. As lojas podem ser usadas para comprar e vender itens ou armazenar itens indesejados no depósito. Neste momento, deverá ter por volta de 13.000 Créditos com você, e poderá vender o Semicondutor de Bronze que obteve por mais 2.000 Créditos. Recomendo fortemente que você compre o Traje de Nível 2, ao preço de 10.000 Créditos. Além de ser um traje melhor, com 5% a mais de proteção, ele expande nosso inventário para 18 espaços. No momento, não recomendo deixar nada no depósito, mas futuramente será uma boa ideia. É sempre bom trazer no máximo 3 itens de cura e 5 itens de munição, para deixar espaço disponível para outras coisas, o restante deve ter armazenado no Depósito. Não gaste seus Créditos comprando itens de cura ou munição, tem bastante no jogo, mas também não os venda em troca de Créditos, não vale a pena.
- NOTA: Se a sua versão do game for a Deluxe, você terá acesso a todos os uniformes do jogo.
Diferentemente do jogo original, não iremos pegar o transporte para a área médica. Pois é, o jogo mudou no Remake. Entre na sala de espera ao lado e quebre as caixas no chão para obter 200 Créditos. A porta leste está trancada, então saia pela porta do lado oeste. Haverá uma Estação de Salvamento e uma Bancada aqui. Vá até a Bancada, e perceberá que haverá novos upgrades para o Traje. Só temos um Nódulo no momento, então recomendo que compre Capacidade para a Cortadora de Plasma). Depois desça pelo elevador seguindo para a próxima área.
Posto Médico
Siga em frente pelo corredor, passando por uma porta trancada com Autorização de Nível 1. Entre na porta ao final, o que irá concluir o primeiro capítulo do jogo e liberar o seguinte troféu:
Boas-vindas a bordo
Esse troféu será liberado quando concluir o Capítulo 1.
Com isso, chegamos ao final desta parte do nosso guia. Na próxima parte, vamos nos aventurar pelo Capítulo 2: Infestação Aguda, você não pode perder! Clique no botão abaixo para ir para a próxima parte do guia:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir a nossa seção de detonados, onde você encontrará diversos jogos.