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AI: The Somnium Files | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Rota do Ota

Está com alguma dificuldade em AI: The Somnium Files? Então acompanhe a parte 1 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

AI SOMNIUM FILES - COVER

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Na maioria das vezes, não será necessário dizer exatamente o que tem de se fazer. É um jogo de investigação, basta mover o cursor sobre a tela e examinar tudo o que puder. Sempre que o nome no cursor estiver verde, quer dizer que algo pode ser analisado ali. Explore tudo o que acha relevante e avançará automaticamente pelo jogo.
  2. Ao conversar com as pessoas, extraia o máximo de informações que puder, esgotando todos os assuntos possíveis antes de seguir em frente com a história. Quando eu disser para conversar com alguém, entenda que é para explorar todas as opções.
  3. Em alguns momentos, terá de apresentar provas ou encontrar itens escondidos. Nesses momentos, eu direi exatamente o que precisa ser feito para avançar no game. Quando for necessário examinar algo ou dizer algo especificamente para um troféu ou um colecionável, estará explícito no guia.
  4. O jogo possui múltiplos finais, e teremos de descobrir todos para platinar. Cada momento de Psync representa uma bifurcação em que podemos direcionar nossa investigação. Eu aconselho a seguir a minha rota informada, mas fique à vontade para fazer a rota que preferir. Terá de rejogar diversas vezes, de qualquer forma, para poder realizar todos os finais.
  5. Nenhum troféu pode ser perdido. Existe um Flowchart, onde poderá voltar para qualquer momento já visto do jogo sempre que quiser, e assim poderá pegar qualquer troféu que deixou para trás sempre que quiser. No decorrer do guia, voltará diversas vezes para momentos anteriores através do Flowchart, então use isso a seu favor se precisar.
  6. Durante os momentos de Psync, poderá usar TIMIES. TIMIES alteram o custo de tempo de uma ação, geralmente reduzindo. Os TIMIES obtidos são randômicos, então certifique-se de usá-los quando o custo for bem alto. Cuidado para o TIMIE não aumentar o custo de tempo ao invés de reduzir.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 1: Rota do Ota

No decorrer do jogo, controlaremos o protagonista, Date.

AI SOMNIUM FILES - KANAME DATE

Kaname Date, conhecido como Date, é o investigador especial da ABIS, Advanced Brain Investigation Squad, uma divisão secreta da Polícia Metropolitana de Tóquio que investiga crimes usando recursos especiais. Date é um Psyncer, capaz de entrar na mente das pessoas usando uma máquina de alta tecnologia, e ele usa esse poder para desvendar crimes complexos. Date perdeu a memória seis anos atrás, e não sabe de nada do que aconteceu desde então. Ele também perdeu seu olho esquerdo, e ele usa uma ferramenta muito útil chamada AI-Ball, apelidada de Aiba.

AI SOMNIUM FILES - AIBA

Esta é a versão holográfica de Aiba, uma inteligência artificial projetada em laboratório com autonomia, personalidade e vontade própria. Aiba habita a ferramenta em forma de olho AI-Ball, que Date usa no seu glóbulo esquerdo vazio. Ela fornece informações precisas em tempo real de tudo o que Date precisa em suas investigações. É a companheira ideal de qualquer investigador da polícia.

Agora que conhece os protagonistas, vamos começar a história:

Day 1: Friday (sigAl)

AI SOMNIUM FILES - BLOOM PARK

O game começa com uma investigação criminal no Bloom Park, um parque de diversões que está abandonado há muitos anos, e virou apenas um local assombrado e visitado por mendigos e arruaceiros. Um corpo apareceu no carrossel, e Date veio investigar. Controlará um cursor na tela, e poderá pressionar para investigar coisas e conversar com pessoas. Basicamente, clique em tudo que estiver na cor verde, até obter todas as informações. Também pressione para abrir o menu do jogo. No menu, poderá acessar File, Flowchart, Options, Guide e salvar o jogo em Save. Acesse File para ver todas as informações que possui, divididas entre Persons, Appendix e Album. No momento, terá o Person File #01: Date, Person File #02: Aiba, Person File #12: Boss, Appendix File #136: TIPS: Investigation e o Appendix File #141: TIPS: Menu. Além das informações pertinentes ao caso, para platinar será preciso preencher a lista de arquivos, então terá de extrair o máximo de informações que puder durante todas as conversas, mesmo que seja irrelevante ao caso. Também nesse local de investigação, estará a Boss.

AI SOMNIUM FILES - SHIZUE KURANUSHI

Shizue Kuranushi, conhecida como Boss, é a bela comandante da divisão da ABIS. Superior direta de Date, é uma policial treinada e profissional, irredutível no cumprimento do dever. É amiga de longa data de Date, com quem tem certa intimidade.

Mova o cursor até a Boss e fale com ela. Ao conversar com as pessoas, escolha todas as opções de diálogo disponíveis, a menos que eu diga exatamente o que tem de ser dito. Durante esta conversa com a Boss, irá adquirir o Appendix File #01: ABIS (Abyss) e o Appendix File #74: Jurisdiction. Você também pode falar com o Policeman e com o Inspector na área. Depois de falar com todos, vamos investigar o corpo da vítima, que se chama Shoko Nadami.

AI SOMNIUM FILES - SHOKO NADAMI

Shoko Nadami trabalhava como representante de uma firma de investimentos e foi casada com Renju Okiura, com quem tem uma filha, Mizuki Okiura. Após se divorciar, ela voltou a usar o nome de solteira. Tem o costume de beber e agredir fisicamente a própria filha, Mizuki. Na noite anterior, ela foi encontrada sem vida, amarrada a um cavalo de um carrossel abandonado, e com seu olho esquerdo arrancado. Por conhecer a vítima, Date foi indicado para realizar a investigação.

Cheque o corpo da vítima para ver uma breve cena, e então poderá checar novamente e pressionar para dar um zoom e ver melhor. Examine o corpo com atenção, em todos os pontos suspeitos, e irá adquirir o Appendix File #02: ACTH, Appendix File #47: Trunk, Appendix File #61: Cortisol, Appendix File #69: Puncture Wound e o Appendix File #126: Puncturing Instrument. Depois de checar o corpo da vítima, irá ouvir um som, e então irá identificar alguém dentro da coluna do carrossel. Investigue o local para ver uma cena e encontrar a Mizuki.

AI SOMNIUM FILES - MIZUKI OKIURA

Mizuki Okiura é filha de Shoko Nadami com Renju Okiura. Ela tem 12 anos, mas é muito avançada para a sua idade, sendo muito inteligente e dotada com força sobre-humana. Por sofrer abusos físicos de sua mãe, seu pai, que trabalhava muito e não tinha tempo para ela, a pequena Mizuki costumava dormir na casa de Date, que era amigo de longa data de seu pai. Ela considera Date um segundo pai.

Durante a cena, irá adquirir o Person File #05: Mizuki, Person File #07: Shoko e o Appendix File #17: X-Ray Mode. Depois verá mais uma cena, e então irá mudar e ambiente.

AI SOMNIUM FILES - SINKIN' IN THE BRAIN

Irá controlar seu primeiro Somnium. Somniums são sonhos em que você controlará a Aiba e terá que resolver uma série de quebra-cabeças. O objetivo deste Somnium, no caso, é acordar o Date, e este será apenas um tutorial sobre como os Somniums funcionam.

Mental Lock #1: Turn on the Light

Assim que começar, irá adquirir o Appendix File #137: TIPS: Somnium 1. Eu irei informar o que é preciso fazer em cada Somnium, não apenas para avançar o Somnium, mas visando alguns troféus futuros, então faça exatamente tudo que eu disser para fazer, na ordem que eu disser. Basicamente, terá de ir até um determinado objeto e escolher uma determinada interação naquele objeto. Comece indo até a porta (Door) e escolha a opção Investigate para ver uma cena. Depois olhe para o lado oposto da sala, e verá uma planta (Winter Iris) identificada pela cor rosa. Vá até ela e escolha a opção Smell para ver mais uma cena e adquirir o Appendix File #138: Somnium 2: Mental Locks. Depois vá até interruptor (Switch) e escolha a opção Turn On Switch. Verá uma cena, e irá completar o primeiro Mental Lock.

Mental Lock #2: Open the Door

Agora haverá diversos pontos que pode interagir. Comece indo até o cesto (Basket) que está na estante, e escolha a opção Wear Basket. Depois vá até a luminária em forma de rosa (Standing Lamp) que está ao lado e escolha a opção Kick. Agora poderá interagir com o esqueleto (Skeleton) no sofá, então vá até ele e escolha a opção Hit. Verá uma cena, e então irá mudar bastante o ambiente. Antes de qualquer coisa, vá até a pia na cozinha e pegue o Olho de Aiba #1 para adquirir o Album File #02: Day 1: Date B. Este é um colecionável do jogo, e terá de coletar todos. Eu indicarei a localização de todos os colecionáveis, então é só seguir o guia. Veja a imagem abaixo para referência:

AI SOMNIUM FILES - OLHO DE AIBA #1

Ao obter seu primeiro colecionável, irá liberar seu primeiro troféu:

Dream Documentation Duty: Intern

Esse troféu será liberado quando encontrar o primeiro item secreto.

Agora vá até o revólver (Gun) no chão e escolha a opção Pick Up. Interaja com a porta (Door) e escolha a opção Put Gun in Keyhole para ver uma cena e completar o segundo Mental Lock. Ao completar esse Somnium, irá adquirir o Album File #01: Date A e liberar o seguinte troféu:

BRaiN: Memories Hidden in Dreams

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium do Date.

Day 2: Saturday (saikAI)

AI SOMNIUM FILES - POLICE HEADQUARERS

Estaremos no escritório da Boss. Esse local estará uma bagunça, com vários itens espalhados. Antes de falar com a Boss, para conseguir um troféu, terá de checar cada um dos 44 itens espalhados pelo local. Cheque os itens identificados em cor verde até que o nome fique em cor cinza. Passe o cursor em todo canto e identifique todos os itens. Alguns estarão muito bem escondidos atrás de outros objetos. Os itens são os seguintes:

  1. Computer (Computador)
  2. Desk (Escrivaninha)
  3. Chair (Cadeira)
  4. Rug (Tapete)
  5. Broken Clock (Relógio Quebrado), ao lado da escrivaninha
  6. Door (Porta)
  7. Shelves (Prateleiras), ao lado da porta
  8. Bags (Sacolas), na parede
  9. Cabinet (Gabinete), junto à parede à esquerda da porta
  10. Matryoshka, em cima do gabinete à esquerda da porta
  11. Large Key (Chave Grande), ao lado da Matryoshka
  12. AC Vent (Condicionador de Ar), no teto
  13. Wine Bottle (Garrafa de Vinho), em cima do gabinete à direita da porta
  14. Tombstone (Lápide), atrás das garrafas de vinho
  15. Police Officer Mannequin (Manequim de Policial), junto à parede à direita da porta
  16. RC Car (Carrinho de Controle Remoto), à esquerda do manequim
  17. Broom (Vassoura), à direita do manequim
  18. Volleyball (Bola de Vôlei), à direita da vassoura
  19. Soccer Ball (Bola de Futebol), em cima da bola de vôlei
  20. Fishing Flag (Bandeira de Pesca), pendurado na parede
  21. Soba Door Curtain (Cortina de Porta de Soba), pendurado mais para o canto
  22. Tanuki, no gabinete atrás da Boss
  23. Shogi Piece (Peça de Shogi), no mesmo gabinete, escondido atrás da Boss
  24. Coffee Maker (Cafeteira), ao lado da peça de shogi
  25. Bookshelf (Estante de Livros), na parede ao final
  26. Pumpkin (Abóbora), em cima da estante
  27. Happy Birthday Banner (Letreiro de Feliz Aniversário), atrás da estante
  28. Darts Machine (Máquina de Dardos), ao lado da estante
  29. Skis (Esquis), ao lado da máquina de dardos
  30. Snowboard (Prancha de Neve), ao lado dos Skis
  31. Poster (Pôster), atrás do Snowboard
  32. Triangular Ruler (Régua Triangular), na frente do Snowboard
  33. Cymbal (Prato), ao lado do Snowboard
  34. Boy Band Poster (Pôster de Banda), em cima do Cymbal
  35. Map (Mapa), em cima do pôster de banda
  36. Public Bath Door Curtain (Cortina de Porta de Banheiro Público), atrás do mapa
  37. Mask (Left) (Máscara Esquerda), à direita do mapa
  38. Mask (Right) (Máscara Direita), à direita da outra máscara
  39. Pennant (Flâmula), à direita das máscaras
  40. Lifesaver (Boia Salva-Vidas), ao lado do Cymbal
  41. Stationary Bike (Bicicleta Ergométrica), , na frente da boia
  42. Plaster Figure (Figura Plástica), ao lado da bicicleta ergométrica
  43. Christmas Tree (Árvore de Natal), no canto da sala
  44. Coat Hanger (Porta Casacos), na frente da árvore de natal

Após interagir com todos, irá liberar um troféu:

Boss Mania

Esse troféu será liberado quando tiver checado todos os itens no escritório da Boss.

Agora sim, fale com a Boss. Escolha todas as opções de diálogo para obter o máximo possível de informações, e irá adquirir o Person File #06: Renju, o Appendix File #54: Metropolitan Police Department Headquarters, Appendix File #71: Aphonia, Appendix File #93: Central Hospital, Appendix File #108: Dom-P e o Appendix File #124: “Jobs”. Depois que a Aiba “aparecer”, continue falando com a Boss para adquirir o Appendix File #16: Dork. Depois fale com a Aiba até esgotar os diálogos. Irá aparecer a opção de mudar de local. Sempre se certifique de ter esgotado todas as opções de diálogo com os personagens antes de sair do ambiente. Pressione e vá para Matsushita Diner.

AI SOMNIUM FILES - MATSUSHITA DINER

Date e Aiba seguiram para a residência do garoto que realizou a ligação avisando sobre o corpo da Shoko, e no local fica um restaurante familiar. Chegando ao local, irá conhecer a Mayumi.

AI SOMNIUM FILES - MAYUMI MATSUSHITA

Mayumi Matsushita é a mãe super protetora de seu filho Ota. Com muito esforço, ela e o marido conseguiram abrir esse restaurante. Quando o distrito de Kabasaki foi fechado devido a um acidente com gás tóxico, o restaurante foi fechado, e a família passou a contrair dívidas impagáveis. Depois que o marido dela faleceu de uma doença, Mayumi passou a sofrer de depressão e demência, com sua mente parada no tempo em que o restaurante ainda estava aberto, mesmo estando fechado e inativo há vários anos. Ela se comporta como se o tempo nunca tivesse passado.

Fale com a Mayumi e explore todas as opções de diálogo, até ela mencionar a caixa em cima da mesa. Verifique a caixa (Package) na mesa, com zoom e depois com visão de raio x. Depois verifique a faca (Kitchen Knife) gravada sobre a mesa à esquerda e use o zoom. Cheque-a para ver mais uma cena, e então irá adquirir o Person File #09: Mayumi. Checar outras coisas do cenário não irá fornecer informações aqui, apenas algumas cenas engraçadas. Quando terminar, vá para Lemniscate.

AI SOMNIUM FILES - LEMNISCATE

Aqui no estúdio de entretenimento visual Lemniscate, irá conhecer o Ota.

AI SOMNIUM FILES - OTA MATSUSHITA

Ota Matsushita é o filho da Mayumi. Apesar da aparência, ele já tem 24 anos. Ota sonha em ser escritor, mas nunca publicou nenhuma obra. Fissurado por tecnologia, se apaixonou à primeira vista pela grande ídolo jovem do estúdio Lemniscate, a youtuber A-Set. Ota a persegue e é seu maior fã, chegando ao cúmulo de criar contas fake para simular intrigas e chamar a atenção de sua grande paixão. Ele é amigo da Mayumi, e foi ele que fez a ligação para a polícia, denunciando o corpo encontrado em Bloom Park.

Checar o ambiente não renderá informações, então fale com o Ota e esgote os diálogos. Irá adquirir o Person File #08: Ota, o Appendix File #08: NILE, o Appendix File #35: Odoin Kyoma, o Appendix File #64: Sub e o Appendix File #95: Diss. Após falar um pouco com o Ota, a própria A-Set irá aparecer.

AI SOMNIUM FILES - IRIS SAGAN

Iris Sagan tem 18 anos é a mais nova sensação pop do momento, no ramo musical das youtubers e ídolos de internet. Contratada com exclusividade pela Lemniscate, Iris adotou o nome artístico de A-Set, e é chamada de Tesa pelos fãs. Doce e manipuladora, sabe usar seu charme para conseguir o que quer.

Fale com a Iris e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #20: A-Set, You Bet e o Appendix File #44: Volatile Solvents. Depois de uma cena, fale com o Ota e a A-Set mais uma vez para adquirir o Appendix File #50: Cloud Storage e o Appendix File #68: Sink. Encerrados os diálogos com todos, aparecerá a opção de ir embora, então volte para Bloom Park.

AI SOMNIUM FILES - DRIVING

Verá uma breve cena no qual o Date estará indo até Bloom Park, e foi convencido maliciosamente pela Iris para levá-la com ele. No decorrer do percurso, fale com a Iris e esgote os diálogos para adquirir o Person File #03: Iris, Appendix File #21: ShovelForge, Appendix File #89: Underground e Appendix File #102: Jaco, Appendix File #130: Lemniscate e Appendix File #131: Gig. Fale com ela até encerrar o assunto, e então verá uma cena, no qual o Date chegará ao seu destino.

Date estará de volta à cena do crime, agora acompanhado da Iris. Não há mais o que checar aqui, então fale com a Iris para adquirir o Appendix File #25: Illuminati, Appendix File #56: TOA, Appendix File #112: Freemasons e Appendix File #113: Eye of Providence. Verá uma cena e então irá embora.

Voltamos ao carro. Apenas fale mais um pouco com a Iris, até ver uma cena.

AI SOMNIUM FILES - SAGAN RESIDENCE

Date leva a jovem Iris para a casa dela, onde ele conhecerá a mãe dela, Hitomi.

AI SOMNIUM FILES - HITOMI SAGAN

Hitomi Sagan é a mãe da Iris. Ela estudou no mesmo colégio de Renju, pai da Mizuki, e se tornaram grandes amigos. Aos 17 anos, engravidou e passou por todas as dificuldades de uma mãe solteira. Para piorar as coisas, seus pais morreram em um acidente e ela perdeu os movimentos do braço direito. Mesmo com todas as dificuldades, conseguiu criar a Iris sozinha.

Primeiramente, movimente a câmera para a direita até o final e observe o aparelho de som (Speaker System) diversas vezes até liberar um troféu:

I Wish Mine Were That Glorious

Esse troféu será liberado quando observar o aparelho de som na casa da Iris.

Você pode verificar os objetos da casa, se quiser, mas não há nada de importante. Repare que este é o local que visitamos durante nosso Somnium. Fale com a Iris e com a Hitomi e esgote os diálogos para ver uma cena e adquirir o Person File #04: Hitomi. Ao final da cena, Date irá embora.

Mais uma vez dirigindo, converse com a Aiba, que está recarregando as energias no volante do carro, e esgote o diálogo para avançar.

Verá uma cena com a Boss e a Mizuki, e então Date irá para o laboratório de Psync. Esta é a sala onde ocorre o Psync (Photo Synaptic Neuro-Coupling), no qual Date entra na mente das pessoas. Irá adquirir automaticamente o Appendix File #11: Psync. Neste local, conhecerá o Pewter.

AI SOMNIUM FILES - PEWTER

Futa Amanoma, conhecido como Pewter, é o grande engenheiro da área de tecnologia da ABIS. Um verdadeiro gênio de nascença, foi ele que desenvolveu o AI-Ball, a inteligência artificial da Aiba e também o Psync, uma máquina que nos permite invadir os pensamentos das pessoas. Ele usa seu conhecimento inventivo a serviço da lei e da justiça, contribuindo com as investigações.

Antes de qualquer coisa, vire-se e examine os armários (Steel Shelf) para adquirir o Appendix File #03: BL e o Appendix File #26: Doujinshi. Depois fale com o Pewter e com a Boss para adquirir o Person File #13: Pewter. Verá uma cena ao final dos diálogos, e então Date entrará na sala da máquina. Fale com a Mizuki para adquirir o Appendix File #12: Psyncer e o Appendix File #85: Somnium. Após dizer “When this is all over…“, poderá escolher uma resposta. Escolha “Let’s go get some unagi” para adquirir também o Appendix File #123: Meuchi Spike. Ao final do diálogo, verá uma cena, e então irá começar o procedimento conhecido como Psync, o ponto alto do jogo.

AI SOMNIUM FILES - PSYNCIN' IN THE PAIN

Seja bem-vindo ao seu primeiro Somnium verdadeiro. Diferentemente daquele Somnium que teve no começo do jogo, que era apenas um tutorial, agora é pra valer! Terá um total de seis minutos como limite de tempo para resolver uma série de quebra-cabeças e abrir as três travas mentais (Mental Locks) que nos separam da Mizuki. Os Somniums não possuem apenas uma solução, possuem pelo menos duas, e a solução que conseguir irá interferir no andamento da história e no final. Sendo assim, eu guiarei o caminho para um final específico, conveniente para o momento. Futuramente, teremos de rejogar este Somnium e fazer coisas diferentes para seguir pelo outro caminho, levando a história para outro rumo. Além disso, há colecionáveis para obter antes de concluir cada Somnium. O tempo passa apenas enquanto se movimenta, então fique parado se não souber onde ir para não desperdiçar tempo. Você também pode pausar o jogo quando quiser. As ações realizadas “consomem” tempo, então escolher a ação errada faz o tempo se esgotar rapidamente, tome cuidado. Há tempo mais do que suficiente para completar cada Somnium, contanto que não desperdice tempo demais. Lembre-se: faça exatamente como eu mandar, vá ao local indicado e interaja da forma como eu escrever.

Mental Lock #1: Get Rid of the Lightning!

Assim que começar, já irá adquirir o Appendix File #139: TIPS: Somnium 3: Time Limit and TIMIES. Vamos às instruções. Vá até a foto da Shoko (Shoko’s Photo) no chão e escolha a opção Pull Out. Ao lado de cada opção, verá um indicativo de quantos segundos aquela ação vai custar (20 segundos), e também uma informação menor ao lado, indicando que receberá um TIMIE. Com essa ação, irá obter um TIMIE, um item que reduz o tempo gasto em alguma ação. Para usar um TIMIE, selecione o TIMIE com ou e então use-o pressionando antes de realizar a ação do qual pretende reduzir o custo de tempo. O TIMIE que irá obter é sempre randômico e sempre varia, então obterá TIMIES diferentes sempre. Sempre que eu disser “use um TIMIE”, use o TIMIE que mais reduzir o tempo entre os que tiver. Seja como for, verá uma cena e irá completar o primeiro Mental Lock.

Mental Lock #2: Remove the Bird Cage

Vá até a sala de controle (Control Room) e escolha a opção Open. Esta ação custará 10 segundos, e deverá receber mais um TIMIE. Verá uma cena, e então verá duas gaiolas. Vá até a gaiola da esquerda (Left Bird Cage), use um TIMIE e então escolha a opção Lift. Esta ação custará 55 segundos, mas com o TIMIE, deverá reduzir o custo consideravelmente. Completará o segundo Mental Lock.

Mental Lock #3: Rescue Mizuki

Examine o papel rasgado (Torn Paper) no chão, use um TIMIE e escolha a opção Piece Together. A ação custaria 45 segundos, mas pode ser reduzida para 11 ou 22 segundos. Verá uma cena, e quando terminar, o jogo ensinará que pode abrir o mapa pressionando . Pelo mapa, poderá ter uma ideia de onde está, e também a localização dos itens do qual pode interagir, o que é ótimo quando se sentir perdido sobre onde fica alguma coisa. Quando eu der direções como norte, sul, leste e oeste, olhe o mapa do Somnium. Vá até o ponto norte do carrossel e pegue o Olho de Aiba #2 no banco para adquirir o Album File #04: Mizuki B. Veja a imagem abaixo para referência:

AI SOMNIUM FILES - OLHO DE AIBA #2

Na parte oeste do carrossel, vá até o boneco de panda (Panda Ride), use um TIMIE e escolha a opção Stop. Esta ação custará 25 segundos, mas deverá ser reduzida consideravelmente com o TIMIE. Após a cena, entre no carrossel pela parte sul, vá até a Mizuki (Mizuki), use seu melhor TIMIE e escolha a opção Hug Her. Esta ação custará 50 segundos, mas deverá ser reduzida consideravelmente com o TIMIE. É possível completar o Somnium mesmo que a última ação consuma mais tempo do que o tempo que tem disponível, porém, se conseguir completar o Somnium com tempo de sobra, receberá uma recompensa. Ao completar esse Somnium, irá adquirir o Album File #03: Mizuki A e liberar o seguinte troféu:

PaiN: Mother, Blood, and Secrets

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Mizuki.

Day 2: Saturday (meikAI)

AI SOMNIUM FILES - PSYNC ROOM

De volta à sala de controle, irá adquirir o Appendix File #86: Time in Somnium. Além disso, a partir de agora, perceba que, se olhar o Flowchart, verá uma bifurcação no caminho. As decisões que você tomou no decorrer do Somnium anterior o levaram para a esquerda, e se tivesse escolhido outras opções, poderia ter ido para a direita. Essas escolhas levam a finais diferentes, e há um total de 5 finais diferentes. Seguiremos por esse caminho, mas para platinar, teremos de, futuramente, voltar ao Somnium anterior e seguir por outro caminho. Antes de qualquer coisa, vire-se para a esquerda e examine os mesmos armários (Steel Shelf) de antes para adquirir o Appendix File #58: Koteka. Depois fale com Pewter, Boss e Mizuki e esgote os diálogos. Quando puder ir embora, vá para Bloom Park.

Estamos de volta à cena do crime, mas junto da Mizuki desta vez. Estará na parte norte do carrossel, perto da saída onde a Mizuki afirma ter visto alguém saindo escondido da cena do crime. Fale com a Mizuki e esgote os diálogos, depois examine os arbustos (Past the Bush) para adquirir o Appendix File #09: N System. Verá uma cena, e então Date irá embora automaticamente.

Fale com a Mizuki e esgote os diálogos. Quando a Boss ligar, fale com ela também, e esgote os diálogos. Ao final das conversas, Date irá para Sunfish Pocket.

Este é um restaurante estilo maid, bem popular no Japão, e também é propriedade do Renju. Chegando ao local, já irá conhecer Renju Okiura, e da pior forma possível.

AI SOMNIUM FILES - RENJU OKIURA

Renju Okiura é o ex-marido da Shoko e pai da Mizuki. Empresário de sucesso, Renju é dono da empresa de entretenimento eletrônico Lemniscate e também do restaurante Sunfish Pocket. Ele fez um bom dinheiro empresariando jovens modelos e artistas de internet, como a A-Set. Seu trabalho demanda muito tempo, de modo que ele passa dias no trabalho e viajando. Sua ausência familiar foi um dos fatores responsáveis pelo divórcio e pelo afastamento de sua filha Mizuki.

Renju era o nosso principal suspeito no assassinato da Shoko, mas para a nossa surpresa, descobrimos que ele também foi assassinado.

Day 3: Sunday (syokubAI)

Estará no escritório da Boss, acompanhado da Boss e do Pewter. Esgote o diálogo com o Pewter e então com a Boss, e irá adquirir o Appendix File #117: Head Office. Ao final do diálogo, vá para Sunfish Pocket.

Olhe o retrovisor para ver que há uma pessoa escondida no carro. Fale com a Mizuki e esgote as opções de diálogo para chegar ao seu destino.

AI SOMNIUM FILES - SUNFISH POCKET

Voltamos ao local do assassinato do Renju, enquanto a polícia forense ainda busca por pistas. Primeiramente, fale com o Inspector adiante e esgote o diálogo com ele para adquirir o Person File #28: Inspector e ainda liberar um troféu:

Your Name?

Esse troféu será liberado quando conversar com o Kagami.

Você pode investigar todo o local, se quiser, mas para avançar a história, comece investigando os barris verdes (Oil Drum) ao lado do balcão. Use o raio x para localizar o relógio do Renju. Depois examine o balcão (Counter), e poderá investigar o corpo. Depois de investigar tudo, fale com a Mizuki e esgote os diálogos. Quando puder ir embora, pela primeira vez, haverá opções de lugares para ir. Por agora, aconselho que vá para Matsushita Diner.

Fale com a Mayumi e faça todas as perguntas possíveis, e então vamos embora para Lemniscate.

Assim que chegar ao local, já irá adquirir o Appendix File #19: Sec, Appendix File #31: Emo, Appendix File #32: Emo-ing e Appendix File #121: I Cannot Even. Fale com a bela Receptionist e esgote todo o diálogo para dar umas risadas, depois fale com a Mizuki e esgote o diálogo para adquirir o Appendix File #105: We Party. Ao final do diálogo, irá adquirir também o Person File #25: Receptionist. Quando terminar, saia e vá para Golden Yokocho.

AI SOMNIUM FILES - MARBLE

O local estará solitário, então fale com a Mizuki até que a Mama chegue.

AI SOMNIUM FILES - MAMA

Osamu Oishi nasceu com o sexo masculino, mas se identifica como “ela” e se considera do gênero neutro. Conhecida como Mama, ela é a dona de um bar chamado Marble, focado no público LGBTQI+. Seu estabelecimento costuma receber clientes criminosos, então ela trabalha como informante da polícia. Com o tempo, ela cultivou uma amizade de longa data com Date e Renju, seus mais fiéis clientes.

Fale com a Mama, e descobrirá que o Renju tinha envolvimento com os gangsteres da área. Esgote o diálogo com a Mama para adquirir o Person File #14: Mama. Date resolve deixar a Mizuki no bar para continuar a investigação em uma área bem perigosa.

AI SOMNIUM FILES - KUMAKURA OFFICE

Após a breve cena de ação, conhecerá o Moma.

AI SOMNIUM FILES - MOMA KUMAKURA

Moma Kumakura é o mais recente líder da família Kumakura, ligada à Yakuza, a famosa máfia japonesa. Ele herdou a liderança depois que Rohan, seu irmão mais velho e antigo líder, faleceu. A família Kumakura sempre foi temida por ser violenta e sanguinária, mas agora Moma planeja conduzi-la a um caminho mais pacífico, com empreendimentos lícitos e ligação com políticos poderosos.

Fale com o Moma, mas não terá sucesso. Verifique o cinzeiro (Ashtray) sobre a mesa e use a visão termal para localizar um cigarro ainda aceso. Depois verifique o sofá (Sofa) e use a visão termal para descobrir que alguém esteve aqui recentemente. Fale com Moma novamente, e então Date irá desconfiar da porta dos fundos. Salve o jogo e então use o raio X na porta (Door) perto da mesa dele para localizar alguém escondido do outro lado. Verá mais uma cena de ação, mas desta vez terá de pressionar botões no momento certo, como em um Quick-Time Event. Primeiro terá de pressionar para baixo, e depois terá de mirar no local indicado (a esfera na estátua de dragão) e pressionar . Conclua o evento sem erros para adquirir o Appendix File #09: Evolver e ainda liberar o seguinte troféu:

“The Secret Lives of Yakuza Wives”

Esse troféu será liberado quando terminar a luta em Kumakura Office sem erros.

Verá uma cena em que conhecerá um novo personagem: So Sejima.

AI SOMNIUM FILES - SO SEJIMA

So Sejima tem origem pobre e humilde, mas encontrou na política o meio de enriquecer. Conseguiu ser eleito a um cargo no congresso de Tóquio, e agora vive em seu castelo, cercado por seguranças. So possui fortes ligações com a máfia japonesa e envolvimento em atividades obscuras. Como exemplo, lucrou bastante com especulação imobiliária, vendendo vários de seus imóveis na região de Kabasaki só para comprar todos de volta por um trigésimo do valor depois do acidente.

Fale com o Moma e com o So e esgote o diálogo para adquirir o Person File #11: So, Person File #15: Moma, Person File #16: Rohan, Person File #22: Yakuza A e Person File #23: Yakuza B. Receberá uma ligação da Receptionist, avisando que o Ota chegou, então saia e volte para Lemniscate.

Desta vez, quem está no banco do passageiro é a Aiba, projetada na sua versão humana. Fale com ela sobre todos os assuntos, e então receberá uma ligação de um policial que informa sobre um homem misterioso que se apresenta como #89. Ele aparentemente tem pistas que podem nos levar ao assassino da Shoko. Ao final da conversa, irá adquirir o Person File #19: #89.

Fale com o Ota e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #46: Savior, Appendix File #73: Juro e o Appendix File #99: Internet Café. Continue falando com o Ota até a Iris aparecer.

AI SOMNIUM FILES - INTERROGATION ROOM

Estará em um sala de interrogatório, e a Iris estará sendo interrogada. Faça todas as perguntas para ela, e então verá uma tela especial, onde Date terá de apresentar provas que a incriminam. Escolha as seguintes informações, na ordem em que estão listadas abaixo:

  1. Sedation
  2. Discovery of Renju’s Body
  3. Oil Drum + Renju’s Watch
  4. Renju’s Weight + Elevator Record + Oil Drum

Se escolher as opções certas sem errar, irá liberar um troféu:

Interrogation: Implicate Iris

Esse troféu será liberado quando apresentar todas as evidências contra a Iris sem errar.

Com tantas provas contra Iris, não teremos escolha a não ser usar o Psync para descobrir a verdade.

AI SOMNIUM FILES - PSYNCIN' IN THE VAIN

Mais um Psync, e assim como o anterior, esse terá duas resoluções diferentes. Siga o meu passo-a-passo para definir a resolução que eu escolhi para o momento. Futuramente retornaremos para selecionar a outra rota, que levará a investigação por outro caminho. Siga corretamente as instruções:

Mental Lock #1: Look at the Blood

Assim que começar, vá até o canto sudeste da sala (olhe o mapa para se orientar) e pegue o Olho de Aiba #3 para adquirir o Album File #06: Iris B. Veja a imagem abaixo para referência:

AI SOMNIUM FILES - OLHO DE AIBA #3

Agora vá até a televisão (TV) e escolha a opção Hit. Esta ação custará 30 segundos, e verá uma novidade a partir de agora: TIMIEs negativos. Ao invés de reduzir o custo de tempo de uma ação, os TIMIES negativos aumentam o custo de tempo, nos prejudicando. O TIMIE negativo é sempre usado no turno seguinte, ele não é opcional. Algumas vezes será inevitável pegar um TIMIE negativo, mas na maioria das vezes, pode salvar o jogo antes para saber se virá um TIMIE positivo ou negativo. Tenha isso em mente e tenha cuidado para não pegar TIMIES negativos quando puder evitar. É inevitável conseguir um TIMIE Negativo nesta primeira ação, não tem jeito. Ao realizar essa ação, irá adquirir o Appendix File #140: TIPS: Somnium 4: Negative TIMIE e completar o primeiro Mental Lock.

Mental Lock #2: Blow It Up

Vá até a prateleira de remédios (Medicine Shelf) e escolha a opção Investigate the Bottle. Esta ação custará 35 segundos, mas como terá de usar obrigatoriamente o TIMIE negativo que obteve na ação anterior, então deverá dobrar para 70 segundos. Em compensação, deverá receber um TIMIE positivo. Com isso, deverá ver uma cena e completar o segundo Mental Lock.

Mental Lock #3: Tear and Stab It

Vá até a mesa de cirurgia (Operating Table), use o TIMIE que obteve e escolha a ação Perform Surgery. Esta ação custará 108 segundos, mas com o TIMIE, deverá reduzir consideravelmente (o meu foi para 18 segundos). Deverá receber um TIMIE, e verá uma cena. Vá até o armário (Locker) e escolha a opção Open. Essa ação custa apenas 25 segundos, e usando seu TIMIE, poderá reduzir para apenas 4 segundos. Receberá mais um TIMIE. Vá até a faca (Knife) que está presa na parede oposta ao armário e escolha a opção Throw. Esta ação custará 25 segundos, que poderá reduzir com o TIMIE para uns 4 segundos. Receberá mais um TIMIE, e irá completar o terceiro Mental Lock.

Mental Lock #4: Shoot and Kill

Vá até o barril de óleo (Oil Drum), use um TIMIE e escolha a opção Look Inside. Essa ação custará 60 segundos, mas irá reduzir consideravelmente com um TIMIE (eu reduzi para 10 segundos). Agora vá até a prateleira no canto sudeste da sala, verifique o revólver (Gun) na prateleira, use o TIMIE e escolha a opção Shoot. Esta ação custará 99 segundos, mas poderá reduzi-la consideravelmente com o TIMIE. Verá uma cena, e rá completar o quarto e último Mental Lock. Ao completar esse Somnium, irá adquirir o Album File #05: Iris A e liberar o seguinte troféu:

VaiN: Disassociated Persona

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Iris.

Day 3: Sunday (rihAl)

Após os eventos do Psync, estará na sala de Psync. Fale com a Iris e esgote os diálogos, e então falará também com o Ota pelo telefone. Termine a conversa para ir para Matsushita Diner.

Fale com a Iris e o Ota até ver uma sequência de cenas impactantes.

Day 4: Monday (youdAl)

Verá apenas uma cena neste local, sem possibilidade de interação.

Converse com a Boss e esgote os diálogos. Quando puder ir embora, aparecerão diversos destinos onde podemos continuar com a investigação. Escolha primeiro Cold Storage Warehouse.

AI SOMNIUM FILES - HARBOR WAREHOUSE DISTRICT

Cheque a van (Van), depois o outro veículo (Station Wagon) para adquirir o Appendix File #109: FamiSto. Após obter todas as informações, Date entrará no armazém.

AI SOMNIUM FILES - COLD STORAGE WAREHOUSE

Lá dentro, fale com o Policeman para adquirir o Appendix File #39: National Research Institute of Police Science. Examine todo o local, se quiser, mas o único ponto realmente de interesse fica no canto escuro (Shadow) atrás da estante. Olhe o local com a visão noturna para localizar um objeto. Quando terminar de investigar a área, saia e vá para Matsushita Diner.

Fale com a Mayumi e esgote todas as opções de diálogo. Use a visão termal nela para descobrir um fato triste sobre sua saúde mental. Ao final da conversa, irá adquirir o Person File #10: Takero. Depois de falar com ela, vamos agora para Sejima Residence.

AI SOMNIUM FILES - SEJIMA RESIDENCE

Fale primeiro com o Bodyguard, e esgote as opções de diálogo para adquirir o Appendix File #42: Kabaddi. Depois fale com o So e esgote os diálogos. Quando acabar, use o raio X no segurança para adquirir o Person File #21: Bodyguard. Depois saia e vá para o Central Hospital.

AI SOMNIUM FILES - CENTRAL HOSPITAL

Fale com a Hitomi e faça todas as perguntas disponíveis. Quando terminar, saia e vá para Date Residence.

AI SOMNIUM FILES - DATE RESIDENCE

Fale com a Mizuki até aparecer a opção “Apologize to Mizuki”, e a partir de então poderá investigar o local e fazer perguntas à Mizuki. Mão há nada de importante pela casa, então fale com ela e esgote os diálogos até ver uma cena e ir para em outro lugar.

AI SOMNIUM FILES - IKUME SHRINE

Date estará relembrando um momento em que treinava a Mizuki em um templo antigo. Fale com a Mizuki para ver algumas cenas engraçadas e descobrir mais curiosidades sobre ela. Quando terminar, estará na tela de mapa, então vá para ABIS Headquarters.

Durante a viagem, fale com a Aiba e esgote todos os assuntos para adquirir o Appendix File #28: 8-12. Continue conversando até receber uma ligação da Boss, e então Date irá para Central Hospital.

Assim que chegar, irá adquirir o Appendix File #05: ICU. Fale com a Boss e com Ota, esgotando todos os diálogos. Depois use o raio X nele e irá descobrir que ele está nos escondendo uma faca. Verá uma cena, e então a Boss irá desacordá-lo. Date e a Boss levarão Ota até a delegacia.

Verá uma cena, e então Date irá realizar um Psync para entrar na cabeça de Ota.

AI SOMNIUM FILES - PSYNCIN' IN THE SWAIN

Estaremos em mais um Psync, mas já deve saber como funciona. Mais uma vez, haverá duas resoluções possíveis, então seguiremos por uma delas. Siga corretamente as instruções abaixo:

Mental Lock #1: Charge Forward! Secure the Route!

Haverá diversos pontos de interação pelo local. Comece indo até o piso escorregadio (Icy Floor) e escolha a opção Lie Down. Esta ação custará 115 segundos, e deverá receber um TIMIE. Verá uma cena, e irá completar o primeiro Mental Lock.

Mental Lock #2: Shining Light! Escort Him to the Green Shelf!

Esta é a hora da tomada de decisão. Se olhar o mapa do local, verá uma estante junto à parede do lado leste. Siga para o norte, dê a volta e entre por trás desta estante, junto à parede. Siga para o sul até a prateleira central, e poderá pegar o Olho de Aiba #4 para adquirir o Album File #08: Ota B. Veja a imagem abaixo para referência:

AI SOMNIUM FILES - OLHO DE AIBA #4

Agora volte para onde estava. Repare que esta estante do lado leste possui três placas. Vá até a placa (Plate) que fica mais ao sul, use um TIMIE e escolha a opção Breath On. Esta opção custa 200 segundos, mas usando o TIMIE que conseguiu com a última ação, deverá reduzir o custo para 30 segundos. Deverá receber outro TIMIE aqui, e irá completar o segundo Mental Lock.

Mental Lock #3: Counterattack Ignited! Move the Wooden Box!

Há duas empilhadeiras nesta sala. Vá até a empilhadeira (Forklift) que não está congelada, no canto nordeste da sala. Use um TIMIE e escolha a opção Sortie. Essa ação custa 140 segundos, mas com o TIMIE, deverá reduzir o custo consideravelmente (eu reduzi para 23 segundos). Verá uma cena, e irá completar o terceiro Mental Lock.

Mental Lock #4: Brave Hero! Disarm the Foe!

Chegamos ao final do Psync. Vá até o próprio Ota (Ota), use um TIMIE e escolha a opção Cheer. Não dá para ver o custo desta ação, mas com o TIMIE, certamente gastará poucos segundos. Ao completar esse Somnium, irá adquirir o Album File #07: Ota A e liberar o seguinte troféu:

SWaiN: My Hero

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium do Ota.

Day 4: Monday (jikAI)

Muito bem, nós adquirimos o máximo possível de informações da mente do Ota com o Psync, então agora será o momento de interrogar o Ota e descobrir a verdade. Precisará escolher as evidências corretas e sem errar para liberar um troféu no final. Estas são as respostas corretas:

  1. Odoroki-man Chocolate
  2. Floral Pattern Kitchen Knife
  3. Odoroki-man Chocolate + 2 Cars

Se escolher as opções certas sem errar, irá liberar um troféu:

Interrogation: Implicate Ota

Esse troféu será liberado quando apresentar todas as evidências contra o Ota sem errar.

Durante o diálogo com Ota, irá adquirir o Appendix File #63: Conspiracy to Commit Murder. Ao final a conversa, Date irá para o restaurante da mãe dele.

Verá apenas uma curta cena no local, que irá encerrar o dia.

Day 5: Tuesday (zugAl)

Fale com a Mayumi e esgote todas as opções de diálogo com ela até encerrar a investigação.

Mais uma vez dirigindo pelas ruas infinitas, fale com a Aiba e esgote os diálogos até encerrar a conversa.

Fale com o Ota até não ter mais assunto para falar, e ouça toda a sua história triste. Quando acabar a conversa, volte para Cold Storage Warehouse.

Voltamos aqui para verificar mais uma vez os veículos, a van (Van) e o outro carro (Station Wagon). Conseguiremos uma nova pista, sobre um táxi. Quando terminar, volte para Lemniscate.

Fale com o Driver, o motorista de táxi, e esgote todos os diálogos com ele para adquirir o Person File #27: Taxi Driver. Quando terminar, teremos uma nova pista. Vá para Sejima Residence.

AI SOMNIUM FILES - SEJIMA RESIDENCE (INSIDE)

Estaremos pela primeira vez no interior da residência, que no caso, estará vazia. Investigue o vaso (Large Vase) e use a visão de raio x para descobrir o que aconteceu com o So Sejima. Investigue a cena do crime para ver uma cena e receber uma ligação do Pewter. Quando terminar, volte para ABIS Headquarters.

Verá uma breve cena, e então começará mais um Psync.

AI SOMNIUM FILES - PSYNCIN' IN THE SUSTAIN

Estamos dentro da conturbada cabeça da Mayumi. Esse Psync será o mais difícil até então, pois temos 5 Mental Locks, muita coisa a fazer e pouco tempo. Há apenas uma rota desta vez, mas diversas ações que precisam ser realizadas. A única forma de conseguir vencer com tempo de sobra é se tiver a sorte de conseguir apenas TIMIES positivos, e nenhum TIMIE negativo, que são os que aumentam o custo de tempo. Como a recompensa de cada ação é randômica, aconselho a salvar o jogo constantemente para poder voltar caso apareça um TIMIE negativo. Voltar o save e torça para aparecer um TIMIE positivo como recompensa de cada ação que teremos de realizar. Siga corretamente as minhas instruções:

Mental Lock #1: Why?

Comece indo até o relógio na parede (Wall Clock). Escolha a opção The Time Is…., que custa apenas 5 segundos, e certifique-se de receber um TIMIE. Depois verifique o calendário (Calendar) e escolha a opção Today’s Date Is…. Certifique-se de ter recebido outro TIMIE. Essas duas ações foram apenas para conseguir TIMIES. A partir de agora, teremos de poupar nosso melhor TIMIE para as ações de maior custo, e usar os outros TIMIES para reduzir o custo das ações. Vá até a porta de correr (Sliding Door), use seu pior TIMIE que tiver e escolha a opção Welcome Back!. Essa ação custa 60 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Depois da cena, vá até o telefone (Phone), use o pior TIMIE que tiver e escolha My Husband?. Essa ação custa 90 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Irá completar o primeiro Mental Lock.

Mental Lock #2: Congrats!

Vá até o bolo (Cake) sobre a mesa, use o pior TIMIE que tiver e escolha a opção Congratulations, Ota!. Essa ação custa 40 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Irá completar o segundo Mental Lock.

Mental Lock #3: For Ota’s Dream

Vá até o envelope (Envelope) sobre a mesa, use o pior TIMIE que tiver e escolha a opção Let’s Do Our Best. Essa ação custa 65 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Irá completar o terceiro Mental Lock.

Mental Lock #4: Sorry

Antes de qualquer coisa, vá até a mesa mais próxima da prateleira de livros, no canto noroeste do restaurante, e pegue o Olho de Aiba #5 escondido embaixo desta mesa para adquirir o Album File #10: Mayumi B. Veja a imagem abaixo para referência:

AI SOMNIUM FILES - OLHO DE AIBA #5

Salve o jogo aqui. Vá até os autógrafos (Autograph) na parede, e verifique se as três recompensas contêm TIMIEs positivos. Se houver um TIMIE negativo, volte o save. Estando tudo certo, use o pior TIMIE que tiver e escolha a opção The Left. Esta ação custa 99 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Depois verifique os mesmos autógrafos, use outro TIMIE e escolha a opção The Middle. Esta ação custa 78 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Por fim, nos mesmos autógrafos, escolha a opção The Right. Esta ação custa apenas 12 segundos, então não precisa reduzir com um TIMIE, mas certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Essas ações serão necessárias para liberar o seguinte troféu:

Crazy Awful Customers

Esse troféu será liberado quando ver os três autógrafos secretos.

Se quiser, volte o save, para voltar os segundos perdidos, mas não será realmente necessário, se fez uma boa gestão dos TIMIES. Vá até o balde (Bucket) no chão, use o segundo melhor TIMIE que tiver e escolha a opção Let’s Wear It. Esta ação custa 80 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Agora vá até o colante de Odoroki-man (Odoroki-Man Sticker) que fica no canto sudoeste do restaurante, use o segundo melhor TIMIE que tiver e escolha a opção Chocolate?. Essa ação custa 70 segundos, é importante reduzi-la, e certifique-se de conseguir mais um TIMIE. Verá uma cena e irá completar o quarto Mental Lock.

Mental Lock #5: I Will Never Forget

Agora vá até o relógio na parede (Wall Clock), use o melhor TIMIE que você tiver e escolha a opção Advance Time. Essa ação custa 100 segundos, e se você reduzi-la usando seu melhor TMIE, deverá conseguir completar o Somnium com tempo de sobra. Ao completar esse Somnium, irá adquirir o Album File #09: Mayumi A e liberar o seguinte troféu:

SUSTaiN: Indelible Memories

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Mayumi.

Day 5: Tuesday (syokuzAl)

Verá a cena emocionante. Quando a cena terminar, fale com a Mayumi e com o Ota, selecionando todas as opções de diálogo. Depois da cena, Date voltará para a delegacia.

Assista a mais uma cena, deixando o mistério no ar! Após os créditos, irá concluir o jogo, realizando um dos finais, mais especificamente a Rota de Ota. Deverá liberar o seguinte troféu:

Ota Route: END

Esse troféu será liberado quando concluir a Rota de Ota.

Mas, como deve saber, ainda não acabou. Chegamos nem perto de identificar o verdadeiro assassino! Realizamos apenas uma linha de investigação, há muitas pontas soltas e vários outros mistérios para serem resolvidos. Acontece que para descobrirmos os demais mistérios e solucionarmos o caso, precisaremos seguir linhas diferentes de investigação. Para isso, use o Flowchart para retornar até um dos Psyncs que realizamos. Terá de completá-los de uma maneira diferente, de modo a descobrirmos outras pistas e direcionarmos a nossa investigação por outro caminho, levando a diferentes rotas, chegando mais perto de identificarmos quem é o verdadeiro New Cyclops Killer. Na próxima parte do guia, iremos explorar a Rota da Mizuki. Você não pode perder!

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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