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Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin | Detonado / Guia de Platina – Parte 3

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Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

FINAL FANTASY ORIGIN - COVER
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Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz conseguiram a permissão do Rei de Cornelia para iniciar a expedição atrás de Chaos. O grupo segue primeiro para Pravoka, em busca de mais informações sobre como ativar o poder dos seus cristais de luz. Chegando em Pravoka, o grupo é hostilizado pelos moradores. Piratas tomaram a cidade e mataram o prefeito. Sem ter outra escolha, o grupo entra no covil dos piratas e acaba enfrentando Capitão Bikke, o líder deles. Ao ser derrotado, ele revela que Astos, o líder dos elfos, deve ter maiores informações sobre os cristais de luz, e então ele se oferece para transportar o grupo até o vilarejo dos elfos.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:

Parte 3: Audience with the Dark Elf

World Map

Como sempre, converse com as pessoas e desmonte as armas e equipamentos que não precisar. Irá liberar mais dois tutoriais de armas em ???. O Tutorial: Katanas nos permite treinar golpes e habilidades especiais de armas do tipo Katana e o Tutorial: Axes nos permite treinar golpes e habilidades especiais de armas do tipo Axe. Depois de completá-las, coloque o cursor sobre Pravoka Seagrot e vamos para a nova missão secundária que está disponível:

Essa missão secundária possui nível recomendado 15 e se passa em Pravoka Seagrot. Nosso objetivo agora é derrotar cinco Pirates específicos espalhados pela dungeon. Já começará ao lado do Cube que leva até o navio onde enfrentamos o Captain Bikke. Desça pelo pilar, derrote um Sahagin e abra o Baú. Volte pelo pilar e siga pelo único caminho disponível, voltando ao início da dungeon. Derrote algumas Bombs, depois alguns Sahagins. Suba na plataforma de madeira e derrote alguns Sahagins antes de abrir o Baú. Atravesse as tábuas de madeira e pegue o Fool’s Missive IV: Bikke no meio do caminho e um Baú ao final. Volte e siga até o túnel ao final. Passe pela teia com uma Black Widow e enfrente mais uma Black Widow e Leech Bats ao final para encontrar mais um Baú. Volte e siga pelo outro túnel. Passe por uma teia de Black Widow e mate o primeiro Pirate à direita.

Continue pelo túnel, e tome muito cuidado antes de abrir a porta. Do outro lado, encontrará Sahagins, um Skeleton e um Coeurl, e para piorar, haverá um Pirate atacando de um local alto. Atraia todos para fora do alcance do Pirate, depois vá e acabe com ele. Abra a outra porta para encontrar um Cube. Descanse e siga em frente. Derrote alguns Leech Bats e abra o Baú à direita. Siga em frente e derrote Black Widow, uma Bomb e mais um Pirate. Pouco mais adiante, encontrará o último Pirate acompanhado por 2 Coeurls. Pode ser uma combinação difícil, mas se focar totalmente em eliminar o Pirate, a missão irá terminar assim que matá-lo, mesmo que os Coeurls continuem vivos. Encerrando a missão, conseguirá alguns equipamentos, 15 Clear Magicites e 1 Anima Shard.

Ao final dessa missão, já deverá ter conseguido alcançar o nível 30 da profissão Swordsman com o Jack. No nível de profissão 30, conseguirá comprar todas as habilidades, o que irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando adquirir todas as habilidades de uma profissão.

Você pode perceber que as habilidades mais avançadas dentro de uma profissão são habilidades que ensinam novas profissões avançadas, que são profissões com habilidades únicas e poderosas. Dentro da árvore de Swordsman, por exemplo, poderá ativar as profissões Berserker, Warrior e Knight, mas nenhuma delas ficará disponível no momento, pois precisará liberá-las em outras profissões também. Uma vez que tenha adquirido todas as habilidades de uma profissão, não há mais motivo para permanecer utilizando essa profissão, então mude de estilo de arma para ganhar proficiência em outras profissões e, assim, liberar novas profissões avançadas.

Pensando à frente, é uma boa ideia escolher profissões que ajudarão a liberar a profissão avançada desejada. Por exemplo: se quiser liberar a profissão Warrior, precisará jogar na profissão Ronin. Se quiser liberar a profissão Knight, precisará jogar na profissão Swordfighter. Se quiser liberar a profissão Berserker, precisará jogar na profissão Marauder. Sendo assim, fica a seu critério escolher qual profissão avançada pretende liberar primeiro. Eu irei jogar de Swordfighter para liberar a profissão Knight. Desmonte o equipamento sobressalente e vamos em frente para a próxima missão principal: Audience with the Dark Elf, que fica em The Western Keep. Ela possui nível recomendado 19, e ao começá-la, irá adquirir o documento Fool’s Missive VI: Western Keep.

Missão Principal: Audience with the Dark Elf (19)

Western Keep

Betrayal’s Roost

Siga em frente e já encontrará o Cube. Mantenha-se no andar inferior por enquanto, siga em frente e entre na porta. Avance e elimine Skeletons e Goblins, e veja que há um novo inimigo aqui: Harpies. Cuidado com seu ataque, Lunatic Voice, defenda. Abra o Baú à esquerda para obter a Key to Betrayal’s Roost. Saia pela outra porta e suba a escada. Atravesse o corredor superior e abra a outra porta com a chave que conseguiu.

Hall of Traitors

Siga em frente e encontrará mais um novo inimigo: Shadow. Ele costuma desaparecer e reaparecer, lançando feitiços como Blizzard à distância. Você pode absorver esses ataques e usar de volta contra ele. Tome cuidado com seus ataques paralisantes, tente usá-los de volta contra ele para ter uma vantagem. Vire à esquerda no cruzamento e abra o Baú, depois siga na direção oposta. Mate mais um Shadow acompanhado de um Skeleton e um Goblin. No outro cruzamento, vire à esquerda. Derrote mais Shadows e um Skeleton, siga em frente e suba a escada. Ao passar pela porta, mate o Coeurl e então quebre o vitral à direita para revelar uma salinha secreta com um Baú. Volte, entre na outra porta e suba a escada com as tochas para encontrar mais um Cube.

Entre na porta ao lado e siga pelo corredor, tomando cuidado com o canhão disparando contra você. Abra o Baú adiante e então siga primeiro para a esquerda. Entre na torre e suba a escada para abrir um Baú. Desça e vá para o lado oposto. Derrote as Black Widows enquanto usa as barricadas como cobertura, e depois abra mais um Baú no canto. Há duas torres aqui, primeiro atraia um disparo do canhão para destruir a barricada perto do baú, e então vá até a torre e suba a escada para encontrar um Baú no topo. Desça e siga até a outra torre. Suba a escada e mate a Harpy, depois desça pelo parapeito quebrado. Atravesse a ponte de madeira e siga para a direita. Mais adiante, ao subir a outra escada, aparecerá um Coeurl. Desça e o enfrente lá embaixo, longe da mira do canhão.

Suba a escada e vire à direita. Ignore a ponte e a escada e siga até o final para abrir um Baú. Agora suba a escada para enfrentar um Tonberry e um Skeleton, tomando cuidado com os disparos do canhão. Depois de matar todos, abra o Baú no canto. Desça a escada e atravesse a ponte à direita para encontrar um Cube diante de um portão trancado. Após descansar, volte pela ponte e então siga para a direita. Passe pelas ameias até uma área mais ampla, enfrente 2 Sahagins e abra um Baú atrás de uma barricada. A próxima área terá um misto de Sahagins, um Goblin e Black Widows. Após acabar com todos, abra os dois Baús e então desça a escada vertical no canto.

Siga em frente, atravesse a ponte para o telhado e mate o Sahagin. Depois desça e mate mais um Sahagin e um Black Widow. Siga em frente e suba a escada vertical ao final, e depois outra escada vertical mais adiante. Sairá diante de um Cube, e pegará um Anima Shard ao se aproximar. Primeiramente, suba a escadaria na torre adiante e então a escada vertical no topo. Destrua o Dark Vent no local para destruir o maldito canhão que esteve nos importunando por todo esse tempo. Ufa, finalmente teremos paz. Mas não avance ainda, volte para o Cube e desça a escada vertical do lado do Cube. Ao seguir por aqui, encontrará um Griffon Queen idêntico ao que enfrentamos em uma missão secundária anterior. Já enfrentamos antes, sabe como ele luta, e ele estará sozinho desta vez, além de ter bastante espaço para esquivar. Defenda-se sempre e não deixe que ele lhe agarre. Quando finalmente derrotá-lo, conseguirá bastante equipamento e a Key to the Treasury. Use essa chave para abrir a porta ao final do corredor.

Esta é apenas uma sala do tesouro, onde encontrará três Baús com equipamentos valiosos e o documento Fool’s Missive VII: Dark Crystal Functions. Volte para o Cube, descanse e depois suba ao topo da torre ao final novamente. Desça a outra escada vertical e siga em frente pelo caminho. Derrote a Harpy e desça na parte baixa, onde encontrará Sahagins e Skeletons. Além disso, aparecerão Goblins por trás de você. Depois de matar a todos, suba a escada vertical no canto para abrir um Baú no telhado. Depois desça, atravesse a ponte de madeira e desça adiante para abrir mais um Baú no canto. Desça mais, siga em frente e entre na porta aberta para o interior do local.

Estamos naquela torre enorme que vimos anteriormente. No corredor, derrote Skeletons e um Shadow, e então abra o Baú para obter a Tower Key. Siga em frente e vire à direita. Poderá abrir o portão adiante com a Tower Key, abrindo um atalho de volta para o Cube em Crimson Ramparts. Aproveite para descansar e se preparar, depois volte para dentro da torre e suba pelo elevador do lado oposto. Saindo do elevador, já será atacado por um Coeurl, 2 Skeletons e um Goblin. Acabe com eles e suba o outro elevador defronte. Sairá do lado de mais um Cube, então recupere as suas forças. Neste momento, o nível médio de equipamentos do grupo deve estar em 19, o suficiente para encararmos o chefe da dungeon de igual para igual. Sendo assim, siga sala do chefão adiante.

FINAL FANTASY ORIGIN - BLACK KNIGHT

Black Knight terá duas fases complicadas. Na primeira fase, ele estará montado em um cavalo, e a maioria dos seus golpes especiais será indefensável. Defenda seus golpes comuns, mas quando ele for usar Rush, Squash ou Hind Leg Kick, ataques indicados pela aura vermelha, afaste-se ou esquive-se para o lado no caso de Rush. Depois de se esquivar, imediatamente corra na direção dele e dê um ou dois golpes. Quando ele usar Trample, tente absorvê-lo com Soul Shield e use-o contra ele. Quando conseguir tirar metade da vida de Black Knight, ele cairá no chão. Aproxime-se e dê um Soul Burst para matar o cavalo dele, iniciando assim a segunda fase da batalha.

Na segunda fase, ele estará sem o cavalo, mas continuará igualmente perigoso. Ele é fraco contra vento, então use Aeroga para causar dano nele à distância, enquanto seus companheiros o distraem. Quando ele soltar Windstorm em você, você pode absorvê-lo com Soul Shield e jogar de volta nele, causando um bom dano. Mantenha distância e conseguirá tirar a vida dele tranquilamente. De tempos em tempos, ele usará Summon Phantoms para invocar Phantoms para ajudá-lo. Quando isso acontecer, foque-se neles, atacando-os também preferivelmente à distância. Continue usando a estratégia para ter uma vantagem contra ele. Quando ele cair, use um Soul Burst para finalizá-lo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Black Knight.

Vencendo a batalha, assista as cenas para conhecer Astos, o rei dos elfos, que irá nos apontar o caminho para o Templo do Vento, nosso próximo objetivo. Completando a missão, irá receber diversos equipamentos, o Jobs for Friends I e 2 Anima Shards.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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