Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Atari VCS | Trabalhe enquanto joga com o Google Workspace

Continua após a publicidade..

Depois de mais de 28 anos a veterana Atari lançou o VCS, se um mais novo console em junho. Você pode conferir mais notícias sobre o console AQUI. Recentemente a foi anunciado que o console vai ter suporte ao Google Workspace. Com isso você vai poder trabalhar e jogar no console.

Com o Google Workspace, os proprietários do Atari VCS agora podem acessar facilmente o Gmail, Google Agenda, Planilhas, Apresentações, Documentos e Google Drive a partir do VCS, na sala de estar de sua casa ou em qualquer outro local entre as partidas dos seus jogos preferidos.

Ademais, o software de colaboração online do Google pode ser acessado diretamente no painel do Atari VCS e os usuários podem fazer alterações em seus documentos usando o aplicativo Atari VCS Companion ou com um Mouse e teclado. Com isso, você vai ter uma lista das melhores ferramentas de colaboração online existentes.


Estes são os melhores aplicativos para trabalhar em casa no mercado. No entanto, se você deseja uma experiência completa de PC no Atari VCS, o modo PC do console permite que você instale o Windows 10 ou Linux e, embora não seja confirmado pelo Atari, vários usuários conseguiram obter Windows 11 instalado e funcionando no dispositivo.

Como o Atari VCS é o único sistema de videogame com Chrome integrado, é um verdadeiro dispositivo dois em um que pode ser usado tanto para trabalhar quanto para se divertir. O sistema também possui um hardware compacto que pode ser colocado em um centro de entretenimento embaixo da TV ou instalado na mesa do escritório sem ocupar muito espaço, por exemplo.


Em termos de hardware do dispositivo, o Atari VCS apresenta um AMD Raven Ridge 2 APU, uma GPU AMD Ryzen, 32 GB de armazenamento eMMC e 8 GB de RAM DDR4. No entanto, a RAM pode ser atualizada e, graças à inclusão de um slot M.2 interno, você pode adicionar um SSD M.2 maior para ainda mais armazenamento.

Continua após a publicidade..

O Atari VCS esta disponível em duas configurações:

  • Atari VCS Onyx Base System por US $ 299
  • Atari VCS Black Walnut por US $ 399.

Uma vez que o dispositivo oferece suporte a uma ampla gama de controles existentes, incluindo o controlador Xbox da Microsoft e os controladores DualShock e DualSense da Sony, você pode economizar um pouco optando pelo modelo básico, embora você perderá o uso do novo Joystick Clássico da Atari.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial