Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

The Lord of the Rings: Gollum | Pedido de desculpas teria sido feito no ChatGPT

Programando desculpas por IA

Continua após a publicidade..

Desde os primeiros anúncios do desenvolvimento de The Lord of the Rings: Gollum, muitas pessoas já apontavam os problemas do jogo. Após o lançamento, as coisas só pioraram e o jogo foi um fracasso.

Agora, novas revelações colocam dúvida até mesmo o pedido de desculpas do Dev. De acordo com uma entrevista recente com alguns ex-funcionários da Daedlic, o pedido de desculpas divulgado por The Lord of the Rings: Gollum no início deste ano foi escrito com o programa de IA ChatGPT.

Devido ao fracasso do jogo, a desenvolvedora Daedlic fechou suas portas, mas isso não impediu o usuário da rede social X de encontrar uma entrevista recente entre ex-desenvolvedores da Daedalic e do canal de jogos alemão GameTwo alegando que o pedido de desculpas divulgado devido ao quão ruim o resultado de Gollum, foi escrito com ChatGPT.

Segundo informado, o pedido de desculpas foi na verdade produzido pela editora Nacon, e foi postado sem que Daedalic sequer fosse informada de sua existência sem poder opinar. As duas fontes alegaram que o pedido de desculpas foi escrito com ChatGPT, um programa de IA.

Sobre o desenvolvimento de The Lord of the Rings: Gollum

Falando sobre o desenvolvimento do jogo, segundo revelado pelas fontes, o orçamento para desenvolver Gollum teria sido de apenas 15 milhões de euros. Evidentemente uma quantia incrivelmente pequena para um jogo AAA, e ainda mais baixo se pensarmos em um título do Senhor dos Anéis.

Durante o final do desenvolvimento, uma série de cutscenes tiveram que ser totalmente excluídas, apesar de terem sido gravadas, simplesmente porque o tempo acabou. “Você não pode simplesmente gastar mais dinheiro em algo assim, esperar mais um ano e então tudo ficará bem”, disse o desenvolvedor sênior e diretor técnico Paul Schulze. “Isso não é realista porque o jogo subjacente não suporta isso.”

Fonte: VG247

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial