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God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina (Parte 5 – O Santuário Perdido)

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Vamos platinar juntos o tão esperado God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus voltaram para o Reino de Alfheim, acompanhados de Týr. Lá, eles conseguiram chegar ao santuário de Gróa, e viram a profecia completa de Gróa sobre o Ragnarök. Na profecia, Atreus e Týr exerciam uma função fundamental, enfrentavam Odin e destruíam Asgard. Týr se desespera ao saber disso, e Kratos proíbe Atreus de seguir a profecia. Atreus dorme, e sonha com o Bosque de Ferro.

CAPÍTULO 5: O SANTUÁRIO PERDIDO

Reino de Jötunheim

Bosque de Ferro

Explore o Bosque de Ferro com Angrboda

No final do capítulo anterior, Atreus conheceu a jovem Angrboda.

Esta é Angrboda, uma jovem gigante. Na mitologia nórdica, Angrboda é a mulher do deus Loki, e a mãe do lobo Fenrir. Pouco se sabe sobre ela, ainda mais que no game ela aparece de maneira misteriosa e muito jovem, com um inexperiente Loki. Atreus a conheceu no Bosque de Ferro e logo se tornaram grandes amigos. Ela não tem muito contato com as pessoas, e sua melhor amiga é um iaque chamado Jalla.

Siga Angrboda pelo caminho único e linear. Quando chegar a um tronco de árvore, dispare flechas na ressonita para abrir passagem. Siga em frente e faça a mesma coisa no segundo tronco. Saindo do segundo tronco, pegue o Baú com Hacksilver à esquerda. Continue pelo caminho, e, após passar por baixo de um tronco, terá de enfrentar alguns Draugrs. A Angrboda ajudará no combate, então peça a ajuda dela sempre que precisar, pressionando :sq:durante o combate. Não se esqueça que, se tiver XP acumulado com o Atreus, use-os para comprar novas habilidades. Após acabar com eles, olhe para trás para encontrar outro Baú com Hacksilver. Mais adiante, pule a raiz e abra o Baú Grande à direita para pegar 4 Ferros Forjados, 1 Madeira de Ýdalir e Hacksilver. Quebre a ressonita no alto para revelar uma garra e use-a para atravessar um buraco.

Siga em frente pelo caminho e enfrente alguns Pesadelos. Após seguir para a esquerda, destrua um andaime de madeira à direita para poder coletar o Pergaminho: A Árvore. perceba que nada que o Atreus coleta individualmente em seus momentos solo contam para os 100% da região. Siga em frente e quebre a estrutura de madeira que bloqueia o caminho. Suba no ponto mais alto e atire na ressonita que está dentro da árvore oca adiante. Irá revelar uma garra, que pode usar para atravessar o buraco. Mate mais Pesadelos e abra o Baú com Hacksilver. Mate mais Pesadelos adiante e abra o Baú Lendário para conseguir a Invocação Rúnica: Íbex Furioso. Invocações Rúnicas podem ser equipadas por Atreus e são bem úteis em combate, trate de equipar. Eles são ativados como os Ataques Rúnicos de Kratos, pressionando :l1: + :r2:. Suba na pedra ao lado e pule para a árvore. Saindo do outro lado, dispare na ressonita e use a garra para atravessar o buraco.

Alcançando Angrboda, suba à direita e quebre a madeira para alcançar o Baú com Hacksilver. Derrube o balde e pegue 10 Runas Estilhaçadas. Mais adiante, terá de enfrente um Brutamontes Draugr e mais alguns Draugrs. Após passar pela enorme pedra junto da Angrboda, siga em frente até o medalhão ao centro. Passando pelo medalhão, siga em frente e irá topar com Tatzelwurms. O jogo ensinará a usar a invocar o falcão da Angrboda, segurando :sq:. Derrote-os e derrube o balde pendurado para conseguir 1 Ferro Forjado. Siga Angrboda até o final do percurso.

Casa da Árvore de Angrboda

Vá Falar com Angrboda no Santuário

Vá até o santuário e interaja com as pinturas. Atreus ficará furioso ao descobrir que a profecia diz que Kratos irá morrer e que Atreus irá servir ao Odin. Atreus vira lobo por um momento, mas Angrboda consegue acalmá-lo. Pois é, são muitas surpresas.

Ajude Angrboda com “Coisas de Gigante”

Siga Angrboda até o outro lado do local e pegue o cesto. Ela irá apresentar Atreus ao iaque dela, chamada Jalla. Monte no animal pressionando :o: e irá passear de iaque.

Rio Vimur

Dentro de instantes, poderá controlar a Jalla. Enquanto anda pelo local, poderá pegar tesouros, como se estivesse de barco, então fique atento na água. Continue a seguir o caminho rio abaixo, e Angrboda agarrará automaticamente a primeira fruta. Siga pelo caminho e pegue a segunda fruta você mesmo, pressionando :o:. Avance pelo rio e suba na plataforma ao final. Continue a seguir, pegue mais uma fruta e volte para a Jalla. Repita isso mais uma vez na outra plataforma, pegando outra fruta. Volte para Jalla, e quando desmontar mais uma vez, poderá pegar algumas Frutas de Jötunheim para levar para você. No outro lado da plataforma, destrua as madeiras para que a Jalla possa passar, e volte a montar. Antes de seguir o rio, suba na plataforma à direita para encontrar um Baú Grande contendo 3 Couros Crus, 6 Pedaços de Feras e Hacksilver. Volte e siga o rio, e logo estará de volta na Casa da Angrboda. Coloque as frutas no balde indicado pela Angrboda. Vá até o guarda-roupas apontado pela Angrboda, e Atreus irá adquirir a vestimenta Traje do Campeão dos Jötnar, o Arco Jötnar, que é ligeiramente melhor do que o seu, e o Acessório: Sintonia Sônica.

Agora que estamos equipados, volte para a Angrboda e monte a Jalla novamente. Siga em frente até o local especificado e desça para pegar algumas raízes. Volte a montar na Jalla, e logo serão atacados por alguns Draugrs e Batedores Draugrs. Atreus aprenderá a se transformar em lobo por meio de sua “Fúria Espartana” especial, com :l3: + :r3:. Use isso para matar os vários inimigos. Colha mais algumas raízes, e então aparecerão mais Draugrs e Brutamontes Draugr. Tome cuidado, pois eles podem matar Atreus facilmente, desvie dos golpes e ataque à distância, causando atordoamento e usando finalizações. Foque-se no Brutamontes primeiro, e lembre-se de atacá-lo por trás por causa da proteção maior na frente. Após eliminar todos, saia do local pelo buraco feito pelos Draugrs. Suba a rampa à esquerda para abrir um Baú com Hacksilver, então monte na Jalla e prossiga.

Voltando à Casa da Angrboda mais uma vez, coloque as raízes no balde e siga Angrboda mais uma vez. Monte na Jalla e vamos para mais um passeio. Vire à direita na bifurcação e entre no túnel. Poderá descer e abrir um Baú com Hacksilver no caminho. Chegando a mais uma parte de terra, a Angrboda irá querer arremessar pedras na água. Nesse momento, aparecerão Draugrs, Batedores Draugr e Brutamontes Draugr. Após a batalha, Atreus finalmente terá de aprender a arremessar pedras no tempo certo. Segure :r2: para preparar a pedra, e quando ver um brilho nas mãos de Atreus, solte. Quando conseguir arremessar da forma correta, irá acertar uma ostra adiante e liberar um prêmio em forma de alguns materiais. Avance, mas preste atenção na sua esquerda, e poderá subir em uma plataforma de madeira. Daqui, use a garra para saltar até o outro lado e abra o Baú Lendário para obter o Acessório: Refinamento de Pedra Rúnica. Volte para a Jalla e continue. Na bifurcação adiante, se for pela esquerda poderá obter uma Fruta de Jötunheim. Siga em frente.

Trilha dos Jötnar

Atravesse o Cânion com a Angrboda Angrboda

Hora de deixar a Jalla para trás. Entre no elevador adiante, e a Jalla irá operar a manivela que o fará subir. Lá em cima, siga pelo cânion. Após passarem por uma terá, terá de enfrentar vários Draugrs e um Brutamontes Draugr. Acabe com todos e passe pela fresta na parede. Siga em frente e chegará a uma nova área.

O Vale dos Caídos

Siga em frente pelos prados e siga a Jalla até o topo do local. Jalla dará a Atreus um item precioso, esferas que contêm a alma dos últimos gigantes. Agora que Angrboda concluiu seu destino profético de entregar as esferas para Atreus, sua participação acabou. As profecias não falam mais dela. Bem, é hora de voltar.

Volte para Onde Jalla Está Esperando

Faça o caminho de volta e tente passar pela pedra. Nesse momento, Atreus terá de enfrentar sozinho um Wulver. Ele é forte, agressivo, e muito rápido. Mantenha-se perto dele, pois de longe ele se torna mais imprevisível. Use golpes físicos e esquive-se quando ele atacar. Caso tenha comprado habilidades de atacar após a esquiva, elas podem ser úteis aqui. Se conseguir realizar aparos perfeitos, ele ficará atordoando, podendo dar um combo completo nele. Ao perder metade da vida, ele ficará ainda mais forte e agressivo, mas mantenha a estratégia. Quando derrotá-lo, conseguirá 1 Madeira de Ýdalir. A Angrboda aparecerá para chamar Atreus, escale a parede e a siga. Não deixe de pegar a Fruta de Jötunheim à esquerda. Volte para o elevador e desça.

Investigue a Passagem Oculta

Vá para perto de Jalla e espere que a Angrboda abra a passagem. Siga o caminho, e suba na parede da esquerda para encontrar mais uma Fruta de Jötunheim. Derrube o balde pendurado para conseguir Hacksilver. Desça e continue pelo caminho.

Sumidouro de Idi

Acabe com os Nefastos no Sumidouro

Angrboda irá parar diante de um buraco. Desça pela corda e logo verá um Ninho de Nefastos. Destrua o ninho o mais rápido que puder, e o jogo indicará que é o primeiro de um total de quatro. No caminho, encontrará algumas tochas apagadas, e sempre que encontrar uma poderá pressionar :sq: para pedir para a Angrboda acendê-las com magia. Na primeira bifurcação, siga para a esquerda. Mate Draugrs, Nefastos e um Tatzelwurm, então acenda a tocha e abra o Baú com Hacksilver. Siga pelo caminho próximo a esse baú, que é bem escuro. Chegará a um local circular onde há Nefastos e Draugrs. O Ninho de Nefastos fica na parede, no alto, localize-a pela luz e destrua-a com flechas. Depois de limpar a área, abra o Baú Grande para conseguir 4 Ferros Forjados, 1 Madeira de Ýdalir e Hacksilver. Agora volte pelo caminho e suba na plataforma, e então verá mais dois caminhos distintos. Comece seguindo para a esquerda. Acenda a tocha e continue para a esquerda para encontrar um Draugr e o Pergaminho: Tintas. Volte e siga para o outro lado. Suba na parte alta e logo descerá em local em que não poderá voltar por onde veio. Acenda duas tochas nesse local, e siga para a esquerda. Mate o Tatzelwurm e pegue Hacksilver ao final. Volte e siga para o outro lado. Suba na parte alta à esquerda e acenda a tocha na bifurcação. Siga em frente para a esquerda e atravesse a ponte de madeira. Acenda a tocha e então verá um Baú Grande, mas ele é apenas uma armadilha com vários Nefastos. Há um balde pendurado contendo 10 Runas Estilhaçadas acima da ponte de madeira. Volte para a tocha anterior e siga para o outro lado. Começará a ser atacado por Nefastos, corra para a esquerda e suba na parte alta para encontrar o terceiro Ninho de Nefastos. Após destruí-lo, volte por onde veio e abra o Baú com Hacksilver. A parede de ressonita ao lado abrirá um atalho de volta, como pode ver pelas tochas já acesas do outro lado. Dê meia-volta e vire à esquerda. Atravesse a ponte de madeira, acenda a tocha e pegue Hacksilver. Pule o buraco e acenda a outra tocha mais adiante. Se olhar para a esquerda, poderá quebrar outra parede de ressonita, abrindo mais um atalho ao início. Na bifurcação, mate alguns Nefastos, vire à esquerda e desça para encontrar um Baú Lendário contendo o Acessório: Potência Rúnica. Na volta, aparecerá um Brutamonte Draugr. Siga para o outro lado e dispare uma flecha sônica pelo buraco na parede para destruir a parede de ressonita do outro lado. Faça o caminho de volta e verá que uma passagem se abriu à esquerda, e o último Ninho de Nefastos estará bem adiante. Destrua-o para encerrar esse objetivo.

Suba de Volta à Superfície

Faça o caminho de volta para a entrada da caverna (há um atalho exatamente do outro lado da sala). Ao passar pela parte baixa, terá de enfrentar uma Bergsra-Mãe. Ela será um inimigo formidável com o Atreus, mantenha distância e concentre-se apenas em disparar flechas. Use tudo o que tiver à disposição, como transformação, invocação rúnica, tudo. Não deixe ela se aproximar de você. Ao acabar com ela, conseguirá 1 Madeira de Ýdalir e uma nova Habilidade de Arco: Olhar do Atirador. Suba de volta pela corda.

Atravesse o Pântano para Chegar em Casa

Agora dê a volta no buraco e vamos para mais um passeio de iaque. Siga reto e suba na plataforma. Verá uma cena com um grande espetáculo visual, e então continue o passeio. Chegando em terra firme, verá uma cena em que Atreus e Angrboda observam um lobo ser capturado por uma criatura terrível. Atreus quer vingança.

Liberte o Lobo que Está com Grýla

Desça o parapeito atrás da Angrboda e enfrente as Legiões que correm em sua direção. Eles são rápidos, tome cuidado. Mais Legiões aparecerão conforme avançar. Derrube o balde pendurado para conseguir 1 Depósito de Resíduos. Mais adiante, aparecerá também um Tatzelwurm, mate-o e pegue Pedaços de Fera. Quando chegar a um grande tronco de árvore oco, suba na plataforma da esquerda para conseguir ângulo para acertar uma ressonita abaixo. Desça e entre na passagem no tronco, e então suba nas pedras. Daqui de cima, poderá destruir mais ressonitas dentro do tronco, podendo seguir caminho. Haverá outro Wulver à frente, enfrente-o com cuidado, pois logo aparecerão mais 2 Tatzelwurms. Recomendo que mate os Tatzelwurms primeiro, depois se concentre no Wulver. Ele liberará 1 Madeira de Ýdalir ao morrer. Espere a Angrboda derrubar uma placa de metal da parede e então suba. Abra o Baú Grande contendo 3 Couros Crus, 1 Madeira de Ýdalir e Hacksilver no caminho, depois siga e chegará à frente da casa de Grýla.

Vá para a direita, escale algumas plataformas e então pule com ajuda da garra. Olhe para trás, para a gaiola no qual está pendurada a garra que usou, e poderá atirar em uma ressonita lá dentro. Irá derrubar a gaiola, e Angrboda subirá e chutará uma placa de metal mais acima, permitindo a nossa subida. Entrando no local, suba à direita para abrir um Baú com Hacksilver. Siga em frente pelo local e pressione :o: na porta para abri-la com a ajuda da Angrboda. Descendo as escadas enormes, vá para a direita e destrua a ressonita no barril. Pule o buraco com a garra e pegue Hacksilver, então volte e siga a Angrboda. Pegue Hacksilver à direita e olhe para a esquerda e atire na ressonita no barril. Continue descendo pela passagem e destrua outra ressonita à direita para pegar Hacksilver. Siga até o final do caminho, e verá uma cena, em que Atreus encontrará uma serpente enorme cuja alma foi roubada por Grýla. Atreus então irá pegar uma das almas dos gigantes e transferir para a serpente. Quando a cena terminar, siga Angrboda de volta para fora do porão, e então suba no balcão e levante o pote que foi derrubado. Atreus e Angrboda presenciarão a Grýla entrar na casa com o lobo que eles querem salvar. Finalmente, conheceremos Grýla.

Essa é Grýla, uma gigante que é a avó de Angrboda. Grýla, na mitologia nórdica, era uma senhora perversa que roubava e matava crianças desobedientes, parte de uma lenda associada séculos depois ao Natal. Aqui no jogo, ela captura e mata animais, roubando sua alma, por um sentimento de libertação. Por ser frustrada com sua vida e o seu destino, ela rouba alma de criaturas para “salvá-las” de seu destino cruel.

Liberte o Lobo

Angrboda irá distrair a Grýla, aproveite e siga até o lobo para libertá-lo. Verá Atreus ser capturado por Grýla, mas a Angrboda virá salvá-lo. Ambos conseguem correr para baixo da lareira, passe pela fresta na parede e siga em frente. Ao sair sobre o balcão, pule para a outra mesa com a garra e pressione :o: no caldeirão que precisamos destruir. Começaremos uma batalha contra chefe.

Chefe: Gryla

Gryla será o primeiro chefe que lutaremos apenas com o Atreus. Nosso objetivo não é matar a Grýla, e sim destruir o caldeirão que está em suas mãos. Grýla protegerá o caldeirão a todo custo, com suas mãos. Mantenha-se longe dela, e ela irá atirar orbes em você, fuja deles. Alguns podem ser defendidos, outros não. Quando ela tirar a mão do caldeirão, deixando a runa exposta, mire e dispare uma flecha sônica. Causará dano, mas também aumentará o atordoamento. Quando Grýla ameaçar jogar um feitiço no chão, suba em alguma mesa o mais rápido que puder. Atraia Grýla para perto das mesas, pois assim poderá pedir para a Angrboda acender as velas pressionando :square:, o que irá atordoar Grýla. Quando ela ficar totalmente atordoada, derrubará o caldeirão, vá até lá e bata nele com golpes físicos. Fique sempre atento aos ataques de Grýla. Quando ela soltar orbes lentos, dissipe-os com flechadas. Mantenha a estratégia até derrotar a Grýla, e então finalize o caldeirão pressionando :r3:. Haverá vários checkpoints ao longo da batalha, e várias Pedras de Saúde em volta da arena. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-la, irá liberar um troféu:

O Caldeirão

Esse troféu será liberado quando destruir o caldeirão de Grýla.

Volte para a Casa da Angrboda

De volta ao exterior, siga Angrboda ao longo do caminho. Passe pela fresta, suba as plataformas e continue pelo caminho único. Angrboda e Atreus irão disputar outra corrida, e desta vez Atreus se transformará em lobo. Siga pelo caminho em uma corrida que não é possível vencer, até voltar para a Casa da Angrboda.

Explore a Casa da Árvore

Antes de ir embora, fique à vontade para explorar o local e conversar com a Angrboda. Poderá melhorar seu equipamento e atirar pedras no rio também, se quiser. Quando estiver pronto para continuar a história, vá ao atelier e interaja mais uma vez com a pintura indicada. Atreus ainda não consegue acreditar na profecia. Para retornar para casa, Atreus fecha os olhos e mentaliza seu lar… Só que ele acaba sendo mal interpretado no seu pedido.

Reino de Midgard

Bosque Selvagem

Volte para a Casa do Sindri

Pois é, Atreus acabou voltando para sua casa que morava em Midgard. Antes que pudesse consertar o engano, ele é atacado por Helteadores. Lute com eles e tome cuidado para não ser cercado. Após derrotá-los, entre no Portal Místico. Kratos aparecerá, e então voltará a controlá-lo. Terá de enfrentar mais Helteadores, e saiba que eles são feitos de gelo, e imune a golpes do tipo gelo do nosso machado Leviatã. Ou seja, lembre-se de usar as Lâminas do Caos contra os Helteadores, e acabe com eles. Não se esqueça de usar o golpe de escudo para abaixar a guarda dos que usam escudo. Matá-los irá iniciar um trabalho:

Trabalho: Extração de Salteadores

  • Grau Bronze: Mate 80 Salteadores. (250 XP)
  • Grau Prata: Mate 100 Salteadores. (500 XP)
  • Grau Ouro: Mate 120 Salteadores. (750 XP)

Assim que acabar a luta contra eles, começará imediatamente uma luta contra um chefe.

Chefe: Vanadis

Vanadis é uma valquíria, um inimigo que conhece muito bem se jogou o jogo anterior. Na prática, ela luta de forma semelhante à Alva, pois Vanadis também é muito rápida e agressiva. Eu recomendo que não seja agressivo, e sim reativo. Observe bem a Vanadis, veja seu próximo movimento, e reaja da maneira adequada. A maioria de seus golpes, incluindo os projéteis, podem ser defendidos, ou, se conseguir, aparados para causar dano nela. Fique atento e devolva os projéteis que ela lançar contra você. Quando ela vier em sua direção, apare seu ataque e ataque em seguida, quando terá uma brecha. Mas se o ataque for imbloqueável, desvie para trás dela e ataque-a pelas costas. Quando tirar metade da vida dela, haverá uma cena e então começará a segunda fase da luta. Kratos receberá um novo tipo de Fúria Espartana: Bravura. Nesse modo, ao pressionar :l3: + :r3:, Kratos não ficará mais forte, e sim recuperará parte da vida. Em algumas batalhas, a Bravura pode ser bem mais útil de se ter do que a Cólera, porém, se quiser, pode voltar para a Fúria Espartana anterior a qualquer momento, acessando o menu. Nesta segunda fase, ela começará a disparar poças de veneno e usará muito as suas flechas. Atreus pode ser derrubado pelo seu veneno, então, se isso acontecer, corra até ele e pressione :square: para trazê-lo de volta. Continue lutando com a Vanadis até ver a cena que encerra a luta. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Vanadis se revelará ser a Freya. Freya chegará a um passo de matar Kratos, e Atreus perderá o controle, virando um urso. Kratos conseguirá acalmar Atreus, e Freya irá perder o ímpeto de lutar. Quando terminar a batalha, irá liberar um troféu:

Briga Familiar

Esse troféu será liberado quando derrotar a Vanadis.

Freya quer um acordo. Ela pode nos ajudar em nossa luta, caso a gente consiga levá-la até o Reino de Vanaheim. Kratos aceita o acordo, e então se separa de Atreus. Atreus será levado para a Casa do Sindri com o Sindri, enquanto Kratos passará um tempo a sós com a Freya e com a ajuda do Brok.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 6. Você não pode perder! Assista abaixo o detonado completo em vídeo desse capítulo, não se esquecendo de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 6 foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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