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A Plague Tale: Innocence | Detonado / Guia de Platina (Capítulo I: O Legado de Rune)

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Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.

Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis. Nosso guia começou aqui.

Capítulo I: O Legado de Rune

Avance pela floresta

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Iniciamos nossa jornada na floresta na companhia de nosso pai, você pode acariciar seu cão logo a frente usando triangulo, em seguida continue caminhando enquanto segue seu progenitor.

  • Nota: Os comandos vão aparecer na tela, portanto não mencionarei eles aqui ao menos que seja providencial.

Conforme avança pela floresta, precisaremos passar por baixo de um tronco de árvore, chegando a um bosque onde seremos apresentados a um desafio, imposto por nosso pai.

Junte as pedras para a atiradeira

Precisaremos recolher algumas pedras para nossa atiradeira, elas estão do lado direito do local, próximas a um tronco, recola e volte para o local anterior. Teremos de derrubar algumas maçãs antes de nosso pai acabar a contagem. Repare que você terá de segurar o botão para lançar com precisão, se errar um disparo, não conseguirá terminar a tempo, mas isso não é um problema.

Você também terminará o jogo prematuramente se avançar sobre o tronco onde sei pai pede para você ficar. Isso resultará em ele repreendê-lo por quebrar as regras. Não há troféu por acertar todas as maçãs. Apenas muda um pouco o diálogo, terminando, vamos em frente.

Siga Lion

Siga pelo caminho a direita, descendo pelo bosque. Teremos um breve tutorial onde aprenderemos a correr, abaixar e pular/subir alguns obstáculos. Perceba que existem algumas pedras pelo caminho que você pode recolher. Elas não têm utilidade nesse momento. Apenas continue correndo atrás de Lion, e obrigatória mente alcançaremos ele, e consequentemente um javali.

Chegue sorrateiramente no javali jovem

Precisaremos atacar o javali sorrateiramente, caso não tenha pedras, pegue a bolsa logo a frente e siga abaixado pela vegetação a esquerda, até quase sair dela. Note que o javali esta diretamente olhando para nós, o que quase impossível acertá-lo sem ser visto.

  • Nota: Caso seja rápido, você pode acertar o animal sem ser visto, sem sequer precisar se esconder na vegetação. Não é uma tarefa fácil, e também não haverá benefícios diretos caso o acerte.

Atire na cabeça do javali

O javali correrá um pouco mais a frente, siga ele e recolha as pedras, caso precise. Siga pelo lado esquerdo flanqueando abaixado e se aproxime o máximo que puder, em seguida mire e acerte a cabeça do animal. Caso não acerte, não tem problema, basta tentar até conseguir. Acertar ele, é obrigatório para seguir com a história.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Encontre Lion

Após a cena, estaremos na parte mais avançada do bosque e não poderemos voltar. Siga em frente e quando o caminho se dividir, pela direita haverá um pântano por onde não poderemos prosseguir, sendo assim, siga pela esquerda. Após alguns obstáculos teremos de pular em um brejo. Siga em frente até encontrar a carcaça de um javali.

Continue e mais a frente haverá uma cena com nosso amigo Lion.

Encontre Beatrice no quarto de Hugo

Estamos em casa. Assim que estiver no controle, siga para os estábulos onde poderemos acariciar o cavalo, continue a esquerda e ao se aproximar do NPC, um diálogo acontecerá naturalmente. Continue a esquerda e note que no último estábulo, existe uma escada, suba e pegue o, Presentes: Apito (1/11).

Desça até os estábulos novamente. Lembra que Theo falou algo sobre alguns vasos para treinamento? Pois bem, vamos até eles, siga passando pelo túnel a direita e repare nos vasos colocados sobre as caixas e barris de madeira, são esses que devermos quebrar com nossa atiradeira. Caso precise de pedras, elas estão próximas aos vasos, concluindo esse treinamento, receberemos o troféu:

Mais prática

Conclua o treinamento de mira

Feito isso, saia dos estábulos e siga para o local onde chegamos inicialmente, note um celeiro feito de palha a sua esquerda, passe por ele e inicie um diálogo com uma senhora cuidando carinhosamente de uma galinha, siga em frente e repare na porta a direita, entre na igreja. No altar, você poderá oferecer uma prece para Lion, algo totalmente opcional.

Saia pelos fundos da igreja e mais a frente vire a esquerda para conhecer Gabrielle, após a breve conversa, entre na casa a frente, Amicia fechará a porta. Vire à direita chegando a grande sala de jantar. Dois empregados estão falando sobre rumores. Vire à esquerda e passe pela porta para chegar a despensa.

Vire à esquerda mais uma vez ao entrar na sala, você pode ter uma conversa opcional com o cozinheiro. O que vinhemos fazer de fato aqui, está subindo a escada, na parte superior, siga pela varanda, e na parte de trás, encontraremos uma bandeja com algumas especiarias, sendo o colecionável Curiosidades: Especiaria (1/26).

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Volte até a porta de entrada da casa (não, você não pode pular dessa altura meu jovem), siga pela porta do lado oposto e suba as escadas até encontrar Louise para um breve diálogo. Ela menciona que deixou algo para nós na cama dela, siga pelo corredor e entre na primeira porta a esquerda e repare na cama para pegar a Curiosidade: Toalha (2/26). No canto oposto da cama, você poderá interagir com a cama de Lion, algo totalmente opcional.

Saia do quarto, ainda no corredor tem outro quarto, mas sem nada dentro, de qualquer forma, volte até onde encontrou Louise pela primeira vez, e bata na porta para entrar nos aposentos.

Encontre Hugo

Quando estiver no controle novamente, passe pela porta ao lado e verifique os objetos sobre a mesa, na sala ao lado temos mais livros sobre uma mesa, e na sala seguinte, estaremos no quarto de Hugo. Verifique o cobertor no canto da sala para encontrar o pequeno, uma cena vai se iniciar.

Saia da Casa

Após os acontecimentos, teremos de encontrar uma maneira de sair da casa. Selecione o comando mostrado no tutorial para que Hugo venha até você, quando o soldado começar a vasculhar o esconderijo do pequeno, saia pela porta atrás de você. Outro soldado entrará, quando a criada chamar por você, ele irá até ela, infelizmente não podemos ajudar. Siga pela porta por onde ele entrou e vire à esquerda no corredor para avistar outra criada sendo interrogada.

Poderemos ver o cavaleiro à sua esquerda batendo em Gabrielle através da porta, mas ainda não há nada que possamos fazer para ajudar. Depois de um momento, o cavaleiro que matou a criada no final do salão descerá pelo corredor à direita. Assim que ele sair, passe pela porta no final do salão e vire à esquerda, e pegue a escada em espiral até o térreo. No salão principal, veremos um cavaleiro perseguindo Louise pela porta da frente. Ele a derrubará no chão e a matará sem podermos fazer nada para ajudar. Siga sorrateiramente pela sala até a porta do outro lado. Os guardas não vão se virar. Ele começará a revistar o corpo de Louise em busca de dinheiro.

A chacina continua, um dos criados será golpeado por uma lança e cairá na sua frente. Aguarde alguns segundos, depois avance, certifique-se de que os cavaleiros se viraram e estão seguindo para direção oposta, passe por entre as mesas e vire à esquerda, depois saia pela porta na parte de trás do refeitório para a despensa. Vire a esquerda para chegar na cozinha, verifique a porta a direita, vamos sair da casa.

Siga Beatrice

Após a breve cena, deveremos seguir Beatrice pelos jardins, essa parte é bem linear, com Beatrice dizendo o que deveremos fazer. Ela nos levará por uma escada de pedra, onde ela virará à esquerda na parte inferior e depois entrar na grama alta à esquerda. Passe pela grama atrás dela, seguindo a grama enquanto ela vira à direita. Continue até onde puder na grama. A essa altura, você já deveria ter passado por um cavaleiro trazendo o jardineiro até a casa para interrogatório. Após passar pelo cavaleiro e no final da grama, saia da grama e passe pelo arco de pedra no final do caminho.

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Beatrice parará perto de um muro à frente, vendo outro cavaleiro interrogar um empregado da família. Mova-se atrás dela, mas certifique-se de ficar à esquerda dela e se aproximar bem da parede. Se você estiver muito longe da parede ou muito à direita, o cavaleiro o verá quando ele se virar. Ele irá interrogar outra pessoa do lado oposto ao primeiro, nesse momento, Beatrice pedir para segui-la, faça isso, e mais a frente vire à esquerda na bifurcação, passando pelo muro. Vire a direita, e agora precisaremos chamar a atenção do cavaleiro para poder passar, pegue o saco com pedras atrás de você.

  • Nota: Chamar a atenção das pessoas usando pedras, sera um evento comum no jogo. Entretanto, nesse caso não podemos usar nossa atiradeira por fazer muito barulho quando a giramos. Para lançar uma pedra sem fazer barulho, use L1 a trajetória aparecerá em amarelo, aponte para os capacetes nas caixas evidenciados a esquerda e jogue uma pedra com R2 para distrair o guarda.

Quando o guarda for verificar o barulho, continue em frente, Beatrice virará à esquerda e se deparará com mais guardas. Há outro saco com pedras em um barril à frente. Jogue uma pedra nas panelas penduradas à esquerda dos dois guardas para distraí-los. Continue por trás dos guardas distraídos e sob um arco de videira. Ela se abrigará por uma cerca atrás de um guarda que está procurando moedas em um servo morto.

Agora, teremos nosso primeiro contato com os jarros.

  • Nota: Perceba que as pedras, por si só não funcionam como uma distração, elas precisar bater em coisas como panelas, ferro, água, algo que produza som. Se você apenas lançar elas no chão, não irá distrair o inimigo. Os jarros diferem, eles chamam a atenção inimiga por fazerem barulho ao se quebrarem em contato com o solo. A trajetória aparece em branco, e o retículo de mira terá uma seta amarela apontando para qualquer inimigo que esteja no local onde o jarro acertar. Os guardas afetados também serão destacados em branco para que você possa ver facilmente quem poderá ouvir o jarro.

Sabendo como os jarros funcionam, recolha um deles para seu inventário e lance o outro na clareira à esquerda do guarda para chamar sua atenção. Quando o guarda se mover para investigar o barulho, siga Beatrice por outro arco à frente e vire à esquerda.

A porta à frente está trancada, mas a um pequeno buraco na parede à esquerda da porta, mas é muito pequeno para Amicia ou Beatriz se encaixarem, usaremos Hugo. Use co comando indicado na tela para que o pequeno passe pelo buraco e abra a porta para podermos passar. Após passar pela porta, estaremos no pomar. Não avance imediatamente. Um dos empregados da família passará correndo, e um guarda jogará uma lança em suas costas. Espere até que o guarda passe entre as fileiras de árvores à frente e, em seguida, mova-se atrás dele pelo pomar, diretamente a sua frente.

Passe pela janela. Amícia esqueceu-se de ajudar Hugo. É preciso se afastar da janela para que Hugo tenha espaço para subir. Ele é muito mais lento em escalar do que você. Beatrice chamará nossa atenção para ajudá-lo no futuro. Felizmente não precisaremos fazer nada diferente no futuro, Amicia simplesmente saberá quando ajudar Hugo a escalar sempre que necessário.

Após Hugo se acalmar, vamos seguir em frente, após pular a cerca (?!?), entre na vegetação a esquerda. Há um guarda patrulhando à frente, mas teremos de pular um pequeno muro para sair da vegetação e seguir em frente. Como você deve ajudar Hugo a passar pelo muro, você será muito lento para chegar com segurança ao outro lado, o guarda voltará e você será avistada.

Aqui, poderemos proceder de duas formas. Pressione para soltar a mão de Hugo e ordenar que ele fique parado. Isso permite que você se mova por conta própria sem que Hugo o atrase. Note que se você se afastar demais de Hugo, ele entrará em pânico e gritará por você, o que alertará qualquer guarda próximo. Isso não deve ser um problema aqui, mas no futuro, em áreas mais abertas, você precisa ficar bem perto de Hugo, a menos que tenha certeza de que não há guardas por perto.

Espere até que o guarda caminhe para a esquerda, depois pule o muro e prossiga até a pequena escada de pedra. Pegue um jarro caso não tenha pegado o que mencionei anteriormente, siga para vegetação a esquerda e espere o guarda se aproximar. Quando ele estiver próximo, lance o jarro e pegue o que esta sobre o muro ou sobre o banco para ficar com um de reserva, chame Hugo e Beatrice usando o mesmo comando. Hugo escalará o muro e voltar para você.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Siga Beatrice e novamente estaremos em uma vegetação. Note algo como um espantalho com uma cabeça de balde à sua frente. Você pode jogar uma pedra no balde para distrair o guarda, no entanto, o guarda está atrás do espantalho e voltado para você. Quando você chamar a atenção do guarda lançando uma pedra no balde, o guarda irá inspecionar o espantalho, mas depois de alguns segundos ele desistirá de procurar o barulho e se virará e voltará para seu posto. Quando ele se virar para caminhar de volta ao seu posto, você pode passar por ele até a escada à direita. Caso precise de pedras, existe um saco com algumas na pequena parede de pedra na borda da construção por de onde você veio.

Após distrair o guarda, suba pelas escadas e uma cena acontecerá.

Fuja da Inquisição

Após a cena, teremos de fugir. Apenas corra pelo caminho se mantendo a esquerda. Diversos guardas vão aparecer, apenas ignore e continue correndo, não pare de correr em nenhum momento. Se for pego, apenas voltará ao ponto de controle anterior. No final, teremos uma cena e receberemos o troféu:

O Legado De Rune

Conclua o capítulo 1


Chegamos ao final do capítulo I do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innicence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar, fale conosco em: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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