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Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 2: O Coração

Está com alguma dificuldade em Alan Wake II? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Alan Wake II exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

ALAN WAKE 2 - COVER

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

Capítulo 2: Coração

Nota: Caso tenha perdido algum colecionável durante o capítulo anterior, certifique-se de pegar agora, eles ainda devem estar disponíveis.

Após um breve diálogo, estamos novamente no controle de Saga. Verifique a van aqui para notar algo. Siga Casey ao longo do caminho até chegar no gerador, onde algumas pessoas estão fazendo uma manutenção, parece isso. Converse com essas pessoas até esgotar as questões. Terminando a conversa, continue a descer até chegarmos a área do assassinato. Note que o local está alagado, desligue sua lanterna e verifique o local onde estava o corpo, note os símbolos no local, siga para onde eles apontam e note algumas pegadas na água. Siga na direção da pegada, ela nos direciona para o local onde pegamos o Manuscrito na árvore, no capítulo anterior, pode ligar sua lanterna para ajudar. Chegaremos em um local bloqueado por uma árvore, siga o caminho a esquerda até uma área alagada, não ha inimigos aqui, siga em frente e abra a caixa no poste um pouco a direita, encontraremos Munição.

Siga para a esquerda, contornando o bloqueio. Quando chegar na árvore, note que algo estranho está no local. Verifique e seremos induzidos a usar a luz intensa da lanterna pressionando . Podemos usar essa estratégia contra os inimigos, mas assim como no primeiro jogo, teremos de usar pilhas para isso, deixando essa possibilidade mais estratégica. Após usar a lanterna, verifique o item no local para obter mais uma página do Manuscrito. Esse manuscrito narra a entrada de saga na Witch’s Hut, algo que ainda não aconteceu, recomendo que sempre leia esses documentos, eles são muito interessantes e trazem um entendimento maior da história. Lembra da casa da bruxa que visitamos no capítulo anterior? Voltemos até esse local. Caso não se lembre, partindo de onde estamos, ela está a esquerda, em uma pequena plataforma que podemos subir durante a volta a cena do crime, na dúvida, abra seu mapa.

Assim que você chegar na cabana, note que ela está no escuro. Uma caixa de fusíveis está aberta, mas falta o fusível. Siga pela ponte à esquerda e examine a primeira caixa. O fusível não está aqui. Siga em frente e, se quiser, verifique as anotações no caminho. O fusível está em uma caixa à esquerda, debaixo de uma cobertura. Pegue e volte com ele até a caixa que encontramos há pouco. Coloque o fusível para iluminar o local. Entre pela porta frontal e conheceremos uma Sala de Descanso. Assim que você entrar, irá liberar o seguinte troféu:

Garrafa de café.

Esse troféu será liberado quando descobrir uma Sala de Descanso.

Este é um Ponto de Controle, o que significa que estaremos seguros nesses locais. Leia o Manuscrito que está no armário bem ao lado, novamente temos uma descrição de acontecimentos da Bruxa e Saga. A Garrafa de café, tão conhecida devido ao primeiro Alan Wake, agora servirá de ponto de salvamento. Poderemos fazer um registro rápido, cujo qual não temos acesso manualmente, ou um registro manual, que pode ser carregado manualmente, seja qual for sua escolha, registre seu progresso, não deixe de pegar a Munição no criado mudo. Antes de sair, acesse o Lugar Mental. Abra o caso A seita da Árvore e coloque as novas pistas que obteve. Confira abaixo como deve ficar a investigação:

Quando terminar, saia e volte até o mercado. Você pode usar o mapa para se localizar melhor. Entre no local, e será atacado. Use a sua lanterna para quebrar o escudo da escuridão no inimigo, o que revelará também o seu ponto fraco. Nunca atire em um inimigo sem quebrar seu escudo da escuridão, para não desperdiçar a munição. Após o combate, deverá liberar dois troféus:

Espiral de Escuridão

Esse troféu será liberado quando destruir um Escudo da Escuridão.

Em busca da origem

Esse troféu será liberado quando destruir um Ponto de Origem.

Siga até a sala de onde o inimigo saiu e pegue um Curativo, Munição na caixa de ferramentas e o Manuscrito. Pegue também a expansão do inventário bem ao lado da porta. Assim que coletá-lo, irá liberar mais um troféu:

Ficando maior

Esse troféu será liberado quando aumentar o tamanho do inventário.

Na parede, logo acima desse último item, encontraremos uma arma, guardada por um cadeado. A senha para abrir o cadeado é 739. Abra para conseguiremos uma nova arma, a Espingarda de Cano Serrado. Isso será a Arma 1/7, e irá liberar o seguinte troféu:

Manda ver

Esse troféu será liberado quando conseguir a Espingarda de Cano Serrado.

Não deixe de equipar esses itens no espaço rápido do seu inventário, para que possa acessá-los rapidamente. Verifique o último manuscrito que acabamos de coletar para ver uma cena. Dentro do Lugar Mental, vá até a linha de investigação e acesse o caso Os Assassinatos de Cauldron Lake. Siga até o perfil de Nightngale e assista as novas adições, Justaposição e O Coração, resultando em mais uma adição: O Coração! Cadê?. Agora que você sabe onde está o coração, basta ir até a geladeira aqui mesmo e pegá-lo. Antes de fazer isso, use a lanterna para quebrar o Escudo da Escuridão. Volte para o Lugar Mental e adicione as novas pistas ao Quadro de Casos. Aproveite que está aqui e faça também a primeira melhoria da sua arma, o que irá liberar o seguinte troféu:

Ficando Mais Forte

Esse troféu será liberado quando aprimorar uma arma.

Feito tudo isso, teremos de fazer nosso caminho de volta até aquela árvore onde encontramos o Manuscrito no capítulo anterior. Chegando na área alagada, tome cuidado com os 2 Inimigos que devem aparecer aqui. Tente eliminá-los rapidamente, e se tomar dano, corra para a área iluminada. Siga em direção à árvore, mas note a placa no caminho, a que tem a imagem da bruxa com um buraco.

Coloque o coração neste buraco para abrir um portal. O caminho através da árvore será liberado. Siga pelo caminho, enquanto tenta contato com o Casey, mas sem sucesso. Logan começa a chamar por Saga. Ignore a área alagada à direita e continue em frente. Parece que estamos andando em círculos, mas não estamos. Quando encontrar a área alagada à direita, siga até lá e use a lanterna para quebrar o Escudo da Escuridão. Encontraremos um Manuscrito, então pegue e leia. Volte até o caminho e passe novamente pela árvore para encontrar um local assustador. Passe por ele e siga em frente. Passe novamente pelo ponto avermelhado e agora repare na grande árvore à esquerda. Há mais um Manuscrito aqui, pegue e leia.

Vamos em frente, passando por uma pequena caverna, até chegar em um pequeno córrego com alguns itens. Pegue tudo, restabeleça a sua energia e carregue a sua Espingarda e a Pistola. Suba a plataforma à esquerda, e você verá um vulto se escondendo. Siga em frente, passando pela caverna. Quando passar por uma fresta, encontraremos o nosso inimigo. Hora de uma luta contra um chefe.

Essa luta terá fases, pois conforme você agride o inimigo, ele fugirá. Assim que o Nightingale vier sobre você, esquive-se e use sua lanterna para quebrar seu Escudo da Escuridão. Quando fizer isso, atire duas vezes no ponto fraco com a escopeta. Caso ele não fuja, atire mais algumas vezes em seu rosto com a Pistola e carregue a espingarda novamente. Conforme ele foge, uma tempestade começará. Corra para longe. Repare nas caixas pelo chão ou nos postes, pegue esses itens antes que o inimigo apareça. Caso ele apareça e você não tenha munição, corra até encontrar mais. Repita o processo até derrotar o Nightngale. Abaixo você confere um vídeo que pode ajudar:

Assim que vencer, uma série de cenas e irá liberar o seguinte troféu:

Homem da Lei

Esse troféu será liberado quando derrotar Nightingale.

Durante as cenas, conhecerá o Alan Wake. Ao final da cena, irá completar o capítulo e liberar mais um troféu:

Na Justaposição

Esse troféu será liberado quando completar o capítulo “O coração”.

Haverá um breve diálogo entre os oficiais e o Alan Wake. Quando estiver no controle, siga para o sul, passando por baixo de um grande tronco de árvore. Siga em frente e vire à direita. Repare que estamos no mesmo local onde iniciamos o jogo com o Nightngale. Verifique que há alguns gravetos com o símbolo da seita próximo a um caminho que sobe, mas não suba. Siga em frente e passe por baixo dos galhos de árvore. Logo em frente, encontrará a Caixa da Seita 8/43. Terá de seguir a sequência mostrada, uma vez que os códigos são aleatórios. Abra a caixa e pegue todo o conteúdo.

Agora volte até a Justaposição usando o caminho logo ao lado. Durante o caminho, o jogo ensinará a se movimentar rapidamente. Volte até o poste iluminado e encontrará o Lobo, um inimigo irritante que também deve ter seu Escudo da Escuridão quebrado antes de ser atacado. De frente para o poste, vire à esquerda para encontrar uma mesa. Teremos uma caixa térmica com alguns itens, assim como um Manuscrito. Note que algumas setas vão aparecer aqui, siga essas setas até encontrar a Chave da Caixa da Ribeira. Volte até a mesa e vire um pouco à esquerda para encontrar a Lancheira de Alex Casey 9/43 atrás da árvore.

Partindo da lancheira que acabamos de abrir, desça o caminho e siga para o norte até encontrar uma bifurcação. Continue ao norte, passando pela ponte. Siga por ela e entre no pequeno acampamento à esquerda. Verifique os desenhos e a nota com um poema no chão, as dicas para resolver o puzzle. Agora vá até a mesa e pegue o Boneco de Corvo. Volte até o desenho e coloque a Bonecas da Canção de Rodas: Boneco de Corvo (1/13) sobre o Sol para resolver o Puzzle da Canção de Rodas (1/17) e conseguir o Pingente (2/18). Leve o boneco com você. Nunca deixe um boneco para trás, pois ele será usado em outros puzzles ao longo do jogo. Volte para a estrada, e deverão aparecer 2 Inimigos. Durante a luta contra esses inimigos, você poderá liberar dois troféus:

Escape da Gravidade

Esse troféu será liberado quando usar um Sinalizador de Mão para se livrar da Agarrada de um inimigo.

Brilhando na Noite

Esse troféu será liberado quando acender um Sinalizador de Mão para manter inimigos afastados.

Quando avistar o poste iluminado, ignore por enquanto e siga mais a noroeste para subir em uma elevação. Suba e note as escadas à esquerda. Suba pela escada e vire à direita para encontrar mais um Manuscrito sobre uma mesa em frente à casa. Vá para o lado oposto à mesa agora, e note mais um desenho no chão, com mais um poema. Precisamos dos bonecos para resolver o puzzle. Entre na casa logo em frente, verifique o armário para pegar algum item e suba a escada entrando no quarto à direita. Pegue o Boneco de Herói (Bonecas da Canção de Rodas 2/13) no chão e o Boneco de Lobo (Bonecas da Canção de Rodas 3/13) sobre as caixas. Verifique também as pistas sobre a cama.

Volte até o desenho do lado de fora da casa e coloque o Boneco de Herói sovre o barco e o Boneco de Lobo na árvore, resolvendo o quebra-cabeça (Puzzle da Canção de Rodas 2/17). Siga as pegadas até o cercadinho no andar superior direito da casa para obter o Pingente (3/18). Saia da casa e volte até a mesa nos fundos. Siga em frente, passando por um enfeite na árvore, para encontrar a Lancheira de Alex Casey 10/43 um pouco mais à frente, à esquerda.

Vamos em frente. Quando chegar em uma pequena plataforma, pule para chegar em uma área alagada. Repare na pequena casinha pendurada na árvore à esquerda. Memorize esse local, pois voltaremos aqui em breve. De imediato, abra o seu mapa e siga até o Chalé Particular, que fica mais ao sul. Assim que passar por baixo do tronco, verifique o poema no desenho no chão. Siga para o lado esquedo da cabana agora, acione o gerador de energia e entre na cabana, que é na verdade uma Sala de Descanso. Salve o jogo, pegue o Manuscrito e verifique as anotações na parede. Saia e volte até o desenho que vimos antes. Dessa vez, não precisamos de outros bonecos, pois usaremos os que já coletamos. Coloque o Boneco de Corvo sobre o ovo, o Boneco de Herói sobre o coração e o Boneco de Lobo sobre a casa para solucionar o quebra-cabeça (Puzzle da Canção de Rodas 3/17). Lembra da casinha na árvore que ignoramos há pouco? Nossa recompensa estará lá, então volte e pegue o Pingente (3/18). Tome cuidado, pois há um Lobo perto do local.

Volte até o caminho que leva para a cabana e passe por ele, descendo a sudeste. Chegando ao riacho, siga para a direita e repare nos números nas pedras. Siga pela colina à direita do riacho para encontrar uma Caixa da Seita. Os números ao redor se referem ao enigma para abrir a caixa, mas como estamos aqui para facilitar, a senha é 658. Abra a Caixa da Seita 12/43 e pegue todo o conteúdo. Desça até o riacho e siga pelo lado oposto, subindo a encosta à direita. Fique atento à caixa de emergência do ado esquerdo, pegue os itens e siga o riacho até o final para encontrar a Lancheira de Alex Casey 12/43. Esse é nosso último colecionável deste capítulo.

Temos de voltar até o carro. Use o mapa para se guiar até o Mercado e depois ao Local do Crime. A partir de lá, passe pelo portão e suba a colina. Pode haver Inimigos no local, mas não é preciso enfrentá-los. Ignore e corra direto para o objetivo. O Casey estará nos esperando. Ao se aproximar dele, o capítulo irá terminar de fato.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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