Continua após a publicidade..
DicasNotícias

Thymesia | Dicas para começar bem

Continua após a publicidade..

Thymesia está disponível para os assinantes da PlayStation Plus Extra e Deluxe. O game é um RPG do gênero Soulslike e promete muito desafio para quem aspira jogar. Com Demons Souls Remake, e Returnal o jogo figura como um dos RPGs mais difíceis no serviço de games da Sony.

Para você que pretende jogar, separamos algumas dicas que devem ajudar você nessa aventura, tornando sua estadia no jogo mais confortável. Confira abaixo as dicas que vão fazer você começar bem no jogo:

Colecionáveis – Muito mais que perfumarias

Alguns colecionáveis são muito mais que adereços, apresentando detalhes da história ou apenas exigências para troféus. Esse não é o caso em Thymesia, pois alguns colecionáveis fornecem pontos que poderemos usar para melhorar nossos atributos no jogo. Claro que temos uma conquista referente a coletar esses itens, mas para além do troféu, você tem mais um motivo para não deixar passar nada no jogo.

A Praga que Protege

A praga que assola o mundo de Thymesia, além de contaminar as pessoas e transformá-las em monstros, criou um tipo de proteção em algumas criaturas. Para derrotar esses seres, teremos que fazer mais que simplesmente atacar. Note que esses inimigos devem ser atacados com sua arma secundária, golpeados em seguida com sua arma regular.

A barra energia, identificada pela cor clara, é a proteção da praga, já o verde, é o HP propriamente dito. Fique atento para melhorar sua garra sempre que puder, por ser com ela que quebraremos essa proteção dos inimigos.

Defletir – Difícil, porém necessário

Defletir um golpe, ou usar o Parrying como é mais conhecido, não é uma tarefa fácil em Thymesia. Entretanto, quando você domina a técnica, o game fica bem mais fácil e divertido. Vale ressaltar que esse é o único meio de defesa no jogo, sem isso, resta apenas atacar e esquivar.

Defletir um golpe, ou usar o Parrying como é mais conhecido, não é uma tarefa fácil em Thymesia. Entretanto, quando você domina a técnica, o game fica bem mais fácil e divertido. Vale ressaltar que esse é o único meio de defesa no jogo, sem isso, resta apenas atacar e esquivar.

Além disso, quando você consegue usar o Parrying de maneira eficaz, poderá executar um combo no inimigo. Infelizmente, cada inimigo tem um tempo de ataque, e saber exatamente quando pressionar o botão para defletir, exigirá treino e perseverança. Se você conseguir se adaptar corretamente, tera uma gameplay mais divertida e os inimigos vão sofrer.

Fôlego sem fim

Um soulslike sem barra de resistência. Um caracteristica tão marcante no gênero, não esta presente em Thymesia. Sem a barra de resistência, podemos correr e atacar quase que infinitamente, sem nos preocupar com a possibilidade de ficar sem fôlego.

Continua após a publicidade..

É importante salientar que, apesar de poder atacar de forma infinita, isso não significa que deva atacar como se a vida não tivesse fim, uma vez que os inimigos reagirão de forma contra-atacada. Além disso, não seria inteligente estar sempre atacando um inimigo e levando golpes. Alguns inimigos podem matar-se com apenas um golpe.

Um pouco de vida após a morte

Inicialmente, podemos apenas executar os inimigos, recebendo por isso, um pouco de experiência, mas podemos mudar isso conforme avançamos e a partir dessa melhoria, receberemos um pouco de vida a cada morte dos inimigos. Conforme avançamos no jogo, os itens para recuperar HP, bem como os Beacons (pontos de controle onde restauramos nossa energia) vão ficar mais escassos, e já os inimigos, mais poderosos.

Essa melhoria ainda conta com níveis, então podemos melhorar e receber mais energia a cada inimigo morto. Isso não deve ser usado como sua salvação no jogo, mas ajudará com certeza.

Essas foram nossas dicas para ajudar você em Thymesia, lembrando que estamos preparando um Detonado / Guia de Platina completo do jogo. Esta pretendendo jogar Thymesia ou já está jogando? Comente abaixo, participe.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial