Os games isométricos vem ganhando um espaço crescente entre os gamers e vem aumentando seu nicho, popularizando o gênero. Achiles: Legends Untold traz um game extremamente divertido e cheio de possibilidades, corroborando o bom momento que o Gênero isométrico está vivendo.

Confira abaixo todos os detalhes do game em uma review super especial que trazemos para você leitor do Games Ever.

  • Jogo: Achiles: Untolds Legend
  • Desenvolvedora: Dark Point Games
  • PublicadoraDark Point Games
  • Lançamento: 12/05/2022
  • Número de Jogadores: 
  • Gênero: Action RPG / Isométrico
  • Plataformas: PC, Windows
  • Site Oficial: Steam

Descobrindo as lendas de Anchiles

A Dark Point Games é um estúdio polonês formado por veteranos da indústria que decidiram criar sua própria empresa. Seu principal objetivo era organizar um espaço para criar mundos interessantes e imersivos que trouxessem aos jogadores muito entretenimento.

O que os diferencia no mercado é o espaço que oferecem aos seus colaboradores, querendo que cada um deles tenha um espaço para focar em sua criatividade individual. O estúdio é responsável por criar um sistema inovador de colaboração de IA chamado GAIA. Depois de adquirir toda essa paixão por games, o estúdio nos apresenta seu mais novo game.

Achilles: Legends Untold é um Action RPG com câmera isométrica, além disso o game deixa bem claro suas influências Souls-like o que deixa o game com uma personalidade muito forte. Além disso, temos as influências do gênero hack & slash Old School. Os jogadores vão desfrutar e se aventurar por diversos e variados locais sempre muito hostis, lutando contra criaturas lendárias e tentando desvendar a história do mundo.

Achiles: Untold Legends é um jogo que traz uma pegada um pouco mais leve no lado das “almas”, pois o estúdio queria criar uma experiência fácil de aprender, mas difícil de dominar, sem deixar o game frustrante. Devido a isso, Achilles: Legends Untold pode ser apreciado tanto por veteranos do gênero souls quanto por novos jogadores.

Antecipando a diversão e dificuldade

Precisamos salientar para você leitor que, apesar de Achiles: Legends Untold ser um game bastante completo, e com pouquíssimos problemas, ele é um game que esta disponível via acesso antecipado (Early Acess). Sabendo disso, saiba que o game ainda tem algumas arestas que vão ser aparadas na versão final do game, portanto leve isso em consideração caso esteja lendo esse review já pensando em pegar o game.

O game recorre a um sistema de batalha mais realista, semelhante aos games da franquia Souls, como já dissemos anteriormente. Partindo dessa premissa, saiba que apesar de um game balanceado, ele não vai ser fácil, e muito menos admitir que você jogue de maneira desinteressada. Você vai ter uma quantidade limitada de energia vital, slots limitados de poções de saúde por partida, medidores de resistência e foco em esquivar e bloquear, assim a dificuldade faz parte da diversão.

Mas se você esta vindo de games que fazem uso dessas mecânicas e se divertiu, Achiles: Untolds Legend com certeza vai fazer você se sentir em casa. O game tem diversas peculiaridades que fazem da gameplay, uma experiência totalmente nova. Por exemplo, você não pode simplesmente sair correrendo quando se sentir ameaçado, também não vai poder ser aquele valentão que sai matando tudo e todos no seu caminho através das hordas à sua frente. A estratégia é necessária, mesmo em momentos aonde temos um pouco mais de ação no jogo, o medidor de resistência é um fator que deve ser bastante lembrado, e isso torna o jogo bastante estratégico.

Aprenda rápido e sofra menos

Apesar de ser um game com uma dificuldade balanceada, Achiles: Untolds Legend é um game que não tem muita paciência ao ensinar o jogador como se comportar na batalha. Apesar de disponibilizar o básico para começar a jogar, você vai ter de descobrir na raça como se dar bem no jogo, e isso deve ser aprendido rápido, pois jogando na sorte, você não vai muito longe.

Em pouco tempo você já vai estar rodeado por mais, e mais inimigos, e é nesse momento que você vai ter que colocar em prática suas habilidades. Entretanto, essa é uma dificuldade que pode ser apenas momentânea, pois se você souber o tempo certo de recuar e avançar, o game pode deixar de ser tão difícil. O game deixa áreas estratégicas para o jogador, cabe a você saber usar essas lacunas para se dar bem no game, indulgência não vai dar certo aqui.

Entretanto, em alguns momentos o game fica desbalanceado, pois você é atacado de uma maneira quase surreal. Eu acredito que isso de deva ao fato de ainda estarmos diante de uma versão antecipada do jogo. A dificuldade em determinados momentos pode ser frustrante, entretanto se você for um jogador perseverante, vai ser recompensado com boas batalhas, e uma diversão que aumenta gradualmente. Depois de algum tempo, você percebe os scripts do game, que vão se focar em jogar uma massa de inimigos sobre você, alternando em momentos mais amenos, e é nesses momentos que você não deve baixar a guarda. Chegar em determinados pontos de batalha despreparado, vai ser sua morte.

O duro fardo de morrer

Você vai verificar sua perseverança e se o game ésta realmente divertido quando você morrer pois, é nesse momento que Achiles: Untolds Legend é um game que não se importa em tornar sua vida difícil todas, todas às vezes que você morrer, não importa se você está ha um segundo de terminar um nível, ou se você acabou de iniciar um novo nível. Isso acontece por que sempre que você chega a um santuário ao morrer, todos os inimigos voltam a vida.

Como de costume, você também perde seus pontos de vida, mas esses podem ser recuperados se você conseguir chegar ao seu cadáver, se morrer de novo antes de alcançar seu corpo inerte, ai já era.

Falando um pouco mais sobre os santuários, eles funcionam como pontos de controle entretanto, não são fáceis de serem alcançados e para piorar, em alguns casos estão bem escondidos. Se você esta acostumado com games isométricos, sabe que posição da câmera favorece que algumas locações fiquem escondidas.

Uma coisa que fica evidente em Achiles: Untolds Legend é que boa parte da diversão não está em enfrentar muitos inimigos. Estranhamente, quanto menos inimigos temos nas batalhas, mas divertido o game fica, e isso infelizmente é um ponto negativo, pois deveria ser justamente o contrário, já que você passa a maioria do tempo enfrentando dezenas de inimigos.

Esse aspecto fica bastante evidente quando você vai enfrentar algum chefe de fase, ao defender, esquivar e aplicar sua estratégia contra um número menor de inimigos, o game fica muito mais prazeroso. Isso talvez aconteça pelo fato de você não precisar ficar recuando em demasia. De qualquer maneira, vai ser nesses momentos que você vai se divertir mais.

Achiles: Untolds Legends – Vale a Pena?

Algo que não podemos negar é que o game é divertido. Apesar de ainda estar um pouco desbalanceado, enfrentar as hordas de inimigos e aplicar alguma estratégia ao jogo é bastante divertido. Além disso, as batalhas contra os chefes de fase, fazem o esforço valer a pena.

Poderíamos falar dos poucos defeitos do jogo, mas vale ressaltar o que salientamos no início desse review, Achiles: Untolds Legend é um game que está em Acesso Antecipado (Early Acess), o que basicamente significa que ao jogar, você esta diante de uma versão ainda em desenvolvimento, e esta participando desse desenvolvimento.

O game tem alguns problemas de Framerate, mas nada que vai atrapalhar a diversão. Além disso, podemos dizer que o game pode melhorar a experiência na gameplay, principalmente em alguns momentos onde realmente as coisas ficam infernais. As batalhas em grupo também podem ser melhoradas, trazendo a diversão que temos em grupos menores.

Se você é fã do gênero Soulslike, gosta de RPGs com pegada isométrica e esta realmente a procura do próximo game, Achiles: Untolds Legend pode com certeza satisfazer sua necessidade. Até mesmo quem procura um game com os aspectos que citamos acima, mas que uma diversão mais descompromissada, pode se divertir.

Quando for lançado na versão definitiva, Anchiles: Untolds Legend com certeza vai figurar entre os bons games do gênero.

Achiles: Untolds Legend foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Dark Point Games – Agradecemos a cordialidade!

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir todas as outras seções do site e se inscrever.

Anchiles: Untolds Legend | REVIEW

Gráficos - 7.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 7
Som - 8
Dificuldade - 8.5
Fator Replay - 7.5

7.7

Em pouco tempo você já vai estar rodeado por mais, e mais inimigos, e é nesse momento que você vai ter que colocar em prática suas habilidades. Entretanto, essa é uma dificuldade que pode ser apenas momentânea, pois se você souber o tempo certo de recuar e avançar, o game pode deixar de ser tão difícil

User Rating: No Ratings Yet !
Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio