Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ArtigosDestaqueOutrosXbox

XBOX | Jogos inesquecíveis do primeiro console da Microsoft

Relembre alguns dos jogos inesquecíveis do XBOX Clássico

Continua após a publicidade..

A Microsoft chegou no universo dos consoles caseiros em 2001 com seu inesquecível XBOX, tentando ocupar o espaço que a saudosa SEGA deixou após anos de decisões ruins, que culminaram na saída da gigante japonesa do competitivo universo dos consoles caseiros. Desde então a Microsoft, com o XBOX e sua divisão de games vem nos brindando com grandes jogos.

Ainda que o Xbox original não tenha sido um console popular, grandes e marcantes jogos estiveram presentes no console. Aqui listaremos alguns desses jogos, que você ainda até pode ter a oportunidade de jogar, já que a Microsoft sempre foi adepta a retrocompatibilidade. Sem mais delongas, hora de fazer uma viagem no tempo.

Star Wars: Knights of the Old Republic

A Bioware trouxe para os donos do Xbox uma versão muito particular do universo de Star Wars. O jogo apresenta toda a competência que a desenvolvedora conseguiu ao longo de ótimos lançamentos no gênero RPG para os fãs de Star Wars. Com um ótimo sistema de personalização de personagens, você poderá lutar como membro do Lado Claro ou Escuro da Força. Decisões morais significativas, momentos emocionantes, personagens brilhantes, fazem do jogo uma das melhores experiências no console.

The Elder Scrolls III: Morrowind

A Bethesda mudou completamente sua abordagem nos RPGS, The Elder Scrolls III: Morrowind é um game que traz inovações ainda não vistas em jogos da desenvolvedora. Até hoje a Bethesda não é conhecida por ter os melhores gráficos, e Morrowind já apresentava essa característica, o que fez o jogo envelhecer muito mal. Entretanto, no que se diz respeito a diversão, o jogo não deixa nada a desejar e pode ser uma grande experiência para que procura um RPG de mundo aberto coeso.

DOOM 3

DOOM 3 foi o jogo que mostrou toda a capacidade do Xbox, pois se nos computadores, o jogo exigia um setup extremamente robusto, nos consoles o Xbox foi o único console capaz de rodar o jogo como imaginado pela Bethesda. O jogo levou a franquia para uma direção ainda mais aterrorizante, com ambientes escuros, efeitos de luz e uma história cheia de elementos satânicos. Para esse que vos escreve, DOOM 3 é ainda a melhor experiência da franquia.

Fable: The Lost Chapters

Fable se tornou o RPG definitivo quando se fala de exclusivos do gênero no console. O jogo oferece uma ampla diversidade de ações, onde você poderá se casar, ter uma casa e escolher principalmente a orientação de suas ações. Você será lembrado pela sua bondade ou pela crueldade de seus atos?

Halo 2

Se o lançamento de Halo já foi bombástico, a Bungie conseguiu melhorar muito o segundo jogo que viria se tornar sinônimo de Xbox. Se a história está melhor e mais diversificada, o multiplayer é o ponto definitivo do jogo. Com mapas quase que perfeitos, o jogo se tornou sinônimo de FPS e multiplayer. Eis um jogo que deve ser conferido, definitivamente.

Tom Clancy’s Splinter Cell: Chaos Theory

Se um jogo chegou perto de ter uma jogabilidade furtiva quase que perfeita, esse foi o jogo. Muitos dirão sobre a franquia MGS, mas aqui, estamos diante de outro tipo de jogo, com uma proposta ainda mais técnica. Além disso, a diversão ganha contornos mais intensos quando jogado no multiplayer, seja cooperativo ou PvP. Se você curte games stealth, todos os jogos mais antigos são recomendados, esse ainda mais.

Forza Motorsport

Não poderíamos falar de Xbox sem falar de Forza Motorsport. O jogo que até hoje é referência em simulação de corrida, foi um marco no primeiro console da Microsoft. São 200 carros em um cenário realista, seja graficamente como tecnicamente, com danos que podem afetar o desempenho em cada corrida, por exemplo. O jogo é tão intenso que consegue manter os jogadores engajados mesmo fora das pistas, incluindo opções reais de ajuste, algo inédito nos simuladores de corrida.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial