Elden Ring é o resultado de anos de experiência que a FromSoftware acumulou ao longo dos anos, sendo sem sombra de dúvida, o maior e mais ambicioso jogo da desenvolvedora, revela Hidetaka Miyazaki.
Em entrevista ao The Guardian, o diretor do estúdio confirmou que os jogadores não devem esperar que a FromSoftware faça um jogo maior do que Elden Ring, ou mesmo jogos tão grandes quanto esse daqui para frente.
Miyazaki revela que diante de um jogo tão grande, a FromSoftware tenta manter a saúde do estúdio, garantido que todos os recursos não sejam alocados para apenas um jogo.
Orçamentos, escala, escopo, tudo cresceu a um ponto em que o espaço para falhas não é tolerado tanto quanto eu acho que era no passado.
A FromSoftware tem sua própria maneira de cobrir riscos, por assim dizer, pois a maioria de nossos projetos tem um parceiro que está financiando o projeto … Do ponto de vista da gestão empresarial, não estamos apostando tudo em um único projeto…
Antes e depois de Elden Ring, haverá uma diferença clara. Você pode ver isso em Armored Core VI, eu diria.
Onde a FromSoftware está agora, em termos de escala, eu diria que Elden Ring é realmente o limite. Aproveitamos todos os recursos e talentos aos quais temos acesso. Escalando ainda mais, eu teria minhas preocupações.
Talvez ter vários projetos seja o próximo estágio, onde alguns dos talentos mais jovens podem ter a oportunidade de gerenciar e dirigir o design de jogos para um projeto menor.— Hidetaka Miyazaki
É considerável a decisão da FromSoftware em reconhecer a grandeza de Elden Ring é como o jogo toma recursos da Dev. Diante disso, ainda que Os próximos jogos não sejam tão ambiciosos, sabemos bem o que esperar da FromSoftware.
Fonte: PSU