Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationReviewSwitch

Super Jagger Bomb | REVIEW

Continua após a publicidade..

Venha conhecer mais sobre Super Jagger Bomb, o mais novo jogo de plataforma inspirado nos clássicos de 16 bits publicado pela Eastasiasoft!

  • Jogo: Super Jagger Bomb
  • Desenvolvedora: Indie
  • Publicadora: Eastasiasoft
  • Lançamento: 06 de outubro de 2022
  • Número de Jogadores: Single player
  • Gênero: Platformer
  • Plataformas: PS4, PS5, Switch, PC
  • Site Oficial: Aqui

Jagger Salva o Mundo

Durante o jogo, controlará o super-herói com capa e tudo, chamado Jagger. Seu único poder é seu super pulo capaz de subir até as plataformas mais altas. O seu objetivo é bem simples: pegue todas as bombas no cenário antes que elas explodam. Mas é claro que não é tão fácil assim pois os perigosos vilões farão de tudo para impedir o nosso super herói. Não há limite de tempo nas fases, mas quanto mais tempo demorar, mais inimigos aparecerão. As bombas podem ser coletadas em qualquer ordem, porém, caso o jogador siga a ordem indicada no início de cada fase, ele encherá uma barra de poder que fará aparecer power-ups que concedem benefícios ao jogador. Ao coletar todas as bombas de uma fase, a próxima fase começa, e assim sucessivamente

Continua após a publicidade..

Há vários inimigos que aparecerão pela fase, e cada inimigo possui um comportamento diferente. Alguns andam, outros voam, e outros disparam raios de energia, e o objetivo de todos eles é um só: parar Jagger. Jagger não possui um ataque direto, precisando desviar de seus ataques enquanto pega as bombas pela fase. Basta um golpe para derrotar Jagger, e ele irá perder uma vida se for atingido. As bombas já coletadas continuarão com você, só faltando as restantes, mas a quantidade de inimigos só cresce com o tempo, tornando cada fase subsequente bem desafiadora.

Pegue Tudo e Tenha Vantagens

Para obter vantagens contra os inimigos, Jagger precisará obter power-ups. Há vários power-ups que aparecem aleatoriamente pela fase, e cabe ao jogador coletá-los antes que eles sumam. Os power-ups podem fornecer mais pontos, uma vida extra, eliminar os inimigos da fase momentaneamente ou mesmo encerrar a fase imediatamente. De todos os power-ups, o mais útil certamente é a vida extra, seguido do poder de encerrar a fase imediatamente. Vale a pena se colocar em risco para obtê-los, os outros não valem tanto a pena. Como os power-ups aparecem aleatoriamente, é preciso atenção se for tentar pegá-los.

Por melhor que o jogador seja, ele irá errar bastante. Os inimigos aparecem do nada, muitas vezes cercando o jogador em cantos da fase sem que ele possa fazer nada. Nesse sentido, o jogo lembra muito Pac-Man. Nos antigos jogos do Pac-Man, era preciso pensar bem antes de cada movimento, pois se a fantasminha cercasse o Pac-Man, não havia nada que ele pudesse fazer. Essa ideia já era conhecida nos jogos de plataforma de antigamente, geração 16 bits, e o princípio aqui é o mesmo. Ou seja: observe bem cada a fase e a localização de cada plataforma e inimigo. Tenha paciência e planeje cada movimento para não cair em cilada. Mesmo antes de tentar pegar um power-up, certifique-se de que não será surpreendido por um inimigo no meio do caminho.

100 Fases Complicadas

O jogo é uma clara homenagem aos jogos antigos, da geração 16 bits. O objetivo é fechar o jogo, e para isso, precisará percorrer todas as 100 fases. A ideia é a mesma em todas as fases, a diferença está na localização das plataformas, que varia mas também se repete bastante ao longo das 100 fases. Também fique atento quanto à quantidade de inimigos, que aumenta a cada fase. O jogo fornece ao jogador apenas 3 vidas. Não importa quantas fases tenha avançado, se perder 3 vidas, é Game Over e terá de recomeçar desde o início. Logo, precisará de perseverança para chegar ao final, e pegar o máximo de vidas extras que conseguir. Ao final da centésima fase, verá o final do jogo e então não restará nada para fazer a não ser jogar de novo em busca de melhorar sua pontuação.

O jogo em si não é difícil depois que se pega o jeito, mas pode ser frustrante perder todas as vidas depois de chegar bem longe. As fases ficam progressivamente mais difíceis conforme avança. Apesar do design das fases repetir bastante ao longo da jogatina, não chega a enjoar, pois a tensão se mantém sempre em alta para não errar, e a jogatina completa pelas 100 fases não dura mais do que uma hora.

Após fechar o jogo, resta pouco para fazer. O jogo possui um sistema de pontuação global, caso o jogador queira jogar de novo e de novo em busca de uma pontuação maior, mas não haverá qualquer incentivo para que ele faça isso. Depois da façanha de conseguir completar as 100 fases, todo o conteúdo do jogo já terá sido explorado.

O design dos personagens foi feito por Viktor Yurov e outros. O design das fases ficou a cargo de Sagital 3D, NEKCOM Entertainment, Synty Studios e Artkovski. As músicas empolgantes ficam a cargo do compositor Abstraction, e os efeitos especiais foram feitos por Imphenzia. É tudo muito simples, como já foi dito, mas agradável. As músicas em si são viciantes pelo pouco tempo que o jogo proporciona, e o design das fases, tanto a imagem de fundo como os personagens e plataformas, estão bem simples. Nada muito desagradável, mas faltou bastante refino, o que dá ao jogo um aspecto simplista demais.

Super Jagger Bomb – Vale a Pena?

Super Jagger Bomb é um jogo muito simples em seu propósito, mas bem divertido para quem gosta dos jogos de plataforma antigos e apenas quer um pouco de diversão. Pelas poucas horas que o jogo dura, ele é viciante e frenético, instigando o jogador a tentar de novo e novo até conseguir completar o que ele propõe. Um jogo desafiador.

Super Jagger Bomb foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Eastasiasoft – Agradecemos a cordialidade!

Confira também nossos outros reviews.

Super Jagger Bomb

Gráficos - 60%
Jogabilidade - 55%
Diversão - 80%
Som - 75%
Dificuldade - 75%
Fator Replay - 65%

68%

Super Jagger Bomb é um jogo muito simples em seu propósito, mas bem divertido para quem gosta dos jogos de plataforma antigos e apenas quer um pouco de diversão. Pelas poucas horas que o jogo dura, ele é viciante e frenético, instigando o jogador a tentar de novo e novo até conseguir completar o que ele propõe. Um jogo desafiador.

User Rating: Be the first one !

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo