Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueReviewVideos

Justice Chronicles | REVIEW – Um JRPG recheado de batalhas

Continua após a publicidade..

Algumas desenvolvedoras, fazem parte das nossas vidas como gamers. No meu caso, a KEMCO é uma delas, pois, desde 1990 venho, em algum momento, tendo o prazer de jogar alguma coisa da desenvolvedora. Minha primeira experiência com RPGs foi da KEMCO, e desde então nunca mais esqueci do nome da empresa, se tornando um referência em RPG para mim. Agora, muito tempo depois, me deparo fazendo um review de mais um RPG da empresa, e para minha satisfação, novamente tenho o prazer de jogar um RPG de turnos extremamente divertido. Justice Chronicles nos coloca diante dos games que fizeram sucesso no passado, com uma história cheia de reviravoltas e diversos finais disponíveis.

Confira abaixo nossas impressoes desse RPG de turnos com o DNA da KEMCO e se surpreenda com uma história cheia de surpresas.

Justice Chronicles Logo
  • Jogo: Justice Chronicles
  • Desenvolvedora: Paralune
  • Publisher: KEMCO, Kotobuki Solution Co
  • Lançamento: 06 de janeiro de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: RPG
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC e outras

Uma história cheia de traições

Continua após a publicidade..

A KEMCO é conhecida por desenvover boas historias em seus RPGs, e com Justice Chronicles não é diferente. Apesar de ter um enrredo bem simples, a historia consegue amarrar o jogador devido a suas diversas revira-voltas.

Nosso protagonista, Kline, um aprendiz de High Beast Knight sendo enviado de maneira disfarçada para Laft, as Profundezas da Terra, sua ida para o local precede um evento catastrófico, uma guerra iminente. Durante sua ida para Laft, Kline se depara com Alia, uma Battle Maiden que dentre outros problemas, sofreu ferimentos terríveis e agora se encontra perto da morte.

Kçein não hesita e para ajudá-la, ele passa a formar uma parceria com o Deus da Morte, Rooselevy. Depois de concretizar essa parceria nosso protagonista ganha um grande poder, mas as coisas não são tão simples e o preço do poder e caro. Em troca Klein deve desistir de sua vida. Esta é a condição da parceria com a Roosevelt.

As Profundezas da Terra e a Superfície da Terra… Batalhas encharcadas de sangue e intrigas turbulentas… Os personagens exercem um poder desconhecido, mas cada um deles será vitorioso sobre seus próprios destinos?

Nossa historia parte desse enredo, e não se deixe enganar, é apenas o inicio de uma historia que com certeza vai te surpreender, fazendo que muito provavelmente você venha a jogar e terminar o game mais de uma vez. Justice Chronicles não é um game muito longo, mas se você pretende descobrir todos os finais da historia, ele pode se mostrar um jogo longo.

Justice Chronicles tem uma ótima historia, com uma trama intrigante

Um JRPG Clássico e Genuíno

Desde o primeiro minuto que você começa a jogar Justice Chronicles, você percebe que esta diante um um game que trás a tona tudo que envolve os tradicionais JRPGs. As batalhas do game são por turnos, o que deixa o game bem dinâmico, além disso você também pode customizar o jogo para que tudo fique ainda mais rápido, mas vamos falar disso mais abaixo.

A historia do jogo se passa em meio a mapas abertos através de continentes e vilarejos, além de masmorras, cavernas e afins que tem o proposito de colocar o jogador diante de um roteiro bem diversificado. Você conta com mapas bem detalhados, tanto no que se diz respeito ao mapa mundial, ou o mapa do local. Esse por último é ainda mais detalhado, e nos mostra até mesmo alguns tesouros, nos indicando exatamente aonde ir para coleta-los.

Apesar de parecer um ponto negativo, principalmente para os gamers mais hardcores, a progressão indicada no mapa, ajuda muito a avançar de maneira rápida no game, e faz com que você ganhe tempo. pode parecer um retrocesso se imaginarmos os games dos anos 80/90, mas na verdade é uma forma de criar uma progressão mais rápida, cativando jogadores mais novos, por exemplo.

A KEMCO consegui fazer com que o jogo ficasse com a dinâmica dos gamers mais novos, apresentando um jogo que pode ser adaptado para que tudo aconteça mais rápido. Sabemos que hoje em dia nem todos os jogadores dispõem de muitas horas para jogar, e para esses jogadores, temos um game que pode ser customizado para que tudo aconteça mais rápido.

Jogo tem um alto índice de encontros com inimigos e batalhas rápidas

Toda a Magia do 8-Bits, só que mais belo

Como não poderia deixar de ser, o game foi otimizado para os sistemas mais avançados, como o PlayStation 5 e Xbox Series S|X. essa otimização não é completa, entretanto faz com que o game fique mais bonito, e com uma melhor fluidez, se comparado com os lançamentos mais antigos.

No Xbox Series S|X o game conta com o advento do Smart Delivery, com isso ao comprar o jogo no Xbox Series, ao comprar Justice Chronicles você vai receber a melhor versão do game automaticamente. Além disso o game também faz uso de Xbox Play Anywhere, e vale ressaltar que esses recursos são apenas features dos sistemas Xbos Series S|X.

No PlayStation 5 o game teve uma melhoria gráfica e sonora com relação as versões mais antigas, entretanto o game não faz uso dos recursos do DualSense, por exemplo. Entretanto isso não afeta em nada a diversão do game. Vale ressaltar que a versão avaliada é a de PlayStation 5.

Como dissemos anteriormente, o jogo está com gráficos muito bonitos. Durante todas as localidades você vai ter cores vibrantes e uma ótima fluidez gráfica. Visualmente a evolução do game é visível, e mesmo se tratando de um game com gráficos tipicamente 8-Bits. Ponto para a KEMCO que conseguiu fazer um ótimo trabalho.

Em termos de jogabilidade o game mantém a sua tradição, nos remete diretamente aos jogos 8-bits, com uma mecânica mais rígida. Para quem já conhece os games da época, sabe muito bem o que e vai encontrar, e esse fator cai como uma luva na proposta do jogo, não tem como ser diferente.

Ademais, os dialogos do game acontecem através de janelas abertas na tela quando interagirmos ou temos algum evento na tela. No mapa, os personagens não tem muitos detalhes, entretanto quando temos as janelas de dialogo e batalhas, as coisas ficam mais bonitas. Nesse ponto os personagens tem mais detalhes e podemos identificar cada um deles.

Mesmo com oucos detalhes, os personagens conseguem se sobressair no cenário, até por que os planos de fundo, no melhor estilo 2D que eram usados na era 32 bits, como em jogos como Lunar, apesar de serem legais, não mostram uma riqueza de detalhes.

Justice Chronicles lembra os grandes JRPGs da era 32-Bits

Sistema de batalhas – Rápido e Dinâmico ou totalmente Automatizado

Como dissemos mais acima, a KEMCO se preocupou em trazer um jogo que agrade tanto os jogadores que querem uma experiência mais próximas dos JRPGS dos anos 89/90, como para gamers que querem curtir o game sem passar muitas horas na frente da tela. Os dois tipos de jogadores poderão ter uma experiência divertida em Justice Chronicles.

Você vai guerrear por diversas masmorras, campos e vilarejos, e para isso vai ter um sistema básico, mas funcional para administrar seus itens, magias, armas e amaduras, tudo muito intuitivo, desde que você não seja displicente com o jogo.

Você vai poder combinar armas e elementos para ter personagens mais eficazes contra determinados inimigos. Os encontros são aleatórios e acontecem com uma frequência alta, portanto você vai ter diversas oportunidades para testar os mais diversos módulos de batalhas, com membros, magias e armamentos. Além disso você tem um recurso que pode ser útil, dependendo de como você quer jogar.

Confira abaixo nossa gameplay de Justice Chronicles e não deixe de se inscrever no canal para conferir nossas gameplays e tudo que estamos jogando:

Justice Chronicles oferece a possibilidade de deixar as batalhas em modo automático, aonde você apenas vai assistir ao jogo tomar todas as decisões por você. Esse modo não é ideal, e nem sempre a CPU vai tomar as melhores decisões, mas serve como uma opção.

Além disso você pode ajustar a velocidade das batalhas, tornando elas bem rápidas, e ganhando algum tempo durante o jogo. Isso se aplica também aos diálogos, aonde você pode deixar eles bem acelerados, ao melhor estilo Novel. Tudo isso ajustado, pode fazer com que o game tenha uma duração bem menor que a normal, entretanto você acaba perdendo um pouco da diversão.

Outra coisa bem legal, é a possibilidade estar estar verificando o status e equipamentos do seu grupo de uma maneira bem legal. Ao acessar esse menu, seu grupo fica de forma acampada enquanto você da aquela geral em tudo. Nesse menu você vai poder gerenciar todos seus itens, equipamentos e magias. Além disso você tem acesso a todas as opções do jogo, como save manual por exemplo.

Você pode configurar as batalhas e diálogos para serem mais rápidos.

Justice Chronicles – Vale a Pena?

Apesar de ser um game de nicho, Justice Chronicles é um game que pode agradar até mesmo quem não curte JRPGS, ou RPGs por turno. Isso por que a KEMCO colocou no jogo, diversas opções que tornam a gameplay mais agradável para que procura um jogo com uma dificuldade menor.

Mesmo com gráficos característicos da época 8-Bits, o game oferece uma boa qualidade, ficando extremamente agradável aos olhos. Para quem procura uma experiência com jogos desse tipo, Justice Chronicles tem tudo que você precisa e procura em um JRPG.

O game se perde um pouco nos diálogos as vezes muito longos, e também tem um sistema de encontros que não dão sossego ao jogador, mas nada disso atrapalha a experiência. No Xbox Series o game conta com alguns recursos como o Smart Delivery, além de estar com um preço bastante justo.

Justice Chronicles é um JRPG tipicamente KEMCO, e isso basta para que você tenha uma boa experiência com o game, que trás ao jogador, toda a magia dos RPGs 8-Bits. Mesmo com alguns problemas, o game deve ser conferido por se tratar de uma ótima opção, tanto para quem curte RPGs, como para quem gosta de um bom jogo, independentemente do gênero.

Justice Chronicles foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela KEMCO – Agradecemos a cordialidade!

Não deixe de conferir nossas outras reviews aqui no Games Ever!

Justice Chronicles

Gráficos - 6.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 7.5
Som - 7
Dificuldade - 7.5
Fator Replay - 7.5

7.1

Justice Chronicles é um JRPG tipicamente KEMCO, e isso basta para que você tenha uma boa experiência com o game, que trás ao jogador, toda a magia dos RPGs 8-Bits.

User Rating: Be the first one !

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo