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Thymesia | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 8: Hermes Fortress

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Está com alguma dificuldade no RPG Soulslike Thymesia? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Philosopher’s Hill

No capítulo anterior, terminamos a primeira side quest da área Royal Garden e agora estamos em Philosopher’s Hill. Converse com Aisemy e mostre todos os seus itens a ela (Show me itens durante o diálogo com a garota). Ao fazer isso, você deverá receber os Lores: Transformation Experiments Report 02 – Aisemy (07/22) e Hermes’ Answer: Formula Research – Aisemy (08/22). Em breve, estaremos mostrando esses arquivos para Emerald. Feito isso, execute as melhorias que achar necessário e converse novamente com a garota, relembremos a:

Hermes Fortress

  • Objetivo: Search the Cores
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Como de praxe, comece ativando o Beacon. Siga em frente e ignore o cartaz na parede, já tomamos nota dele anteriormente, acabe com o lanceiro e mais a frente, com outro, antes de subir a escada vertical. Quando estiver na parte superior, note a escada imediatamente a sua direita, ela leva ao nível inferior, ignore e continue subindo. Nessa área teremos dois lanceiros, um mais próximo e outro mais afastado, mas nossa preocupação é o arqueiro, acabe com o lanceiro mais próximo, e suba a escada que está bem atrás de onde vinhemos, na parte superior está o Soldiers Sachet (61/94), tome cuidado com o arqueiro atirando.

Após coletar o item, desça e acabe com mais um lanceiro, esse deve fornecer alguma Helbert Skill Shard, Não siga para a construção logo a frente, perceba um local a esquerda onde podemos cair em uma plataforma, é isso que faremos.

Siga pela plataforma até encontrar uma solitária caixa, nela está o Diary of a Knight’s Mother 01. Agora volte até passar por uma escada vertical a direita, acione ela com um chute, mas não desça, volte e continue descendo o declive para encontrar um lanceiro que deve ser eliminado. Entre a esquerda e note outro daqueles lanceiros infectados por uma praga verde. Esses inimigos possuem um pouco mais de resistência, mas a grande diferença é quando eles são abatidos, note a animação após a morte… por que isso acontece apenas com eles?

De qualquer forma, siga pela passagem a esquerda e elimine mais um inimigo, antes de subir a escada vertical, note um inimigo observando um item ao fundo, de cabo dele e pegue um Garlic, agora volte e suba a escada que acabamos de observar. Na parte superior, teremos um patrulheiro, bem como um inimigo abaixado a direita e um arqueiro que não podemos eliminar a esquerda. Acabe com os dois inimigos aqui, desviando das investidas do arqueiro. Siga pela passagem exatamente a frente de onde vinhemos, haverão dois inimigos, elimine eles e pegue o Pure Blood Injection Records (63/94). Volte até o local com o arqueiro e pule pela passagem abaixo dele, encontrando uma Shard Memory e um pouco mais a frente uma Beacon.

Suba a escada vertical bem ao lado, estaremos diante do arqueiro que nos incomodava anteriormente, mas tome cuidado, por existir outro em uma plataforma mais elevada. Acabe com o inimigo e diretamente do lado oposto a ele, note alguns barris a direita, é uma passagem. Quebre os barris, elimine mais um inimigo e suba a escada vertical que ele guardava. Assim que subir, repare no item a direita, é um Collection of Memory, desça até lá, mas tome cuidado, pois estaremos novamente expostos ao arqueiro, bem como teremos de enfrentar dois lanceiros. Não siga o caminho a frente, ele leva a uma área já explorada, apenas desça, suba pela escada vertical escondida pelos barris e dessa vez siga em frente e encontraremos aquele primeiro arqueiro, lembra?

Acabe com ele e os outros inimigos aqui, encontraremos uma escada nesse local, é um atalho que nos levará a um portão cujo qual ainda não temos a chave, ainda. Bem ao lado dessa escada existe uma passagem onde podemos observar no beco, a Notes on Hermes Life: Fortress 01 (64/94). Volte e repare na passagem a esquerda.

Estaremos em uma plataforma de madeira com uma escada vertical que nos levará até um inimigo poderoso. É um soldado com um pouco mais de energia e uma espada avantajada, elimine o inimigo, por estar com a Key to the Top of the Fortress Wall, bem como uma Alchemy Enhancer. Não usaremos a chave imediatamente, exploraremos mais um pouco antes disso. Volte até o local onde quebramos os barris para encontrar a escada vertical, mas dessa vez siga em frente chegando em um local com um portão e um inimigo. Ignore esse portão e siga para sala nos fundos, subindo a escada vertical.

Na parte superior, o lado esquerdo é um beco sem qualquer item, já do lado esquerdo teremos um inimigo resguardando uma escada, elimine ele e suba para encontrar o arqueiro, bem como um lanceiro, ambos devem ser eliminados. Siga a esquerda, nesse local haverá um inimigo escondido e outro distraído em um beco, após acabar com ambos, pegue a Tales of Folk Potions 2 (65/94). Voltando após pegar esse item, note a escada a esquerda, suba e na parte superior, perceba o item na plataforma elevada, ainda não podemos pegar ele, vire a direita subindo mais uma escada, desça a plataforma, e atrás de alguns escombros está o Diary of an Unknown Knight 01 (66/94). Caia na plataforma abaixo para pegar a Memory Shard que vimos anteriormente.

Partindo desse item, desça a escada e note a passagem a direita, um declive que leva a uma longa escada e um Collection of Memory, mais a frente teremos uma Beacon. Note que bem ao lado, existe um caminho entre a parede, siga a esquerda para encontrar um inimigo, tome cuidado ao enfrentá-lo, pois ele é forte e rápido. Eliminando essa ameaça, receberemos a Key to Cathedral Path, bem como um Alchemy Enhancer, e logo ao lado, na parede ao lado de um portão, esta a Troop Selection Ceremony (67/94). Opostamente a esse item, repare na escada por trás de alguns barris, suba por ela e por outra escada até chegar em uma sala com uma Collection of Memory. Volte e pegue a grande escada, passando por um portão.

Thymesia – Games Ever Detonados

Assim que entrar, ignore o caminho a direita, mas memorize essa passagem. Siga a direita subindo uma escada, estaremos diante de uma bifurcação, o caminho a direita leva a um portão cujo qual não temos a chave para abrir, ainda. Vamos à esquerda, subindo uma longa escada vertical e seguindo por um solitário corredor, desça a plataforma e continue até encontrar o Civil Servant Notebook 01 (68/94). Volte e suba a rampa logo atrás. Siga descendo a plataforma até encontrar um lanceiro abaixo, elimine ele e mais a frente encontraremos um escudeiro e um arqueiro, acabe com ambos. Continue pelo caminho atento a escada do lado direito, suba por ela e novamente por outra, estaremos diante de Emerald.

Converse com Emerald e como de costume, teremos de apresentar alguns documentos para nosso amigo analisar, esses itens devem ser:

  • Hermes’ Answer Research Notebook
  • Transformation Experiment Report 02
  • Hermes’ Answer: Formula Research
  • The Hanged Queen’s Fused Core
Thymesia – Games Ever Detonados

Por cada arquivo mostrado, receberemos uma Collection of Memory Lv 2. Feito isso, desça a escada e siga em frente eliminando dois inimigos, ignore o caminho a direita e desça pela escada no finl do corredor. Um pouco a frente, escondido em alguns barris a esquerda está uma Collection of Memory, um pouco mais a frente, a esquerda, quebre mais barris e siga pelo corredor para encontrar outro Collection of Memory. Volte e repare no soldado no final do corredor, um inimigo de elite. Acabe com ele para receber um Alchemy Enhancer mais alguns itens, pouco antes do beco que ele olhava, a uma passagem a esquerda, siga por aqui eliminando um inimigo e recolhendo a Tales of Folk Potions 01 (69/94) no final. Agora, voltemos até aquela passagem que pedi para memorizar pouco tempo atrás.

Siga pelo caminho que ignoramos e chegaremos em um jardim, elimine o primeiro guarda bem como os outros dois que descem a escada. Após tirar esses inimigos do caminho, note que do lado oposto a essa escada maior, existe uma menor que leva a um altar com um inimigo em oração, acabe com ele para pegar uma Collection of Memory, agora podemos subir a escada maior. Na parte superior, há um soldado em um beco. Acabe com ele e suba a escada que leva à catedral. Antes de mais nada, siga pelo lado direito para encontrar a Diary of a Knight’s Memory 02 (70/94). Feito isso, siga pelo lado oposto até encontrar um Beacon. Vamos nos preparar para enfrentar o Boss da área. Recomendo que revise as suas habilidades e coloque apenas as que realmente vão nos propiciar vantagens nessa batalha.

Para essa batalha, recomendo que tenhas os seguintes Talents:

  • Saber Attacks Lv2 – Atacar 5 vezes ajudará muito
  • Dodge and Stab Lv2 – Mais dano
  • Deflect – A hora do parry
  • Sharp Weapons Lv2 – Queremos ficar próximos
  • Short Dodge Lv2 – Esquivar é preciso, mas não para longe
  • Short Claw Lv2 – Esquive, e ataque!

Varg

Nosso inimigo é um cavaleiro gigantesco um uma espada monumental. Note que tanto tamanho e uma espada tão pesada, tornam Varg mento, porém com ataques que podem levar mais da metade do seu HP. Nessa batalha, defletir será crucial para a vitória. Seus ataques são lentos, sendo assim é fácil pegar o tempo certo para o parry.

Na primeira parte da batalha, fique por perto e deflita enquanto alterna com o Claw para não perder a barra de energia. Varg carrega muito rápido, sendo assim seja ágil em tirar energia dele. Alguns ataques podem ser esquivados, principalmente quando ele carrega o ataque frontal com a espada ou pula sobre você, os demais devem ser defletidos e caso se sinta inseguro, esquive para longe, para tomar fôlego ou recuperar seu HP. Quando acabar com a barra de energia de Varg, ele carregará, nessa hora se afaste, pois ele irá investir com um agarram que causa mui, muito dano.

Durante o segundo round, ele será mais agressivo e rápido, seus ataques serão um pouco mais longos, mas a tática permanece, variando entre defletir e esquivar, atacando e gastando o HP do adversário sem permitir que ele se recupere. Se precisar se recuperar, não se afaste e assista ao vídeo da batalha abaixo.

Após a dura batalha, receberemos uma Forgotten Feather, Alchemy Enhancer, Giant Sword Skill Shard e o mais importante o Varg’s Core. Não deixemos de mencionar o troféu:

Varg

Derrote Varg.

Converse com Aisemy para relembrar e voltar até Philosopher’s Hill, assim que chegar em casa, receberá mais um troféu:

Hermes Fortress

Termine a fase Hermes Fortress.

Vejo você no próximo capítulo.

Chegamos ao final de mais uma parte do nosso Detonado / Guia de Platina de Thymesia, não deixe de conferir o próximo capítulo. Participe do Games Ever comentando e tirando suas dúvidas. Na nossa seção de Detonados você encontra mais Guias de Platina, não deixe de conferir.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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