Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
Amícia perdeu-se a tentar encontrar Hugo. Exausta e emocionalmente esgotada, ela caiu uma alucinação onde Hugo era apenas um dos muitos fantasmas de sua culpa. Nesse capítulo, seremos o jovem Hugo.
Capítulo XIV: Laços de Sangue
Encontre Beatrice
Quando estiver no controle, siga passando entre as prateleiras, assim que seguir a direita, Hugo terá uma breve crise. Siga o corredor a direita e no final, passe pelo buraco na parede. A direita, teremos guarda de capacete andando de um lado para carregando uma máquina com Episanguis. Quando ele estiver indo na direção contrária, siga em frente indo à esquerda e se escondendo atrás da cerca de madeira. Quando ele se virar e passar por você para pegar mais do material, siga em frente passando pelo buraco abaixo da máquina, aberto pelo outro operário.
Do outro lado da passagem vamos nos movimentar pelas pilhas de barris e mesas à sua direita. Há um Alquimista empurrando uma grande alça em um moinho em círculo. Fique atrás da mesa bem diante dele, assim que ele passar por você, siga passando por ele até chegar do lado oposto da sala e se posicione abaixo da mesa em que um alquimista está trabalhando. Espere embaixo da mesa até que o alquimista se vire e vá embora, nesse momento saia e vire imediatamente à esquerda e vá para baixo de outra mesa. Siga o caminho abaixo de duas mesas, uma após a outra.
Quando chegar no final da mesa, encontraremos um alquimista trabalhando mais ao fundo, note o caminho a esquerda, deveremos ir por aqui, mas com muito cuidado, devido às garrafas no caminho, se derrubar alguma é fim de jogo, passe bem perto da bancada e por trás do alquimista, sem tocar nele, claro. Siga a direita, tomando mais cuidado com as garrafas no caminho. Siga a parede a direita a parede direita até encontrar um buraco. Há um Alquimista à esquerda, mas ele não vai te ver enquanto você permanecer agachado. Passe pelo túnel improvisado para chegar à próxima área.
Estaremos debaixo de outra mesa, no final dela não saia sem tomar conhecimento de que temos um alquimista perambulando por aqui. Espere ele passar para o lado direito e siga pela esquerda ao longo de uma fileira de armários, passando pela porta do lado esquerdo da sala. Siga pela escada e sairemos em uma varanda com vista para o nível de onde você acabamos de vir.
Quando chegar na parte superior, note o alquimista a esquerda. Ele está trabalhando com algumas cestas, e eventualmente se vira para o corredor para fazer algo. Espere ele terminar esse movimento e passe por ele, desviando das garrafas e se escondendo a direita, assim que passar por ele. Na bifurcação a direita, teremos dois alquimistas, um abaixado trabalhando e outro mais ao fundo, aparentemente jogando algo para o andar inferior. O primeiro é mais difícil que você seja visto, já no segundo, você terá de passar por ele, siga em frente assim que ele parar de conferir algo sobre a sacaria. Desça pela rampa a direita.
Chegaremos m uma caldeira com um guarda a direita dela. Contorne pela esquerda e chegaremos em outra, vire à direita e se esprema entre elas. Dois guardas estão conversando bem na sua frente, quando terminarem a conversa, virar-se-ão e afastar-se-ão de nós, nesse momento siga atrás do guarda à esquerda ao redor da caldeira, tomando cuidado com as garrafas ao descer as escadas, vire à esquerda na próxima caldeira. Note a escada mais ao fundo, passe por baixo dela dando a volta e suba por ela, tomando cuidado. Suba as escadas até o final.
Estamos em uma sala onde rajadas de vapor encobrem tudo por um pequeno tempo. Note o guarda do lado direito da sala, esta olhando diretamente para onde devemos passar. Se posicione embaixo do forno a frente e espere que o vapor tome conta da sala, aproveitando esse momento para passar para o outro lado sem que o guarda nos note. Estando debaixo do forno, note o outro a direita, próximo ao guarda, espere o vapor e siga para lá, assim que outra rajada de vapor tomar conta da sala, passe por trás do guarda com cuidado.
Passe por baixo da mesa, ao descer as escadas, um guarda sairá pela porta, se posicione à esquerda da escada e espere ele sair, desça as escadas e estaremos na parte superior da catedral. Note os guardas conversando e siga em frente, virando a esquerda e indo em frente até encontrar um corredor a direita, ao entrar, Hugo terá mais uma crise, após se recuperar siga em frente.
Entrando na próxima sala, vire a esquerda e estaremos em um local com um alquimista, se esconda atrás do carrinho de livros, e quando ele for para a esquerda, entre no armário aberto. Nessa nova sala, espere no armário, pois temos dois alquimistas conversando, espere a conversa acabar. Após a conversa, o alquimista à direita se virará e se afastará de você. Saia do armário seguindo a parede à esquerda, passando por trás do alquimista que esta lendo sentido aos fundos da sala, em seguida, siga as estantes à direita e siga o outro alquimista através da porta à direita para a próxima área, assim que entrar, se esconda a esquerda.
Termos dois alquimistas aqui, o que seguimos e mais um a direita. Você precisara passar pelo corredor onde o alquimista esta, para isso espere que o alquimista mais próximo volte para sala anterior, no mesmo momento em que o outro segue para o sentido contrário a você. Quando isso acontecer, siga pelo corredor e entre a direita por entre as mesas antes que o alquimista se vire, passe por baixo da mesa e espere que ele se afaste novamente para seguir pela porta a direita.
Acabamos de dar a volta na varanda. Não entre imediatamente, repare nos dois alquimistas conversando, vire imediatamente a esquerda e entre no armário aberto. Quando um dos alquimistas se virar e caminhar para a direita, saia do armário e vá em frente, por debaixo da mesa, do outro lado, você pode sair diretamente para outro armário aberto, passando por mais essa sala. A próxima sala esta vazia, passe por ela e vire a esquerda, desça 2 lances de escada para chegar ao piso térreo da catedral. Apenas siga para a direita até chegar no altar da igreja.
Siga Nicholas até a cela de Beatrice
Siga Nicholas se mantendo do lado direito, pois no final haverá um guarda, e caso não esteja do lado direito, você será visto. Após subir a escada a direita, o guarda parará diante de outro para um breve cumprimento. Espere ele continuar a andar e siga ele até chegar do lado externo da catedral.
Ao chegar nessa parte externa teremos duas obrigações, a prime ita é um colecionável e a segunda uma exigência para um troféu.
Assim que chegar no jardim siga pela esquerda e assim que contornar o jardim indo à direita, corra até chegar um pouco antes do final, abaixe-se e entre no jardim a direita passando pelo guarda, na bifurcação vire a esquerda e siga beirando o jardim, corra e vire a direita e quando perceber o final da vegetação, abaixe-se novamente, vire a direita e imediatamente a direita novamente, assim que entrar no corredor do jardim, corra para encontrar a Beladona (11/13). Volte correndo, e abaixe-se no final do corredor, volte pela esquerda e quando chegar no final da vegetação, entre a direita, passando pela porta um pouco mais a frente. Você deve chegar aqui antes de Nicholas. Caso faça isso, receberá o troféu:
Ajudante de capitão
Fique com o capitão
Caso precise de maiores detalhes, consulte o vídeo abaixo:
- Rota Alternativa: Caso Nicholas tenha chegado a porta antes de você, ela estará fechada. Siga pelas escadas à esquerda da porta. Encontraremos uma pequena porta que leva a outra sala onde alguns alquimistas estão realizando uma autópsia em um soldado morto. Perceba a conversa enquanto segue em frente e vira a direita, descendo um pequeno lance de escadas enquanto evita um expectador da autópsia. Note que a conversa fala sobre como os ratos usam os corpos para criar ninhos e que esses ninhos deverão se tronar um só com o passar do tempo. No final desse corredor, suba as escadas a direita. Quando chegar a parte superior, deça as escadas à esquerda, repare nas gaiolas, poderemos examinar uma das gaiolas. Esses ratos-brancos não têm pelos, os alquimistas explicam que eles diferem dos ratos negros. Mova-se pela sala atrás das gaiolas e no final da sala, vire à direita. Assim que virar, um prisioneiro irá nos ver e chamar por nós, alertando os guardas, volte imediatamente para trás das gaiolas e espere o guarda voltar aos afazeres, passe na frente do prisioneiro e entre no buraco mais ao fundo. Sairemos nas costas de um alquimista, siga ele enquanto caminha por mais prisioneiros, veremos Nicholas na sala ao lado, siga em frente, e na última fileira de prisioneiros, vire a direita e estaremos novamente atrás de Nicholas.
Siga o guarda novamente, assim que descer as escadas, ele fechará a porta por onde passa, entre na cela a direita e passe pelo buraco, estaremos diante de dois guardas conversando. Assim que acabarem, eles vão sair, siga pela porta e vire a esquerda, e na bifurcação vire a direita. Se esconda atrás das caixas e espere a conversa acabar, se você se aproximar, será visto. Quando a conversa acabar, siga pelo corredor ignorando o homem. Siga o guarda, e no final do corredor ele estará interrogando Beatrice. Se esconda no beco a esquerda e espere a conversa acabar, assim que Nicholas sair, siga para cela de sua mãe.
Encontre as chaves para a cela de Beatrice
Após conversar com sua mãe, siga para o final do corredor e passe pelo buraco na parede. Há 2 guardas em uma discussão. Espere que terminem e um dos guardas vai embora pelo corredor. À direita você podemos ver uma escada, faça o seu caminho através da sala e suba a escada.
Na parte superior, passe pelas tábuas e siga pela esquerda. Continue, pelo caminho e no final vire a direita descendo a escada para o nível inferior. Assim que descer, repare no interruptor e acione ele, uma gaiola cheia de ratos cairá e afugentar os guardas do local. Siga para o outro lado da sala e vire a direita, no final do corredor haverá uma lanterna móvel, aponte ela para a direita, e direção a outra lanterna mais ao fundo. Agora vire essa lanterna para a chave pendurada na parede. Ao pegar a chave, Hugo terá outra crise.
Volte para a cela de Beatrice
Volte até a última lanterna e aponte ela para o final do corredor, para a porta próxima da outra lanterna, vá até a primeira lanterna e aponte ela para o buraco por onde entramos, mais a esquerda, você conseguirá chegar até o buraco agora. Volte até a sela da mamãe.
Encontre a saída do Bastião
Beatrice se juntará a Hugo, além disso, o jovem conseguir fazer com que os ratos o obedeçam agora. Ainda estaremos controlando Hugo.
- Imperium: Agora conseguimos influenciar os ratos, usando para mirar. Haverá um marcador dourado que aparece ao longo do chão ou da parede, com o , e quaisquer ratos próximos serão atraídos para o local indicado. Note que os ratos ainda vão nos atacar caso não esteja usando o Imperium.
Use a nova habilidade para atrair os ratos e tirar eles do caminho enquanto segue até a tocha localizada na parte direita da cela. Há um pequeno grupo de ratos à frente e um guarda no corredor à esquerda. Use seu Imperium para controlar os ratos e movê-los em direção ao guarda, o que fará com que ele fuja. Mova os ratos de volta para o beco e siga pelo corredor a frente. Siga passando pelo prisioneiro e no final do corredor siga a esquerda, pois as portas estão fechadas, segundo pelo corredor, ignore a primeira porta à direita e suba uma pequena escadaria para outro corredor.
No final do corredor, teremos um guarda agachado de bobeira, evite ele passando pela porta a direita, note os ratos nesta sala. Use o Imperium para mantê-los afastados enquanto você passa, passe pela porta à esquerda e siga até uma tocha do lado de fora da porta, então assim que você chegar nessa porta estaremos a salvo dos ratos. Passe pelo guarda distraído e na próxima sala teremos mais ratos, repita o processo e saia pela porta a esquerda.
Estaremos em uma sala com uma lanterna móvel e um guarda mais abaixo. Foque a lanterna na parede a direita e use os ratos para afugentar o guarda, liberando a passagem para a próxima sala. Estamos em um pático com mais ratos, atraia eles e faça o caminho para o lado oposto, dando a volta no carrinho no centro do local, se abrigue embaixo da luz.
Do outro lado, haverá mais ratos, apenas repita o processo e se abrigue embaixo da luz sob as escadas. Há mais ratos no topo das escadas, mova-os para a direita e siga em direção a uma porta. Faça os ratos descerem as escadas à direita da porta, para que você possa passar pela porta para o quarto ao lado. Siga pelo único caminho possível e entraremos em um grande salão.
Defenda Beatrice
Teremos de defender Beatrice dos guardas que entram na sala. O primeiro guarda vem diretamente em nosso encontro, use o Imperium para acabar com ele. Outros dois viram pelas nossas costas, acabe com eles da mesma maneira, mas sem se aproximar muito deles. Outro guarda virá pelas nossas costas, esse protegido pela luz da tocha, espere que ele se aproxime mais e use os ratos. Imediatamente outro aparecerá na parte mais alta, é um arqueiro, mande os ratos pela escada.
Outro Guarda aparecerá pela porta à esquerda de Vitalis, seguido por um Arqueiro da porta acima da escadaria. Mais um guarda virá de trás mais a esquerda e um último atrás de você da direita. Caso precise de maiores detalhes, assista ao vídeo abaixo:
Quando acabar com todos, o capítulo termina.
Laços de Sangue
Conclua o capítulo 14
Chegamos ao final do capítulo XIII do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
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