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ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist — Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 12: Mansão do Declan

Está com alguma dificuldade em ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist? Então acompanhe nosso detonado / guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo, detalhando todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox, Switch ou Steam!

Mansão do Declan

Chegamos na casa do ser que criou os Homúnculos. Foi uma longa jornada, e ainda temos muito mais até o final amigos. Como vocês devem imaginar, o jogo ficará mais difícil partindo daqui, esteja preparado, vou ajuda da melhor maneira possível. Uma recomendação é usar o n.º7, ele é poderoso!

Na primeira sala conheceremos o primeiro novo inimigo. Não deixe essas criaturas encostarem em você, o dano é imenso. Esses inimigos são Homúnculos quebrados, devido a isso são tão fortes. Essa criatura ainda pode sofrer uma mutação, com uma planta na cabeça, caso isso aconteça, cuidado com os disparos. Essa sala tem dois caminhos que levam ao mesmo lado, um frontal e outro superior, vamos subir para completar o mapa, mas não se esqueça da passagem da parte de baixo, voltaremos em breve aqui. Use os gêiseres para ganhar impulso e tome cuidado com os inimigos.

Após o terceiro gêiser, repare na pequena lacuna na parede direita, é uma Passagem Oculta, onde você encontrará um Fragmento de Amuleto. Continue subindo, entre na passagem à direita. Essa nova sala tem uma parte alagada com alguns peixes. O ataque dessas criaturas é se projetar na sua direção, e como o inimigo anterior, tem um dano considerável, caso seja atingido. Ignore isso e siga as plataformas, no final, encontraremos uma passagem fechada e o Registro de Declan.

Não vamos voltar, escale a parede, entrando na passagem. Elimine alguns inimigos e após atravessar o corredor, estará no Ponto de Descanso: Gabinete do Sábio. Faça os ajustes que precisar, caso não tenha comprado nenhum escudo, está mais que na hora, volte até o Ateliê e compre um dos escudos disponíveis, ao fazer isso você ganhará o troféu/conquista:

Primeiro Escudo

Adquira um escudo.

Nota: A loja tem diversos equipamentos novos, ainda não podemos comprar todos, dentre qualquer que você possa comprar, considere equipar o Gemini, ele restaura 1% do PV a cada 4 segundos, pode ser um alívio em momentos em que você não quer falecer.

Após fazer os ajustes necessários, siga em frente à direita, atravesse o corredor e na área aberta, caia para encontrar um Homúnculo, a nº 47.  Ela diz que Declan está na porta atrás dela, mas precisamos de uma chave para abri-la, essa chave está com o Homúnculo nº 49, vamos buscar então. Volte ao Ponto de Descanso usando o Menu, de lá, faça uma Viagem Rápida para o Ponto de Descanso: Torre de Combate e saia pela direita dele, use a passagem inferior que ignoramos da primeira vez que entramos na Mansão do Declan, a mesma que pedi para não esquecer.

Passando pela entrada inferior direita, desça lidando com os inimigos e suba pela parede, desça do outro lado e teremos mais inimigos, um deles com cabeça de flor. Lidando com todos, note o Fragmento de Amuleto acima e você, para pegá-lo, suba pela parede esquerda até sair dessa área, salte para a parede direita e volte a descer, ainda preso a parede, salte e corra para chegar na plataforma. Vamos em frente, na próxima sala, teremos alguns caminhos pelos quais podemos seguir, a saída é o superior à direita, mas não vamos por ele.

Vamos descer, tomando CUIDADO com a água, ela é ainda mais venenosa, consumindo o dobro de PV se você cair dentro. Use a saída inferior esquerda, elimine o inimigo na sala e colete o Materiais x1.100. Volte e suba, acione a alavanca para entrar na primeira sala à direita, converse com o Homúnculo defeituoso e saia, não ha mais nada aqui. Suba, acione a alavanca da sala acima e entre pare encontrar o Escrito da Cela. Volte a sala anterior e continue subindo.

A sala do lado esquerdo tem dois Homúnculos quebrados que podemos conversar. Volte e finalmente, siga pela sala superior a direita, elimine os inimigos enquanto atravessa o corredor. Saindo do lado oposto, estaremos em outro poço vertical, a sala diretamente a frente tem alguns inimigos e nada mais. A sala logo abaixo de onde vinhemos tem dois Homúnculos quebrados prontos para uma breve conversa. Antes de sair, note a Passagem Oculta no canto inferior esquerdo, desça lide com o inimigo para encontrar o Grilhão do Declan.

Volte até a sala com as passagens, desça entrando na sala inferior direita, cuidado com o lago envenenado abaixo. Você encontrará o Homúnculo nº 49, o Homúnculo que pegou a chave! Se você não falou com o nº 47 como descrito no guia, o nº 49 não dirá nada e você não receberá a Chave Mestra do Feiticeiro. Com a chave, suba entrando na passagem diretamente acima de você para encontrar o Ponto de Descanso: Observatório Subterrâneo. Converse com seus Homúnculos, faça o ajuste que precisar e saia à direita.

Estaremos em mais uma longa sala vertical com várias minas espalhadas e pontos para usarmos o gancho. Elimine a primeira mina e siga usando os ganchos para ir à direita. Note a gaiola com o item dentro, use o gancho para subir, quando estiver dependurado sobre a gaiola, use o ataque para quebrar o sarcoma e recolher um Conversor Desconhecido. A parte inferior está cheia de água não venenosa, inimigos e um sarcoma que ainda não podemos quebrar.

Suba usando o gancho e siga para o extremo superior esquerdo, sobre uma gaiola vazia, note que podemos subir por uma Passagem Oculta no canto da parede. Cuidado com os quatro inimigos, recolha os Destroços x1.000 e volte.

Atravesse a área entrando na passagem superior direita, chegando em outra sala onde deverá subir. Faça isso lidando com os inimigos e recolhendo a Estátua Dourada Decapitada no caminho. Continue subindo e sairemos em um local conhecido, elimine o inimigo e siga à esquerda, use o gêiser na plataforma para subir, repetindo o processo no próximo gêiser, mas dessa vez, siga para o lado direito, note o gêiser inclinado para a direita. Salte usando esse gêiser e corra para chegar em um telhado, contorne para entrar no cômodo encontrando o Grimório.

Desça, siga à esquerda novamente e passe pelos gêiseres até encontrar um deles no nível inferior, desça eliminando os inimigos e mantenha-se a esquerda. Salte na água e acabe com as piranhas, verifique o canto direito para encontrar uma Passagem Oculta e um item preso em um sarcoma que não pode quebrar ainda, mas ao menos, você já sabe que deve voltar aqui mais tarde. Saia do lago seguindo à esquerda, cade o nº47? Abra o selo, MAS NÃO ENTRE AINDA, escale a parede, entrando à direita, elimine os inimigos e se prepare no Ponto de Descanso: Gabinete do Sábio.

Mini-chefe: Autômato de Combate nº 47

Ele não é diferente dos outros inimigos que já enfrentamos. Desvie ou se afaste dos projéteis e ataque quando ele parar de atirar. Eventualmente será usado o ataque em que ele começa a se debater, basta esquivar ou esperar e começar a atacar. Ele não tem chance contra nossos ataques especiais, um inimigo muito fraco.

No final, converse com o nº 47 e receba o Amplificador Mesclado. Quando estiver no controle novamente, desça à esquerda e siga pelo corredor para encontrar o Diário Ensanguentado. Suba novamente e continue subindo para a sala sobre o local onde acabamos de lutar com o nº 47. Lide com os inimigos e continue subindo, use o gêiser e siga até sair do corredor.

Chegaremos em uma sala com muitos inimigos, siga com calma, eliminando um-a-um, levando o tempo que for preciso. Logo que entrar, desça entrando na passagem bem abaixo de você para encontrar o Ponto de Descanso: Sala Esplêndida, salve seu progresso. NÃO desça pela passagem aqui, ela leva para o Chefe, e não queremos isso agora, converse com o Homúnculo e saia.

Siga pelo corredor inferior esquerdo, no final do corredor, acione a alavanca para criar um atalho para a primeira parte do mapa da Mansão Declan. Volte e siga pelo lado direito, até o final do corredor, no canto, note a Passagem Oculta. Desça e siga pelas pilastras para encontrar um baú com o Anel do Declan. Esse acessório é bem interessante, pois ele cura 1 PV todas às vezes que você atacar um inimigo com um golpe, inclusive quando usamos a pistola de Jorvan. Isso recuperará seu PV muito rapidamente, inclusive contra chefes de fase, mas como nada é perfeito ele custa absurdos 9 espaços! Você pode usar o Laboratório de Relíquias para aprimorá-lo e diminuir o custo para 8 espaços.

Volte até o último Ponto de Descanso, faça os ajustes que precisar, recomendo que tenha algum dos dois ataques automáticos e Jorvan com você, salve seu progresso, desça pela passagem que ignoramos a pouco para encontrar o chefe dessa área.

Declan, O Feiticeiro Caído

A primeira parte da batalha é a mais simples, seremos atacados com dois impulsos, esquive para o lado oposto e após o segundo impulso, ataque com tudo. Após isso, ele poderá invocar alguns orbes ao redor dele, esteja atento, Jorvan é bem relevante nesse momento, principalmente se estiver com o acessório que carrega o PV ao atacar. Repita o processo até que Declan se transforme. A segunda parte da batalha é bem parecida, com o inimigo ainda se impulsionando, mas dessa vez ele jogará uma bolha contra você e usará raios que atravessam a tela. Esse é o melhor momento para atacar, cuidado com a pedra de gelo que se parte, mantenha a esquiva elevada e ataque com Jorvan quando ele estiver longe de você. A parte final da luta é a mais complicada, Declan estará mais rápido, jogará várias bolhas contra você elem de uma outra maior que persegue você pela área, além disso, ele continua a se impulsionar contra você. Use Jorvan sempre que ele estiver longe e tente premeditar onde ele ficará para ganhar algum tempo para atacar. Use suas habilidades especiais.

Após ser derrotado, Declan fugirá, use a saída inferior direita e siga em frente para encontrar Declan, assista as cenas. No final, receberemos a Corredeira de Motley, ação que nos permite correr e causar dano aos inimigos mesmo estando submerso. Essa habilidade também permite que você destrua sarcomas submersos, acione a alavanca à esquerda, mergulhe e experimente sua nova habilidade.

Causa e Efeito

Fortaleça Motley

Durante o trajeto, quebre o sarcoma para conseguir Materiais x1.350. Faça uma Viagem Rápida para o Ponto de Descanso: Gabinete do sábio, note que na aba Lembranças, também teremos Revanches onde podemos desafiar cada um dos chefes que já vencemos novamente. Siga à direita e saindo do corredor e desça, salte na água, no canto inferior direito e recolha o Tubo Mágico, ele está atrás do sarcoma que vimos anteriormente e não podíamos destruir.

Vamos para o Ponto de Descanso: Observatório Subterrâneo, abra seu mapa e note a área inexplorada a direita (cinza). Lembra do sarcoma que vimos quando estivemos aqui da primeira vez? Salte na água eliminando os peixes e quebre esse sarcoma. Descendo pela cachoeira, siga à esquerda e abra o baú para encontrar a Espada de Hermetita Rachada, isso deixará a área totalmente explorada. Sim, eu sei que a parte da extrema esquerda não foi explorada, não podemo fazer isso agora, ainda não aprendemos a…

Com nossa nova habilidade podemos explorar novas áreas, duas para ser mais exato. Uma delas é extremamente difícil, o Berço Arcano. essa área fica na Área de Descarte Final: Banco Abandonado. Caso queira conferir pessoalmente, saia pela passagem bem abaixo do Ponto de Descanso e continue descendo pela cachoeira, continue pelo lago envenenado. Continue descendo pelo canal verticar e note o sarcoma na parte inferior esquerda, após rompe-lo, você pode tentar seguir em frente, chegando no Berço Arcano. Infelizmente você não poderá seguir muito nessa área, a próxima sala tem uma água mais envenenada, consumindo o dobro do PV da anterior, ainda que você consiga passar por esse canal, não conseguirá seguir em frente por muito tempo, ao até mesmo até um Ponto de Descanso. O fato é que não estamos preparados para essa área.

Outra área que podemos explorar está na Floresta Carmesim no Ponto de Descanso: Grande Árvore da Floresta. Observe o grande corredor inexplorado na parte inferior central do mapa. Para chegar nessa área, siga à direita e saia pela passagem inferior. Chegando, note os sarcomas na parte inferior, use sua nova habiliade para quebra todos e atravessar o grande túnel, chegaremos na Antiga Residência dos Frost.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Ender Magnolia: Bloom in the Mist. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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