Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DicasNotícias

Stranger of Paradise – Final Fantasy Origin | Dicas para começar bem

Vai começar a jogar Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Confira nossas dicas.

Se você esta começando a jogar Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins, já percebeu que o game impõe alguns desafios. Para ajudá-lo nessa jornada, vamos apresentar algumas dicas preciosas que vão lhe permitir começar com o pé direito no game.

Dicas do Paraíso

Se tem algo que o game fornece ao jogador, são informações. Você vai estar sempre carregado de novas informações sobre tudo no jogo. Isso acontece principalmente durante as primeiras missões. Entre empregos, fraquezas, habilidades de MP e muito mais, há muito o que acompanhar, e isso antes mesmo de considerar as coisas que Final Fantasy Origin não diz a você. Você desenvolverá gradualmente seu próprio ritmo à medida que avança, mas essas dicas vão ajudar você a ter um aprendizado mais tranquilo no jogo.

Vencendo o Cactuar

Em Final Fantasy Origins, cada missão tem a presença do conhecido inimigo Cactuar escondido em uma sala lateral ou outra área fora do caminho, por exemplo. Esses inimigos são rápidos e potencialmente mortais, mas você deve sempre tentar derrotá-los. Isso porque o Cactuar concede uma quantidade substancial de experiência no inicio da sua jornada, embora o golpe de 1.000 espinhos pode acabar com seus planos… Entretanto, ao contrário de outros inimigos, Cactuar prefere fugir do que atacar, então você deve ser capaz de derrotá-los antes que eles fujam. Seja rápido!

Se você conseguir derrotar o inimigo algumas vezes, vai conseguir uma boa quantidade de experiencia, e isso vai ajudar você a subir rapidamente de nível no inicio do jogo, o que vai ajudar muito na inicio da jornada.

Enfrentando o Tonberry

Assim como o Cactuar, nosso conhecido inimigo Tonberry também está presente em todas as fases do game. No caso dos Tonberries, eles dropam equipamentos raros ou de alto nível, ou ambos. Entretanto, nem tudo são bênçãos, e os Tonberries são exponencialmente mais perigosos que Cactuar. Eles têm um poder especial que leva você à morte com apenas um golpe, e esse poder é usado com frequência.

Além disso, eles têm um alto nível de HP e um medidor de break que parece reduzir mais lentamente do que o de outros inimigos, por exemplo. Tome cuidado ao enfrentar esse inimigo.

Caso ainda esteja no início do jogo, sua melhor aposta para lidar com o inimigo é mudar Jack para a classe Mage. Isso permite que você ataque à distância, o que facilita a esquiva dos movimentos à distância do Tonberry. Se você usar o feitiço Aeroga (o feitiço Aero totalmente carregado), evitará que Tonberry ataque por vários segundos, além de reduzir significativamente seu medidor de break.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin Battle

Sozinho é mais perigoso, acredite

Uma boa dica é deixar Ash, Jed e o resto do grupo sofrerem o impacto do dano quando puder, especialmente se precisar usar magia. Vale ressaltar que o jogo termina se Jack morrer, mas você pode reviver os membros do seu grupo com uma única poção.

Para isso, basta mudar para sua postura mais agressiva durante lutas difíceis ou batalhas contra vários inimigos. Isso lhe dá a liberdade de derrubar inimigos já enfraquecidos, atacar à distância ou lidar com um inimigo separado sem distração, por exemplo.

Multi-funções

Mudar de emprego será necessário, e mais importante do que o normal em Final Fantasy Origin. A maioria dos estágios espera que você lide com vários tipos de ameaças em tempo real, o que significa que você precisará subir de nível em vários trabalhos ou correr o risco de ficar em grave desvantagem.

Lembre-se que Anima lhe dá um nível de trabalho gratuito, então considere usá-los para aumentar o nível de trabalhos que você não está usando ativamente em combate.

Não esqueça dos atributos

Isso é muito importante: lembre-se de sempre verificar frequentemente suas árvores de habilidades do trabalho nos locais de salvamento. Algumas habilidades de trabalho são básicas, como aumentar a afinidade, entretanto são extremamente necessárias para desbloquear combos melhores e tirar o máximo proveito do seu equipamento (outra razão pela qual é importante trocar de trabalho com frequência).

Se você resgatar uma habilidade mais abaixo na árvore de tarefas, ela desbloqueia automaticamente os nós antes dela. Às vezes, vale a pena economizar pontos de habilidade apenas para conseguir outras habilidades preferidas mais tarde, por exemplo. Não deixe essa dica passar.

Trabalhe a afinidade

Apesar de Final Fantasy Origin não explicar de maneira clara o sistema de afinidade de trabalho, é muito importante quando você está trocando de equipamento. Aumentar a afinidade de trabalho para 50% ou mais desbloqueia novas habilidades passivas, e você vai querer muito essas habilidades!

Elas geralmente são menos chamativos do que feitiços ou novos combos. São habilidades sutis, como um aumento no dano de acerto crítico para o Duelista, por exemplo. Entretanto, elas tornam o jogo mais fácil e satisfatório. Se um equipamento lhe der maior afinidade com o trabalho, sempre priorize-o em vez de um com uma vantagem melhor ou estatísticas um pouco mais altas.

Use Soul Shield criteriosamente

O Soul Shield é uma das melhores ferramentas de Jack, afinal ele bloqueia ataques e reduz o medidor de break do inimigo. O jogo incentiva você a usá-lo com frequência, mas um bloqueio regular ou apenas se mudar para fora do alcance do ataque geralmente é uma escolha mais sábia no início.

Vale ressaltar que usar o Soul Shield esgota o MP de Jack rapidamente, o que deixa você temporariamente sem ter como usar ataques especiais ou mais fortes. Você precisará cronometrar bem o bloqueio do Soul Shield para evitar desperdiçar MP ou encontrar uma maneira diferente de contra-atacar. Pratique e encontre a melhor forma de usar.

Ajuste a dificuldade

Por fim, muita coisa pode acontecer entre os checkpoints de Final Fantasy Origin. Se você se cansar de lidar com os mesmos mobs ou morrer no último minuto de uma batalha contra um chefe, é fácil: é só diminuir a dificuldade. 

Você pode ajustar a dificuldade do game a qualquer momento, então não se acanhe em ajustar o jogo para atender às suas necessidades. Fica a seu critério.

Essa foi a nossa rodada de dicas para iniciantes em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin. Se você gostou, não deixe de comentar e de participar deixando seu like na matéria.

Não deixe de conferir nossa seção de detonados, temos sempre as melhores dicas dos jogos do momento. Confira!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo