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The Last of Us Part II Remastered | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 2: Seattle, Dia 1

Após o trágico destino de Joel imputado por Abby, Ellie e Dina partem em bus de Tommy e principalmente, de vingança.

Está com alguma dificuldade em The Last of Us Part II Remastered? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da história, solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus/conquistas no PlayStation e Steam!

Capítulo 2: Seattle, Dia 1

2.1 O Portão

Deixamos o conforto de Jackson para trás, Ellie e Dina chegam a Seattle. Siga o caminho linear pela floresta enquanto ambas discutem sobre assassinatos, quando encontrar alguns carros, desmonte e verifique o ponto de ônibus ao lado para encontrar a Carta colecionável, caso esteja seguindo o guia corretamente, rebeberá o troféu/conquista:

Kit Básico

Encontre 5 cartas colecionáveis.

Continue em frente pela floresta e logo estaremos na rodovia, vire a esquerda e siga em frente até a placa elevada de trânsito, do lado esquerdo, entre no trailer e abra a gaveta do arquivo para encontrar suprimentos. No quadro de avisos, pegue a Carta Colecionável, e na sala ao lado, abra a gaveta para encontrar o Mapa de Seattle. Continue em frente pela floresta, passando ao lado do viaduto destruído, logo chegaremos no portão principal da zona de quarentena de Seattle. Chegando, desça do cavalo e verifique a inscrição no muro que diz; ultrapassers killed on sight, esse é o Registro do diário.

Após observar as rachaduras no muro e o soldado morto, salte o bloqueio a esquerda e entre na unidade móvel da FEDRA, pegue o artefato Bilhete do Refugiado. Saia dessa unidade e siga para a outra que está do lado oposto, entre e pegue o Infográfico dos Infectados. Rastejando por baixo dessa unidade, encontramos suprimentos, bem como nos fundos entre as celas. Atravessando a parte dos fundos, verifique a cabine para encontrar algumas peças. Após observar a escada, suba no teto da segunda unidade FEDRA e salte sobre as celas até chegar na plataforma com a escada, com a ajuda de Dina, suba a escada.

Siga saltando sobre os escombros e quando passar pela plataforma, rasteje por baixo dos escombros e salte para a plataforma novamente. Após a conversa, salte o muro e siga para o lado oposto da torre de vigia, suba a escada, para chegar na torre, recolha os suprimentos, peças e a Carta Colecionável e as Ordens de Isac. Agora podemos descer a escada até o final, para abrir o portão, você precisará alimentar o painel de controle através do gerador do outro lado da unidade móvel FEDRA. Infelizmente, a porta da unidade móvel está trancada, então você precisará quebrar a janela a direita para entrar. Dentro, recolha os suprimentos e abra a gaveta da bancada para pegar os Códigos do Portão do Posto de Controle. Saia e ligue o gerador nos fundos da unidade, após ligar o gerador, jogue o cabo por sobre a unidade FEDRA. Abra o portão e use o cabo para escalar, subindo na unidade FEDRA, sobre a unidade, pegue o Bilhete do Telhado e a Carta Colecionável, bem como mais suprimentos.

Volte ao portão e coloque o cabo na tomada, abra o portão usando a caixa de energia e quando passar, aproveite para conversar com nossa amiga através do buraco no portão maior. Volte ao cabo e desconecte-o, leve-o até o gerador novamente e jogue o cabo por cima da cerca, perto do gerador, e depois corra para o outro lado da cerca e pegue o cabo para ligá-lo ao painel de controle na parte traseira da unidade móvel FEDRA do lado oposto. Com a energia ligada, entre na unidade e verifique o computador, digite a senha 0512 e o portão onde Dina está esperando se abrirá. Antes de sair, procure por suprimentos e note uma janela que mostra uma escada, quebre a janela e siga até a escada para encontrar uma boa quantidade de suprimentos. Volte até Dina, suba no cavalo e passe pelo bloqueio, continue em frente até que Ellie veja o Hotel Serevena.

2.2 Centro

Após descer do cavalo, verifique a mensagem Fuck FEDRA na parede. Note a cabine no centro da área a esquerda, entre e pegue o Documento de Censo da FEDRA, saia e tente ligar o gerador, precisaremos encontrar algum combustível, suba no cavalo novamente e atravesse o bloqueio. Chegando no centro de Seattle, teremos de explorar uma área aberta usando o mapa, teremos de ir em lugares específicos, ainda que você possa ir em qualquer lugar. Confira os locais de interesse marcados no mapa abaixo:

Crédito da imagem: Neoseeker
  • Ponto de interesse 1

Desça a colina e passe pelo córrego, suba e vire a direita seguindo pelo viaduto, note o furgão com a traseira virada para o outro viaduto, suba e salte para o outro lado, chegando até um caminhão de bombeiros. Do lado esquerdo do caminhão encontramos um corpo com o Bilhete de Caçador de Suprimentos, abra o compartimento de carga do caminhão do outro lado para encontrar algum suprimento. Note o cabo no chão, jogue-o no penhasco e desça, quando estiver no nível da rampa oposta, balance até poder saltar e chegar nele, verifique o caminhão tombado para mais suprimentos e o Manual de Treinamento de Fabricação.

  • Ponto de interesse 2

Após encontrar o Westlake Bank, entre por baixo dos escombros e salte para o nível inferior, recolha os suprimentos no corpo e note que termos e enfrentar corredores e estaladores aqui. Tente eliminar os inimigos furtivamente, começando pelo estalador que segue para trás do balcão a esquerda. Espere o corredor do lobby se afastar e acabe com ele, o que deixa tudo mais simples para lidar com os outros. Quando terminar, siga para os fundos do banco e verifique o corpo com a bolsa para encontrar os Planos de Assalto ao Banco, bem como alguns suprimentos. Notou a senha no documento que acabamos de pegar? Caso não, verifique o cofre e coloque a senha 60-23-06.

Pegue a Escopeta de Repetição do guarda e a Carta de um ladrão de Banco na bancada ao lado. Na gaveta atrás de um carrinho cheio de dinheiro encontramos o Anel Antigo, o que nos brinda com o troféu/conquista:

Tão Grandioso e Tão Pequeno

Encontre o Anel Gravado.

Podemos ir embora, cuidado com os inimigos que encontraremos enquanto seguimos para a saída, eles podem ser mortos furtivamente ou apenas ignorados.

  • Ponto de interesse 3

De volta a área externa, contorne o banco até encontrar o tanque de guerra em um vale, note o corpo após as escadas, verifique ele para encontrar a Carta de Isac. Verifique o tanque para encontrar bons suprimentos e acionar uma conversa opcional com Dina sobre um evento histórico.

  • Ponto de interesse 4

Saindo dessa locação, siga a sudeste até os escombros de um prédio ao lado da placa identificando 6th Avenue. Suba a escada até o segundo andar, quebre a janela ao lado da mesa e contorne o telhado de vidro, saltando para o que está mais a frente, passe para dentro e suba até o terceiro andar, verifique as gavetas para mais suprimentos e a Carta Colecionável.

  • Ponto de interesse 5

Siga até a 5th Avenue e conforme você se aproxima, repare na porta da loja a direita, logo após passar o ponto de ônibus. Entre e Dina tocará bateria, após o comentário de Ellie, siga par traz do balcão e pegue os suprimentos, abra a gaveta e colete a Carta Colecionável. No segundo andar, entre na sala a esquerda e verifique o estojo do violão no chão, acompanhe as notas para acionar uma cena, faça isso por duas vezes para ouvir Take on me. Quando a canção terminar, contorne o corrimão e quebre os vidros do armário deste e do outro lado do buraco para conseguir algumas peças, volte ao cavalo, descendoo resto da rua e virando a esquerda.

  • Ponto de interesse 6

Chegando no local, bem ao lado do qual saqueamos a pouco, passe pelo portão ao lado da placa de aviso vermelha Fuel Distribuition, suba a escada a direita. Verifique a cabine para conseguir a Bomba de Atordoamento e o Memorando sobre Protocolos de Emergência. Volte e desça a escada, siga pelo lado esquerdo e após descer o barranco, verifique o portão acorrentado. Após passar e notar ambos os corredores, se esconda atrás da árvore a direita e espere o inimigo se aproximar para uma morte furtiva, Dina cuidará do outro. Use a pilha de toras para pular a cerca para o outro lado.

Fique deitado na grama como solicitado e contorne a grama até a pilha de toras, quando o corredor se aproximar, cuide dele furtivamente. Continue deitado e se aproxime do próximo corredor, ainda que esteja perto, podemos eliminar ele sem chamar a atenção dos estaladores. Agora, basta se aproximar deitado de cada um dos estaladores e fazer uma morte furtiva em ambos.

Quando terminar, suba na estrutura e pule a janela, quando estive na sinagoga, converse com Dina duas vezes para diálogos adicionais. Desça a escada e verifique as prateleiras para encontrar suprimentos e peças, siga para o lado oposto para mais peças sobre a mesa e verifique o portão. Siga pela porta e pegue mais algumas peças sobre a mesa, vamos seguir pela porta a esquerda. Entre por mais uma porta, bem atrás desta podemos encontrar munição, empurre o carrinho até encostar na grade, salte e pegue o galão, mas infelizmente, não tem combustível no tanque. Após a cena, retorne à parte principal da sinagoga para outro diálogo opcional com Dina e, em seguida, pegue o carrinho e mova-o contra a estrutura perto da entrada, do lado oposto ao altar.

Na parte superior, pegue as peças sobre a mesa e entre na sala a esquerda, abra o armário para mais uma conversa adicional, volte e no canto oposto, verifique o cabo preso na parede. Balance na corda e salte na varanda adjacente, entre no escritório e pegue os suprimentos, na gaveta, pegue a Carta da Rabina Saunders, também verifique o calendário na parede para encontrar o Registro do diário, como não temos mais o que fazer aqui, diga adeus a sinagoga, saindo pela janela na varanda.

  • Ponto de interesse 7

Saindo da sinagoga, voltemos até a rua, siga em frente e quando chegar no posto de controle elevado, note a escada a esquerda, suba e passe pelo portão. Verifique a tenda para encontrar suprimentos e a Bancada de Trabalho, continue pelo posto e verifique as duas cabines no posto de controle elevado para encontrar suprimentos e o Desenho da Rua e Registro do diário. Volte para o cavalo, pois já exploramos o prédio ao lado, é o mesmo onde Ellie cantou para Dina.

  • Ponto de interesse 8

Volte e atravesse o ponto de controle, assim que fizer isso, note o portão do lado esquerdo, passe por ele e na parte elevada a direita, pegue o suprimento e verifique o Cofre, a senha para abrir é 04-51, dentro encontramos suprimentos e a Carta Colecionável.

  • Ponto de interesse 9

Volte para rua e siga até o final, verifique acabine para encontrar algumas peças, em seguida, quebre a vidraça do Ruston Coffe Shop e entre, recolha todos os suprimentos e peças, bem como o Bilhete de Suprimentos no Abrigo WLF e a Carta Colecionável na gaveta da bancada. Siga para os fundos e no banheiro, cuidado com o corredor, pegue a Chave do Pet Shop, agora temos a chave do Barko’s Pet Store, vamos para lá.

  • Ponto de interesse 10

Saindo, suba a rua ao lado e vire a direita na 6th Avenue, siga em frente, após ouvir os gritos, continue em frente e quando encontrar a inscrição Barkos Deliveries em um beco, entre e use chave que encontramos a pouco na porta a esquerda. Quando entrar, pegue o Bilhete “Junte-se à WLF”, converse com Dina para um diálogo opcional, colete todos os suprimentos e peças. Não deixe de pegar o Coldre para arma de duas mãos no balcão dos fundos e conversar com Dina novamente. Saia e continue descendo, no cruzamento no beco, vire a direita, contorne o prédio e suba a escada indo até o final, verifique a bolsa no chão para encontrar o Bilhete Sobre o Cofre da Comunidade da WLF, também encontramos suprimentos na caixa ao lado. lembrando que você já pode fazer melhorias usando seus suplementos, recebendo o troféu/conquista:

Aprendiz

Aprenda uma melhoria de jogador

  • Ponto de interesse 11

Partindo do local anterior, desça a escada e vire a direita na rua, note a escada vertical que leva a um posto de controle elevado, suba e atravesse a passarela, verifique a janela para entrar. Cuidado com os inimigos, verifique o corpo a esquerda e acabe com o estalador silenciosamente. Não siga pelo corredor, continue indo por trás da sala e elimine o corredor e outro estalador usando as mesas. Mais dois corredores, um a frente e outro na sala a direita e o local estará limpo.

Recolha os suprimentos e note a porta bloqueada nos fundos, abra ela com a ajuda de Dani, desça a escada e verifique a mesa no final. Siga em frente e leia a placa de aviso nos elevadores, continue pelo corredor, entrando na sala a esquerda, pegue os suprimentos e o Memorando Final do Ten Torres no corpo. No arquivo ao lado está a Lista de Subversivos Conhecidos da WLF. Note os números 86-07-22 no quadro, essa é a senha que abre o Cofre nessa sala. Volte ao corredor, no final, verifique os corpos para encontrar a Carta de Pedido a um Amigo. Com tudo apanhado, volte ao elevador e desça pelo cabo.

Antes de abrir a porta, recarregue suas armas e PV, entraremos em um combate contra corredores e estaladores. Assim que abrir a porta, corra para o lado oposto e use o facão que você deve ter apanhado anteriormente, como estamos do lado oposto, temos a vantagem de não sermos emboscados. Ajude Dina caso ela precise, no total, são duas ondas de inimigos. Recolha os suprimentos e verifique o tanque de combustível, finalmente conseguimos ☺. Verifique o portão ao lado e saia da garagem.

  • Ponto de interesse 12

Vamos para a última locação. Suba a rua e vire a direita, galope mais um pouco na rua e desça a esquerda em direção ao lago, Dina falará sore o comboio. Siga até o final e verifique o baú do caminhão para abrir o compartimento. Entre no meio dos corpos e pegue o Bilhete para o Informante e algumas peças. Você deve ter recebido o troféu/conquista:

Turista

Visite todos os locais do centro de Seattle.

Agora que fizemos tudo que havia de mais importante para fazer, siga o lago e suba a colina a esquerda, voltemos ao gerador, onde está a mensagem Fuck FEDRA, lembra? Claro que lembra né. Abasteça o gerador e coloque a senha 5345 no portão. Continue em frente e ao se aproximar do hotel, Dina verá um infectado saltando a cerca, siga ele. Logo que saltar do outro lado da cerca, verifique as caixas ao lado do veículo a esquerda para encontrar munição.

Siga em direção a entrada do saguão, note alguns corredores se alimentando, antes de qualquer coisa, lide com o corredor na sala imediatamente a esquerda da entrada. Feito isso, se aproxime do local onde os outros se alimentão e jogue algo para chamar a atenção dos outros dois vagantes para junto dos outros. Quando todos estiverem juntos, jogue um molotov para acabar com todos. Colete os suprimentos que estão espalhados e verifique o corpo. Abra a porta para o segundo andar, verifique o corpo e os galões de combustível, suba a escada, verifique mais um corpo e entre no quarto a esquerda, recolha os suprimentos e o Manual de treinamento de Fabricação. No quarto, abra a cômoda para encontrar o Diário do Agente de recrutamento da WLF e a Carta Colecionável no criado mudo entre as camas.

Saia e volte ao corredor, siga até o final e verifique a porta entreaberta para iniciar uma cena. Após conferir tudo, saia e siga Dina, colete os suprimentos na mesa e saia, suba no cavalo e siga em frente até o portão, acione o gerador e continue pela rua, uma cena acontecerá.

2.3 Escola Eastbrook

Fomos capturadas pela WLF, Ellie está amarrada e sendo interrogada, Dina está desaparecida. Após a cena inicial, siga os comandos para conseguir o caco de vidro e quando se libertar, ataque o soldado da WLF, após mais uma breve cena, estamos no controle novamente. Após recuperar suas armas, elimine os inimigos e siga em direção a mesa perto da porta a esquerda, coletando o os objetos sobre a mesa.

Siga pelo corredor abrindo a porta e esteja preparado para um novo confronto. Se você quiser evitar o combate aberto, proteja-se e vá para a sala de aula à direita ou pule pela janela à esquerda sem ser visto. Agora você pode se esgueirar cuidadosamente pela área e usar a cobertura fornecida para eliminá-los furtivamente, caso contrario, cuidado com os inimigos avançando pelas laterais, quando terminar, recolha os suprimentosnos corpos. Quando terminar, siga em frente até chegar em um gramado, se esconda imediatamente enquanto os inimigos começam a patrulhar a área.

Comece eliminando a garota, em seguida, os dois homens. mais inimigos vão aparecer, continue com a estratégia de eliminar os novos inimigos furtivamente, quando terminar, comece a recolher os suprimentos na área, inclusive dentro das salas. Terminando, escale os escombros até o telhado e enfrente mais três inimigos, fique embaixo dos objetos e elimine a mulher que caminha em direção aos fundos. Espere o homem se aproximar e acabe com ele também, faltando apenas a mulher mais no fundo do telhado. Recolha os suprimentos e verifique a porta nos fundos do telhado.

No corredor, colete os suprimentos, bem com a Ordem de Isaac. Siga para o final do corredor e tente abrir a porta, ajude Dina com a janela e após a cena, contorne o telhado a direita até notar uma varanda no prédio ao lado, saltando até ele. Salte a cama revirada e colete os suprimentos, bem como a Carta Colecionável. Não deixe de recolher os suprimentos da cozinha antes de sair. Siga em frente para o apartamento ao lado e recolha mais suprimentos, antes de sair pela porta entreaberta, assista a cena.

2.4 Captol Hill

Quando a cena terminar, desça e siga a esquerda até o final da rua, vire a direita até o beco antes da piscina, siga poresse beco a direita até o final, entrando no prédio 3 no final, também a direita. Dentro, verifique tudo e dentro de uma das gavetas, encontre a Carta Colecionável, bem como outros suprimentos.

Saindo da casa, desça o beco e vire no próximo a esquerda, entre na casa 6, note que as meninas estão alertas. Recolha os suprimentos nesse andar. Suba a escada e fique atento ao corredor, com ele morto, verifique os quartos recolhendo os suprimentos e pegue o Pedido de Desculpas da Chevy, com tudo coletado, podemos ir embora. Siga em frente e desça em direção ao Captol Inn, não entre nos estacionamento, siga a esquerda até econtrar um beco com a placa WLF Rules, entre nesse beco e salte a primeira janela aberta. Recolha os suprimentos e a Carta Colecionável. Abra a porta e saia, estamos no estacionamento, entre no apartamento ao lado e recolha mais suprimentos, entre na lavanderia ao lado e continue a saquear..

Não temos nada para fazer no andar superior, então siga para o beco do lado oposto. Note o carrinho de lixo, empurre ele para fora do meio fio, colocando-o em baixo do apartamento com a janela aberta bem na nossa frente. Saqueie o local, encontrando a Oferta depaz do Raul. Volte até Dina e dessa vez, coloque o carrinho junto a cerca e salte para o lado oposto. Siga a esquerda e note o estacionamento a direita, não passe pela porta, suba na van e note o guarda de vigia. Faça a abordagem furtiva, traga-o para longe da borda e acabe com ele. Existem mais três inimigos; uma mulher que patrulha ao lado da lavanderia e dois homens que ficam patrulhando a lavanderia de tempo em tempo. Elimine a mulher furtivamente quando os homens sairem da parte de trás da lavanderia, voltando até ela em seguida, e então espere que eles circulem de volta para matá-los quando se separarem.

Terminando, saqueie o local e siga para a loja de brinquedos do lado oposto para encontrar mais suprimentos. Continue em frente pela rua até avistar o posto de combustível, antes de seguir para o posto, entre na porta azul a direita, eliminando o corredor assim que entrar. Note que existem mais inimigos e eles podem se atentar a sua ação caso faça muito barulho. Elimine todos e volte ao posto. Siga eliminando os inimigos furtivamente, quando terminar, recolha os suprimentos e verifique a Bancada de Trabalho na garagem. Caso esteja concentrando suas melhorias em apenas uma arma, você já terá peças suficientes para otimizar essa arma completamente, recebendo o troféu/conquista:

Mecanicista

Melhore totalmente uma arma.

Volte a loja do outro lado da rua e continue o saque, coletando o artefato Dica da Rebecca e a Carta Colecionável. Após recolher tudo, saia da livraria e desça a rua a direita. Siga beirando a rua a direita e desça até a quadra de basquete, note o local onde podemos saltar na lateral, antes de fazer isso, cuidado com os dois guardas, espere eles subirem até a quadra para acabar com eles furtivamente. Desça até onde eles estavão e salte pela cerca a direita, note a porta aberta no nível inferior, desça e entre no Olive Street Market. Cuidado com os corredores e um estalador no local, terminando com eles, recolha os suprimentos e a Carta Colecionável.

Saindo do mercado pela porta da frente, siga a esquerda, notando os guardas dentro do banco e na lateral da loja. Elimine os dois dentro da loja e siga para os fundos do banco do outro lado da rua. Entre e elimine o guarda furtivamente. Os outros inimigos estão de guarda na frente do posto de controle e pode ser difícil eliminar eles furtivamente. Tente chamar a atenção de um deles para dentro da loja ou do banco para ter mais chances, quando terminar com todos, saqueie a loja Bagel Bros, Melodys Flower e o Bank of Meridian. A saída da área esta no segundo andar do Bagel Bros. Do lado oposto, teremos de ajudar Dina a subir no telhado do posto de segurança.

Do outro lado, siga em frente e veja o corredor acionando a armadilha, note mais armadilhas e os corredores do outro lado, use a garrafa que está na área para chamar a atenção dos inimigos em direção a armdilha. Quando terminar, pegue os suprimentos no posto de controle e entre na loja ao lado. Recolha os suprimentos e colete a Carta Colecionável perto do caixa eletrônico. Volte e siga em frente, passando pelas armadilhas, vire a direita passando pelo portão, antes de descer a colina, fique em baixo do posto de vigia para encontrar uma escada, suba para encontrar suprimentos e os Rabiscos da Torre.

Vamos em frente, desça a colina e mantenha-se a direita nos véiculo destruídos, no tanque de guerra, colete alguns suprimentos. Atravesse o lago indo a esquerda e suba a encosta até que Dina mostre um desenho. Olhe no caminhão atrás/ao lado para notar alguns suprimentos e o Relato de Raulm. Volte e siga em frente pela trilha lateral até encontrar alguns corpos e uma cena começará. Terminando, salte a barreira e siga a direita para encontrar um suprimento, volte e siga o caminho subindo a colina.

Quando chegar na rua, cuidado com as diversas armadilhas espalhadas pelo local, jogue garrafas ou tijolos para desarmar quando preciso. Passando pela academia de artes marciais, entre na loja logo a frente e pesquise na seção de livros a esquerda para encontrar a Carta Colecionável. Abra a porta nos fundos e repare no quadro de avisos ao lado da máquina de refrigerantes para encontrar o Lembrete do Brechó, note que esse artefato tem um número, que é um código, falta um pedaço. Entre no banheiro na porta a frente e leia a inscrição na parede, agora temoso número completo. Entre na porta lateral e cuide do rastejador, recolha os suprimentos e verifique o Cofre e use a senha 55-01-33. Recolha tudo e volte até a rua.

Entre no centro de artes marciais do outro lado da rua, quebre o armário de troféus para algum suprimento, no corredor ao lado, pegue a Recusa de Fran, pegue mais alguns suprimentos no corredor e siga em frente em um escritório para encontrar a Bancada de Trabalho. Volte até a rua e continue em frente acabando com as armadilhas, após o caminhão com a inscrição, suba na caçamba para encontrar alguns suprimentos, volte a rua e continue, rastejando por baixo do caminhão. No final da rua, ao lado do furgão de notícias, note o muro a direita, suba e partindo dele, veja a armadilha na escada, destrua isso e continue subindo. No portão, use o caminho a direita para conseguir saltar, feito isso, estaremos diante do nosso objetivo.

2.5 Canal 13

Após avistar o prédio, siga a direita e note o veículo da FEDRA, verifique ele e a van para encontrar suprimentos, em seguida, comece a escalar o jardim suspenso, saqueie o corpo do soldado e use a corda na janela para entrar. Saquei novamente e siga pelo corredor, passando por baixo do escombro, no final, entre na porta a esquerda para encontrar mais suprimentos. Saia e note o duto de ventilação bem ao lado, escale para chegar em outra área, após ver as atrocidades, siga até a sala a esquerda e colete os suprimentos. Volte e suba a escada.

Verifique todas as salas em busca de suprimentos, quando terminar, saia e note as portas fechadas, teremos de nos esgueirar pela beirada da parede, entrando pela janela quebrada. Colete os suprimentos nos corpos e siga para a sala do lado oposto para mais alguns suprimentos e a importante Carta Colecionável. Use a porta dupla para subir a escada, entrando pela porta adireita, após a cena, teremos de fugir. Saindo, entre na próxima sala a esquerda e na próxima adiante para encontrar suprimentos e o artefato Papo Motivacional do Papai. Desça pela janela até o andar inferior e os inimigos vão invadir o local. Sga a direita, passando pela fresta na parede e comece eliminando o inimigo que vem atrás do primeiro, volte e elimine o segundo. Continue furtivamente, ainda que chame a atenção dos soldados, você ainda pode se esconder e manter o fator surpresa.

Quando terminar com os primeiros inimigos, tente sair do prédio seguindo Dina, mais soldados vão atacar, continue a fuga até que tenha de saltar da janela, siga descendo pelos escombros em direção a floresta, quando chegar no estacionamento, entre na porta a direita, Ellie bloqueará a porta.

2.6 Os Túneis

Após escapar dos soldados, teremos de seguir pelos escombros dos túneis, rasteje pela tubulação, saindo do outro lado, passe pela porta e verifique o carrinho no final do corredor a direita. Após avistar o estalador, continue atá a plataforma e quando descer e encontrar os soldados, entre sorrateiramente no vagão ao lado. Vamos usar os estaladores a nosso favor, de dentro do trem, jogue um objeto entre os estaladores e os soldados e espere o caos se generalizar. No final, elimine os que sobrarem.

Com a área limpa, verifique os escritórios a esquerda e passe por dentro da composição, recolhendo os suprimentos, no final, verifique a porta da composição para iniciar uma pequena cena. Siga em frente pelos vagões recolhendo os suprimentos, no final, recolha mais coisas e o Bilhete do Metrô. Continue em frente passando pelo vão entre as portas e recolhendo mais suprimentos no final do vagão, passe pela porta que Dina está observando. Após sair, siga em frente e passepor baixo do trem no final, siga em direção a passagem com a luz vermelha mas não entre, siga em frente e verifique embaixo da composição para encontrar a Carta Colecionável, podemos seguir pela passagem ignorada agora.

Logo que entrar, suba as escada a direita e a escada vertical, sobre a plataforma, entre na porta a direita para encontrar peças e suprimentos, bem como a Bancada de Trabalho. Você deve estar com uma boa quantidade de suplementos, aproveite para melhorar alguma habilidade, se estiver se concentrando em apenas uma como SOBREVIVÊNCIA, deverá ter suprimentos suficientes para conseguir o troféu:

Especialista

Aprenda toda uma linha de melhorias de jogador.

Feito isso, saia da sala e pegue a corda na beirada da plataforma, jogue-a sobre o cano no alto e balance até chegar do outro lado, abra a porta a esquerda e colete mais suprimentos antes de passar pelo duto de ventilação. Continue em frente enquanto os soldados são massacrados abaixo das garotas, saia pulando no buraco e fique na espreita, o local está cheio de inimigos. Um deles é o trôpego, um inimigo cego com a agilidade de um estalador e a resistencia de um verme. Partindo da sala inicial, espere ele se afastar da porta a esquerda e lide com o corredor com a arma e um silenciador acoplado. Passe pela porta, entrando na próxima sala a esquerda e cuide do próximo corredor, tomando cuidado para não chamar a atenção do monstrengo.

Com os dois inimigos mais fracos mortos, vamos lidar com os maiores, use a bomba de atordoamento em um deles e ataque com sua melhor arma, quando ele morrer, teremos de lidar com o segundo, apenas se mantenha afastado enquanto ataca com sua arma, pode ser a pistola mesmo ou a espingarda. Um dos inimigos deixará cair o Registro do diário. Recolha todos os suprimentos na área.

Abra aporta de aço puxando a corrente e siga pelo corredor, note o suprimento a direita e entre na próxima porta a direita. Recolha os suprimentos e salte sobre a mesa nos fundos, passe por baixo do buraco e colete algumas peças e a Carta Colecionável ao lado do computador. Abra o portão, não volte ao túnel, abra a porta a direita, imediatamente após a anterior. Assim que entrar na nova sala, pegue a Estátua Entalhada ao lado do microondas. Em uma das máquinas de venda automatica, recolha o Bilhete na Lata de Refrigerante e o Bilhete do Armário na mesa logo ao lado da máquina, note que temos um número!

Vamos até a porta com a tranca eletrônica, o bilhete na lata de refrigerante fornece boa parte da senha, como cada número só pode ser digitado uma vez, nos resta os números 3 e 4, no meu caso foi 15243, caso não seja com você, inverta os dois números finais. A sala está cheia de suprimentos, então recolha tudo que puder. Saia e volte ao túnel, o portão a frente está trancado, então siga a esquerda e salte o corrimão. Suba a plataforma a direita, teremos de lidar com alguns corredores e dois trôpegos. Siga até a pilastra a direita, salte e lide com o primeiro corredor. Salte a janela dos fundos e lide com mais um deles. Espere o trôpego sair da sala e lide com o terceiro corredor acima da plataforma. Use suas bombas ou molotovs nos trôpegos, eles são bem frágeis ao fogo, então… Com a área limpa, recolha os suprimentos e arrombe a porta dupla a direita.

Quando encontrar os trens, passe por dentro da composição azul e quando sair, vire a direita e colete os suprimentos no chão. Volte e siga em frente passando entre as composições, quando encontrar um pequeno alagamento, note a passagem abaixo da composição a esquerda, siga por ali para encontrar um refúgio com suprimentos e a Carta Colecionável (25/48).

Volte e escale o vagão, assim que entrar na próxima composição, note o Bilhete da Estação do Metrô preso a porta. Saia e quando estiver na parte mais baixa, vire a esquerda, entrando nos destroços para encontrar mais suprimentos, volte e ajude Dina a subir na composição, quando ela derrubar a caixa, suba. Entre na composição e vire a esquerda para mais suprimentos, volte e siga em frente. Após a cena, ajude Dina e comce a correr, livre-se do corredor e continue em frente e salte o portão, na catraca, resista até Dina nos salvar novamente. Ajude a garota até o teatro do outro lado da rua e assista a cena.

2.7 O Teatro

Apos a conversa com Dina, uma conversa bem tensa por sinal, vamos explorar o teatro para esfriar a cabeça. Siga em direção aos fundos, pule o balcão e quebre os vidros dos armários para encontrar a Carta Colecionável, saltando o balcão a esquerda, colete a Programação de Cassandra sobre as caixas empilhadas. No banheiro, encontraremos alguns suprimentos.

Suba a escada do lado oposto enquanto Ellie divaga sobre a gravidez de sua namorada, logo que terminar de subir a escada, entre na varanda a esquerda para encontrar o Diário de um Soldado Solitário da FEDRA 1 e alguns suprimentos. Volte ao corredor e siga até o final para encontrar a Carta Colecionável, volte até o bar em frente a varanda e verifique os suprimentos atrás dele, entre pela porta ao lado e suba a escada, antes de verificar a janela, entre na porta a esquerda para encontrar mais suprimentos e o Diário de um Soldado Solitário da FEDRA 2, verifique o rádio.

Saia da sala e siga até a janela com o cabo de energia saindo, salte para fora, suba até o telhado e verifique a sala do gerador, teremos um cadáver e algumas peças, restaure a energia. Volte até o rádio e verifique ele, conseguiremos a Chave do Auditório, vamos até ele. Desça até o primeiro andar e verifique a porta do lado do balcão. Desça até o palco e verifique as caixas antes da cortina para encontar o Panfleto/Lista de Músicas do Estranha Mania, verifique a cortina para iniciar uma cena.

2.8 O Presente de Aniversário

Ellie entrará em uma lembrança, um evento do passado acontecido a três anos atrás, em seu aniversário. Siga Joel pela floresta enquanto Ellie tenta adivinhar qual é o seu presente de aniversário e, em seguida, prossiga em frente quando ele abrir caminho, para desencadear uma cena. Nade até sair da praia e siga Joel até outra cena.

Quando o comado de interação aparecer, jogue Joel no lago e siga junto com ele. Nade para fora e converse mis uma vez, siga em frente para mais um mergulho e quando sair, mais uma conversa. Após subir o barranco, entre na floresta para encontrar seu presente de aniversário. Leia a placa de informações para o Registro do diário, siga Joel para dentro do Museu de Ciências e História do Wyoming.

Dentro do museu, siga para a loja a direita e verifique o chapéu,  em seguida, confira o esqueleto de dinossauro em frente à entrada para uma referência ao filme Jurassic Park. Atrás do balcão da recepção, interaja com a cadeira para outra cena engraçada e depois continue em frente e interaja com os esqueletos de Compsognathus para outra referência à franquia Jurassic Park. Siga em frente e verifique os dinossauros a direita para mais uma referência a Jurassic park, converse com Joel e vamos até a próxima exposição. Logo que entrar, verifique e coloque o chapéu nos dois primeiros dinossauros, feito isso, converse com Joel e coloque o chapéu nele, isso desencadeará o troféu/conquista:

Ficou Bonitão

Ponha um chapéu no seu companheiro.

Siga até o banheiro, do lado oposto a entrada para encontrar a Carta Colecionável sobre o assento, no banheiro, verifique o espelho caso queira fazer algumas caretas. Quando terminar, suba as escadas (pegou o chapéu que mencionei anteriormnte ?) e interaja com o esqueleto do Brachiosaurus para outra cena. Siga passando pela caraca até a área de ciências, chegando, verifique a alavanca para girar o planetário e aprender o nome dos planetas do sistema solar. Gire a lua. Pegue o Registro do diário sobre o banco. Entre no rover lunar (porque Ellie fala tanto palavrão ❓). Por fim, verifique a casula lunar, pegue um capacete de astronauta e assista a cena.

Quando estiver no controle novamente, saia pela porta dupla e mergulhe na área alagada, verifique o palete a direita paran uma pequena conversa adicional, em seguida, siga para a escada do lado oposto, vamos para o Natural History Center. Após verificar a porta fechada, salte pela janela com a ajuda de Joel. Siga em frente verificando os cartazes e assim que entrar na primeira exposição, verifique embaixo do banco a direita para encontrar a Carta Colecionável.

Note a inscrição na parede, siga para os fundos do museu. Quando Ellie ouvir algo e sacar a arma, siga em frente, passando por baixo do primeiro buraco na parede a direita, verifique o cadáver para encontrar a Carta de Suícidio e alguns suprimentos. Passe pelo buraco ao lado salte o balcão para assistir uma cena, terminamos esse longo capítulo.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de The Last of Us Parte II Remastered. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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