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Unholy | Detonado / Guia de Platina — Capítulo III: Profano

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Está com alguma dificuldade em Unholy? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos as conquistas, seja no PlayStation, Xbox Series ou Steam!

Profano

  • Não acredito que estou aqui. Para onde eles levaram o Gabriel?

Iniciamos esse capítulo em uma área assustadora, apenas caminhe em frente para atualizar nosso objetivo.

  • Só uma opção: seguir o túnel e achar o caminho para a superfície.
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Siga em frente entrando no trem, note os corpos a direita. Esses corpos têm algum tipo de energia cristalizada, ao interagir com esses corpos podemos coletar esses cristais e usar em nosso estilingue. Note que do outro lado da grade, temos uma caixa de fusíveis, use seu estilingue para lançar um dos cristais que acabamos de coletar na caixa, energizando o portão para que ele abra. Esse método, a partir de agora, será nossa arma, bem como ajudará a transpor alguns dos obstáculos do jogo.

Caminhando mais para frente, note a janela com uma madeira, esse é o sinal de que podemos pular ou escalar certos ambientes. Passe pela janela e siga a direita, escalando o vagão e caminhando a esquerda até poder descer por um buraco no teto do trem. Existem algumas caixas com cristais aqui e outra com a Nota do vagante. Use o botão na porta do trem para sair, o caminho a direita é um beco, então siga a esquerda.

  • Acho que posso usar o cristal azul e meu estilingue para destravar a fechadura.

Olhe para o alto e note a caixa de energia entre os tentáculos que ficam se movendo, atire um cristal na caixa para derrubar a escada, antes de seguir em frente, volte e recarregue seu cristal. Desça a rampa e antes de subir a escada, vire a direita para encontrar um corpo, verifique ele para encontrar a Nota coberta de sangue. Essa nota é uma dica referente ao puzzle que resolveremos após subir a escada.

  • Agora posso destrancar o portão e continuar em frente. Este lugar não parece seguro.

Volte e suba a escada vertical, em seguida, escale a plataforma e caminhe para encontrar um painel de controle. Teremos de iluminar os controles corretamente, conforme vimos na nota a pouco. Deixe o cursor sobre o botão que queremos que fique ligado, partindo de cima para baixo e da esquerda para direita, confira abaixo a ordem correta:

  • I — 1
  • II — 2
  • III — 2
  • IV — 3
  • V — nenhum
  • Ótimo. O portão está quebrado. As entradas de serviço são minha única opção agora.

Podemos voltar para baixo pela escada, suba a rampa novamente entrando pela porta que se abriu. Logo que entrar, vire a esquerda para ver o gerador de energia, isso atualizará os pensamentos de Dorothea.

  • Será que aqueles cristais azuis podem ativar o gerador também?

Se aproxime do gerador de energia e coloque um cristal dentro dele, isso acionará o gerador, desbloqueando o túnel na sala, antes de sair, leia a Página do diário antes de seguir em frente. O corpo na parede se moverá, mas não é uma ameaça, não esqueça de recarregar sua arma. Siga pela caverna até ouvir pedidos de ajuda, continue em frente e note a porta a esquerda. Conforme avançamos, uma explosão acontecerá e um gás contaminará a sala, esse gás é letal e consumirá a energia de Dorothea lentamente.

  • Eu não consigo respirar! Rápido. Por onde posso subir?!

Corra entrando pela porta a esquerda para chegar em uma sala com uma passagem bloqueada. Repare no gerador a esquerda bloqueado por um portão, existe um buraco a esquerda, atire no painel de energia através do buraco para liberar o portão, verifique o gerador para liberar a porta, verifique o gerador para liberar a passagem bloqueada pela energia. Vire a esquerda e note o buraco na parte alta da parede a direita, suba por esse buraco rapidamente, nesse local, estaremos seguros do gás.

  • A escada está presa. Se eu quiser usá-la, preciso queimar essas raízes.

Antes de qualquer coisa, verifique a cadeira para encontrar a nota Diário do destilador. A escada que precisamos usar está bloqueada pelas raízes, para desbloquear a escada, coloque um cristal no cilindro ao lado, em seguida se afaste e atire no cilindro para criar uma explosão, isso queimará as raízes, soltando a escada. Quando as chamas cessarem, suba pela escada.

  • Uau, espero não ter assustado ninguém. Agora, para a superfície.

Após subir a escada, verifique a porta para iniciar uma cena com a Noviça.

  • A noviça quer que eu a encontre lá em cima.

Suba a escada e verifique a foto Uma estranha foto antiga, volte e passe pela segunda porta para iniciar uma nova cena.

  • Se melhorar minha máscara me tornará mais forte, é o que farei.

Após a conversa, pegue a máscara e a nota Diário de fabricante de máscaras sobre a mesa. Saia da sala e volte ao corredor com as portas, note que a última porta está aberta, entre e pegue a Nota do fabricante sobre a mesa. Note o gerador de energia na sala, coloque um cristal nele e siga até a bancada, inspecione os mecanismos até forjar uma nova máscara, no final do processo teremos a Máscara de Servo. Nossa nova máscara permite que possamos ver objetos com os quais podemos interagir, para trocar de máscara, pressione o direcional para a esquerda. Nosso pensamento foi atualizado novamente.

  • Agora devo usar minha máscara para abrir a porta lá em baixo.

Desça para o andar inferior e use a máscara que acabamos de pegar para abrir a porta que não podíamos anteriormente.

  • Então, essa é a Cidade Eterna. Alguém tem de saber onde o Gabriel está.

Saia e siga pela rua, suba na escada a direita e se aproxime da porta para ouvir uma conversa. Volte e siga pela rua, uma mulher chamará nossa atenção da janela superior direita. Verifique a nota Carta da seita presa na porta a esquerda. Continue em frente até que uma cena aconteça.

  • Preciso me esconder dos guardas, onde?

Antes de prosseguir com nosso objetivo, cumpriremos uma exigência para conseguir um troféu/conquista. Enquanto os guardas estão afastados, use seu estilingue para acertar um deles, isso não o matará, apenas o deixará tonto por alguns segundos.

It doesn’t work that way

Shoot an enemy with any projectile.

Volte pelo caminho de onde vinhemos e entre na porta a esquerda, passe pelas sala escura até chegar na cozinha, nos fundos existe um armário onde podemos entrar e nos esconder. Os guardas vão até a sala, mas ainda que fiquem procurando, eles não vão achar Dorothea. verifique a anotação no armário, ela contém o número 316. Do lado direito, existe uma porta com uma tranca, assim que o guarda se afastar, saia do armário e verifique essa tranca.

Teremos de colocar o número que vimos anteriormente na tranca. Note que os números estão em algarismo romano, só podem ser movidos em uma direção e de maneira bem lenta usando R2. Quando terminar de digitar III — I — VI (316), a porta se abrirá e poderemos fugir.

Siga correndo pelo corredor e entre na porta no final após virar a direita. Assim que você sair, haverá um guarda bem na nossa frente, corra e entre na porta aberta bem na nossa frente, nesse momento, os guardas desistem da perseguição.

  • Por enquanto, estou em segurança. Ou pelo menos espero estar.

Estamos em um armazém, passe pela porta adiante e Dorothea terá outro pensamento.

  • Parece que a porta precisa de três frascos para funcionar.

Verifique o painel do lado da porta para remover a placa de proteção, revelando os locais onde devemos colocar os frascos. Vire-se em direção à porta por onde acabamos de entrar, note que ao lado da porta, existe uma prateleira que podemos passar abaixado. Passe por ali e desarme o disjuntor para abrir o duto do outro lado, volte e siga até o local.

Atrás das paredes, de frente para o duto de ventilação que acabamos de abrir está um Frasco (1/3). Passe pelo duto de ventilação e no final, estaremos em uma sala. Passe por baixo do vazamento de gás logo na nossa frente, atrás da parede temos um disjuntor que devemos acionar para abrir a porta do outro lado da ponte improvisada. Cuidado com a armadilha no meio da ponte, assim que atravessar, pegue o Frasco (2/2). Seguiremos pela porta que abrimos, a esquerda. Ignore a caixa de energia do outro lado do portão, verifique o baú nessa sala, teremos de resolver um puzzle para conseguir abri-lo. Teremos de girar os mecanismos de maneira a colocar os símbolos corretamente, da esquerda para a direita, faça os seguintes movimentos:

  • Gire uma vez
  • Gire uma vez
  • Gire três vezes

Abrindo o baú, pegue o Frasco (3/3) e leia a nota Rabiscos do louco, vá até o portão e agora atire na caixa de energia, o cristal passará por entre as grades. O portão abrirá e teremos acesso à Nota do cientista, pegue o cristal no frasco se precisar, podemos voltar até a sala onde precisamos colocar os frascos para abrir a porta e saia.

  • Ainda tem gente aqui! Talvez saibam de alguma coisa!

Suba a escada e Dorothea terá um novo pensamento.

  • Aquela vaca deve saber onde está o Gabriel! Vou segui-la.

Siga em frente e entre pela porta a direita, continue pelos corredores e passe pela porta dos fundos. Uma cena acontecerá, um infectado aparecerá e atacará Dorothea. Após a cena, acordaremos e o inimigo estará empalado. Siga em frente e verifique o disjuntor para abrir a porta.

  • Isso é péssimo. Se eu não tiver cuidado, vão me comer viva.

Essa nova área tem muitos itens com os quais podemos interagir, a melhor coisa a se fazer é usar a Máscara do Servo para não perder nenhuma interação. Primeiramente, teremos de lidar com dois infectados, você pode passar furtivamente por eles ou mata-los com o estilingue. Nesse local, temos a chance de conseguir quatro troféus/conquistas, relacionados aos confrontos com inimigos. Existem dois inimigos e dois cilindros explosivos que vão ajudar nos ajudar, confira abaixo o que fazer para conseguir cada um deles.

Use a arma para explodir e eliminar dois inimigos na mesma explosão, receberemos três troféus/conquistas por isso:

Killer

Kill your first enemy

Mothers Wrath

Get rid of the enemy that is chasing you.

Duality Kills

Kill two enemies with one explosion.

Aproveite a ocasião e elimine um inimigo com uma explosão sem que ele tenha notado sua presença.

Thunder

Get rid of an enemy while remaining undetected.

Após conseguir tudo, note a propagação de fogo no fundo da sala, nosso objetivo é retirar o cristal para acabar com as chamas, em seguida, passe pelo corredor e entre na porta dos fundos. Caso queira passar furtivamente sem matar os inimigos, mantenha sua lanterna apagada e passe abaixado quando os infectados não estiverem olhando, retire o cristal para apagar o fogo e siga pela porta dos fundos.

Após passar pela porta, escale a parede, note a escada com um corpo no topo, corra e pule para chegar no corpo e ler a nota Depósito, volte pelo caminho e escale mais uma parede.

  • Ainda preciso passar por aquela passagem, mas dessa vez, terei cuidado onde piso.

Passe pela porta e contorne o buraco onde caimos anteriormente, entre no túnel e siga em frente até sair do lado oposto. Desça e converse com a Noviça novamente.

  • A Noviça disse que posso receber uma benção dela se eu sacrificar uma de minha memórias.

Pegue a Carta do Pai (1/15) sobre a cadeira, e verifique o santuário ao lado. Nesses santuários, podemos comprar novas habilidades para Dorothea, para tanto, deveremos sacrificar uma memória para receber um bênção. Agora, temos apenas uma benção para comprar, e precisamos dela para seguir em frente, então compre a Bênção da Agilidade.

Note a alavanca em frente ao santuário, puxe a alavanca e corra em direção ao portão, usando a nova habilidade para conseguir deslizar por baixo dele enquanto ele desce. Siga em frente e colete um novo cristal nos corpos, esses são os Cristais da Tristeza.

  • A tristeza daqueles cristais é tão intensa que sinto enevoar meus pensamentos. E se usasemos?

Siga em frente e note a luz vermelha diante da porta, esse é um sensor de presença. Jogue um cristal da tristeza no local para criar uma redoma, passe por dentro da redoma para não ser visto, mantendo a porta aberta. Logo que entrar, reabasteça seu cristal e suba na plataforma. Passe abaixado pelas madeiras e siga em frente até poder descer para o andar inferior.

  • Preciso correr antes que perca o rastro da Madre Superior.

Passe pelo buraco na parede em direção as luzes para acionar uma cena.

  • Ela vai querer queimar toda essa gente. Preciso chegar até ela e impedi-la.

Teremos de lidar com dois holofotes, pois não podemos passar por ambos ser sermos vistos. Primeiramente, desligue a caixa de enegia na parte superior direita, isso desativa o holofote daquele lado. Em seguida, espere a luz se afastar e se posicione a esquerda, quando ela passar por você e se afastar, siga em frente. Olhe em direção a esse holofote na parte superior, desative ele atirando na caixa de energia.

Um guarda virá da porta dos fundos, se esconda atrás da caixa e quando puder, passe por ele, seguindo abaixado, e siga pela porta de onde ele veio, coloque a máscara do servo e abra a porta a esquerda. Dentro da nova sala, desligue o disjuntor e pegue a Garrafa de Bolso (2/15) na prateleira antes de seguir pelo duto de ventilação.

Siga pelo duto de ventilação até chegar do outro lado, estaremos em uma nova área patrulhada por novos guardas. Ainda que você possa passar usando os cristais de tristeza para burlar os guardas, recomendo que você passe pela área o mais rápido possível. Corra em frente e se esconda a esquerda dos escombros ficando abaixado para se manter escondido do primeiro guarda. Espere ele passar e siga abaixado a esquerda.

Caso tenha feito tudo no tempo correto, você verá o segundo guarda de costas, caminhando na direção oposta a você. Siga atrás dele, ignore o armário e a caixa de luz, siga em direção ao buraco do lado direito da área. Nesse ponto, caso seja visto, apenas corra e deslize para dentro do buraco, um tambor cairá, bloqueando a passagem.

Logo que entrar, pegue a Nota do comerciante, ela está entre as prateleiras próxima ao corpo. Na próxima sala, verifique a mesa para encontrar a nota Instruções de emergência, existem alguns cristais aqui, caso precise repor seu estoque. Mova a cortina e note a caixa a direita da entrada, suba nessa caixa para encontrar o Anél de noivado (03/15). Esse é um item muito pequeno, pode ser que você não o veja, então, apenas pressione o botão.

Ao lado dessa prateleira, existe um armário que está fechado, o cabo que está ligado a tranca eletrônica está na sala ao lado, atire um cristal de energia na caixa de fisíveis para abrir o armário. Colete a Chave e a Válvula. A porta do lado esquerdo é um atalho para a sala anterior, abra a porta da direita e se esconda abaixado atrás das caixas. Há um guarda patrulhando atrás dessas caixas, espere ele se afastar e siga por trás do carrinho a direita, entrando e fechando a porta da sala de máquinas.

  • Se eu ligar a válvula, o máquinario inteiro deve desligar.

Antes de qualquer coisa, pegue as Instruções de emergência sobre o tambor. Agora, siga até as válvulas e coloque a que pegamos anteriormente, feito isso, gire-as até o final para desligar o máquinário. Saia pela porta e veja os guardas sucumbirem, quando a cena terminar, se aproxime dele e pegue o cristal de raiva.

  • Esse cristal vermelho se parece com os outros. Só que mais destrutivo. Talvez ele me ajude com o portão.

Usando nosso novo cristal, abra um buraco na parede vermelha e siga em frente, coletando um cristal no corpo ao lado. Note a alavanca, podemos usar ela para mover o carrinho assim que ela estiver ativa. Siga os trilhos e abra caminho através da porta, encontraremos um gerador. Coloque um cristal de energia dentro do gerador e use outro para ligar a máquina, caso precise, colete esses cristais no corpo ao lado.

Com o gerador ligado, siga até a alavanca que vimos anteriormente e acione ela para movimentar o carrinho. Quando o carrinho se aproximar do portão nos fundos, ele se abrirá e poderemos passar.

  • A noviça quer que eu alcance a tranquilidade antes de encarar o Sumo Sacerdote, será que estou pronta?

A Noviça está bem na nossa frente, em um corredor. Apenas se aproxime dela para terminar o capítulo.

Purification

Complete Chapter III

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Unholy. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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