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God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: O Acerto de Contas

Está com alguma dificuldade em God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 6 do nosso detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök, exclusivo aqui da Games Ever!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

God of War Ragnarök - Cover

Na parte anterior, Atreus conseguiu viajar até Jötunheim por meio de Untgard, uma magia antiga, em meio a um sonho. Lá, ele conheceu a Angrboda, a artista que pintava os santuários dos gigantes com as profecias. Atreus descobre uma profecia que diz que seu pai irá morrer, e que Odin irá fazer um pacto com ele. Atreus se desespera, mas não consegue mudar seu destino. Na volta, eles são atacados pela Freya, que muda de ideia quanto a matar Kratos e Atreus. Freya quer a ajuda de Kratos para conseguir sair do Reino de Midgard.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 6: O Acerto de Contas

Fale com Brok no Portal Místico

Estará controlando Kratos, e acompanhado de ninguém menos do que a Freya. Freya pediu a ajuda de Kratos para destruir a origem do poder que a aprisiona ao Reino de Midgard, a impedindo de sair. Ela será a nossa parceira de batalha, por um tempo. Vá até o Portal Místico e Brok irá usar a Semente de Yggdrasil referente ao Reino de Vanaheim.

Encontre e Destrua a Origem da Maldição de Freya

Seja bem-vindo a Vanaheim, reino dos deuses Vanir, como a Freya. Basicamente, parece uma floresta tropical. Siga em frente e olhe para a direita para ver um Baú com Hacksilver. Do lado oposto a esse local, derrube o jarro pendurado na árvore e conseguirá 1 Ferro Forjado. Há um rio a oeste daqui, com Hacksilver, e verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 1/15 sobrevoando o local, mate-o. Volte a seguir Freya e Brok na direção nordeste. Verá um baú grande à direita, coberto de plantas estranhas que não consegue queimar. Não poderá soltá-lo ou abri-lo no momento. Após passar por uma fenda na rocha, Freya começará a se sentir sendo puxada, então ela irá se transformar em um pássaro para controlar a maldição. Siga em frente e levante do portão. Do outro lado, começará a encontrar Plantas de Vanaheim. Elas aparecerão o tempo todo, preste atenção e arremesse seu machado para destruí-las. Elas explodem se chegar perto, e outras cospem ácido. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Ratatarefa: Amargura: Paisagista: Destrua 60 Plantas de Vanaheim.

Vire à direita e abra o Baú com Hacksilver. Se olhar para a esquerda mais adiante, verá uma rachadura na parede. Entre e abra o Baú Lendário (Vanaheim): 1/13 para conseguir o Ataque Rúnico Leve (Machado): Ira do Ancestral da Geada. Volte e continue, pegando 10 Runas Estilhaçadas no corpo no canto, tomando cuidado com a Planta de Vanaheim no teto. Derrube o jarro pendurado para conseguir mais 10 Runas Estilhaçadas. Mais adiante, aparecerão algumas Proles e Legiões. Já os enfrentou com o Atreus, são inimigos rápidos e venenosos que gostam de correr na sua direção e explodir. Brok estará aqui para ajudar. Ao acabar com eles, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Prole Maldita

  • Grau Bronze: Mate 30 Proles. (150 XP)
  • Grau Prata: Mate 60 Proles. (300 XP)
  • Grau Ouro: Mate 85 Proles. (450 XP)

Com o final da batalha, pegue Hacksilver e avance. Vire à direita, destrua a Planta de Vanaheim e abra o Baú com Hacksilver. Vá para o outro lado, pegue Hacksilver e escale a construção.

Vá primeiro para a direita, mate as Plantas de Vanaheim e abra o Baú Grande para obter 6 Ferros Forjados, 1 Madeira-Pedra e Hacksilver. Indo para o outro lado, pule na outra estrutura e chute a placa de metal para possibilitar a subida aqui. Olhe para a esquerda e destrua o piso frágil para achar uma sala secreta, contendo o Artefato (Vanaheim): 1/9, que é o Poema de Kvasir 9/14: A Busca por um Lugar Não Mapeado. Suba novamente e siga, pegando Hacksilver e enfrentando as Plantas de Vanaheim pelo caminho. Será atacado por um novo inimigo, os Gulons. São uma espécie estranha de lobos que ataca em numerosos bandos. Acabe com eles para disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Até Mais, Gulon

  • Grau Bronze: Mate 30 Gulons. (150 XP)
  • Grau Prata: Mate 40 Gulons. (300 XP)
  • Grau Ouro: Mate 50 Gulons. (450 XP)

Antes de continuar, rasteje por um buraco na parede oeste. Do outro lado, encontrará um Baú Grande contendo 6 Ferros Forjados, 1 Aço Enânico e Hacksilver. Volte e siga em frente, passando por baixo do tronco. Encontrará mais Plantas de Vanaheim, só que essas cospem ácido à distância, seja ligeiro. Pegue Hacksilver no canto e continue. Logo encontrará um Baú Nornir, trancado com os símbolos C, R e N. No alto e na direção sudoeste, verá um mecanismo giratório, deixe-o marcado com o Símbolo C. Do lado oposto, nordeste, verá outro mecanismo giratório coberto por espinheiro de Hel. Queime-as com as Lâminas do Caos e gire-a até o Símbolo n. Volte na direção sudeste, por onde veio, e no alto das pedras a leste estará o terceiro mecanismo giratório, também coberto por espinheiro de Hel. Não alcançará o espinheiro de Hel daqui do chão, mas queime as que estão mais à esquerda e o fogo se espalhará. Deixe no Símbolo R e poderá abrir o Baú Nornir (Vanaheim): 1/11, contendo a Maçã de Idunn 3/3, formando a Maçã de Idunn #3 e aumentando a Saúde máxima do Kratos.

Siga em frente, então queime o espinheiro de Hel à esquerda para chegar a um Baú Grande contendo 6 Couros Crus, 1 Metal Polido e Hacksilver. Volte e atravesse o rio. Pegue Hacksilver atrás da pedra e siga para sudoeste. Mais adiante, verá um daqueles altares que não podemos interagir e então encontrará um Wulver. Comece a lutar, e um segundo Wulver aparecerá. Dois ao mesmo tempo podem ser complicados, não lhes perca de vista. Tenha cuidado para aparar os ataques e desviar dos que não podem ser bloqueados. Quando eles forem eliminados, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Pulverizador de Wulvers

  • Grau Bronze: Mate 06 Wulvers. (600 XP)
  • Grau Prata: Mate 10 Wulvers. (800 XP)
  • Grau Ouro: Mate 15 Wulvers. (1000 XP)

Levante a rocha mais adiante e passe. Verá o Brok acionar uma armadilha, que Kratos pode desarmar arremessando o machado no fecho. Jogue Brok na parte alta para que ele chute uma placa de metal, permitindo a nossa subida. Ao subir, o verá ser arrastado para dentro de uma árvore. Siga-o para ver uma cena, em que conhecerá Freyr.

Freyr é irmão de Freya, e também é um deus Vanir. Freyr é deus da virilidade e prosperidade. Filho de um poderoso rei, o deus dos mares, Njördr. Sempre traz boa sorte e prosperidade por onde passa. Querido e respeitado por todos, Asgard lhe concedeu direitos de propriedade sobre o Reino de Alfheim, e enquanto lá esteve, manteve a paz entre os elfos luminosos e escuros. Com a revolta dos deuses Aesir, Freyr se voltou contra Asgard, e virou um rebelde. Freyr odeia Odin pelo que ele fez com sua irmã, Freya.

Fale com Freyr

No canto sudoeste do local, pegue o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 1/31, que é o Pergaminho: O Lamento de Freyr. Mais ao norte, vire à esquerda e olhe atrás da pedra para encontrar o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 2/31, que é a Runa: Canção de Ninar de Vanaheim. Vá até o Brok, que estará na Loja, do outro lado. Há dois novos conjuntos de armadura à venda, um que tem as Espaldeiras da Coragem de Sól, Envoltórios da Coragem de Sól e Cinto da Coragem de Sól, e outro que tem as Faixas de Ombro Espirituais, Envoltórios Espirituais e Cinto Espiritual. A partir de agora, também poderá comprar alguns recursos mais comuns, como Ferro Forjado, Couro Cru e Depósito de Resíduos, caso precise e não tenha. Caso precise de dinheiro, recomendo que venda equipamentos muito fracos ou também Runas Estilhaçadas e pacotes de materiais que tiver em excesso. Compre o que quiser, melhore o que puder. Quando estiver satisfeito, fale com Freyr.

Procure a Origem da Maldição que Prende Freya

Kratos deixará Mimir formando estratégias de guerrilha com Freyr. Enquanto isso, entre na porta de madeira ao lado. Siga Freya pelo caminho único pelo acampamento. Depois de sair da caverna, vá para a esquerda e olhe na direção norte. Verá o verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 2/15 empoleirado do outro lado, abate-o. Ao Sul, irá encontrar um Baú Grande contendo 1 Metal Polido e Hacksilver. Siga em frente e, antes de saltar o buraco com a garra, vá para a direita e abra um Baú Grande contendo 1 Aço Enânico e Hacksilver. Volte e passe pelo buraco com garra. Cuidado com as Plantas de Vanaheim enquanto avança. Passe pela parte estreita e, do outro lado, topará com um mini chefe.

Mini Chefe: Ancestral de Planta

Se jogou o jogo anterior, deverá se lembrar dos Ancestrais. Ele é imune a dano, com exceção do seu núcleo, que só fica vulnerável quando ele ataca. Ele irá revelar seu núcleo para poder disparar energia em você, primeiro desvie da energia, então rapidamente arremesse seu machado no núcleo. Ele irá soltar uma esfera de energia. Corra e pegue a esfera, e espere a próxima oportunidade. Quando ele deixar o núcleo vulnerável, jogue a esfera no núcleo para causar um bom dano e deixá-lo atordoado. Corra até ele e pressione :r3: para montar nele, e então pressione :r2: para golpeá-lo, causando muito dano. Ele irá invocar Legiões com o tempo, tome cuidado com eles e mate-os quando se aproximarem. Depois continue atacando o Ancestral até matá-lo. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após a batalha, certifique-se de pegar Hacksilver, 5 Couros Vinculados, 25 Runas Estilhaçadas e a Chama do Caos #2. Irá começar um novo trabalho:

Trabalho: Mal Ancestral

  • Grau Bronze: Mate 03 Ancestrais. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Ancestrais. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 05 Ancestrais. (2000 XP)

Entre no edifício através do pequeno buraco na parede, queime o espinheiro de Hel e pule para o outro lado. Suba no local e, ao descer do outro lado, terá de enfrentar um perigoso bando de Gulons. Só poderá pegar um Baú com Hacksilver aqui no momento, então entre no túnel no lado nordeste.

Na área seguinte, derrube o balde pendurado e pegue 1 Aço Enânico. Pegue Hacksilver na bifurcação e vá para a esquerda. Cuidado com Plantas de Vanaheim. Derrube o balde pendurado para pegar mais 1 Aço Enânico. Siga e passe entre as pedras para encontrar um grupo de Einherjar. Haverá também alguns Arqueiros Einherjar posicionados no alto, cuidado com eles. Após acabar com eles, será atacado imediatamente por um Gradungr Ígneo. Essa criatura fantástica que parece um leão com chifres começa a batalha com um escudo de fogo, então use ataques carregados de gelo com seu machado Leviatã para dissipá-lo. Atacá-lo não será fácil, ele foge de você e solta fogo ao redor, mas sua melhor chance é correr na direção dele e não o deixar planejar o ataque. Ele é perigoso com seus ataques de fogo, desvie sempre, mas mantenha-se perto e agressivo. Após matá-lo, começará um novo trabalho:

Trabalho: Caçador de Gradungrs

  • Grau Bronze: Mate 06 Gradungrs. (600 XP)
  • Grau Prata: Mate 08 Gradungrs. (800 XP)
  • Grau Ouro: Mate 12 Gradungrs. (1000 XP)

Atravesse o Vale para Chegar à Torre de Vigia

Pegue Hacksilver no canto e escale a parede perto do penhasco. Desça pelo local até perto da água e pule com a garra para baixo da cachoeira. Siga pela caverna e pegue Hacksilver à esquerda, perto de uma Planta de Vanaheim. Continue e abra o Baú de Hacksilver pelo caminho. Na próxima arena, conhecerá os Nokkens Malditos. Eles dominam inimigos próximos e os deixam invulneráveis com magia. Ignore os Draugrs que ele domina, e concentre-se no Nokken até matá-lo. Depois, mate os Draugrs. Depois da luta, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Nocaute em Nokkens

  • Grau Bronze: Mate 10 Nokkens. (150 XP)
  • Grau Prata: Mate 15 Nokkens. (300 XP)
  • Grau Ouro: Mate 20 Nokkens. (450 XP)

Atravesse a ponte e entre na cabana. Do outro lado, olhe para a esquerda e verá um guindaste com mecanismos giratórios. Gire o guindaste para atrair uma garra, e pule para o outro lado.

Vire à esquerda e gire novamente o guindaste para conseguir trazer a garra e chegar ao outro lado. Logo à direita, pegue o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 3/31, que é o Pergaminho: Tarefas. Atravesse a ponte a oeste, e se prepare.

Mini Chefe: A Abominável

Olhe só quem voltou! Essa será a versão mais forte e impiedosa da Abominável. Ela ataca forte e com combos difíceis de se defender, e desta vez não terá o suporte importante do Atreus. Mantenha-se firme, defendendo seus golpes e atacando em cada brecha que tiver. Ela não é tão difícil sozinha, atraia-a para longe da Toca e conseguirá se livrar dela com pouca interferência dos demais Draugrs. Se achar muito difícil no momento, pode tentar novamente mais tarde, quando estiver mais forte. Mas é plenamente possível agora.

Ao fechar a Toca de Draugr (Vanaheim): 1/2, pegue Hacksilver, 40 Poeiras dos Reinos, 3 Carvões Duradouros e a Faísca do Caos 4/6. Passe pelo buraco logo atrás e siga para encontrar o Baú Lendário (Vanaheim): 2/13. Abra-o para conseguir o complemento de escudo Rönd de Restauração. Chute a placa de metal adiante para sair da cabana e será atacado por um bando de Gulons protegidos por 2 Nokkens Malditos. Entre na cabana a nordeste e pegue Hacksilver. Saindo da cabana pelo outro lado, desça pela corda. Entre na construção em frente e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 4/31, que é a Runa: Oração a Freya. Há Hacksilver defronte. Vá para o norte e abra o Baú com Hacksilver à direita. Agora, entre pela rachadura na parede indicada por Freya.

Esteja preparado, pois terá de enfrentar uma quantidade grande de Einherjar, Arqueiros Einherjar e Brutamontes Einherjar na próxima área. Mantenha-se firme e use os elementos do cenário a seu favor. Após vencê-los, vá para o lado leste da sala, onde poderá puxar uma corrente para abrir um portão. Vire à direita, queime o espinheiro de Hel na parede e suba. Abra o Baú Grande contendo 1 Aço Enânico e Hacksilver. Volte e siga para o outro lado. Encontrará um Mastro de Maldição, que intoxica o ambiente ao redor. Arremesse o machado nele para congelá-lo e poder passar. Siga reto para abrir o Baú com Hacksilver e então vá para oeste. Queime o espinheiro de Hel acima para liberar a corrente e suba. Congele o Mastro de Maldição ao norte e desça para abrir o Baú Lendário (Vanaheim): 3/13 e obter o Escudo das Estrelas Explosivas. Volte, suba e puxe a corrente para estabilizar a corda. Deslize pela corda e então pule os buracos adiante. Suba nas árvores e pule com a garra entre uma e outra. Após escalar ao topo do local, vire à esquerda e abra o Baú com Hacksilver. Volte e siga na direção oeste até ver uma ponte quebrada.

Encontre uma Maneira de Atravessar a Ponte Quebrada

Vá para a esquerda e olhe para a direita. Queime o espinheiro de Hel adiante para soltar um balde em chamas. Gire o guindaste para a direita pelo mecanismo giratório e irá atrair o balde em chamas na sua direção, pressionando :o: e então :l-down:. Irá acender uma tocha com o Símbolo R. Agora use a garra para saltar para a plataforma à esquerda e pegue 10 Runas Estilhaçadas no corpo. Gire o guindaste para a direita mais uma vez, e o balde com chamas ficará posicionado à esquerda. Agarre o balde com as Lâminas e aperte :l-left: para puxar o balde até uma tocha à esquerda acendendo o Símbolo C. Se puxar o balde na sua direção com :l-down:, ele irá queimar os espinheiros de Hel do outro lado.

Prossiga com a Busca pela Maldição que Prende Freya

Ainda não acabou. Gire o guindaste de volta para a esquerda para poder voltar à plataforma anterior usando a garra. Gire o guindaste para a direita, e poderá atravessar para o outro lado usando a garra. Saindo da ponte, desça à direita para junto ao rio e olhe para a esquerda para ver a tocha com o Símbolo n. Acenda-o normalmente, usando as Lâminas, e abrirá o Baú Nornir (Vanaheim): 2/11 que está bem atrás de você. Abra-o para conseguir o Frasco de Hidromel Sangrento 3/3, formando o Frasco de Hidromel Sangrento #3 e aumentando a Fúria máxima do Kratos. Suba e vire à direita para pegar Hacksilver junto ao corpo. Siga para o lado oposto e atravesse a fresta ao final. Estaremos diante de um novo chefe.

Chefe: Fiske

Fiske é um Einherjar, um dos capitães de Odin. Ele não é necessariamente difícil, já que são golpes são razoavelmente lentos e muito previsíveis, com poucas variações. A diferença é que ele possui uma lança com o efeito Bifröst, então, se for atingido, pode receber um dano considerável. Seus ataques em sequência podem ser defendidos, mas se conseguir aparos perfeitos, o deixará bem atordoado. Ocasionalmente, ele fará um ataque imbloqueável em que bate no chão, fique atento e afaste-se dele quando ele fizer isso. Quando ele for agarrar Kratos, poderá quebrar seu ataque com um golpe de escudo. Se for calmo e prestar atenção em seus movimentos, ele não será muito difícil, mas saiba que ele pode matá-lo rapidamente caso encaixe os golpes. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Após a vitória, irá obter 10 Couros Vinculados e a Relíquia: Gládio de Dodher. Arrebente o portão de madeira do lado sul e vá para a esquerda. Passe pela parte estreita para chegar a uma cabana com o Baú Grande que contém 1 Madeira-Pedra e Hacksilver. Volte e siga para o outro lado. Siga para o outro lado, pegando 2 Hacksilvers no caminho, e tome cuidado com as Plantas de Vanaheim. Chegará a uma área com outro guindaste. Desça e siga para a esquerda para encontrar um Baú Grande contendo 1 Metal Polido e Hacksilver, após algumas Plantas de Vanaheim. Olhe para cima e derrube o vaso para conseguir Hacksilver. Siga para o outro lado e olhe a parede da esquerda para ver uma entrada. Entre e pegue o Baú com Hacksilver. No final desse local, poderá prender as Lâminas na torre e puxá-la para destruí-la. Saia daqui e suba na plataforma de onde veio. Vire o guindaste de modo que a garra esteja deste lado, e possa usá-la para chegar ao outro lado. Siga pelo caminho, mate a Planta de Vanaheim e pegue Hacksilver. Ao final do caminho, gire o guindaste mais uma vez para que a garra venha deste lado e possa alcançar o outro lado. Abra o Baú Lendário (Vanaheim): 4/13 para obter o Ataque Rúnico Leve (Lâminas): Raio de Hélio. Desça e siga para noroeste, pulando o buraco com espinhos. Escale a parede ao final. Descendo do outro lado, siga para o norte e abra o portão. Avance e encontrará a origem da magia que prende a Freya a Midgard. Mas antes, enfrentará um chefão.

Chefe: Nidhögg

Esse monstrengo esquisito se chama Nidhögg. Na primeira parte da luta, corra até ele e bata nele, defendendo seus golpes de perto. Seus golpes causam Bifröst, tome cuidado. Se ele for realizar um ataque de área, afaste-se e espere o efeito dissipar. Quando tirar um pouco mais de uma barra de vida dele, ele cairá, aproxime-se e pressione :r3:. Kratos o retirará de dentro do portal, começando a segunda fase. Agora Nidhögg bote bater com a cauda, e sempre que ele fizer isso, primeiro desvie, então dê um golpe de escudo para atordoá-lo. Os demais golpes são idênticos, então mantenha a estratégia até tirar quatro barras de vida dele, então começará um Quick-Time Event em que tem de pressionar :o: rapidamente. Aguente firme e a Freya conseguirá se soltar, e então começará a terceira fase da batalha. Agora, teremos o apoio da Freya. O Nidhögg agora terá vários novos ataques. Ele usará seus portais para criar espetos em sua direção, tentar sugar Kratos, ou lançar raios em sua direção. Além disso, Nidhögg irá mudar de local diversas vezes, sendo difícil atingi-lo. Freya irá encantar os pilares, então use as Lâminas do Caos ou o machado Leviatã para destruir os pilares, deixando Nidhögg mais vulnerável. Quando deixar Nidhögg com uma barra de vida restante, terá de pressionar :r3: mais uma vez. Nidhögg entrará em sua quarta e última fase. Fique longe e esquive de seus ataques até que a Freya lhe dê o sinal para arremessar seu machado na barriga dele, e então dê os últimos golpes e pressione :r3: de novo para derrotá-lo definitivamente. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Freya finalmente conseguirá se libertar da maldição de Odin que a prendia eternamente a Midgard. Agora, Freya está livre, e está com seus poderes completamente restabelecidos. Ela tem de decidir se perdoa Kratos ou luta com ele até a morte. Ela opta pelo perdão, no fim das contas. Kratos irá obter o Amuleto da Yggdrasil, um artefato mágico que permitirá a Kratos equipar encantamentos. Receberá também o Encantamento: Resistência de Midgard. Encantamentos são muito úteis para fortalecer Kratos com poderes passivos. Será obrigado a equipar esse amuleto agora, o que irá liberar um troféu:

Como Tudo Começou

Esse troféu será liberado quando equipar um encantamento.

Também irá começar um novo trabalho:

Ratatarefa: Ansiedade: Coisinhas Brilhantes: Obtenha 50 encantamentos.

Logo em seguida, irá liberar outro troféu:

Raiz do Problema

Esse troféu será liberado quando derrotar Nidhögg.

Volte para o Acampamento do Freyr

Certifique-se de pegar também a Chama Congelada #3 no chão. Volte alguns passos e vire à direita. A partir de agora, poderá mirar nessas videiras encantadas e pedir para Freya abrir caminho com flechas encantadas, pressionando :sq:. Agora, poderá queimá-las normalmente com as Lâminas do Caos. Siga pelo caminho aberto e verá mais videiras encantadas em volta de um baú. Retire as videiras e abra o Baú Grande para obter 1 Madeira-Pedra e Hacksilver. Pouco adiante, terá de enfrentar alguns Einherjar. Aprenderá a causar explosões elementais ao pedir que a Freya lance flechas encantadas em inimigos congelados ou incendiados. Acabe com eles e siga o caminho para fora desta área.

Siga até a bifurcação e vire à direita para encontrar videiras encantadas. Destrua-as e abra o Baú Grande para obter 1 Aço Enânico e Hacksilver. Volte e siga pelo outro lado. A seguir, verá 2 Mastros de Maldição. Congele o primeiro e use uma flecha encantada da Freya para mantê-lo congelado, então puxe o machado e congele o outro. Passe pelo local e vire à esquerda na bifurcação. Mate a Planta de Vanaheim e destrua a videira encantada para alcançar um Baú Grande contendo 1 Madeira-Pedra e Hacksilver. Volte e siga para o outro lado. Encontrará Lampejos, uma nova criatura. Esses inimigos são fracos, mas podem ser danificados por ataques normais, contanto que antes lance uma flecha encantada da Freya. Matá-los irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Lampejos Fátuos

  • Grau Bronze: Mate 30 Lampejos. (150 XP)
  • Grau Prata: Mate 50 Lampejos. (300 XP)
  • Grau Ouro: Mate 75 Lampejos. (450 XP)

Continue a seguir o caminho e verá uma cena em que Kratos e Freya presenciará a vinda de Sköll e Hati. Siga e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 5/31: Harmonia à direita do caminho. Siga pelo caminho aberto pelas raízes.

Adiante, verá um novo tipo de Planta de Vanaheim. As que lançam espinhos são as filhas, e elas só morrem definitivamente quando a mãe morre. A Planta de Vanaheim mãe está mais adiante, bem perto do Baú Grande, ela é bem maior do que as filhas. Lance a flecha encantada da Freya e então queime-a com as Lâminas. Agora sim, abra o Baú Grande para obter 1 Madeira-Pedra e Hacksilver. Se seguir a oeste daqui e subir algumas plataformas, verá um local misterioso que certamente terá serventia no futuro, mas agora só tem Hacksilver. Siga para nordeste e passe por baixo da rocha. Irá encontrar um grupo de Einherjar, com Arqueiros Einherjar, mas saiba que a partir de agora alguns deles terão um escudo encantado. Desative seus escudos encantados usando flechas encantadas da Freya, e depois ataque normalmente. Acabe com todos os inimigos que aparecem nesta área, depois desça, vá para a leste e passe pelo buraco estreito.

Vá até o final do caminho para pegar 10 Runas Estilhaçadas com o corpo, depois volte para perto da Freya. Para conseguirmos queimar as videiras encantadas do outro lado do rio, terá de lançar três flechas encantadas, uma na videira, e as outras duas no objeto à esquerda, de modo que fique ao alcance das Lâminas de Kratos. Então, queime o encantamento mais próximo e o fogo se espalhará entre os encantamentos até queimar as videiras encantadas. Atravesse usando a garra e siga em frente. Irá enfrentar mais Einherjar, e desta vez terá um Brutamontes Einherjar acompanhado de alguns Lampejos. Após acabar com todos, agarre-se à parede ao final e desça por trás da cascata até o nível inferior. Siga em frente pelo caminho, e verá um Baú Grande à esquerda, mas ele estará protegido por Plantas de Vanaheim. Siga e olhe à esquerda para encontrar a Planta de Vanaheim mãe, mas longe do alcance das suas Lâminas. Coloque flechas encantadas ao longo dos galhos para conseguir que o fogo chegue até ela e a queime. Agora sim, volte para o Baú Grande e abra-o para obter 1 Metal Polido e Hacksilver. Continue a seguir o caminho, e estará finalmente de volta ao acampamento de Freyr. Siga em frente, e retornará ao acampamento.

Vá Buscar Mimir

Freyr fica feliz por rever a irmã na sua melhor forma, mas Freya ainda não esqueceu o passado. Ela se sente abandonada desde que foi amaldiçoada em Midgard e seu irmão não foi resgatá-la. Ambos passarão um tempo discutindo e lavando roupa suja, então Brok chamará Kratos e Freya para uma conversa. Vá até a mesa da Loja e pegue Mimir de volta.

Parta do Acampamento do Freyr Quando Estiver Pronto

Bem, a missão principal daqui de Vanaheim acabou, mas ainda há mais a ver por aqui. Vá até a loja e aprimore suas armas. Poderá evoluir seu machado Leviatã ao nível 4 e as Lâminas do Caos ao nível 3. Além disso, agora poderá confeccionar dois novos complementos para o machado, Punho da Recuperação Pesada e Punho da Lapidária, e dois novos complementos para as lâminas, Pomos do Poder Brutal e Pomos do Engodo Ágil. Se aprimorar seus equipamentos ao máximo possível, deverá conseguir evoluir o nível geral de Kratos ao nível 4. A Loja venderá também um novo Acessório: Amplificação Encantada, três novos encantamentos, o Encantamento: Fortuna de Vanaheim, Encantamento: Segurança de Niflheim e Encantamento: Emblema dos Olhos Brilhantes, além de passar a vender Pedras de Ressurreição Superior. Para finalizar, a Lúnda, a anã que trabalha com o Brok, pedirá a nossa ajuda para um favor.

Favor: O Orbe Misterioso

Lúnda quer que a gente volte até o vilarejo abandonado e traga um orbe misterioso dela, que tem valor inestimável. Ela diz ainda que, se encontrarmos peças quebradas da armadura dela, ela poderá consertar para nós. Isso irá iniciar um novo trabalho:

Trabalho: Armadura Perdida da Lúnda: Encontre e devolva para Lúnda as 6 partes da armadura dela.

Agora vá até o lado noroeste do acampamento e verá dois elfos trabalhando. Fale com eles, e eles também irão fazer um pedido.

Favor: O Santuário Élfico

Os elfos Beyla e Byggvir querem que a gente encontre um santuário élfico de conhecimento proibido na parte profunda do deserto de Alfheim. Quando estiver pronto para partir, saia do acampamento pelo lado sul. Ao sair, irá cumprir a missão principal, O Acerto de Contas.

Volte para a Casa do Sindri Quando Estiver Pronto

A partir de agora, poderá personalizar Freya, com equipamentos, vestimenta, acessórios e habilidades. Freya pode ser personalizada, e o seu equipamento, aprimorado, para funciona melhor em batalha. Ela começa com a espada Thrungva, a Invocação Rúnica: Emissão Seidr, três vestimentas, a Túnica da Promessa de Agonia, o Vestido de Guerra e o Vestido da Bruxa Maltrapilha. Veja também as habilidades dela, e compre o que quiser.

Faça o caminho de volta e passe pela rocha de antes. Passará por um daqueles altares estranhos que viu anteriormente, e a Freya irá nos ensinar como abrir. Ela irá encantar o nosso Cinzel Mágico, e então Kratos poderá encantar o altar, gerando uma runa mágica. Pressione :sq: para abrir uma passagem secreta. A partir de agora, poderemos interagir com esses altares para abrir novas áreas de exploração. Agora poderemos explorar novos lugares! Antes de seguir por esse novo caminho, vá para nordeste para encontrar um Baú Grande cercado por videiras encantadas. Liberte-o e abra-o para conseguir 6 Couros Crus, 1 Aço Enânico e Hacksilver. Agora sim, siga pela passagem. Verá videiras encantadas ao longe, crie uma rota de flechas encantadas pela parede e queime-as com as Lâminas. Depois, mude a flecha da Freya para flechas sônicas pressionando :down: e destrua a ressonita bloqueando o caminho. Suba no barco e reme rio abaixo. Encontrará uma Doca mais adiante, atraque o barco e também encontrará um Portal Místico aqui. Abra o Baú Grande para obter 1 Aço Enânico e Hacksilver, e pegue também o Artefato (Vanaheim): 2/9, que é o Brasão de Família 1/6: Brasão de Skírnir. Nesse momento, para avançar a história, teríamos de entrar no Portal Místico. Porém, temos muito ainda a explorar aqui em Vanaheim. Destrua a ressonita nos troncos da água usando flechas sônicas e suba no barco. Há uma bifurcação aqui. O caminho para a direita não poderá ser explorado no momento, então navegue para a esquerda e pegue o Orvalho da Yggdrasil (Vitalidade). Siga por esse caminho, e logo será a vez da Freya nos pedir um favor.

Favor: A Paz que Falta a Freya

Freya quer corrigir um erro de seu passado no local onde se casou com Odin, e é para lá que nós vamos. Continue seguindo o rio, e chegará a uma nova área.

Há muito o que explorar aqui, pelo que podemos ver. Comece navegando para a esquerda, na direção sudeste. Verá uma Doca à esquerda, mas não atraque o barco aqui ainda. Voltaremos em breve! Primeiro, navegue diretamente para o oeste. Entrando em uma árvore oca, vire à direita e encontrará uma Doca escondida, atraque aqui. Logo em frente, encontrará o Artefato (Vanaheim): 3/9, que é o Brasão de Família 2/6: Brasão de Odin. Comece a subir as escadas, tomando cuidado com a Planta de Vanaheim, e pegue Hacksilver no caminho. No topo das escadas, verá uma luz disforme. Isso se chama Fenda da Yggdrasil, há vários deles espalhados pelos Nove Reinos, e ao abrir cada um deles, iniciará um combate contra alguns inimigos. Nesse caso, serão 2 Elfos Luminosos de nível 5. Acabe com eles e então feche a Fenda da Yggdrasil (Vanaheim) 1/4 para conseguir Hacksilver, 5 Poeiras dos Reinos, 2 Madeiras-Pedra, 2 Aços Enânicos e 2 Metais Polidos. Atravesse a ponte até o final e abra o Baú Grande para conseguir 2 Metais Polidos e Hacksilver. Olhe para a direita e pegue o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 6/31, que é o Pergaminho: Não Violência. Daqui mesmo, ainda olhando na direção sudeste, verá algumas videiras encantadas na parede. Use flechas encantadas e as Lâminas para queimar as videiras encantadas. Atravesse a ponte novamente, vire à esquerda e deslize pela corda.

Chegaremos à Doca que vimos antes, mas pela corda ao invés do barco. Terá de enfrentar um Gradungr Dodher, uma variante de Gradungr que possui poder de Bifröst, ao invés de fogo, acompanhado de alguns Gulons Malditos, uma variante que possui veneno. Eles são de nível baixo, então terá boa vantagem sobre eles, mas tome cuidado. Ao matar o Gradungr ,irá aparecer um Gradungr Ígneo de nível 3, tome cuidado com ele. Acabando com eles, conseguirá 2 Ossos de Fera e Pedaços de Fera. Um pouco a leste da Doca, verá o fantasma de Astrid. Fale com ela para começar um favor.

Favor: Jardim dos Mortos

Destrua os Totens de Veneno

Astrid quer que limpemos a área de veneno. Há 3 Totens de Veneno aqui, que precisaremos destruir. Atrás da Astrid, já há uma construção com um Totem de Veneno. Olhe na parte sul da construção por uma rachadura que pode usar para arremessar o machado no jarro explosivo lá dentro, destruindo o totem. A leste daqui, verá mais um Totem de Veneno, mas este estará mais protegido. Cuidado com a Planta de Vanaheim por perto. Vá para o canto sudeste verá um objeto amarelo no canto, sobre as pedras. Trata-se de uma Planta de Vanaheim, mas essa não é ofensiva, ela guarda itens. Lance uma flecha encantada e então o machado Leviatã para explodi-la, obtendo 4 Couros Crus. Pegue também, no chão bem no canto, o Artefato (Vanaheim): 4/9, que é o Brasão de Família 3/6: Brasão de Hoenir. Vire-se e escale a construção em frente. Aqui no alto, leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 7/31: Andamento do Jardim. Bem do lado, queime a Planta de Vanaheim mãe, e depois derrube o pote pendurado para conseguir 10 Runas Estilhaçadas. Daqui de cima, olhe na direção nordeste e verá que consegue derrubar um jarro explosivo por um buraco na grade da outra construção. Derrube o jarro para destruir o Totem de Veneno. Falta um. Entre na construção pelo buraco no teto e abra o Baú Grande para conseguir 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Abra o portão para conseguir sair. Agora vá para nordeste, e já verá o terceiro e último Totem de Veneno. Dê a volta nas pedras, e enxergará um jarro explosivo bem atrás dele. Exploda-o com um arremesso de machado.

Fale com o Espírito

Volte e fale com Astrid. Ela agradecerá o favor. Irá concluir o Favor Delta do Rio 1/5: Jardim dos Mortos, e receberá como recompensa o Encantamento: Segurança de Svartalfheim. Vire-se e abra a Porta de Cinzel à frente para encontrar o Cinto Quebrado da Lúnda, um dos itens requisitados pela Lúnda. À direita daqui, encontrará o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 8/31: Gölráb das Cinzas e do Gelo. Há mais uma Planta de Vanaheim no canto à esquerdo, destrua-a para conseguir 4 Couros Crus. Agora, vá para a construção no lado norte. Há um buraco na janela no lado leste, e se olhar por ela verá o fecho do portão. O local estava repleto de videiras encantadas, mas são as videiras que destruímos anteriormente. Destrua o fecho com o machado para abrir o portão. À direita da janela, escondido entre as pedras ao norte, encontrará o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 9/31, que é o Mapa do Tesouro: Debaixo do Arco-Íris. Entre pelo portão aberto, e será atacado por Pesadelos. Acabe com eles e abra o Baú Lendário (Vanaheim): 5/13 para obter a Joia de Yggdrasil #1, um item que aumenta a capacidade de encantamentos do Amuleto da Yggdrasil. Ao sair, será atacado por Gulons. Vá para a Doca e volte ao barco.

Navegue para oeste mais uma vez e entre na árvore oca. Saindo pelo lado oeste, vire à esquerda e verá uma Doca à direita. Atraque o barco aqui.

Aqui neste local, enfrentará Salteadores e Lúgubres, uma espécie de Saltadores que são feiticeiros e preferem atacar à distância. Cuidado porque eles podem se curar e alguns explodem ao morrer. Na parte norte, destrua a Planta de Vanaheim entre as árvores para conseguir 6 Depósitos de Resíduos. Vá até o corpo na parede oeste, e aparecerá o espírito de uma mulher. Fale com ela para que ela nos peça um favor.

Favor: Cura para os Mortos

Encontre os Itens que o Espírito Quer

A mulher quer três ingredientes específicos, e para a nossa sorte, todos os três estão aqui nesta ilha. Suba na plataforma do lado leste e verá videiras encantadas do outro lado do rio. Caso acerte uma flecha encantada na tocha acesa, isso irá incendiar as videiras encantadas. Após destrui-las, quebre os dois fechos, um de cada lado da ponte. Atravesse a ponte, e encontrará Beterraba, o primeiro ingrediente requisitado pela mulher, aqui. Vá para a esquerda e encontrará alguns Salteadores protegidos por Nokkens, mate primeiro os Nokkens e então cuide dos Salteadores. Olhe para o alto e derrube o balde pendurado para conseguir 1 Madeira-Pedra. No lado oeste, pegue a Lama que a mulher pediu e abra o Baú com Hacksilver, e mais à direita, leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 10/31: Morte ao Chegar. Olhe para o lado leste e no alto, e verá um pêndulo preso à árvore. Solte o pêndulo destruindo o fecho com o seu machado. Agarre-se ao pêndulo pressionando :o: e pressione :l-right: para levá-lo até a tocha acesa do lado direito. Use flechas encantadas para passar o fogo até a tocha da esquerda. Prenda-se ao pêndulo mais uma vez e pressione :l-left: para acender a tocha à esquerda. Use mais uma flecha encantada na tocha para atear fogo nas videiras encantadas. Destrua os dois fechos da ponte norte e atravesse. Pegue Hacksilver no corpo e abra o Baú Lendário (Vanaheim): 6/13 para obter o complemento de machado Punho do Alquimista Caído. Há mais uma Planta de Vanaheim no canto do local, destrua-a para conseguir 4 Ferros Forjados. Se olhar na direção noroeste, verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 3/15 empoleirado do outro lado do rio, mate-o. No outro lado, encontrará o Pomo, o terceiro e último ingrediente solicitado pela mulher.

Volte Até o Espírito

Agora faça o caminho de volta para a mulher. Na volta, será atacado por mais Salteadores. Vá até o espírito e entregue os ingredientes para concluir o Favor Delta do Rio 2/5: Cura para os Mortos. Receberá o Encantamento: Fortuna de Svartalfheim. Volte ao barco.

Navegue para a direita, seguindo para o oeste. Logo encontrará o Orvalho da Yggdrasil (Sorte). Continue navegando nessa direção ao longo do caminho, e verá uma Doca do seu lado esquerdo. Atraque aqui e encontrará uma Loja e um Portal Místico. Vá até a Loja, e poderá aprimorar o Amuleto da Yggdrasil e confeccionar o Cinto Perdido da Lúnda, a primeira peça de um conjunto de armaduras formidável que eu recomendo que equipe. No canto noroeste daqui, encontrará o Artefato (Vanaheim): 5/9, que é o Brasão de Família 4/6: Brasão da Freya. Do outro lado da ilha, encontrará o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 11/31: Obra-Prima Viva. Siga para leste, e verá um Ormr. Esse é fácil, fique longe dele e acerte a Planta de Vanaheim no alto acima dele para destruí-lo. Conseguirá 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico, 1 Metal Polido e 10 Runas Estilhaçadas. Há mais Hacksilver no canto e uma Planta de Vanaheim no alto das pedras que pode destruir para conseguir 5 Depósitos de Resíduos. Volte para o barco.

Há uma outra Doca do outro lado do rio, vá para lá e atraque.

Aqui, irá enfrentar uma Bruxa Regressada, uma criatura que vive fugindo de você e invoca Pesadelos para distraí-lo. Foque-se totalmente nela. Pare-a com flechas para que ela não fuja e use seus golpes mais poderosos. Após matar todos, irá começar um novo trabalho:

Trabalho: Descanso da Regressada

  • Grau Bronze: Mate 03 Regressadas. (600 XP)
  • Grau Prata: Mate 06 Regressadas. (800 XP)
  • Grau Ouro: Mate 09 Regressadas. (1000 XP)

Vá para o lado sul do local e encontrará mais um espírito de mulher. Fale com ela para que ela nos peça mais um favor.

Favor: Consciência dos Mortos

Gunhild quer que a gente mate os fanáticos Seidr na ilha. Bem, vamos lá. Acima do espírito, poderá destruir uma Planta de Vanaheim e conseguir 6 Depósitos de Resíduos. Dê uma volta no local para pegar Hacksilver e derrube o balde pendurado para obter mais Hacksilver. No lado sudoeste, verá um Baú Nornir trancado com os símbolos F, R e P. Na margem oeste, olhe para a esquerda e verá uma Planta de Vanaheim que pode destruir e obter 6 Depósitos de Resíduos. Nessa mesma margem, há videiras encantadas, e precisará fazer uma trilha de flechas encantadas para conseguir queimá-las. Revelará um mecanismo giratório, que pode girar e conseguir o Símbolo R. No alto das pedras com uma árvore grande a nordeste, destrua a Planta de Vanaheim e receberá 4 Couros Crus. Agora vá para o canto sudeste e escale a parede. Siga, vire à direita e tome muito cuidado com Plantas de Vanaheim ao entrar na salinha da esquerda para abrir o Baú Grande e obter as Braçadeiras Quebradas da Lúnda. Saia, vire à esquerda para conseguir Hacksilver e olhe para o leste. Verá jarros explosivos na outra margem, arremesse o machado e exploda todos os jarros explosivos. Para acertar os que estão atrás da grade, jogue o machado atrás deles, venha para o sul e puxe o machado. Agora, deslize as correntes ao norte.

Vá para a Loja e confeccione as Braçadeiras Perdidas da Lúnda. Recomendo que equipe. Da praia, se olhar na direção sul, verá o mecanismo giratório. Acerte-o daqui para formar o Símbolo P. Volte para a margem do outro lado usando o barco.

Pule para a plataforma de pedra a noroeste. Pule para a outra a oeste e chute a placa de metal para servir de atalho na descida. Siga para noroeste e abra o Baú com Hacksilver. Volte e pule para sudoeste. Daqui de cima, olhando na direção sul, verá o mecanismo giratório escondido atrás das pedras mais embaixo, gire-o até aparecer o Símbolo F. Mais acima, verá videiras encantadas. Faça uma trilha de flechas encantadas para a esquerda e queime-as com as Lâminas. Isso irá abaixar a corrente. Desça ao chão, e vá direto abrir o Baú Nornir (Vanaheim): 3/11 para conseguir a Maçã de Idunn 1/4, a primeira de quatro partes. Agora vá e suba pela corrente. Bem adiante, no alto das pedras, destrua a Planta de Vanaheim e conseguirá 5 Couros Crus. Ao final do local, interaja com o Altar para conseguir abrir uma nova passagem secreta, na água bem mais a sudeste. À esquerda do altar, mate a Planta de Vanaheim e conseguirá 4 Depósitos de Resíduos. Volte e desça as correntes. Vá para a margem e suba no barco. Navegue para o sul, seguindo na direção da passagem que abriu há pouco. Siga em frente pelo rio e logo verá uma Doca. Atraque o barco.

Chegue Até a Entrada do Altar de Casamento da Freya

Terá de enfrentar 2 Wulvers Ferozes, que é uma versão mais forte e mais rápida do Wulver, que já é forte e rápido, e um bando de Gulons, ao mesmo tempo. Após vencer a batalha, derrube o balde pendurado no alto para conseguir 10 Runas Estilhaçadas. Pegue Hacksilver no corpo. Na margem sudoeste, mate uma Planta de Vanaheim para conseguir 5 Depósitos de Resíduos. Na parede oeste, há mais uma Planta de Vanaheim com 5 Couros Crus. Escale a parede oeste e, no alto, derrube o balde pendurado e pegue 1 Aço Enânico. Olhe para cima e verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 4/15 sobrevoando o local. Entre na caverna ao lado, mate as Plantas de Vanaheim e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 12/31: Tudo o que eu Puder Fazer. Siga para o sul e pule o buraco usando a garra. Queime a videira encantada do outro lado e pule para abrir o Baú Grande e conseguir 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte e continue escalando a parede. Pule a cachoeira e encontrará, aqui do lado, o local do tesouro escondido Debaixo do Arco-Íris. Desenterre o Tesouro Enterrado (Vanaheim): 1/3 para encontrar 10 Runas Estilhaçadas, 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico e 1 Metal Polido, além do Encantamento: Virtude de Niflheim. Ao norte daqui, destrua a Planta de Vanaheim para conseguir 6 Depósitos de Resíduos. A oeste, encontrará o Baú Nornir, trancado com os símbolos C, R e n. Derrube o balde pendurado no alto para conseguir 1 Aço Enânico. Olhe para a direita e verá a tocha com o Símbolo R nas pedras. Para acendê-la, faça uma trilha de flechas encantadas na sua direção. Vire para o sul e pule o buraco com a garra. Olhe para a direita e verá a tocha com o Símbolo n no alto da cachoeira. Dispare a mesma flecha encantada várias vezes no mesmo ponto para aumentar o alcance e queime a tocha. Vá para o lado sudoeste, atravesse a ponte de madeira e abra o Baú com Hacksilver. Olhe para o leste e verá a tocha com o Símbolo C nas pedras, acenda-o também. Agora abrir o Baú Nornir (Vanaheim): 4/11 para conseguir o Frasco de Hidromel Sangrento 1/4, a primeira de quatro partes. Volte para o sul e investigue a parede à direita. Freya irá abrir a passagem secreta para uma nova área.

Explore o Altar

Verá apenas alguns Salteadores à frente. Porém, avance para que apareça um mini chefe.

Mini Chefe: Devorador de Almas

O Devorador de Almas é um Ancestral poderoso, mas não se preocupe com ele, os Salteadores são nossa principal preocupação. Esconda-se atrás de um dos pilares do local e fique onda não possa ser atingido por seus raios, e mate os Salteadores daqui. Após acabar com todos os Salteadores, concentre-se no Devorador de Almas. Fique atrás de um dos pilares, como proteção, e espere ele soltar o raio dele, então arremesse o machado em seu núcleo. Irá liberar uma esfera de energia, pegue-a e arremesse em seu núcleo na próxima vez que ele abrir. Lembre-se de se proteger atrás de algo, até derrotá-lo. Se precisar de ajuda, acompanhe o vídeo abaixo:

Com o fim da batalha, pegue Hacksilver, 5 Couros Vinculados e 25 Runas Estilhaçadas. Vá para o lado norte e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 13/31: O Banquete. Vá para a direita e pegue, no canto, o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 14/31, que é o Mapa do Tesouro: Os Dedos do Gigante. Destrua a Planta de Vanaheim ao lado para conseguir 5 Ferros Forjados.

Na parte oeste, derrube o balde pendurado perto do penhasco e pegue 10 Runas Estilhaçadas. Vá para o lado sul, congele o Mastro de Maldição e abra o Baú com Hacksilver. A sudeste daqui, verá um portão trancado. Há duas tochas na parte superior, sendo que a da esquerda está coberta por videiras encantadas. Primeiro, destrua as videiras encantadas. Como essas tochas não duram muito tempo acessas, terá de formar uma trilha de flechas encantadas entre as duas, para acender as duas ao mesmo tempo. Coloque três flechas encantadas, uma perto de cada tocha e uma ao centro, e acenda a do meio. Quando abrir a porta, entre. Pegue Hacksilver e continue. Encontrará um Salteador protegido por um Nokken, que por sua vez estará atrás de uma grade. Ignore o Salteador e queime as videiras encantadas à frente, então corra e suba a colina. Mate o Nokken lá em cima, e agora sim, mate todos os Salteadores e Lúgubres pelo local. Na parte norte, aproxime-se do cálice e a Freya o destruirá. Esse é o primeiro Pertence de três que Freya quer destruir aqui. Freya irá abrir uma passagem mais ao lado, siga-a e interaja com o altar para fazer surgir uma runa. Ainda nesta sala, leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 15/31: A Bênção de Dois no canto, derrube o vaso pendurado para pegar Hacksilver e destrua as 3 Plantas de Vanaheim para conseguir 6 Depósitos de Resíduos e 12 Couros Crus. Volte ao andar de baixo e abra o Baú Grande para conseguir 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Destrua a Planta de Vanaheim para conseguir 6 Couros Crus, derrube o vaso no alto para pegar Hacksilver, e não deixe de ler o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 16/31, que é a Runa: Traidora, na parede. Volte para o saguão de entrada do local.

Terá de lidar com mais um Wulver Feroz e alguns Salteadores no saguão de entrada. Vá até a runa que se formou, e verá que ela está incompleta. Daqui, olhe para a direita e destrua um dos fechos que seguram a ponte. Vá até o lado noroeste da sala e queime as videiras encantadas do lado direito, tomando cuidado com a Planta de Vanaheim. Destrua o fecho para derrubar a ponte e atravesse. Corra pelo caminho e, o mais rápido que puder, vá para a sala acima e destrua a Planta de Vanaheim mãe no canto sudeste para não ser mais incomodado. Mate os Pesadelos no local e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 17/31: A Coroa Avermelhada. Derrube o vaso pendurado para encontrar 10 Runas Estilhaçadas e destrua a Planta de Vanaheim no alto, no canto nordeste, para conseguir 4 Couros Crus. Siga ao norte e mate os Gulons que aparecem. Entre na sala de onde eles vieram e pegue o Artefato (Vanaheim): 6/9, que é o Brasão de Família 5/6: Brasão dos Hylli. Siga em frente pelo corredor e abra o portão. Enfrentará 2 Bruxas Regressadas, acabe com uma por vez. Freya irá até a grinalda e destruirá o segundo Pertence. Freya abrirá uma passagem, siga-a e interaja com o altar para fazer aparecer a segunda runa. Antes de descer, explore. Pegue Hacksilver, mate 2 Plantas de Vanaheim para conseguir 4 Ferros Forjados e 5 Depósitos de Resíduos, e derrube o vaso pendurado para conseguir mais Hacksilver. Destrua a videira encantada na parede leste e saia. Mate a Planta de Vanaheim ao lado para conseguir 4 Depósitos de Resíduos, e então chute a corrente para abrir um atalho, mas não desça por aqui. Volte e queime o espinheiro de Hel na parede oeste para revelar uma rachadura na parede. Destrua o fecho pela rachadura para abrir o portão lá embaixo. Desça as escadas e mate o Salteador que aparece, então entre no portão que abriu há pouco para abrir o Baú Lendário (Vanaheim): 7/13 e conseguir o Ataque Rúnico Leve (Lâminas): Ferocidade das Fúrias. Volte ao saguão de entrada do local.

Peça para a Freya ler a runa que agora está completa. Atravesse a ponte de pedra que se forma e pegue o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 18/31, que é o Pergaminho: Abandono, do lado direito. Abra a porta de cinzel à frente, e encontrará o último Pertence, a espada. Mas Freya não irá destrui-la, irá ficar com ela. Freya irá conseguir sua nova arma, a espada Mardöll. Freya irá receber também a Invocação Rúnica: Harmonia do Aço e as Vestes de Vanir Régio. Equipe tudo, se quiser. Nesse momento, irá liberar um troféu:

Foi um Bom Dia

Esse troféu será liberado quando recuperar a espada Mardöll.

Saia do Altar

Antes de ir embora, pode derrubar dois vasos para conseguir Hacksilver e 10 Runas Estilhaçadas e matar uma Planta de Vanaheim para conseguir 5 Ferros Forjados. Do lado da porta, poderá ler o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 19/31: A Cerimônia. Saia do local, e será atacado por 2 Wulvers Ferozes. Após acabar com eles, faça o caminho de volta até o barco atracado na Doca. Assim que subir no barco, enfrentará um Mini Chefe.

Mini Chefe: Dreki

Já enfrentou um Dreki antes. Agora, na verdade, serão dois ao mesmo tempo. A estratégia continua a mesma, apare os golpes e ataque em seguida. Um deles é elétrico, então aconselho que se concentre no outro primeiro, até matá-lo. Apenas tome cuidado para não ser atacado pelas costas pelo outro Dreki, tenha paciência e saiba se posicionar na arena. Após matar o primeiro, se concentre no elétrico, e tome muito cuidado com seus golpes elétricos. Cada um deles terá pouca vida, então não será uma batalha tão difícil assim.

Após a batalha, conseguirá 8 Presas de Dragão e o Encantamento: Selo da Estrela Cadente. Pegue o outro barco e o coloque na margem para concluir o Favor Delta do Rio 3/5: A Paz que Falta a Freya. Navegue para a direita, na direção sudeste, e entre na caverna.

Encontre o Orbe

Atraque na primeira Doca à direita. Bem à sua esquerda, encontrará o Orbe Misterioso que a Lúnda nos pediu. Pegue-o. Um pouco acima, destrua a Planta de Vanaheim e conseguirá 5 Couros Crus. Há mais uma Planta de Vanaheim sobre as pedras atrás contendo 5 Depósitos de Resíduos. Do outro lado, haverá um depósito de Pedras de Fogo, pegue uma e destrua os detritos ao lado. Chegará a um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Se olhar na parede noroeste, do outro lado do rio, verá os três sinos, com o Símbolo R, Símbolo C e Símbolo n. Primeiramente, queime as videiras encantadas com uma flecha encantada seguida de uma Bomba de Fogo. Agora, precisará jogar uma Bomba de Fogo para ativar os dois sinos da direita, e crie uma trilha de flechas encantadas que leve a explosão para o sino à esquerda. Abra o Baú Nornir (Vanaheim): 5/11 para conseguir a Maçã de Idunn 2/4, a segunda de quatro partes. Volte ao barco e siga o rio. Atraque na Doca ao final.

Acabe com os Seidr Fanáticos

Ao atracar, vire-se e olhe para cima para ver o Corvo de Odin (Vanaheim): 5/15 empoleirado em um galho. Abra o Baú Grande adiante para encontrar a Couraça Quebrada da Lúnda. Derrube o vaso para obter Hacksilver e destrua as 2 Plantas de Vanaheim para conseguir 10 Couros Crus. Quebre a parede de madeira à esquerda e mate as Plantas de Vanaheim. Há ainda uma Planta de Vanaheim que concede 5 Couros Crus. Entre e escale a parede à esquerda. Chute a placa de metal ao lado para abrir um atalho. Daqui de cima, poderá acertar o Mastro de Maldição na praia, de modo a poder pegar um Baú com Hacksilver. Volte pelo atalho e siga reto para ler o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 20/31: Sacrifício Seidr. Siga pelo caminho e mate os Salteadores ao final. Vire à esquerda e desça na parte baixa para abrir o Baú Grande contendo 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Suba e siga para o norte, matando as Plantas de Vanaheim pelo caminho. Mais adiante, haverá mais Salteadores e mais Plantas de Vanaheim. A Planta de Vanaheim mãe fica na parede da direita, mais adiante. Volte um pouco e destrua a parede de madeira para encontrar o Artefato (Vanaheim): 7/9, que é o Brasão de Família 6/6: Brasão de Kvasir. Com este, teremos obtido todos os Brasões de Família. Mais adiante, perto de outro Mastro de Maldição, irá encontrar os últimos Salteadores. Mate-os e destrua a Planta de Vanaheim no canto para conseguir 5 Couros Crus. Agora, teremos de voltar.

Fale com o Espírito

Congele o Mastro de Maldição e continue pela caverna. Perceba que terá voltado à ilha com o espírito. Desça a corrente e vire à direita. Leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 21/31: Chamado às Armas e abra o Baú com Hacksilver. Olhando na direção leste, daqui, poderá acertar o Corvo de Odin (Vanaheim): 6/15 empoleirado em um galho. Vá para o outro lado, vire à direita e desça na parte mais abaixo para abrir o Baú Lendário (Vanaheim): 8/13 e pegar o Ataque Rúnico Pesado (Machado): Névoas de Helheim). Suba novamente e puxe a corrente ao lado para abaixar a ponte. Mate o Salteador e os Pesadelos e atravesse. Vá até o espírito e fale com ela. Irá concluir o Favor Delta do Rio 4/5: Consciência dos Mortos, e receber o Encantamento: Honra de Svartalfheim. Volte para o barco.

Devolva o Orbe para Lúnda

Atravesse para o outro lado do rio. Primeiramente, fale com a Lúnda. Kratos irá devolver o orbe misterioso, que no fim, era apenas um brinquedo para a porca de estimação dela. Irá concluir o Favor Delta do Rio 5/5: O Orbe Misterioso, e liberar um troféu:

Novas Amizades

Esse troféu será liberado quando devolver o orbe misterioso para Lúnda.

Aproveite que está aqui para confeccionar a Couraça Perdida da Lúnda, completando o conjunto de equipamentos dela, que é muito bom, e todos de nível 5. Agora, vá até o Portal Místico, mas não entre. Bem atrás do Portal Místico, encontrará o local do tesouro escondido Os Dedos do Gigante. Desenterre o Tesouro Enterrado (Vanaheim): 2/3 para encontrar 10 Runas Estilhaçadas, 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico e 1 Metal Polido, além do Encantamento: Poder de Vanaheim. Com isso, teremos explorado tudo o que podemos explorar até o momento no Reino de Vanaheim. É hora de sairmos daqui. Entre no Portal Místico e vá para o Reino de Niflheim.

Viemos abrir mais um baú. Já que matamos mais de 18 Corvos de Odin, abra o Baú Lendário (Niflheim): 3/6 para obter a Couraça das Lágrimas do Corvo, completando o conjunto de armaduras. Volte ao Portal Místico e vá para o Reino de Alfheim, Os Cânions.

Viemos até aqui completar mais missões secundárias e explorar mais um pouco. Suba no trenó e siga para nordeste, até As Terras Áridas. Lembra-se daquele altar que vimos ao lado do portão na extremidade noroeste do deserto? Vá para lá, interaja com o portal e abra os portões. Siga em frente para uma nova área.

Avance mais um pouco e descobrirá o Portal Místico dentro de uma caverna. Continue seguindo em frente até chegar a mais um trecho de deserto.

Esse local também estará sendo assolado por uma terrível tempestade de areia. Será o início automático de mais um favor.

Favor: Canção das Areias

Encontre a Entrada da Caverna do Hafgufa

Não adianta querer explorar o deserto nesta forte tempestade. Siga direto para o norte, para onde o mapa indica, e verá a entrada de uma caverna. Entre na caverna e comece a descer.

Chegue Até o Hafgufa

Siga em frente e abra passagem destruindo a ressonita com flechas sônicas. Chegará a uma bifurcação de caminhos, podendo pular o buraco usando duas garras diferentes, na direção sul ou oeste. Ao sul estará bloqueado, então vá para oeste. Vire à esquerda e escale a parede. Lá em cima, abra o Baú Grande contendo 2 Madeiras-Pedra e Hacksilver e depois chute a placa de metal ao lado para abrir um atalho. Desça por onde veio e desça novamente a oeste. Pegue Hacksilver e olhe para o sul. Verá uma parede colorida, que eu chamarei de parede sonora. Ela é sensível ao som. Dispare uma flecha sônica e revelará ressonita atrás dela, destrua-a. Agora salte pelas paredes para chegar ao outro lado. Pule o buraco com garra até a parede, e então olhe para a direita e para baixo para ver que pode descer na plataforma inferior, com um Baú Grande contendo 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte para a parede e pule para o lado oposto. Do outro lado, pule na outra garra. Na próxima plataforma, arremesse o machado na pedra do anoitecer no chão de modo que ricocheteie na madeira substância de colmeia adiante, cortando-a. Desça e verá alguns Nefastos vindo, mas eles vêm de um Ninho de Nefastos, corra até ele e destrua-o. Se olhar para trás, pode abrir um Baú com Hacksilver antes de seguir. Siga em frente e suba na parte alta.

Desça adiante e enfrente os Sinistros Malditos. A seguir, aparecerão mais Sinistros e também Elfos Luminosos. Após acabar com todos, vá para o lado sudoeste e leia o Marco de Conhecimento (Alfheim): 12/19, que é a Runa: Sacrifício. Desça para a parte mais baixa e passe pela fresta na parede. Vá para o norte e desça pelas paredes. Lá embaixo, derrube o balde pendurado para obter 10 Runas Estilhaçadas. Olhe para oeste e abra a parede sonora para revelar uma pedra do anoitecer atrás, que pode usar para quebrar uma substância de colmeia. Pule usando a garra até a parede e siga pelo caminho entre as paredes. Do outro lado, terá de enfrentar mais Sinistros, Sinistros Malditos e Elfos Luminosos. Pegue Hacksilver no canto sudeste da sala, e perceba que aqui fica um Ormr, ignore-o por enquanto. Olhe para o norte e verá uma pedra do anoitecer e uma substância de colmeia, arremesse o machado e destrua-a. Revelará uma subida na parede, desça e suba por lá, e então pule usando a garra para a plataforma à esquerda. Abra o Baú Lendário (Alfheim): 9/12 para conseguir Ataque Rúnico Leve (Machado): Toque de Hel. Daqui de cima, ainda poderá destruir o Ormr, recebendo 20 Runas Estilhaçadas como recompensa. Escale a mesma parede de antes e continue. Desça à esquerda, olhe para cima na direção noroeste e mire de modo a poder destruir as três gavinhas com o mesmo arremesso de machado.

Destrua o Que Está Prendendo o Hafgufa

Olhe para a esquerda e mire na pedra do anoitecer ao longe para conseguir romper a substância de colmeia acima, revelando uma garra. Salte para lá e olhe na parede na direção oeste. Abra a parede sonora ao fundo para revelar outra pedra do anoitecer, e use-a para cortar as três gavinhas próximas em sequência. Volte pela garra para onde estava, olhe para a esquerda e destrua as duas gavinhas à frente. Pule de volta para a outra plataforma e olhe no alto na direção norte. Destrua as três gavinhas para remover a última substância de colmeia do local, libertando a Hafgufa. Volte para a plataforma anterior e siga pelo caminho que abriu. Desça e terá de enfrentar um poderoso Bergsra junto de alguns Sinistros. Mate os Sinistros e depois acabe com o Bergsra. Ao final da batalha, pegue Hacksilver à direita, o Artefato (Alfheim): 8/11, que é o Tributo a Freyr 4/6: Cachimbo, à esquerda, e depois abra o Baú Lendário (Alfheim): 10/12 para obter 13 Lajes Sussurrantes e o Ataque Rúnico Pesado (Lâminas): Devastação de Nemeia. Escale a parede à direita e desça à esquerda para abrir um Baú com Hacksilver. Volte e escale a parede até o nível superior. Daqui, olhe para o sul e arremesse seu machado na pedra do anoitecer de cima, de modo a quicar no de baixo e romper a substância da colmeia. Pule na parede revelada e suba. Sairá diante de um Baú Grande contendo 2 Madeiras-Pedra e Hacksilver. Gire o pêndulo pendurado para a esquerda até que a pedra do anoitecer fique virada para a esquerda. Agora arremesse o machado na pedra do anoitecer da esquerda de modo a ricochetear no pêndulo e romper a substância da colmeia. Escale a parede acima e então rompa a parede do outro lado, voltando ao início da caverna. Faça o caminho de volta para a saída e será atacado por um Elfo Luminoso no caminho. Saia por onde entrou.

Abra a Jaula-Colmeia

Suba no trenó e vá até a parte iluminada a sudoeste para poder libertar definitivamente a Hafgufa. Irá concluir o favor Canção das Areias (Alfheim): 1/1 e liberar um troféu:

Hafgufa Inteiro

Esse troféu será liberado quando libertar os dois Hafgufas.

Bem, agora temos um deserto imenso para explorar. Vá para o norte daqui, e entre as pedras à esquerda, verá uma entrada. Pule a plataforma e atravesse a ponte élfica para ver uma grande estátua e começar um favor.

Favor: O Presente de Freyr

Investigue o Monumento a Freyr

Primeiramente, mate o Corvo de Odin (Alfheim): 7/10 que está sobrevoando a ponte élfica. Suba até a parte mais acima, vire para a direita e mire o arremesso do machado de modo a cortar as três gavinhas que estão abaixo.

Restaure o Presente de Freyr

Há dois pedestais vazios aqui em cima. Desça por onde veio e vá para o lado oeste, onde há outra ponte élfica. Remova o cristal de luz do pedestal abaixo da ponte élfica para remover a ponte, então vá para o outro lado e arremesse o machado na pedra do anoitecer de modo a ricochetear e bater na substância da colmeia. Coloque o cristal de luz de novo para ativar a ponte élfica. Desse pedestal, siga para o leste e verá, por baixo da pedra na direção leste, uma parede sonora. Abra-o com uma flecha sônica e então arremesse o machado pelas três gavinhas do outro lado. Isso irá derrubar um cristal de luz. Desça à direita e verá uma bifurcação. À direita, há um cristal de luz no pedestal, deixe-o aqui por enquanto. Vá para a esquerda e pegue o outro cristal de luz que soltou. Leve-o pela ponte élfica e coloque o cristal de luz no pedestal do lado leste. Não precisamos mais dessa ponte élfica, então volte e pegue o cristal de luz do pedestal que forma a ponte élfica abaixo, e use-o no outro pedestal, da parte oeste. Irá ativar a estátua.

Investigue o Presente de Freyr

Desça e pegue sua recompensa na luz na mancha roxa no meio do local. Irá concluir o favor O Presente de Freyr (Alfheim): 1/1 e conseguir 13 Lajes Sussurrantes, uma Pedra de Amolar de Fólkvangr, que é o material usado para fortalecer a espada da Freya, e a Invocação Rúnica: Tempestade Invocada. Só falta ler o Marco de Conhecimento (Alfheim) 13/19: O Iluminado e poderemos ir embora daqui. Siga para sudoeste daqui, e verá mais um presente de Freyr na mancha roxa na areia. Pegue a Metade da Chave das Terras Áridas de Alfheim, e irá começar um novo favor.

Favor: A Porta do Deserto

Obtenha Chaves no Deserto

São duas metades de uma chave, e nós conseguimos a primeira metade. Olhe para o oeste, daqui, e verá mais uma entrada. Entre e olhe para a esquerda para ver uma flor brilhando. Pegue a Flor dos Nove Reinos (Alfheim): 1/1 para começar um novo favor.

Favor: Flores dos Nove Reinos

Há 9 flores especiais para Freya, uma em cada um dos 9 Reinos. Precisamos colher todas elas para completar essa missão secundária. Indicarei a localização de todas elas.

Agora suba na parede alta e leia o Marco de Conhecimento (Alfheim) 14/19: Bjarg Stormr à esquerda. Agora vire à direita e mate o Corvo de Odin (Alfheim): 8/10 que está empoleirado sobre a pedra. Volte ao deserto e suba no trenó. Um pouco ao sul daqui, verá um conjunto de pedras. Se prestar atenção, verá uma tocha no alto das pedras, com o Símbolo C. Acenda a tocha usando uma trilha de flechas encantadas até o seu alcance. Agora olhe na direção leste, e verá mais uma formação rochosa, com uma tocha com o Símbolo R no alto. Acenda-a da mesma forma. Diretamente a oeste daqui, verá um pilar caído. Passe por baixo dele para encontrar um Baú Nornir, trancado com os símbolos C, R e N. Olhe para a direita e verá a tocha com o Símbolo n, acenda-a para destrancar o Baú Nornir (Alfheim): 5/7, que contém o Frasco de Hidromel Sangrento 2/4, a segunda de quatro partes. Saia e volte para o trenó. Siga agora na direção sudeste daqui, e encontrará 1 Lingote Asgardiano na mancha roxa na areia. Vá na direção leste acompanhando a parede de pedras e verá uma entrada à sua direita. Pare o trenó e entre na caverna.

Será atacado por Sinistros nessa caverna, acabe com eles e repare na sala. Há dois pêndulos aqui, e a primeira coisa que deve fazer é queimar o espinheiro de Hel que bloqueio o pêndulo da esquerda. Faça uma trilha de flechas encantadas para perto de você. Após fazer isso, gire o pêndulo para que a pedra do anoitecer fique para a direita, e o pêndulo da direita para que a pedra do anoitecer fique para a esquerda. Jogue o machado na pedra do anoitecer da esquerda, de modo que ele ricocheteie na pedra do anoitecer da direita e quebre as três gavinhas à esquerda. Passe e abra o Baú Lendário (Alfheim): 11/12 para obter o complemento de lâminas Cabos Bélicos Resistentes. Agora vire o pêndulo da direita uma vez para a direita e arremesse o machado na pedra do anoitecer para destruir as três gavinhas da direita, revelando um Baú Grande contendo 2 Madeiras-Pedra e Hacksilver. Volte ao deserto e suba no trenó. Vá para o norte e então para nordeste e encontrará mais uma luz na mancha roxa contendo 4 Metais Polidos. Siga na direção nordeste, e verá outra mancha roxa, desta vez contendo a segunda Metade da Chave das Terras Áridas de Alfheim. Continue a nordeste daqui, e em mais uma mancha roxa, encontrará 4 Aços Enânicos. Agora desça do trenó e siga a pé nessa direção para que apareça um chefe.

Mini Chefe: Aparição Glacial

Esse chefe é diferente de todos que já enfrentou. Equipe o machado Leviatã e mantenha distância dele. Quando ele aparecer, mire na runa que serve como o seu núcleo, e arremesse o machado nele. Esse é o único ponto fraco dele. Eel irá soltar gelo em você e tentar acertá-lo fisicamente, mantenha distância e jogue o machado em seu núcleo em cada oportunidade. Após alguns acertos, ele cairá. Corra até ele golpeie-o com o máximo de golpes físicos que puder. Não irá remover a vida dele, e sim apenas aumentar a barra de atordoamento. Continue a estratégia até encher a barra de atordoamento, e então ele irá sumir. Nesse momento, três tochas roxas aparecerão espalhadas pelo local, e esses são os pontos fracos dele. Uma das tochas fica no alto da torre à direita, outra no alto das pedras à esquerda, e a terceira tocha atrás das pedras à esquerda. Arremesse seu machado em uma das tochas diversas vezes, até destrui-la. Isso irá remover uma barra de vida da Aparição Glacial. Se demorar muito, terá de atordoar a Aparição Glacial novamente. A cada vez, ela ficará mais forte e mais rápida, mas quando pegar o jeito, verá que ela não é tão difícil assim. Depois que destruir as três tochas, atordoe-a uma última vez e poderá correr até ela e pressionar :r3: para finalizá-la de uma vez por todas. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Entre os espólios da batalha, conseguirá 3 Aços Enânicos, 3 Madeiras-Pedra, 3 Metais Polidos, 25 Couros Vinculados, 35 Runas Estilhaçadas e o Encantamento: Honra de Alfheim. Além disso, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Aparição do Mal

  • Grau Bronze: Mate 01 Aparição. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Aparições. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 06 Aparições. (2000 XP)

Agora, olhe para a formação rochosa da esquerda, e verá algumas gavinhas que temos de destruir. A primeira coisa que temos que fazer é destruir o espinheiro de Hel que cobre uma das pedras do anoitecer no alto. Faça uma trilha de flecha encantadas até o seu alcance. Após destruí-lo, suba na torre do lado leste e pegue o Artefato (Alfheim): 9/11, que é o Poema de Kvasir 10/14: Viagem. Lá de cima, mire na pedra do anoitecer que fica embaixo, e a trajetória do machado irá destruir uma gavinha, ricochetear na outra pedra do anoitecer e destruir mais duas gavinhas. Fazendo isso, irá remover a substância da colmeia e liberar um Baú Grande, contendo 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Não é só isso! Vá para o outro lado dessa formação rochosa, e encontrará, no lado norte da parte mais alta, o Corvo de Odin (Alfheim): 9/10. Siga na direção nordeste e pegue 25 Runas Estilhaçadas na próxima mancha roxa. Verá uma construção a nordeste daqui, vá para lá e suba na parte alta. Este é o Santuário Élfico mencionado pelos elfos de Vanaheim. Do lado esquerdo, encontrará um Baú com Hacksilver, e do lado direito, o Artefato (Alfheim): 10/11, que é o Tributo a Freyr 5/6: Bracelete. Agora entre na construção pelos portões.

Procure Pistas Sobre a História dos Elfos

Siga em frente pelo outro portão até o grande saguão adiante. Logo adiante, poderá ler o Marco de Conhecimento (Alfheim) 15/19: Regras do Santuário. Vire à esquerda e leia o Marco de Conhecimento (Alfheim) 16/19, que é o Pergaminho: Uma Apreciação de Relevância Temporal, sobre a mesa. Na mesa ao norte daqui, encontrará o Marco de Conhecimento (Alfheim): 17/19, que é a Página Perdida 2/4. Do outro lado da sala, poderá encontrar Hacksilver na mesa. Vá para o lado sudoeste da sala e suba na plataforma alta. Aqui, poderá ler o Marco de Conhecimento (Alfheim) 18/19: Os Árbitros do Conhecimento. Suba mais, e encontrará alguns tesouros. Do lado esquerdo, abra o Baú Grande para obter 2 Madeiras-Pedra e Hacksilver. Do lado direito, abra o Baú Lendário (Alfheim): 12/12 para obter a Joia de Yggdrasil #2. À direita do Baú Lendário, pegue na estante o Marco de Conhecimento (Alfheim): 19/19, que é o Mapa do Tesouro: Torre Esquecida. Por fim, ao centro de tudo, poderá pegar o Diário do Cônsul, que é o que viemos buscar aqui.

Saia do Santuário

Descendo pelo lado norte, pegue o Baú com Hacksilver. Faça o caminho de volta para fora do Santuário Élfico, e então será interrompido por um chefe.

Chefe: A Erudita

A Erudita é um chefe poderoso, que luta quase como outros chefes elfos, como a Alva, só que mais forte. Fique de olho nela e aprenda a reagir aos seus movimentos. Apare os seus combos para deixá-la atordoada e vulnerável. Quando ela for bater no chão, causando dano de área, use o golpe do escudo para atordoá-la. Fique sempre perto dela, corra atrás dela quando ela se afastar de você. Quando tirar boa parte da vida dela, ela tentará se curar, não deixe. Ao final da luta, pressione :r3: para finalizá-la.

Kratos não matará a Erudita. Saia do local em paz, e irá concluir o favor O Santuário Élfico (Alfheim): 1/1. Volte para o deserto, mas não vamos embora ainda. Desça da parte alta e então vire-se. Vê a rachadura na parede? Quebre-a e poderá entrar em um túnel. Siga o túnel até a parte mais ampla, e então olhe para a esquerda para ver o Corvo de Odin (Alfheim): 10/10 sobrevoando a área. Mate-o e então siga para ver o Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Diante do baú, olhe para o alto e para a esquerda para ver uma pedra do anoitecer na parede. Arremesse o machado de forma que ele ricocheteie entre as três pedras do anoitecer, e quebre as três gavinhas. Olhe na direção norte e verá a tocha com o Símbolo n ao longe. Use as flechas encantadas para transferir o fogo da tocha acesa próxima até a tocha com o símbolo. Olhe agora para o sul, e verá outra tocha, com o Símbolo C. Há uma tocha acesa mais para a esquerda, e você terá de fazer uma trilha da tocha acesa até a tocha com o Símbolo. Como é meio distante, dispare flechas no mesmo ponto para aumentar o alcance. Depois de acendê-la, olhe para cima, e abra a parede sonora com uma flecha sônica. Verá a tocha com o Símbolo R do lado de dentro. Terá de fazer uma trilha de flechas encantadas até a tocha já acesa mais abaixo, mas saiba que a explosão tem de acontecer enquanto a parede sonora estiver aberta. Abra o Baú Nornir (Alfheim): 6/7 e irá obter a Maçã de Idunn 3/4, a terceira de quatro partes. Saia daqui e volte para o deserto. De volta ao deserto, suba no trenó e siga para noroeste. Diante da caverna que leva para as docas, encontrará uma mancha roxa contendo o Encantamento: Vigor de Alfheim. Ao nordeste daqui, verá mais uma construção. Siga nessa direção.

Abra a Porta do Deserto

Para acessar o local, terá de pular na pedra do lado esquerdo e então se jogar na parede. Será imediatamente atacado por alguns Elfos Luminosos Sicários e Elfos Luminosos Místicos. Depois de matá-los, chute a placa de metal para formar um atalho. Na parede oeste do local, perto de um monte de pedras, encontrará o local do tesouro escondido Torre Esquecida. Desenterre o Tesouro Enterrado (Alfheim): 2/2 para encontrar 10 Runas Estilhaçadas, 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico e 1 Metal Polido, além do Encantamento: Virtude de Alfheim. Há um portão na parte norte, mas ignore-o e vá para o lado leste. Passe pela fresta na rocha e encontrará mais adiante o Artefato (Alfheim): 11/11, que é o Tributo a Freyr 6/6: Emblema. Terá completado o conjunto de Tributos a Freyr. Encontrará aqui, também, uma Fenda da Yggdrasil. Se abri-la, irá enfrentar, aqui, 2 Chefes Invasores de nível 6. Serão inimigos muito poderosos, e muito difíceis de se enfrentar, mas ainda possíveis. Por causa da diferença de nível, não poderá defender seus golpes, e precisará esquivar de quase todos eles. Esquive e ataque sempre pelas costas. Concentre-se em um de cada vez, e use os ataques de Freya para distraí-lo, fazendo-o dar as costas a você. Mas não se afobe nos ataques, tenha paciência. Use tudo o que tiver de mais poderoso. Após matar o segundo deles, ele irá renascer na sua forma de gelo. Primeiro, use um ataque carregado com as Lâminas do Caos para tirar a sua proteção de gelo. Agora, mantenha a estratégia de ficar à distância e só atacar pelas costas. Tenha paciência e conseguirá derrotá-los. Não há motivo para acabar com eles agora, se quiser, pode deixar para enfrentá-los mais tarde, quando estiver mais forte e a semelhança de nível permitir uma luta mais justa e equilibrada. Ou pode reduzir a dificuldade do jogo para tornar essa batalha mais maleável. Seja como for, acabe com eles e então feche a Fenda da Yggdrasil (Alfheim) 1/1 para conseguir Hacksilver, 10 Poeiras dos Reinos, 2 Madeiras-Pedra, 2 Aços Enânicos e 2 Metais Polidos. Agora sim, volte e verifique o grande portão. Kratos usará a chave para abrir o portão, e então irá encarar um chefe.

Mate o Ventre-de-Cascalho

Chefe: Ventre-de-Cascalho

Prepare-se, o monstrengo é bruto. Trata-se de um Drake, algo semelhante a um dragão. Não precisa temer tanto porque, apesar do tamanho todo, ele é bem mais fraco do que parece. A maioria dos seus golpes são lentos, previsíveis e podem ser defendidos, então vá para cima dele e ataque-o direto no focinho. Quando ver que ele vai atacar, erga o escudo e espere o impacto. Pode até tentar aparar, mas só defender já está de bom tamanho, ele é lento e não emenda golpes rápidos. Quando ver a aura vermelha, corra dele porque vem ataque poderoso. Se pegar o jeito, poderá derrotá-lo sem problemas. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Com a vitória, conseguirá 2 Presas de Dragão, 1 Garra de Dragão, 1 Gambanteinn de Skírnir e o Encantamento: Fortuna de Alfheim. Além disso, começará um novo trabalho:

Trabalho: Mate Dragões, Não Faça Guerra

  • Grau Bronze: Mate 01 Drake. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 02 Drakes. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 03 Drakes. (2000 XP)

Além disso, irá concluir o favor A Porta do Deserto (Alfheim): 1/1. Com isso, teremos explorado tudo o que é possível explorar até o momento aqui em Alfheim. Deverá ter completado 92% de Alfheim a essa altura. Agora, vamos embora daqui e continuar a história principal. Vá até o Portal Místico e volte para a Casa do Sindri.

Vá Ver Atreus

Entre em casa e acompanhe a conversa entre Freya e Týr. Antes de ir para o quarto de Atreus, dê uma passada na Loja. Poderá aprimorar a espada da Freya, aprimorar o Amulet da Yggdrasil para comportar até 4 encantamentos de uma vez, e poderá fazer uma das relíquias raras, a Relíquia: Punho da Angrvadall. Há uma nova relíquia rara, mas não temos a peça rara necessária. Você também poderá vender o Diário do Cônsul para o anão, por um bom valor, possibilitando uma futura missão secundária. Agora vá ao quarto de Atreus. Kratos e Atreus terão uma briga muito feia. Kratos está convencido que Atreus não diz a verdade sobre os últimos acontecimentos, e Atreus não confia nos outros o suficiente para falar a verdade. Eles discutem e Atreus acaba fugindo, indo parar no Reino de Midgard novamente.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 7. Você não pode perder! Assista abaixo o detonado completo em vídeo desse capítulo, não se esquecendo de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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