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Tales of Arise | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Lenegis

Está com alguma dificuldade em Tales of Arise? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Tales of Arise exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

TALES OF ARISE - COVER

Na parte anterior, Alphen e seus amigos descansavam merecidamente, desfrutando a vitória por terem libertado Dahna das garras dos rehnanos, quando o inexplicável aconteceu. Lenegis, um satélite do planeta Rehna, onde os rehnanos vivem, lançou uma enorme ferramenta em Dahna, e começou a sugar toda a energia astral do planeta. O grupo chega até a ferramenta, chamada Espigão, e descobre que Rehna não vai parar de sugar a energia astral. Eles então atravessam o Vulcão de Berg e conseguem encontrar a nave espacial que Alphen usou, 300 anos antes, para chegar em Dahna, e pretendem usá-la para ir até Lenegis prestar contas com os rehnanos diretamente.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 7: Lenegis

A bordo da nave, verá uma cena. O grupo irá batizar a nave espacial como Falneitz. Pois bem, enquanto ela não chega em Lenegis, teremos liberdade para andar e explorar a nave espacial. Ainda na cabine de comando, fale com o Dohalim e a Shionne. Mais ao sul, no refeitório, poderá falar com o Law e a Rinwell para ver mais uma esquete. Na ponta sul da nave, onde ficam alguns módulos, fale com a Kisara. Depois volte para a sala de comando e fale com o Dohalim mais uma vez. Verá uma série de cenas.

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Pousando em Lenegis. Estaremos em Lenegis, na Área de Chegada. Através do portal ao lado, poderá voltar para Dahna, bem rapidamente. Perceba que também é possível voltar para qualquer lugar de Dahna apenas usando a viagem rápida. Eu recomendo que volte para Dahna agora. Volte para qualquer cidade, como Ulzebek, para assistir a Esquete: Mantenha a Distância. Ao voltar para Ganath Haros, poderá assistir a Esquete: Cautela Constante. Descanse em qualquer acampamento e poderá assistir a Esquete: A Imortal Ferida e a Esquete: Teste para a União do Grupo. Aproveitando que está em um acampamento, há uma boa novidade. A partir de agora, ao descansar no acampamento, poderá maximizar a afinidade com cada um dos membros do grupo. Basta assistir à cena, um de cada vez, para maximizar o vínculo e liberar um troféu específico para cada personagem. A ordem não importa. Cada membro da equipe irá adquirir uma Ars de Mestre quando maximizar o vínculo. Shionne aprenderá Carga Explosiva, Rinwell aprenderá Condenação de Aquário, Law aprenderá Céu Carmesim, Kisara aprenderá Última Jogadora e Dohalim aprenderá Rompimento Epocal. Dohalim também irá adquirir o título Parceiro de Copo, com novas habilidades para aprender. Além disso, irá liberar um troféu diferente para cada membro da equipe com o qual maximizar o vínculos. São esses:

Esse troféu será liberado quando maximizar o vínculo com a Shionne.

Esse troféu será liberado quando maximizar o vínculo com a Rinwell.

Esse troféu será liberado quando maximizar o vínculo com o Law.

Esse troféu será liberado quando maximizar o vínculo com a Kisara.

Esse troféu será liberado quando maximizar o vínculo com o Dohalim.

Após maximizar o vínculo com qualquer membro da equipe, ao descansar novamente nem algum acampamento, verá uma cena e então o Alphen irá adquirir o título Laço da Iluminação, com novas habilidades para aprender. Depois de maximizar o vínculo com todos os membros do grupo, irá liberar mais um troféu:

Esse troféu será liberado quando maximizar o vínculo com todos os companheiros.

Além disso, o Campo de Treinamento agora terá uma nova categoria de treinamento, mas o nível recomendado é 60, então nem adianta tentá-la no momento. Quando quiser voltar para Lenegis e continuar com a história, volte ao Vulcão de Berg e suba na nave novamente. Voltará exatamente para onde estávamos antes.

TALES OF ARISE - LENEGIS ZONA RESIDENCIAL

Siga em frente para o norte, e entre no portão para acessar a Zona Residencial 16. Verá uma cena, e perceberá que Lenegis não está em um bom estado. Conhecerá Avakhir, amigo de infância de Dohalim. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Uma Cidade Estilhaçada e a Esquete: Uma Reflexão Tardia. Agora temos de sondar o local em busca de informações. Siga em frente, e verá uma bifurcação. Siga primeiro para a direita, e fale com o Rehnano Idoso para ver uma cena. Siga até o final do caminho a oeste e pegue 3 Morangos no canto. Depois volte para a bifurcação e siga para o sul. Verá uma mulher ferida, que Shionne poderá usar usando seus poderes curativos. Ao curá-la, irá receber a Receita #29/38: Parfait Fino (Leite x3 + Ovo x3 + Morango x5 + Maçã x2) como recompensa. No canto a sudeste, encontrará 1 Goma de Laranja. Agora vá para oeste e fale com o Rehnano para ver mais uma cena. Continue indo para oeste, e fale com a Rehnana para ver mais uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Os Cidadãos de Lenegis e a Esquete: A Arte do Diálogo. Siga a rua para o sul para ver mais uma cena, e então irá iniciar uma missão secundária.

O grupo sente curiosidade para saber mais como funciona o sistema de castas aqui em Lenegis. Volte um pouco para o norte e fale com o Rehnano Idoso à esquerda. Depois volte para o leste e fale com a Rehnana no canto mais ao sul. Depois volte para o norte, e siga para oeste mais uma vez. Fale com o Rehnano ao final do caminho para obter todas as informações disponíveis no momento. Volte para o canto sudoeste da Zona Residencial e saia para o sul para acessar a Zona Residencial 4. Fale com a Rehnana um pouco a sudoeste daqui, e depois com o Rehnano Idoso a sudeste para conseguir todas as informações necessárias sobre os Lordes. Irá completar a missão e receber 5.100 Galds e 220 PH.

No canto a nordeste daqui, pegue 1 Carne Ovina. Vá para o leste, e então para o sul para pegar 1 Goma de Uva no canto. Volte e siga para o leste para ver uma cena. Depois suba as escadas ao leste para ver mais uma cena, em que conhecerá a Fahria.

TALES OF ARISE - FAHRIA

A Fahria é uma bela jovem rehnana nascida e criada em Lenegis. Fahria vem de uma origem humilde, uma família sem renome, mas sempre teve talento para a música. Especializada em violino, ela tocava com seus amigos: Dohalim, Avakhir e Tarnigen, por quem ela era apaixonada. Fahria e Tarnigen logo formam um casal, com sonhos e promessas. No entanto, Tarnigen e Dohalim decidem entrar para o Torneio de Sucessão, e a disputa envolve lutas de artes marciais. Dohalim e Tarnigen acabam se enfrentando na final, e Dohalim sai vitorioso. Tarnigen não resiste aos ferimentos e acaba morrendo ao final da luta. Dohalim sente um enorme pesar pelo fato de ter sido o responsável pela morte do amigo, e Fahria jura se vingar de Dohalim, nutrindo um ódio mortal por ele desde então.

Quando a série de cenas terminar, siga para a leste e então sul para pegar 1 Goma de Laranja ao final. Depois volte e siga para leste até acessar a Zona do Parque Civil. Siga para o leste e então para o norte. Atente-se para um pequeno desvio à oeste para pegar 1 Tofu. Siga em frente pelo caminho, suba as escadas e passe pelo túnel. Vá para o norte, e verá uma cena.

Siga para oeste, e verá um Mercador e uma Rehnana que nos permitirá descansar, como se fosse uma hospedaria. Este mercador vende um novo conjunto de equipamentos. Com ele, poderá comprar uma Cota de Diamante para Alphen, uma Peça Única de Diamante para Shionne, um Capote de Diamante para Rinwell, um Colete de Diamante para Law (já terá um, se venceu o desafio individual Avançado de Law no Campo de Treinamento), uma Proteção de Diamante para Kisara e uma Capa de Diamante para Dohalim. A maioria desses equipamentos são inferiores aos que conseguiu recentemente, mas, se quiser completar a lista de equipamentos do jogo, precisará comprar todos.

Além disso, agora poderá confeccionar novas armas. Neste momento, deverá conseguir confeccionar as armas Gládio Rehnano (6 Presas Titânicas Rasgantes + 2 Garras de Louva-a-Deus) para Alphen, Disparo de Assalto (6 Caudas Espirituais + 3 Ossos de Megafauna + 1 Garra de Louva-a-Deus) para Shionne, Luz Radiante: Parte 3 (Luz Radiante: Parte 2 + 4 Luminúcleos Místicos) para Rinwell, Cestus Rehnanos (6 Gigantossos Indomáveis + 2 Garras de Louva-a-Deus) para Law, Miauralha Rosinha (10 Luminúcleos Místicos + 5 Caudas Espirituais) e Scutum Rehnano (8 Gigantossos Indomáveis + 2 Garras de Louva-a-Deus) para Kisara e Caduceu Rehnano (3 Tentáculos Grudentos + 2 Ossos de Megafauna + 1 Garra de Louva-a-Deus) para Dohalim. Confeccionar todas elas exigirá muitos materiais, mas como disponibilizou um ponto de viagem rápida aqui, pode voltar e conseguir mais materiais, se quiser. Quando estiver pronto, descanse, coma alguma coisa e então siga para o sul até uma nova área.

TALES OF ARISE - PASSAGEM DE MANUTENÇÃO

Siga em frente, e enfrentará automaticamente 2 Espadachins Fortificados, um Atirador Fortificado e um Lanceiro Fortificado. Após a batalha, estará em uma bifurcação. Siga primeiro para o leste e pegue 1 Goma de Uva, depois volte e siga para o norte. Na próxima sala, enfrentará 3 Lobos da Força e um Lobo da Força Alfa, versões mais poderosas do Lobo Escamoso. A maioria dos inimigos desta dungeon é do elemento Trevas, e é fraco contra o elemento Luz. Há poucas armas e Ars que são deste elemento, Luz, mas poderá encontrar algumas entre as novas confeccionadas, como a nova arma da Rinwell, então equipe-a. Lobos da Força deixarão Juba Sombria, um material necessário para forjar as armas Cenoura Facão (6 Jubas Sombrias + 2 Fragmentos de Granito + 1 Caule Calcificado) para Alphen, Escopeta Rehnana (6 Presas Titânicas Rasgantes + 3 Jubas Sombrias) para Shionne, História Rehnana (6 Luminúcleos Místicos + 2 Jubas Sombrias) para Rinwell e Caduceu Rehnano (3 Tentáculos Grudentos + 2 Ossos de Megafauna + 1 Garra de Louva-a-Deus) para o Dohalim.

Siga em frente, e encontrará um Louva-a-Deus da Força. Este inimigo é bem semelhante, apenas um pouco mais forte, do que aquele Louva-a-Deus que enfrentamos lá em Órbos Cazália. Como sabe, ele é bem forte, então não o subestime. Ele Garra de Louva-a-Deus, um material necessário para confeccionar algumas armas, mas que já obteve antes. Siga para a próxima sala ao leste, e derrote mais um Atirador Fortificado, um Lanceiro Fortificado, um Lobo da Força e um Lobo da Força Alfa. Após derrotá-los, vá para o sul até uma bifurcação. Siga primeiro para o leste, e abra o baú para obter a Receita #30/38: Bolo de Morango (Trigo x2 + Morango x1 + Leite x1 + Ovo x1). Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter encontrado 30 receitas até aqui, o que irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando adquirir um total de 30 receitas.

Volte para a bifurcação e siga para oeste, enfrentando um Espadachim Fortificado, um Lobo da Força e um Pulverizador da Força, uma versão mais forte do Lâminas Duplas. Ao sul daqui, pegue 1 Goma de Abacaxi, e então vá para oeste. Encontrará mais um Louva-a-Deus da Força impedindo nosso avanço. Após acabar com ele, continue indo para o sul até uma bifurcação. Siga primeiro para oeste e chegará a uma sala contendo um Lobo da Força Alfa, 2 Pulverizadores da Força e 2 Lobos da Força. Após acabar com todos, verifique os três Pontos de Mineração e pegue a Sálvia Vermelha. Volte e então siga para o leste. Passe por um Espadachim Fortificado, um Atirador Fortificado, um Lobo da Força Alfa e um Pulverizador da Força e continue, até chegar a uma sala contendo mais um Espadachim Fortificado, um Lanceiro Fortificado, um Atirador Fortificado e um Pulverizador da Força. Após matar todos, abra o baú no canto sudeste da sala para obter 21.600 Galds e então volte e siga para o leste. Acesse o portal de teletransporte no local para acessar uma nova área.

TALES OF ARISE - ZONA PROIBIDA

Verá uma cena assim que entrar. Estamos na Área de Entrada da Zona Proibida. Siga em frente, e já encontrará uma Luz de Cura. Descanse o grupo, salve o jogo e se prepare. Ao avançar, verá uma cena e então enfrentará um chefe.

TALES OF ARISE - MEMBROS ATORMENTADOS

Enfrentaremos o Membros Atormentados, uma criatura no nível 45. Sendo assim, recomendo que esteja pelo menos no nível 42 antes de enfrentá-lo. Ele é do elemento Trevas e fraco contra o elemento Luz, então certifique-se de equipar armas e Ars que sejam desse elemento. Alphen conhece Estocada de Relâmpagos e Presa Trovejante, dois Ars do elemento Luz. Shionne conhece Tonitus Celestra e Luke Celestra. Rinwell conhece Descarga Elétrica, Campo Trovejante, Lança Santa e o poderoso Sabre Divino, sendo uma peça fundamental nessa batalha. O ponto fraco de Membros Atormentados fica justamente em sua cabeça, de modo que para acertá-lo, terá de se aproximar, e ele é bem letal de perto. Recomendo que controle a Rinwell e se concentre em usar suas mais poderosas Ars do elemento Luz. Mantenha distância, use os Ataques de Impulso dos seus companheiros para distraí-lo, e fique soltando Ars nele. Ele tira muita vida com seus ataques, e pode ser bem rápido. O Ataque de Impulso da Kisara consegue parar seu golpe de investida, e o de Alphen consegue paralisá-lo por alguns segundos. Mantenha a ofensiva e, quando retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.

A segunda fase da luta será mais perigosa, pois Membros Retorcidos estará mais forte e entrará em estado de Superação. Ele irá passar a se teleportar pela arena ainda mais, realizando ataques furtivos que tiram muita vida. Mantenha todos do grupo em bom estado, e deixe a Shionne apenas curando os feridos com Ars ou itens. A cada brecha que tiver, ataque-o com tudo o que tiver de mais poderoso. Ao derrotá-lo, irá receber Luminúcleo Místico e Cristal Astral Lustroso.

Após a batalha, verá uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Fahria, a Controlada. Siga para oeste, e verá mais uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Visões. Continue indo para oeste para ver outra cena. Confirme a opção de seguir em frente, e então entre no portal de teletransporte adiante para acessar a Área de Pesquisa da Zona Proibida. Siga para o norte, e então Alphen irá querer verificar uma sala a oeste. Entre para ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: A Zona Proibida. Siga para oeste para ver mais uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Brincando com Vidas. Depois poderá ler mais informações sobre a história do jogo nos cinco terminais nesta sala, se quiser.

Volte ao corredor e siga para o norte. Vire à esquerda no primeiro desvio e pegue 1 Goma de Uva no canto da sala de pesquisa. Volte ao corredor e siga para o leste. Este era o quarto de Alphen. Abra o baú no local para obter 3 Poções da Vida. Volte ao corredor e siga para o norte para ver uma cena. Depois pise no portal de teletransporte para acessar a Área Confidencial da Zona Proibida. Entre na sala maior e entre no desvio a oeste para abrir um baú e obter 1 Guloseima Pesada. Não há nada no desvio do lado leste. Siga para o norte e entre na porta.

Verá uma longa e reveladora cena, a qual explicará com mais detalhes o ponto principal da história do jogo. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Uma Mulher Sem Muralhas. Alphen irá receber a arma Sodeil Arthalys e a armadura Gahm Arthalys, e a Shionne irá receber a armadura L’Aze Phiarquis e o Visual: Adereço Emplumado. Shionne receberá também o título A Última Donzela, com novas habilidades para aprender. Estaremos na Câmara do Altar. Desça do altar e saia pela porta do lado norte. Pise no portal de teletransporte para chegar nas Profundezas da Zona Proibida. Avance, e verá uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Uma Mansão Estranha. Estará na Área Ultrassecreta da Zona Proibida. Siga em frente e descanse na Luz de Cura. Não há muito o que fazer aqui, apenas prepare seu grupo e siga em frente para ver mais uma cena e encarar um chefe.

TALES OF ARISE - MULHER DE VERMELHO

As 3 Mulheres de Vermelho estão no nível 48, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 45 antes de enfrentá-las. Serão três alvos idênticos, mas os três compartilham a mesma barra de vida, então não precisa se concentrar em cada um como se fossem alvos distintos. Todas as cópias são do elemento Trevas, e fraco contra o elemento Luz. Sendo assim, eu recomendo mais uma vez que controle a Rinwell, e use as suas magias do elemento Luz mais poderosas. Recomendo muito o uso da Ars Sabre Divino, pois ele atinge uma boa área, e é capaz de acertar várias Mulheres de Vermelho de uma só vez, já que elas tendem a ficar próximas uma das outras. Ataque-as incessantemente, e deixe a Shionne com a função de curar os feridos quando necessário. Não precisa poupar Ars ou Ataques de Impulso, use tudo o que tiver. Os ataques das Mulheres de Vermelho retiram uma boa vida, mas são simples e previsíveis. O dano pode ser reduzido caso equipe o acessório Alexandrita. Mantenha a estratégia até derrotar as três Mulheres de Vermelho de uma só vez. Não receberá itens pela vitória.

Verá uma série de cenas. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Mulheres de Vermelho. Bem, o grupo agora precisa ir até o planeta Rehna, atrás da Mulher de Vermelho e da Alma de Rehna, mas para isso, precisam voltar até a nave espacial. Não podemos usar viagem rápida no momento, então terá de fazer todo o percurso a pé. Ao passar pela Área de Entrada da Zona Proibida, cure o grupo na Luz de Cura, pois irá enfrentar monstros na Passagem de Manutenção. Se ficou faltando algum material para confeccionar as armas mais avançadas, consiga-os no caminho.

Ao voltar para Lenegis, verá mais uma série de cenas. Dohalim irá adquirir o título Líder Rehnano, com novas habilidades para aprender. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Mestre de Si, a Esquete: Começando do Zero e a Esquete: Deixando o Ninho. Continue fazendo o caminho de volta até a Área de Chegada, onde estacionamos nossa nave espacial, Falneitz.

TALES OF ARISE - DAEQ FAEZOL

Verá uma série de longas cenas. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Levantando o Astral. Estamos em um local totalmente desconhecido. Siga em frente e verá mais uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Mantendo a Calma. Depois vá até o elevador e verá três andares indicados, mas no momento, só podemos subir até o Andar Central. Saindo do elevador, siga para o norte até ver mais uma série de cenas, no qual conhecerá Hevrekt-35.

TALES OF ARISE - HEVREKT-35

Hevrekt-35 é um helganquio, um ser criado pelo Grande Espírito para fazer a sua vontade. No entanto, Hevrekt-35 se rebelou eras atrás da tirania do Grande Espírito e se escondeu na base de Daeq Faezol, que vaga pelo espaço sem ser detectado. Livre do alcance do poder do Grande Espírito, Hevrekt-35 permaneceu em estado de coma induzido, observando Rehna e Dahna por séculos. Ele viu no grupo de Alphen uma oportunidade única para lutar contra o Grande Espírito e talvez destruí-lo.

O grupo irá descobrir ainda mais detalhes sobre a trama final do jogo. Rehna não era bem um planeta, e sim um enorme receptáculo de energia astral, onde habita o Grande Espírito. O Grande Espírito é um ser mágico e onisciente, feito de energia, que consegue controlar tudo e todos. Eles são os mestres dos helganquios, que servem a sua vontade sem questionar. Helganquios essencialmente são marionetes controladas pelo Grande Espírito, e são eles que desenvolveram o Torneio de Sucessão e controlam Lenegis por trás dos panos, se fazendo passar pela figura fictícia de “Soberano”. Tudo não passava de uma desculpa para roubar a energia astral de Dahna e alimentar o Grande Espírito.

Depois que a conversa acabar, volte para o sul para ver mais uma cena. Volte ao elevador e desça ao Nível Inferior. Siga para o norte para ver mais uma cena. O grupo encontrará diversas pessoas aqui, que trabalham em Daeq Faezol, supervisionando Dahna e Rehna. Fale com a Laboratorista Rehnana para ver uma cena que explica as origens de Daeq Faezol, uma antiga instalação para reparar Lenegis. Depois fale com o Laboratorista Rehnano ao lado para saber mais sobre os helganquios e descobrir que os rehnanos não existem, são uma criação dos helganquios, basicamente dahnianos aperfeiçoados com energia astral. Por último, fale com o Laboratorista Rehnano ao final para descobrir mais informações sobre a Canalização de Espírito. Serão muitas revelações bombásticas, uma atrás da outra.

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Encontrando Segurança. O grupo terá se separado para pensar em tudo o que descobriram. Há uma mulher no canto sudoeste desta sala com que poderá falar para descansar, sempre que quiser. Volte para perto do elevador e fale com a Kisara. Aproveite e cure a pessoa ferida perto da Kisara com a Shionne para obter 5 Poções da Felicidade. Depois vá um pouco para oeste e fale com a Rinwell. Siga para a sala mais ao sul e fale com o Law e o Dohalim. Depois de falar com todos, verá mais algumas cenas. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Lenegis Hoje. Todos voltaram ao grupo, então suba novamente ao Nível Central e fale com o Hevrekt-35 para ver mais uma longa cena que explicará o que temos de fazer a seguir. Quando essa cena terminar, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando descobrir a verdade sobre Dahna e Rehna em Daeq Faezol.

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Um Plano B. Faça o caminho de volta para o elevador, e então uma Pesquisadora Rehnana irá dizer para o grupo descansar. Aceite, e então verá mais uma longa cena. Quando a cena terminar, vá ao elevador e suba para a Área de Chegada. Volte até a nave Falneitz para ver mais uma cena, e então o grupo seguirá para o planeta Rehna.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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