Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, o trio de Guerreiros da Luz se reuniu diante do rei de Cornelia, e pediram permissão para matar o poderoso Chaos, um ser lendário que está aterrorizando o mundo. O rei concede permissão, mas com ressalvas, uma vez que a lenda se refere a quatro Guerreiros da Luz, e não apenas três. Seguindo o pedido da Princesa Sarah, eles foram até Chaos Shrine para encontrar Garland, um cavaleiro que foi e não voltou. O trio chega ao local e derrota Chaos Advent. Ao ser derrotado, ele revela ser a forma aprisionada de Neon, a quarta Guerreira da Luz. Neon se junta ao grupo, que agora está pronto para partir na jornada definitiva.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:
Parte 2: The Journey Begins
World Map
Após os eventos de cada missão, retornará para o mapa de mundo, onde poderá escolher a próxima missão. Só temos um local para ir, então vá para Cornelia.
Castle Cornelia
Missão Principal: In Memories (-)
Verá mais uma cena, no qual os quatro Guerreiros da Luz se encontram mais uma vez com o King of Cornelia. O rei nos contará a Profecia de Lukhan, e parece relutante com a ideia de Chaos existir de fato, e não ser apenas uma lenda. Parece que, para termos chance de derrotarmos Chaos, precisamos primeiro reacender a luz em nossos cristais, e para isso teremos de desbravar o mundo atrás de templos específicos, que guardam a luz de cada um dos quatro cristais. Quando a cena acabar, fale com o Minister Lagone para receber orientações sobre o que fazer a seguir. Temos de atravessar a ponte e ir para Pravoka. Antes de sair do castelo, pode falar com a Princess Sarah e Princess Mia, se quiser. Depois saia. Verá mais uma cena, e então a missão irá se completar, sem qualquer recompensa.
World Map
De volta ao mapa de mundo, vamos direto para a nossa próxima missão.
Missão Principal: Dawn of a New Journey (-)
Cornelia Bridge
Verá apenas uma sequência de cenas. Os Quatro Guerreiros da Luz atravessar a grande ponte de Cornelia, rumo a um novo continente, e começam sua jornada em direção à cidade de Pravoka.
Pravoka
Os Quatro Guerreiros da Luz chegam em Pravoka, a cidade litorânea que vive da pesca e do comércio, mas não serão muito bem recebidos. A população nos trata com medo e hostilidade, e um Boy nos alerta que visitantes do reino de Cornelia não são bem vindos. Ele nos informa que o Mayor Sonne, aquele que tínhamos de encontrar, está morto, e agora é um tal de Captain Bikke que toma conta da cidade. Nosso objetivo agora é encontrar esse tal de Captain Bikke. Após a cena, a missão estará concluída, e novamente sem recompensa.
World Map
De volta ao mapa de mundo, a próxima missão principal já estará disponível, mas não vamos realizá-la no momento. Agora que Neon entrou no grupo, vamos analisá-la. Neon começa equipada com a Warlord, uma espada, e com nível 10 de eficiência na profissão Swordfighter, que usa espadas comuns e também pode equipar Shields, escudos. Ela também começa equipada com Sailor Dress, Arm Bandages e Sneakers, equipamento de nível 1, então trate de equipá-la com equipamentos melhores. Só poderá ter dois companheiros de grupo por vez, então, se quiser trazer a Neon com você, terá de deixar o Jed ou o Ash para trás. Fica a seu critério quem quer usar, apenas recomendo que alterne de vez em quando, pois cada companheiro possui qualidades próprias que serão úteis em momentos distintos.
Sempre que estiver no mapa de mundo, entre uma missão e outra, poderá conversar com as pessoas pela opção Talk, mas não será necessário. Escolha a opção Smithy, e agora que temos equipamentos velhos e ultrapassados, podemos desmontá-los pela opção Dismantle para conseguir materiais. Esses materiais podem ser usados para melhorar e aprimorar os atributos de outros equipamentos. Também poderá evoluir o nível das armas usando Anima Shards, mas seria um desperdício de Anima Shards no momento. Certifique-se de deixar pelo menos uma arma mais forte de cada estilo, pois poderá precisar de diferentes armas para diferentes momentos do jogo. Já equipamentos ultrapassados e desnecessários podem ser destruídos à vontade. Não gaste os seus materiais no momento, pois sempre encontrará novas e melhores armas e equipamentos nas dungeons.
Antes de seguir com a missões principal, é sempre uma boa ideia completar todos os tutoriais e missões secundárias disponíveis. Se for para ???, verá que há três novas missões de tutorial, que nos ensinam como lutar com novas profissões. O Tutorial: Swords nos permite treinar golpes e habilidades especiais de armas do tipo Sword, o Tutorial: Maces nos permite treinar golpes e habilidades especiais de armas do tipo Mace, e o Tutorial: Lances nos permite treinar golpes e habilidades especiais de armas do tipo Lance. Realize todos os tutoriais, são importantes para compreender conceitos interessantes de cada profissão. Depois vá para Chaos Shrine. Perceba que pode completar novamente todas as missões já completadas, mas receberá apenas Anima Shards como recompensa. Não é necessário.
Ainda com o cursor sobre Chaos Shrine, pressione para ver que há uma missão secundária disponível neste local. Também poderá ver pela lista geral de missões disponíveis. As missões secundárias se passam em versões alternativas e menores de dungeons já visitadas. Geralmente, são trechos bem curtos, sem muitos caminhos alternativos, basicamente um caminho reto até um chefe. Além de serem, muitas vezes, mais fáceis do que missões principais, as missões secundárias fornecem bons itens e equipamentos, então sempre vale a pena completá-las antes das missões principais.
Missão Secundária: Azure Memories: The Betrayer (08)
Chaos Shrine
Essa missão secundária possui nível recomendado 8 e se passa em Chaos Shrine. Estaremos diante da sala onde enfrentamos o Chaos Advent, e repare que o design da fase segue quase igual, mas a localização de baús e inimigos mudou consideravelmente. Desça a escada e encontrará um Cube. Saia pela porta, e encontrará Wolves e um Alpha Wolf. Ignore a porta da esquerda, siga e entre na porta do lado direito. Derrote Goblins, um Goblin Guard e Skeletons no local, e então abra o Baú. Agora saia e entre na porta aberta do outro lado. Derrote os Leech Bats, saia pela outra porta e derrote mais Leech Bats antes de abrir o Baú. Há duas portas aqui, o da direita leva de volta à sala inicial, então saia pela porta da esquerda. Derrote os Skeletons e desça as escadas. Ao passar pelos pilares quebrados, derrote Bombs e um Wolf. Siga em frente e desça a escadaria. Pegue 1 Anima Shard e descanse no Cube.
Siga em frente e derrote Bombs e Skeletons. Na bifurcação, vire à esquerda para abrir um Baú, depois vá para o outro lado e entre na porta. Desça as escadas, e estará na última sala da missão. Lá embaixo, no pátio, verá a Griffon Queen, o monstro que temos de eliminar, acompanhada por Leech Bats e Bombs. Comece matando os Leech Bats, tomando cuidado para evitar os ataques dos outros inimigos, principalmente da Griffon Queen. Depois se concentre em matar as Bombs, que ficam em pontos estratégicos, atacando com Fire. Quando ficar sozinho contra a Griffon Queen, deixe que ela se concentre nos seus companheiros de equipe e ataque-a por trás. A maioria de seus ataques pode ser facilmente defendidos, e o seu ataque especial Sonic Blade pode ser absorvido com Soul Shield e arremessado de volta nele, causando um bom dano. Se preferir, mantenha a distância e use a magia Aeroga para causar um bom dano. Após receber um bom dano, ele começará a voar, e dará um ataque rasante chamado Aerial Assault, fique atento à esquiva. Ao acabar com ele, com um Soul Burst irá concluir a missão e receber equipamentos, 10 Clear Spheres e 1 Anima Shard, além de liberar o seguinte troféu:
Memories of the Distant Past
Esse troféu será liberado quando completar uma missão secundária.
De volta ao mapa de mundo, equipe Jack e seus companheiros com o que tiver de melhor, desmonte o que não for utilizar e vamos para a próxima missão principal, The Journey Begins. Trata-se de uma missão de nível recomendado 12, bem superior ao nosso nível atual, mas como antes, iremos ficar mais fortes ao longo da missão.
Missão Principal: The Journey Begins (12)
Pravoka Seagrot
Seagrot’s Entrance
Ao começar essa missão, irá adquirir a Fool’s Missive V: Pravoka Seagrot. Logo em frente, já encontrará um Cube. Entre na caverna e siga em frente. Se atacar a teia, será atacado por uma Black Widow. Ela é fácil de matar, mas se quiser deixar tudo ainda mais fácil, pode usar Firaga nela enquanto ainda estiver na teia, e então finalizá-la. Siga em frente e verá um Bomb e mais uma Black Widow. Vire à esquerda e desça o túnel para encontrar outra teia com mais uma Black Widow, e logo em seguida um Baú. Volte e siga pelo túnel no lado oposto para chegar a uma sala com uma teia com uma Black Widow e Leech Bats. Continue e logo chegará a um Cube. Mais adiante, encontrará 2 Pirates. Eles são fáceis, mas são ágeis. Seu ataque especial é Molotov, e pode ser aprendido com Soul Shield. Acabe com eles e tome cuidado com a armadilha à frente, haverá Pirates atacando de um local alto. Acabe com eles, siga em frente e entre na porta ao final do caminho.
Plunderer’s Promise
Mais adiante, encontrará Pirates posicionados perto de alguns barris explosivos. Você pode lançar Firaga nesses barris, causando um dano massivo neles. Na bifurcação, vá primeiramente para a esquerda e quebre as caixas para revelar um caminho. Abra o Baú e quebre as caixas ao lado com cuidado, pois há mais 2 Pirates escondidos logo atrás. Continue pelo túnel, vire à direita na bifurcação e entre na cela. Aqui dentro, enfrentará um Tonberry junto de alguns Skeletons, então tome cuidado com o espaço confinado. Após matar ambos, abra o Baú e então siga em frente para voltar ao caminho perto do baú anterior. Siga e, desta vez, siga pelo caminho da esquerda na bifurcação. Abra o Baú e desça para voltar ao início da área. Desta vez, na sala com os barris explosivos, siga para a direita. Exploda mais barris explosivos para matar mais Pirates. Seguindo pelo túnel, verá algumas Black Widows embaixo de estalagmites. Atinja-as com uma Firaga para derrubá-las e causar dano massivo nos inimigos. Derrote também os Leech Bats e siga em frente para encontrar uma porta trancada e um Cube.
Ao descer na área abaixo, verá escapar de sua cela o Ravenous Coeurl, um novo inimigo muito poderoso. Defenda seus golpes e mantenha distância. Deixe os demais integrantes do grupo distraírem o inimigo enquanto fica de longe soltando Firaga. Ele possui um ataque indefensável, o Bounding Strike, e também solta magias do elemento elétrico. Thundara atinge a uma longa distância, enquanto Blaster causa dano de área em volta dele, e ambos podem ser absorvidos com o Soul Shield e depois usados contra ele. Ao acabar com ele, ele deixará alguns equipamentos e o Pirate’s Key. Use essa chave para abrir a porta que leva de volta para o Cube, se precisar. Entre na cela de onde veio o Ravenous Coeurl para encontrar o documento Battle Teachings V: Enemy Weaknesses. Arrebente a porta da outra cela do outro lado com um golpe, mate 2 Wolves e abra o Baú. Abra a outra porta com a chave e siga em frente. Quebre as caixas à esquerda para encontrar um Baú escondido. Siga em frente até ver um navio pirata.
Azure Anchorage
Exploda o barril explosivo perto dos Pirates à direita para matá-los, e então siga pelas tábuas de madeira para chegar a um Baú. Volte, entre no túnel à esquerda e encontrará um Cactuar acompanhado de um Leech Bat e um Skeleton. Acabe com todos cautelosamente e depois abra o Baú. Saia do túnel e siga para o outro lado para encontrar 2 Sahagins, que são inimigos semelhantes a seres aquáticos. Acabe com eles e continue até ver um Cube. Perto do Cube, encontrará um Baú contendo a arma Genbu, do tipo Katana. Ao usá-la, irá adquirir uma nova profissão, Ronin. Siga em frente pelo túnel.
Coral Lane
Siga em frente e verá uma bifurcação. Seguir para a direita leva apenas a uma Black Widow em um beco sem saída, então siga para a esquerda. Na outra bifurcação, mate a Black Widow na teia à direita e abra o Baú. Volte e vá pelo outro lado para matar uma Black Widow e uma Bomb e abrir um baú. Siga para o lado oposto e passe por outra teia com uma Black Widow. Logo chegará a uma área ampla, onde 2 Dark Vents irão cuspir vários inimigos na arena, incluindo Skeletons, Leech Bats e Sahagins. Os inimigos não irão parar de vir, então foque em destruir os Dark Vents para acabar com os inimigos e abrir a passagem. Siga em frente até a próxima área.
Luminescent Lake
Siga em frente, abra o Baú à direita e continue até chegar a um Cube. Se olhar bem para a água, verá um caminho que poderá seguir sem afundar até a árvore roxa no centro do lago. Vá até ela e leia o documento Fool’s Missive IX: The Fifth Dark Crystal bem ao lado. Depois volte e suba pelas cordas até a parte superior. Mais adiante, irá enfrente Black Widows, Wolves e um Alpha Wolf. Siga em frente e irá enfrentar também Sahagins pelo caminho. Continue até ver os destroços de um barco.
Azure Anchorage
Estamos de volta. Suba nos destroços e verá um Dark Vent invocando Sahagins. Destrua o Dark Vent e irá derrubar o pilar, formando um atalho até um Cube já descoberto anteriormente. Antes de qualquer coisa, vá até o outro Dark Vent invocando mais Sahagins e destrua-o para derrubar outro pilar, abrindo passagem ao deque do navio. Agora volte ao primeiro pilar, atravesse e descanse no Cube. Neste momento, deverá ter um nível médio de equipamento em 12, o suficiente para enfrentar o chefe da missão. Quando estiver pronto, volte ao segundo pilar e atravesse até o navio.
Chefe: Captain Bikke
O segundo chefe do jogo será o Captain Bikke. Eu o considero bem mais fácil do que o Chaos Advent, até porque, diferentemente dele, Captain Bikke é lento e com golpes bem lentos e previsíveis, de modo que será bem fácil desviar ou absorver seus golpes. Ele já começa a luta acompanhado de alguns Pirates, foque-se primeiro em eliminá-los rapidamente, apenas tomando cuidado para não ser surpreendido pelas costas. Quando estiver sozinho com o Captain Bikke, recomendo que mantenha distância e lance feitiços nele enquanto ele se distrai com os seus companheiros de grupo. Apenas ataque-o pelas costas ou com feitiços de longe, e não terá muito com o que se preocupar. Seus ataques mais comuns são Upheaval, que causa um bom dano em frente, e Spin, um ataque giratório. Quando ele usar Molotov, use Soul Shield para pegá-lo e arremessar de volta nele. Bikke irá constantemente usar Assist para convocar mais Pirates para ajudá-lo em batalha, e quando ele fizer isso, mate-os primeiro. Após acabar com a vida dele, use Soul Burst para finalizá-lo e liberar o seguinte troféu:
The Pirate’s Way
Esse troféu será liberado quando derrotar Captain Bikke.
Ao final da batalha, verá uma cena. Captain Bikke irá nos avisar que o líder dos elfos, um tal de Astos, tem agido de forma suspeita ultimamente. Bikke desconfia que Astos está envolvido em uma maldição que afeta a própria família, e que ele tem algum tipo de pacto com o Chaos. O grupo resolve ir até o vilarejo dos elfos, e Bikke diz que pode nos levar até lá em seu navio. Completando a missão, irá receber diversos equipamentos e 1 Anima Shard.
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