NotíciasDestaquePCReview

Light Odyssey | PREVIEW

Uma épica jornada pela luz começa onde a escuridão domina

A Steam está celebrando o evento VEM AÍ de 13 a 20 de outubro, disponibilizando uma série de demos jogáveis de games que devem estar sendo lançados em breve na loja da VALVE. Conferimos algumas dessas demos, e dentre os diversos jogos dos mais variados gêneros, separamos alguns deles, avaliando-os no formato PREVIEW. Dentre eles, trazemos Light Odyssey, um soulslike que desafiará suas habilidades.

Colosso após colosso, celebre suas habilidades para restaurar a luz!

A história que você viverá em Light Odyssey se passa em um universo consumido pela escuridão e pelas sombras. A pouca luz que existe está sendo consumida ferozmente, uma última fagulha de luz permanece, como único fio de esperança dos habitantes dessa terra. Sua aventura se resume a um único objetivo — restaurar a luz. Você é Bandi, descrito como a última fagulha de luz, é a esperança de todos.

Para restaurar a luz completa, você deverá enfrentar os Colossi, uma série de inimigos poderosos. Cada um deles terá habilidades e poderes e serão mortais para sua aventura, cesses inimigos testarão suas habilidades. Somente quando você vencer cada um desses Colossi, poderá restaurar a luz e a ordem do mundo.

Nas sombras, entre as ruínas de uma civilização, uma faísca de esperança.

Como um legítimo representante do gênero soulslike, Light Odyssey é um jogo focado no combate e na estratégia para conseguir transpor cada um dos Colossi. Mas não é somente isso, a ambientação é tão importante quanto o combate, e cria um clima tenso e sombrio, deixando o jogador alerta diante de uma atmosfera tão ameaçadora. Confesso que o conteúdo da demo, de tão bom, me pareceu diminuto, mas ainda, sim, conseguiu transparecer bem sobre o que se trara Light Odyssey.

Inicialmente, você terá uma introdução épica que, revelando uma aventura que além de misteriosa, conterá elementos filosóficos sobre a existência dos personagens desse universo — ‘Onde Alpha e Omega se encontram, nasce uma alma de luz.’. A demo se inicia nas ruínas de uma construção, com pouca luz e sem nenhuma vida, com exceção do nosso minusculo protagonista, como um vaga-lume vagando na noite, Bandi, iniciando sua aventura em um mundo que não terá complacência.

Bandi é um protagonista que aparenta fragilidade, mas não se deixe enganar, com sua pequena espada e uma grande habilidade, ele pode ser, a sua maneira, um guerreiro mortal. Todo universo do jogo é opressor, e deixa claro que Bandi é a parte mais frágil desse mundo. Graficamente, Light Odyssey é um jogo com um cenário desolador, obscuro, minimalista e com um toque fantástico de niilismo. Entretanto, esse último aspecto se dissipa momentaneamente ao transpor um Colossi, mas retorna pouco depois, evidenciando que sua jornada ainda não acabou.

No escuro, esquive, apare. Ataque!

Como um genuíno soulslike, o combate em Light Odyssey se resume a dançar com os Colossi enquanto desvia, apara e ataca. A estratégia e descobrir o tempo adequado para fazer cada um dos movimentos é preponderante para o sucesso. Você até pode conseguir alguma vantagem lutando desordenadamente, mas nunca será o suficiente para vencer. Os comandos são simples, durante a duração da demo, você aprenderá a esquivar, atacar e aparar, mas esses movimentos podem ser potencializados.

Você terá uma barra que se preenche a cada golpe desferido corretamente, mas quando você esquiva, no momento crítico, ele se encherá ainda mais. A vantagem dessa barra, é que quando cheia, você entrará em Overdrive, podendo atacar com mais força e menos chances de levar dano. Isso consumirá ainda mais a barra de equilíbrio do inimigo, tornando sua vida mais fácil no combate. Saber o momento certo de esquivar é crucial para terminar a batalha rapidamente, ou ao menos, ter chances de levar menos dano.

Conforme você consome a barra de equilíbrio inimiga, poderá usar um poderoso ataque chamado Burst, consumindo ainda mais pontos de vida do Colossi. Com Sem consumir a barra de equilíbrio do inimigo, seus ataques não agressivos o suficiente. O jogo forçará você a aparar e esquivar corretamente, caso contrario, será bem mais punitivo. Ambos Colossi’s que você enfrenta na demo possuem duas fases de combate.

Após infligir um certo dano, o inimigo se enfurecerá destruindo a arena de combate, você terá de fugir enquanto desvia de objetos e armadilhas, em uma nova arena, o inimigo entrará em um modo de combate mais agressivo, e com novos golpes. Tudo me faz acreditar que teremos combates contra Colossi’s com mais de duas fases, e isso é empolgante.

Esses poucos minutos na companhia de Light Odyssey tive a certeza de estar diante de um jogo divertido, carismático e principalmente, belo e desafiador. A narrativa minimalistas, em conjunto com os gráficos sombrios e inimigos nada menos que colossais, deixam o jogo em uma atmosfera épica e atmosférica, além de impor um toque de imensa grandiosidade a cada vitória de Bandi. Enquanto Light Odyssey não é lançado, vou me divertindo com a pequena faísca de diversão proporcionada por essa bela demo. Que se faça Luz!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo