NotíciasPCPlayStationXbox

Dark Souls III | Detonado/Guia de Platina — Capítulo 22: Pico dos Arquidragões

Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 22: Pico dos Arquidragões

22.1 Passagem para o Pico do Arcdragão

Siga pelo primeiro conjunto de celas derrotando os Carcereiros e os Prisioneiros, continue pela ponte à esquerda e no próximo corredor de celas, entre na bifurcação e desça a escada, derrotando os três Carcereiros. No próximo corredor, siga à direita e no final, tome o elevador e você estará na passagem que leva ao conjunto de celas com a Procissão de Carcereiros na base do calabouço.

Não siga pelo túnel, se aproxime da estátua do dragão que está olhando para o horizonte do lado direito da passagem e use o Gesto — Caminho do Dragão, fique nessa posição por alguns segundos, até que uma cena se inicie.

No final da cena, você será levado ao Pico dos Arquidragões. Chegando na área, suba a colina mantendo-se à esquerda e ao lado de uma árvore, colete a Alma de Lutador Fatigado. Continue em frente, você encontrará um novo tipo de inimigo, o Soldado Dragonkin. Esse inimigo é semelhante aos soldados que encontramos durante todo jogo, você pode evitar ou aparar a maioria dos golpes deles. Encontraremos versões maiores desses inimigos, empunhando machados e alabardas.

Derrotando ambos os inimigos, quando chegar em uma bifurcação, siga pelo lado esquerdo e note o cume da montanha à direita, suba e colete a Joia de Raio no corpo. Volte e continue à esquerda entre as rochas, cuidado com o Dragonkin Conjurador do lado oposto da montanha, ele estará jogando magias em você, colete o Osso do regresso com cuidado para não ser atingido. Você terá de lidar com dois Dragonkin Conjuradores e outro soldado. Enquanto ambos os conjuradores atacam, o soldado virá de trás da colina, cuidado para não ser emboscado, use as pedras e as lacunas nas rochas para se proteger.

Quando vencer, colete o Pedaço de titanita no corpo atrás da rocha central. Na base da escada adiante, acenda a fogueira Pico dos Arquidragões. Note o elevador desligado aqui, acionaremos ele mais tarde, ignore isso nesse momento.

Suba a escada em direção à passagem adiante, ignore a passagem através do arco de pedra, colete a Alma de Soldado Sem Nome no corpo à direita. Do lado oposto, colete o Pedaço de titanita, ignore o arco e siga pela escada aqui. No topo, elimine ambos inimigos e no corpo, na barricada destruída, colete o Escudo grande de dragão ancestral. Desça a escada para sair do lado oposto ao arco que ignorou anteriormente, colete mais um Pedaço de titanita no corpo.

Verifique o portão principal aqui, note a ponte levadiça e uma alavanca à esquerda. Antes de puxá-la, siga o caminho estreito ao longo da parede à esquerda. Mate o Soldado Dragonkin que tentará emboscá-lo do pequeno túnel e após a passagem no final do caminho, colete o Anel de controle de raio. Volte e caso esteja preparado, acione a alavanca para enfrentar o chefe da área.

Wyvern Ancião

O local está repleto de itens, mas não colete nenhum deles enquanto Wyvern estiver vivo, voltaremos mai tarde para isso.

Essa, sem dúvida, é a luta mais fácil de Dark Souls III. Você pode até enfrentar Wyvern diretamente, se for o caso, equipe o que tiver de melhor contra dano de fogo. Não entrarei nos detalhes desse combate no aspecto corpo a corpo, o método que explicarei, usará somente um golpe para matar Wyvern. Sabendo disso, ao entrar na área do combate, Wyvern aparecerá sobre a escada adiante, ignore o combate e corra na direção dele, passando por baixo e seguindo pela passagem à esquerda. Ele atacará com a cauda e lançando chamas, esquive disso e entre na construção. Soldados Dragonkin estão patrulhando no interior do local, você pode ignorar todos e seguir esquivando e correndo até a próxima bifurcação. Continue correndo seguindo pela passagem à direita, quando começar subir a escada, dois soldados Dragonkin caíram sobre você, mantenha a estratégia de correr e no final da escada, atravesse a ponte adiante evitando os demais inimigos. Quando estiver diante da porta bloqueada, note a escada vertical do lado esquerdo. Suba e siga pelo andaime, caia no final e não suba a outra escada vertical, caia novamente na plataforma de pedra abaixo. Partindo desse ponto, você pode atacar com armas de longa distância ou magias, ou somente correr, saltar e atacar para matar Wyvern com um golpe.

vídeo

Vencendo, você receberá 90000 Almas e a Pedra da cabeça de dragão, sendo levado automaticamente para uma nova área, acenda a fogueira Mausoléu Dragonoide.

