Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

The Callisto Protocol | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 2: Surto

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao detonado / guia de platina de The Callisto Protocol, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo incompreendido da Striking Distance Studios. Traremos todos os capítulos do jogo, registros de áudio e implantes, além de detalhes da história e tudo que você precisa para chegar a platina do jogo e completar a DLC Final Transmission

Nota: Conforme o Patch do seu jogo, pode ser que alguns dos colecionáveis estejam em locais diferentes do guia. Entretanto, todos estão listados aqui.

Surto

Começamos exatamente de onde páramos o capítulo anterior, onde após uma fuga desesperada nosso amigo Max acabou falecendo durante a queda da nave. Além disso, fomos conduzidos de maneira hostil pelo Cap. Ferris para a Prisão Ferro Negro. Após as terríveis cenas, onde nos será implantado um rastreador. Estamos em nossa cela na prisão, sonhando. Tente coletar o cubo no piso e o sonhe se tornará um pesadelo, acordaremos e algo errado não esta certo.

Saia da cela e siga a direita até o final do corredor, desça a escada a esquerda e um prisioneiro irá nos chamar a atenção. Conheceremos Elias, ele pedirá nossa ajuda para sair da cela, para isso ele nos dará a Faca Improvisada, bem como ganharemos o troféu:

Em momentos de desespero…

Elias deu uma faca improvisada ao Jacob.

De posse da faca, siga em frente passando sobre as caixas, note o painel de controle logo a frente, siga até ele para conseguir abrir uma pequena passagem no portão, por onde seguiremos. Siga um pouco mais a frente e passe pela ponte estreita a direita, continue a esquerda e encontraremos outro terminal, corte as ligações e agora use triangulo repetidamente para abrir a porta, entraremos em um combate. Note que você precisará se esquivar usando do lado oposto onde o ataque é desferido. Em seguida atacaremos usando R2. Quando for atacar o monstro, apenas ataque sem se esquivar, após alguns golpes ele deve morrer. Terminado, use o pisão para desmembrar os inimigos, revelando possíveis itens como os Créditos de Calisto, moeda que usaremos para melhorar diversos atributos tanto em Jacob quanto nas armas que conseguiremos ao longo do jogo.

Após a luta, siga até o console central para abrir as portas das selas, libertando Elias. Volte até nosso novo amigo, o portão estará fechado, mas saberemos para onde ir agora. Siga pelo lado oposto, agora aberto. Logo encontraremos mais um infectado, dessa veza, aprenderemos a defender. Combine defesa e esquiva para acabar com esse inimigo. Note que a defesa é um recurso paliativo, e que caso você se defenda demais, morrerá. Siga em frente e acione o elevador, assim que descer, siga o único caminho possível. Logo a frente você encontrará o Registro de Áudio: lamento do Ferris (2/20), siga por entre os escombros e seremos atacados novamente. Assim que vencer, repare no painel na porta logo a frente, encontraremos o Injetor de Saúde.

Esses itens são usados para recobrar a saúde de Jacob, para usar o item, basta pressionar . Também podemos usar esse item diretamente do inventário, sempre para reestabelecer a energia do personagem. Siga em frente pelo corredor e no final, entre a esquerda para encontrar o elevador. Suba por ele e atravesse o corredor até encontrar uma passagem a direita, siga a esquerda e no final encontraremos o Conversor de Energia sobre uma caixa logo a direita. Após pegar o item, abra a porta logo ao lado e siga pelo corredor entrando na cela a esquerda, encontraremos 6 Créditos Calisto. Mais a frente há uma cela entre-aberta, passe por ela para encontrar uma caixa que pode ser quebrada com um pisão, encontraremos 35 Créditos Calisto.

Nota: O conteúdo das caixas é aleatório, portanto pode diferenciar tanto no item recebido quanto na quantidade. Pensando nisso, partindo de agora, listarei apenas como itens todos os consumíveis do jogo, ok?

Siga para o final do corredor e abra a porta, após o acontecimento, siga em frente e entre na sela a esquerda para encontrar um item sobre a cama. A cela a direita não tem nenhum item, portanto siga em frente para abrir a porta maior no final do corredor. Siga em frente e Elias entrará em contato, note o cadáver antes da escada, pise nele para revelar um novo inimigo, uma espécie de parasita que chamaremos de Facehugger, acabe com ele pressionando triangulo para receber um Gel de Cura. Suba a escada e abra o baú a direita, encontraremos mais alguns itens. Do lado esquerdo está o elevador, acione o painel para seguir por ele. Saindo, siga pelo corredor e pule o obstáculo, uma cena vai se iniciar.

O sistema de segurança foi ativado para o nível mais alto, fornecendo para podermos ser assassinados. Sabendo disso, teremos de ficar fora da visão dos seguranças, identificado pelas luzes que saem de seus visores, se você for visto, será morto. Siga em frente e suba pelo duto de ventilação a esquerda, encontraremos um Bot de segurança logo na saída. Espere que ele se afaste e desça, passe abaixado por trás dele e se esconda atrás da maca, espere mais um pouco até que ele avance, siga pela porta logo a frente.

Continue abaixado até a próxima porta, arrobe ela e siga até a próxima maca, quando o Bot seguir em frente, faça o mesmo. Obrigatoriamente chegaremos em uma porta intitulada Implante M110, note o armário de parede ao lado dela, pegue um item nele, siga por esse corredor e no final dele você encontrará o Registro de Áudio: Marcação da Mahler (3/20), ignore a porta lateral nesse corredor por enquanto. Volte até a porta Implante M110 e siga por ela, estaremos na sala de implante. Encontraremos mais um baú que poderemos saquear, assim que abrir, um Facehugger atacará, um pouco mais a frente a esquerda, encontraremos o fusível do portão.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Lembra da porta que ignoramos a pouco? Volte até ela e arrombe, assim que entrar, pegue os itens nos armários, use o fusível na porta ao lado e siga por ela. Abra a porta oposta a que entramos e no corredor, use o fusível do portão, entre na porta Cuidados Intensivos M120, colete os itens aqui e saia. Siga para os Vestiários M121 e colete mais itens nos armários, siga para os chuveiros e, no fundo, siga o corredor a direita. Encontraremos uma caixa, quebre e pegue o item, encontraremos três inimigos no caminho, esteja preparado. Assim que sair, pegue o fusível na parede, teremos de voltar até a sala onde pegamos o fusível pela primeira vez, e agora usa a escada no fundo da sala.

Após subir a escada, use o fusível na porta, um inimigo surgirá das chama, acabe com ele e siga pelo corredor a esquerda até chegar a sala de Controle da Segurança, Pegue Imediatamente o item no armário sobre a pia, bem como outro na gaveta, um holograma aparecerá automaticamente. Siga em frente passando pelo duto de ventilação a esquerda. Seguindo por ele, chegaremos em um local com alguns ventiladores e dois inimigos. Enfrente ambos, é possível que um deles fuja, dependendo de suas ações no jogo, você deverá receber o troféu:

Intocável

Desvie perfeitamente cinco vezes.

Suba por mais um duto de ventilação e chegaremos em nosso objetivo, infelizmente o local já foi saqueado, ficando apenas um Bastão de Choque, melhor que o Pé de Cabra. Quando estiver no controle novamente, acione o computador e esteja preparado para usar sua nova arma. Siga pela porta a esquerda e pelos corredores até chegar novamente a área das celas. Chegando no local, pegue o Injetor de Saúde no armário na parede a direita. Note que haverá alguns infectados logo a frente, tome cuidado, tente chamar a atenção de um-por-um, acabe com os três, sendo que um deles virá de trás.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Assim que acabar com os inimigos e recolher os itens dos corpos, pule a barreira a frente e imediatamente entre na cela a direita, é a antiga cela de Elias. No local, encontraremos o Registro de Áudio: Antecipação de Elias (4/20), saia da cela e suba a escada logo a frente, passe pela ponte a esquerda e use o elevador. Estaremos na sala de controle, o Cap. Ferris está conversando com as forças de segurança atrás de uma barreira de vidro. Siga pelo corredor a esquerda e use o painel na porta, isso acionará uma cena. Após os acontecimentos, estamos no controle novamente, siga pelas portas indo em frente até chegar em grande porta, o capítulo termina aqui.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial