O Unity, um dos mais populares motores gráficos para o desenvolvimento de games, receberá nativamente suporte à tecnologia NVIDIA DLSS. O anúncio foi feito durante a GTC 2021, feira de tecnologias de GPU que está acontecendo em formato online de 12 a 16 de abril.

Até o final de 2021, desenvolvedores do Unity poderão adicionar o DLSS às suas criações com apenas um clique, graças ao suporte nativo no Pipeline de Renderização de Alta Definição (HDRP) do Unity 2021.2.

Durante a GTC 2021, a Light Brick Studio demonstrou em sua palestra como os jogos feitos em Unity podem ficar impressionantes com a combinação de Ray Tracing em tempo real e o DLSS. Mais informações estão disponíveis nesta entrevista com Mathieu Muller, da Unity.

O NVIDIA DLSS cria imagens por uma inteligência artificial com um resultado de qualidade comparável à resolução nativa – e às vezes até melhor – enquanto renderiza convencionalmente apenas uma fração dos pixels. Com Ray Tracing e DLSS, os desenvolvedores do Unity serão capazes de criar mundos belíssimos que rodam em altas resoluções e taxas de quadros nas GPUs GeForce RTX. O DLSS também fornece um aumento substancial de desempenho para gráficos rasterizados tradicionais.

Vale lembrar que o DLSS também ganhou recentemente suporte via plugin à Unreal Engine, outro dos mais populares motores gráficos. Ademais, confira o jogo Mortal Shell rodando com o novo recurso:

 

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio