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Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin | Detonado / Guia de Platina – Parte 7

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Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

FINAL FANTASY ORIGIN - COVER
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Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz atravessaram as montanhas geladas de Hallowed Massif, e enfrentaram um poderoso Dragon Zombie. Após derrotá-lo, o grupo avança e consegue chegar até o Templo da Terra. Explorando o templo, eles enfrentaram um poderoso Lich. Ao derrotá-lo, conseguiram ativar o poder do Cristal da Terra, o que possibilitará colheitas abundantes e o revigoramento da natureza. Porém, também causaram um terremoto, e Jack foi atingido por pedras. Em um lapso de memória, o grupo conseguiu ver mais fatos esquecidos, que demonstram o passado de Ash e de Jack. Agora que o grupo ativou o poder de três Cristais da Luz, resta apenas o último cristal, o Cristal da Água. O grupo segue, então, para o Templo da Água.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:

Parte 7: Memories of Water

Nesse momento, já deverá estar perto de completar a profissão White Mage. Completando profissões avançadas, poderá liberar profissões expert, profissões ainda mais poderosas do que as profissões avançadas. Há diversas profissões expert no jogo, e cada uma delas irá liberar um troféu. Por exemplo, completando a profissão White Mage e Black Mage, deverá liberar a profissão Sage, a sua primeira profissão expert, e também liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando liberar a profissão Sage.

Outra profissão que poderá liberar é a Paladin. Para liberar a profissão expert Paladin, terá de completar as profissões Knight e White Mage. Seja com for, irá liberar também outro troféu:

Esse troféu será liberado quando liberar a profissão Paladin.

No entanto, recomendo que não use as profissões expert ainda. Nosso objetivo deve ser primeiro liberar todas as profissões expert, e para isso, teremos de completar todas as profissões avançadas. Depois de maximizar White Mage, recomendo que utilize a profissão Marauder como sua principal, e deixe a Red Mage como secundária, se ela não tiver maximizado ainda. Fique atento também ao nível da profissão dos seus companheiros. Quando eles maximizarem suas profissões, troque para outras ou troque os companheiros por outros que não tenha utilizado tanto. Dê uma chance para todos eles.

Desmonte o material desnecessário no Smithy, e depois converse com as pessoas nos novos diálogos disponíveis em Talk, se quiser. Observe o mapa do mundo, e verá que temos diversas novas missões secundárias disponíveis, então vamos completá-las antes de qualquer coisa. Vamos começar pela missão secundária Indigo Memories: The Trapped.

Essa missão possui nível recomendado 54 e se passa em Mount Gulg. Começará diante de um Cube. Siga em frente e encontrará um Wraith, que é uma versão mais forte do Shadow, e mais Dark Skeletons, que são versões mais poderosas dos Skeletons. Cuidado com o Ogre que também vem pelo lado esquerdo. Após matar todos, suba a escadaria do lado esquerdo e mate alguns Bloody Bats. Siga por este caminho até encontrar o primeiro Master Tonberry, de um total de três que temos de matar. Já enfrentou alguns antes, então sabe que eles são fortes e mortais. Mantenha distância e desvie de seus golpes poderosos enquanto o ataca pelas costas.

Após matá-lo, desça e continue seguindo pelo outro lado. Mate mais um Dark Skeleton adiante, tomando cuidado com um Wraith atacando de um local alto. Siga e desça do lado direito para conseguir chegar até onde está o Wraith e matá-lo. Agora siga pelo caminho e mate alguns Bloody Bats e um Wraith, e então abra o Baú atrás das pedras do lado esquerdo. Mais adiante, derrote um Ogre e então suba pela rampa de pedra do lado direito para encontrar um Cube. Desça ao chão e passe por baixo da ponte de pedra. Derrote o Ogre e os 2 Wraiths, então suba a escadaria ao final para encontrar o segundo Master Tonberry. Derrube-o e mate-o com todo o cuidado.

Volte ao Cube e descanse, depois siga ao longo da ponte de pedra. Suba pela rampa de pedra do lado esquerdo para chegar a um Baú, então volte, desça e enfrente um Bloody Bat e Dark Skeletons. Siga em frente pelo caminho e encontrará o último Master Tonberry acompanhado de alguns Dark Skeletons. Mate primeiro os Dark Skeletons, e então pacientemente acabe com o Tonberry. Quando conseguir eliminá-lo, irá completar a missão e receber o Smith’s Hammer II, 15 Flawless Spheres, 15 Flawless Materias, 15 Flawless Magicites e 1 Anima Shard.

A partir de agora, haverá uma nova poção no Smithy, chamado Change Special Effect, que permite trocar o efeito especial de um equipamento usando materiais. É uma opção interessante, mas como todas as outras, deixe para depois, quando iremos conseguir equipamentos realmente valiosos. Por ora, vamos em frente para a missão secundária secreta que liberamos ao obter o quarto Memory Memento.

Essa missão possui nível recomendado 58 e se passa em Wicked Arbor. Nosso objetivo será matar 3 Cactuars espalhados pela dungeon. Diante do Cube, há dois caminhos. Siga primeiro para a direita, mate alguns Crawlers e siga em frente. Encontrará mais Crawlers e um Malboro na área aberta adiante. Desça pelo buraco do lado direito e derrote Chaos Goblins e um Water Elemental. Seguindo pela esquerda, logo encontrará o primeiro Cactuar que temos de matar. Mate-o e então prossiga e abra o Baú perto da beirada. Faça o caminho de volta e desça do lado do Cube. Desta vez, siga para a esquerda na bifurcação. Mate os Chaos Goblins e Bloody Bats e continue. Saindo da caverna ao final, mate o Bucephalus e vire à direita. Derrote um Chaos Goblin e abra um Baú do lado direito. Caso siga em frente, encontrará apenas inimigos em um caminho até um beco sem saída, no caso, um Water Elemental, alguns Flans, um Silver Star Lobo e Silver Lobos. Não é necessário seguir nesta direção.

Vá para o lado contrário até chegar a um cruzamento de caminhos com uma fonte de água limpa. Siga para a esquerda aqui e derrote um Water Elemental e um Flan. Siga em frente para encontrar e desça para encontrar um Bucephalus, um Crawler e mais um Chaos Goblin. Há mais um Chaos Goblin em um local alto, mas pode matá-lo com magias. Após matar todos, vá até o canto da direita para encontrar o segundo Cactuar. Siga pelo outro lado e suba a rampa. Siga pelo caminho, e logo encontrará o terceiro e último Cactuar da missão. Abra o Baú do lado direito antes de matá-lo. Assim que matar os três Cactuars, irá completar a missão e receber 15 Orbs of Courage, 15 Orbs of Hope, 15 Orbs of Passion, 15 Orbs of Devotion e 1 Anima Shard.

Agora vamos para a missão secundária secreta que liberamos ao obter o quinto Memory Memento.

Essa missão possui nível recomendado 58 e se passa em Hallowed Massif. Começamos diante de um Cube colocado na frente daqueles três glifos na caverna. O túnel do lado direito está bloqueado, então siga pelo túnel do lado esquerdo. Derrote Flans e um Chaos Goblin, e então abra o Baú. Volte e siga em frente, derrotando Chaos Goblins e Earth Elementals. Siga pelo túnel e encontrará Grenades e Flans. Logo adiante, verá uma bifurcação. Siga primeiro para a esquerda, e elimine os Chaos Goblins antes de abrir o Baú e obter a Trial Key. Agora volte e siga pelo outro lado. Encontrará um Ogre acompanhado de Chaos Goblins. Após derrotá-los, pegue um pequeno desvio à esquerda para abrir um Baú, então volte e abra o portão na entrada da caverna usando a chave que obteve. Já irá encontrar o Malboro, o objetivo da nossa missão. Elimine-o para completar a missão e receber 5 Anima Shards.

Muito bem, agora vamos para a próxima missão principal: To Remember. Essa missão possui nível recomendado 62, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XXII: The Ruins of Machina.

Já começamos bem diante de um Cube, e há um item atrás de você. Siga em frente e verá um portão trancado. Mesmo pressionando o botão no chão, ele não se abre. Siga pelo corredor do lado direito, e acione a alavanca para ligar o gerador. Ao voltar, verá que um Canhão também ficou ativo, então destrua-o. Siga em frente e pressione o botão no chão para abrir o portão. No corredor, o caminho à esquerda leva a um beco sem saída, então vá para a direita. Desça as escadas e enfrente os Soldiers, uma versão mais forte do Guardian. Suba as escadas do outro lado e verá mais um portão trancado por falta de energia. Vire à esquerda e desça as escadas até um trecho onde a escada está quebrada e não temos como subir de volta por ela.

Ignore a porta à direita, e siga em frente. Mate o Wraith no corredor, e então abra o Baú ao final. Siga para a esquerda, e elimine o Earth Elemental, depois suba a escada e ligue o gerador. Ao voltar pelo corredor, verá que os Soldiers voltaram à vida. Mate-os e volte até a escada quebrada, e então entre na porta ao lado e mate o Wraith enquanto sobe as escadas. Suba a escada de metal e derrube a escada de metal adiante, mas não desça ainda. Olhe para a direita para ver um parede quebradiça. Quebre-a e siga para encontrar um Baú. Não terá como voltar, então desça e dê a volta até a sala com o portão trancada. Desta vez, os Canhões estarão ativados, então destrua-os e então pressione o botão na frente do portão para abri-lo. Siga em frente pelo corredor e desça pelo elevador ao final.

Quando sair do elevador, estará diante de um Cube. Descanse e siga pelo corredor à direita. Ligue o gerador no corredor, e então entre correndo no corredor da direita para evitar o disparo dos Canhões do outro lado do buraco. Desça a série de escadas e então elimine os Soldiers e o Earth Elemental. Suba pelas escadas de metal e então destrua os 4 Canhões no local. Siga em frente até uma bifurcação, e então vire à esquerda. Derrote o Wraith e também o Tonberry na outra sala, mas tomando cuidado com os Canhões que estarão dando suporte. Após matá-los, abra os dois Baús no local. À esquerda, poderá derrubar a escada de metal para criar um atalho de volta ao Cube, se precisar. Volte para a bifurcação e siga pelo outro lado. Destrua o Canhão e siga em frente. Desça dois lances de escada de metal e siga pelo corredor, destruindo os Soldiers pelo caminho. Encontrará ainda um Heavy Trooper, uma versão ainda mais poderosa do Soldier. Siga em frente e desça pelo elevador ao final.

Quando o elevador parar, siga em frente pelo corredor. Chegará a uma arena com um Dark Vent que invocará um Sapphire Coeurl, uma versão mais poderosa do Coeurl, junto de um Earth Elemental e alguns Soldiers. Após matar todos, destrua o Dark Vent para liberar o caminho.

Desça a escada adiante e então leia o documento Lufenian Log 03_1413: Light, Dark, the Human Dilemma ao lado. Siga em frente e desça a escada e a escada de metal para encontrar um Cube. Descanse e passe pela porta. Siga para a direita para abrir um Baú no canto, e então siga em frente pelo caminho. Muito cuidado agora, pois de agora em diante haverá um canhão de laser disparando de longe. Aparecerá um Sea Devil, uma versão mais poderosa do Sahagin, mas tome cuidado com o canhão de laser. Recomendo que vá destruir primeiro o Canhão que está disparando do lado direito. Siga pelo corredor perto do canhão que destruiu, do lado direito do local, e suba a escada de metal ao final. No andar superior, tome cuidado com o canhão de laser que dispara ao longe enquanto mata os Soldiers. Vire à esquerda para abrir um Baú e um Cactuar. Depois siga em frente, e repare na escada de metal à direita, mas não suba ainda. Siga pela passarela até o final e destrua o Soldier e o Canhão. Agora você precisa esperar um momento ideal para atravessar a passarela até um dos geradores que alimenta o canhão de laser. Destrua o gerador para enfraquecer o canhão.

Volte até a escada de metal que ignorou há pouco. Espere um dos disparos do canhão de laser terminar antes de subir a escada de metal, ou ele irá derrubá-lo enquanto estiver subindo. No alto, mate o Wraith e abra o Baú à direita. Siga pela passarela e desça na passarela mais abaixo pela parte quebrada. Avance e destrua o Canhão. Abra o Baú no canto, e então espere mais uma boa oportunidade para subir a escada de metal. Siga em frente, passe pelo Soldier e desça a escada de metal do outro lado. Na bifurcação, siga primeiro para a esquerda. Mate o Sapphire Coeurl e o Canhão, e abra o Baú ao final. Agora espere mais uma boa oportunidade e então siga pela passarela até o segundo gerador que alimenta o canhão de laser, desta vez protegido por um Wraith. Mate-o e então destrua o gerador, acabando definitivamente com o perigo deste maldito canhão de laser.

Volte até a bifurcação e siga para a direita. Desça pela corrente e rapidamente destrua o Canhão ao lado. Agora ande por sobre os destroços na beirada para alcançar a plataforma central. Se precisar descansar, o Cube está poucos passos mais atrás. Siga pela passarela central, agora que o canhão de laser está desligado, e destrua os Sea Devils que aparecem. Mais adiante, destrua o Canhão do lado direito e pegue o Memory Memento #6 junto à pedra. Siga em frente até o Dark Vent, e então ele irá invocar um Piscodaemon, um inimigo inédito. Tome muito cuidado com ele, seus ataques Mind Drain e Mind Blast são indefensáveis e causam um bom dano. Ele também usa magias elementais, como Aeroga. Use magias de longe contra ele, como Diaja. Depois o Dark Vent continuará invocando Wraiths, mas concentre-se em destruir o Dark Vent para pará-lo e ainda liberar caminho destruindo o canhão de laser.

Siga pela abertura e abra o portão. Primeiro abra o Baú ao lado da escada, e então descanse no Cube. Nesse momento, o nível médio dos equipamentos do grupo deverá estar em 62, o que é o suficiente para encararmos o chefe que está por vir. Suba a escada e abra a porta para ver uma cena.

FINAL FANTASY ORIGIN - CRAY CLAW

O chefe da vez será Cray Claw, um escorpião metálico gigante com um canhão de laser. O canhão de laser obviamente será seu maior risco, então esconda-se atrás de um dos obstáculos do cenário sempre que ele utilizar Wave Cannon. Nosso primeiro objetivo é chegar perto dele, então seja paciência. Ele possui um ataque chamado Repulsion Field, que cria um campo de repulsão de ataques. Após usar Repulsion Field, ele usará Wave Cannon, o que irá disparar o laser em diversas direções ao mesmo tempo, tome muito cuidado. Ele possui também um ataque chamado Missile Barrage, em que lança mísseis em você, mas esse ataque pode ser absorvido e jogado de volta nele. Ele possui vários alvos, e o seu principal ponto fraco é a sua enorme cauda. Porém, não é inteligente ficar atrás dele, pois seus golpes com a cauda são muito poderosos. Fique do lado, mas a média distância, e só se aproxime quando ele estiver focado em seus companheiros. Ou use magias de longe, também funciona bem. Quando esgotar sua barra de Break, aproxime-se e use Soul Burst.

Na segunda fase da batalha, ele ficará ainda mais hostil, e terá novos golpes. Um deles é Giga-Graviton, no qual ele cria um campo de atração que atrai os membros do grupo, e então realiza um poderoso forte ataque de área no local. Fuja o máximo que der do campo de atração! De resto, ele mantém a mesma estratégia. Focar-se em causar dano na cauda ou em suas patas laterais irá deixá-lo tonto, o que permitirá se aproximar e usar um combo completou, ou até mesmo um ataque forte. Cure-se sempre, e espere o melhor momento para atacar. Quando esgotar a barra de Break, finalize-o com um Soul Burst para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Cray Claw.

Verá uma cena, e então irá completar essa missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.

De volta ao mapa de mundo, teremos duas novas missões secundárias disponíveis, e mais uma missão principal. Desmonte o seu equipamento sobressalente e vamos para a próxima missão secundária: Azure Memories: The Sacrifice.

Essa missão possui nível recomendado 66 e se passa em The Ruins of Machina. Nosso objetivo é destruir alguns Dark Vents espalhados pela dungeon. Começaremos bem diante de um Cube, e há um Baú atrás de você. Siga em frente e derrote alguns Chaos Goblins e um Wind Elemental. Suba a escada de metal e depois outra. Na bifurcação, ignore o caminho da esquerda e siga em linha reta. Derrote alguns Chaos Goblins e um Wind Elemental. Na sala ao lado, enfrente um Piscodaemon acompanhado de alguns Chaos Goblins. Desça a escada ao final para abrir um Baú, depois volte e desça a escada de metal ao lado. Derrote mais um Piscodaemon e Dark Skeletons lá embaixo, e abra o Baú no canto. Ignore o outro caminho, que só dará a volta no local, e siga pelo caminho com a escada. Suba a escada até o final e ligue o gerador, o que irá despertar um Soldier e alguns Chaos Goblins. Tome cuidado com os Canhões disparando do outro lado. Siga em frente e desça a escada. Antes de subir pelo elevador, abra o Baú do lado esquerdo, e então suba pelo elevador.

Saindo do elevador, descanse no Cube e prossiga. Vá para a direita e desça a escada quebrada. Derrote o Sapphire Coeurl e os Bloody Bats e siga em frente. Atravesse todo o corredor até a sala do gerador, e derrote mais um Sapphire Coeurl, Dark Skeletons e um Wraith. Abra o Baú no canto e então ligue o gerador. Na volta pelo corredor, mate alguns Soldiers e um Dark Skeleton. De volta à escada quebrada, destrua o Canhão e então saia pela porta ao lado. Suba as escadas, derrotando Soldiers e Bloody Bats, e suba a escada de metal. Ao invés de descer pela outra escada de metal, quebre a parede quebradiça à direita e siga para abrir um Baú. Desça, mate os Chaos Goblins e abra outro Baú. A saída fica à direita, mas primeiro siga reto pelo corredor. Chegará a uma sala com vários Canhões, Soldiers, um Wraith e um Heavy Trooper. Primeiro destrua os canhões, e depois os demais inimigos. Pode descansar no Cube, se quiser, depois volte e pressione o botão para abrir a porta. Encontrará aqui o Dark Vent que temos de destruir, mas ele estará inalcançável. Ele irá invocar um Cursed Griffin, Chaos Goblins e um Wind Elemental. Acabe com eles, e o Dark Vent será destruído automaticamente. Irá completar a missão e receber equipamentos, o Jed the Assassin e 4 Anima Shards.

A partir de agora, Jed poderá selecionar a profissão Assassin. Jack também já deverá ter completado a profissão Marauder, ou seja lá qual outra tenha escolhido, e liberado a profissão avançada Berserker. Eu irei trocar de profissão para a Berserker como principal, com a profissão Red Mage ainda de secundária. Desmonte o equipamento sobressalente e vamos para a missão secundária que liberamos ao obter o sexto Memory Memento.

Essa missão possui nível recomendado 68 e se passa em Cavern of Earth. Esta missão é relativamente simples: temos de encontrar um Trident, um item que estará em um dos vários baús espalhados pela dungeon. Assim que encontrar o Trident, a missão estará completa, então pode ser que tenha sorte e a complete logo no primeiro baú, ou que tenha de ir até o final da dungeon. De qualquer forma, indicarei a localização de todos os baús. Começará em um beco sem saída com um Cube. Derrote 2 Grenades adiante, e então quebre a parede quebradiça do lado direito para encontrar um item. Volte e suba as escadas. Siga em frente e desça para chegar em um cruzamento. Primeiro siga adiante, para encontrar um Dark Skeleton e um item. Ao voltar ao cruzamento, vire à direita e derrote o Bucephalus e os Dark Skeletons. Siga em frente, e na próxima bifurcação, vire à direita. Desça as escadas e derrote o Bucephalus e os Grenades no pátio. Siga em frente pelo caminho e encontrará um Baú protegido por um Hippogriff. Após coletar tudo, volte para a última bifurcação e siga pelo outro caminho. Derrote alguns Dark Skeletons escondidos dentro dos sarcófagos, mas tome cuidado com as armadilhas de lança. Na bifurcação adiante, vire primeiro à esquerda. Encontrará aqui um Baú protegido por um Piscodaemon e um Grenade. Depois volte e vá para o lado oposto.

Suba a escadaria e entre na primeira porta do lado esquerdo. Desça alguns níveis adiante, e verá um Baú do seu lado esquerdo. Após abri-lo, siga em frente até voltar ao Cube. Siga em frente mais uma vez, e desta vez, no primeiro cruzamento, vire à direita e passe pela porta. Derrote o Piscodaemon e os Dark Skeletons, e então suba a escada de metal (o outro corredor leva apenas a um beco sem saída com 2 Dark Skeletons). No andar superior, derrote 2 Grenades e abra o Baú no canto. Há duas saídas daqui, mas já exploramos a parte da direita, então siga para a esquerda. Chegará a um corredor contendo um Baú protegido por um Ogre e 2 Dark Skeletons. Este é o último baú do local, então já deverá ter encontrado uma lança chamada Trident em um deles. Ao encontrar essa arma, irá completar a missão e receber equipamentos e 4 Anima Shards.

Agora desmonte o equipamento que não for utilizar, e então vamos para a missão principal, Memories of Water. Essa missão possui nível recomendado 74, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XXIII: The Sunken Shrine.

Começaremos do lado de um Cube. Siga em frente até uma bifurcação, e vire à esquerda. Derrote os 2 Soldiers, e então repare que o portão adiante precisa do Black Card Key. Volte e siga em frente pelo corredor, derrotando mais Soldiers pelo caminho.

Siga em frente pela passarela, derrotando o Soldier pelo caminho, e vire à direita para encontrar um Cube. O outro portão está trancado, então volte e siga pela esquerda.

Verá um portão trancado com White Card Key à esquerda. Siga em frente e derrote os Soldiers para abrir a saída. Abra o Baú do lado direito e prossiga. Mais adiante, verá um Dark Vent invocando Sea Devil. Mate-o e destrua o Dark Vent para abrir caminho. Destrua o gerador na salinha adiante para abrir o portão do lado de fora. Siga e enfrentará um Sapphire Coeurl, Soldiers e Water Elementals. Vá primeiro para a esquerda para encontrar um Baú, então volte e siga para a direita. Abra o portão para criar um atalho até o último Cube, caso queira descansar. Verá uma porta aberta e um corredor à esquerda. Siga primeiro pelo corredor, e entre na salinha à esquerda para destruir o gerador. Isso irá abrir o portão ao final do corredor, revelando um Baú. Volte e siga pela porta aberta que vimos há pouco. Siga pelo longo corredor e chegará a uma sala com Soldiers, Sea Devils e Water Elementals. Após matar todos, siga e desça a escada de metal. Vá para a direita e abra o Baú escondido atrás da pilastra, então volte e desça a outra escada de metal. No andar inferior, derrote Sapphire Coeurls e Water Elementals, e então destrua o gerador no canto para abrir a saída.

Sairá bem do lado de um Cube, e receberá 2 Anima Shards ao se aproximar. A porta ao lado está trancada com a White Key Card. Siga pela passarela até uma bifurcação, então vire à direita. Desça a escada de metal e siga até o canto para abrir um Baú. Volte, suba a escada de metal e siga pelo outro caminho na bifurcação. Desça uma longa escadaria ao final do corredor.

A porta à esquerda também precisa de um White Key Card, então siga em frente. Logo encontrará um Sahagin Prince, uma versão ainda mais forte do Sea Devil. Quando começar a enfrentá-lo, surgirão alguns Sea Devils, então elimine-os também. Quando finalmente derrotar o Sahagin Prince, irá receber o White Key Card. Volte para perto da escadaria e abra a porta no canto. Suba a escada, vire à direita e desça a escada de metal. Siga pelo corredor e vire à esquerda na bifurcação para abrir um Baú. Saia pela porta ao lado, abra o Baú e opere o mecanismo para criar uma ponte. Atravesse a ponte e suba a escada de metal para voltar até uma área anterior.

Há um motivo para termos voltado até aqui. Descanse no Cube, e então abra a porta ao lado. Suba a escada e depois suba a escada de metal. No canto desta plataforma, poderá ler o documento Lufenian Log 16_1866: The Stranger Project: Failure. Opere o mecanismo aqui para criar uma ponte que serve como atalho para outro Cube, mas não precisa seguir nesta direção. Volte por onde veio, e então faça todo o caminho de volta até atravessar de volta a primeira ponte que formou.

De volta à bifurcação, siga pelo lado oposto no corredor. Ignore a porta trancada com Black Key Card e continue pelo corredor até acessar outra área.

As portas adiante estão trancadas, então siga para a direita e desça a escada de metal. Ignore a porta trancada com Black Key Card, siga e suba a escada de metal do outro lado. Siga pela plataforma e desça a escada de metal do outro lado para encontrar um Malboro Menace, uma versão maior e mais forte do Malboro. Mate-o e irá conseguir a Black Key Card. Use-a para abrir a porta do outro lado, e desça a escada de metal ao lado. Enfrente uma série de Sapphire Coeurls e Water Elementals, e então suba a escada de metal do outro lado. Aqui no canto, poderá ler o documento Lufenian Log 17_1640: Reports, depois suba a outra escada de metal. Mate o Cactuar no canto, e então abra o Baú e abra o portão mais adiante. Voltará ao início da área. Há um portão aqui do lado, mas antes de seguir por aqui, volte pelo corredor e abra a porta no corredor para encontrar um Baú. Agora sim, volte e passe por aquele portão perto de por onde videmos.

Na bifurcação, siga primeiro pela esquerda e suba a escada de metal. Siga pela plataforma e mate o Tonberry. Suba as escadas e derrote o Piscodaemon, depois suba a escada de metal. Abra o Baú no canto e opere o mecanismo para formar uma ponte que serve de atalho para o mesmo Cube que visitamos anteriormente. Pois bem, não há motivo para voltarmos aqui, então faça o caminho de volta até a plataforma com dois caminhos, e então siga para o outro lado. Derrote Water Elementals e Sapphire Coeurls, depois Soldiers e por fim um Piscodaemon. Desça as rampas e derrote mais um Sapphire Coeurl e mais um Piscodaemon, depois abra o Baú no canto. Siga em frente e desça a escada de metal. Descanse no Cube adiante, e é bom que o nível médio dos equipamentos do grupo esteja em 74, porque estamos prestes a encarar um chefe. Siga em frente para ver uma cena.

FINAL FANTASY ORIGIN - KRAKEN

O quarto e último Demônio do Caos é o temível Kraken. Seus ataques mais básicos envolvem golpes com os tentáculos, como o Spinning Blast. Tome cuidado com Resentful Embrace, um ataque de agarrão indefensável que tira bastante vida. Ele possui outros ataques indefensáveis, como Squish, um golpe de curta distância em frente, e Tentacle Crush, uma série de golpes e piruetas à frente. Ele possui um ataque de corrida, Rush, mas esse pode ser defendido. O ataque Inky Envy dele envolve um arremesso de uma gosma, mas esse pode ser absorvido e jogado de volta nele. Se puder, mantenha distância e ataque com magias, de preferência do elemento elétrico, como Thundaga. Se não puder, espere uma brecha em seus ataques e ataque pelas costas com golpes fortes. Ele é forte, mas não é muito resistente. Quando esgotar a barra de Break dele, aproxime-se e use um Soul Burst.

Na segunda fase da luta, Kraken não terá alguns de seus tentáculos. Ele irá mergulhar na água e nadar em volta. Fique atento, pois ele voltará para a arena com um poderoso ataque de área e indefensável, chamado Tsunami. Outro novo golpe que ele possui é o Nova Splash, em que ele joga esferas de água ao redor dele. De resto, seus golpes permanecerão os mesmos, então mantenha o foco e a estratégia. Cure-se sempre que puder, e use magias de longe se possível. Quando finalmente conseguir esgotar a barra de Beak dele mais uma vez, aproxime-se e use o Soul Burst para finalizá-lo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Kraken.

Verá uma cena, e então o grupo voltará mais uma vez para Flying Fortress. Acione o computador para de fato completar essa missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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