Bem-vindo ao nosso detonado / Guia de platina do jogo Cions of Vega. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo do jogo. Traremos todos os detalhes, incluído todos os 3 finais da história e claro, o troféu de Platina / 1000G do jogo.
O Primeiro Portão
Hoje é nosso aniversário, completamos 40 anos, nos tornado um homem de meia-idade. Iniciamos nossa aventura nas montanhas. Kenny está procurando sua filha que aparentemente fugiu. Para nos ajudar nessa busca, nosso irmão Logan esta conosco. Leila tem apenas 19 anos e conforme dito pelo nosso guia, ele a conhece muito bem. Começaremos a procurar por Leila. Desceremos toda a colina em direção ao lago que esta logo a nossa frente. Na verdade, não é bem um lago, o local apenas está alagado devido às chuvas. Entre por ele e siga até o outro lado, onde poderemos observar um garoto e uma residência mais ao fundo.
Após conversar com o garoto, e ele permitir que vasculhemos o vilarejo, é exatamente isso que faremos, siga para a casa que esta atrás do garoto, um pouco mais a esquerda. Assim que entrar, verifique o desenho que está sobre a mesa. Após verificar o desenho, passe pela porta ao lado da estante de livros, chegando até a cozinha da casa.
Após passar pela porta, repare na mesa de frente a janela com um papel sobre ela, esse papel revela a sequência de um cofre, os números são 15 – 30 – 45. Ainda é dito que devemos girar o botão no sentido anti-horário do início ao fim, sem parar. Guarde essa informação.
Saia da cozinha e vire à direita da estante de livros, repare na escada ao lado da estante, suba por ela para chegar a parte mais alta da casa. O local está muito escuro para podermos enxergar, portanto, vamos apenas descer e sai dessa casa. Ao sair, nosso amigo vai nos contemplar com um isqueiro, sendo assim, voltaremos ao local onde estávamos.
Agora podemos acender as velas nesse local, e com isso sera revelado o cofre. Abriremos ele com a senha que nos foi dada anteriormente. Apenas gire o seletor no sentido anti horário e fique atento aos sons, no terceiro número, pare de girar o seletor.
O cofre abrirá nos revelando uma chave e mais um bilhete. Também receberemos o troféu/conquista:
The Safe
Abra o Cofre da Casa.
O bilhete revela algo sobre um culto, aparentemente algo ilícito, pois o dono da casa mostra preocupação com seu filho, ao ponto de chamar a polícia. As coisas começam a ganhar outro contorno… De qualquer forma, continuaremos com nossa busca, saia da casa e siga para os fundos da residência. Encontraremos um portão, que podemos abrir com a chave que acabamos de pegar no cofre.
Não podemos entrar nas outras casas do vilarejo, portanto siga diretamente para o portão, assim que você usar a chave, receberemos mais um troféu/conquista:
Cult
Abra o Primeiro Portão.
O Segundo Portão
Após abrir o primeiro portão, não poderemos voltar mais, assim sendo, siga pelo caminho a frente, logo estaremos cruzando os limites de um parque natural. A frente encontraremos algo como uma lanchonete com algumas esculturas, não tem nada de importante por aqui, apenas continuaremos seguindo pelo caminho. Logan falará um pouco mais sobre nossa vida, deixando a história do jogo um pouco mais clara para nós.
Obrigatoriamente chegamos a mais um vilarejo, repare na criança que esta a esquerda, converse com ela para saber que ela perdeu pai e mãe. Suba na varanda um pouco mais a frente, visualize o desenho infantil sobre a mesa. Após isso, devemos seguir pelo caminho, passando por baixo da grande pedra logo a frente. Siga pelo caminho atento a uma passagem que esta a sua direita, ela está bloqueada por algumas madeiras, mas ainda podemos passar nos abaixando.
Após se abaixar usando (Estou jogando no PlayStation 5) para passar pela porta, siga pela construção, interaja com o primeiro registro para fechar o primeiro vazamento de vapor, nesse momento receberemos o troféu/conquista:
The Gas Leak
Feche o vazamento de gás na caverna.
Continue pelo caminho e encontraremos mais três registros para fecharmos. Faça isso conforme o local onde o vapor está escapando, se for o do meio, feche o registro do meio, se for o que esta mais a esquerda, feche o registro mais a esquerda e assim subsequentemente. Quando conseguir desbloquear a passagem, pressione e em seguida para conseguir passar para a próxima sala.
Siga até a mesa e verifique o documento que esta sobre a mesa. Teremos mais informações sobre o suposto culto, e do desaparecimento das pessoas. Também, temos uma chave que devemos pegar. Feito isso, podemos sair desse local, encontrando nosso irmão do lado de fora.
Seguiremos em frente e logo encontraremos mais um portão que podemos abrir. Ao efetuar isso receberemos o troféu/conquista:
Mind Control
Abra o segundo portão.
O Terceiro Portão
Passando pelo portão, siga em frente até poder descer a colina pelo caminho a esquerda. Passaremos por um lago e novamente subiremos para parte mais elevada, não se preocupe, pois não temos nenhum item ou outro caminho para percorrer aqui.
Durante esse caminho, saberemos um pouco mais sobre a vida do irmão mais velho, como, por exemplo, que até preso ele já foi, e que tudo mudou quando ele conheceu a mãe de Leila, com a qual se casou. Também ficamos sabendo que Leila tem a mesma personalidade do pai, sendo bem apegada com o tio.
Logo um animal selvagem irá cruzar seu caminho, e obrigatoriamente estaremos um novo vilarejo com uma nova criança abandonada. Converse com ela, verifique o desenho na varanda e dessa vez passe pela porta da residência.
Ao explorar a casa, repare que falta um disjuntor na caixa de energia que esta na parede próximo à mesa de jantar. Saia da casa e siga diretamente a esquerda após descer as escadas da varanda, passe pela próxima casa e verifique o monte de areia no local. Pegue a pá que esta bem ao lado e cave no local para encontrar o fusível.
Volte para a residência que estávamos anteriormente e reponha o fusível no disjuntor. Agora temos luz no local, também receberemos o troféu/conquista:
The Fuse
Encontre o fusível que falta para restaurar a energia.
Suba a escada chegando ao andar superior da residência e repare na escrivaninha, ascenda o abajur e verifique o documento na mesa. Mais relatos misteriosos, mas dessa veze temos uma criança agindo como se tivesse possuída…. Pegue a chave sobre a mesa.
Saia da casa e siga pelo caminho, chegaremos a um lago, entre e comece a atravessar seguindo pelo lado esquerdo da parede, chegaremos a mais um portão. Ao abrir receberemos o troféu/conquista:
Angel of Death
Abra o terceiro portão.
O Quarto Portão
Seguindo pelo portão que acabamos de abrir, subiremos as escadas chegando um novo local. Assim que chegar na lagoa, siga pela margem direita e aprecie a paisagem enquanto Logan divaga sobre acontecimentos da vida cotidiana e vislumbra o futuro. Mais a frente, ignore o portão e siga em frente até chegar em mais um vilarejo.
Siga pelo lado esquerdo da casa ainda beirando a margem da lagoa, converse com a criança, e em seguída dê a volta na casa, subindo a varanda e pegando o cutelo.
Saia da varanda e siga pelo caminho entre as rochas diretamente a frente dessa casa. Assim que entrar na caverna, repare a sua direita em uma área iluminada, siga até lá e pegue a tocha que esta na parede, volte até a bifurcação e siga em frente na caverna. Chegaremos ao fim da caverna, onde temos mais um bilhete, falando sobre o culto e de como eles vem eliminando os adultos e deixando apenas as crianças no local. Pegue a chave e saia.
Voltaremos até o portão que ignoramos anteriormente. Passe por ele para ganhar o troféu/conquista:
Born Of Fire
Abra o quarto portão.
O Quinto Portão
Após passar mais um portão, siga pelo caminho linear enquanto conversamos. Não tem como se perder e também não tem nada para se coletar pelo trajeto, então apenas aprecie a caminhada até chegar a capela.
Chegando no local, não podemos entrar pela porta da frente, então e a volta e entre pela porta do fundo. O local está vazio, devemos interagir com o tumulo no centro para descobrir uma passagem secreta e conseguir mais um troféu/conquista:
The Entrance
Encontre a entrada para o porão sob a igreja.
Desça pela passagem secreta até o porão, assim que acabar de descer as escadas, repare no número gravado na parede diretamente atrás, no final das escadas. Siga pelos corredores se abaixando e chegaremos em uma porta trancada com um cadeado. A sequência para abrir a porta é 2 – 1 – 3 – 6. Na sala, temos mais um documento e mais uma chave, não deixe de pegar. Agora sabemos o nome do culto!
Faça o caminho para fora e volte para a frente da capela, de lá, siga para à direita pare encontrar mais um portão, ao abrir receberemos o troféu/conquista:
Haunting The Chapel
Abra o quinto portão.
O Sexto Portão
Assim como em todos os outros, vamos apenas seguir pelo caminho, conversando sobre tudo que esta acontecendo. Logo a frente encontraremos aquele veado novamente…estranho. Enquanto caminhamos, começará a garoar, não temos nada a fazer além de seguir o caminho até chegar em mais um vilarejo.
Converse com a criança que está em frente a uma das casas mais ao fundo, logo em seguida, suba pela varanda e entre na residência, hora de explorar. Na casa, suba as escadas e siga para o quarto do bebê, lá encontraremos mais um desenho sobre uma das mesas, observe ele.
Saia da casa, e ao sair pela varanda, siga à esquerda, repare em uma passagem entre as rochas, entre.
No local, pule para a plataforma mais a frente, e em seguida, na próxima plataforma bem a sua frente, e siga pulando entre as plataformas até chegar do outro lado, onde temos algumas alavancas. Configure elas conforme a imagem abaixo, partindo da esquerda para direita.
Mais uma sala com um documento (Revelador) e uma chave. Verifique o documento, recolha a chave e podemos ir embora desse local, caindo na parte inferior e subindo pela escada. Ao sair, passe pelas casas e volte a estrada, o portão esta logo a nossa frente. Ao abrir o portão receberemos o troféu/conquista:
Repentless
Abra o sexto portão.
Acho que os desenvolvedores do game são fãs da banda de Thrash metal americana Slayer… Enfim.
O Discípulo
Passando pelo portão, novamente temos apenas um caminho para seguir, mas dessa vez, teremos palavras duras para nosso pai aflito. Em breve estaremos diante de uma residência.
Entre na casa, vasculhe rapidamente a casa, subindo para o andar superior e encontrando uma porta que necessita de um cartão para ser aber. Em seguida saia da casa e repare na mochila do nosso solitário irmão que esta do lado de fora, ele está como o cartão?!! Entre no quarto e leia o último bilhete e entenda tudo que esta acontecendo.
Saia da casa por onde entrou. Nesse ponto teremos de fazer uma escolha. Optei por matar Logan. Nesse ponto receberemos os dois troféus/conquistas que faltam:
Disciple
Termine o jogo.
The Search
Desbloqueie todos os outros troféus.
Caso queira conferir os outros finais de Cions of Vega, continue a partir da tela inicial e estaremos após o último portão aberto. Siga para a residência final e faça todo o processo até ter de fazer uma nova escolha. Opte por algo diferente agora.
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