Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

The Evil Within | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 10: The Craftsman’s Tools)

Seja bem-vindo ao nosso detonado / Guia de Platina de The Evil Within. Você terá informações detalhadas além da localização de todos os colecionáveis, upgrades e troféus do jogo. Também traremos dicas importantes para o modo Akumu, caso tenha intenção de platinar o jogo.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.

Capítulo 10: The Craftsman’s Tools

Estamos no interior da mansão, siga em frente e desça a longa e assustadora escada, pegando a nota Mansion basement note (15/16), além de mais alguns itens em algumas caixas que podem ser quebradas enquanto a cena com o Dr. Marcelo acontece. Passando pela porta, poderemos ir a Save Room, faça isso. Assim que sair da sua cela, verifique a cela a sua esquerda no corredor, em seguida siga a enfermeira até a recepção e pegue o jornal CAR ACCIDENT; TWO DEAD (14/21). Caso tenha alguma chave, use ela no cofre ao lado.

Voltando a realidade, saia da sala descendo as escadas, pegue o item próximo ao tambor e desça as escadas verticais, note a armadilha a frente, desarme ela e entre na sala a esquerda, quebre todas as caixas pegando os itens, note a estátua para pegar a Ordinary Key (28/46), não deixe nada para trás. Continue pelo corredor pegando um item a esquerda, não é possível abrir essa porta, volte ao corredor e passe pela porta entreaberta.

Siga abaixado, um inimigo aparecerá, mantenha sua lamparina apagada e caminha abaixado devagar, pois existem armadilhas sonoras que você deve desarmar antes de abater esse inimigo, siga para a próxima sala. Aqui, seremos inevitavelmente atacados por um atirador e um alarme soará, siga abaixado, um inimigo aparecerá, use a sua tocha. Nesse momento você deve ganhar o troféu / conquista:

Burn, Baby, Burn!

Mate 5 inimigos com uma tocha.

Caso não tenha conseguido, em breve ele deve ser conquistado. Siga até o final do corredor e veja a estranha maquina na próxima sala, abata o inimigo que esta na parte superior à direita com seu rifle. Mais ao fundo pegue a munição e suba a escada vertical. Aqui teremos três inimigos, tente matar eles furtivamente, ou derrubando eles e colocando fogo nos corpos juntos, quando acabar com todos quebre as caixas a direita e pegue os itens, desarme a bomba e saia pela porta a esquerda e tome cuidado com o atirador logo a frente, se proteja na barricada e acabe com ele, na sala mais a frente teremos o Battery Pack (1/3) e mais um item na prateleira.

Desça a escada e volte ao nível inferior, passe pela porta a direita abaixado, caso se levante, tome cuidado com a lâmina, se ela acertar você é morte imediata. Pule a parede a direita e dois inimigos aparecerão, o primeiro será atingido pela lâmina, no segundo, atire na pena dele para que ele se levante. Note mais um item a sua direita, siga pela porta de onde os inimigos sairão e mais aparecerão, nesse momento volte para a área com a lâmina e use ela para acabar com os três inimigos. Siga por essa sala pegando os itens, no final quebre as caixas e use a Battery Pack na máquina.

Note que as portas se abriram, siga abaixado até lá, e assim que passar elas vão se fechar. A primeira porta à esquerda no corredor está fechada, e na segunda sala a esquerda, teremos alguns itens e o mais importante, o Map Fragment (18/28). Desça as escadas a frente ignorando os corpos. Na parte baixa, repare no item próximo ao tambor, e subindo as escadas tem mais um na prateleira a frente.

Repare na sala a esquerda, é uma armadilha, mas precisaremos entrar para pegar a Ordinary Key (29/46), atire nela de fora da sala, ou não conseguirá pegar, também tem um frasco de Green Gel nessa sala, se for rápido conseguirá pegar ambos.

The Evil Within – Games Ever Detonados

No fundo dessa sala, teremos alguns itens em algumas caixas e próximo a maquina, ainda mais itens. Não podemos usar a alavanca ainda, sendo assim, siga pela única porta que ainda não entramos. Existem diversos inimigos nessa área, o melhor a fazer é tentar colocar o maior número possível próximos da bomba e atirar nela, você também pode atirar nas pernas e tentar juntar vários, colocando fogo neles. Siga para o fundo dessa sala e pegue os itens, passe pela porta e note os barris as caixas a esquerda, quebre elas para encontrar alguns itens, note o inimigo deitado e a bomba na parede, assim que se aproximar ele vai se levantar, atire na bomba para acabar com ele, vire a direita e perceba o item na prateleira, mais um inimigo e uma bomba, repita o procedimento e agora pegue o Battery Pack (2/3).

Siga pelo caminho a direita recolhendo os itens pelo caminho e desarmando a bomba a direita, pegue o item na prateleira e passe pela porta ao lado, na sala mais a frente, quebre as caixas para encontrar alguns itens, e mais a frente pegue o frasco de Green Gel próximo ao armário. Continue em frente, pegue o item próximo as laminas e dê a volta pela porta ao lado, apesar de ridiculamente escuro, o caminho é linear e você tropeçará nos itens a sua frente, obrigatoriamente chegará em um corredor com um buraco na parede, passe abaixado desarmando a bomba, usaremos o Battery Pack aqui, se prepare!

Quando inserir a Battery Pack, o local será iluminado e alguns inimigos vão aparecer, dentre eles uma criatura que não podemos abater. Engane a criatura e siga para a alavanca destacada na cena anterior, no mesmo local de onde a criatura saiu, acionando ela. Feito isso siga pelo caminho da direita, mas note que o obturador sobe e desce, cuidado ao passar, no corredor, um trocador de calor vai ser acionado automaticamente, note que da parede de onde ele sai, tem uma estátua com a Ordinary Key (30/46), quebre ela com um disparo e passe abaixado para pegar o item.

The Evil Within – Games Ever Detonados

Quando passar pela segunda porta tome cuidado, teremos 3 trocadores de calor, espere que todas sejam acionadas, agora entre abaixado e pegue o item mais ao fundo, ao lado da porta por onde entrou, haverá uma escada, suba. Siga pegando os itens no caminho, no final entre no duto de ventilação pegando mais itens pelo caminho, note o Map Fragment (19/28) no chão a direita, desça pelo buraco.

Aqui teremos de enfrentar um inimigo comum e dois ogros, iguais ao que encontramos ao inserir a bateria. Use a garrafa para atrair o primeiro inimigo, matando ele furtivamente, já com os ogros, isso não é possível. Tenha equipado a besta com dardos congelante e algumas granadas ou dardos explosivos, espere o primeiro ogro ficar de costas para a parede, siga abaixado e atraia o segundo que esta no corredor mais a frente, agora use o dardo congelante, paralisando ambos, e lance 2 ou 3 granadas, ou alguns dardos explosivo, será o suficiente para matar ambos, poderemos recolher os itens nesse local e de quebra receberemos 3000 de Green gel pela morte de cada um.

Com eles mortos, abra a porta usando a manivela, no corredor entre na sala a esquerda para encontrar mais alguns itens, use a alavanca e estaremos na área inicial. Abra a grande porta e siga pelo corredor até chegar na próxima sala. Repare na cama para encontrar o áudio Laura (7/10) e mais um item na prateleira, siga pelo corredor, e entre na porta a esquerda para encontrar o Journal of Sebastian Castellanos – Febuary 27, 2012 (10/16), passe pelo espelho para chegar a Save Room. No quadro de avisos, pegue o poster Patrick (8/15) e no balcão o jornal HOME DESTROYED BY FIRE (15/21), caso queira usar suas chaves ou fazer algum upgrade, fica a seu critério, quando acabar salve seu progresso e volte a realidade.

Voltando a realidade, passe pelas portas duplas e encontre uma antiga amiga circulando pelo local. Desça as escadas a direita, um pouco mais a frente, pegue a munição mais ao fundo e acione a alavanca, passe abaixado e siga pelo corredor a esquerda, uma perseguição começará, apenas corra, e quando avistar o corredor a direita, passe por ele, ignorando o frasco de Green Gel, vários inimigos vão sair das portas, ignore todos e apenas corra para passar pela próxima porta. Estaremos a salvo, por enquanto, quebre as caixas para encontrar alguns itens, passe pela porta adiante e acione a alavanca para acabar com o fogo, e quando passar, olhe para o teto para encontrar um registro na tubulação superior. Note que em breve precisaremos lidar com vários desses registros, antes de entrar no corredor, pegue a munição ao lado da grade.

The Evil Within – Games Ever Detonados

Agora teremos de ser furtivos, assim que entrar no corredor, vire a direita e passe abaixado pela armadilha, corra e vire a direita por 2x até encontrar uma alavanca, Laura continua atrás de nos perseguindo, e o fogo demorará uns 30 segundos para ser cortado, nesse momento, apenas fique abaixado e se escondendo, até que a passagem esteja liberada. Note a Syringe aqui, caso precise, ignore o frasco de Green Gel a direita e apenas suba as escadas.

Siga correndo pelo corredor na parte superior, mais uma alavanca para cortar o fogo, Laura ainda nos persegue e novamente teremos de esperar, a diferença é o espaço ser menor aqui, controle a ansiedade jovem, quando o fogo apagar, passe pela porta, estaremos em uma espécie de fornalha, olhe para o teto e atire no registro para cortar o fogo, passe pela porta e vamos para mais um confronto com Laura.

Laura

  • Nota: Nesse confronto, existe um requisito para a conquista de um troféu / conquista, precisamos matar Laura antes do final desse capitulo. Entretanto, nesse momento não é uma tarefa fácil ou até mesmo justa, mesmo que você use todos os recursos do local e suas melhores armas, a tarefa é bem difícil. Nosso detonado consiste em uma nova jogada no Casual, portanto considere fazer esse troféu na próxima jogada, vai por mim, será muito mais tranquilo, e passar por aqui será obrigatório.

Assim que sair do corredor, atire no registro superior a sua direita, corra para a esquerda e atire em mais um registro na tubulação superior, passe pela bomba e vire a esquerda, mais um registro bem na sua frente, atire e pule no buraco.

Assim que cair, olhe para a direita e atire em mais um registro, ele cortará o fogo, e você poderá usar a alavanca. O fogo demorará um pouco para apagar, enquanto isso apenas fique longe de Laura, você pode usar a tubulação para lançar chamas sobre ela e ganhar algum tempo, quando puder, corra pelo corredor até o elevador.

Após a cena com Ruvik estaremos em um local conhecido. Alguém passou por aqui e fechou todas as portas do local… Pegue o Map Fragment 20 (20/28) na porta a direita (eu disse que todas as portas estão fechadas!). Siga pelo único caminho possível, não existem itens pelo caminho, uma cena vai se iniciar ao abrir a porta. Assim que a cena acabar, pegue o frasco de Green Gel a direita, um pouco mais a frente teremos uma porta a direita também, entre por ela e estaremos na Save Room, dessa vez, sem interação com o espelho.

Pegue o jornal IRREGULARITIES AT HOSPITAL (16/21) e do outro lado, o pôster Marcelo (9/15). Atualize o que achar necessário, você pode olhar a cela ao lado da sua para uma cena interessante, salve seu progresso e volte a realidade. Passe pela tubulação a frente e na próxima sala recolha os itens e novamente desça pela passagem, na próxima sala teremos um confronto, você pode querer aproveitar esse momento para repor seu HP e carregar suas armas, tenha alguns Flash Bolts com você.

The Alpha

Inicie o confronto disparando um Flash Bolt, em seguida uma Granada ou um Explosive Bolt. Corra para o lado oposto da criatura, e assim que virar a direita, deixe um Eletric Bolt no caminho, e um pouco antes da porta, mais um desses, equipe seu rifle. Quando o Alpha ficar paralisado, comece a atirar rapidamente, e quando a munição acabar, não carregue, apenas troque para a Shotgun e atire.

O inimigo agarrará você, o dano é leve, apenas se levante e atire outro Flash Bolt e repita o processo seguindo para sala do lado oposto, pegue a Syringe caso precise, quando for jogado novamente para fora, faltará pouco para o Alpha morrer, mais alguns disparos ou Bolts Explosivos e ele morrerá. Caso precise de ajuda, assista ao vídeo:

Quando isso acontecer, recolha o Green Gel no cadáver dele e os demais itens no local, repare serem muitos, não deixe nada para trás, no final receberemos o troféu / conquista:

The First, Not the Last

Acabe com uma monstruosidade na garagem subterrânea.

Quando terminar, entre no elevador.


Com isso chegamos ao final co capítulo 10. Não deixe de conferir o próximo capítulo do nosso Detonado / Guia de Platina de The Evil Whitin além dos diversos conteúdos do nosso site. Espero você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo