Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Initiation 5: Quarto 665 (Capítulo 12)

Continua após a publicidade..

Hora de descobrir todos os segredos do aguardado Alan Wake II, sequencia do aclamado jogo de terror da Remedy. Nosso guia, exclusivo da Games Ever trará um passo-a-passo completo com a localização de todas as Caixas da Seita e Lancheiras, Puzzles da Cantigas de Roda, Bonecos da Cantigas de Roda, Pingentes, Comerciais dos irmãos Koskela, armas, itens e mais. Vamos juntos nessa nova aventura!

Quarto 665

Após as cenas com Casey, estamos no controle novamente, siga em frente e passe pela porta que está abaixo da luz piscando, note que não precisamos coletar a luz para abrir a porta. Desça as escadas e sairemos no telhado, note que estamos em um local bastante familiar, desça pela escada vertical a esquerda. Siga em frente ao norte e suba uma escada, estaremos diante de uma luz, capture ela e quando a realidade mudar, vire a esquerda passando por baixo de um andaime, siga em frente e suba mais uma escada. Siga em frente um pouco mais a esquerda, subindo uma escada, pegue os itens na caixa e equipe sua pistola sinalizadora. Quebre a escuridão com a lanterna, e quando o lacre se for, alguns inimigos vão aparecer, use a pistola e se algum deles sobreviver, use a arma. Com o caminho livre, entre na porta logo a esquerda.

Siga pelas escadas e quando estiver do outro lado, passe pelo túnel de papelão, assim que sair do outro lado, vire a direita e pegue os itens na mala, siga em frente. Ignore a Sala Segura por enquanto, vire a direita até o parapeito e note a Palavra de Poder um pouco a esquerda, na parte mais alta.

Feito isso, vamos até a sala que acabamos de ignorar. Pegue os itens no local, use a caixa de sapatos se precisar e salve seu progresso. Saia da sala e suba a escada vertical a esquerda, suba mais uma escada e quando terminar, olhe imediatamente a direita para encontrar outra Palavra de Poder em uma caixa d’água. Note a porta, ignore ela por enquanto e siga para a esquerda, sem descer a escada, até uma propaganda mais ao sul, note o Eco. Volte e agora desça pela escada, siga até que ela acabe, e quando isso acontecer, contorne ela como se fosse para debaixo dela, siga pela passagem por baixo dela e note mais uma Palavra de Poder logo acima. Volte pela passagem, pegue os itens logo a frente e desça pela escada vertical, entre na sala para encontrar Tim, converse com ele até esgotar o diálogo, quando a conversa terminar, verifique o mapa na parede. Vamos até a Sala Segura, salve seu progresso e volte a subir as escadas até chegar na porta, caso tenha uma luz, use antes de entrar na porta. Desça a escada e pegue a luz no final, volte até a entrada e use-a, agora passe por ela até sair do outro lado. Siga em frente ignorando a sombra, vire a esquerda e estaremos diante da entrada do hotel, precisamos infelizmente de um código para entrar.

Volte e dessa vez siga para a esquerda até chegar no que parece ser uma lanchonete, coloque a luz para mudar a realidade, verifique o cardápio escrito na lousa, a senha para porta é um dos preços do cardápio, pode ser aleatório, não tenho certeza disso. Retire a luz, colete os itens no local bem como a Espingarda de Cano Duplo (9/9), caso esteja acompanhando o guia corretamente, você receberá o troféu:

Tudo em seu lugar

Encontre todas as armas de ambos os personagens.

Coloque a luz e volte até a porta, lembra da sombra que encontramos anteriormente? Ela estará vagando por aqui, além de ser muito rápida ela é agressiva, use um sinalizador e sua espingarda para dar um fim nesse inimigo. O código que usei para abrir a porta é o 2550, caso não funcione para você, use os outros até abrir a porta. Siga pelas portas até chegar ao quarto 665, entre e use o projetor, em seguida com a parede uma série de cenas começaram. Agora que sabemos o que fazer, podemos sair dessa sala. Contorne o balcão no corredor para ativar o Eco, isso irá ativar o elevador, siga até ele para chegar na recepção do hotel, teremos uma nova cena aqui.

Hall de Entrada — Nova Cena (Cena Final)

Entre na sala da recepção logo a frente, pegue o mapa na parede e acione mais um Eco. Apesar do hotel ter seis andares, exploraremos apenas dois, o que já está de bom tamanho. Siga para o norte e entre na primeira sala a direita, estamos em uma Sala Segura, use a caixa de sapatos se precisar e salve seu progresso. Volte para o corredor e siga a sudeste em direção ao quarto 108, ignore as vozes e siga em frente. Alguns inimigos vão aparecer, elimine eles e após isso, siga para a Sala do Escritor > Quadro do Enredo > Cena Final > Ritual Pré-Espetáculo. A realidade mudará, pegue a Chave 104 nas caixas e vamos para esse quarto. Pegue os itens aqui e saia pela porta dos fundos, passando pelo banheiro estaremos em outra Sala Segura, no quarto 205. Salve seu progresso e use o mapa para localizar o quarto 204, note que teremos inimigos no caminho, de qualquer forma siga até lá. Receberemos o Night Springs – Comercial, lembrando que esse não é um colecionável, siga para o quarto ao lado e repare no tapume abaixo do andaime, atire nele para descobrir uma nova sala, onde na parede onde a banheira deveria estar, existe uma Palavra de Poder. Volte até o corredor e abra seu mapa, note o local das escadas, siga até lá, tomando cuidado com os inimigos, quando diante da porta que leva as escadas, note a Palavra de Poder no teto, entre o vão da porta e o batente.

No quarto 223 temos alguns itens, caso queira pegar, nosso objetivo está no quarto 219, onde pegaremos uma luz, uma nova porta aparecerá, passe por ela para revelar uma nova cena, estamos na Sala de Ensaios. O que devemos fazer agora é abrir a Sala do Escritor > Sala de Ensaios > Ritual Pré-Espetáculo, a realidade vai se alternar novamente. Note que teremos um Eco nessa sala, assista à cena, receberemos um novo Elemento do Enredo. Voltemos ao corredor com os quartos, dessa vez iremos para o quarto 206. Entre na sala e pegue a chave 209 que está sobre a mesa, saia pela sala oposta a que você entrou, no corredor elimine o inimigo e abra a porta com a chave que acabamos de coletar. Estaremos novamente na presença do Xerife Tim Breaker, pegue o mapa e algum item que possivelmente está no local. Saia dessa sala e siga para o lado sul do corredor em direção ao Salão de Festas, siga para trás da entrada para iniciar uma nova cena, Salão.

Assim que chegar na área das mesas, note o bar ao lado, no teto do bar a Palavra de Poder, note que ficaremos algum tempo sem ter essas palavras no nosso caminho. Siga para o canto noroeste do salão de festas e pegue a Chave do Quarto 101. Após pegar essa chave, voltemos para o primeiro andar do hotel, note que para fazer isso teremos de ir até o quarto 225 e dar a volta pela porta do banheiro. No primeiro andar do hotel, siga para o quarto 101. Chegando no local, use a chave e no quarto, assista à cena Vídeos da Jornada do Escritor (5/9) na TV. Voltemos ao segundo andar e antes de qualquer coisa, salvemos nosso progresso na Sala Segura. Siga para o Salão de Festas e volte para a Sala do Escritor > Quado do Enredo > Salão > Assombração. O Salão mudará drasticamente. Vamos diretamente para o palco para acionar um novo Eco, receberemos um novo elemento da trama, O Diabo.

Diversas sombras agressivas vão aparecer, elimine todas elas, considere usar um sinalizador aqui. Quando terminar com todos, vamos novamente para a Sala do Escritor > O Diabo, tudo mudará novamente. Tudo estará ainda mais bagunçado e com muito sangue, siga para o corredor, fique atento as sombras, algumas podem ser agressivas. Volte para o primeiro andar, até o corredor que leva ao quarto 108, acesse o Sala do Escritor > Quado do Enredo > O Diabo, o caminho será liberado, mas teremos um empecilho muito peculiar obstruindo a porta. Volte para a recepção e quando estiver diante da cena, acione Sala do Escritor > Quado do Enredo > Hall de Entrada > O Diabo. Assim que o ambiente mudar, teremos de enfrentar três inimigos, note que tudo mudou. Salve seu progresso na Sala Segura e comece a subir as escadas, não deixe de verificar o Eco durante a subida.

Quando chegar no final da escada, teremos dois corredores, ambos com várias portas que não podemos abrir, independente do lado escolhido, siga até o final e entre na sala onde existem muitos corpos, passe pela porta e acione o Eco. Durante esse Eco, receberemos o último elemento da trama, Clímax. Partindo desse momento, seremos perseguidos pela Presença Obscura. Atenção: Voltando por qualquer um dos corredores, note que em determinado momento no corredor, haverá uma passagem lateral conectando ambos. Passe sem entrar por essa ligação e a Presença Obscura aparecerá bem na sua frente, nesse momento, volte até o corredor que acabamos de ignorar e siga em frente, logo você chegará em um corredor com sombras e a Sala Segura logo a frente, ufa.

Salve seu progresso, passe pelas portas e voltemos a Sala do Escritor > Quado do Enredo > Hall de Entrada > Clímax, a realidade mudará novamente, acione o Eco, após as cenas, teremos de ir até o quarto 108. Teremos de mudar a cena novamente, Sala do Escritor > Quado do Enredo > Cena Final > Clímax, o corpo que está obstruindo a porta desaparecerá. Siga pela porta e investigue a banheira para iniciar uma série de cenas e alucinações.

Em um hotel chique

Conclua o capítulo “Quarto 665”

O capítulo terminará, dessa vez, sem trilha sonora. Saia do hotel, não ha inimigos, quando estiver na rua, acione o Eco e siga para o Parliament Tower, tome o elevador e suba para seu quarto, o próximo capítulo começa imediatamente.

Assim terminamos mais uma parte do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake II. Vejo você no próximo capítulo que está logo ao lado, um em uma das outras seções do Games Ever.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial