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Batman: Arkham Asylum | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Mansão Arkham

Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - COVER

Na parte anterior, Coringa e Arlequina realizaram um intrincado plano para tomar o Asilo Arkham e sequestrar o Comissário James Gordon. Batman seguiu seu rastro até o Centro Médico. Ao entrar no local, ele descobriu que Coringa sequestrou diversos médicos do local. Batman conseguiu resgatar todos, mas a Dra. Penny Young parecia especificamente preocupada com a sua pesquisa cair nas mãos do Coringa. Batman consegue resgatar o Comissário Jim Gordon, mas reencontra Bane, ainda mais forte. Batman consegue deter Bane, e volta suas atenções para o Coringa.

Agora vamos continuar com o detonado:

Parte 3 = Mansão Arkham

BATMAN ARKHAM ASYLUM - MANSÃO ARKHAM

Ao final da batalha contra o Bane, deverá ter recebido um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Combo Golpe Final Especial, que adiciona um combo finalizador poderoso disponível quando tiver um combo de 8 golpes. Siga para o leste, e encontrará 3 Capangas. Acabe com eles e faça o caminho de volta até a porta que conecta com Arkham Norte. Perto da Penitenciária, encontrará mais 5 Capangas. Acabe com eles e vá para Arkham Norte.

Logo no corredor, já encontrará 3 Dentaduras do Coringa. Destrua-as e siga pela porta lateral. Vá para o leste, e chegando ao local onde estava o Batmóvel anteriormente, encontrará 3 Capangas e um Capanga com Faca. Acabe com eles e vá até a porta que leva para Arkham Leste, mas não entre. Siga para o sul, por aquele caminho já explorado antes, pulando o muro. Entre na caverna, siga e passe pela porta. Vá até o final da caverna para ver uma cena, no qual Batman irá para outra área.

Siga em frente pelo corredor, e entre na Batcaverna. Siga até o computador para ver uma cena. Durante a cena, irá adquirir um novo equipamento, a Bat-Garra, e também a Biografia: Dra. Penelope Young. Desça a escada, vire-se para o norte, e verá algumas caixas na plataforma. Equipe a Bat-Garra e use-a para puxar as caixas, liberando passagem. Pule para lá e siga em frente. Chegando ao final do caminho, após passar por uma porta, olhe para o leste, e verá uma grade na parede oposto. Puxe a grade com a Bat-Garra e então suba até o duto de ventilação usando o Arpéu. Siga pelo duto e saia do outro lado.

Cuidado ao sair pelo outro lado do duto, pois há um Capanga falando ao telefone com o Coringa logo à esquerda. Derrube-o silenciosamente, e então siga para o sul até a cachoeira. Repare na parede oeste, e encontrará a a Crônica de Arkham (Cavernas 1/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (CAVERNAS) 1/3

Agora vá para o norte, suba a escada e encontrará 5 Capangas no corredor. Acabe com eles e siga em frente. Poucos passos a leste, encontrará a Fita de Entrevista (Cavernas 1/5) do lado de um corpo.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (CAVERNAS) 1/5

Olhe para a parede leste, acima do corpo, e encontrará uma grade no alto. Use a Bat-Garra para remover a grade, e suba ao duto de ventilação com o Arpéu para pegar o Troféu do Charada (Cavernas 1/17). Volte e vá para o sul. Examine a porta para ver uma cena assustadora, então siga para o norte, destruindo as 3 Dentaduras do Coringa no caminho. Olhe para a parede oeste usando o Modo Detetive para identificar uma parede frágil. Destrua-a e pegue o Troféu do Charada (Cavernas 2/17). Continue seguindo para o norte e entre na porta ao final para acessar uma nova área.

Esta é uma área extensa, então preste atenção nas informações. Vire à direita e suba no buraco da pilastra. Pule ao norte, então vá para oeste e pule na outra plataforma a oeste. Ao lado da pilastra, encontrará o Troféu do Charada (Cavernas 3/17). Volte onde estava e siga para o leste. Vire para o norte e pule na outra plataforma. Pendure-se na pilastra do lado esquerdo e esgueire-se para a esquerda. Suba no buraco no meio da pilastra para encontrar o Troféu do Charada (Cavernas 4/17). Volte onde estava e pule para o norte. Destrua as 2 Dentaduras do Coringa aqui para completar o Desafio (Cavernas 1/3). Ande sobre a pilastra tombada a oeste e pule para o sul até chegar a um aqueduto. Pule no buraco na pilastra ao sul e pegue o Troféu do Charada (Cavernas 5/17).

Daqui, olhe para o leste, e verá um buraco na outra pilastra. Volte ao aqueduto e comece a subir pela pilastra caída a leste. No meio da rampa, tente saltar na direção sul e chegar até aquele buraco na pilastra que vimos anteriormente, para conseguir o Troféu do Charada (Cavernas 6/17). Faça todo o caminho de volta ao aqueduto e suba pela pilastra caída do lado direito. Do topo, pendure-se na parede e esgueire-se para a direita. Assim que puder, levante-se e pegue o Troféu do Charada (Cavernas 7/17). Deste mesmo local, olhe para a parede leste, e ative o Modo Detetive para ver um sinal de interrogação. Alinhe-o e tire uma foto para resolver o Enigma (Cavernas 1/1).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (CAVERNAS) 1/1

Faça o caminho de volta até o topo da pilastra caída no aqueduto, vire-se para o sul e pule para outra plataforma. Siga pela caverna a oeste, destruindo as 3 Dentaduras do Coringa pelo caminho. Siga em frente pela caverna e entre na porta ao final.

Assim que entrar, pegue a Fita de Entrevista (Cavernas 2/5) sobre as caixas à esquerda.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (CAVERNAS) 2/5

Siga em frente, subindo a escadaria, e exploda a parede frágil ao final com o Gel Explosivo. Pule o buraco e saia das cavernas pela porta ao final do corredor.

Sairá no terceiro andar daquele prédio em ruínas. Agora, haverá inimigos no local. Antes de qualquer coisa, suba na torre de vigia a sudeste daqui e derrote o Capanga Armado que vigia o local. Depois vá até a outra torre de vigia a leste e derrote o outro Capanga Armado que está por lá. Depois desça ao chão e derrote os 3 Capangas e o Capanga com Faca. Deverá receber experiência suficiente para conseguir um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Combo Especial Avançado, que reduz para 5 o combo necessário para realizar golpes especiais. Destrua as 3 Dentaduras do Coringa perto da porta que leva para Arkham Leste, e então passe pela porta.

Assim que entrar, será atacado por 3 Capangas e um Capanga com Faca. Derrote-os e passe pela outra porta. Suba na torre de vigia aqui perto e derrube furtivamente o Capanga Armado no local. Depois vá até a outra torre de vigia mais ao sul e derrote o outro Capanga Armado. Agora vá até a escada que leva para o Jardim Botânico, e vá para a parede leste da escada. Use o Modo Detetive para localizar uma parede frágil e exploda com o Gel Explosivo para encontrar a Crônica de Arkham (Arkham Leste 2/2).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (ARKHAM LESTE) 2/2

Agora vá para a entrada principal da Mansão Arkham, e saiba que há 2 Capangas Armados em cima do arco da entrada. Suba até o telhado e derrote-os por cima. Depois vá para a praça com bancos e árvores que ficam ao norte da Mansão Arkham e use o Modo Detetive para localizar um piso frágil. Exploda-o com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Arkham Leste 9/11). Agora destrua as 2 Dentaduras do Coringa na frente da entrada para a Mansão Arkham, e então entre.

Assim que entrar, verá que o local está bloqueado por uma parede. Precisamos achar outra entrada, então saia da sala por onde entrou.

Suba no parapeito acima da entrada, e olhe para a parede para encontrar uma grade no alto. Remova a grade com a Bat-Garra e entre pela passagem. Passe pela porta para adentrar o local. Quando finalmente invadir a Mansão Arkham, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando invadir a Mansão Arkham.

Daqui de cima, observe os 2 Capangas e o Capanga Armado no andar de baixo. Ataque primeiro o armado, e então acabe com os outros dois. Desça as escadas e vá para o lado leste das escadas para ver uma grade na parede. Remova a grade e entre no duto de ventilação para encontrar o Troféu do Charada (Mansão Arkham 1/9). Agora, antes de entrar na porta norte, olhe para cima e verá uma bancada em que poderá subir. Suba na bancada usando o Arpéu e olhe para cima para ver a grade de um duto de ventilação. Arranque-o com a Bat-Garra e suba no compartimento secreto para encontrar a Crônica de Arkham (Mansão Arkham 1/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (MANSÃO ARKHAM) 1/3

Siga pelo duto de ventilação ao lado para a próxima área.

Olhe para o piso, e verá 10 Capangas pelo local. Desça e derrote-os. Esta luta é perfeita para tentar um combo de 40 golpes, o que irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir um combo de 40 golpes.

Após a luta, vá para o leste e olhe a parede norte para encontrar um pôster com a imagem do Comissário Gordon. Tire uma foto do pôster para resolver o Enigma (Mansão Arkham 1/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 1/9

Agora siga para o norte, e olhe abaixo da estátua para ver uma grade. Arranque a grade com a Bat-Garra e entre no espaço para encontrar o Troféu do Charada (Mansão Arkham 2/9). Suba a escada do lado esquerdo e destrua as 2 Dentaduras do Coringa perto da porta. Tire a grade da cabine do lado esquerdo e entre para destruir mais 1 Dentadura do Coringa. Saia e então retire a grade da outra cabine, do lado direito. Entre na cabine para encontrar a Fita de Entrevista (Mansão Arkham 1/5).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (MANSÃO ARKHAM) 1/5

Saia da cabine e olhe para cima para avistar uma plataforma bem no alto. Suba nesta plataforma, com o Arpéu, e encontrará a Crônica de Arkham (Mansão Arkham 2/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (MANSÃO ARKHAM) 2/3

Agora desça e entre na porta a oeste.

Aproxime-se silenciosamente do Capanga Armado adiante e o nocauteie para ver uma cena. Agora verá alguns capangas com um colar que avisa quando estiverem inconscientes. Quando a cena terminar, siga para oeste, e verá uma bifurcação. O caminho norte está bloqueado, então entre na porta a oeste.

6 Capangas Armados aqui, e dois reféns amarrados ao centro. Suba para as gárgulas e observe os movimentos. Espere que um deles se afaste dos outros e o neutralize furtivamente. Sempre que derrubar um inimigo, seu colar irá apitar, avisando os demais, então desapareça de vista após cada abate. Espere que eles se espalhem novamente, e elimine outro, e assim sucessivamente, até acabar com todos eles. Depois vá e resgate o Aaron Cash. Após a cena, vamos explorar. Vá para o sul e olhe para a parede leste para ver uma grade. Arranque-a com a Bat-Garra e entre no duto de ventilação para sair em uma área reservada. Pegue a Fita de Entrevista (Mansão Arkham 2/5) em cima da mesa.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (MANSÃO ARKHAM) 2/5

Nesse momento, se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter completado um total de 96 desafios do Charada e liberado o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar 40% dos desafios do Charada.

Agora saia desta área reservada e vá para oeste até o final. Olhe para a parede sul, no segundo andar, e verá mais uma grade na parede. Arranque-a com a Bat-Garra e entre no duto de ventilação para sair em outra área reservada. Pegue o Troféu do Charada (Mansão Arkham 3/9) e volte para onde estão os reféns. Vá para o norte e entre na porta à direita.

Siga para o norte e suba a escada à direita. Arranque a grade da parede e entre no duto de ventilação. Ao sair do outro lado, destrua as 2 Dentaduras do Coringa para completar o Desafio (Mansão Arkham 1/3). Vá para a cela ao lado e tire uma foto para resolver o Enigma (Mansão Arkham 2/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 2/9

Olhe no alto da parede oeste para ver mais um duto de ventilação. Suba com o Arpéu e saia do outro lado. Siga primeiro para o sul, e pegue o Troféu do Charada (Mansão Arkham 4/9). Depois volte, vá para o leste e entre no outro duto de ventilação. Sairá em uma outra área.

Saia com cuidado, e verá um Capanga Armado e 2 Capangas de costas para você. Elimine o armado primeiro, furtivamente, depois cuide dos outros. Agora suba a escada ao leste, e verá algumas câmaras de cadáveres na parede leste. Olhe atentamente para a placa identificativa no cadáver que está exposto fora da câmera, e tire uma foto para resolver o Enigma (Mansão Arkham 3/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 3/9

Irá adquirir também a Biografia: Ra’s al Ghul. Arranque a grade na parede norte com a Bat-Garra e puxe-se ao duto de ventilação com o Arpéu. Passe pelo duto e saia do outro lado para ver uma cena. Quando a cena terminar, ative o Modo Detetive e escaneie as impressões digitais da Dra. Young no cofre para formar um rastro até ela. Agora olhe para a parede oposta ao cofre, e verá uma máscara emoldurada na parede. Tire uma foto para resolver o Enigma (Mansão Arkham 4/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 4/9

Irá adquirir também a Biografia: Máscara Negra. Agora sim, podemos ir embora desta sala. Ao passar pelo duto de ventilação, a porta sul se abrirá, e terá de enfrentar 3 Capangas e um Capanga com Faca. Acabe com eles e pegue a Fita de Entrevista (Mansão Arkham 3/5) sobre a mesa.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (MANSÃO ARKHAM) 3/5

Deverá conseguir um Ponto de Melhoria aqui. Recomendo que compre a melhoria Melhoria de Armadura V3, que aumenta ainda mais a vida do Batman. Depois saia pela porta ao sul.

Verá uma caixa de presente descendo as escadas. Aproxime-se para abri-la e revelar 3 Dentaduras do Coringa. Destrua-as, vá para o leste e entre na porta.

Siga para o sul, e então para o leste, e entre na porta.

Siga para o sul, e destrua as 3 Dentaduras do Coringa pelo caminho para completar o Desafio (Mansão Arkham 2/3). Preste atenção nos mostruários do lado leste para ver um mostruário com um guarda-chuva. Tire uma foto do mostruário para resolver o Enigma (Mansão Arkham 5/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 5/9

Irá adquirir também a Biografia: Pinguim. Antes de virar para o leste, perceba que há um Capanga e um Capanga Armado. O jogo ensinará a arremessar Batarangues do canto, então faça isso, se quiser, e então acabe com eles. Antes da curva para o leste, olhe para cima na parede do lado leste para avisar uma plataforma alta. Suba com o Arpéu e ative o Modo Detetive para avistar uma parede frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo para encontrar a Crônica de Arkham (Mansão Arkham 3/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (MANSÃO ARKHAM) 3/3

Daqui de cima, olhe na direção oeste e ative o Modo Detetive para ver um sinal de interrogação. Alinhe o sinal de interrogação e tire uma foto para resolver o Enigma (Mansão Arkham 6/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 6/9

Agora desça e olhe para o alto da parede do lado oeste para encontrar uma grade. Arranque a grade com a Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Mansão Arkham 5/9). Volte, siga para leste e entre na porta ao final.

4 Capangas e 2 Capangas com Faca aqui, acabe com eles e arranque a grade na parede sul com a Bat-Garra. Entre para pegar o Troféu do Charada (Mansão Arkham 6/9). Agora siga pela saída leste, e destrua 3 Dentaduras do Coringa enquanto desce as escadas. No andar mais baixo, Batman presenciará alguns reféns, mas o caminho está bloqueado. Volte para a sala circular e suba ao terceiro andar usando o Arpéu. Abra a grade do duto de ventilação a leste e siga por este caminho, ao longo de um caminho único, até chegar ao andar mais alto da Biblioteca. Abra a grade do duto de ventilação ao sul e entre para pegar o Troféu do Charada (Mansão Arkham 7/9). Depois saia e lance um Batarangue na corda que prende o candelabro, derrubando-o. Desça pelo buraco que se abriu e salve os médicos para ver uma cena. Quando a cena terminar, ligue o Modo Detetive e siga o rastro de impressões digitais da Dra. Young até um livro na estante. Interaja com ele para ver uma cena. Batman destruiu a fórmula, mas agora o Coringa está fazendo o Zsasz torturar a Dra. Young, e temos de resgatá-la. Volte e saia da Biblioteca pela porta oeste, mas repare que Batman irá respirar um gás estranho perto da porta.

Na próxima sala, Batman estará tendo alucinações. Apenas siga reto pelo corredor, vendo diversas lembranças de Bruce e da morte de seus pais, até controlar o Bruce Wayne criança. Siga em frente e voltará a controlar Batman, então entre na porta ao final do corredor. Siga em frente e pule os buracos, até ver uma breve cena. Estará novamente enfrentando o Espantalho em mais uma de suas alucinações. O procedimento é o mesmo: espere ele se virar para os lados e corra para o próximo esconderijo. Use a Bat-Garra para derrubar as caixas e formar novos esconderijos. Depois terá de enfrentar alguns Esqueletos. Siga em frente até o final e use o holofote para derrotar o Espantalho, como antes. Ao derrotá-lo, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Espantalho pela segunda vez.

Batman estará na parte superior do Saguão Principal. Arremesse um Batarangue na corda que segura o sino gigante, e verá uma cena do sino caindo e destruindo tudo. Desça e entre na porta do lado leste.

Siga em frente, e encontrará um Capanga com Bastão, um tipo novo de inimigo. Ele possui um bastão elétrico, e não pode ser atacado diretamente, pela frente. Pressione duas vezes na direção dele para saltar sobre ele, e então ataque pelas costas. Após derrotá-lo, Coringa irá falar algo. Agora vá até a parede, sul, e tire uma foto do mostruário para resolver o Enigma (Mansão Arkham 7/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 7/9

Irá adquirir também a Biografia: Mulher-Gato. O banheiro do lado leste não possui nada a não ser um Capanga. Depois volte e siga pela porta ao norte.

Assim que entrar, verá o Zsasz fazer a Dra. Young de refém. Aproxime-se cautelosamente, e então entre na Proteção de Canto na beirada da porta. Equipe o Batarangue e mire na direção de Zsasz. É impossível acertá-lo diretamente, pois ele coloca a Dra. Young na frente. Seja paciente, e então ele cometerá um erro, inclinando a cabeça dele para o lado. Neste momento, acerte a cabeça dele com o Batarangue para desacordá-lo. Verá uma cena, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Zsasz pela segunda vez.

Quando a cena terminar, Batman estará cercado por 3 Capangas e um Capanga com Bastão. Acabe com eles, e então o objetivo irá mudar. Deverá conseguir um Ponto de Melhoria aqui. Recomendo que compre a melhoria Melhoria de Armadura V4, que aumenta a vida do Batman ao máximo. Agora ative o Modo Detetive e examine o bastão quebrado no chão para identificar uma pista. Antes de sair desta sala, vá para a mesa ao sul e pegue o Mapa dos Segredos (Mansão Arkham) para revelar os colecionáveis. Depois tire uma foto do mostruário à direita desta mesa, para resolver o Enigma (Mansão Arkham 8/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 8/9

Irá adquirir também a Biografia: Scarface. Saindo desta área, siga a área de arquivos para o norte e pegue o Troféu do Charada (Mansão Arkham 8/9) em cima da mesa. Volte para perto da porta, mas não passe ainda. Olhe para cima e puxe-se para o andar superior usando o Arpéu. No andar superior, dê uma volta e destrua as 3 Dentaduras do Coringa pelo local. Depois volte e saia da sala.

Siga o rastro do Quincy, e verá um presente deixado pelo Coringa. Aproxime-se para revelar 3 Dentaduras do Coringa. Destrua-as para completar o Desafio (Mansão Arkham 3/3). Depois siga em frente e entre na porta para voltar ao Saguão Principal.

Haverá 3 Capangas Armados aqui, então tome cuidado. Suba para as gárgulas, e se posicione na parte sul, de modo a conseguir pegar o primeiro deles pelas costas. Imediatamente volte para as gárgulas, pois eles possuem o colar que avisa quando estão desacordados. Após eliminar todos, continue seguindo o rastro do Quincy e saia da Mansão Arkham.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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