Wyvern Ancião

Derrote o Wyvern Ancião.

Partindo da fogueira Mausoléu Dragonoide, ainda não exploraremos essa região da área, volte para fogueira Pico dos Arquidragões, vamos coletar os itens que deixamos para trás. Volte até a área onde Wyvern apareceu e logo após subir a escada central, colete a Grande Alma de Lutador Fatigado no corpo. Desça a escada imediatamente a direita e colete os Braseiros e os Monte de Excremento com Caule. Ainda nessa parte, note a parte direita do parapeito, perceba que você pode caminhar na parte externa dele, faça isso e no final, colete o Anel da proteção de aço, cuidado para não cair no precipício.

Volte até a área onde Wyvern apareceu e siga em direção à construção onde os Soldados Dragonkin estão, mas antes de entrar, colete a Grande Alma de Soldado Sem Nome no corpo à direita, cuidado com os inimigos patrulhando. Suba a escada e antes de entrar na construção, repare na pequena passagem lateral, colete a Urna de raio e volte, entrando na construção. Continue em frente derrotando os inimigos e na varanda do lado esquerdo, colete o Pedaço de titanita. Note os arcos gradeados na área, um deles não tem grade e tem uma escada, desça e na alcova, colete a Titanita cintilante.

Volte e siga em frente pelo lado oposto até as escadas, derrote ambos os Soldados Dragonkin que vão cair sobre você, antes de continuar subindo a escada, colete o Monte de excremento. Continue em frente e derrote mais dois inimigos no topo da escada, um deles está escondido atrás de uma coluna. Siga pela passagem e note a escada imediatamente à direita, suba a escada e derrote ambos Soldados Dragonkin e perceba o maior deles mais adiante, lide com ele também. Terminando, colete o Dardo de raio e o Pedaço de titanita. Volte até a passagem inferior e siga pela ponte de pedra.

Siga pela ponte e tome cuidado com o Dragonkin Conjurador na plataforma e o outro patrulhando a passagem. Chame a atenção do patrulheiro e volte para evitar o ataque do conjurador. Quando vencer, atravesse a ponte e lide com o conjurador. Mais adiante, mate o inimigo diante da porta e note que, agora, ela está aberta. Note que ao passar pela porta, você será invadido pelo NPC hostil Cavaleiro Matador de Dragões, ele aparecerá somente uma vez, então não perca a oportunidade de vencer, conseguindo, você receberá a arma Espada grande de sangue de draco.

Não siga adiante pela porta após vencer (ou não) o NPC, suba escada vertical do lado esquerdo da entrada, a mesma que subimos anteriormente, não caia na plataforma onde lutamos contra Wyvern. Em detrimento disso, suba a escada vertical adiante e no final da passarela, colete a Titanita cintilante. Feito isso, terminamos aqui. Caso esteja com muitas almas, siga para o Santuário do Elo de fogo e consuma tudo, em seguida, siga para fogueira Mausoléu Dragonoide.

22.2 O Grande Campanário

Partindo da fogueira, siga em frente passando pela porta e note o conjunto de escadas paralelas à direita, suba imediatamente e note o inimigo do lado oposto, o Tocador de Sino Dragonkin. Esse inimigo é quem está invocando o cavaleiro, além disso, ele agirá como um arqueiro, mas usam magias e possuem um pouco mais de resistência. Se aproximar deles é a parte complicada, principalmente se estiver acompanhado de mais inimigos. Use a esquiva e seu escudo para se aproximar e atacar, como piromante ou feiticeiro, somente ataque a distância quando ele estiver se recuperando. Terminando, contorne a varanda e recolha a Alma de Cavaleiro Abatido. e desça a escada novamente.

Note o altar aqui, de frente para ele, faça o Gesto — Caminho do Dragão, você será recompensado com o Anel Calamitoso. Suba a escada do lado esquerdo (oposto ao altar), derrote o Lagarto de pedra. Esse também é um novo inimigo, um pouco mais rápido que as Lesmas que enfrentamos anteriormente, esquive das investidas dele e ataque. Siga em frente aqui subindo as escadas e colete a Titanita Cintilante. Continue subindo e você sairá onde o Tocador de Sino Dragonkin estava, no canto da parede, note a alavanca e o recuo com o elevador, esse é o elevador que você encontrou desligado no começo dessa área, ele é um atalho para a área inicial.

No corredor com o elevador, note a aberturas nos arcos que levam a uma pequena varanda, cuidado com os dois Soldados Dragonkin nessa pequena área, derrote ambos e colete a Escama de titanita no corpo. Continue em frente e note o portão no recuo, verifique o portão para encontrar a Lança de Matador de Dragões, desça a escada ao lado.

Você estará em uma varanda com diversos Soldados Dragonkin, alguns patrulhando e outros escondidos em lacunas na parede. No final desse corredor, note os dois Soldados Dragonkin atrás das colunas do lado esquerdo, derrote ambos e se prepare para enfrentar outros assim que sair para a varanda oposta, caso precise, recue pelo ccorredor para ganhar espaço. Saindo, note a plataforma de mdeira logo a frente e na coluna diante dela, uma escada vertical, suba e no topo, colete o Anel de quartzo de trovão. Desça s escombros ao lado para voltar ao nível inferior e atravesse a passarela de madeira, logo que entrar na contrução, derrote o lagarto para conseguir a Titanita Cintilante. Na plataforma, abra o baú e colete a Escama de titanita.

Saia pela porta lateral à que você entrou e suba a escada derrotando o Lagarto de pedra, assim que chegar no topo da escada, corra para janela esquerda e colete a Alma de Lutador Fatigado. Volte e suba a escada novamente, corra até a passagem oposta o mais rápido que puder, evitando o Dragão que aparecerá e os lagartos de pedra, no final da passagem, entre na porta do lado esquerdo da colina para se proteger. Entrando, siga em frente, logo que passar pela porta, você verá um Tocador de Sino Dragonkin, corra até ele e elimine-o o mais rápido que puder, pois ele estará invocando inimigos, alguns deles podem ser bem poderosos. Vencendo o inimigo invocado, você ganhará a Rapieira de Ricardo.

Continue em frente, ignore a alavanca e o sino à esquerda, siga em frente até a outra extremidade e acenda a fogueira Grande Campanário.

Caso não tenha conseguido a Rapieira de Ricardo, após acionar a fogueira, volte até o Tocador de Sino Dragonkin e derrote o inimigo invocado novamente até conseguir.

22.3 Hawkwood, os Desertores

Partindo da fogueira, passe pela porta adiante descendo a escada, nesse momento, se estiver com o Braseiro restaurado, assim que descer a escada, diante da janela na parede esquerda, você encontrará um sinal para invocar o fantasma Hawkwwod, o Desertor. Ainda que ele não o ajude com o próximo chefe, ele ajudará a eliminar um grande número de inimigos difíceis.

Tente manter Hawkwwod, o Desertor até chegar no final da colina.

Comece derrotando os dois Soldados Dragonkin na parte inferior, em seguida, subindo a colina, você enfrentará diversos inimigos Dragonkin, dentre eles, três maiores com machados e correntes. Você pode chamar a atenção deles um por vez, e deixar que Hawkwood inicie o combate, atacando pelos flancos do inimigo. Note que se deixar ele lutar a maior parte do tempo sozinho, ele não durará. Com todos os inimigos mortos, colete a Grande Alma de Cavaleiro Abatido no centro, subindo a colina, na passagem à esquerda antes das escadas, derrote o lagarto de pedra e desça para encontrar um corpo com as Cinzas de caçador de dragões. Suba a colina entrando na construção, e no finalda subida, com Hawkwood vivo, use o Gesto — Caminho do dragão sobre o altar, você será recompensado com a estatueta Torso de Dragão Cintilante. Nosso amigo irá embora aqui. Volte até a parte inferior, entrando na passagem oposta.

Desça a escada central passando pelo portão elevado, detro do pátio, colete o Braseiro no corpo. Volte para o pátio anterior e suba a outra escada, derrote o Lagarto de pedra e abra o baú para conseguir uma Titanita cintilante. Suba a escada vertical aqui. No topo, diante de um dragão morto, você encontrará um NPC Hostil portando uma armadura pesada e um escudo grande. Apesar de poderoso, o inmigo é lento e com ataques previsíveis. Ele sempre atacará da mesma forma, seja com uma ou duas mãos, espere ele atacar uma ou duas vezes e aproveite a janela para contra-atacar.

Quando vencer, você receberá 4500 almas, Dente de dragão e o Escudo grande de Havel. No corpo, próximo a asa do dragão, colete a Placa de titanita. Note que a parede à esquerda da mesma asa, note uma lacuna. Com bastante PV, caia aqui para chegar em um corredor inferior, siga em frente derrotando o Lagarto de pedra e no corpo adiante, colete o Milagre — Barreira mágica grande. Feito isso, volte até a fogueira Grande Campanário, seja caminhando ou usando um Osso do regresso.

Lembra do sino que ignoramos anteriormente e detrimento da fogueira? Volte até ele e acione a alavanca para tocar o sino, assista a pequena cena. Feito isso, uma passagem cinzenta sobre um piso de fumaça aparecerá adiante, desça e caminhe sobre a fumaça, passando pela porta adiante, você enfrentará o chefe local.

Rei Sem Nome

Caso tenha muita dificuldade com seus equipamentos habituais, considere equipar equipamentos que melhorem os atributos contra a condição de raio como o Anel de quartzo de trovão e o Anel de quartzo manchado.

Essa é uma batalha rasoavélmente fácil se você estiver com sua esquiva em dia, caso contrario, será uma das batalhas mais dificeis do jogo. O inimigo atacará com uma arma poderosa e abrangente, causando condição adicional de fogo e raio. A luta será dividida em duas etapas, com o Rei Sem Nome sobre o Dragão Rei da Tempestade e depois, sozinho.

  • Fase 1: Enfrentando o Rei seu nome e o Rei da tempestade,quando puder, ataque a cabeça do dragão. Considere usar a Orbe de fogo negro ou a Orbe de fogo do caos grande, ambas tem um grande poder de ataque. Espere ele sobrevoar você e quando ele atacar com um raio, esquive e espere a segunda investida, quando ele voar sobre você, esquive lateralmente e espere ele se posicionar, ataque uma ou duas vezes e esteja pronto para esquivar. O Rei Sem Nome poderá usar sua espada para um combo de três ataques ou energizar a arma antes de desferir um ataque vertical, esquive de ambos e volte a atacar. Eventualmente, o dragão lançará chamas horizontalmente, quando perceber esse ataque, tente correr para a parte lateral da cabeça do monstro, você não será atingido e ganhará uma bela janela de ataque. Ele ainda podrá saltar e jogar as chamas verticalmente, nesse caso, apenas esquive e espere ele descerr para atacar.
  • Fase 2: Quando o dragão for derrotado, enfrentaremos o Rei Sem Nome, a verdadeira batalha começa aqui. Ele iniciará a batalha caminhando contra você, usando eventualmente, uma rajada de poeira horizontal e/ou vertical, esquive de ambas para frente no caso da horizontal e lateralmente no caso da vertical. Além disso, ele atacará à distância com golpes abrangentes e poderosos. A melhor maneira de lidar com isso é esquivando e após a invstida, atacar uma ou duas vezes e começar a esquivar novamente. Eventualmente, ele saltará e virá contra você em uma investida vertical, esquive para frente e ataque, essa é a melhor janela para atacar. Quando ele usar as estocadas, desvie a qualquer custo, uma delas é muito poderosa e causará um dano massivo de for atingido. Os ataques são fáceis de esquivar, mas a janela para atacar é curta, o que dificulta aplicar mais de um ou dois golpes com a espada ou um lançamento de magia. Ele também usará um ataque poderoso, carregando a arma e atacando verrticalmente com raios horizontais em seguida e no final, um relâmpago cairá sobre você. Uma boa janela para atacar, mas cuidado para não perder o timing e ser pego. O segredo é ser paciente, principalmente com ataques fisícos. Se você conseguir acertar o inimigo varias vezes em um curto período de tempo, ele cambaleará temporariamente, dando a você uma oportunidade de atacar.

Vencendo, você receberá 80000 almas e a Alma do Rei sem Nome, sendo transortado para uma nova área, acenda a fogueira Rei Sem Nome.

22.4 Rei Sem Nome

Partindo da fogueira, siga em frente e colete a Placa de titanita, continue em frente e pouco antes da porta do templo, do lado esquerdo, colete o Elmo de matador de dragões, Armadura de matador de dragões, Manoplas de matador de dragões e as Perneiras de matador de dragões, seguindo adiante, você sairá no portão adjacente, anteriormente fechado, em um área pouco depois da fogueira Mausoléu Dragonoide. Siga para o Santuário do Elo de Fogo.

22.5 Santuário do Elo de Fogo

Estamos próximosdo final dessa campanha, diante disso, considere voltar até qualquer área que tenha deixado de explorar por não estar forte o bastante na ocasião, como a parte onde você deve entrar no lago de fogo para coletar os itens na área Catacumbas de Carthus – Ruínas do Demônio, lembra? Também verifique se derrotou todos os baús Mimics, lembrando que alguns deles, fornecem Fragmentos de Estus, necessários para uma conquista específica, caso ainda não tenha conseguido ainda.

Converse com a Serva do Santuário e escolha Dar cinzas umbrais e Dar Cinzas de caçador de dragões. Isso aumentará a oferta de itens da loja. Converse com Andre, caso tenha conseguido levar Hawkwwod, o Desertor até o altar na fogueira Grande Campanário ele lhe dará a Grama espada de hawkwood e também informará que Hawkwwod solicita um duelo na Estrada dos Sacrifícios: Fortaleza de Farron. Vencendo você receberá a Pedra de Cabeça de Dragão.

Se você completou a linha de missõs de Sirris dos Reinos Sem Sol e falou com ela no Santuário do Elo de Fogo, depois de derrotar os Príncipes Gêmeos, ela desaparecerá. Você encontrará o cadáver dela do lado de fora do Santuário, próximo ao morto-vivo vislumbrando o penhasco à esquerda, próximo a entrada da fogueira Iudex Gundyr. Saqueie o corpo dela para obter o Talismã Sem Sol.

Como entregamos todos os pergaminhos e compramos todas as magias (como mencionei para fazer anteriormente) Orbeck de Vinheim terá ido embora. Volte para o Castelo Lothric:: Grande Biblioteca. Partindo da fogueira, suba a escada adiante e na sala, entre no atalho à direta, use o elevador para subir. Ignore a escada descendo e suba a que está á direita, na biblioteca, derrote os inimigos e colete as Cinzas de Orbeck no corpo dele, sentado em uma cadeira. Volte para o Santuário do Elo de Fogo, você pode entregar as cinzas a Yuria de Londor. Se você já falou com Yuria de Londor sobre matar Orbeck, depois de entregar as cinzas, falar com ela lhe renderá a Lâmina de Morion. Ou entregue para a Serva do Santuário, ela passará à vender as Magias de Orbeck.

Note que ao continuar colocando as Cinzas de Lorde nos tronos, Ludleth de Courland morrerá, sendo essa, a última chance de interagir com ele.

Agora, coloque as Cinzas de Lorde em cada um dos cinco tronos ao redor da fogueira central, feito isso, verifique o trono onde Ludleth de Courland estava e colete o Anel de Caveira. Volte para o centro da sala e converse com a Guardiã do Fogo, em seguida, verifique a fogueira e ajoelhe-se, assista a cena. Terminando, você estará em na Fornalha da Primeira Chama, acenda a fogueira Santuário sem Chamas.

Antes de seguir em frente, recomendo fazer duas ações que postergamos até esse momento propositalmente. Volte até o Bosque da Crucificação na fogueira Velho Lobo de Farron. Converse com o lobo gigante adormecido e aceite o Pacto — Vigilantes de Farron. Alcanse o Rank 2 no pacto, entregue as 30 Espadas Prateada de Sangue de Lobo para receber a Espada Curva de Velho Lobo, Grande Escudo do Cavaleiro Lobo e o mais importante, o Anel de Lobo. Viaje para a Catedral das Profundezas na fogueira Câmara de Rosaria e onverse com ela para se juntar ao Pacto — Dedos de Rosaria. Alcanse o Rank 1 para receber o Anel do Obscurecimento. Por fim viaje para Irithyll do Vale Boreal na fogueira Anor Londo, volte pela escada oposta a que leva a catedral e passe pela ponte invisível para chegar no ser fantasmagórico e selecione Lealdade da Lua Negra, ao fazer o gesto que aprendeu com Sirris do Reino Sem Sol, você se juntará ao Pacto – Lâmina da Lua Negra, entregue 10 Provas de Um Tratado Cumprido para receber o Anel de Lua Negra.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado/guia de platina de Dark Souls III. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo