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Tormented Souls II | Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 8: A Igreja

Está com alguma dificuldade em Tormented Souls II? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo todos os Diários, Armas, solução de enigmas e estratégias para vencer cada um dos inimigos do jogo. Nosso detonado serve para as versões de PlayStation, PC e Xbox!

O detonado/guia de conquistas de Tormented Souls II começou aqui.

Capítulo 8: A Igreja

  • Distrito Escolar

Após sair do colégio, você terá de voltar até o Distrito Comercial, sendo que terá de enfrentar alguns inimigos no caminho, note que você também pode tentar ignorar todos eles, economizando uma boa quantidade de munição. Oriente-se pelo mapa e use o atalho que abrimos na Estação de Trem.

  • Distrito Comercial

Siga até os portões da igreja e abra seu inventário, precisaremos colocar uma nova combinação de símbolos na Chave de combinação, insira os símbolos abaixo:

  1. Coração
  2. Medalhão
  3. Estrela

Chave Mestra

Resolva todos os quebra-cabeças de combinação de chaves.

Suba a escada e entre para iniciar uma cena.

  • Igreja

Quando estiver no controle novamente, quebre todos os vasos para conseguir alguns pregos e use o pé de cabra para abrir a porta com a barricada.

  • Sala de Velório

Verifique o caixão e suba até o pedestal para conseguir as Anotações da Irmã Angélica 1 (54/64), saia pela porta ao lado do pedestal.

  • Sala de Armazenamento do Velório

Abra o armário e colete a Mangueira de borracha, volte.

  • Sala de Velório

Cuidado com o inimigo que está na sala, elimine a criatura e saia.

  • Igreja

Siga até o elevador em um dos cantos da sala e verifique o encanamento imediatamente ao lado do elevador, use a Mangueira de borracha nele. Use também o Fio nele e o Alicate para terminar o serviço. Pegue o elevador para subir. Continue à direita dele na varanda e note uma pequena sala adjacente, quebre os vasos para coletar alguns pregos. Continue em frente até o final da varanda e note os cartuchos de escopeta e um analgésico, três inimigos vão aparecer. Derrote todos e colete os itens, suba a escada à esquerda, entrando em seguida na próxima porta.

  • Sacristia

Quebre os vasos para conseguir um povidone e desça a escada, note o símbolo ao lado da escada e siga o corredor adiante, passando pela porta.

  • Escritório Administrativo

Colete o Diário de Madre Lúcia 5 (55/64) sobre a mesa, bem como, os Tubos de ensaio ácido e a fita de gravação, registre seu progresso se achar necessário, destranque e saia pela porta dos fundos.

  • Igreja

Destranque ambos os portões diante do altar, colete os pregos em rolo do lado direito, verifique o espelho, teremos de acender as luzes corretamente, partindo do lado esquerdo, de baixo para cima:

  1. Primeira
  2. Segunda
  3. Quarta
  4. Sexta
  5. oitava
  6. Décima
  7. Décimo primeiro
  8. Décimo Segunda
  9. Décima Terceira
  10. Décima quarta
  • Igreja (Outro Lado)

Siga o corredor e mate o inimigo, continue em frente e mais dois devem aparecer. Elimine ambos e siga para o altar de onde eles surgiram, recolha o kit de primeiros socorros do altar. Desça a escada ao lado do altar e no final, atravesse a porta no centro.

  • Caverna Subterrânea

Siga o corredor e pegue os cartuchos de escopeta no altar, continue pelo corredor do lado esquerdo, eliminando o inimigo e passando através do espelho no final.

  • Caverna Subterrânea

Siga pelo corredor e colete as Anotações da Irmã Angélica 7 (56/64) no banco de pedra, continue em frente e quando puder, siga à direita e destranque a porta, entrando em seguida.

  • Igreja

Pegue o kit de primeiros socorros na freira morta, suba a escada e destranque o portão, não siga em frente, volte até a Caverna Subterrânea.

  • Caverna Subterrânea

Siga o caminho oposto até chegar em uma cripta. Note as velas acesas e uma porta grande com um olho desenhado nela. Apague as velas do candelabro e siga até a porta com o olho, de frente para ela, apague sua lanterna e espere até estar próximo da morte para ser salvo. Uma luz se acenderá e a porta estará aberta, ligue sua lanterna novamente e siga em frente, usando o elevador para descer, atravesse a porta no final da descida.

  • Abrigo

Continue pelo corredor, descendo a longa escada e coletando as Anotações do Dr. Natanael (57/64), perto do corpo degolado. Examine o leitor de mãos para conseguir abrir a porta, siga em frente e no final do corredor, pegue os cartuchos de escopeta no detector de metais. Atravesse o detector de metais e desça o pequeno lance de escadas no fundo, à esquerda, verifique a máquina aqui.

Esse é um ponto crucial do jogo, pois você pode sofrer uma morta instantânea caso misture os líquidos errados. RECOMENDO FORTEMENTE que você drene os líquidos de todos os tubos da máquina antes de começar a inserir as devidas quantidades nelas, pois se não fizer isso, caso pressione o botão acidentalmente, a morte é instantânea.
  1. Vermelho – 6 doses
  2. Amarelo – 1 dose
  3. Verde – 2 doses

Quando a mistura estiver pronta, verifique a agulha do lado direito para colocar sua mão e pressione o botão amarelo para injetar a dose, se tiver feito corretamente, Caroline não falecerá. Suba a escada, entre na porta do lado direito.

  • Corredor do Gerador

Logo que entrar você encontrará um novo inimigo, uma criatura com traje de mergulho, elimine o monstro e suba a escada do lado direito do corredor, siga até o final e passe pela porta.

  • Escritório do Abrigo

Colete a fita de gravação no armário à direita e suba a escada para encontrar as Anotações da Irmã Angélica 5 (58/64) sobre a mesa. Salve seu progresso se quiser e saia.

  • Corredor do Gerador

Siga pelo corredor e antes de descer a escada, entre no corredor direito e colete as Anotações da Irmã Angélica 3 (59/64) sobre o painel da máquina, entre na porta quase em frente a essa máquina.

  • Passagem do Elevador

Siga em frente e colete a Vela de ignição sobre a maca, o analgésico e kit de primeiros socorros, note o elevador aqui, ele está desativado, mas vamos resolver isso agora, podemos ir embora dessa sala.

  • Corredor do Gerador

Desça o pequeno lance de escadas que ignoramos anteriormente, faça a leitura manual na máquina e siga em frente.

  • Sala do Gerador

Verifique a máquina do lado direito, sobre ela está as Anotações da Irmã Angélica 6 (60/64), suba a escada vertical e verifique o painel, coloque a Vela de ignição que está faltando, colete os cartuchos de escopeta no final da passarela e desça e acione o gerador usando o painel. Do outro lado do gerador, acione a alavanca para que ele funcione corretamente. Volte até a Passagem do Elevador.

  • Passagem do Elevador

Use o painel para chamar o elevador e desça para o Andar B3. Atravesse o corredor entrando à direita na bifurcação, passe pela porta no final do corredor.

  • Incinerador

Continue pelo corredor e diante da estranha janela de vidro, desça a escada e colete os pregos da mesa e os cartuchos de escopeta no cadáver. Suba a escada e continue em frente subindo um lance de escada maior, no final, verifique o corpo para receber o Cartão de aceso do Laboratório. Voltando, cuidado com os dois inimigos que faram uma emboscada.

  • Passagem do Elevador

Use o elevador para subir para o Andar B2. Siga pelo corredor e antes de virar no próximo corredor, colete as Anotações do Dr. Natanael 1 (61/64), passe pela porta no final do corredor.

  • Corredor da Rotunda

Pegue as Anotações do Dr. Natanael 2 (62/64)) no chão bem no seu caminho. Ignore a porta adiante, siga pelo corredor e ignore a porta nele também, entre na porta no final do corredor.

  • Ala de Contenção.

Siga a passarela subindo a escada, note o projetor aqui, mas não temos como usar isso ainda, desça a escada do outro lado e use o elevador. Note as diversas cobaias aqui e os pregos na máquina, no final do corredor, em uma câmara aberta, colete a Seringa (vazia). Volte tomando cuidado com os dois inimigos que devem aparecer após você subir pelo elevador.

  • Corredor da Rotunda

Conforme você avança pelo corredor, terá de lidar com dois inimigos com traje de mergulho, quando vencer, no final do corredor, entre na sala à direita.

  • Contenção de Cobaia

Desça a escada vertical adiante e colete os cartuchos de escopeta sobre a máquina, siga para o lado oposto até uma área mais aberta. Note a abominação, volte subindo a escada e suba mais uma escada vertical, verifique o painel no final dessa passarela para acionar a máquina que atacará a abominação. Examine o painel da plataforma oposta e insira a Seringa (Vazia), ela será carregada e você conseguirá a Seringa (cheia), saia dessa sala.

  • Corredor da Rotunda

Volte no corredor e verifique a porta no meio dele, insira o Cartão de acesso do laboratório no painel ao lado e aperte o botão para abrir a porta.

  • Laboratório

Colete os pregos no fundo, e passe pelas grades, coletando o Diário da Madre Lúcia (63/64)), entre na sala ao lado e colete a Fita VHS — Laboratório. Você pode verificar algumas máquinas aqui, mas não há mais nada de importante. Volte até a Área de Contenção.

Fanática

Colete todos os registros do diário da Madre Lúcia.

  • Área de Contenção

Verifique o projetor que mencionei anteriormente, abra ele e coloque a Fita VHS — Laboratório. Verifique a tela com a imagem para voltar no passado.

  • Laboratório (Passado)

Atravesse o portão atrás da câmera e siga pelo corredor, note as Anotações da Irmã Angélica 4 (64/64) na borda da mesa do lado esquerdo. Volte até a sala principal, suba a escada e verifique o corpo dentro da capsula, notou quem é? Use a Seringa (Cheia) na bolsa de soro que está ao lado da capsula. Volte através da câmera.

Cientista

Colete todos os registros do diário da Irmã Angélica.

Jornalista

Colete todos os registros de diários.

  • Passagem do Elevador

Use o elevador para voltar até o Andar B3, você terá de enfrentar dois inimigos com traje de mergulho, siga o corredor até o final e use o elevador para descer. Quando chegar no final, siga pelo caminho adiante e passe pela fresta na parede.

  • Templo Antigo

Esse local me lembrou muito uma parte de DOOM 3… siga adiante e vire na bifurcação, vá até o final, entrando na Tenda.

  • Tenda

Abra todas as caixas para conseguir os Tubos de ensaio rápido, cartuchos de escopeta e analgésico. Pegue a fita de gravação na cadeira. Note que esse é oúltimo local onde você pode registrar seu progresso antes do confronto final. Quando estiver pronto, saia.

Recomendo que você faça um registro separado aqui. Caso tenha deixado algo para trás, poderá voltar para coletar.
  • Templo Antigo

Volte pelo caminho e siga até os fundos, suba no andaime usando a rampa, vá até o final do caminho e atravesse a passagem na parede.

  • Câmara da Ressurreição

Nautillus

Após a cena, você entrará no combate final, como todos os confrontos contra chefes, essa batalha também será dividida em etapas, três no total. Inicialmente, você não poderá atacar o inimigo diretamente, pois ele terá tentáculos protegendo-o, você precisará eliminar esses tentáculos para enfraquecer o inimigo.

  • Fase 1: O inimigo usará um tentáculo central que irá girar, você não tem como se esconder disso, a única maneira de evitar esse ataque é esquivando. Feito isso, ele começará a bater com os tentáculos tentando atingir você, corra pela arena e quando o tentáculo ficar na área, atire nele até que seja destruído. Ele usará um raio isolado para tentar atingir você, corra pela arena até ele parar de lançar raios e voltar a atacar com os tentáculos. Repita o processo até qu todos sejam eliminados, quando isso acontecer, o inimigo ficará vulnerável, corra até ele e use o pé de cabra para abrir o crânio,
  • Fase 2: Ele manterá o mesmo padrão de ataque, mas você terá de tomar cuidado com um raio que ele lançará, principalmente quando o tentáculo estiver vulnerável, atire e quando ele for lançar o raio, comece a correr ou se prepare para esquivar. Caso não consiga eliminar o tentáculo, ele recolherá e voltará a jogar ele sobre você, quando ele ficar vulnerável novamente, estará no mesmo nível de dano de anteriormente, fazendo você gastar menos munição. Os raios também estão diferentes, ele perseguirá você pela área agora, fique em movimento para não ser atingido, eliminando todos os tentáculos, abra o crânio novamente e ataque com sua melhor arma.

Quando vencer, assista a cena final, caso tenha seguido o guia corretamente, você receberá as conquistas:

Intocável

Conclua o jogo usando apenas um item de vida.

Casual

Conclua o jogo na dificuldade Assistido.

Redenção

Conclua o jogo com o final bom.

Novo Jogo (Segunda Campanha)

Você terá de começar um novo jogo e não fará uso de nada da primeira campanha. Escolha a dificuldade ASSISTIDO, seu objetivo é terminar o jogo em menos de 5 horas, podendo usar Curas. Você DEVE coletar ao menos um mapa para desbloquear a conquista, se não pegar nenhum mapa, não conseguirá. Entretanto, NUNCA ABRA O MAPA, se o fizer por engano, volte ao ponto de controle mais recente. Não faça o quebra-cabeça para salvar Gabriel, isso resultará no Final Ruim.

  • Dicas para terminar o jogo em menos de 5 horas:
    • Jogue na dificuldade ASSISTIDO, você terá mais munição e itens de cura.
    • NUNCA perca tempo salvando o jogo, a dificuldade assistido salvará sempre que entrar e sair de uma sala.
    • Faça o Final Ruim, pois você economizará um bom tempo indo direto para o final do jogo.
    • Não se importe em coletar arquivos, notas ou diários.
    • Ignore os inimigos sempre que possível.
    • Use o guia para Solução de Todos os Enigmas de Tormented Souls II.
    • Sempre que for fazer algo, pause o jogo, isso paralisa a contagem de tempo. No inventário, o tempo continuará correndo.
    • Nunca assista as cenas, pule todas.

Fútil

Conclua o jogo com o final ruim.

Ansiedade

Conclua o jogo em menos de cinco horas.

Exploração

Conclua o jogo sem usar o mapa.

Novo Jogo (Terceira Campanha)

Selecione a dificuldade PADRÃO. Você já conhece bem o jogo e deve se lembrar de onde os inimigos surgem e como eles se comportam. Foque somente em terminar o jogo sem salvar seu progresso, recolha todos os itens que encontrar, não economize nos itens de cura, jogue com cautela e tenha em mente o que fazer e quais inimigos encontrará em cada uma das salas do jogo. Confira algumas dicas sobre essa campanha:

  • Quando terminar o último quebra-cabeça do jogo, onde terá de injetar o vírus, REVISE se o fez corretamente antes de se injetar, pois se você fizer errado, isso resultará em uma morte instantânea.
  • Cuidado com as armadilhas, elas tiram mais energia que os inimigos e podem matar você ainda que esteja com a saúde regular.
  • Sempre que for entrar em uma nova sala, relembre se ela tem algum inimigo escondido e prepare-se para não ser surpreendido.
  • Seja prudente para não levar dano em vão, MAS NÃO ECONOMIZE AO PONTO DE POR SUA VIDA EM RISCO.
  • Use a esquiva, principalmente contra os chefes, em alguns casos, esse é o único meio de não levar dano em certos padrões de ataque deles.
  • Quando for fazer a cura do Virus Fantoche, faça a combinação certa, se errar, será morte instantânea, verifique o guia para Todos os Enigmas de Tormented Souls II para fazer a combinação certa.
  • Não esqueça de injetar o soro com a cura para o Virus Fantoche em Caroline no Laboratório (Passado), se não o fizer, morrerá assim que entrar na área para enfrentar Nautilus.
Você só pode fazer essa conquista, jogando efetivamente. Não tente usar o método PlayStation Plus + Cloud, pois o jogo não tem pontos de salvamento automáticos. NUNCA desligue seu console durante essa campanha, você pode colocar o jogo para DORMIR, mas note: Tormented Souls II é um jogo cheio de Bugs, um travamento ou fechamento espontâneo pode acontecer e você perderá o progresso. TENTE FAZER ESSA CAMPANHA SEM SAIR DO JOGO.

Amnésia

Conclua o jogo sem salvar (indisponível na dificuldade Assistido).

Sobrevivente

Conclua o jogo na dificuldade Padrão.

Novo Jogo (Quarta Campanha)

Selecione a dificuldade TORMENTO, nessa campanha somente se concentre em terminar o jogo, salve, use curas e FAÇA USO CONSCIENTE DA SUA MUNIÇÃO, pois os inimigos são mais resistentes, consumindo mais munição. Algumas dicas podem ajudar você nesse último desafio:

  • Não hesite em usar seu martelo quando derrubar zumbis regulares
  • Tenha em mente que você pode apenas evitar alguns combates, ainda que leve algum dano, prefira economizar munição.
  • Salve seu progresso sempre que puder e principalmente, antes de combates mais difíceis e tente otimizar o combate, repetindo ele caso desperdice munição.

Insanidade

Conclua o jogo na dificuldade Tormento.

Assim terminamos o detonado/guia de conquistas de Tormented Souls II. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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