Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationXbox

Yakuza 0 | Detonado / Guia de Platina (Parte 10 – A Man’s Worth)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Yakuza 0? Então acompanhe a parte 10 do detonado completo passo-a-passo de Yakuza 0 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kiryu sentiu o gostinho de ter a cabeça a prêmio pelas maiores facções da Yakuza. Sua vida foi salva por Tachibana, que por sua vez também parece precisar que alguém salve a sua vida.

CAPÍTULO 10: A MAN’S WORTH

Tachibana não está nada bem. Desde um incidente no qual perdeu o braço direito, anos atrás, seu rim parou de funcionar. Tachibana precisa de diálise diária, fora outros tratamentos caríssimos, e foi por esse motivo que ele passou a precisar de tanta grana. Ele fundou o Tachibana Real Estate para conseguir ser rico o bastante para continuar vivo. Oda conseguiu trazê-lo ao refúgio dele, um hospital clandestino onde ele faz tratamento. Mas agora o chefe da área quer conhecer melhor o Kiryu, que veio junto.

Abra o mapa e veja onde está. Kiryu estará em Little Asia, uma pequena parte de Kamurocho onde moram apenas imigrantes asiáticos. Eles dominaram esse território, e nenhum japonês consegue entrar nessa área, por isso a Yakuza não possui olhos nessa região. Tachibana e Oda, dois ex-integrantes da máfia chinesa, montaram sua base de operações daqui desse local. Siga Oda até o restaurante onde fica o chefe do local, Elder Chen. Elder Chen não quer envolvimento com Kiryu, e está disposto a expulsá-lo do local e deixá-lo à própria sorte. Mas Tachibana tem outro plano: ele quer que Kiryu consiga refúgio no parque de Kamurocho, onde os mendigos que trabalham para ele costumam ficar.

Go to West Park

Suba o Park Alley e aproveite que está aqui para entrar no bar Vincent. Fale com o Mr. Moneybags e escolha a opção Get Financing para obter 8.500.000 ienes, que é a nossa parte da doação do Majima menos os juros do Mr. Moneybags. O nosso próximo investimento que poderemos fazer é de 100 milhões de ienes. Escolha Invest Money e entregue essa quantia ao Mr. Moneybags para aumentar a nossa amizade com ele. É só o que podemos fazer com relação ao Mr. Moneybags no momento. Saindo do bar Vincent, vá até a entrada de West Park aqui do lado.

Essa área é bem grande, e possui alguns colecionáveis para adquirirmos. Da entrada sul, vire à direita e então à esquerda. Aqui nesse caminho, encontrará, do lado direito, o Telephone Card #32: Reika Aiba B. Aqui nesse local, encontrará jogadores de Koi-koi, de Cho-han, Oicho-kabu, Cee-lo e outros jogos orientais bem desconhecidos aqui no ocidente. Será necessário jogar bastante vários desses minigames para fins de completar o Completion List, então precisaremos jogar de qualquer jeito, mas nada disso precisa ser feito agora. Vá para a parte oeste do parque e encontrará um orelhão onde pode salvar o jogo. Bem do lado do orelhão, encontrará o Telephone Card #38: Nanase Otoha B. Vá para o norte e então siga pelo caminho à direita. Procure um mendigo de casaco escuro e calça preta. Fale com ele, e ele nos oferecerá abrigo pela noite. Vá até a barraca adiante e durma.

Durante a noite, o parque será invadido por um grupo de delinquentes que odeiam mendigos e os espancam por puro prazer. Só que eles vieram mexer com a pessoa errada. Kiryu enfrentará 3 Homeless Hunters, armados com tacos de beisebol. Acabe com eles rapidamente. No dia seguinte, um homem virá atrás de Kiryu. Vá até a entrada do parque e encontrará Oda. Ele quer nos levar a um lugar, e pergunta se estamos prontos para partir. Aceite a carona.

Tachibana estará negociando termos de paz justamente no quartel-general do Clã Tojo. O Clã Tojo é o maior clã da Yakuza, e a matriarca que dá as ordens nas suas famílias subsidiárias, incluindo a Família Dojima. Ou seja, eles estão acima da Família Dojima, e se Tachibana conseguir convencê-los a se tornarem aliados, não haverá nada que Kuze, Awano, Shibusawa e todos os outros possam fazer. Kiryu e Tachibana conversarão com Takashi Nihara.

Takashi Nihara é o atual líder do Clã Tojo, ou seja, o homem mais poderoso do submundo criminoso de todo o Japão. Temido e respeitado por todos os criminosos respeitáveis do país, ele controla o submundo do crime com mãos de ferro. Apesar de fisicamente debilitado pela idade, sua mente genial e seu talento como negociador faz com que tenha pulso firme em todas as decisões que envolvem a Yakuza.

A negociação parece ir muito bem. Tachibana oferece, em troca de uma ordem direta para poupar a vida de Kiryu, 1 bilhão de ienes e mais 30 por cento de todos os lucros do Tachibana Real Estate envolvendo a região de Kamurocho. Tachibana ainda menciona que, caso Sohei Dojima consiga o que quer, ele se tornaria tão poderoso quanto Nihara, o que colocaria o futuro de Nihara como líder do Clã Tojo em perigo. No final, Nihara aceita mandar a ordem de deixarem Kiryu em paz. Mas o acordo só vale depois que eles conseguirem sair do quartel-general do Clã Tojo, isso é, se conseguirem sair.

Head to the Exit

Pois é, as coisas acabam de se complicar. Logo de cara, terá de passar por nada menos do que 20 Yakuza Men. Depois de acabar com todos eles, arrombe a porta embaixo da escada. Pegue um Staminan Royale e siga o corredor. Irá encontrar Oda e Tachibana. Os três terão de passar por uma série de inimigos lutando juntos. Nesse momento, irá lutar com vários Yakuza Men ao lado de Oda e de Tachibana, e terá a oportunidade única de conseguir um troféu, então preste atenção! Apenas defenda os golpes inimigos, no estilo de luta Thug, para aumentar seu Heat. Com o Heat alto, fique próximo a Oda ou Tachibana, e espere que apareça a opção de usar um Heat Action. No momento em que eles agarrarem algum inimigo, ou deixarem algum tonto, poderá ir até eles e realizar um Heat Action especial em conjunto com eles. Há vários Heat Actions diferentes que pode fazer. Para conseguir o troféu, terá de realizar três desses Heat Actions especiais, por isso fique atento e aumente seu Heat. Se preferir, use energéticos que aumentam o Heat, como Tauriner ou Staminan. Certifique-se de não terminar essa luta antes de conseguir o seguinte troféu:

It Takes Two

Esse troféu será liberado quando derrotar 3 oponentes com Heat Actions cooperativos com o Oda ou o Tachibana.

Continue enfrentando o exército de Yakuza Men. Serão muitos, e usando os mais diversos objetos como armas, incluindo vasos de plantas. Depois de passar por um cara armado e por um gordão, começarão a aparecer inimigos com catanas. Verá uma cena de luta com Quick-Time Events. Chegando ao pátio externo depois do lago, encontrará um Staminan Royale em um canto. Continue enfrentando mais e mais inimigos pelo caminho, e conseguirá chegar ao estacionamento. O trio conseguirá, então fugir em segurança.

Fora dali, Tachibana diz que descobriram a herdeira do terreno bilionário. A herdeira se encontra em Sotenbori, e ele tem algumas pessoas no local trabalhando nisso. Ele quer que a gente vá para lá para ajudar a resolver a situação, e Kiryu e Oda aceitam ir. Mas antes de irmos, ele dará a Kiryu um tempo para se preparar.

Tachibana nos deixará em Kamurocho, mais precisamente na Suppon Street, do lado da sede dos nossos negócios imobiliários. O nosso próximo objetivo será falar com Oda para ir até Sotenbori. Antes de irmos embora de Kamurocho, aconselho a concluir qualquer coisa que tenha deixado pendente por aqui. Há ainda algumas histórias secundárias que podemos concluir aqui, e alguns colecionáveis que podemos obter. Todos os cartões telefônicos restantes do Kiryu agora podem ser encontrados. Comece indo para Nakamichi Street. Entre no beco que fica ao lado do SEGA HI-TECH LAND e siga para leste. Vire na segunda à esquerda e encontrará aqui no canto o Telephone Card #39: Nanase Otoha C. Vá até a Pink Street e desça a Pink Street até a Showa Street. Do lado das bicicletas estacionadas defronte a Poppo, encontrará o Telephone Card #33: Reika Aiba C. Agora suba a Pink Street e passe pela Taihei Boulevard East. Fale com o homem que estará parado à sua direita da rua, para começar uma história secundária.

História Secundária #14: Destiny Calls

O rapaz trabalha em um clube de telefone, mas tem uma cliente muito chata que não para de ligar, e ninguém mais aguenta essa mulher. Ao perceber que Kiryu possui uma voz imponente, ele tenta convencer Kiryu a conversar com essa mulher chata e fazê-la se acalmar. Aceite a proposta, e logo irá falar com ela. Não se trata de um minigame de clube de telefone, então pode responder da forma como bem entender as perguntas. Irá marcar um encontro com a mulher lá em West Park. Vá para lá e siga para a esquerda até a fonte. Tudo não passou de um mal-entendido, e então irá enfrentar o Shifty-Eyed Man. Após a luta, Kiryu conseguirá convencer o homem a se entregar para a polícia, e receberá um Super Spicy Knife. Esse será o final da história secundária.

Saia de West Park. Desça para a Shichifuku Street East e siga para oeste. Perto da esquina com a Pink Street, encontrará uma garota de uniforme colegial preto. Aproxime-se dela para começar outra história secundária.

História Secundária #20: A Shining Example

A garota nos pedirá ajuda, pois parece que há um cara bêbado assediando uma amiga dela. Ela levará Kiryu até Kamuro Shopping District, mas será uma armadilha. Irá enfrentar o Mysterious Man. Vença-o, e ele se apresentará como Shinji Tanaka. Após a conversa, ele continuará seu caminho, mas Kiryu ainda quer convencê-lo. Vá para West Park e entre, depois saia para ver uma cena. Alguns Yakuzas virão para cima de você, então arrebente os 3 Yakuzas. Kiryu será levado para onde Shinji Tanaka está, e então irá enfrentar mais 6 Yakuzas. Irá ficar tudo certo com o Shinji, e então irá finalizar essa história secundária.

Se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter completado 59 das 60 histórias secundárias com o Kazuma Kiryu. Só restará uma, que só ficará disponível no final do jogo, então, sem mais histórias secundárias até lá. Deverá estar na Shichifuku Street East. Daqui, vá para leste até a entrada norte de Little Asia. Entre em Little Asia por aqui e verá, bem do seu lado direito, encontrará o Telephone Card #29: Emiri Okazaki B. Continue seguindo ao sul pela Little Asia, ignorando o Oda, até onde fica o orelhão. Perto das latas de lixo defronte o orelhão, deverá encontrar o Telephone Card #30: Emiri Okazaki C. Com isso, terá adquirido todos os 45 cartões telefônicos do Kazuma Kiryu, restando apenas mais um dos 45 do Goro Majima para completar o álbum de 90 cartões telefônicos colecionáveis. Agora volte ao Oda e fale com ele para aceitar viajar até Sotenbori. Antes de partir, Tachibana revelará o nome da tão procurada herdeira do terreno bilionário de Kamurocho: Makoto Makimura. Agora tudo que veio acontecendo faz sentido, não? O capítulo terminará aqui, e verá a pontuação final do capítulo. Ganhará 75 milhões de ienes e também irá liberar um troféu:

The Big Reveal

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 10.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 11, reencontrar nosso velho amigo Majima. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 11 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo