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A Plague Tale: Requiem | Detonado / Guia de Platina — Capítulo II: Recém-Chegados

Um detonado completo com tudo que você precisa saber!

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Está com alguma dificuldade em A Plague Tale: Requiem? Então acompanhe nosso detonado / passo-a-passo completo exclusivo aqui da Games Ever! Vale ressaltar que nosso detonado / guia de platina também serve tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

II — Recém-Chegados

Após muitos percalços chegamos a cidade, nesse primeiro momento, estaremos seguros aqui. Continue em frente até poder visualizar o mercado, uma mulher irá oferecer adornos para seus cabelos, ignore e siga em frente a direita. Também seremos abordados por outra mulher, oferecendo o Herbário, algo me conhecido de quem jogou o game anterior, ignore e siga em frente, indo à direita quando puder. Encontraremos um mercador oferecendo um jogo que consiste em derrubar objetos lançando Jarros, faça isso para desbloquear o Souvenirs Melhor Jogada (1/21), estarei listando esse e todos outros colecionáveis no guia, fique atento. Feito isso, volte e siga passando pelo mercado, indo à direita subindo a colina. Em determinado momento, os irmãos vão parar para apreciar o grupo de música, interaja com Hugo e quando terminar, siga o beco a direita subindo até encontrar Lucas apreciando a cidade, converse com o jovem e quando puder, acompanhe ele, converse com ele novamente para entrar na casa do garoto.

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Após a cena, teremos um novo objetivo. Siga Lucas pela cidade até que ele peça informações a um guarda que está no caminho. Ele dirá para procurar Vaudin com a florista no mercado. Siga até o mercado e diante da tenda central, siga a esquerda, a florista está no caminho a frente indo à direita, note que já falamos com ela anteriormente. Após falar com ela, teremos de encontrar seu marido, siga em frente e vire à direita na bifurcação, ele estará arando o solo no canto do mercado. Por fim, teremos de ir até a Arena, desça a passagem à esquerda do homem, o portão principal estará fechado, siga a direita até encontrar as escadas por onde deveremos seguir, abra a porta no final do caminho para iniciar uma cena.

Continue seguindo o garoto e passe por uma nova porta, precisaremos levar o carrinho que está a direita para o muro que está no fim do corredor, só assim poderemos subir. Rasteje pelo caminho e teremos nosso primeiro contato com os guardas de capacete. Não poderemos eliminar esses inimigos da maneira convencional, nesse primeiro momento, teremos apenas de passar por eles sorrateiramente. Passe silenciosamente por ele indo pela porta a esquerda, pule na vegetação e prossiga abaixado um pouco mais a frente, até encontrar um Jarro, use esse na caixa de objetos para chamar a atenção do guarda e siga pelo caminho a nordeste, evite o caminho principal aqui, use o caminho mais a direita.

Um pouco mais a frente haverá duas janelas, observe até que o guarda aqui esteja de costas para você e pule a janela indo diretamente para baixo da mesa e rapidamente ataque ele pelas costas. Não poderemos eliminar ele definitivamente, mas conforme ele estiver atordoado, suba o muro a frente e passe rapidamente pela porta a direita, estaremos seguros dentro dessa sala. Pule a janela a frente e estaremos em um local cheio de cadáveres, continue em frente até encontrar algo como uma gaiola pendurada, use sua atiradeira para acertar a corrente que a segura, ela cairá. Puxe o carrinho levando ele pelo caminho de onde vinhemos, note a janela, posicione o carrinho abaixo dela e suba, siga em frente até encontrar uma tábua, verifique o objeto para encontrar uma Faca. Continue rastejando, passaremos por uma porta e quando pular para área inferior, diversos guardas devem aparecer.

Posicione-se abaixado no muro, quando os guardas estiverem de costas para você, caminhe abaixado beirando o muro, fique atento ao arqueiro que está na parte elevada, ele também deve estar de costas para você, caso contrário seremos vistos. Após subir pela plataforma, haverá um guarda de costas, passe por ele e vire a esquerda, tomando cuidado com o arqueiro na plataforma e o guarda na parte de baixo, suba a escada e vire a direita, entre em uma pequena sala e pegue o Jarro na mesa. Note a janela logo ao lado, haverá uma caixa de objetos a esquerda e um guarda a direita, use o Jarro na caixa de objetos para chamar a atenção do guarda, enquanto o arqueiro está de costas para a janela, passe silenciosamente quando ele estiver voltando pra a posição original. Se você tentar passar por ele quando ele estiver olhando a caixa, não funcionará, a porta que precisamos acessar está a esquerda, estaremos seguros na sala.

Entrando nessa sala, seremos apresentados ao sistema de Habilidades, conforme nosso comportamento no jogo ou os itens que recolhemos, melhoraremos essas habilidades gradualmente, abordaremos mais sobre isso adiante. Seguindo em frente, estaremos em algo como uma enfermaria, quando subir as escadas, estaremos em uma bifurcação, siga a direita e no final desse caminho, encontraremos um sobrevivente acamado, fale com ela para desbloquear o Souvenir Descanse em Paz (2/21), volte e tome o caminho oposto na escada. Saindo pela porta estaremos em uma parte elevada da cidade, pule a plataforma e uma cena começará, quando estiver no controle novamente, estaremos sendo perseguidos por uma legião de ratos. Teremos de fugir correndo, o caminho é linear e bem curto, quando a porta for fechada, restará pegar a Tocha na parede e seguir em frente. Em determinado momento encontraremos um Braseiro, ascenda ele e estaremos ainda mais protegidos. Continue em frente até encontrar um muro, coloque a tocha no pedestal e pule, encontraremos uma tocha na parede e alguns gravetos. Pegue um graveto e use a tocha na parede para acender, corra em direção ao Braseiro a frente, e ascenda-o, pois o graveto queima muito rápido.

Obrigatoriamente chegaremos em um braseiro com uma escada mais ao fundo, note que haverá outro braseiro pendurado em uma corrente. Arreme-se o graveto em chamas para ascender o braseiro elevado, pegue outro graveto e ascenda, seguindo em direção à escada, largue-o e suba rapidamente na escada, estaremos a salvo na parte mais elevada. Corra por esse caminho, teremos de passar por uma viga, ela cederá derrubando Lucas, siga em frente ascendendo o braseiro, quando chegar no último deles, note que a esquerda, do outro lado, a um braseiro. Ascenda o graveto e jogue ele para o braseiro do outro lado ascender, lucas ficará próximo dele. Agora, pegue um graveto e jogue para lucas, não precisa ascender ele, o garoto fará isso, quando ele chegar até você, suba a escada e passe pela porta, desça até a parte inferior, onde encontraremos uma carcaça, inspecione.

Feito isso, siga pela escada a direita e verifique o mecanismo, os portões vão se abrir, mas a área vai se encher de ratos, precisaremos ascender o braseiro. Feche os portões novamente e siga pela alcova a esquerda, precisaremos encontrar alguns ingredientes, um dele é o Álcool e está aqui. Note a Cabra pendurada aqui, use a atiradeira para quebrar a corrente que a segura, isso chamará a atenção dos ratos abaixo, passe pela parede e do outro lado, note outra Cabra pendurada, faça o mesmo e agora poderemos descer pela escada e subir pela outra do outro lado. Pegue todo o Álcool que puder e desça, voltando até Lucas pela escada oposta. Volte até o mecanismo e dessa vez siga para a alcova da direita.

Suba a escada e verifique o mecanismo, teremos de pedir para que Lucas acione o objeto, apenas faça como o tutorial ensina. Quando a plataforma estiver elevada, passe por ela e posicione o carrinho sobre a plataforma. Passe para o lado de Lucas e peça para que ele deixe a plataforma descer, em seguida leve o carrinho até o outro lado, subindo nele para acessar a plataforma com o Enxofre. Volte até o garoto e aprenderemos a criar o Ignifer. Quando criar o item, equipe ele na atiradeira e jogue ele contra o braseiro no centro da área, os ratos vão se afastar. Desça e siga para a alcova a esquerda, ascenda o braseiro com o Ignifer e abra os baús para encontrar mais Álcool e Enxofre. Note que existe outro braseiro elevado aqui, use a atiradeira para derrubar ele e ascenda ele também e siga até ele. Agora aprenderemos outra técnica, usaremos o Jarro combinado ao Ignifer, isso criará uma pequena explosão afugentando os ratos, jogue um desses próximo ao escada do outro lado do braseiro e suba. Não deixe de pegar mais Álcool e Enxofre no baú aqui em cima.

Deixe que Lucas acione o mecanismo, siga para a próxima alcova e ascenda o braseiro. Note na tocha apagada na parede a direita, ascenda ela também, ainda não podemos atravessar até a tocha. Crie um Jarro Explosivo e lance no chão, entre você e a tocha, agora passe e perceba o animal pendurado do outro lado. Jogue uma pedra para arrebentar a corrente, os ratos vão atacar o animal, aproveite e suba a escada que está bem ao seu lado, teremos acesso a outro mecanismo. Acione o mecanismo terminando de baixar a plataforma central, quando ela estiver totalmente abaixada, corra até ela e suba, sairemos dessa área. Siga em frente até que Lucas nos mostre uma flor. Esse é mais um colecionável, referente a Coleção de Hugo, Ponta de Flecha (1/12). Desça a escada ao lado e quando terminar, vire para o lado oposto, indo abaixo do local de onde vinhemos, haverá um baú com Álcool e Enxofre e uma Faca. Volte e suba a escada do lado oposto à que vinhemos, suba uma escada vertical e passe pela ponte a esquerda, encontraremos mais um baú com Álcool e Enxofre, bem como outra Faca ao lado. Volte até a bifurcação entre as escadas, a esquerda, na parte mais baixa, haverá uma passagem estreita por onde podemos passar.

Siga descendo a escada a direita, entre na vegetação e conforme voc~e avançar, guardas vão chegar na área, teremos de ser furtivos novamente. A construção a frente enconde alguns itens, mas não é nosso objetivo. Siga em frente pela vegetação evitando o olhar dos guardas na plataforma elevada a direita e na construção a nordeste. Quando se aproximar da escada, não suba, espere o guarda vir até a porta e pule a janela, contornando e saindo pela janela mais a frente. Os ratos vão invadir o local. Siga a esquerda tomando cuidado com o guarda patrulhando mais ao fundo. Após se posicionar abaixado atrás da cerca, note o pedestal mais apagado no fundo, acenda ele com o Ignifer sem chamar a atenção do guarda e siga até o pedestal que você ascendeu. Enquanto o guarda patrulha a direita, pegue outro graveto, ascenda no pedestal e siga para o braseiro a sua frente, um pouco a esquerda e ascenda ele, se protegendo dos ratos e dos guardas. Quando o guarda passar, suba a plataforma ao lado dos ratos, haverá dois baús com Álcool e Enxofre, pegue um graveto e desça a escada passando por trás dos ratos.

Você estará em uma plataforma elevada agora, ascenda os dois braseiros adiante, espere o guarda passar abaixo de você e desça, use um Jarro Explosivo agora e corra em direção a porta a esquerda, estaremos a salvo, ufa! Agora teremos de resolver um puzzle, existem quatro objetos que podem ser movidos com a atiradeira em ambos lados da sala, devemos posicionar esses objetos com os símbolos corretos, confira abaixo a solução.

Colocando os símbolos corretos, uma porta se abrirá do lado esquerdo da sala , entre para encontrar Vaudin, receberemos o troféu:

Recém-chegados

Conclua o capítulo 2

Com isso terminamos o segundo capítulo do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Requiem. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo detonado!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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