Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz seguindo as orientações de Astos, o rei dos elfos escuros, e passaram por Refrin Wetlands, os pântanos que cercam o Templo do Vento. Após derrotarem todo tipo de criatura, incluindo o Elemental Core, eles chegaram à entrada do Templo do Vento. Após derrotaram uma poderosa Chimera, para a surpresa de todos, eles foram transportados até uma fortaleza no espaço sideral. Lá eles encontraram Tiamat, um dos quatro Demônios do Chaos, com a missão de proteger o Cristal do Vento. Juntos, eles derrotam Tiamat e conseguem libertar Sophia, uma mulher misteriosa que parece saber mais do que eles sobre Chaos e como derrotá-lo. Com a ajuda de Sophia, eles conseguem o poder do Cristal do Vento, e então seguem em direção ao Templo do Fogo.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:
Parte 5: Memories of Fire
World Map
A partir de agora, Sophia será o mais novo membro do grupo. Ela começa no nível 25 da classe Mage, mas também pode ser uma Black Mage ou uma Dragoon, uma profissão avançada que usa lanças. Ela pode ser uma companheira útil em batalha, mas principalmente com suas magias ofensivas de Black Mage. Fica a seu critério utilizá-la ou não. Além disso, os demais membros do grupo possuirão uma nova profissão. Ash pode ser da classe Berserker, Jed da classe Samurai e Neon da classe Knight. Vale mencionar que a nova profissão usará uma arma completamente nova, e eles não poderão usar as técnicas de arma já aprendidas até aqui. Fica a seu critério se quer alterar a profissão deles ou não, eu prefiro esperar até maximizar a profissão que eles estão atualmente antes de mudar.
De agora em diante, deverá começar a receber armas com habilidades específicas, próprias daquela arma. A chance de conseguir uma arma assim é randômica, mas há muitas no jogo, então olhe bem as armas adquiridas daqui em diante para ver se encontra uma arma com uma habilidade específica. Ao equipar essa arma, poderá equipar a habilidade específica no menu de habilidades, e usá-la em batalha, contanto que esteja equipado com a arma. Ao usar uma habilidade de arma, irá liberar um troféu:
Imbued Memories
Esse troféu será liberado quando utilizar a habilidade de uma arma pela primeira vez.
Haverá novos diálogos possíveis na opção Talk, se quiser. Organize seu grupo, desmonte todos os equipamentos desnecessários e vamos para a missão secundária disponível.
Missão Secundária: Scarlet Memories: The Erudite (45)
Crystal Mirage
Essa missão possui nível recomendado 45 e se passa em Crystal Mirage. Começará ao lado do Cube na parte intermediária da dungeon. Desça as escadas e elimine a Harpy e a Wind Elemental. Se olhar para a direita, verá uma ponte translúcida, quase invisível, que leva a uma plataforma com Flans e um Baú. Depois volte, desça um lance de escadas e abra um Baú à esquerda. Volte e siga em frente, para encontrar mais um Flan e Chaos Goblins, uma versão mais forte do Goblin comum, com golpes paralisantes. Desça a escada circular e derrote uma Wind Elemental e mais alguns Flans. Desça um lance de escada e olhe para a direita para ver mais uma ponte translúcida. Atravesse, elimine a Wind Elemental e também os Chaos Goblins que aparecem. Atravesse outra ponte translúcida e abra dois Baús. Agora volte e desça mais alguns lances de escada para encontrar Chaos Goblins e um Neutron Bomb, uma versão ainda maior e mais forte da Grenade. Tome muito cuidado com seus ataques, principalmente Wildfire. Após acabar com todos, siga em frente até chegar a um Cube e a um elevador.
Entre no elevador e suba por ele até o andar mais alto. Vire à direita para abrir um Baú, então volte e prossiga. Elimine um Wind Elemental e tome cuidado, pois outro Wind Elemental estará alimentando um canhão na outra plataforma, disparando nesta direção. Vá para lá e derrote-o, assim como os Guardians. Depois vire o canhão na direção do outro canhão e dispare-o com um Firaga, alimentando-o para disparar no cristal, criando uma ponte. Desça e elimine a Harpy, depois volte e repare na ponte translúcida que leva para a plataforma onde estava o cristal. Vá para lá e mate o Tonberry. Volte e siga em frente para encontrar um Ogre, um Wind Elemental e alguns Guardians. Mate todos, abra os dois Baús e então desça a escadaria circular. Agora desça a escadaria até o final para obter o Proto Cube. Faça o caminho de volta ao elevador e desça. Coloque o Proto Cube no painel e use o portal.
Já começará diante de um Dark Vent, mas ele está em uma posição inalcançável. Ele irá invocar Flans e uma Wind Element a princípio, depois Guardians e Chaos Goblins, e por fim um Ogre. Após derrotar todos, o Dark Vent irá desaparecer, e então surgirá um Chimera. Essa batalha será muito próxima à batalha de chefe que tivemos na parte 5 do guia. Ele continua com os mesmos ataques e fraquezas, com a diferença que nós estamos mais fortes e temos mais opções ofensivas do que antes. De modo geral, esta batalha será ainda mais fácil do que da primeira vez, então seja defensivo, use as magias. Ao matá-lo, irá completar a missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.
Venda os equipamentos sobressalentes e então vamos para a próxima missão principal, Memories of Poison. Essa missão possui nível recomendado 46, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XVI: The Wicked Arbor.
Missão Principal: Memories of Poison (46)
Wicked Arbor
The Verdant Shore
Siga em frente e encontrará o Cube em uma bifurcação. O caminho da direita é um beco sem saída, então siga para a esquerda. Derrote alguns Chaos Goblins pelo caminho, e então elimine alguns Flans perto de uma cachoeira. Seguindo em frente, encontrará mais um Flan e uma Wind Elemental. Continue pelo caminho e elimine Bloody Bats e mais uma Wind Elemental. Siga em frente e suba pela corda. A água no tronco de árvore adiante é limpa, aproveite para beber e recuperar HP. Mais à frente, encontrará um Bucephalus, um demônio em forma de cavalo. Ele é rápido, mas não muito difícil. Defenda suas cabeçadas e tome cuidado com os coices. Seu ataque Hot Water pode ser absorvido e jogado de volta nele. Siga em frente ao longo do caminho.
Bandit’s Copse
Siga em frente e encontrará Chaos Goblins, Flans e um Bucephalus. Na bifurcação, siga para a esquerda, e abra o Baú ao final. Depois volte e vá para o outro lado, e encontrará Chaos Goblins e uma Wind Elemental. Atente-se também para um Cactuar no canto. Destrua a flor gigante no local e então destrua as vinhas para liberar passagem. Logo encontrará um Cube.
Descanse e siga em frente para uma área com névoa. Há uma bifurcação aqui, siga primeiro pela direita para encontrar um Baú protegido por uma Wind Elemental e alguns Bloody Bats. Subindo a ladeira, encontrará uma matilha de um novo inimigo chamado Silver Lobo, uma versão mais poderosa do Wolf. Eles possuem ataques comuns, mas se atente ao Photon Spray, que pode ser absorvido e jogado de volta neles. Após matar todos, siga em frente pela direita, já que a esquerda levará de volta à bifurcação. Siga em frente até o cruzamento, e derrote Chaos Goblins e um Grenade. Siga primeiro em frente, derrote um Bucephalus e abra o Baú. De volta ao cruzamento, o caminho da esquerda leva apenas a um beco sem saída com um item, então siga para a direita. Este caminho levará a um novo inimigo chamado Malboro. Este monstrengo possui ataques que causam efeitos negativos, como Bad Breath e Sticky Goo. Ele também possui ataques que podem ser absorvidos e arremessados de volta nele, como Disperse e Saliva. Primeiro mate o Grenade que dá suporte, e então se concentre em matar o Malboro. Siga em frente, destrua a flor gigante e então destrua as vinhas ao lado. Siga em frente até a bifurcação. Siga reto em frente primeiro, e poderá derrubar uma corda que leva de volta para o Cube anterior. Descanse no Cube e então volte pela corda, seguindo pelo outro caminho.
Judgment Knoll
Há uma fonte de água na bifurcação adiante, caso queira beber, e um caminho bloqueado por vinhas que não poderá destruir. Siga primeiro para a direita, e então, antes de seguir para a esquerda, olhe atrás da árvore ao final para encontrar o documento Fool’s Missive XV: Phantoms. Seguindo pelo caminho, encontrará um Flan Prince, uma versão mais forte do Flan, acompanhada de um Silver Lobo, e com uma Grenade oferecendo suporte de um local alto. Recomendo deixar o Flan Prince para trás e ir correndo atrás do Grenade para matá-lo, subindo a rampa ao lado. No canto do lado direito após subir a rampa, há um Baú. Após matar todos, siga em frente pelo caminho, e encontrará mais um Baú, protegido por um Silver Lobo e Chaos Goblins. Volte para a bifurcação com a fonte de água e siga pelo caminho da esquerda. Ao descer adiante, encontrará um Malboro acompanhado de Chaos Goblins. Depois de matar a todos, siga em frente e destrua a flor gigante para conseguir destruir as vinhas ao lado. Siga em frente pelo caminho, e mate a Wind Elemental e o Chaos Goblin. Destrua a flor gigante, e poderá quebrar as vinhas que levam de volta para a fonte que vimos anteriormente. Em um canto à esquerda, encontrará um Baú. Depois siga em frente pelo caminho da direita, entrando na caverna.
Cave of Dying Light
Siga pela caverna e mate os Chaos Goblins e a Grenade, e então siga para a esquerda. Derrote o Malboro e a Wind Elemental no local. Siga em frente e encontrará Silver Lobos e um Silver Star Lobo, uma versão maior e mais forte. Mate todos e então procure por um buraco no chão, em um dos cantos do local. Desça pelo buraco e siga em frente para encontrar uma Grenade e um Flan. Vá para a direita e abra um Baú na beirada, então siga para a esquerda. Derrote um Flan, um Tonberry e uma Grenade no local, e então destrua a flor gigante. Agora desça e destrua as vinhas do lado direito para acessar um canto secreto contendo o Memory Memento #3. De costas para o buraco onde caiu, siga para a direita, e logo encontrará um Cube. Neste momento, o nível médio de seus equipamentos deve estar em 48, até mesmo superior ao nível do chefe da missão. Siga em frente para ver uma cena, e então iremos encarar o chefe.
Chefe: Great Malboro
O chefe da vez é o Great Malboro, uma versão gigantesca e muito mais difícil do Malboro convencional. Ele possui os mesmos golpes tradicionais do Malboro comum, como Sticky Goo e Bite. Seu ataque especial, Saliva, pode ser absorvido e jogado de volta nele. Ele também conhece Ensnare, um ataque indefensável que captura um membro do grupo e causa bastante dano. A estratégia para derrotá-lo é a mesma de um Malboro comum: fique longe e ataque com magias como Firaga. Após perder parte da vida, ele usará Regenerate para começar a se regenerar, então a estratégia deve ser a mesma do Tiamat: focar em retirar sua barra de Break, não a vida. Ataques especiais pelas costas e magias é a melhor forma de atordoá-lo até conseguir usar o Soul Burst.
Na sua segunda fase, ele terá os mesmos golpes, com a adição de Tongue Tied, um ataque indefensável que agarra um membro do grupo e causa uma série de efeitos adversos. Fique longe dele, deixe seus companheiros chamarem a atenção dele, e fique apenas soltando magias ou atacando pelas costas. A segunda fase da luta será tão fácil quanto a primeira, e talvez até mais rápida. Use a mesma estratégia para acabar com a barra de Break dele e finalizá-lo com um Soul Burst e liberar o seguinte troféu:
Vague Remembrances
Esse troféu será liberado quando derrotar Great Malboro.
Após a batalha, verá uma cena, e então irá completar essa missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.
World Map
A essa altura, Jack já deverá ter maximizado sua profissão avançada escolhida (no meu caso, Knight). Agora é o momento de escolher uma nova profissão avançada, de preferência que consiga liberar novas profissões avançadas ainda mais fortes. No meu caso, como completei Knight, seria inteligente jogar como White Mage, para liberar a profissão Paladin, ou Red Mage, para liberar a profissão Void Knight. Fica a seu critério qual profissão escolher a seguir, eu vou jogar como White Mage, sendo Black Mage minha profissão secundária. Os seus companheiros também já deverão ter maximizado a segunda profissão, então pode ser uma ideia mudar a profissão deles para a segunda profissão avançada que eles conseguiram. Agora desmonte seus equipamentos e vamos para a missão secundária. secreta que liberamos ao obter o terceiro Memory Memento.
Missão Secundária: Indigo Memories: The Humiliated (50)
Refrin Wetlands
Essa missão possui nível recomendado 50 e se passa em Refrin Wetlands. Começaremos em uma área especial, do lado de um Cube. Saia do local e enfrente um Sahagin, então siga pela raiz e suba pela corda. À esquerda, já encontrará o seu primeiro Flan, de um total de cinco que teremos de matar. Ele estará acompanhado de alguns Wolves, então acabe com todos eles. Depois desça em frente e atravesse a raiz. Siga pelo túnel e atravesse outra raiz. Na bifurcação adiante, vá primeiro para a esquerda, e encontrará o segundo Flan, acompanhado de 2 Water Elementals. Depois de matar todos, abra o Baú escondido na folhagem perto da pedra de clima. Ignore a pedra de clima, não será preciso usá-la. Não siga em frente pela raiz do outro lado, volte para a bifurcação e siga pelo outro lado. Enfrente um Water Elemental, alguns Wolves um Alpha Wolf, depois abra o Baú na parte superior e siga pela raiz. Sairá diante do terceiro Flan, acompanhado por Black Widows, um Bucephalus e um Fire Elemental. Mate todos e desça a corda adiante para sair do lado de um Cube.
Na bifurcação, siga primeiro para a esquerda. Vá em frente e mate o Fire Elemental, depois o Malboro e outro Fire Elemental. Por fim, vá até o final e derrote o quarto Flan. Acione a pedra de clima para deixar o clima chuvoso, então suba na raiz e siga para a esquerda. Na área adiante, derrote 2 Sahagins e um Water Elemental, depois vá até o canto e abra o Baú. Volte por onde veio e faça o caminho de volta até o Cube, então siga pelo outro lado na bifurcação para encontrar o quinto e último Flan, sozinho e sem armadilhas. Apenas acabe com ele para completar essa missão e receber 15 Ores of Courage, 15 Ores of Hope, 15 Ores of Passion, 15 Ores of Devotion e 1 Anima Shard.
Venda os equipamentos sobressalentes e então vamos para a próxima missão principal, Memories of Fire. Essa missão possui nível recomendado 50, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XVII: Mount Gulg.
Missão Principal: Memories of Fire (50)
Mount Gulg
Chamber of the Lonely Lion
Assim que começar, vire-se e abra o Baú atrás de alguns barris. Siga em frente pelo túnel e passe pelo Cube. Na bifurcação, desça à direita e elimine os Bloody Bats. Volte e siga pelo outro caminho, passando por alguns Chaos Goblins. Encontrará uma poça de lava impedindo nosso progresso. Suba o lance de escadas e destrua a estátua de serpente para interromper o fluxo de lava, o que irá secar a lava. Passe pela lava seca e entre no portão.
Path of Trials
Abra o Baú adiante e siga em frente. Derrote alguns Silver Lobos e um Silver Star Lobo. Ao final do caminho, verá um Dark Vent invocando mais Silver Lobos e um Fire Elemental. Mate-os e destrua o Dark Vent para liberar caminho.
Souleater Pyroduct
Descanse no Cube e então desça pelo lado esquerdo, já que o lado direito está repleto de lava. Derrote alguns Bloody Bats pelo caminho, e evite se aproximar da lava ao fundo. Suba pela rampa de pedra e siga pela direita para abrir um Baú, depois volte e vá pela esquerda. Derrote o Chaos Goblin e verá uma bifurcação. Primeiro desça pelo lado direito, mate os Silver Lobos e destrua a parede ao final com golpes. Entre na caverna e suba a escada de metal. Leia o documento Lufenian Log 07_0012: Dark Crystals e siga até o final para descer em uma beirada com um item e voltar para a bifurcação anterior. Desta vez, siga pela esquerda, por uma ponte de pedra, e derrote uma Grenade. Na área adiante, desça e derrote mais uma Grenade e um Bucephalus, e abra o Baú atrás dos barris. Suba as escadas com cuidado, pois um Chaos Goblin irá derrubar uma enorme rocha em sua direção. Após matá-lo, destrua a estátua de serpente para interromper o fluxo de lava. Volte pela lava seca para cortar caminho, e siga para o pátio perto do Cube. Ao final do pátio, verá um Dark Vent invocando Grenades e Fire Elementals de forma infinita. Corra até ele e destrua-o para acabar com os inimigos e liberar o caminho.
Path of Destiny
Siga em frente e aproxime-se do Baú com cuidado, pois um Chaos Goblin irá derrubar outra pedra gigante pela escadaria. Suba a escadaria e mate os Chaos Goblins e o Fire Elemental. Suba as escadas, mate mais um Chaos Goblin e abra o Baú. Descendo a rampa, elimine algumas Grenades e então suba a outra escada. Elimine o Cactuar adiante, depois siga e elimine também uma Grenade e um Fire Elemental. Vá até a estátua de serpente e destrua-a para interromper o fluxo de lava. Desça e siga adiante pelo trecho de lava seca indicado por tochas azuis. Verá um Dark Vent invocando um Bucephalus, Grenades e um Fire Elemental. Acabe com todos eles e destrua o Dark Vent para abrir caminho. Siga em frente, suba a escada de metal e aproxime-se do Cube para receber 2 Anima Shards. Descanse e siga em frente ao longo do túnel até acessar a nova área.
Cavern of Dreamers
Derrote os Chaos Goblins e destrua a parede frágil à direita para abrir um Baú. Suba a escada do lado oposto e vire à esquerda. Mate o Fire Elemental e depois os Bloody Bats. Desça a escada de metal ao final e, antes de descer a beirada, quebre a parede frágil do lado esquerdo. Mate os Bloody Bats e o Tonberry adiante, então abra o Baú atrás das pedras. Siga em frente e suba a escada de metal ao final para abrir um Baú. Desça pela beirada e volte para dentro da caverna, seguindo adiante para a parte baixa. Derrote o Silver Lobo, o Silver Star Lobo e o Fire Elemental, e siga em frente. Suba a escada de metal, abra o Baú e destrua a estátua de serpente para interromper o fluxo de lava. Desça adiante, derrote a Grenade e abra o Baú. Na bifurcação, siga pela esquerda, e esse caminho levará direto para um Dark Vent invocando Grenades. Destrua o Dark Vent para liberar caminho. Siga em frente com cuidado, pois um Chaos Goblin irá derrubar outra pedra gigante em sua direção. Mais adiante, abra o Baú à direita e então descanse no Cube. Nesse momento, o nível médio de seu equipamento deve estar por volta de 50, o suficiente para encararmos o chefão da missão. Siga em frente até o final para ver uma cena e o chefe.
Chefe: Marilith
O Demônio do Caos que protege o Cristal do Fogo é a Marilith, um demônio de múltiplos braços, cada um portando uma espada, e uma cauda de serpente. Seu ataque mais comum são espadadas, assim como Rakshasa Slash, que é uma série de golpes. Ela também usa Blade Dance para ficar mais forte. Basicamente, seus ataques são quase todos defensáveis, então poderá ficar por perto e atacar de perto, apenas não se esqueça de defender quando ela atacar. O ataque mais temível dela é Stone Gaze, no qual ela irá transformar os membros do grupo atingidos em pedra. Basta esperar alguns segundos para que eles se recuperem sozinho. Caso o seu personagem seja da profissão White Mage, como eu, então poderá aproveitar para usar Hastega, deixando seu grupo todo mais rápido, e Protega, para aumentar a defesa do seu grupo. Se não for, você pode ficar de longe lançando magias como Waterga e causando dano fácil. Quando tirar toda a barra de Break dela, aproxime-se e use Soul Burst.
Na segunda fase da luta, ela terá novos ataques, e suas espadas agora serão banhadas em fogo. Um dos seus novos ataques é Raining Swords, uma série de golpes de espada, e também Blazing Fury, um ataque de corrida em que ela causa dano físico. Para ambos, basta se defender. Outro novo golpe dela será Inferno, em que ela irá gerar gêiseres de lava pela arena. Basicamente, a estratégia continua o mesmo: fique à distância lançando Waterga ou fique de perto se defendendo e atacando em cada pausa dela entre os ataques. Marilith não é um chefe difícil de se derrotar, basta ter paciência. Esgote a barra de Break dela e finalize com um Soul Burst para liberar o seguinte troféu:
The Fire’s Light
Esse troféu será liberado quando derrotar Marilith.
Após a batalha, verá uma cena, e então o grupo voltará automaticamente para Flying Fortress. Fale com seus companheiros, se quiser, e depois fale com o Astos. Mexa no computador para completar essa missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.
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